A primeira BlogNovela da internet – num espaço de ensaio virtual e com comentário real dos leitores

Gerald: Bom, eu queria reunir todos vocês aqui pra tentar encenar….
(sou interrompido)

Fabio:…Gérald,…?!..Que tal falar da Dóroty Stang, Chico Mendes, o Joãzinho trinta, o “almirante” negro da revolta da chibata, o madãme satã, o dom Élder Cãmara,o Antônio Conselheiro……..!!!!!! Tem tãnto brasileiro BOM e PÓBRE, esquecido ……! Claro que o Mandela e o Bill são legais….! Mas eles não precisam de fãma ou espaço, eles já Os TEM, E MUITO..!..São RECONHECIDOS EM VIDA..! isso é muito legal. Os que CITEI, SE FUUUUUderam em VIDA E NINGUÉM TÁ NEM AÍ COM ELES..!(desculpe o palavrão)

Gerald: Peraí Fabio, calma. Eu nem falei ainda sobre o que trata esse espetáculo! Além do quê tudo já foi escrito sobre Dorothy Stang, Chico Mendes virou filme com Raul Julia e Dom Helder Câmara foi uma das pessoas mais conhecidas e reconhecidas de sua época. Mas estou aqui pra tentar montar uma peça inédita que escrevi pra vocês, do Blog. É uma espécie de remontagem de um espetáculo….
(sou interrompido de novo e vejo que o Vamp esta atacando fisicamente o Fabio)

Vampiro de Curitiba – (puxando o Fabio pelos cabelos) O ser humano é realmente incrível. No meu comentário acima, disse que, dependendo da resposta à pergunta – Quem fez mais pela humanidade, Mandela ou Gates?- ao responder, a pessoa estaria demonstrando a sua visão de mundo. A minha resposta é bom objetiva: Gates, óbvio! Afinal, além de ter ficado preso e parecido com o Morgan Freeman, o que mais Mandela fez pela humanidade? Mas não é esse o caso. O que me faz achar o ser humano incrível é o comentário do Fábio. Ele não quer saber nem de Mandela nem de Gates, quer que Gerald fale sobre “os pobres que se fuderam”. Ai, ai… não vou nem me alongar… nem Freud explica tamanha estupidez! Quer dizer que devemos falar sobre quem seja coitadinho, pelo simples fato de ter sido coitadinho? Foi esse pensamento cretino que elegeu o Lula. É um completo incompetente, mas as pessoas que o escolheram, não pensaram em quem seria melhor para o país. Pensaram em quem, na visão deturpada delas, mais merecia. Deu no que deu!!!

Obs: todos estão mudos no espaço de ensaio. Mau Fonseca tentava dizer alguma coisa tipo “a humanidade é horrivel” mas murmurava, ninguém o ouvia. Sandra tentava socorrer o coitado do Fabio que já flutuava a mais de 30 cm de altura do chão e estava sangrando. Eu me escondia, covarde que sou, atrás da única pilastra de concreto que havia no espaco.

Sandra (sussurando) – Mau, querido, fiquei horas em crise pensando no seu relato. Emendei com o sentimento que me causa os grupos nazistas da ex-DDR. Lembrei-me…..

Vampiro aos berros: PARA COM ISSO SANDRA! GERALD, PARA DE SER COVARDE E MOSTRE ALGUMA REACAO!!!!

Sandra (falando mais quietinha ainda)….lembrei-me também dos rapazes que queimaram um índio vivo. A alegação deles foi chocante: Achamos que era um mendigo. Por que as pessoas fazem isso? Por que ninguém está olhando? Ou pior: por que quem está olhando aplaude?
Mas isso não é a humanidade. Há pessoas que não fariam isso de forma alguma. O que será que as diferencia?

Vamp: ESTOU PERDENDO A PACIENCIA! Vou deixar essa companhia amadora. O diretor desapareceu!

Gerald: não desapareci não: só não aguento violência. Vamp, poxa, solta o Fabio. O cara vai ficar sem um só cabelo!

(Vamp solta Fabio. Fabio faz sinal de alívio mas ainda assim zomba do Vamp. É, não tem solução)

Cacá – Gerald!! Justamente isso! A coisa aqui no Brasil é assim uma política inalcancável e cansável. Vendo e revendo dossiês inacabados e arquivados. Pelo menos é cênico se pode nos servir de consolo sádico. E o povo com suas botas de gesso. Esses dia li uma entrevista do FhC em que ele falava desse sistema que chegou a um limite de inacessibilidade tal que gera a inação e a falta de brechas para a ação popular que não alcança mais como há tempos atrás. A teia do sistema, uma matrix.

Gerald – Cacá, tudo bem, tá ótimo. Justo o que você falou aí, muito justo. Mas eu estou aqui com vocês pra remontar o espetáculo M.O.R.T.E (movimentos obsessivos e reduntantes pra tanta estética – aquele que o Haroldo de Campos montou uma tese em cima e que viajou o mundo)….lembram? Nao lembram? Bem foi em 1990 e a segunda versão foi em 1991. Não lembram. É, falta cultura à essa falta de cultura. Falta memória a essa falta de memória!

Fabio -…É claro que odéte róitman ia ficar luêca, né, gentém..! Magina, homenagear éssa gentalha, por ser coitadinhos,…..onde já se viu nesse mundio, onde os “competentes” aflóram no “mercado” e se dão bem pelos seus “atributos” e “diferenças”..!…Pois, odéte, o Governo Lula deu no que deu MESMO, GRAÇAS A DEUS..! E ainda, vai fazer SUCESSOR, pro desespero do seu MENTOR! ..Quanto a você achar que o Bill é melhór que Mandela e a elizabeti achar que o dom ÉLDER deveria ser EMPALADO……..!!!!????…….não é preciso fazer cometário, pois a BÊSTA, está a solta na internét e isso já não assombra mais ninguém!

Gerald – Mas Fabio, eu já disse que…..

Vamp: se voce falar mais uma palavra com esse Fabio eu saio por aquela porta ali e nao volto nunca mais!

Gerald – Mas Vamp…..

Vamp: NUNCA MAIS entendeu? NUNCA MAIS!!!!


(ouve-se uma porta batendo, a luz desce em resistencia e Fabio sussurra: “poxa, perdi meu melhor amigo.. eh a MORTE!)

Fim do Capitulo 1 de uma longa novela da blogosfera!

Advertisements

20 Comments

Filed under BlogNovela

20 responses to “A primeira BlogNovela da internet – num espaço de ensaio virtual e com comentário real dos leitores

  1. John Hemingway

    Che casino:-)

  2. O Vampiro de Curitiba

    Hahahahaha… Brilhante!!! Só você mesmo, Gerald!!! Hahahaha… Muito bom! Parece real mesmo….E a Ana? E a Valéria, a Lilian, a Elisabeth e sua frase da semana????

  3. gthomas

    Vai entrar todo mundo. Ate o Carlos aqui de NY e o Gustavo da Florida olhando tudo pelo visor oculto da internet (porque plantei uma camera que vcs nao sabem onde esta) e observam com uma lagrima nos olhos.
    Ana Peluso anota tudo e fuma andando pra la e pra ca, afirmando pra todos que NAO fuma mais: “Mas Ana. voce esta com dois cigarros acesos na boca AGORA!!!!!
    EU? Eu nao. Nao fumo mais.
    Mas….isso tem muito capitulo pela frente. Tem o Tales….tem todos.
    LOVE
    G

  4. O Vampiro de Curitiba

    Hahahahha…

  5. O Vampiro de Curitiba

    BRILHANTE!!!! É por isso que eu te amo, Gerald! Brilhante!!!

  6. Claudia

    Que show!
    Voce..sempre com uma carta a mais…….
    Imagino teu rosto ….atrás do pliar
    kkkkkkkkkkk
    BRAVOOOOOOO!!!!!!!!!

  7. Oi, GT e pessoal.

    Falo em vampiros. Mas sem maldade, pois tenho Mautner & Jesus de Nazaré no coração. Ponto. Pinto, mas só no paintbrush. Vocês pintam como eu pinto, portanto: as entrevistas de GT são geniais, absolutamente maravilhosas. Entrevista para mim é arte. Gostei de Idiotern, filme dinamarquês do Dogma 95, alguém lembra? Gostei de Woodstock também. Cada coisa tem seu momento.
    Mirisola chamou GT de “depravado” e “porra-louca” numa coluninha dele do Congresso em Foco. Mirisola tá ficando Mirisolado, meio amalucado. E só tem alguma razão quando disse que Azevedo tem peito, não fica de salto alto como o coxinha do Daniel Piza.
    Abraços do Lúcio Jr.

  8. Ah, e beijos para a Sandra e todos que gostaram de alguma frase ou algo.

    Teve gente que propôs espanador no rabo. Eu preferiria deflorar com lápis, sei lá!

    Abraços do Lúcio Jr.

  9. ana peluso

    acabei de acender um chocolate, juro!
    um “Diplomata” tamanho médio.
    se eu parar de fumar, vou ficar gorda.

  10. Ja imaginei esse blog numa pintura famosa – A Ultima ceia de Da vinci, so nao sei quem seria quem nos papeis, de Judas ao Cristo. Acho q o Cristo deveria ser uma cadeira vaga (dado que os judeus ainda esperam o Messias)

    To pirado e dopado

  11. gthomas

    Lucio Jr
    Se eu me lembro do Dogma 95?
    Olha, se vc for nos videos ainda postados no UOL, ta la um CHIEF BUTTERKNIFE, feito com o Dogma, digo, com a parte teatral do Dogma, no final de 95, estreia foi em Jan 96 em Copenhagen.
    Se conheco? Conheci bem demais. Depois, desconheci bem demais tambem. Sou rato velho.
    LOVE
    G
    Faltou a Andrea N. na BlogNovela mas, mais tarde ela entra. Nao linkaram esse blog ao dela ainda como pedi, nem ao do Caetano Vilela, mas ela me paga por ser Vegan demais (brincadeira). Moramos na mesma cidade mas ela recusa qualquer contato. Dificil viu?

  12. Sandra

    GENIAL!!!!

  13. Valéria

    Caramba, o negócio aqui ficou animado! Muito engraçado!

  14. Oi, Gerald, vou lá conferir, obrigado, imaginei que vc conheceria, curtiu Einzerstunde Neubaten tb? Dogma 95 vai ser bom não foi, : curtiu, já foi, foi só para relaxar, totalmente demais. Gozo The Flash. 11 setembro: The Crash Day.

    No mais, valeria na blognovela uma frase que o Contrera me disse no Tietê entre cafés: a puta trabalha melhor que o jornalista: o jornalista deixa de fazer aqueeeela pergunta por medo, já a puta exercita bem oralmente suas habilidades linguísticas se é paga, é mais profissional, em geral.

    Outra: vc conhece o Eric Mitchel Sabinson?

  15. memory

    MORTE era instigante. Eu lembro de uma menininha em um balanco e de Bete Coelho de chinesa. Era uma premeditacao do atual imperio chines. lembro tb que uma mesa era cortada ao meio.

  16. …..Gérald,…..! tá um sarro…!….ahahahahaha…!..mas éssa do melhór amigo é fóda, hein???!!! Escrava Isaura e Odéte róitman de mãos dadas correndo pelos campos de marte, da vida,…..!!!…….virgi mãe,….! maria..!….(com música da noviça rebelde)….affff….!

  17. Vitor

    Continuo perguntando por que G Thomas não se suicidou como prometera a dois anos ? Ainda tenho o jornal com a entrevista dele . Acho que merecemos uma explicação se, foi brincadeira de intelectual.

  18. Sandra

    GERALD, NEM SONHE EM FAZER UMA BOBAGEM DESSAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Júlia Hardy

    adoro a Odete aparecer das catacumbas!!! hahaha
    beijos!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s