Que Inferno esse Hi5

Pombas, Fui responder ao convite de um amigo, agora no email nao para essa enxurrada de Hi5. Pombas. Nao tem como parar isso? "nao sei quem eh seu amigo" "Nao sei quem eh tua amiga". Pra merda tudo isso. Que erro!
Gerald

COMMENTS

[Sandra] [SP]
Desculpa, Gerald, mas você bravo é muito divertido. Mas, por via das dúvidas, o tamanho da letra está ótimo, e, se você espirrar, saúde!

[Contrera]
aconteceu tb comigo, gerald. problema de gerações.

PS: Geracoes Contrera? Hi5 me lembra Ato Inconstitucional 5 ou HIV ou H sei la o que! so sei que CHOVEM emails de pessoas que nunca ouvi falar: essas porras de Orkuts da vida! Eta gente!

AH, Ainda quando eu estava no BR…. ESQUECI DE COMENTAR: ENCONTREI COM O NELSINHO MOTTA NO AEROPORTO STOS DUMOND NO RIO E ELE FALOU "ARRABAL.? MAS ELE NAO ESTA MORTO? morremos de rir como nos velhos tempos!
Pintamos e Bordamos, eu Nelsinho, Zu e Mary no Museu de Philly vendo a obra de Duchamp pra um dos Manhattan ConneX

MAURO VENTURA
ESQUECI DE AGRADECER O MAURO VENTURA POR UMA EXCELENTE MATERIA (DOIS CAFEZINHOS E A CONTA) NA REVISTA DO GLOBO DE DUAS SEMANAS ATRAS!
MAURO: PERDI TEUS TELEFONES E EMAIL (anotei naquele papelzinho, lembra? foi-se) manda de novo, please. Se eu tivesse a materia scaneada, colocaria aqui no Blog. Adoraria.
LOVE
G

[O Vampiro de Curitiba]
"E então? Ficaremos sem a "Frase""? Óbvio que não, estúpido! Se fosse para ficarmos sem nenhuma eu teria mantido aquela da Lilian mesmo, né? Deeeerrr!!!! Bom, levando em conta o julgamento, no Brasil, pelo Supremo Tribunal, da possibilidade do uso de embriões em pesquisas e considerando toda a polêmica que esse fato gerou, resolvo atribuir o prêmio da "Frase da Semana" à leitora Sandra: "Pois, onde houver fé, que eu leve a dúvida." Só a nível de registro, a Sandra conheceu este blog na mesma época em que eu também tive o privilégio de conhecer. Viemos, ambos, do blog do Reinaldo Azevedo. Lembro disso neste momento, para quê? Para dizer que sobre esse assunto dos embriões, tenho uma opinião bastante crítica à do Reinaldão. Aliás, o Reinaldo tem dois defeitos graves e imperdoáveis: Ser cristão e curtir futebol. Parabéns, Sandra! (PS: Nossa, estou orgulhoso de você, Sandra. Quantas vezes você já teve a honra de levar a "Frase da Semana"? Sei que não foi a primeira vez. Que chique!!!)

Do GT: Ta meio borococho mesmo, mas amanha tem texto! Eh que a volta pra NY, mil coisas pra resolver aqui………e o proprio blog……
mas amanha tem TEXTO INFLAMADO!
LOVE
G

Sandra, já discutimos bastante a questão da religião. Mas só para não passar batido, tenho a dizer que: O homem ateu não mata outro homem por seu amor à Humanidade e não por medo de algo superior. Você foi direto ao ponto: Ninguém acredita em Deus. Muitos temem o desconhecido. Para terminar, faço minhas essas brilhantes palavras: "Pois, onde houver fé, que eu leve a dúvida."
O Vampiro de Curitiba |

Advertisements

32 Comments

Filed under Sem categoria

32 responses to “Que Inferno esse Hi5

  1. Ana

    Sandra, essa questão das células já tramita faz tempo e já tirou noites de sono e em função de pesquisa por parte dos magistrados. Mas entendo o que coloca. Também temo pelo que podem fazer com um LAB desses em mãos. Vamos torcer pelo bom senso comum, e que os cientistas, mais do que ninguém, velem pela natureza ética do trabalho, não permitindo que corrupções se “auto-instaurem” em torno de uma questão tão delicada. Se tudo correr dentro dos conformes, estaremos, com essa decisão brasileira, auxiliando muita gente que não tem uma vida digna e pode ter. Que “el gran fuego” nos oriente. Um beijo e PS: geeeeeeeeente: desculpe o meu vai-e-vem, mas meu PC não tá legal, o que me obriga a desligá-lo por longos períodos, para depois voltar ao trabalho e ao debate.

  2. Lilian] [Ipatinga / MG

    *&¨%%$$$@#%$#$%@##$@#$%¨&& !
    Eu é que tinha ganhado a frase da semana … Droga! Vampiro Corrupto !

  3. Sandra] [SP

    Vamp, a quântica irmana-se à metemática na hora de provocar-nos crises. E… puxa! Eu adoro Sagan! Não sabia que eu era tão transparente! O que você acha que ele decidiria no caso de pesquisas com células-tronco? O que será que Turing decidiria?

  4. Sandra] [SP

    Vamp, acho que ninguém acredita nem desacredita em Deus. Acho isso ótimo, pois a dúvida é o caminho do crescimento.

  5. Sandra] [SP

    Vamp, existe a tradução, mas acho que está esgotada. Pelo menos, não achei no site da Livraria Cultura. Chama-se A Mente Nova do Rei.
    Ana, quanto a decisão do Supremo, não sei… Estamos liberando experiências com seres humanos. Uma porteira muito perigosa abriu-se. Eu esperava um pouco mais de crise, de dor, de preocupação, independente da decisão tomada. Quem é sério perderia uns dias de sono ao tomar qualquer uma das decisões.

  6. Ana

    Sobre o STF, foi perfeito. Com ou sem ressalvas. Ainda que naquele caso, uma DÚVIDA deva ser constantemente IMENSA, já que a gente sabe como fun$iona o HomeM.

  7. Ana

    Vamp, fé é algo que está longe de ser o contrário oposto de dúvida. Fé é um ente, não um antagonista. Sequer protagonista ela é. Ela é um ente que absorve um todo que se conecta com a fé. Ela é só o caminho. E, ei, eu não sou atéa (atéia, atia, atôa) e comungo da mesma forma de sentir do ateu. Em todos os sentidos e não só o comentado por ele. Sei lá, algo por aí.

  8. Ana

    Sandra, Deus é número. E fez-se verbo. Até ele trabalha por informação segmentada. Para o biólogo ele é o objeto da análise biológica, para um matemática, o Próprio. Para um poeta, a palavra até o ponto final. Para um químico, o ponto é a fusão, para um engenheiro é o capacete do pedreiro lá embaixo. Para o gari é um pó. Para o pó é mais além. E chega. Eu sei que a informação chega.

  9. Ana

    HI5 parece bomba. De informação inútel. Ninguém tá preocupado com a vida alheia. Se está é porque olha muito pouco para o que veio fazer aqui nessa bola, dizem azul, el planète earth (il plantil thera), esse que começa a fica sem ar. Já vejo o dia em que tomar banho será algo inexistente. Todos terão seus kits banho e se enxugaram enquanto se limpam, algo assim. Água, só geneticamente modificada, o que não dará aos nossos netos o prazer de beber água, água mesmo, pura. Uma tristeza. Santa. Afinal, é em nome da guerras, TODAS ditas santas, que o mundo briga todos os dias e inventa um monte de coisa que polui o ambiente, criando um clima pesado. O ser humano é o trânsito do planeta e como tal um caos. (Ct.)

  10. Ana

    Que muitos transformam em cao$. Vamos tomar água que não é água senão água em laboratório em troca de quê? Da internet? Dos empréstimos que nos $edem nos bancos? De entrenimento?! Arte? Lavagem cerebral? O que fazer do limão? Uma limo, nada. Um anti-limoeiro. Ou “antilimoeiro”, aproveitando agora que a grafia mudou, e eu resolvi não escrever mais nada com nada. Muda muito pra acompanhar. Vou inventar a minha e pronto. Sobre as redes de relacionamento: relaciona-se para quê? Eu consegui muito pouco de troca em uma dessas redes do que consigo aqui, nesse blog. Enfim: informação segmentada. Esse é o futuro do mundo.

  11. O Vampiro de Curitiba

    Valéria, vou contar para a Lilian que foi você quem reclamou de eu ter escolhido a frase dela. Tadinha!

  12. Valéria] [RJ

    Vamp, adorei a frase da semana! As exigências obscurantistas jogaram luz em sua mente, e a frase foi mto bem escolhida! E qdo a gente ficou sem frase? Acho q nunca, a única vez q vc tava sem saco ou sem tempo, vc pegou uma sua mesmo! Aliás esta frase da Sandra se encaixa mto bem neste blog. Tb amei como a Sandra descreveu as conseqüências de ler o tal livro citado! Mto bom, Sandra! Ainda pegando carona no Vamp: tb ñ sei o q é HI5… Alguém pode nos apresentar a ele? a gente tá no hiato!
    bjim

  13. O Vampiro de Curitiba

    Sandra. A sua definição do livro de Roger Penrose foi maravilhosa. É tudo o que eu espero ao ler um livro. Me diz uma coisa: Existe tradução para o português? Não que eu tenha algo contra a língua de Shakespeare, muito pelo contrário, é que, apesar de eu admirar o inglês, não o domino (ainda) como deveria. Traduzo: Não leio em Inglês.

  14. O Vampiro de Curitiba

    Ah, Sandra, esquecí de comentar a matemática. Matemática é metafisica pura! Nietzsche, ao fazer sua crítica radical ao cristianismo, observou que a base de todo cristianismo (e de todo pensamento ocidental) veio de Sócrates, Platão e Plotino. Por isso foi um crítico tão combatente do platonismo e do cristianismo (platonismo para os pobres). Carl Sagan (eu sei que você curte), atualmente, faz a mesma afirmação. Sagan volta até Pitágoras para obter o porquê do obscurantismo nas religiões. Chegou à conclusão de que Pitágoras (mestre de Platão) sabia da inexatidão dos números e das crises que isso provocaria no ser humano. Preferiu guardar para sua seita esses conhecimentos. Influenciou Platão, que influenciou o cristianismo que deu no que deu: Mais de dois mil anos de obscurantismo religioso e todas as conseqüências desse mal à humanidade. Não quero mais saber de matemática ou geometria. Tô afim de biologia evolutiva e física Quântica.

  15. O Vampiro de Curitiba

    Sandra, já discutimos bastante a questão da religião. Mas só para não passar batido, tenho a dizer que: O homem ateu não mata outro homem por seu amor à Humanidade e não por medo de algo superior. Você foi direto ao ponto: Ninguém acredita em Deus. Muitos temem o desconhecido. Para terminar, faço minhas essas brilhantes palavras: “Pois, onde houver fé, que eu leve a dúvida.”

  16. Sandra] [SP

    Será que foi essa a entrevista que eu li? Acho que já estou misturando as estações. É junho! É o cansaço batendo!

  17. Lúcio Jr] [Bom Despacho MG Brasil

    Oi, Gerald. Postei no meu blog uma entrevista do Contrera que fizemos há anos, vale a pena vc ler.
    Também postei um bom artigo do Gunter Axt, não sei se vc gostou, mas achei muito bom.
    No mais, tem também minha opinião sobre a questão “enrabal”, Mirisola, Calligaris, etc.
    Abraços do Lúcio Jr.

  18. Sandra] [SP

    Gerald, eu vi a matéria, mas vou esperar para comentar quando você colocar no blog.

  19. Sandra] [SP

    Vamp, que saudades! Mas, pondo mais lenha nessa fogueira: A gente só não mata por medo de Deus? Ateus não têm crise em matar? Voltando ao meu ídolo, Allan Turing, uma das suas preocupações era quando um computador que imitava o comportamento humano passaria a ser um ser vivo, a ter consciência. Pois, nesse momento, ele já não poderia mais ser tratado como máquina.

  20. Sandra] [SP

    Gerald, você sabia que, entre os cientistas, os menos religiosos são os biólogos, e o mais são os matemáticos? A matemática é muito mais que tabuada e divisão de polinômios. Ela não é tão exata quanto acreditam. Ela nos deixa em crise, nos tira o chão. Veja o dilema de Turing: podemos reproduzir todo o processo de inteligência e aprendizado num computador? E quando podemos saber se essa máquina adquiriu consciência? O que é a consciência? Já leu The Emperors New Mind, de Roger Penrose? Para quem gosta de matemática, e de NÃO ter suas dúvidas resolvidas, e adquirir mais algumas, e ficar um pouco mal, é um livrão.

  21. Sandra] [SP

    Nelson Motta fez a direção artística do CD de Fernanda Takai. Que lindo ficou! Faz tempo que música não me fazia chorar!

  22. Valéria] [RJ

    Ana, o seu computador queimou, se danou? Vc disse q voltava e nada! Saúde pra vc e pra ele.
    bjim

  23. Valéria] [RJ

    Caramba, não li esta matéria do Mauro! Tava tão atolada q nem abri as últimas revistas! Se eu ainda estiver com elas, eu scanneo e te mando.
    inté!

  24. O Vampiro de Curitiba

    “E então? Ficaremos sem a “Frase””? Óbvio que não, estúpido! Se fosse para ficarmos sem nenhuma eu teria mantido aquela da Lilian mesmo, né? Deeeerrr!!!! Bom, levando em conta o julgamento, no Brasil, pelo Supremo Tribunal, da possibilidade do uso de embriões em pesquisas e considerando toda a polêmica que esse fato gerou, resolvo atribuir o prêmio da “Frase da Semana” à leitora Sandra: “Pois, onde houver fé, que eu leve a dúvida.” Só a nível de registro, a Sandra conheceu este blog na mesma época em que eu também tive o privilégio de conhecer. Viemos, ambos, do blog do Reinaldo Azevedo. Lembro disso neste momento, para quê? Para dizer que sobre esse assunto dos embriões, tenho uma opinião bastante crítica à do Reinaldão. Aliás, o Reinaldo tem dois defeitos graves e imperdoáveis: Ser cristão e curtir futebol. Parabéns, Sandra! (PS: Nossa, estou orgulhoso de você, Sandra. Quantas vezes você já teve a honra de levar a “Frase da Semana”? Sei que não foi a primeira vez. Que chique!!!)

  25. O Vampiro de Curitiba

    Vocês sabem da “Frase da Semana”, né? É, aquela que às vezes sai ao Sábado, às vezes nem sai. Pois é! Pelo jeito teremos mais uma polêmica envolvendo a dita cuja. Ocorre que devido aos milhares de e-mails, telefonemas e protestos em frente ao hotel no qual encontro-me hospedado, aqui em Londrina, não resistí às terríveis pressões e me submetí às exigências obscurantistas. A Lilian, portanto, deixa de ser a vencedora desta semana (passada).

  26. O Vampiro de Curitiba

    Sobre HI5, é a primeira vez que ouço falar desse troço. Nem imagino o que seja.

  27. O Vampiro deCuritiba

    O Blog estava meio borocoxô (?) e eis que de repente, não mais que de repente, tantos assuntos… Sobre o Obama, Gerald, acho que nenhuma novidade, né? Ele deverá mesmo disputar com McCaim. O problema é que ele realmente tem chances de vencer. Lembra que todo mundo queria que o Lula disputasse a presidêcia? Tudo bem, eu concordava. Mas e se ele vencesse? Pois é! Não que eu esteja comparando Obama ao Lula, longe disso. Mas e se Obama acabar vencendo? Tem gente que se adeqüa (adeqüa é foda, concordo!) melhor ao papel de oposição, sabem? É que na oposição pode-se falar merda a vontade, já no governo têm-se que saber que Caracas fica na Venezuela, não no Rio de Janeiro.

  28. Sandra] [SP

    Gerald, por que o Arrabal achou que você era matemático? Você gosta de matemática?

  29. Mau

    agora o orkut é um mar de ilhas bloqueadas por arames farpados virtuais atômicos.

  30. Contrera

    gerações, sim, querido. nossa geração não consegue conviver com o potencial autoritário (e também libertador) das novas tecnologias. a gente vai clicando e acha que com isso fazemos o que queremos. nada, sempre fazemos o que eles permitem e querem. gostei, Hato Institucional 5, mais para Hiato Constitucional 5. ahaah

  31. Sandra] [SP

    Desculpa, Gerald, mas você bravo é muito divertido. Mas, por via das dúvidas, o tamanho da letra está ótimo, e, se você espirrar, saúde!

  32. Contrera

    aconteceu tb comigo, gerald. problema de gerações.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s