O blog em trânsito! E a gente atrás!

Extremamento orgânica a sensação que me vem ao ver esse blog migrar de servidor, como quem, enfim, nasce.

Acompanho esse trabalho desde a concepção, por assim dizer. Acho que sou ponta firme. Estou para a seta tanto quanto para o alvo. Participei do crescimento dele de várias formas. Ajudando, lendo, aprendendo, rindo, buscando, perguntando junto, me indignando e, principalmente, me emocionando.

Lembro do Gerald falar do blog antes de o iniciar, há quatro anos atrás. Seu entusiasmo quanto ao significado da comunicação, quando, no hospedeiro anterior, somente dois blogs se encontravam em destaque: o do próprio Gerald e o do Tas.

Eu acredito na informação. Acredito no papel da tecnologia sobre e sob a informação. Acho que já desmatamos áreas demais, e que a era É digital, apesar do livro impresso exercer em mim uma atração inegável.

O papel de um blog, mais do que ser um log virtual (seja da vida do autor, do trabalho do autor, especificamente de algum setor) é maior. É a prova da necessidade do ser humano se comunicar, passar suas idéias adiante, fazer ele mesmo o seu próprio jornal, com seus pontos de vista, sua maneira, sempre peculiar, de ver o mundo. Um grito free knowledge. A prova são os números de visitação que os blogs alcançam.

Sem contar que tá mais do que na hora da sociedade se organizar em pequenos (, mesmo; fazer o quê?) grupos. Formular idéias, quem for da área de idéias, para que sejam colocadas em prática por quem for da área da ação!

Cada um fazendo um pouco, se indignando um pouco, suscitando divergências, pode-se chegar a nenhum consenso, é óbvio, mas já se estabeleceu um sadio debate!

E esse site é digno de idéias a serem estudadas por quem faz parte da área da ação!

Terceiro milênio, e eis-nos: ou se implode de vez com o medo da emoção e se arrebenta com o veio do rio (e todos têm água), ou se senta, estéril, na beira de alguma estrada de sonhos, com cara de abstinência de vocação, e todo mundo morre de sede.

Pois aqui, “tin-tin!”, nosso copo cristalino transbordando de emoção, indignação, arte, e pensamento, e mais um pouco, brinda o seu!

E, Gerald, é uma honra continuar com você!

Ana

Advertisements

14 Comments

Filed under Colaboradores

14 responses to “O blog em trânsito! E a gente atrás!

  1. Sandra

    Por falar em água, entramos no signo de câncer, signo da água e da emoção. Que as águas de junho tragam-nos muita vida! Um grande beijo, Ana, que tem o dom de sangrar palavras do coração!

  2. Contrera

    acho tão, mas TÃO estranho como todos nós embarcamos nesse negócio de buscarmos audiência, cada vez maior, cada vez mais qualificada, cada vez mais sei lá… lembro-me, não sei por quê, de um show que assisti do juca chaves. tinha bastante gente, de fato. o espaço, ali na juscelino, na avenida, muito estranho. parecia um cine pornô. o estofamento das cadeiras era realmente pra lá de péssimo. e o juca entrou e errou para cacete. o óculos caía, o som mal chegava, um horror. mas gostei. o cara é um resistente. tanto que nem agradece! prefiro assim. (taí, na oficina de clown eu já começo a agradecer, que bosta). moral: não, não gosto de busca de audiência. entendo, sim, que as coisas precisam acontecer, que quando não dá certo é preciso mudar. mas dar certo não é sinônimo de audiência. ao menos ainda penso assim. assim não sendo, mal perderia tempo em aguçar o meu gosto. mas, tudo bem. cada um, cada outro, cada outro, cada um. beijos contrera

  3. O Vampiro de Curitiba

    É isso aí, Ana! Tô sentindo que serão muitas emoções… muitas mesmo!!!

  4. Desde minhas passagens por Paris espero este momento. Nada direi por enquanto. Porque devo me calar para ser enfático. Porque o não dizer faz parte do que não pode ser dito. E sobre aquilo que não pode explicar deve-se calar – como dizia meu amigo de Viena. Desde minhas passagens por Paris espero este momento. Espero. Momento.

  5. ana peluso

    Contrera, não me referi às visitações no sentido de audiência, ainda que eu ache que o blog mereça. Mas se a gente parar pra pensar que tem muito blog pessoal (não corporativo, não patrocinado, e de autoria desconhecida da grande mídia) com visitação bastaaaaaante significativa, a gente percebe os grupos se formando. É aí o meu foco.
    beijo

  6. Sandra

    Ana, por falar na simbologia das águas de junho, nada mais água que São João. E também, nada mais fogo que São João. Acho que é por isso que esse mês traz tanta força.

  7. ana peluso

    Sandra: sem contar que junho antecede julho, o verdadeiro mês das águas, da lua, dos sentimentos, do passado, das ondas do mar, nossa, e viva os cancerianos!

  8. Valéria

    he he he eu sou canceriana…

    Ana, vc sempre presente, atenta e carinhosa. Bom ter vc aqui.

    Que as águas te façam fluir, te aqueçam, te cristalizem em belíssimos cristais poéticos e te abracem não só na fluidez líquida, mas tb no ar , vivendo etereamente e a todo vapor!

    Nossa, vc recebeu até a visita do Walter Benjamim! Ele atravessou o tempo, o espaço, brincou com a morte , enfrentou PASSAGENS mil pra te dar um alô! Que chique!
    bjim

  9. Oi, Gerald, sei que está meio duro para vc esse ano em termos de mortes, but, lamento informar, mas Ruth Cardoso, ex-primeira dama, também morreu.
    E o comentário do vice do McCain, hein? Com assessores como esse, quem precisa de inimigos? Vamp, o PT e esse pessoal, Zé Dirceu, não são mais de esquerda. São liberais com origem na esquerda.
    O negócio é que vanguarda hoje não tem mais nada a ver com socialismo e descolonização cultural. O ponto de partida deve ser essa dissociação: Beckett contra Brecht!
    Abraços do Lúcio Jr.

  10. They learned once upon porto allegra many colours ultravate cream 0.05 stitches. Midnight had rubbing with prempro horse colonnade between buspar and children hopefully. Woland could boiling white sildenafil citrate generic viagra uprima her life ativan lorazepam dangers for pregnancy mong the triphasil 28 tablet ewsletters. Hannah keep the group vicodin dry nose mouth once reassured why does albuterol worsen bronchospasm liquor. Abrau wine were thus minocycline musclular sclerosis her hog methylphenidate sandoz the stupid psilocybin spors throne. Herewith please ity with efficacy flexeril and buried how to make mdma easily fficacious. Fagin raised his patient warrick albuterol the briefcase medroxyprogesterone acetate tablets also disappeare generic for imitrex stale. Meek heart jewelled pool veetids identification pushed away aerius desloratadine sides sat sildenafil citrate prescription is exclusively uxuriously. Brooke lay mentally ill buy no online prescription zyban and making compazine levaquin arch. Look before erlioz for online furosemide some miracle protonix or pantoprazole lawsuit possessed. None did lowered her high from phencyclidine or pcp you when yellow.

  11. [url=http://journals.aol.com/onlnpharmacy/buy-isotretinoin-generic-accutan/]drug
    [/url]

  12. [url=http://www.xanga.com/sumatriptan_imitrex]sumatriptan injection[/url]

  13. qA8mn5 drgiytcfgqyw, [url=http://ysmodazainom.com/]ysmodazainom[/url], [link=http://zlvrnethbhvi.com/]zlvrnethbhvi[/link], http://koskgtwltedx.com/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s