Que ORGULHO! Chegamos ate aqui: Obama pra presidencia!

New York – Na Russia, os oponentes de Putin desaparecem da TV. Na Venezuela, diz o Times de hoje, a situacao esta ficando cada vez mais critica – no sentido de tornar a auto censura numa especie de prisao de consciencia (confesso que li por alto que a interpretacao eh livre).

Ou eh o Putin ou sao os filhos do Putin. Mas, o agradavel mesmo, eh acordar de manha e ver o Miles O'Brian dirigindo (atrapalhando) o transito, aqui na Central Park South, com um carro que eh mais que um flex: eh um carro movido a…sei la. A explicacao eh longa mas a televisao daqui eh simpatica e nao se berra, como a TV no Brasil berra.

Porque se berra tanto no Brasil? A populacao brasileira eh surda? Os microfones sao ruins? Os ancoras ou atores (a maioria vem do teatro) nao sabem que nao precisam "projetar"?

Enfim: Hillary esta a um passo de declarar que Obama eh o vencedor pra ser o nomeado pelo partido Democratico. E eh justamente aqui que COMECAM os problemas.

1 – Voces sabem como eh uma ballot? Sabem como varia de estado pra estado? Ja tiveram uma na mao? Sabem que, na Florida, por exemplo, o nome esta de um lado e o buraco equivalente ao nome fica um pouco tortamente, digo, diagonalmente do outro lado, onde se faz o furinho? E essas ballots sao manipuladas de distrito eleitoral pra distrito eleitoral: eh por isso que eh importante ter memoria: Al Gore teve MEIO MILHAO de votos a mais que Bush na primeira eleicao e pediu a recontagem…mas nao
adianta: a ladragem estava muito bem arquitetada. Mesma coisa com a segunda eleicao: Kerry pediu a recontagem mas na mesma noite se acovardou (apesar de ter conseguido 43 milhoes de votos num pais ONDE NAO SE EH OBRIGADO A VOTAR)

Enfim, esse sistema esta falido, todos sabem disso. Ah sim, as ballots se recebem pelo correio. Sao mandadas pelo proprio partido. Tudo mucho louco!' Ohio teve sacos e sacos de votos que simplesmente desapareceram. Mas isso eh historia nao eh? Se fossemos contar quantas casas foram destruidas em Dresdem ou em Hiroshima nao chegariamos a lugar algum. Ou chegariamos? Chegariamos ao mesmo ponto em comum: houve um arraso!

O fato eh que agora comeca a "verdadeira Guerra"! Obama versus McCain. E somente nos, que moramos aqui, que conversamos com o cara da vendinha, ou com o farmaceutico da CVS ou da Duane Reade ou o Coreano que fica aberto a noite inteira pra nos atender e vender seus legumes frescos eh quem sabe o que eh melhor pra esse pais.

Muito facil opinar de outro pais, lendo pelos jornais

Por isso, foi fascinante assistir, no domingo (acho que foi domingo), a Christiane Amampour no programa de Fareed Zackaria (talvez eu esteja soletrando errado), com seu sotaque pesadissimo, entrevistando o possivel futuro PRESIDENTE da EUROPA, Tony Blair.

E ai, novamente , comecam os problemas.

Estou esse tempo todo tentando disfarcar as lagrimas. Mas nao da pra disfarcar a emocao: ela eh dupla, a emocao. Obama eh obviamente o nomeado pelo partido Democrata. Ao mesmo tempo, agora que a Guerra entre os dois acabou, nao posso deixar de ficar emocionado com a Hillary, com todo o seu passado, com tudo o que
ela fez, o que ela representa, com sua luta como mulher, desde que comecou la embaixo, em Little Rock.

Sei la. Uma vez que as armas estao descarregadas, eh hora pra uma enorme reflexao. Enorme. E da uma dor no coracao maior ainda.

2- "In Plain Sight" eh uma serie de TV inovadora, picante, excitante, sobre uma mulher, US Marshall. Sexy , tough, e com problemas emocionais na linha mais trash um pouco do que a Mariska Hartigay do Law and Order SVU, nem sei o nome da atriz. Mas os US, que todos amam odiar, ainda eh um lugar onde se experimenta, mesmo que na grande arena: a arena dos milhoes. A arena da industria televisiva. E eh justamente ai que nao ha comparacao com o Brasil onde se le a manchete no suplemento cultural "novela das nao sei que horas comeca mal". Que loucura!

Vivemos em outro mundo. Ou melhor, o Brasil vive na clausura da clausura mas nao sabe disso, assim como um Paraguayo nao sabe disso ate chegar, digamos, em Sao Paulo. Fiz, como ja falei antes, o erro de ligar a televisao ai no Brasil e assistir momentos de entrevista com parlamentares brasileiros e ate hoje minha digestao (que ja nao andava muito bem) nao se recuperou. "CorruPIto! Ele eh CorruPIto, diziam todas as vozes carregadas nordestinas da ilha de Brasilia.

Deus do ceu. Acho que estou em pleno processo de estafa. Normal nao eh, ja que a primeira parte da campanha foi vencida. E agora? E agora temos um enorme problema

5- estranhissimo nao eh? Nao tivemos um UNICO ataque terrorista desde 11 de setembro de 2001 aqui em solo Americano. Ao contrario de Londres, Madrid e outros lugares, aqui, nesse pais imenso, nao houve um unico ataque. E agora? Sera que Bush fez algum pacto? Sera que Bush eh um genio literario que eh formado em Goethe e banca ser o eterno imbecil porque assim mandou Mefisto em nome de um mal menor?

Quem sabe o que de politica? Os pundits? Os bandidos? Os Saudis?

Quem sabe alguma coisa de coisa alguma? Os concretistas? Aqueles que aproveitam as fraquesas momentaneas de Bill Clinton e publicam besteiras na Vanity (un)Fair? Tudo bobagem pra vender revista.

Mas hoje eh assim mesmo ne? Tudo pra se vender

1- Jornal, revista, blog, projeto de teatro, cinema, opera, qualquer negocio.

2- Religiao, um deus qualquer

3- Um projeto de auto promocao: sou alguem nesse mundo de hoje, "Eu existo mesmo que eu nao pense que eu exista"

Nao ha novidade apesar de estarmos vivendo um momento historico: Sim, estamos vivendo um momento historico e quem nao embarcar nessa Arca de Noe, vai pra arca que nao eh! Bo Diddley morreu. Muita gente esta nos deixando. Uma nova era nasce.

Enquanto Israel comemorava seus 60 anos desfilando pela 5 avenida com o Bloomberg liderando a passeata, os Filipinos, tadinhos, comemoravam sua independecia (indepnedencia?) na Madison Avenue.

A humanidade tem jeito? Nao, nao tem. Nao tem porque nao tem memoria. Amigos de anos atras aqui de NY estao de volta a Polonia e, ainda nao completamente integrados, nao se sentem em casa la, e nem aqui. Nao estamos em casa em lugar algum. Christiane Amampour visitou a Coreia do Norte. Existe um imenso MUNDO la fora. Vou dar uma volta e ver se ele continua Redondo!!!!

Eu queria agradecer de coracao a todos aquele que participam e participaram desse blog nesses 4 anos e alguns meses. Estamos num numero legal. Com lagrimas nos olhos nao da pra enxergar a tela direito. Tudo que eu quero dizer mesmo eh: MUITO OBRIGADO
LOVE
GERALD


[O Vampiro de Curitiba]
Desculpe-me, mas preciso discordar: Por que os EUA não sofreram nenhum atentado desde aquele fatídico onze de setembro? Porque Bush e Tony Blair, contra toda a opinião pública, não deram moleza para terroristas. Eu amo o Bush? Não! Acho, até, que ele esqueceu da América Latina: Chaves, Fidel, Morales e as Farc's estão correndo soltos, como bem disse Gerald no início do seu texto. Israel e todas as outras vítimas do terror agradecem a Bush, mas o próximo presidente americano deve se ater mais ao próprio Continente. Quanto às eleições americanas, acho-as perfeitas: o eleitor escolhe o candidato do partido. Não consigo imaginar uma forma mais democrática. E não acredito que haja corrupção na apuração. Isso é não aceitar o resultado justo, é muita teoria da conspiração. Como sou contra o PT, Chaves, Fidel, Putin, terrorismo, sou a favor de McCain. Ele, se a imprensa Yanke deixar, será melhor para o mundo. A TV brasileira? Os políticos brasileiros? São a imagem perfeita do povo brasileiro.

[Ana]
Em resumo: se tudo mais parece uma bosta, é porque ela não afunda. Gente com fome afunda na vala de um esquecimento cruel de todas as manchetes do mundo, sejam elas libertárias, enganadoras, manipuladoras, esperançosas. Nada disso mata a fome. Que eu sei não ter sido citada no texto, e nem sei onde fui buscá-la. Talvez em alguma tribo ao sul da África, num processo mediúnico. O grito lá é chiado. Ninguém tá com força sobrando assim pra enfrentar a indústria do faz-de-conta, que faz de conta que se preocupa com a fome deles. Gente, mil perdões. Eu saí do contexto do texto, eu sei. Mas sei lá eu. Pensei nisso, antevi a Casa Branca, tanto prum lado quanto pra outro, e pensei que democratica ou republicanamente, e ainda parlamentaristamente (Tony Blair ensandeceu?), enfim, nadaente, se faz NADA. NADA pela FOME alheia. Se eu fosse rica comprava a liberdade dos pobres. Dava TERRA para eles.

[Sandra] [SP]
Gerald, as frases dos seus textos ficam ecoando em minha cabeça, vêm em flashes, durante dias e dias… Eu sabia ler com a razão, não com a alma. Tem razão, Gerald… Com lágrimas nos olhos não dá pra enxergar a tela direito.


Daqui a pouco eu volto. Tenho que rodar o mundo
LOVE
G

comentario
Oi,
Gerald, sabe o q eu acho mais complicado nessa história do setember eleven? É que agora, um nacionalismo árabe pragmático não pode mais apoiar os USA nem aceitar um programa democrático liberal! Eles venceram, fecharam o sinal. Mesmo o Talibã e Saddam se aliaram aos USA em certos momentos. De agora em diante isso é impossível! Abraços do Lúcio Jr.
Lúcio Jr

do Mau Fonseca
[Mau]
Obrigado Marina S. (seria a do meio ambiente – alias, esse MINC é um tirador de sarro, nem presta falar) – eu se fosse o Silvio Santos botava em hora nobre o CHAPOLIN – defeitos especiais por merda ficcional o Chapolin é melhor que a Record (como alguem consegue acompanhar novela de mutante q se chama Caminhos do coração durante um ano) é prova que deus nao existe e muito ser humano é so um macaco despelado cabeçudo.

do Vamp
[O Vampiro de Curitiba]
Lucio Jr, quer dizer que a maior democracia do mundo deve agir levando em conta o que pensam terroristas covardes? Oras, me poupe! É por pensamentos como esse seu que aqui na Banânia dizem que Lula deve agir sempre poupando o Chaves, as Farc's, etc… O problema, meu caro Lúcio, é que enquanto fica todo mundo amiguinho, existem centenas de pessoas inocentes acorrentadas na selva amazônica há mais de oito anos; enquanto os politicamente-corretos (foda-se a grafia nova) ficam brincando de "peace in the world", há etnias inteiras sendo dizimadas por lunáticos fundamentalistas. Não, não quero que todos curtam a Democracia ou a Coca-cola. Mas, se não querem ser agredidos, que não agridam inocentes. E, se querem brigar, que tomem vergonha na cara, formem um exército e briguem como homens. Já encheu o saco ver esses comedores de kibe crú engordando nos seus haréns enquanto mandam suas mulheres e crianças jogarem pedras em Israel.

comentario
Sabe aquela conversa sobre cidadania, fazer um Brasil melhor, que a gente acha muito bonita, mas, por falta de tempo, acabamos deixando de lado? Vamos mudar essa história. O site Um Brasil de Cidadania, desenvolvido para a Ação Global do SESI, vem justamente criar um jeito prático para que cada um faça sua parte. Uma foto, um vídeo, uma simples frase, coisas do dia-a-dia, cada coisa tem seu valor na construção de um Brasil com mais cidadania. Nossa missão é estimular as pessoas a mostrarem como têm colaborado. E isso pode ser mais fácil do que parece. Existem duas formas de contribuir. A primeira é adicionar tags específicas às fotos do Flickr , posts no Twitter e vídeos do YouTube ligados ao tema (conforme exemplo em anexo) e eles serão mostrados no site da ação. E a segunda é contribuir no próprio site, deixando seu depoimento. Para entender melhor como funciona, visite: http://www.umbrasildecidadania.com.br/?name=Blogs&V761 Obrigada por contribuir por um Brasil com mais cidada
Por Um Brasil de Cidadania! (sem assinatura)

"Se eu sou superior, obviamente meus argumentos serão superiores. Ou não?" O que você acha que Sagan responderia, Vamp?
Sandra

52 Comments

Filed under Sem categoria

52 responses to “Que ORGULHO! Chegamos ate aqui: Obama pra presidencia!

  1. Ana

    Gente, desculpe. “Falei” muito. É que estive impedida de participar nos últimos dias, por motivos técnicos. Hoje “tudo funcionou a contento” e aí deslanchei. Ó, tanto, que não parei até agora 🙂

  2. Ana

    A minha questão-mestra, enfim: se todo mundo tem medo de morrer, porque alguns se valem desse medo para fazer coisas mal feitas? O planeta não precisa respirar, não precisa viver? Bastam ONGs? Eu não li um comentário em canto algum falando BEM do ecossistema. Acho que se escreve assim, agora nessa língua nova. Não se vê NINGUÉM se levantar em FAVOR da COERÊNCIA, da ÉTICA, do BEM FAZER, assim só por fazer. Poucas vozes debatem essas questões. Ainda se “julga” “procedente” ou “improcedente” se “se leva o caso ao “Conselho” de “É”tica. Ética devia ser aquela coisa que se passa de pai pra filho. Coisa de orgulho, de fibra, sei lá. O Brasil se gaba do jeitinho brasileiro e eu acho isso uma vergonha. Não tem que ter jeitinho, não. Tem que ter vocação pra acertar. No sentido de fazer certo. De dar acerto. O erro é sempre tentativa. Já jeitinho une erro à preguiça. Aí, não vai né parasitaiada. Aí o troço enguiça, e dá no que dá. Os elétrons não pegam fogo…

  3. Ana

    Aí é que tá. Eu não sei se a eternidade é tão dadivosa assim. Para existir vida, precisa existir movimento, e para qualquer movimento, atrito. Aí é que a coisa pega. Se a eternidade ainda for atrito no sentido amargo da experiência, tô fora. Não faço muita questão. MAS EU ACREDITO NA EVOLUÇÃO DOS ELÉTRONS! ARRÁ! Um dia esse troço pega fogo de vez, e o bom atrito se faz. Aquele que movimenta um carro até o ponto em que ele deve chegar. O quê – dentro dessa concepção meio HQ a qual imprimi um tempo-espaço livre – seria a combustão do motor, e faz o carro chegar ali, por exemplo. Mas chega. Mas faz. A humanidade ainda não pegou fogo! No dia em que pegar, só fica o atrito bom de sentir. Mas um elétron ainda DURA um nada… E dor não é algo que valha à PENA. Clausura. Claurusa minha, exceda-se mais uma vez: nós estamos vivendo uma era maravilhosa! (Ct.)

  4. Ana

    Temos Obama, enquando quadrilhas se desmontam ao mesmo tempo que outras se montam, é tudo tão devasso e purpurina pela rapidez impressa no movimento, temos ongs com consciência planetária, apesar do planeta estar nas mãos de poucos, e esses poucos não terem a menor consciência planetária, temos mulher melancia que supera bruna surfistinha. temos de tudo, e de tudo um pouco. mas é tão complicado viver… é tão infinitamente difícil viver, irritantemente medroso, que viver se descomplica em cada complicação arranjada, assim, ali na cozinha, com o cara que entrega o viagara, com a cobrança de fim de mês. realmente… vai ser um carnê que tem o poder de a(s)cender elétrons…

  5. Mau

    DIA DO MEIO AMBIENTE – QUE SACO. Nunca se falou tanto disso. Eu ja to enjoado. E ja fui ativista – protetor dos animais. Hoje eu dou comida pra uns vira-latas da rua q moro e brinco com eles, passeio com minha pastora alema que ta idosa e cheia de manias (TA BOM DEMAIS)

  6. Sandra] [SP

    Ana, você está inspiradíssima! Vamp, sugiro para a frase da semana essa da Ana: “Deus é só dúvida” Sagan é Carl Sagan, famoso por apresentar a série Cosmos. Além de grande cientista, ele era apaixonado pela humanidade. Um livro fabuloso de Sagan é O Mundo Assombrado Pelos Demônios, onde ele critica as pseudo-ciências. Por exemplo, ele nos conta que os desenhos em plantações não foram feitos por ETs, mas por agricultores muito pacientes e gozadores. Sempre que vôo demais (pois os aquarianos são muito racionais, mas adoram voar! E que delícia pensar que Carl Sagan teria um ataque se lesse esse meu comentário!) penso: Opa! Está na hora de reler Carl Sagan! Mas, uma das coisas mais comoventes em Carl Sagan foi a maneira como ele lidou com a sua longa e sofrida doença (câncer), que o levou à morte. Ele aceitou com carinho as manifestações de solidariedade de pessoas de diversar religiões, mas continuou ateu. Ele não aceitava a vida eterna como recompensa pelo seu amor pela humanidade.

  7. Ana

    Aliás, em tempo: sou contra a pena de morte. E não pelo que disse a promotora (brilhante, por sinal!) Eliana Passarelli, que salienta o aprendizado com Miguel Reale (jurista) de que aplicar a pena de morte pode ser bom, pq. a morte pode ser boa (dããã). Sou contra, pq. acho um ABSURDO o estado, a sociedade se rebaixarem ao ponto de vista do agressor. Já prisão perpétua com trabalho, sou a favor. Preso tem que trabalhar, enquanto matuta (pelo resto da vida) sobre o mal que fez. Pena de morte é a prova de que não sabemos lidar com horrores, pq. os horrores habitam o inconsciente coletivo. E tudo o que não sabemos lidar, negamos. Pena de morte, ao meu ver, é uma burrice desmesurada. É se deitar no mesmo nível do DESAJUSTADO ser que cometeu o crime. E passando pelo pensamento da Passarelli, é dar, SIM, alívio a um sofredor. Que horror. Pq. não conseguimos até hoje um sistema penal que realmente reabilite um transgressor? Que o reintegre MESMO à sociedade, caso ele não seja declarado DOENTE?

  8. Ana

    Sobre as células-tronco não posso opinar. Não estou embasada para dizer isso ou aquilo. Mas no caso da transposição do São Francisco, por exemplo (cadê a Gilda?) é NÃÃÃO. Do ponto de vista de equilíbrio mesmo. O Chico faz parte de forças que equilibram o planeta. Não se pode transpor um rio daquele tamanho, achando que isso não vá interferir de alguma forma no equilíbrio do planeta. E o desequilíbrio gerado por atitudes grotescas como essa idéia de transposição, acabam afetando outros setores da sociedade. Lembrem-se que quando o Egito “transpôs” o Nilo, veio um ciclo de pobreza absurdo pra cima do Egito. Nessas coisas, da mãe Terra, não se mexe. Já os embriões… Meudeus! Só acho válido pq. embriões naquela fase não têm sistema neural. Tudo o que causa DOR é o contrário da EVOLUÇÃO. Volto. Já, já.

  9. Ana

    Sandra: sobre as experiências com presos com pena de morte (quem é Sagan?), sou contra. E DEUS É SÓ DÚVIDA, por isso é tão interessante! Claro, visto daqui, dessa humilde posição em que me encontro de alma aprisionada.

  10. Ana

    O que todos chamam de misticismo um dia se mostrará à luz. E será a própria ciência a validá-lo. Hoje já se faz uso das fotografias kirlian (eu tenho uma!) da aura. Demorou, mas ficou comprovado que temos um campo áurico. Esqueçam a Igreja. Ela e a inquisição caminham no mesmo espaço-tempo. Se trata apenas de uma instituição com um $em fin$ lucrativo$. Não falem em misticismo, falem em fé, que também não é exatamente acreditar. A ciência e a fé um dia caminharão juntas. Uma como ente(idade) e outra como estudo do ente(idade). E é o que já acontece. Só não se oficializa isso. Talvez pq. o mundo não esteja preparado. Talvez pq. oficializar essa união mude todas as regras do jogo. Se um ser humano comum souber o que significa sua VIDA vai trabalhar quase de graça para um mundo de brinquedo? De faz de conta? Jamé. Então, fica-se nisso. Mas ciência e fé podem caminhar juntas. E podem fazer MILAGRES juntas. Basta ter ética. Mas sem fé, a verdadeira ética não existe, mesmo, então…

  11. Ana

    Concordo com Lúcio: tirem Jesus da cruz. Idéia imbecil da – me desculpem os católicos presentes – IC para justificar pena e dor. Chega. Desçam o homem da cruz. Um ser de luz não tem nada a ver com cruz. Cruz é sinal de morte, não de vida. E ele era um filósofo, antes de tudo, e TODOS os filósofos são iluminados, mesmo os católicos. —> Vira e mexe, a gente fala de religião. Isso é só pra mostrar o inconsciente coletivo atual: busca-se por algo maior que não dê conforto ou explicação, mas que dê colo mesmo. Buá.

  12. Ana

    Obrigada, Vamp e Sandra. Mas é só o começo de um poema. Os poemas, às vezes, nascem assim, aos versos, devagares. Não que a pressa seja inimiga da perfeição. Tem mais a ver com a disposição da abertura do olho-alma em torno do jogo dos corpos. Xi, hoje eu acordei estranha.

  13. Ana

    Contrera, depois eu volto no (post) abaixo, já que não me expliquei. Sobre clausura. Viver já consiste numa clausura. Quer mais clausura do que uma alma presa a um corpo, dependente desse corpo, e sabendo-se inerente a esse corpo? Às vezes chego a pensar que os pássaros – sem que saibamos – nos são superiores. Porque voam. São os únicos seres vivos que voam naturalmente. Conseguem ter uma visão de todo que só conseguimos em… não, não conseguimos. Nem dentro de um helicóptero. Somos presas e presos do corpo. Lá vai uma alma sem saber porque. De repente um corpo, como um magneto a atrai, e quando ela se dá por si, está berrando dentro de um minúsculo corpo humano, com dores, sem poder se expressar. (Ct.)

  14. Ana

    E até que um dia se lembre, esquece que é alma. E aprende o jogo dos corpos. E nesse jogo estão incluídos todos os tipos de sensações, experimentos corporais, organizações políticas, necessidade de esquecimento, entretenimento, arte (para as almas mais arrojadas e corajosas — as que não temem se lembrarem ALMAS o quanto antes). E tudo isso é uma clausura. Pq. as almas são livres. São belas. São desprovidas do mal que o jogo público dos corpos se comprazem. Porque no fundo de cada um, nos bastidores, uma alma pulsa por uma liberdade incondicional.

  15. Sandra] [SP

    Vamp, quem disse que eu quero te convencer??? Eu quero dúvidas!!!!

  16. Sandra] [SP

    Vamp e Valéria, vocês falaram das vacinas. É inegável o bem que ela nos trouxe. Vocês sabiam que Pasteur queria fazer experiências com condenados? Considere a situação: um assassino frio, alguém que trouxe tanta dor à sociedade, no corredor da morte. Ele vai morrer mesmo… Poderia ajudar a ciência a salvar vidas. Juntamente com cadeira elétrica e injeção letal, a morte para fins científicos poderia ser uma opção de pena. O que será que Sagan decidiria? Eu não sou de nenhuma religião. Procurei na física as respostas que a religião não me deu, mas a física não me deu essas respostas, e trouxe-me outras dúvidas. Vamp, você disse que ficou um pouco perturbado com aquelas perguntas que eu tinha lhe feito. Se eu tivesse dito de antemão que eu era católica antes de fazer-lhe as mesmíssimas perguntas, o efeito teria sido o mesmo? Ai, ai… Fugi totalmente do assunto do post. Desculpa, Gerald! Vou me comportar.

  17. O Vampiro de Curitiba

    Sandra, todos os argumentos da Igreja são baseados no misticismo. Inclusive aqueles com os quais coincidem a ciência. Não tenho total tranquilidade de espírito com as pesquisas em embriões, claro que não. Mas e aí? A ciência deve parar por causa de meus medos? Sandra, você é a miss simpatia do blog, mas nem por isso vai me convencer.

  18. O Vampiro de Curitiba

    Que lindo, Ana! Parabéns!

  19. Marina S.

    não, Mau, não sou “a do meio-ambiente”… mas tento fazer a minha parte nisso.

  20. Sandra] [SP

    ARRASOU ANA!!!!

  21. Contrera

    superioridade? hummmm. esquece.

  22. Ana

    “Estou passando pela longa noite da alma// sob meu poder dançam corpos e vontades// mas não os toco// não os toco // para sentir mais e a mim// e a minha mão// que ali sobre o caminho entorna obediências // ela asquiesce// não há porvir para as Rosas// não há porvir” AP.

  23. Sandra] [SP

    Vamp, Sagan amava tanto a humanidade que, como você observou, seu amor deveria ser independente da existência de Deus. Você descarta com total tranqüilidade de espírito que essas pesquisas não sejam a ponta de um iceberg?

  24. Sandra] [SP

    Vamp, você acha que os argumentos da igreja contra as perquisas em células-tronco são baseados em misticismo? E os contrários à pena de morte?

  25. Lúcio Jr] [Bom Despacho MG Brasil

    Minha resposta para o Vampiro:
    Henry Ford Cristo: Para mim, a figura do Cristo crucificado não significa nada! Eu sou o Cristo renascido! De nada vale um Cristo morto. O povo brasileiro precisa de um Cristo vivo, audacioso, andando entre nós…
    Paul: Glauber Rocha, em seu último filme, também enfocou o mito Cristo. Em Idade da Terra tinha Cristo militar, que era o Tarcísio Vieira, existia o Cristo guerrilheiro e vários outros Cristos que lutavam contra Brahms, o símbolo do imperialismo.
    Henry Ford Cristo: Mas mito eu não sou! Quando fiz minha primeira ação cristã, expulsando o falso sacerdote da Igreja, ele chamou a polícia, me chamando de louco, esquizofrênico. Sou feito de carne e não de mito!
    Paul: E esse nome americanizado? Cristo made in Usa! Lennon dizia que, se vivesse no mundo antigo, gostaria de viver em Roma, mas como vivia no mundo moderno, vivia em New York como eu…
    Henry Ford Cristo: Então, Paul, ele perderia minha primeira vinda e nem ficaria sabendo…

  26. Lilian] [Ipatinga / MG

    Outro Beijo Vampiro.
    🙂

  27. O Vampiro de Curitiba

    Sandra, sou superior exatamente por meus argumentos serem superiores. São eles que me tornam superior. Sagan diria que devemos dar valor às idéias oriundas da pesquisa, da ciência. Jamais do misticismo! Eu acho tão óbvio que a palavra de uma pessoa que passa a vida inteira estudando um assunto seja infinitamente superior à de uma outra pessoa que passe a vida toda rezando. Acredito que a Igreja nem deveria se meter em questões da ciência. Assim como a ciência não se mete na religião. Outra: Ninguém está falando em aborto ou qualquer coisa do gênero. Só em pesquisas com embriões que seriam descartados. O Reinaldo erra quando diz que isso é apenas a ponta de um Iceberg. Se fôssemos pensar assim, nem vacinas teríamos inventado. Uma simples transfusão de sangue, nem pensar!

  28. Sandra] [SP

    Andei navegando pelos posts antigos do seu blog, Gerald. COMO QUERIA TÊ-LO CONHECIDO ANTES!!!!!

  29. Sandra] [SP

    “Eu existo mesmo que eu não pense que eu exista”
    Parece tanto Caeiro… É sua a frase, Gerald? Vou usá-la para responder a questão da minha filha: Os bebês sabem que existem? Para mim ela não responde, mas traz outras dúvidas. Por exemplo: Tem certeza?

  30. Sandra] [SP

    O que é sentir-se em casa?
    “Tchau Vera Cruz, tchau Santa Cruz, tchau Brasil!” (Gabeira, indo para o exílio)
    “Um dia a areia branca/ Seus pés irão tocar /E vai molhar seus cabelos/ A água azul do mar/ Janelas e portas vão se abrir/ Pra ver você chegar/ E ao se sentir em casa/ Sorrindo vai chorar” (Roberto Carlos para Caetano Veloso, no exílio)
    “Ó mar salgado, quanto do teu sal/ São lágrimas de Portugal!/ Por te cruzarmos,quantas mães choraram,/ Quantos filhos em vão rezaram!/ Quantas noivas ficaram por casar/ Para que fosses nosso, ó mar!” (Fernando Pessoa)
    “By the waters/ The waters/ Of Babylon./ We lay down and wept/ And wept/ For thee Zion./ We remember/ Thee remember/ Thee remember/ Thee Zion” (canção criada no gueto de Varsóvia)
    “não se sentem em casa lá, e nem aqui” (Gerald Thomas)
    “Existe um imenso MUNDO lá fora. Vou dar uma volta e ver se ele continua Redondo!!!!” (Gerald Thomas)

  31. Sandra] [SP

    “Se eu sou superior, obviamente meus argumentos serão superiores. Ou não?” O que você acha que Sagan responderia, Vamp?

  32. Por Um Brasil de Cidadania!] [Brasil.

    Sabe aquela conversa sobre cidadania, fazer um Brasil melhor, que a gente acha muito bonita, mas, por falta de tempo, acabamos deixando de lado? Vamos mudar essa história.

    O site Um Brasil de Cidadania, desenvolvido para a Ação Global do SESI, vem justamente criar um jeito prático para que cada um faça sua parte.
    Uma foto, um vídeo, uma simples frase, coisas do dia-a-dia, cada coisa tem seu valor na construção de um Brasil com mais cidadania. Nossa missão é estimular as pessoas a mostrarem como têm colaborado. E isso pode ser mais fácil do que parece. Existem duas formas de contribuir. A primeira é adicionar tags específicas às fotos do Flickr , posts no Twitter e vídeos do YouTube ligados ao tema (conforme exemplo em anexo) e eles serão mostrados no site da ação. E a segunda é contribuir no próprio site, deixando seu depoimento. Para entender melhor como funciona, visite: http://www.umbrasildecidadania.com.br/?name=Blogs&V761
    Obrigada por contribuir por um Brasil com mais cidada

  33. Mau

    Obrigado Marina S. (seria a do meio ambiente – alias, esse MINC é um tirador de sarro, nem presta falar) – eu se fosse o Silvio Santos botava em hora nobre o CHAPOLIN – defeitos especiais por merda ficcional o Chapolin é melhor que a Record (como alguem consegue acompanhar novela de mutante q se chama Caminhos do coração durante um ano) é prova que deus nao existe e muito ser humano é so um macaco despelado cabeçudo.

  34. O Vampiro de Curitiba

    Só para complementar, Sandra: Eu sou a favor de Galileu por que ele me convence, não levo em conta o pensamento da vez da Igreja. Pouco me importa se Ela é contra ou a favor. Desculpem-me, Gerald e leitores, por voltar a esse assunto. É que isso ficou na minha cabeça… Vocês entendem, né?

  35. O Vampiro de Curitiba

    Sandra, fiquei a noite toda pensando no que você disse, ou melhor, no que escreveu. Se eu sou superior, obviamente meus argumentos serão superiores. Ou não? No caso em questão, os argumentos da ciência sempre serão superiores aos da religião. Por quê? Simplesmente porque os conceitos das ciências são formulados a partir de décadas ou séculos de exaustivo estudo, não de bobagens fantasmagóricas de alguns trambiqueiros da fé alheia. Entendeu o que quero expressar? Sei lá, mas acredito que eu esteja certo.

  36. O Vampiro de Curitiba

    Lilian, “sua máquina de captura”, é? Hummm… acho que tem alguém que foi capturada. Fazer o quê, né? É da vida. Vê se não sofre em demasia, tá Lilian? Beijo! (no rosto, boba)

  37. O Vampiro de Curitiba

    Lucio Jr, quer dizer que a maior democracia do mundo deve agir levando em conta o que pensam terroristas covardes? Oras, me poupe! É por pensamentos como esse seu que aqui na Banânia dizem que Lula deve agir sempre poupando o Chaves, as Farc’s, etc… O problema, meu caro Lúcio, é que enquanto fica todo mundo amiguinho, existem centenas de pessoas inocentes acorrentadas na selva amazônica há mais de oito anos; enquanto os politicamente-corretos (foda-se a grafia nova) ficam brincando de “peace in the world”, há etnias inteiras sendo dizimadas por lunáticos fundamentalistas. Não, não quero que todos curtam a Democracia ou a Coca-cola. Mas, se não querem ser agredidos, que não agridam inocentes. E, se querem brigar, que tomem vergonha na cara, formem um exército e briguem como homens. Já encheu o saco ver esses comedores de kibe crú engordando nos seus haréns enquanto mandam suas mulheres e crianças jogarem pedras em Israel.

  38. Marina S.

    pro Mau
    Cartilha de Cura
    As mulheres e as crianças são as primeiras que desistem de afundar navios
    Ana Cristina Cesar

  39. Sandra] [SP

    “O Brasil vive na clausura da clausura e não sabe disso” É difícil se enxergar. Vivo perguntando aos outros como sou, como me enxergam. Mas o americano deve enxergar o Brasil com a visão de sua clausura também. Acho que quem pode ver a todos melhor é quem não se sente em casa em nenhum lugar.

  40. Sandra] [SP

    Sentir-se em casa… Quem nunca se sentiu em casa, como sabe que existe essa sensação? Como será que imagina que seja? Por que sente falta dela?

  41. Mauro Ventura

    oi Gerri, enviei a coluna para você em pdf por e-mail, você recebeu? obrigado pela referência no blog!

  42. Mau

    A TV tá uma merda – sim, mas vi na tela da TV Cultura um programa inteiro sobre a poetiza Ana Cristina Cesar (e seus 25 anos de suicidio) – eu e meu amor pelas mulheres intensas e suicidas.

  43. Sandra] [SP

    Uma homenagem ao seu estado de bem, Gerald. Seja MUITO MUITO MUITO MUITO feliz!!! “Luz, quero luz,/ Sei que além das cortinas/ São palcos azuis/ E infinitas cortinas/ Com palcos atrás/ Arranca, vida/ Estufa, veia/ E pulsa, pulsa, pulsa,/ Pulsa, pulsa mais/ Mais, quero mais/ Nem que todos os barcos
    Recolham ao cais/ Que os faróis da costeira/ Me lancem sinais/ Arranca, vida/ Estufa, vela/ Me leva, leva longe/ Longe, leva mais” (Chico Buarque)

  44. Contrera

    se mal conseguimos lutar de igual para igual com melequentos que querem nossos empreguinhos, por nada, ou para puxarem o saco daqueles que nós nos recusamos de pagear (por ética ou convicções ahahah)? pois é. mas lá vem o gerald dizer chau outra vez. ora, venhamos e convenhamos. um dia nosso dia chega, gerald. enquanto isso, vamos aproveitar as migalhas, COMO SEMPRE!!!!! ahahahahah /// mas aproveito: eis que o lúcio jr me achou aqui!!! ahahah e ainda me vende! imaginem só. eu havia esquecido daquela primeira entrevista que ele fez comigo. e não é que foi precursor? de quê, sei lá, né. agora, falando sério: lúcio, tudo continua como dantes, quem diria. e vc continua fissurado no jango, putz, meu, esquece. e vc, como nós – eu, nem tanto -, eis que não consegue parar de pensar! meu, até me procurei no teu blog: E NÃO ME ACHEI!!! AHAHAH freud explica ou ex-pica. ahahaha acho tão engraçado isso: não somos ninguém na vida real, mas metemo-nos a nos convencer do contrário na vida irreal!!!!

  45. Contrera

    outros lucram de viver sob o guarda-chuva de gigantes como o santander. outro contenta-se em viver num barraco fotografando a natureza que se vai, vivendo de nada. outra dilapida o patrimônio do pai com um pescador e a filha recém-nascida. meu, parece que ninguém quer nada com nada. será? ou será que nunca mesmo tiveram nada, sequer voz? sou desta opinião. mas eu, que fui formado ou deformado para ser formador de opinião, e que tão arduamente lutei para ter opinião própria – e tenho – o que mais posso fazer se não tentar entender a posição dos que me rodeiam e daqueles que me formaram para perceber que esse é o destino de tantos como eu a que, de tão fracos, só lhes resta possuírem personalidades tão fortes? reparem que neste blog e em tantos outros lugares nós lutamos tão encarniçadamente por defender posições que não têm ninguém por trás salvo nós. o que significa isso? que somos quixotes sem burricos, sem sanchos panzas? menos, menos. que nem quixotes mais somos.

  46. Contrera

    sim, o brasil vive em clausura, mas não é de hoje. e alguém aqui sabe o que NÃO É viver em clausura? minha geração – chilena, brasileira – como que parece não acreditar que tem voz. fica implorando para aparecer aqui e acolá para achar um lugarzinho sequer em que se sinta bem. e para quê? para falar em geral as asneiras que todos se cansam de repetir. e para quê? sei lá para quê. não me refiro aos meus colegas de eca-usp. esses estão mais ou menos bem colocados. mas alguém, salvo eles, liga para isso? eles sabem o que acontece. eles estão na crista da onda – como aquele ex-colega que faz clipping para o lula e que cito em minha peça, desancando-o (pois não é que ele fez marketing do sujeito na minha cara?). refiro-me, ao contrário, àqueles de meu extrato (não bancário, pois este mal existe). um primo meu parece viver ad infinitum uma adolescência que não teve sob pinochet. outros parecem esperar a morte de meus tios para poderem morar ad infinitum num bairro de classe alta.

  47. Contrera

    no Brasil se berra porque todos se querem fazer ouvir, mesmo que quase nenhum tenha algo a dizer. na tv se berra para se dar a impressão de que se diz algo, o que SEMPRE é mentira. os atores berram porque o texto é ruim e porque a população está ficando surda, de tanto ouvir mp3 e de tanto não se dispor a ouvir seu vizinho. nunca havia ouvido de ballot. e olha, sou jornalista – que profissionalzinho de merda, hein (ou minha formação? ou minha deformação é realmente acachapante, ou conseguiram?) se conseguíssemos contar as casas perdidas em dresden ou em hiroshima saberíamos quantas casas foram perdidas. o que não é pouco, dado que não sabemos quantos morreram nos gulags, por exemplo, ou quantos desses foram obrigados a comer carne humana para se dizerem vivos (vivos?). eu não sei o que é melhor para os eua porque mal sei o que é melhor para o brasil. mas é bom saber que a regra agora vale para todos: ninguém pode saber o que acontece se não mora e sofre nesse tal de país.

  48. Andréa N.] [Nova York, NY

    Gerald, vitória! São 9:34 da noite aqui em NY e Obama é o nosso candidato! Demorou, mas finalmente conseguimos!! Momento histórico, meu querido, e estamos aqui presenciando isso. Go Obama! Beijos.

  49. Lúcio Jr] [Bom Despacho MG Brasil

    Oi, Gerald, sabe o q eu acho mais complicado nessa história do setember eleven? É que agora, um nacionalismo árabe pragmático não pode mais apoiar os USA nem aceitar um programa democrático liberal! Eles venceram, fecharam o sinal. Mesmo o Talibã e Saddam se aliaram aos USA em certos momentos. De agora em diante isso é impossível!
    Abraços do Lúcio Jr.

  50. O Vampiro de Curitiba

    Eu, como não posso “rodar o mundo”, vou dar uma voltinha por Londrina mesmo, he, he…

  51. Gostaria de saber se a Duane Read trabalha com o medicamento Trilostane 120mg, caixa com 100 comprimidos, e qual o valor em dolar.

  52. Preciso encontrar nos Estado Unidos o medicamento Trilostane 120mg, caixa com 100comprimidos, com urgencia.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s