Quatro anos sem fumar!

Mereço parabéns! (acho)
Continuo com nojo de cigarro ! Odeio esse negócio e sinceramente não entendo como fui fumante por essas décadas afora! que loucura.
Nao tenho porque ser hipocrita, Drogas? Ja peguei. Claro. Sou filho dos anos 60. Pra trepar entao, ihhhh. Mas esse maldito cigarro! Qual eh a desse maldito entupidor de arterias, veias que mata mais que AIDS, que qualquer coisa? Essa bosta que estraga ovario, que estraga o sistema reprodutor do homem, que mexe com os neurotransmissores, com os olhos, estraga a pele, ataca o figado…nao fica restrita aos pulmoes e…..NAO DA BARATO NENHUM. NENHUM!!!!!! Parei no dia em que publiquei na Ilustrada "Tanto Gil quanto Bush odeiam o teatro". Estava passando 4 dias no Brasil e, esperando, no hotel Everest, no Rio, a hora do embarque de volta pra NY. Notei que todos os 3 cinzeiros do quarto estavam lotados. Nao cabia mais nada. Tive que levantar da cama e apagar aquele na privada. E foi ali, naquele nojo, que olhei aqueles pacotes de Gitanes que falei BASTA.
As primeiras 3 semanas aqui em NY foram terriveis. TERRIVEIS, Mordia as paredes, Chorava, esperneava. Depois foi ficando melhor. Meus amigos diziam que era pior do que deixar a heroina (nao sei, nunca experimentei). Mas nao usei o patch e nem o tal do Zaiban ou o chiclete, Fui cold turkey. Um dia acordei RESPIRANDO e hoje olho todos os fumantes com compaixao mas como se fossem loucos e ratos de laboratorio, PRA PARAR EH SO QUERER PARAR!
Gerald

do Rio
Gerald, parabéns!!! Deve ser muito difícil parar, e como disse a Sandra, é um longo caminho de volta (pra outro ponto qualquer, claro) mas que é com certeza mto prazeroso! O único 'vício' q tenho é um chocolate ou algo muito bem feito e gostoso! Adoro experimentar! E de vez em quando criar. Sou apaixonada por comidas bem feitas, bem temperadas e nada de gordura nem fritura! Mas a arte da cozinha é de se tirar o chapéu, as saladas bem feitas, os doces, combinações mil hummmm e um bom chocolate bom! Mas controlo e como (nos dois sentidos ha ha ha)! Bom, Vamp, traga a frase da semana pq a da outra eu me perdi e não vou procurar, tô com pouquinho tempo aqui no computador! E fala sério: o cheiro do cigarro é horroroso!!! bjim
Valéria

18 Comments

Filed under Sem categoria

18 responses to “Quatro anos sem fumar!

  1. Contrera

    todo vício tem como objetivo final matar a gente. mas dificilmente percebemos. pois o vício inculca-se ACIMA de nossa vontade. quanto paramos, dizemos a ele que estamos ACIMA INCLUSIVE de nossas vontades. isso é o predomínio do ser humano consciente sobre a dependência de quaisquer ordens. não é qualquer um que consegue tocar o barco, nesse ponto.

  2. Pat] [São Paulo

    Gerald, abandonei a namorada bacana & tesuda, porém fumante , porque não aguentava mais a fumaça na minha cara..acordava engasopada à noite !!!!! E olha que gosto de maconha.Não suportava o cheiro e o hálito dela. Tô triste demais =(
    beijos , Pati

  3. minister

    …de todas as maneiras no template deste blog vc continua fumando! kkkkkkkkkkk

  4. fábio] [são paulo

    ..é isso aí Gérald..! Parabéns, por ter parado com éssa dróga de cigarro..!..Eu nunca ví um vício mais IDIÓTA do que esse..!..você sófre prá aprendê a gostá e depois quase MÓRRE prá pôde PARÁ!

  5. O Vampiro de Curitiba

    Sandra, a famigerada “Frase da Semana” no post acima, sim?

  6. Valéria] [RJ

    Gerald, parabéns!!! Deve ser muito difícil parar, e como disse a Sandra, é um longo caminho de volta (pra outro ponto qualquer, claro) mas que é com certeza mto prazeroso! O único ‘vício’ q tenho é um chocolate ou algo muito bem feito e gostoso! Adoro experimentar! E de vez em quando criar. Sou apaixonada por comidas bem feitas, bem temperadas e nada de gordura nem fritura! Mas a arte da cozinha é de se tirar o chapéu, as saladas bem feitas, os doces, combinações mil hummmm e um bom chocolate bom! Mas controlo e como (nos dois sentidos ha ha ha)! Bom, Vamp, traga a frase da semana pq a da outra eu me perdi e não vou procurar, tô com pouquinho tempo aqui no computador!
    E fala sério: o cheiro do cigarro é horroroso!!!
    bjim

  7. Sandra] [SP

    Mudando de assunto, Vamp, diga a frase da semana para a gente reclamar do quanto você é injusto.

  8. Sandra] [SP

    E, Gerald, quem luta contra qualquer vício sabe que para parar não é só querer parar. É necessário ter muita força de vontade. Você é muito valente!

  9. Sandra] [SP

    Minha opção hoje é ser chata. Alguém precisa fazer esse papel. Minha filha precisa saber que, se sair da linha, vai ganhar um puxão de orelhas e um colinho. Há muita gente para fazer o papel de bonzinho: titio, titia, padrinho, madrinha, vovô, vovó,…

  10. Sandra] [SP

    A única coisa que tenho a favor do cigarro é que ele só faz mal para quem fuma. Você pode dirigir, ser um bom pai ou mãe de família,… O problema é que você acaba com sua saúde, e que é muito difícil de largar. O vício em álcool, por exemplo, acaba não apenas com o usuário, mas com sua família, com as pessoas que dependem do seu trabalho e com as vítimas infelizes que ele mata quando transforma seu automóvel numa arma. Puxa… quantos amigos não perdi para a AIDS, muitos usuários de drogas…, quantos meninos e meninas de 13,14 anos não viraram internos em clínicas de recuperação, com inúmeras recaídas,… Que caminho longo é o da volta…

  11. (Claudia)] [SP

    Parabens!!! masss parabens mesmo!
    Qualquer dias destes…pode ser que eu acorde e de um “ADEUS”…a minha chupeta!
    Putz!…penso no depois do café da manhã….o depois do almoço…o durante a caipirinha e o depois da …..deixa pra lá
    kkkkkkkkkkk
    C.

  12. O Vampiro de Curitiba

    Nem me preocupo com o pulmão ou com as artérias. O pior é a pele! E o cheiro que fica na boca então? Aeroporto é uma tortura: horas e horas sem poder fumar. Tô de saco cheio de ter que sair no meio do filme, no quentinho, e achar uma janela fria para fumar. Neste exato momento estou aqui, como um otário, teclando só com uma das mãos, segurando o cigarro com a outra e infestando o apartamento todo com esse cheiro horrível. Só mesmo a polaca pra me suportar… cof…cof…

  13. Ana

    Parabéns. Não acho pouco. É difícil paca. Eu queria muito conseguir parar.

  14. Mau

    E vc nem engordou heim… heim, “é isso açaí” Gerald

  15. Sandra] [SP

    Merece sim!!!!! Parabéns, querido!!!

  16. Helen] [sp

    será?
    acho uma mixórdia…

  17. O Vampiro de Curitiba

    Merece mesmo, Gerald! Parabéns! Ano passado fiquei 4 meses sem fumar mas… voltei. Que merda! Fumo desde os 13 anos.

  18. arthur de paula] [sao paulo-brasil

    É isto aí, meu camarada!
    Eu tambem e voce deve se lembrar, era fumante e de cigarros sem filtro.
    Parei e espero que para sempre.Tomei um susto atraves de um mal estar e resovi deixar o”companheiro de jornadas” para tras.
    Hoje respiro melhor,tenho alfato, paladar etc.
    às vezes penso e comento”acho que fumei um apartamento”, tatos foram os anos fumando!
    Cigarro, assim como drogas, está fora de moda, é coisa cafona, burra!
    Abraço e parabens.

Leave a Reply

