Somente na América: Obama e McCain sentados lado a lado

E conversando, civilizadamente, por 20 mintutos, no funeral de Tim Russert. O filho de Russert, Luke, fez um lindo e severo discurso olhando na direção dos dois canditados presidenciais: "Nunca deixem de admitir que erraram ou mudaram de opinião", "Assim como no programa do meu pai (Meet the Press), sempre tenham a coragem de se confrontarem com suas opiniões passadas, e "quotes" (citações) que fizeram no passado. Tenham a coragem de admitir seus erros e suas gafes"

Depois veio uma homenagem de Bruce Springsteen (Russert amave o "Boss" de New Jersey (eu odeio)). Esses funerais são sóbrios, políticos e, como disse um comentarista da CNN, "civilizados, orientados e focados". As lágrimas já foram e ainda virão.

Hoje Fidel se encontrou com Chavez em Cuba pra mostrar o quê?

Que contraste fenomenal!

Off Shore drilling: Se o programa de Bush for aprovado, por causa dessa SEDE imensa de PETRÓLEO, bye bye Flórida, bye bye turismo nas Flórida Keys, e Miami e Palm Beach e etc etc etc. Acabou. Todo o real estate via virar UNreal estate ou seja, toda imobiliária vai virar relíquia assim como matéria plástica. Vcs se lembram quando os nossos pais falavam "matéria plástica" ao invés de , simplesmente, plástico?

Escrevo tudo isso enquanto grande parte dos EUA estão debaixo d'água.
O resto está debaixo de esperança.
E os poucos que não estão nem num nem n'outro, estão pulando de avião em avião, vendo aeromoças servindo lanches-lixos e dizendo "excuse me mam, could I simply have a RAW TOMATO?"
Gerald


[O Vampiro de Curitiba]
He, he… Pô, Gerald, também não precisa humilhar, né?! Só por que você tem McCain e Obama, não precisa avacalhar lembrando a nós, do Hemisfério Sul, que temos Chaves e Fidel. Fique sabendo que temos também Lula e Evo Morales!!!

[andré luis patricio] [são paulo]
a atitude,o a falta de atitude do exercito no rio,a brecha legal,com a penca de tudo que é ilegal nesse páis,do exercito fazer papel de policia,as brechas que há para questionarmos isto,e o uso das instituições de forMA eleitoreira,desse governo,horrivel,resultou no derramamento de sangues,dos corpos desepados de três jovens negros .a demo-cracia!!!!!,lágrima escorre em silêncio,vejo corpos "dos finceiramENTES POBRES SEREM O CALDO DESSA(DA NOSSA BARBARIÉ ).O MENINO DO RAP TEM RAZÃO: O CRIME É O CREME DO BOLO DOS PODEROSOS.Ñ CONSIGO PENSAR EM OUTRA cousa,maestria!.pois sou negro,financeiramente pobre,e tenho medo da policia.é o que sopra da banda larga solitária de meu corAção!.

[Mau]
SOBRE EXERCITO NO RIO – Nao adianta pixar os militares. Pixem o ser humano. A policia qdo sobe morro mata inocente, tanto qto o exercito. Não é a designação o problema; o problema é que o ser humano que tá uma BOSTA.

13 Comments

Filed under Sem categoria

13 responses to “Somente na América: Obama e McCain sentados lado a lado

  1. Ana

    Gerald, explique melhor o programa de Bush, e no que isso interfereria no turismo, no real state etc. ANDRÉ: ainda estou tentando entender o que ninguém comenta: pq. os militares deram os três garotos de presente para o morro rival? Eles teriam, assim, como quem não quer nada, algum negócio com o tráfico? Gente, que história mais mal explicada, essa, hein? E ninguém comenta nada. A polícia não vai atrás dos traficantes que torturaram e mataram os três rapazes. NADA acontece. Só o tenente foi preso, talvez pra não ficar algo muito “na cara dura”. Por que não liberam de vez essa droga de droga? O governo que entre num acordo com os traficantes quanto aos impostos. E como diz Chico Buarque em uma entrevista que roda aí pela web: vamos vender maconha para o mundo! Aliás, já vendemos. Lucro certo. Sem formalidades informais. Quanta hipocrisia. Quanta hipocrisia.

  2. Sandra] [SP

    Tudo bem, a gente não tem Obama e McCain. Tudo bem, também não temos iPhone. Tudo bem, os livros levam 2 meses para chegar aqui. Tudo bem, vamos tomar o maior cacete da Argentina daqui a pouco. Bem, agora deveria vir um MAS, não é?

  3. O Vampiro de Curitiba

    He, he… Pô, Gerald, também não precisa humilhar, né?! Só por que você tem McCain e Obama, não precisa avacalhar lembrando a nós, do Hemisfério Sul, que temos Chaves e Fidel. Fique sabendo que temos também Lula e Evo Morales!!!

  4. andré luis patricio] [são paulo

    a atitude,o a falta de atitude do exercito no rio,a brecha legal,com a penca de tudo que é ilegal nesse páis,do exercito fazer papel de policia,as brechas que há para questionarmos isto,e o uso das instituições de forMA eleitoreira,desse governo,horrivel,resultou no derramamento de sangues,dos corpos desepados de três jovens negros .a demo-cracia!!!!!,lágrima escorre em silêncio,vejo corpos “dos finceiramENTES POBRES SEREM O CALDO DESSA(DA NOSSA BARBARIÉ ).O MENINO DO RAP TEM RAZÃO: O CRIME É O CREME DO BOLO DOS PODEROSOS.Ñ CONSIGO PENSAR EM OUTRA cousa,maestria!.pois sou negro,financeiramente pobre,e tenho medo da policia.é o que sopra da banda larga solitária de meu corAção!.

  5. Sandra] [SP

    “Escrevo tudo isso enquanto grande parte dos EUA estão debaixo d’água. O resto está debaixo de esperança. E os poucos que não estão nem num nem n’outro, estão pulando de avião em avião” Puxa… Eu queria saber escrever assim…

  6. Sandra] [SP

    André, para você, querido (já que eu não tenho o talento da Ana, calo-me e passo a voz para Mílton Nascimento e Fernando Brandt): “Há um menino, há um moleque/ Morando sempre no meu coração/ Toda vez que o adulto balança/ Ele vem pra me dar a mão…/ E me fala de coisas bonitas que eu acredito que não deixarão de existir/ Amizade, palavra, respeito, caráter, bondade, alegria e amor/ Pois não posso, não devo, não quero viver como toda essa gente insiste em viver/ E NÃO POSSO ACEITAR SOSSEGADO QUALQUER SACANAGEM SER COISA NORMAL”

  7. Ana

    Já sobre as obras sociais: desde quando cabe ao exército assentar tijolo em favela? Que coisa mais estapafúrdia. Sem cabimento e nonsense. Para mim é óbvio que isso é uma fachada para outras atuações. A igreja universal já é dona de TV, de programa em rádio, acho que até de rádio. Acho muito sintomática essa situação de legisladores estarem atrelados à grandes instituições religiosas. Que se coloque, então, no congresso também pais de santos (se é que já não têm) e padres. Ora, ora, se não tem a mão do mal aí. Agora, se o exército a mando do ministério da defesa estivesse no morro para coibir a milícia, ok, faria sentido. O exército combate a milícia, e a polícia, as bocas. Porque os donos de cartéis ninguém pega. Eles ocupam uma posição muito alta no ranking para serem, todos, pegos de uma só vez. Veja o caso de Fernandinho Beira Mar (repito): o cara tem mais regalia que muita gente trabalhadora da classe média. Quer dizer, se isso ocorre, há uma “autorização”, certo? (Ct.)

  8. Ana

    Doutra forma, ele estaria numa cela de 2 por 2, sem direito a nada, inclusive o de saber nomes de gente do alto escalão corporativo e diplomático de outros países, como já foi noticiado, e depois “esquecido”.

  9. Ana

    Sandra, quando digo de “acordo” estou sendo irônica, pq. obviamente os donos de cartel não querem esse “acordo”, mesmo que setores da sociedade não se opusessem à legalização das drogas. Quem vai querer pagar impostos sobre o NEGÓCIO MAIS RENTÁVEL sobre a face da terra, me diga. O que eu acho um absurdo é gente morrer por isso. Um monte de gente consome droga “legal” todos os dias. A diferença é que são drogas que não dão barato algum, mas “teoricamente” melhoram a performance dos escravos, digo, pessoas, frente a esse sistema que meteu na cabeça que precisa correr contra o relógio, ou seja, contra a ordem natural das coisas. Aliás, ordem natural das coisas é algo que não se respeita muito desde a revolução industrial. Viram as máquinas num ritmo e acham que o ser humano tem o mesmo ritmo ou pode se adaptar. A questão das drogas é séria demais, ao meu ver, para ser tratada até por polícia, quanto mais por exército.

  10. andre luis patricio] [são paulo

    oi,sandra,bobagem;eles foram encontrados num lugar a onde o exercito faz treinamento,ñ sei o q é isso,mas ñ podemos nos calar,lembrei de brecht,desculpe a acentuação errada,está tremendo de raiva,quando escrevia o texto q já está publicado,desde ontem,estou feliz de trazer a discussão para este blog,saudações, senhor gerald thomas!!!!!!!!!!!.abrço.

  11. Sandra] [SP

    Ana, parece que os rapazes recusaram-se a passar por uma revista. Para aplicar-lhes um corretivo, alguns soldados entregaram-nos à facção rival, que dominava outro morro. O pior é que o Exército não estava no morro para combater o tráfico, mas para fazer obras “sociais” para o candidato da Igreja Universal, a mando do governo. O Exército pode ir para os morros combater o tráfico, mas isso deve ser previamente definido e regulamentado. Eu sou contra acordo com tráfico, assim como sou contra acordo com as FARC. É inaceitável que organizações assumam o papel do estado. Os moradores dos morros têm direito de não viver sob a tutela de bandidos, com ou sem fardas. Acho, sinceramente, que CV e 3C já não são mais caso para polícia, mas para Exército mesmo, pois suas estruturas são de organizações terroristas. Mas não de um Exército que compactue com bandidos! Que esses soldados sejam punidos!

  12. Mau

    SOBRE EXERCITO NO RIO – Nao adianta pixar os militares. Pixem o ser humano. A policia qdo sobe morro mata inocente, tanto qto o exercito. Não é a designação o problema; o problema é que o ser humano que tá uma BOSTA.

  13. Mau

    Ahh Fabio toma um RITROVIL e dorme. Ficar discorrendo sobre Nazismo daqui do Brasil é como diria minha professora de literatura – encher linguiça. Ninguem daqui de nós tem autoridade pra falar de judeus e nazistas (acho q nem os judeus).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s