obituario do Hanon Reznikov no NY Times- Mais sobre o Hanon em posts abaixo muito la embaixo…dias e dias atras

31 Comments

Filed under Sem categoria

31 responses to “obituario do Hanon Reznikov no NY Times- Mais sobre o Hanon em posts abaixo muito la embaixo…dias e dias atras

  1. arthur de paula] [sao paulo-brasil

    Zé Celso celebra Oswald de Andrade
    Zé Celso prepara banquete antropofágico para comemorar os 80 anos do Manifesto Atropofágico” de Oswald de Andrade.
    Será quinata-feira,dia 22 e o cardápio será rãs a vinagrete alem de pratos africanos.
    O evento ocupará todo o 3º andar no SESC Av Paulista das 12 às 18 horas.
    Gerald Thomas, dramaturgo dos mais ilustres e inteligentes,precisa fazer alguma coisa em memoria de Oswald de Andrade.

  2. Contrera

    daí que: morreu hanon? vivo está.

  3. Contrera

    (cont) pois, nos ensaios de minha peça, insisto em que as vozes precisam ser isentas de pena, de compaixão, de lamentos, consigo e principalmente com tudo a que elas se remetem. pois nossa humanidade, parece-me, está mais LÁ ATRÁS, abandonada neste reino da razão e dos instrumentos. essas lascas de pedra que hoje fazem nossos dias, nossas penas. esses tacapes que agora nos dizem como devemos viver. contra o tacape, eu opto por uma miserável defesa da anticompaixão. claro, precisamos entrar em contato uns com os outros. mas isso já tentamos fazer de tantas formas erradas, porque ineficazes, falsas, ou mesmo hipócritas, que não podemos mais retroceder. não lamento, então. simplesmente aceito, entendo e carrego minhas dores e minhas culpas. os outros? santos? nada. não há nada disso. há apenas seres que carregam consigo suas opções, para o bem ou para o mal. e gente que vai mais longe do que outras. eu mesmo já tenho certos rastros de mortes a contar. o que não será daqui a alguns anos.

  4. Contrera

    houve uma época em que mantinha certo distanciamento do endeusamento criado em cima do Julian Beck, pelo Gerald. um dia, porém, li, nele ou numa antiquíssima veja, um relato de quão humano era o Julian. por humano remeto-me a essa fragilidade tão característica desta nossa espécie. uma fragilidade sempre a ver com o emocional. isso ficou em mim, meio inapelável. daí, recentemente, asisti uma entrevista do Gerald em seu próprio blog com a Judith. não entendi muito. pareceu-me que eu era intruso – por eu, refiro-me a este jeito todo particular que nós, videonautas, usamos para entrar nas vidas alheias. leio então o relato do gerald, seus lamentos, e este relato do new york times. remeto-me então a essas figuras que vemos todos os dias defendendo o teatro, o cinema, a dança, a filosofia, a esquizoterapia, sim, e sinto de novo esse respeito por esse caráter tão humano de alguns de nós, digo, daqueles que ainda se mantêm de pé. e lamento. mas eu, por outro lado, finco o pé em outro lugar.

  5. GILDA] [RIO

    CHEGUEI!Ana estou exausta e não me esqueci da poesia do pescador não.Tenho visto e feito levantamento de tudo,desde populações ribeirinhas até governadores,prefeitos,etc. Q o Velho Chico está em coma é FATO,e se não for revitalizado JÁ,morrerá em pouco tempo. E Se a transposição começar antes de,no mínimo,20anos(e já estão começando AGORA e ninguém faz NADA),estarão fazendo uma EUTANÁSIA no Velho Chico e não será catástofe só p/o nordeste mas p/o Brasil todo.Tenho certeza q G dará espaço p/ escrever sobre isso aki,afinal este Blog é como coração de mãe,sempre kbe mais um,e tb como amor de mãe,ele não se divide,mas se multiplica a kda um q chega!
    Não poderei escrever dados confidencias(é briga de cachorro grande)c/ muita politica e kbças e vidas já rolaram.Mas colocarei minha minha opinião como brasileira, e do planeta Terra.E de uma coisa tenha certeza,não serei omissa,darei minha opinião sem medo algum e contarei tudo o q vi e ainda verei,pois ainda tem 1ano de trabalho pela frente

  6. Sandra

    Vamp, grata pela homenagem! E minha homenagem… AOS FILHOS, por aturarem-nos! Pois, mãe é chata! Quem é legal é vovô, vovó, titio, titia, padrinho e madrinha!

  7. Sandra

    Gueixa, Mau? Poderosa! Ganhou do Tae-kwon-do! Quanto à ópera, não era um workshop?

  8. Sandra

    Gerald, vou dar-lhe um curso rápido de japonês, para você não se sentir tão perdido na Liberdade. Sabe o que está escrito na faixa que o garçom usa amarrada na testa? “SUSHI DO ZÉ” E no kimono, sabe o que está escrito? “LAVAR A SECO”. E na parte mais gordinha do hashi? “ESTE LADO PARA CIMA”.

  9. Ana

    Gilda, não esquece de fazer um resumo/ matéria sobre o São Francisco. Se o dono do blog deixar, a gente publica. É bom que as pessoas saibam da revitalização, e não da transposição, e o porquê. Segundo um amigo geólogo, caso o velho Chico seja transposto, seria um caos geológico para a região. Bjs

  10. Ana

    Valéria, o pior é pensar que um Fernandinho Beira Mar qualquer tem cela com frigobar, celular à disposição, TV, visitas quando quer, e ainda vai de um estado para outro (onerando o estado) pq. no Brasil o uso de vídeo-conferência não é usado… Só aqui, mesmo. O que eu me pergunto é o pq. da justiça (desde o policial até o carcereiro, passando por juízes, promotores e diretores de presídio) permitem isso. Alguma coisa muito GRANDE um cara desses deve saber. Sobre a nossa participação na vida das pessoas, um adendo: semeando boas coisas, estaremos interagindo de forma harmoniosa. Não vou usar a palavra positiva, justamente pelo positivismo que ela, já, por si, carrega, representando uma só polaridade, ok? Beijo grande!

  11. GILDA] [RIO

    TÔ VOLTANDO…
    depois de 800km (BJ Lapa- Brasília)de carro,finalmente estou no aeroporto de Brasilia rumo ao Rio. Afinal quero passar o domingo com meus filhotes e minha mãe.
    SANDRA,tb adorei a definiçao dos orientais!Quanto a morrer minha amiga, be cool..não sou de briga não,e a maioria das coisas q escrevi para o Fabio foi na base da gozação, acho q apenas uma ou duas q é descasquei mesmo, pois ele extrapolou e aí vou fundo mesmo…hehe.

    MAU, queria ir a SAMPA tb, mas ultimamente, meu tempo não pertence a mim. Rezei numa Gruta milagrosa em BJL pedindo para um dia, Gerald vir ao Rio com algum workshop ou peça. Milagre existe?? I hope so!
    beijos pra todos! Até para o Fábio..rsrs 🙂

  12. Valéria] [RJ

    Ana, o engraçado é q a gente só percebe q nos afetaram algum tempo depois, ou anos; então conseguimos até filosofar sobre os gestos das pessoas q nos afetam, e perceber nossas escolhas, afetadas por elas, na hora de agir ou reagir no mundo. Tudo vai se mergulhando pra dentro da gente e de repente emerge com uma força incrível, como se já fizesse parte de nós, isso é de uma alegria e leveza infinita, é amor tb.
    E sobre seu texto do outro post, acho uma loucura o privilégio q as pessoas têm na cadeia por terem curso superior; é separação mesmo. Mas como q um desgraçado pode ter este luxo? E os q têm este luxo têm mais privilégios por quê? Não entendo esta lei… É a tal frase q já disse: perdoem pq eles sabem o q fazem! Quem fez as leis e seus vácuos são de curso superior…
    E é como vc falou:Educar dá trabalho,”onera o estado”. Ñ interessa ao governo um povo q questiona, mas um povo q se dopa, seja de trabalho, armas, drogas, seja consciente ou inconscientemente. É O investimento.

  13. Ana

    Sandra, adorei as definições dos orientais!

  14. Ana

    Valéria, ontem eu li um texto sobre que dizia exatamente da influência da gente na vida daqueles que conhecemos, e eles na nossa. Cada um não apenas troca e acrescenta, como é co-autor da vida alheia, tornando-se dessa forma, responsável por essa interrelação! Bjs.

  15. Mau

    Sandra – esse chines aí é o Cebolinha – e de gueixa eu entendo (deve ser a unica coisa q entendo) mas Gerald, vc tá tomando saque com rivoltril???? Chamem o sindico (pro Contrera nao falar que nao falamos dele) – é daqui pro Sesc Paulista – todo mundo lá na Opera do gerald (e aí Gilda, vem pra sampa)

  16. Sandra

    Gerald, você está generalizando. Não é só japonês que é oriental. Vou ensiná-lo a distinquir japonês, chinês e coreano. Mande-os falar “laranja”. Quem disser “raranja” é japonês. Quem disser “lalanja” é chinês ou coreano. Quem tentar vender-lhe uma muambinha é coreano.

  17. Sandra

    Gerald, igual aqui em casa! O pior é que os meus japonesinhos lutam Tae-Kwon-do. Eu sou minoria absoluta e cautelosa!

  18. Sandra

    TOKIO????

  19. Sandra

    Gilda, quero morrer sua amiga!

  20. GILDA] [RIO

    FABIO NÃO SUMI NÃO…e respondi a sua pergunta em algum lugar deste blog. Estou viajando a trabalho e raramente encontro algum lugar com acesso a web(estou no momento em Bom Jesus da Lapa,BA)mas qdo encontro,dou uma olhadinha no blog. E aí Fabio,soube que vc comprou um espelho novo pra tentar ganhar, pois o antigo podia estar viciado??? rsrs
    Pena que G só vai a SAMPA; ao Rio? NEM PENSAR!! 😦
    beijos G e Saudações Cariocas
    Beijo a todos! E um super fim de semana.

    PS:Obrigada pelo voto VAMPIRO!!

  21. O Vampiro de Curitiba

    Prefiro fazer uma homenagem às leitoras do blog, principalmente ás mães. Radiohead: “When you were here before
    Couldn’t look you in the eye
    You’re just like an angel
    Your skin makes me cry
    You float like a feather
    In a beautiful world
    I wish I was special
    You’re so fucking special
    But I ‘m a creep
    I ‘m a weirdo
    What the hell am I doing here?
    I don’t belong here
    I don’t care if it hurts
    I want to have control
    I want a perfect body
    I want a perfect soul
    I want you to notice
    When I’m not around
    You’re so fucking special
    I wish I was special
    But I’m a creep
    I’m a weirdo
    What the hell am I doing here?
    I don’t belong here
    She’s running out again
    She’s running out
    She run, run, run run
    Whatever makes you happy
    Whatever you want
    You’re so fucking special
    I wish I was special
    But I’m a creep
    I’m a weirdo
    What the hell am I doing here?
    I don’t belong here”… Feliz dia das Mães do esquisitão do Vamp!

  22. O Vampiro de Curitiba

    Carlos, não serei indelicado nem deselegante e não perguntarei se você usa o blog como “privada”…

  23. fabio] [são paulo

    ..ahahahahahahaha, até perdi o fio da meada….Carlos..! usá o BLÓG como cotonéti, foi BOA…!!!!éssa sim é frase prá semana…!

  24. fabio] [são paulo

    (cont)…uuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiIIII!

  25. Carlos] [US

    Vampiro: só hoje li o que você escreveu lá embaixo dizendo que você não se lembra da minha existência e por isso eu não deveria dizer que você escreve as coisas me provocando. Só pra esclarecer, eu nunca disse que suas provocações são endereçadas especialmente a mim. No entanto, o que achei contraditório é você dizer que minha forma “fundamentalista” de escrever acabava influenciando na sua postura com relação ao Obama. Realmente contraditório que você considera as pessoas irrelevantes, mas o que elas escrevem tem influência direta na sua forma de pensar e ver as coisas. Mas tudo bem, muitas crianças tem esse mesmo conflito. A mamãe diz pra eles que são os melhores e que pensam por si mesmos, só que no dia a dia eles próprios se vêem copiando os coleguinhas e nunca tendo idéias próprias. Daí vão pra casa e é aquela birrinha na hora de comer a papinha, recusam-se a tomar banho, a limpar as orelhas, lavar as mãos. É a chamada compensação. Pergunta: você usa o blog como cotonete????

  26. Carlos] [US

    TALES: já que você mencionou o Solaris do Tarkovsky, talvez valha a pena pensar no brilhante Stalker…do medo, da proibição de ter acesso ao lugar onde “todo pedido pode virar realidade”. Nem gosto de “filosofar” quando o assunto é Tarkovsky: experimentar sua arte transcende qualquer outra coisa.

  27. O Vampiro de Curitiba

    Hahahaha… O Antonio Fagundes no papel da polaca foi ótimo! Tenho que dar o braço a torcer, esse Fábio é demais..hahahaha…

  28. Valéria] [RJ

    Puxa, o Julian e a Judith, com o trabalho deles, conseguiram mudar o mundo do Hanon: de estudante de biofísica pro mundo teatral, e ele afetou o mundo dos dois também, bacana.

  29. fabio] [são paulo

    ..ahahahaha,chateado, odéte,….!!
    éssa foi boa..! pelo menos eu não uso a TÔA, palavras DE BAIXO CALÃO, como: “filhos da p”…., “p. q. p”…e por aí vai..! né, só prá puxá o saco do GÉRALD..!.e isso por que você defendeu A “TÉSE” de que ninguém fala palavrão em curitiba!..mas mesmo assim, com suas “provocações” EU “popronho”, no blóg, uma brincadeira..!?..o “vampi” sóme por uns tempos, que nem a Gilda saladeira,até que o “corpinho” dele aparece boiando no “tietê”..!aí o blóg fica em POLVORÓSA…!então gérald Thômas, coméça uma investigação virtual para…saber…..:”QUEM MATOU, ODÉTE RÓITMAN”..????.só que o corpo boiava em frente ao antigo prédio da ABRIL cultural.
    e as cãmeras, registraram a saída de “odéte” DO prédio momentos antes dela SUMIR..!!Acionada a “competente” policia COVIL do estado de sp..!e COMEÇÃM as apóstas para ver quem é o assassino de “odéte”..!!.a “polaca”,(no caso,ANTONIO FAGUNDES), está no IML, para reconhecer o “corpo”!.enfia o dedo no “rolding” de odéte..e..!?

  30. O Vampiro de Curitiba

    É isso aí! Alguns se vão, mas a vida continua! E se tem de continuar, que seja com leveza, com graça… Fábio, não fique chateado (se é que isso é possível para você), aproveita e vai levar um papo com a Mula, ops!, com a Mila de Salvador! Vocês se merecem! Tanta delicadeza, tanta sutileza de ambos, he, he…

  31. Sandra

    Ele tinha um olhar muito terno.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s