Desculpe Porto Alegre mas era pra ter sido um DEBATE , lembram?

Se decepcionei. Sei que decepcionei mas eh que eu acho que eu nao cabia ali:

Mas vamos colocar os pingos nos "I". Era pra ter sido um DEBATE. Nao foi. O imbecil do Arrabal, teve um surto psicotico no jantar de ontem porque eu perguntei – no meio de uma conversa sobre DITADORES (Hitler, Stalin, Salazar),….perguntei porque ele omitia Franco ja que ele era Espanhol.

Mas nao era somente isso: el buraco es mas embaixo. Trata-se de Beckett. Eu convivi com Beckett anos e o autor irlandes teve confianca em mim suficiente pra deixar que eu adaptasse seus textos e ate fotos juntas temos. O resto eh papo. Isso o deixou irritado e surtado ontem e….o DEBATE foi cancelado e isso era tudo que o marroquino, sorry, espanhol, queria. Entao virou um solo. Era pra ser DEBATE!!!!!! Viu gente? Nao se esquecam da proposta inicial (apaguei alguns emails me mandando pra putaquepariu) entao: ta explicado narizes empinados? De qualquer forma, fica o pedido de desculpas!

Nao tenho DISCURSO pronto! Nao sou PALESTRANTE de profissao ou de plantao! Pombas, entendam isso, por favor e me perdoem aqueles que queriam mais: mas….mostrei as maos de Beckett e nao senti nenhum entusiasmo, alias, nao senti nenhum entusiasmo entao fiz o que achei o que deveria fazer: me retirar ja que eu estava INCOMODANDO!
Mil desculpas por ter incomodado
LOVE
Gerald

e Viva Dona Eva Sopher por um encontro MARAVILHOSO hoje a tarde! e um TEATRO DESLUMBRANTE!!!!!!

LOVE
Gerald


comentario
Gerald, Parabéns pela palestra e viva a mediocridade do ser humano. É uma pena ver tantas pessoas decepcionadas com a tua apresentação e não estarem dispostas a enfrentar o diferente, o contrário. As pessoas vão a estas palestras para se divertir e ouvir o que já sabem, e não conseguem apreciar o novo, e assim fica impossível mudarmos qualquer coisa na sociedade. Hoje, tive um grande aprendizado contigo. Abraço Felipe Amaral
Felipe Amaral (Porto Alegre)

[juliano] [poa, rs – brasil]
Como aconteceu não decepcionou. Se estiver com qualquer grilo aí… acho que pode relaxar. Tudo bem que só tivemos dois encontros do evento até agora, mas somente você mostrou vida naquele palco.

[Luiza Guedes] [Porto Alegre/ RS/ Brasil]
Algumas pessoas ficaram desapontadas por que queriam e mereciam um debate, uma troca de idéias e impressões a respeito da vida, da arte, do teatro. Eu particularmente fiquei chateada por que perdemos para o ego e para vaidade. Pena…sentimos muito!! desculpas?! jamais..não se sinta culpado por não estar disposto a fazer showzinho, servir-te numa bandeija para te comerem em nobres jantares…incomodando?! quem?! é fato que algumas pessoas se sentiram incomodadas. sentiram-se bobas; sentiram que foram feitas de trouxas…e eu me senti tão bem quando ouvi esses comentários.! incomodar meu bem é o que resta, pior é calar!!! Viva quem ousa incomodar!!!

Carlos] [NY]
PARTE 2:….compositor Pierre Boulez, ícone da música do século XX, com o fantástico Ensemble Intercontemporain. Tudo bem, que detestem a música moderna, mas em nenhum país do mundo, absolutamente nenhum, dezenas e dezenas de pessoas sairiam no intervalo de um concerto desses ou mesmo entre as peças. No final, eram fileiras e mais fileiras de cadeiras vazias. Era o claro e perfeito reflexo da "elite intelectual" brasileira. No Brasil, principalmente no meio acadêmico, fala-se que o nosso modelo de pensamento é o europeu, os filósofos franceses e alemães, a cultura refinada da Europa e coisa e tal. Oras, vamos aos fatos, a elite cultural brasileira é espelho da elite do TEXAS, não mais do que isso. Quem no Brasil aceita uma arte mais experimental, ou uma arte nova, ou diferente?? E vocês, blogueiros, estão de fato abertos a isso?? Tem gente que cita a Semana de 22 como exemplo de arte "contemporânea" brasileira. Tem gente da academia que tem orgasmos falando da semana de 22. (cont!!)

Gauchada, o negócio é o seguinte: O anão psicótico do Arrabal amarelou. Ficou com medo de ser desmascarado pelo Gerald e vazou! Não teve o debate. Mesmo assim o Gerald compareceu para falar a vocês. Agora, se vocês querem alguém para falar aquela demagogia que vocês querem ouvir, deveriam ter contratado um candidato a vereador do PT. Não deveriam ter feito um artista do quilate do Gerald Thomas sair de NY para ir até aí. Por falar nisso, estive de passagem por Porto Alegre recentemente. Não gostei nada do que ví. Uma cidade decadente, suja, maltratada por ter sido governada tantos anos por petistas. Já que vocês não conseguem cuidar da cidade, ao menos tentem salvar suas mentes! Da próxima vez (se tiver próxima vez) aproveitem mais o que pessoas como Gerald Thomas tem a dizer! Vocês é quem deveriam se desculpar! Bah, tchê!
O Vampiro de Curitiba

Tudo bem que Porto Alegre anda um lixo, mas o Vampiro de Curitiba deveria morder sua língua e olhar um pouco mais para sua própria cidade. Há um ano atrás se podia andar tranquilmanete no Centro de Curitiba, hoje corre-se o risco de ser assaltado em pleno Largo da Ordem, fora que somos quase intimidados a comprar drogas na crackolândia, nova condição do centro de Curitiba. Fora que se corre o risco de ser esquartejado dentro de um teatro, como ocorreu no recente Festival de Curitiba, durante apresentação de O Abajur Lilás, quando os espectadores ouviram gritos do lado de foraa, "vamos lá dentro queimar todo mundo". Fora que Curitiba é uma cidade civilizada fake, pois hoje sabemos que o gigantesco cinturão de miséria, que é maior do que de muitas outras capitais brasilerias, fica escondido no centro industrial localizado a 30 minutos do da capital. Não gostei do que vi em Curitiba e não foi o PT (não sou PT) quem promoveu tudo isso.
wagner

36 Comments

Filed under Sem categoria

36 responses to “Desculpe Porto Alegre mas era pra ter sido um DEBATE , lembram?

  1. juliano] [porto alegre, rs - brasil

    ALE, como assim “realmente lamentável” a pergunta sobre arte? A pergunta era sobre a visão de Gerald Thomas sobre arte e que papel ele (e não outra pessoa) vê (ou via) nela. Detalhe, o tema do evento é: “A Arte e a linguagem na cultura contemporânea”. Qualquer um podia perguntar, eu perguntei. Você não voltou a política porque não quis. A mulher que fez a terceira e última pergunta também perguntou, não ficou calada.
    Concordo com Lelena, não gostei da conferência de Arrabal.

  2. wagner] [porto alegre

    Tudo bem que Porto Alegre anda um lixo, mas o Vampiro de Curitiba deveria morder sua língua e olhar um pouco mais para sua própria cidade. Há um ano atrás se podia andar tranquilmanete no Centro de Curitiba, hoje corre-se o risco de ser assaltado em pleno Largo da Ordem, fora que somos quase intimidados a comprar drogas na crackolândia, nova condição do centro de Curitiba. Fora que se corre o risco de ser esquartejado dentro de um teatro, como ocorreu no recente Festival de Curitiba, durante apresentação de O Abajur Lilás, quando os espectadores ouviram gritos do lado de foraa, “vamos lá dentro queimar todo mundo”. Fora que Curitiba é uma cidade civilizada fake, pois hoje sabemos que o gigantesco cinturão de miséria, que é maior do que de muitas outras capitais brasilerias, fica escondido no centro industrial localizado a 30 minutos do da capital. Não gostei do que vi em Curitiba e não foi o PT (não sou PT) quem promoveu tudo isso.

  3. Ana

    uma pena. vocês podiam ter dado contornos a Beckett de forma brilhante, cada um com as suas partes, já que vocês fatiaram Sam. mas vocês foram armados. ambos. vc em favor do debate político, ele contra. não sei quem saiu. pq. no jornal diz uma coisa e o Vamp diz outra. isso não importa pq. nenhum dos dois fez questão de ficar. e isso é tudo que não se precisa nos dias de hoje. digo de precisar a importância.

  4. Carlos] [NY

    [Vera] [poá] e Fabio: tiro o chapéu a vocês. O Fabio sabe porque. Quanto a Vera, ela é modesta, mas devo dizer: deu show, foi superior, no sentido de realmente estar acima. Vejo o pobrezinho dos dentinhos grandes agora também com chapéu pontudo e orelhas bem grandes no canto da sala olhando pra parede. Ele está lá, os olhos marejados de quem apanhou. Tadinho. Mimado, ele quer berrar, quer bater o pé no chão. Vai apelar. Não, não foi necessário um tapa no sentido literal, mas foi sim um tapa contra a falta de respeito, contra o jeito leviano de tratar das coisas, contra a arrogância infantilóide. Ahh…ele está lá, no canto da sala escura, uma vez que o sol o machuca. Ele e seu chapéu pontiagudo. Ele e suas orelhas bem grandes. O dia está ensolarado e as crianças correm felizes. Hoje a aula veio de Porto Alegre e lá estamos, nesse dia de sol.

  5. Sandra

    Gerald, percebi que muitos dos que estão bravos querem que você volte.

  6. Paulo Ratki] [Porto Alegre RS

    Prezado Sr. Gerald
    Independente de ser uma palestra, onferência ou debate, acho que as pessoas que estavam lá mereciam mais respeito, coisa que o Sr. não consegui proporcionar. É uma pena de verdade, espero que esta fato fique para sua reflexão e um dia o Sr. possa ter a oportunidade de se desculpar com o povo Gaúcho.

  7. ALE

    Gerald, tuas peças são incríveis. vi várias, mas queria ter conferido TODAS. bom, foi muito legal você falar um pouco sobre política internacional ontem, com foco nos EUA e em Israel. uma pena o cara ter interrompido com a pergunta sobre “o papel da arte”. realmente lamentável. cortou todo o clima e, dali em diante, já previ o desastre geral da conferência! shit! mas volte para uma experiência mais legal, ok? Vampiro: Porto Alegre está jogada mesmo, sem $ e liderança política. uma pena. MUDANÇA JÁ! e um abraço para o seu Estado sem identidade!

  8. Sandra

    “(apaguei alguns emails me mandando pra putaquepariu) entao: ta explicado narizes empinados? De qualquer forma, fica o pedido de desculpas!” AMEI!!!! O que eu preciso fazer para ganhar um pedido de desculpas desses?

  9. Alexandre Vargas] [não gosto de passaporte

    Porto Alegre parte II
    A porta bate. Um homem entra no quarto. A cinza do cigarro cai, Sônia deita. Ele segura uma sacola azul e branca de nylon transparente. Dentro, bagres. Coloca a sacola na penteadeira. Tira o paletó amarelo e deixa sobre o pufe. Desabotoa lentamente a surrada camisa branca. Coloca a mão no bolso, vira, tira pequenos frascos. Nos rótulos está escrito: colírio para glaucoma. Deposita-os na penteadeira, vira-se, caminha até a beirada da cama. Olha para Sônia e geme. O homem tira o cinto, abre o zíper e desabotoa a calça. Ele tira as sandálias. As calças já sobre o pufe, e sem a cueca, ele deita ao lado de Sônia. Na penteadeira, a sacola de bagres, colírios para glaucoma e o maço de Ermo tremem. Na cama, o casal boceja, arrota, peida.

  10. Alexandre Vargas] [não gosto de passaporte

    Porto Alegre parte I
    Paredes azuis, forro telha, lâmpada de vinte volts e, no marco da janela, merda de cupim. Roupeiro e penteadeira sem puxadores. Um bidê, um pufe e uma cama de casal. Sônia está deitada, abre os olhos, leva a mão direita em direção ao rosto, tira as remelas. Põe a mão na barriga. Boceja, arrota, peida. Ela gira a cabeça, o pescoço, o ombro, o peito, a barriga, a cintura, as pernas e os pés, fica de lado. O pé esquerdo esfrega o pé direito. Senta, suspira, boceja, arrota, peida. Olha para o chão, curva-se e leva a destra para baixo da cama. A mão puxa, o lençol encobre um urinol branco; dentro, urina amarela e baganas de cigarros sem filtro. Sônia levanta, puxa a barra da camisola para cima. Fica de cócoras, mija, rebola, boceja, arrota, peida.
    Solta a barra da vestimenta e senta na cama. Olha para o bidê, leva a mão esquerda em direção à gaveta, pega um maço de cigarros da marca Ermo. Retira um e arremessa o maço sobre a penteadeira. Pega o isqueiro, acende o pi

  11. Sandra

    Queridos irmãos do arroio Chuí. Se o Gerald fosse tão tedioso e chato, vocês nem viriam comentar aqui no blog!

  12. Sandra

    Vamp, quero sugerir para a frase da semana a sua: “NÃO ME POUPE, GERALD! Você não nasceu para a paz, não, cara. Nasceu pra luta!”

  13. fabio] [são paulo

    ..Sabe, Odéte róitman..!!..você sempre arma um jeitinho de dá o BÓTE no PT, né!..SE vai devargarzinho….,(como um elefante em lója de cristal..)e PAU.!toda éssa sua “sutileza”… éssa “cautéla”, …esse “refinamento”….vem dá ONDE?..dá sua “origem” NÓRDICA?.esse “intelécto” avançadíssimo e “perspicaz” que está no seu “DNA”, ô diferencia do RÉSTO do poPULACHO..!,..pois é, odéte, o mundo é assim mesmo, Uns nascem superiores aos outros!..O que seria de curitiba sem a SUA “rolding”..!, o que seria do blóg de Gérald, sem as suas “PÉLORAS”..!.o que seria da póbre “polaca”, sem o vinil do VILLAGE PiPOL..!,o que seria das “fêmeas mórtas” sem a sua “sedução”..!..ÁH,e agóra você vai pegá o ARRABAL NA SAÍDA,..e dá um cacete NELE..né!é por éssas e outras que o mundo MÓRRE de invéja da ODÉTE..! “podeRÓÓÓÓÓSA”…!(clodovil em cena!)beu…aboour…!

  14. Milton] [poa

    Coitado do cara (gerald), vir de NY, pra inflar seu eguinho com um colega seu,o qual ele ignora. Pelo jeito, o cara ta deprimido e vem encher o saco por aqui. Cara, se vc nao estava afim, pq veio?
    Quanto ao cara de curitiba: meu velho, cuide de vc, com a tua cidade. Respeito!

  15. Vera] [poá

    O vampirinto recém iniciado… alegre, barulhento, engraçado, esperto e inteligente, quase xenofóbico e aniquilador inclusive, em alguns momentos, chato, outros tão querido. Te informa melhor, louro, alto e lindo para que a tua próxima dentição aconteça. Já pensou, pingar leite pela eternidade?

  16. Lelena] [Porto Alegre

    A verdade é que a noite de ontem foi muito chata. O Arrabal é um porre, e o dono do blog deu um jeito de também ser. Não deu para rir (como se rir fosse burrice), nem chorar, nem sentir raiva, nem nada. A noite de ontem não aconteceu.

  17. Sandra

    Gerald, AMO seus sopapos galácticos!!!!!

  18. Sandra

    Mas o Arrabal não é enxadrista? Não deveria adorar uma boa disputa com um adversário de mesmo nível ou superior? Quando minha filha quis estudar xadrez, disse a ela: em disputas de dez pessoas, o certo é ganhar uma partida e perder nove. Se você ganha todas, está na hora de mudar de nível.

  19. Sandra

    Você adora uma briga!!!! Tolice dele ter fugido. Aprendi com meus alunos: em briga de macho, só perde quem foge!

  20. O Vampiro de Curitiba

    Para os gaúchos que ficaram putos: Estavam um gaúcho, um catarinense e um curitibano (Vampiro?): Eis que surge um gênio da lâmpada e pede que o gaucho faça um pedido que será atendido imediatamente. O gaúcho manda que o gênio faça desaparecer o estado de Santa Catarina. Respondendo ao mesmo pedido, o catarinense ordena ao gênio que faça o Rio Grande do Sul sumir do mapa. “E você, curitibano, qual é o seu desejo?”-pergunta o gênio. Eu?-o curitibano responde – para mim só um cafezinho está ótimo!

  21. O Vampiro de Curitiba

    Gauchada, o negócio é o seguinte: O anão psicótico do Arrabal amarelou. Ficou com medo de ser desmascarado pelo Gerald e vazou! Não teve o debate. Mesmo assim o Gerald compareceu para falar a vocês. Agora, se vocês querem alguém para falar aquela demagogia que vocês querem ouvir, deveriam ter contratado um candidato a vereador do PT. Não deveriam ter feito um artista do quilate do Gerald Thomas sair de NY para ir até aí. Por falar nisso, estive de passagem por Porto Alegre recentemente. Não gostei nada do que ví. Uma cidade decadente, suja, maltratada por ter sido governada tantos anos por petistas. Já que vocês não conseguem cuidar da cidade, ao menos tentem salvar suas mentes! Da próxima vez (se tiver próxima vez) aproveitem mais o que pessoas como Gerald Thomas tem a dizer! Vocês é quem deveriam se desculpar! Bah, tchê!

  22. Vera] [Porto Alegre

    Tudo em voce é aprendizado e o mais profundo aprendizado, nem sempre é o mais confortável.LOVE

  23. Sandra

    Deve ter sido genial!!!! E, Gerald, incomode muito!!!!

  24. juliano] [poa, rs - brasil

    Como aconteceu não decepcionou. Se estiver com qualquer grilo aí… acho que pode relaxar. Tudo bem que só tivemos dois encontros do evento até agora, mas somente você mostrou vida naquele palco.

  25. Valéria] [RJ

    é, fiquei pensando nisso, Gerald: ele, amigo de bar, de conversas etc e nenhum trabalho junto, aí vem um cara com seu nariz aerodinâmico, como vc mesmo diz, furando espaços, e pow, parceria com o homi! Mas o buraco ainda tá lá embaixo? Depois de anos… Bom sobre surto psicótico, eu já ouvi dizer q Fidel não é ditador, então há de tudo, há quem defenda e se ofenda!
    Agora, fazendo uma curva fechada: tudo bem que o espaço tá tenso, mas eu morri de rir com o q eu mesma disse sobre urubus no post abaixo, apesar de achar lindo o plainar deles, mas ficou meio fora, tinha até esquecido o q tinha escrito… Enfim sem fim, deixa eu ir dormir pq às 6:30 tô de pé!
    bjim

  26. Valéria] [RJ

    Olha, no que aconteceu não dá pra palpitar, mas o q sei é q o Gerald sempre vai pra conversar, gosta de perguntas, de ouvir, de debater. Foi assim na UniRio, no workshop e sobre Beckett na Oi Futuro; isso já tá mais do q claro pra mim. Uma pena vcs não terem tido este debate, este papo ao mesmo tempo engraçado e perfurante do Gerald…
    Mau, vc ñ tem nada de mau… E não deixe de falar, pq te leio com o maior prazer.
    bjim

  27. Mau

    Esse povo q vai em palestra quer auto-ajuda. Quer ir no cinema e rir. Quer ler um livro e rir (ou gozar). Quer ir numa opera e rir. Quer ver um documentário e rir e chorar. Quer ir numa palestra e sair com 10 frases prontas pra mudar a vida e chegar ao sucesso. A gente tem que ser papagaio e palhaço contador de piada pra agradar nessa m…….

  28. Contrera

    entendo tua posição. queria mais detalhes, não os tenho, mas entendo. só não tenho mais paciência para entrar nesse tipo de questão. bj contrera

  29. Carlos] [NY

    FIM:…semana de 22. Isso foi há quase 100 anos e ainda é tido como o grande momento da criação artística de vanguarda brasileira!!! Pra não dizer que foi uma cópia atrasadérrima do que se fazia na Europa. É hora de vestir as botas e assumir o TEXAS como nossa principal matriz intelectual!!!!

  30. Carlos] [NY

    PARTE 2:….compositor Pierre Boulez, ícone da música do século XX, com o fantástico Ensemble Intercontemporain. Tudo bem, que detestem a música moderna, mas em nenhum país do mundo, absolutamente nenhum, dezenas e dezenas de pessoas sairiam no intervalo de um concerto desses ou mesmo entre as peças. No final, eram fileiras e mais fileiras de cadeiras vazias. Era o claro e perfeito reflexo da “elite intelectual” brasileira. No Brasil, principalmente no meio acadêmico, fala-se que o nosso modelo de pensamento é o europeu, os filósofos franceses e alemães, a cultura refinada da Europa e coisa e tal. Oras, vamos aos fatos, a elite cultural brasileira é espelho da elite do TEXAS, não mais do que isso. Quem no Brasil aceita uma arte mais experimental, ou uma arte nova, ou diferente?? E vocês, blogueiros, estão de fato abertos a isso?? Tem gente que cita a Semana de 22 como exemplo de arte “contemporânea” brasileira. Tem gente da academia que tem orgasmos falando da semana de 22. (cont!!)

  31. Luiza Guedes] [Porto Alegre/ RS/ Brasil

    Algumas pessoas ficaram desapontadas por que queriam e mereciam um debate, uma troca de idéias e impressões a respeito da vida, da arte, do teatro. Eu particularmente fiquei chateada por que perdemos para o ego e para vaidade. Pena…sentimos muito!! desculpas?! jamais..não se sinta culpado por não estar disposto a fazer showzinho, servir-te numa bandeija para te comerem em nobres jantares…incomodando?! quem?! é fato que algumas pessoas se sentiram incomodadas. sentiram-se bobas; sentiram que foram feitas de trouxas…e eu me senti tão bem quando ouvi esses comentários.! incomodar meu bem é o que resta, pior é calar!!! Viva quem ousa incomodar!!!

  32. Carlos] [NY

    PARTE 1: Vários são os pontos que podem ser discutidos à partir desses acontecimentos.
    Primeiro eu gostaria de saber se havia um tópico para a discussão que acabou não ocorrendo. Segundo, eu não conheço o tal do Arrabal, mas pelo que ví nos vídeos o sujeito não parece preparado ao diálogo.
    Terceiro e mais importante, eu pergunto: tratam o Brasil como um saco de gatos mortos, ou o Brasil é de fato um saco de gatos mortos quando o assunto é arte e pensamento contemporâneos? Digo isso pelo seguinte: o Brasil ainda produz muito pouco num contexto internacional de arte e pensamento. Tirando a vovó MPB e Paulo Coelho, o que mais representa o Brasil no cenário internacional (falo sobre cultura, não esportes)?? Muitos intelectuais (incluo os artistas nessa área) vão pro Brasil já num estado letárgico e pronto pra ter chiliques do tipo divas de ópera. Mas e o Brasil em si?? Lembro-me, há mais de uma década atrás, no teatro Cultura Artística, um concerto com o maestro e compositor… (cont)

  33. fabio] [são paulo

    Gérald…!o pau comeu, então?????
    ..você deixou o arrabal no palco..?..éra o que ele queria..?..(meio égo trip..?)

  34. Felipe

    Saibas que ao decepcionar muitos, encantas alguns…

  35. Felipe Amaral

    Gerald,
    Parabéns pela palestra e viva a mediocridade do ser humano.
    É uma pena ver tantas pessoas decepcionadas com a tua apresentação e não estarem dispostas a enfrentar o diferente, o contrário.
    As pessoas vão a estas palestras para se divertir e ouvir o que já sabem, e não conseguem apreciar o novo, e assim fica impossível mudarmos qualquer coisa na sociedade.
    Hoje, tive um grande aprendizado contigo.
    Abraço
    Felipe Amaral

  36. Vivi

    Porto Alegre não é só feita de Eva Sopher… Aliás, é uma das pessoas menos interessantes que conheço por aqui… Perdeste de ver outros lados… tentei, com outros amigos varios jeitos de entrar ali, no recinto dos intectuais burgues, putz, consegui sem ter que pagar aqueles 100 pila que eles tavam roubando, puta decepção, mas quem sabe a gte se encontra noutras….

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s