Bem vindos ao novo blog!

New York – Meus queridos: não posso deixar de dizer que é um pouco estranho mudar de casa, ou de host. Em princípio nada muda, já que é uma só tela, essa, a do computador. Mas vivemos num “nonsense surround system”, ou seja, o que nos importa, nos dia de hoje, somos nós mesmos, os dias do i-isso, iPod, iPhone, I-não pode, e meus vizinhos aqui no i-G…sei não! Sei não! Sei SIM. Caio Tulio é meu amigo e mestre desde 1853 quando Richard Wagner compunha o Anel dos Nibelungos e resolveu fazer uma pausinha pra compor (a pedidos de Dom Pedro II), o Tristão e Isolda (pago com dinheiro brasileiro pra inaugurar o Theatro Municipal do Rio de Janeiro: infelizmente o Municipal só veio a abrir as portas em 1908). Enfim, estamos nessa era em que tanto se monta NO Beckett (que escreveu EU NÃO) “not I”, que se esquecem um pouco da essência e do conteúdo de sua escrita.

Venho escrevendo em Blog há mais de quatro anos. Recebendo e ouvindo e lendo comentarios, os mais incríveis e os mais diversos, elogios e insultos de admiradores até detratores, assim como é no teatro.

É. Assim como é no teatro. Aliás, quando comecei com essa coisa de Blog, ninguém sabia muito bem o que era. Hoje, tem mais blog no mundo do que gente! Eu mesmo, confesso, não tenho saco pra ler, digo, outros blogs. Tem que ser MUITO MUITO exótico mesmo pra chamar minha atenção! Ou seja, leio o mínimo necessário porque está provado que blog, jornal, mídia em geral faz mal a saúde. Deveria ser tudo interditado pelo Ministério da Saúde. Êpa! O que foi que eu disse? Ministério? RETIRO!!!!

Odeio governos! Não. Também não é verdade. “Sou” pelo Obama aqui nos US, mas não gosto aí do Sr. Lula da Silva, e sei que isso – aqui no IG – cairá mal. Bem, vocês me contrataram, então terão que conviver com essa ovelha negra aqui dentro: vai ser duro ser “companheiro” de página de Zé Dirceu. Já tive pesadelos a esse respeito. Confesso que tive. Ao mesmo tempo, cheguei a um ponto de cinismo onde já não acredito mesmo em que a “arte” ou opnião possa mais fazer a menor diferença (como um dia já fez: exemplo, Bertold Brecht, Living Theater, enfim, a arte da “demonstração” da “agitprop”, panfletagem, aquela que saía da “clausura” da bilheteria e realmente ia pras ruas reclamar ou clamar sua liberdade ou a liberdade de alguma coisa: sim, Sartre se foi e a Simone também.

” Fail. Fail again. Fail better.”

“Falhar. Falhar de novo. Falhar melhor”
Samuel Beckett.

O tempo passa e os escritos desse homem (na frente do qual tive o privilégio de sentar algumas vezes) ficam cada vez melhores e mais “wise” , mais …. (“Oh palavras que me faltam” última frase da ópera “Moisés e Arão” de Arnold Schoenberg” que dirigi em 98 na Áustria….tão vendo? Não olho pra trás, não reviso meus textos, vou escrevendo assim como vou dirigindo meus atores, sejam eles brasileiros, sejam eles da Baviera, sejam eles dinamarqueses ou daqui, do East Village ou de….. (pausa pra uma lágrima cair)… Londres….onde meu coração ficou…de onde meus pés, na verdade, nunca saíram, ou melhor, a minha alma nunca saiu. O resto é uma miragem, deve ser. Esse que perambula por aí é esse “Nowhere Man” (peça que escrevi pra Luis Damasceno em 1996), e que finge estar em casa no Rio, em Sampa, aqui em NY, ou em qualquer lugar do mundo mas não está.

– Onde estou? No lugar perfeito. No lugar virtual. Nessa coisa que, um dia, um vírus vai comer, “nhac”, e pronto! Estaremos de volta a estaca zero: papel e lápis.

Seremos obrigados a ler Kafka de novo. Nao poderemos mais entrar no “google” e fingir que sabemos tudo sobre todos. Teremos que sair pra comprar um livro todo amarelado de Joyce, ou de Guimarães Rosa, ou de Shakespeare, ou mesmo de Harold Bloom sobre Shakespeare ou do Haroldo de Campos sobre Joyce porque….Por que? Porque no fundo estamos perdendo nossa identidade. Sim, com esse “evento global” com esse information overload, esse excesso de informação, acabamos nao entendendo muito de nada ou nada de nada mesmo e “nhac”.

Muito de nada. Nada de nada. Assim como Beckett que usava seis palavras e sobravam quatro. Ou Heiner Müeller que usava mais de três mil palavras num jorro hemorrágico, mas no final, também só sobravam quatro.

Sejam super-bem vindos a esse novo blog. Teremos colaboradores. Estarei, como sempre estive, escrevendo, berrando, de tudo quanto é canto do mundo. Ainda estou estranhando um pouco o layout mas….. Nada que uma breve clicada de olhos ou um breve trocar de lágrimas não obrigue a vista a se acostumar.

Espero, sinceramente, não decepcioná-los. Mas, se for o caso: uma bela vaia também é bem vinda
LOVE
Gerald

61 Comments

Filed under Apresentação

61 responses to “Bem vindos ao novo blog!

  1. Valéria

    Sim, a gente é bem bem-vindo ao novo botecoblog! Mudanças boas! Boa idéia colocar os tags pra quem quiser saber um poquito mais, e depois querer saber mais mesmo sem ficar só nos tags e googles da vida, quem sabe! Gostei da nova foto do Gerald, tá muito engraçada, brincada, safada e irônica. Q chique, tem até um certo colaborador q não deu a mínima pra mim, ñ falou se a ‘frase da semana’ sai ou ñ. Mas, fazer o q? Isso aqui vai ficar quente e sangrento pelo visto, vai ser a ‘brasa sangrenta da semana’. Gerald, é, montando NO Beckett, tem razão. Por isso tô lendo devagar, comecei a lê-lo , vou e volto mas ele fica, ele faz a gente conversar consigo e com as pessoas q estão lendo conosco; e ele tem uma escrita brincada, massacrante e irônica e sei lá mais o q! Qdo leio alguma coisa q tem ‘parentesco’ com a obra beckettiana, vejo como a escritura tá aquém, tá só na forma, melhor: na fórmula, porque a forma, o tecer do Beckett tem tudo a ver com o ‘conteúdo’, a sua sintaxe mexe e coloca luz (ou escuridão) tanto qto as feridas q ele toca. Elas vão de mãos dadas cegando e penetrando na gente. E aí qdo a gente lê uma cópia sem densidade, é nada. A ‘clausura da bilheteria’: isso é ótimo! E agora q vi o desenho da mão por inteiro, só tinha visto um dedo tocando algo! Que loucura! Viajei!
    So, vamos fail better!
    E seus desenhos, seus desenhos…
    E tô entrando mais rápido, demora menos pra abrir.
    Bjim procê nowhere man londrino.

  2. C.G

    que MARAVILHA !! o supra sumo de casa nova! desejo anos luz pra este blog….

  3. juliano

    parabéns, boa sorte!

  4. É estranho, mas gostei do visual da pagina com as ilustraçoes de fundo. Eu faz um tempo que parei de ver telejornais, revistas, e noticias com profundidade. Tbm abandonei celulares, desde q o meu pifou a bateria; por mais de 6 meses estou OFF do mundo – e qdo falo isso pra alguem, é um olhar de espanto que me fazem (MAS COMO, VC É LOUCO) – o que será que esse povo quer tanto dizer, que precisa estar todo tempo conectado, com amigos, familias, GPS, CELLPHONE, 3G, 4G – eu terminei minha relação com minha EX, porque queria estar só – amava ela e muito, mas queria estar “desacompanhado”. Que diabo é esse meu sentimento que procuro sempre de estar por fora das coisas. Sei la – boa sorte aí no IG e nao olhe muito pros vizinhos, Gerald. Finja estar em Marte, num descampado vazio.

  5. PS: quem manda eu ler os headlines – quem manda. Ver uma materia de uma criança q ficou tetraplegica depois de uma operaçao errada de fimose e saber que a Justiça manda o Hospital da cidade do RJ pagar o tratamento, mas MESMO ASSIM O HOSPITAL NAO PAGA – E O RESPONSAVEL DA PREFEITURA DIZ QUE O PAI DA CRIANÇA É UMA PESSOA DIFICIL – SEGUNDO O INFELIZ O PAI DA CRIANÇA É UM BORDERLINE. Eu queria saber se o tal da prefeitura é PSIQUIATRA pra dizer q alguem é borderline. É uma canalhice. No Brasil, a justiça nao manda nem em secretaria de cidade do interior. Vou voltar pra MArte.

  6. Gerson Steves

    Olha, G., admito que eu preferia te acessar no uol… Mas quem não muda? Raíz é pra isso mesmo: ser arrancada e transplantada, trespassada, transgredida. E disso vc entende, meu querido. Vou continuar te vendo em letras aqui no novo endereço. Se estiver em SP dá um alô, um sinalzinho de fumaça de glicerina, pra gente se ver… pra eu te ver. To trabalhando um bocado e isso é bom. Mau é saber que daqui a 3 meses o trabalho já era e a gente volta a ter as breves raízes sangrando de novo, procurando novo palco, nova casa, novo elenco, nova família.
    De resto, também sou pelo Obama e estou engasgado de lula; fiquei feliz pelo Paulo Zsot e adorei o novo layout da página.

    Saudade sempre! Um beijo carinhoso e afetuoso.
    Gerson Steves

  7. Sandra

    QUE LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ARRASOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VOCÊ ESCREVE MUITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    UM BEIJO DESSA SUA FÃ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Sandra

    E você ficou muito bem na foto, Gerald!

  9. Sandra

    “…uma bela vaia também é bem vinda”. Tenho certeza que essa é uma das frases que ecoarão em minha cabeça durante dias, como acontece sempre que leio seus textos. Quanto a gente tem que viver, quanto murro em ponta de faca tem que dar, quantas vezes tem que cair e levantar para conseguir dizer isso?

  10. joao carlos do espirito santo

    Para comemorar sua nova casa evoco Haroldo de Campos, imaginando todas as viagens que contigo faria:

    “e começo aqui e meço aqui este começo e recomeço e remeço e aremesso e aqui me meço quando se vive sob a espécie da viagem o que importa não é a viagem mas o começo da por isso meço por isso começo a escrever mil paginas escrever milumapáginas (…) pois a viagem é o começo e volto e revolto pois na volta recomeço reconheço remeço um livro é o cunteudo do livro e cada página de um livro é o contéudo do livro e cada linha d eum apágina e cada palavra d eum alinha é o contéudo da palavra da linha da página do livro um livro ensaia o livro todo livro é um livro de ensaio de ensaios do livro por isso o fim-começo ccomeça e fina recomeça(…) é lumínula de nada e descanto a fábula e desconto as fadas e conto as favas pois começo a fala” – Gálaxias, Haroldo de Campos.

  11. Contrera

    cheguei. aqui tá melhor.

  12. Contrera

    bom, acho tão, mas TÃO estranho … (quiser, leia o comentário no post da Ana Peluso…). de resto, o tempo aproxima e afasta, e não é só o tempo do sol e da chuva. meu, tenho 40 anos e ainda reluto em ler e opinar sobre política… meu, tenho 40 anos e ainda reluto em assumir que sou um escritor, sim, apesar dos repesares… meu, tenho 40 anos e ainda leio Beckett (nada de mal nisso) com o olhar bestificado de quem parece preso a um mantra satânico… (mentira, não o leio mais DESSA FORMA). mas não, a questão não é bem essa: a questão é que estou cansado, e assim como o Gerald mal se interessa por blogs, eu também aproveito mais o dia curtindo o prazer de encenar comigo mesmo, que seja numa lanchonete pobrezinha da vida. sim, encenar, sentir que meus movimentos são apenas o prenúncio de um número de clown. e eis que me percebo irritantemente mal-preparado, orgulhoso, cheio de mim, querendo muitas coisas sem ao menos saber pisar no palco. mas aí: PISAR NO PALCO COMO PROFISSIONAL? mas acaso não era isso mesmo que eu NÃO queria? pois é. hoje, a vida é assim. não, ainda não piso como profissional. mas eis que a cobrança já me atinge. e começo a me sentir diminuído, e a aceitar a tradição como se ela fosse tudo – e não é. não, pois ela não consegue mais mudar nada. e a própria existência – e leitura – de meios como este são a prova viva disso. ah, cansei. vou comer arroz com lentilhas com nuggets. ahahah contrera

  13. Bem-vindo, Gerald! Adorei esse espaço. E o teu site também tá lindão. Mudérrrrrno.

    Beijocas.

  14. Helen

    tá bão, tá bonito….

  15. Escuta-se tanta bobagem da canhota brasileira que os dramalhões filosoficos do nosso amigo Gerald passam a ter algum sentido.
    Voce poderia fazer mais reportagens sobre os bairros de NYC e a vida cotidiana como as que fez no BLOG da UOL. E SE O IG FOR MESMO DE ESQUERDA VALE A MAXIMA DA INFANCIA, MARIQUINHA MARICOTA COM A DIREITA COM A CANHOTA HAHAHAHAHAHA
    M.

  16. Meu amor, mesmo sabendo que vc detesta Blogs obrigado pela visita…heheheeh estou feliz por vc, por mim, pelo Szot e vivendo o pós parto de 2 óperas!!! já soube que vc tem novidades para SP em breve não é? Aguardo.
    Linda a sua casa nova,
    Beijos

  17. O Vampiro de Curitiba

    Parabéns, Gerald! Ficou assim… como direi?, ficou elegante, atraente. A tua cara. Humm… cheirinho de carro novo, de casa nova, de …. mente nova!

  18. Ana Guimarães

    Pois eu não estranhei o layout, os seus desenhos fazem a honra da casa: parabéns!
    Beijos

  19. O Vampiro de Curitiba

    E aí, será que ninguém vai nos dar as boas vindas? Não ví nenhuma mensagem do Zé Dirceu, nem do Luis Favre (mais conhecido como “o novo da Marta”). Por falar nisso, será que a marta vai usar “Marta Favre” ou vai continuar como “Suplicy”? E o Nassif? Nem o Nassif para nos receber? Devem estar muito ocupados, né? Reuniões no BNDES, nos ministérios, coisa de “jornalistas de serviços”… Sei bem como é!

  20. Carlos

    Saudações para o novo espaço! Li comentários anteriores dos leitores e um me chamou a atenção. Dizia que quem recebe a “bolsa-esmola” está no grupo dos vagabundos, corruptos, safados. Uso do silêncio para evitar brigas. Mas lamento profundamente que coisas assim sejam escritas em espaços dedicados para quem tem um mínimo de sensibilidade. Até a próxima.

  21. Bayão

    Gostei muito da mudança – a começar pelo layout. Tente trazer suas entrevistas pra cá tb, tenho certeza que o IG daria a eles uma homepage especial.

    Abs do seu amigo.

  22. Zeca Palaghano

    Gerald, mudar é bom e fundamental. O novo blog está mais bonito e mais gostoso de ler. E é terrível ser prisioneiro da rotina. Nela a gente se acomoda, se sente seguro… mas um belo dia a gente acorda e acabou, já era, foi tudo pro espaço! Becs e até já.

  23. Sandra

    “Seremos obrigados a ler Kafka de novo… Teremos que sair para comprar um livro TODO AMARELADO de Joyce, ou de Guimarães Rosa, ou de Shakespeare, ou mesmo de Harold Bloom sobre Shakespeare, ou do Haroldo de Campos sobre Joyce…”

    Sua biblioteca deve ser um sonho!!!!!

    “(pausa para uma lágrima cair) … Londres… onde meu coração ficou…. de onde os meus pés, na verdade, nunca saíram, ou melhor, a minha alma nunca saiu.”

    MEU DEUS, QUE LINDO!!!!!

  24. Valéria

    Pego o fio do Carlos e respondo ao Fábio tb:, sobre bolsa-família-esmola ou ajuda: perigoso colocar tudo no mesmo saco e achar q a frase ‘tem q dar a isca e ñ o peixe’ é a verdade, a única via possível; isso é cristalizar um pensamento e ñ querer rodear a questão da ajuda por seus outros ângulos. O Fábio disse bem, como q alguém morrendo de fome ou sem nada, no sertão vai conseguir trabalhar? Ok, há corrupção etc, mas é mto fácil reduzir isso adjetivando esta ação de receber ajuda. Duvido q haja alguém aqui q nunca tenha recebido ajuda na vida. E sei q vcs ñ caíram no conto de q trabalho é dignidade e q trabalhando vc conseguirá uma vida no mínimo dígna, esses mitos fabricados por uma parcela da população q tem condições… Em tudo há ajuda, algum tipo de ajuda! Pensem melhor neste substantivo. Há vários tipos de ajuda: intelectual, amor,dinheiro, ambiente, livros, bolsas de estudo, casa, amigos,remédios etc. Claro q há os q só aproveitam, mas e os q se aproveitaram pra deixar a pobreza maior e enriquecer às custas desta exclusão? Mta gente tá trabalhando MUITO, pegando ônibus-sardinha, fazendo das tripas coração, sendo honesto e corre sim, o perigo de morrer na escadaria do hospital sem auxílio algum! Fiquei chocada de ver uma mulher q trabalhou a vida inteira, ela é só rugas e tristeza, e hoje fica dia sem beber água, tomar banho ou comer pq ñ tem mãos saudáveis pra segurar uma caneca d’água: depende da boa vontade de alguém ir lá! Cadê o remédio? Cadê dinheiro, cadê asilo? Ela ñ foi digna, ñ trabalhou, ñ acreditou?, ñ se empenhou na terra até virar a própria terra seca do sertão? E aki do lado tb tem horrores. Claro q a questão teria q ser levada + pra trás, até mesmo aos contos de fadas q começam ” era uma vez um rei bonzinho q dava esmola pro seu povo…’ Bonzinho? Se precisa dar esmola ñ é bonzinho…. Sim, aí chego na adminstração pública, desvios e + desvios, até mesmo do São Francisco (cadê Gilda?), q, Fábio, tb ñ dá pra engolir esta ‘ajuda’ ao agronegócio. Sim dá pra entender: é a indústria pra produzir mais pobres dóceis necessitados. Vamp, acho q a bolsa-família é mto + usada com gente q quer + do q precisa (políticos, certos tipos de empresários etc) do q com pessoas q precisam de ajuda sim! ñ dá pra colocar tudo no mesmo saco, né? Sei q vc focava a politicagem mas ficou devendo. No mínimo já devem ter ouvido falar no ‘O Quinze’ da Queiroz. Ali ñ teria q ter ajuda pras pessoas q até hoje ñ têm nada e dependem do tempo, da ñ corrupção e do empenho de políticos e da população e ñ de politiqueiros? Ô questão danada! e pensar q tem gente sem auxílio algum. Desculpem o abuso, mas ñ deu pra me conter… Inté!

  25. Valéria

    a letrinha branca ñ poderia ser um pouquinho maior?

  26. Paloma Franceschi

    Querido Gerald,
    parabéns pela Coragem de Mudar !
    Muito sucesso no ig,
    beijos
    Paloma

  27. caca

    Olá Gerald!! Parabéns!! Ficou ótimo o novo blog!!!
    Bjs
    Cacá

  28. Sandra

    A letra encolheu ou eu fiquei mais míope?

  29. jonas

    Censuraram o meu comentário? Ótimo começo.
    Parabéns a todos os gênios envolvidos…

  30. Ognei Santos Vieira

    Seja Bem Vindo,deve ser mesmo c onstrangedor ser colega de blog desse safado Zé(lalau) Dirceu,mas que bom teremos cultura de primeira,abraços desse gaúcho.

  31. Desde minhas passagens por Paris eu aguardava esse momento. Sobre ele prefiro calar. Porque sobre aquilo que não se pode explicar deve-se calar – já dizia um bom amigo meu de Viena. Enfim, desde minhas passagens por Paris eu ansiava por esse momento. Ansiava. Momento. Indizível.

  32. Carlos

    Na triste lista de falecimentos desse ano, agora inclui-se o do grande George Carlin. Totalmente desconhecido no Brasil, era um gênio do humor crítico. Satirizava a sociedade, a política, os costumes, tudo de uma forma única e especial. Usava as palavras de uma maneira genial, quase matemática. Fez isso durante praticamente toda sua vida. Já tinha comentado dele aqui nesse blog e existem vídeos no youtube com ele. Carlin considerava-se um “idealista frustrado” ou desapontado. Era um mestre no que fazia.

  33. Provavelmente o Blog do Gerald Thomas receberá muitas visitas, aproveitando o vácuo do sucesso, gostaria de convidar a todos para o meu blog igreja do rock, é um blog modestinho, de caráter pseudo ecumênico e tralalá, enfim:
    http://igrejadorock.loveblog.com.br.
    Amém.

  34. Provavelmente o Blog do Gerald Thomas receberá muitas visitas, aproveitando o vácuo do sucesso, gostaria de convidar a todos para o meu blog igreja do rock, é um blog modestinho, de caráter pseudo ecumênico e tralalá, enfim:
    http://igrejadorock.loveblog.com.br.
    Amém.
    P.S. senhor moderador, liberai meu comentário, porquê na igreja do rock não se cobra dízimo e nem se vende indulgência, e o merchadising é do hospedador.

  35. Francine

    seja bem-vindo!

  36. é, parece ser a mesma coisa mas não é…. num portal maior mais pessoas terão acesso às suas estultices megalômanas… vc é uma fraude, mas uma fraude que realmente me impressiona… criou um personagem para si próprio , vestiu-se nele e convence muitos incautos… comigo não violão ! não enxergo em vc importância alguma fora da sua impressionante megalomania
    mas permaneça aqui nos aborrecendo que outros como eu talvez tenham coragem de discordar

  37. Te vi uma vez no teatro, me lembro de v. interferindo no espetáculo toda hora,imagino que seja uma forma de aparecer e se tornar conhecido.O cidadão em geral pode até conhecer um diretor pelo nome, mas muitas vezes não faz idéia de quem seja.V. parece um gato siames, tem os olhos juntos, eu espero não seja indicio de mal caratísmo(não me culpe é coisa do Falabella).Como só voto em mulher se morasse aí, não votaria no Obama,assim como aqui não votei no Lula, e cá pra nos mesmo sendo mulher não votarei na Dilma.Vou ficar como sempre com poucas ou nenhuma opção.

  38. Sandra

    Mas, Ricardo, se é assim, por que você se dá ao trabalho de visitar o blog dele?

  39. Ah Ricardo toma um tarja preta e dorme ou vá cuidar da sua vida, ou da sua patroa. E o Contrera falou umas coisas que eu penso – mas sempre esqueço de falar porque ando dormindo muito. É isso aí.

  40. Denys Grellmann

    Gostei da sua sinceridade, quando disse do IG e do José Dirceu, muito bom.

  41. Ronaldo

    Pra quem é amigo de Reinaldo Azevedo, ficar do lado de Zé Dirceu é café pequeno!

  42. rosebud

    IS ALL EXILE-OR NOTHING?
    HOW STRONG DID I FEEL MYSELF
    WHEN MY NAME WAS REVERBERATED
    THE NAME OF MY LAND
    I LISTENED
    AND I FOLLOWED THE SOUND
    MY FIRST WEALTH
    PARADISE
    MY FIRST APPEARANCE
    THE PLACE OF SUFFERING
    AND ELEGY
    THE PLACE OF AMAZEMENT
    MY LAND OF DARKNESS
    AND VIRGIN LIGHT

    ALL IS EXILE

  43. Fabi Gugli

    Eu tenho paixao por esse blog, desde do dia em que ele nasceu.
    E talvez seja a sua leitora mais fiel (ta bom!!! divido esse credito com varios de vcs tb!!!) Mas sou unica, pelo fato de nunca ter me manifestado no post de comentarios.
    Nesse espaco democratico, dramatico, irreverente, engracado e inteligente! A cara do dono!!!!!!
    Eu sinto que eh um pouco como se fosse a continuacao da cozinha la de casa…
    Me sinto parte dessa familia.
    So pra desejar MUITA MERDA e muitos mais anos de textos brilhantes, discussoes interessantes e pessoas preciosas!!!

  44. Sandra

    Não é mesmo, Ronaldo. Por via das dúvidas, pedi a meu santo protetor proteção extra para o Gerald. Até essa aproximação virtual me assusta. Pensando bem, vou pedir também que Celso Daniel e Toninho do PT, lá do Céu, protejam Gerald e Reinaldo Azevedo.

  45. Angelo Macedo

    Evoé, Gerald!

  46. Jorge Schweitzer

    Boa Sorte!

  47. ana peluso

    Fabi, que lindo o que você escreveu!!
    Por isso e por tudo, escreva mais vezes!

    beijo!

  48. Ronaldo

    E que te proteja tb! Ninguem mereceo “Tio Rei”, né?

  49. Sandra

    Bem, Ronaldo! Proteção é sempre bem vinda! Menos quando a briga é na argumentação. Nesse caso, até gosto de perder. E tio Rei é um grande oponente, quando consigo opor-me a ele.

    Fabi, é a gente que se sente parte de sua família, querida! E vai chegando, vai pegando uma água na geladeira, e vai prolongando o papo….

  50. franklin albuquerque

    tá com tudo meu rei !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  51. DONA FABI FABULOSA ATRIZ (e ainda popozuda) – (explicando que te vi no sitcom lá da Globo do Luiz Fernando Guimarães) 😉

    Abs

  52. Anna Americo

    Ah, agora sim, um Gerald repaginado..ado..ado..ado..ado…
    Merda !!!!!!!!!!!!!

  53. Olhei tudo muito rapidamente. Lindo design.
    Dias sufocantes têm sido estes, mas vou tirar um dia (esta semana) para me colocar em dia aqui.
    Saudades

  54. d Een plaatje zegt alles, toch ? e Het volledige rapport is hier te vinden. Lees natuurlijk k de blogposting. w n
    ламинат и паркет 2a

  55. c Een plaatje zegt alles, toch ? s Het volledige rapport is hier te vinden. Lees natuurlijk p de blogposting. a v
    паркетная доска 0g

  56. kai Een plaatje zegt alles, toch ? ici Het volledige rapport is hier te vinden. Lees natuurlijk v de blogposting. x t
    Thanks for interesting post! boo
    паркетная доска 2u

  57. Hi there!
    My first post at this great blog!
    I wanna show u my dayly updated blog: Amateur Topless Teen
    Have a nice day!
    BB!

    P.S. if you don’t want to see this message please write me to no.ads08@gmail.com with subject “NO ADS” and URL of your forum
    Thank you for cooperation!

  58. Hi there!
    My first post at this great blog!
    I wanna show u my dayly updated blog: Whole Ass Amateur
    P.S. if you don’t want to see this message please write me to no.ads08@gmail.com with subject “NO ADS” and URL of your forum
    Thank you for cooperation!

  59. Ralf Yussef

    É estranho…O que você escreve me incomoda. Mas eu leio todas as manhãs. Gosto de me sentir incomodado pela manhã. Me faz pensar o resto do dia… Não que eu não pense sem ler o blog, mas é diferente.
    Não sei explicar ainda. Acho que nem gosto de você.
    Ficou ótimo seu novo Blog.
    Obrigado.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s