Guanta asneira!

As mudancas em Havana sao nitidas, pelo menos no que diz respeito a entrada do capitalismo (ou a fachada do capitalismo), agora que Cuba esta nas maos de Raul Castro. As lojas estao cheias de DVD players, produtos eletronicos e parece uma nova lei permitira que cubanos viajem pro exterior com mais facilidade.

Essas coisas nunca deixam de me assustar, ou melhor, nunca deixam de me deixar num estado de psicose! Foi igual na ex DDR, Alemanha Oriental, uma vez que o Muro caiu/foi demolido e Hoenecker fugiu pro Chile. Mas antes, com o Muro levantado, 150 mil alemaes orientais precisaram morrer tentando escapar!

De um dia pro outro, esses regimes resolvem dar uma "relaxada". "Relaxa ai camarada!". Entao, o que dizer das milhares de pessoas que…..

Voces terminam o texto por mim. A populacao nao passa de uma commoditie na mao dos politicos: Baia dos Porcos: e bote porco nisso!

Politica eh uma coisa NOJENTA!

Gerald Thomas


[Mau]
O ser humano jamais sabe o que deseja e o que realmente quer. Na Russia agora pedem a volta do comunismo e socialismo – segundo eles, nao havia liberdades mas havia o que comer. Em Cuba cubanos querem comprar mas adoram Fidel e tem orgulho das conquistas sociais do país deles – tudo bem desconcertante.

[O Vampiro de Curitiba]
E se Fidel vivesse até os 200 anos, os cubanos teriam que continuar vivendo como escravos da ilha particular de Fidel mais 100 anos? Isso me lembra o caso de uma menina assassinada pelo pai aqui na Banânia (os que moram aqui sabe do que estou falando). O delegado que apura o fato comprou, logo de início, a versão que foram o pai e a madrasta que assassinaram a menina (E está certo). Ocorre que depois de ter vazado à imprensa vários laudos que incriminam o pai, não tem como o delegado sequer pensar na hipótese de que o pai seja inocente. O mesmo ocorre com os idealistas: Compraram a idéia de que o Socialismo seria a salvação do mundo. Foi um desastre em todos os sentidos! Trouxe mais escravidão e miséria onde foi implantado. Só que os idealistas não têm como voltar a trás, tamanha foi a violência com que atacaram o capitalismo. O regime castrista cai de podre mas os esquerdistas não têm como criticá-lo. Preferem continuar escravizando um povo todo a dar o braço a torcer. Sim, é nojento!

[Gilda]
FABIO VALENTÃO, ESCREVI SOBRE O QUE VC ESCREVEU MAS NÃO SEI AONDE FOI PARAR. SE QUISER, DÊ UMA OLHADA NOS OUTROS LUGARES, POIS ESTE BLOG ESTÁ BOMBANDO DEMAIS, E REALMENTE NÃO SEI AONDE POSTEI. MAS DISCORDO TOTALMENTE DO QUE VC DISSE! PELO JEITO ENTÃO NÃO TE INTERESSA LER, MAS SE INTERESSAR, PROCURE POIS FUI JANTAR A EO VOLTAR NÃO SEI MAIS EM QUE ASSUNTO POSTEI. CONTINUAREI A BUSCA! GILDA

Do Tales
Eu não vou construir uma tese de doutorado aqui pq não é o caso. Vou dar algumas pistas pra vcs montarem o quebra-cabeça. O socialismo real em ruínas, ascensão do neoliberalismo, globalização, megamonopólios, concetração de riqueza, explosão de conflitos étnicos e religiosos… E isto tudo é culpa só da maldita política? Tales

Sandra X Fabio
Bem, Fábio, o meu pai português, com 9 anos, trabalhava em plantações de cânhamo, com os braços sangrando, cheio de piolhos, ganhando como criança e trabalhando como adulto. Minha bisavó, avó de minha mãe, vendia seus cabelos para por um pouco de comida em casa. Viviam na Itália, e foram expulsos de suas terras por causa da guerra que nem sabiam contra quem era. Trabalharam como escravos, plantando café, e comprando comida do dono da terra. Fugiram, e foram caçados como animais, como qualquer escravo. Meu pai veio para o Brasil mandado pela família, sozinho, com 14 anos, senão morreria na guerra de Angola. Minha mão trabalhou como operária em indústrias químicas desde 12 anos, 12 horas por dia, bebendo água de tanque. Sempre fiz escola pública. Entrei na USP sem cotas, não foi necessário ninguém me por lá.
Sandra

[krioullo] [RS]
Sandra, achar todos podemos. Inclusive o Gerald. Mas que é confortabilíssimo os achismos dele na posição que está, não há como duvidar. Mas o interessante é a revolta juvenil, no sentido de imatura e não de revolta em si já que está é bem saudável.

[O Vampiro de Curitiba]
Pessoal, para descontrair um pouco, vamos com a "Frase da Semana". Vocês sabem, às vezes ela vem sexta-feira, as vezes sábado, as vezes não vem. A dessa semana não foi fácil de escolher, afinal foram tantas, né? Mas por fim a escolhida foi a GILDA: "O Ignorante nem desconfia que 1+1 = 2 O BURRO sabe que 1+1 = 2 mas não entende o porquê. O Neurótico sabe que 1+1 = 2, entende perfeitamente bem o porquê, MAS NÃO SE CONFORMA! Tá cheio de neurótico por aqui…" Ótima, Gilda! Mais oportuna seria impossível. Peço desculpas aos neuróticos do blog, mas não pude resistir. Parabéns, Gilda!

[Ana]
Sandra, pode até ser inspiração, mas depois dá uma certa tristeza. Me entristeci com o comentário do (chatólogo) Fabio sobre o Min. Joaquim Barbosa. Não acho que é assim, vulgarizando qualquer coisa, que se chega a algum consenso. Se a gente deseja ir de ("de" e não "ao") encontro à alguma idéia contrária à nossa, não é xingando que se consegue mostrar contrariedade. Achei que esse debate fosse render ganhos para uma causa humanista, mais que anti-racista, humanista. Mas qdo. se vê comentários como os do Fabio, se vê também que se está muito longe do humanismo, do respeito, e da dignidade que todos nós merecemos. O papo retrocedeu, ao meu ver, no momento em que o Fabio fez aquele infeliz comentário, só para deixar claro que é contra a visão política do Min. Joaquim. Que coisa. Bjs, volto amanhã, melhor, hoje, só que mais tarde. :))

[krioullo] [RS]
Dá um tempo Gerald…parece adolescente revoltado. Do seu lugar falar isso me parece bem confortável…ótimo prá impressionar.

[Contrera]
queridos, o que as pessoas querem? difícil de auferir? não sei. querem viver? acham que viver é consumir? acham que viver é desfrutar? ou acham que viver é trabalhar? ou servir? ou enrolar? ou simplesmente não acham nada? cuba simplesmente achatou as perspectivas de sua sociedade em função de uma disputa política mais do que necessária para aquela região. e hoje? hoje a vida precisa voltar a acontecer. realmente, acho lamentável que isso promova decepções tamanhas. só pode sentir na pele o que o regime é quem vive lá. quem – por exemplo – tem de penar para ganhar, POR MÊS, 400 vezes menos do que um turista rico paga, POR UM DIA, para ficar num hotel de luxo. é por isso que os celulares em cuba são tão requisitados: promovem uma ascensão imediata. sabiam que roubaram o meu lá em habana? pois é. e o cara ficou com o quê? com nada, pois não podia ter linha. eu inclusive fui praticamente sequestrado por causa disso. pouco? sim, POUCO. só sabe o que vivem por lá quem vive por lá. bj

Do Gerald:
como o UOL tem como rastrear alguns emails mandados, eh triste descobrir de onde vieram os tais comentarios do tal Krioullo. Nao vieram de nenhum Rio Grande do Sul porra nenhuma. Vieram de um sul sim. Mas de um sul bem diferente, um sul onde os cordeiros estao! Triste!
GT

do Mau Fonseca
POLITICA, seja comunista ou capitalista, sejam da direita ou esquerda – é tudo uma MERDA.Dá nisso aí, fanatismo e odio sem sentido – falsa ideologia que nao resolve merda alguma.
Mau

Gilda (RJ)
MAU, foi o que tentei dizer,acho q vindo de um comentário do vampiro,do Tales ou do Contrera,não sei ao certo, mas penso que a VAIDADE HUMANA SEJA TALVEZ O MAIOR ENTRAVE PARA QUE ALGO DÊ CERTO. bjs
GILDA

50 Comments

Filed under Sem categoria

50 responses to “Guanta asneira!

  1. GILDA] [RIO

    FABIO,serei breve.
    1-Vc NÃO ENTENDEU minha forma de ensinar.Depois,caso releia e continue sem enterder,posso lhe explicar de forma mais clara.
    2-Usei os mesmos nível de respostas q vc uso,não como profa,mas sim como ser humano:Estou num blog e não em sala de aula e lá há respeito mútuo.
    Ser profa,não é sinonimo de ser Genio,QI altissimo,etc.Procuro ser clara p/q todos consigam entender.
    Qto a estar no Rio atuamlente, se deve ao fato de ser brasileira,e de tentar fazer algo pelo meu pais.Fui pesquisadora e profa:Em Princeton,Stanfor MIT,NYU,Columbia University, McGill University(Montreal),etc. OU SEJA,morei durante anos no exterior a trabalho,até q num determinado momento achei q estava na hora de voltar p/o Brasil,p/trazer muita coisas q aprendi lá fora com P&D,desenvolvimento,e com os alunos.E talvez tenha sido com eles q mais aprendi:nao conhecimentos academicos,mas saber lidar com pessoas.
    3-Mauricinho,querem mudar o mundo,mas via web em seu palmtops e confortavelmente:As U!

  2. fabio] [são paulo

    (cont)..PORÉM, cara profa.Gilda,alguns termos usados por VÓSSo INTELÉCTO a meu respeito, COMO;..” salada de mérda, idiota, MANÉ, maniqueísta..e outros..!acabou que chamou-ME a ATENÇÃO, para UM DELES!…Quando você me CHÃMA de:…”MAURICINHO revoltado com o MUNDO”…!..Fiquei muito ENCAFIFADO com éssa “FRASE”, pois aqui em Sun Paulo, existe um MAAAAAR de MAuricinhos.E a MAIS FÓRTE de suas CARACTERISTICAS, É QUERER QUE O MUNDO SE EXPLODA>!..Lógo que lí éssa vóssa “PÉLORA”, lembrei-me de um personagem aqui do BLÓG…!SABE QUAL..?!,..aquele que é …”SEDUTOR DE FÊMEA MÓRTA”..!..lembrou???!..a famósa “vampi”!e percebi que vocês tem algo em comum….!..Vão entrar PARA O “ANAIS” do BLÓG de GÉRALD THÔMAS…!

  3. fabio] [são paulo

    Cara,profa.GILDASALADEIRA…!!!!!!
    Fiquei realmente boquiabérto com sua DIDÁTICA, psicologia, pedagogia, enfim, todas “gias” possíveis, ao explicar seu MÉTODO de LECIONAR..!!òlha,eu que tenho “QI” baixissimo, consegui ENTENDER VÓSSA REFINADA “TÉNICA”!..OU SEJA,…”Explicar pouco prá quem entende “rápido” e explicar muito prá quem é burro”…!..ACERTEI..?????!!!!o que me pergunto aqui comigo mesmo, é o seguinte..!?.O que alguém, com VÓSSO “CABEDAL” e “ENVERGADURA” intelectual, está fazendo numa ex-colonia portuguesa, chamada RIO de janeiro!?????Como você não está em …RARVARd,…ou ISTÃNFORd, ou…PRINCETON…!,ou CAMBRIDGI..ou na SORBONE mesmo..!..acho que PIAGÊT, DÉVE estar pulando de uma NUVEM PRÁ OUTRA, AO VER AQUI NA TÉRRA, TAMANHA INJUUUSTIÇA!..(CONT)

  4. Ana

    Gilda, pois traga esse material sobre o Rio São Francisco pra cá, com poesia de pescador ribeirinho e tudo! Belo trabalho o seu! Sorte & sucesso na empreitada! Bjs!

  5. Sandra

    Fábio, nunca chamei ninguém de macaco, nem pela frente e nem pelas costas. Experimente chamar algum aluno meu assim que você vai descobrir como sou quando não estou santa.

  6. Sandra

    Fábio, a história de vida da pessoa serve para justificar o uso de cotas, mas não para justificar que se acabe com elas?

  7. fabio] [são paulo

    Carlos..!Não existe movimento “ORGANIZADO” ALGUM, aqui no Brasil, sobre éssa questão das CÓTAS..! entende??..Por isso que estou falando, conheço um MONTE de gente a FAVOR e muitos que conseguiram entrar POR CÓTAS, estão DANDO SHOW de NÓTAS..!..eu não entendi por que GÉRALD THÔMAS, APOIOU ESSE “manifésto”. Tudo bem nos ESTADOS UNIDOS NÃO DEU CÉRTO,OK! Mas aqui é diferente dos U.S.A..!Todos os CASOS que EU VIVI( e citei aqui no blóg), em relação aos NEGROS, QUE SÃO ESCÃNDALÓSOS..!os BRANCOS que foram os AUTORES DAS AÇÕES DISCRIMINATÓRIAS, NÃÃÃÃÃÃO ASSUMEM NADA, CAEM FÓRA..!E DEPOIS NÉGAM TUDO O QUE FIZERAM!
    e ISSO POR QUE O BRASIL NÃÃÃÃO É RACISTA..(é preconceituoso),é essa a grande difença NÓSSA dos estados unidos!Aqui todos apróntam com a “NEGRADA” e NINGUÉM ASSUME NADA, AINDA INVERTEM A CULPA PRÔS NEGROS.

  8. Ana

    Fabio, em nome das raras exceções na avacalhe com a justiça. Nem todos os “justiceiros” são corruptos ou vendidos. Essa coisa dos bons sempre pagarem pelos maus já cansou. Que sacola. Cheia. Quer frutas? Tem. Você é muito mal humorado, meu caro, pra começo de conversa. Que coisa chata. Chatólogo.

  9. Sandra

    Vamp, minha indicação para a próxima frase da semada é da Gilda: “Faz o seguinte, vá jogar PAR ou ÍMPAR com o espelho e peça SEMPRE IMPAR. Quando vc vencer, volte e o receberemos de braços abertos…”

  10. Sandra

    Carlos, reforçando seu argumento, desde quando solução rápida resolveu algum problema? É claro que cotas não iriam e nem vão solucionar nada.

  11. GILDA] [RIO

    MAU,
    foi o que tentei dizer,acho q vindo de um comentário do vampiro,do Tales ou do Contrera,não sei ao certo, mas penso que a VAIDADE HUMANA SEJA TALVEZ O MAIOR ENTRAVE PARA QUE ALGO DÊ CERTO.
    bjs

  12. GILDA] [RIO

    CONT FABIO> Mas ninguém fica sem resposta. Uns tem uma resposta e explicação brilhante,compativel com seu nivel intelectual, Já outros, recebem apenas a resposta básica,pois se eu for me aprofundar,darei um nó na cabeça dele,continuará sem entender e talvez fique inibido de dizer mais uma vez que não entendeu.ENTENDEU?I don´t think so… quantos as cotas, procure se informar melhor também sobre o Bispo (Não o Macedo, pois este é Pilantra e todo$$ sabemo$$$) O Velho Chico, PAC etc, e por favor não confunda REVITALIZAÇAO COM TRANSPOSIÇAO. Tá dificil distinguir as duas? Desista, ou Iico e Teco poderão SURTAR! O que vc faz na vida além de alugar dvd e escrever besteiradas em um blog EXCELENTE com este aqui?
    Faz o seguinte, vá jogar PAR ou ÍMPAR com o espelho e peça SEMPRE IMPAR. Quando vc vencer, volte e o receberemos de braços abertos…
    Té mais, MANÉ.

  13. GILDA] [RIO

    FÁBIO,enquanto vc não ler e se informar,não há com dialogar com vc.Se meu texto pra vc foi uma salada,é pq procuro reponder a uma mesma pergunta, de formas diferentes pois com profa, o q ficou claro p/ um aluno não ficou p/ outro, e sendo assim, não repito a mesma explicaçao (pois o aluno não entendeu da forma com expliquei),não fui suficientemente clara p/ele,e sendo assim,vou tentando várias explicações até q ele a entenda.Lá pelo meio do período já sei os alunos q entendem rápido,por terem uma base sólida ou serem mais inteligentes e outros com mais dificuldade e procuro para o rápido responder de forma objetiva e rápida,já p/o com dificuldade,vou por partes, devagar,no entanto sem q ele perceba,pois quem enriquece uma aula são os alunos,com suas dúvidase todas são muito bem vindas.Entendeu?Falo c/vc da foma q acho vai entender,daí tanta salada e mediocridade,mas o hábito e uma segunda natureza e procuro ir até as pessaos,se estão lá em cima,subo,se estão lá embaixo desço. Mas CONT>

  14. Mau

    POLITICA, seja comunista ou capitalista, sejam da direita ou esquerda – é tudo uma MERDA.Dá nisso aí, fanatismo e odio sem sentido – falsa ideologia que nao resolve merda alguma.

  15. Carlos] [US

    FABIO: não estou no país e não dá pra acompanhar os noticiários. Assisti ao vídeo e a conclusão que tive foi que esse manifesto é resultado de um debate envolvendo a sociedade como um todo e PRINCIPALMENTE os negros. DEPOIS outras pessoas podem assinar, via internet, email,sei lá. Mas ACHEI que fosse um documento baseado NUMA AVALIAÇÃO DA QUESTÃO. Agora, claro, se isso não é o caso e foi uma manifestação isolada, de um pequeno grupo, então não sei. O governo não governa SOZINHO. O governo pode e deve criar mecanismos que deverão ser avaliados pela sociedade. Achei que era isso que estava acontecendo.

  16. ((Claudia))] [SP

    ZÉPLICA ….FABIO!
    Já estou em 6D.
    C.

  17. fabio] [são paulo

    (cont)..para Cláudia.! Então, quando você LÊ, O TEXTO de alguém, tem que ficar ATENTA, POIS o “AUTOR”, PÓDE ESTAR FAZENDO UMA CRÍTICA, OU SENDO IRÔNICO,OU CÍNICO, OU fazendo ANALOGIA e assim por DIANTE.Já no caso DO FAMIGERADO “juiz” QUE chamei DE MACACO DE TÓGA, NÃO!o Joaquim barbósa, NÃO!..estou usando o PRECONCEITO REAL, contra um NEGRO..QUE se prestou a um serviço SUJO, JUNTAMENTE COM O QUE HÁ DE PIOR EM NÓSSO PAÍS..! A MÍDIA!..se ele sê “esforçou” prá chegar onde chegou, ISSO NÃO TEM NADA HÁ VER colocar aqui! O QUE ELE FEZ COM LUIZ GUSHIKEM, POR EXEMPLO!..e muitos outros que NÃO COMETERAM “CRIME” ALGUM, foi simplesmente COVARDE e OPORTUNISTA, SÓ ISSO!
    Então, quando você achar que sou “ASQUEROSO”, “TACANHA” e “2D”, tente LER O TEXTO, com uma VISÃO 3D,OK?!

  18. fabio] [são paulo

    Carlos..!..Quem na “comunidade NEGRA”, BRASILEIRA, está dizendo que as cótas só, ATRAPALHAM..??????
    Eu estou desinformado quanto a esse respeito!..Já ví na TV, gente a FAVOR e GENTE CONTRA!!!.Estou com problema de som no meu computador e não consegui assistir o video que Gérald botou aqui.Mas só de pensar nesse “juíz” Gilmar mendes, me DÁ ARREPIOS!..Cara, Claudia..!As vezes na VIDA, as pessoas tem que ser um POUQUINHO “fórtes” ou “impactantes”, para descrever situações e seus PERSONAGENS, prá que???para tentar CHACOALHAR as cabeças daqueles que vendem PEIXE PÔDRE, SEM QUERER..!.Quando chamo os negros DE “NEGRADA”, isso parece PRECONCEITUOSO, MAS NÃO É, por que! Por que em minha vida PRÁTICA, DEFENDO OS DIREITOS DELES, MAIS DO ELES MESMO.E uso o termo “NEGRADA” por que é assim que os “brancos” falam deles quando eles, NEGROS, VIRAM AS COSTAS!…entendeu…????.Você usa o termo preconceituoso PUBLICAMENTE PARA TIRAR O PRECONCEITO…..(CONT)

  19. ((Claudia))] [SP

    FABIO:Super comovente a história do teu “porteiro”,cabelo não sei oque…nariz não sei como..dentes com sei lá oque..agora ele tinha algo de bom?..porque tua forma de descrever seres humanos é qq nota, te pergunto porque me baseio naquilo que leio.Mas QUANTA ASQUEROSIDADE, a forma com que voce descreve os negros?!…Nós temos inumeros casos de negros aqui ou em qualquer outro canto do mundo, que conquistaram posições admiravéis, sem este sentimentalismo BARATO que o sr.expressa aqui.
    Mude a tua visão tacanha de 2D, para uma dimensão maior, os teus argumentos não convencem e não defendem causa alguma.
    C.

  20. ((Claudia))] [SP

    FABIO:Super comovente a história do teu “porteiro”,cabelo não sei oque…nariz não sei como..dentes com sei lá oque..agora ele tinha algo de bom?..porque tua forma de descrever seres humanos é qq nota, te pergunto porque me baseio naquilo que leio.Mas QUANTA ASQUEROSIDADE, a forma com que voce descreve os negros?!…Nós temos inumeros casos de negros aqui ou em qualquer outro canto do mundo, que conquistaram posições admiravéis, sem este sentimentalismo BARATO que o sr.expressa aqui.
    Mude a tua visão tacanha de 2D, para uma dimensão maior, os teus argumentos não convencem e não defendem causa alguma.
    C.

  21. Carlos] [US

    Alguns aqui estão colocando a experiência PESSOAL como reflexo do todo?? Não ocorre dessa forma. A história de luta e sucesso de alguns não significa que o mesmo vá acontecer com todos. Basta levantar uma pequena questão: coloca-se lado a lado dois médicos, um brasileiro e um alemão. Pede-se para uma terceira pessoa escolher (sem olhar currículo nem nada) quem vai operar um doente no Japão. QUEM VOCÊS ACHAM QUE SERÁ ESCOLHIDO??? Obviamente o Alemão. Meu ponto é simples: carregamos uma história nas costas, estamos impregnados nela. No caso da cor das pessoas, os ecos da escravidão estão por toda parte. O Brasil só deixará de ser considerado “inferior” se várias gerações mudarem o panorama social e econômico do país. Enquanto isso estaremos sempre largando bem atrás da fila. Já saímos em desvantagem. O mesmo ocorre na questão racial e É ESSE o objetivo das cotas. Só que na prática ficou provado que as cotas não solucionam o problema. Tem que investir lá em baixo.

  22. Carlos] [US

    FABIO: só agora li que você disse que eu estava em cima do muro e que não esperava isso. Eu já disse aqui algumas vezes que não escrevo na tentativa de agradar as pessoas. Estamos aqui debatendo e na medida do possível, debatendo com fatos. A primeira mensagem que eu deixei aqui foi a da Affirmative Action dos US. Fui avacalhado na mesma hora mesmo com as pessoas não sabendo do que se trata. Agora vejo que o blog caminhou pro nonsense. Onde fui em cima do muro?? Agora, se a própria comunidade negra é contra as cotas, então o recado está dado. Que se abra o debate na sociedade! Eu NÃO condeno o governo por ter criado as cotas. Acho que ao menos tentaram propor alguma coisa. Agora a sociedade responde e diz que as cotas não resolvem nada e propõe uma pressão para investimentos na Educação de base. (cont)

  23. Mau

    Fabinho para de chorar miséria homem – deus nao gosta disso nao.

  24. fabio] [são paulo

    sandra de SÁ!…acho que você tem uma “história” de vida ao contrário da família JACKSON…!O MAICOL NASCEU PRETO E FOI SE BRANQUEANDO…você pelo jeito, NASCEU BRANCA E FOI SE EMPRETEJANDO….É ISSO??!!Hoje, você é neguinha BEM “SUCEDIDA”, pois batalhou prá isso, mãããns DEFENDE A “PÓBRE” maioria BRANCA!…ólha, nem a GildaSALADEIRA, faria um ROTEIRO TÃÃÃO ORIGINAL!……GÉRALD THÔMAS, DÁ PRÁ APROVEITÁ isso prá alguma PÉÇA???!!!!

  25. Sandra

    Fábio, um elogio da Gilda, minha colega de profissão, só que com 25 anos de carreira, me enche de orgulho. Um puxão de orelha do Gerald me faz refletir por um bom tempo. Quanto às suas críticas, não me incomodam.

  26. Sandra

    E Fábio, acho que o únicos busões que você pega são os de turismo, né? Não me parece que você já ficou pendurado num ônibus, ou que já pegou em CPTM de madrugada, ouvindo aquela voz maviosa: “Esta composição não trafega com as portas abertas”, seguida pelas vozes não tão maviosas: “Se essa m* não sair logo a gente vai quebrar tudo!”. Acho que você só assiste à vida dura de camarote. Acho que é você que nunca lavou privada.

  27. fabio] [são paulo

    sandra de SÁ..!(antes sandraquãntica), antes de postar suas bobagens, tente pelo menos colocá-las em órdem, para que consigamos ver uma mínima lógica.ok?..senão, fica parecendo que você acabou de chegar do JUQUIRI, prá um fim de semana com a “FAMILIA”..!..Já não chêga A FILÓLÔGA,com seus ZIGUE-ZAGUES, a GildaSALADEIRA “roteirista”, agóra você também,PÔXA!se tinha dado uma “melhorada”….teve uma RECAÍDA?são as compãnheras?né.

  28. Sandra

    Fábio, a gente não pode dizer para alguém: “Como você sofreu! Toma um diploma de professor como compensação! Não serve? Então leva um de médico!” São coisas que devem ser conquistadas por mérito. E eu não só acredito, mas vejo negros conquistarem e merecerem essas honras por si só. E vejo você chamando esses guerreiros de macacos.

  29. fabio] [são paulo

    (cont.2)..então, sugiro as “TRÊS MOSQUITEIRAS” denfensôras da maioria “BRANCA”,(sandra,ana,gilda)Que já “batalhaaaaaaaaaram” tããããañto PELAS suas vidas, e hoje são “bem sucedidas” a ASSINAREM MESMO esse “manifesto” ,(segundo a fótocopiadora de NUREMBERG, “VAMPI”),..”ANTI-RACISTA”..! assinem MESMO! E PONHAM A DIGITAL TAMBÉM..! a “NEGRADA” vai ser ETERNAMENTE GRATA A VOCÊS!

  30. Sandra

    “e ABAIXO ESSE MACACO de TÓGA” Fábio, você só “admira” negros que digam: Fábio, devo tudo o que sou a você! Negros que vencem sozinhos te incomodam? Esses podem ser chamados de macaco? Quanto à minha história de vida, você que perguntou SE EU SABIA O QUE ERA… Sim! Eu sei o que é!

  31. fabio] [são paulo

    (cont.1)..Cara, “Ana KHAREN´T”..!.
    O Gérald Thômas, é bem grandinho pra precisá de “conselho” seu, cara FILÓLÔGA..!.Eu tenho 40 anos e sou HOMEM O SUFICIENTE PRÁ ASSUMIR MEUS ATOS E PALAVRAS AQUI NO BLÓG,OK!Portanto NÃÃO ME ESCONDO ATRÁS DE “codinómes” nem “NICKS”, E FÁBIO É MEU NÓME MESMO, OK!..já que você tem TÃÃÃAÑTA MEDA da “justiça” brasileira, sugiro você fazer uma visitinha numa CADEIA só prá vê o VISUAL DO PESSOAL QUE TÁ ATRÁS DAS GRADES!..só tem PRETO,PÓBRE E PUT….!como já dito por outra pessoa que esqueci o nóme agóra. A “justiça” brasileira É UM COVIL de COVARDES,(com raras excessões), é uma MÁFIA provinda da classe mérdia A SERVIÇO DE QUEM TEM GRANA NO MOMENTO!.a “justiça” brasileira é um RÁLO DE DINHEIRO PÚBLICO, OU SEJA, do NÓSSO DINHEIRO, A SERVIÇO da “elite” SÓRDIDA E CORRUPTA de nósso amado país.(cont.2)

  32. fabio] [são paulo

    (cont)…Cara GildaSALADARios, você tá tirando uma da minha cara,não é…não!!!????Que você é “professôra” de universidade PÚBLICA…???!Com aquele “TEXTO”, SEM PÉ NEM CABEÇA QUE VOCÊ ESCREVEU..???!!!!!!!!!!!!
    Prá mim, TU ÉRA “roterista” da ZÔRRA TOTAL..!!!..juro por deus que eu pensei isso!..e ainda pondo aquelas palavras “lindas”(mérda, bóst…coco..),aí comecei achar que você fazia “FREE LANCER” PRÔ “programa PÃNICO”, na tv!..Que que isso mulé..!!!!!!!!!!…Você dá “aula” do que????mesmo?..e ainda vai pro nordeste se metê lá no rio São francisco..??!Éra você que tava fazendo GRÉVE DE FÓME COM O PADRE, LÁ???..Você e a leticia sabatéla, né não!!!!AFFFF, MARIA….mãe de deus!!!!…bom..você já postou tanta coisa que vou parar por aqui, prá ler o résto das coisas que vc escreveu, pois não lembro MAIS…(CONT.1)

  33. fabio] [são paulo

    Bom,3 da tarde, tenho um monte de coisa prá fazer, mas o FRÓNT ME CHÃMA..(geová,dai-me paciência e força)!..antes de mais nada..PARABÉNS, KRIOULLO, PELO SEU COMENTÁRIO..!É ISSO AÍ IRMÃO..!ABRIR VAGAS PRA NEGADA EM TOOODOS OS PÓSTOS DE TRABALHO, NÃO SÓ EM UNIVERSIDADE!..e ABAIXO ESSE MACACO de TÓGA…..no “supremo” tribunal de brasília, A SERVIÇO da elite “BRANCA” da MÍDIA “BRANCA”, da SOCIEDADE “BRANCA”..é isso que dá MAU CARÁTER ESFORÇADO, CHEGÁ LÁ!..ele VAI PISÁ MESMO, nos primeiros “COITADOS” que forem pro CENTRO DAS CAMERAS como “grandes” “corruptos”…e depois de BEM USADO pelo “estabilichment”, AINDA SERVE DE “garoto” PROPAGANDA DA MÁFIA da “informação”, “veja”.!…bom..esse foi o aperitivo..ok…(CONT).

  34. fabio] [são paulo

    Sandra..!!..Daqui a POUCO, se você continuar com o “MOMENTO”……. “my LAIFE”,..!Vou mudar teu “apelido” de sandraquãntica PRÁ sandra de SÁ..!..OK!

  35. O Vampiro de Curitiba

    Alguma surpresa, Gerald? Com relação ao tal Krioulo? Sinceramente, pra mim não foi surpresa alguma! Revela logo o IP do cretino! Pior é ficar na dúvida!

  36. krioullo] [RS

    Boa imagem…..prá quem gosta…o que não é o meu caso

  37. Ana Carolina

    É, só mesmo o Nanini enrolado na bandeira do Brasil dançando o teu samba pra nos fazer respirar!!

  38. krioullo] [RS

    Sandra, achar todos podemos. Inclusive o Gerald. Mas que é confortabilíssimo os achismos dele na posição que está, não há como duvidar. Mas o interessante é a revolta juvenil, no sentido de imatura e não de revolta em si já que está é bem saudável.

  39. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, para descontrair um pouco, vamos com a “Frase da Semana”. Vocês sabem, às vezes ela vem sexta-feira, as vezes sábado, as vezes não vem. A dessa semana não foi fácil de escolher, afinal foram tantas, né? Mas por fim a escolhida foi a GILDA: “O Ignorante nem desconfia que 1+1 = 2 O BURRO sabe que 1+1 = 2 mas não entende o porquê. O Neurótico sabe que 1+1 = 2, entende perfeitamente bem o porquê, MAS NÃO SE CONFORMA! Tá cheio de neurótico por aqui…” Ótima, Gilda! Mais oportuna seria impossível. Peço desculpas aos neuróticos do blog, mas não pude resistir. Parabéns, Gilda!

  40. Sandra

    Fábio, esqueci-me de dizer que, em casa, éramos nós que rebocávamos as paredes, passávamos massa corrida, lixávamos e pintávamos. E não tenho a menor crise em fazer faxina e lavar privada. Todos esses trabalhos são dignos. Tenho respeito, e não pena de quem os faz. E também já fiquei em maca em hospital público.

  41. GILDA] [RIO

    ANA,
    domingo estou voando de volta p/o nordeste,voltarei no sábado e depois retorno na terça. Tenho fotos e fatos incriveis, pena q o tempo é pouco p/ registrarmos tudo o q ouvimos de modo informal. O resto são entrevistas formais e levantamentos. Mas fotos tenho muitas,tentarei depois fazer um resumo do q senti por lá e se puder,ainda amanhã transcreverei uma poesia feita por um pescador,já idoso,mas ainda com garra p/ ver seu Velho Chico sair do estado de coma em q se encontra.
    Uma coisa está clara, transposiçao, só se for o caso, e coloque aí uns 30 anos,caso contrário levaremos nada p/ lugar algum e ainda faremos uma eutanásia no velho chico q morrerá de vez, e junto com ele parte da nação e do povo brasileiro.
    Acho q o PAC está correndo por fora e as pessoas não estão dando conta disso!Mas estou atenta e se precisar,pedirei HELP ao blog do Gerald.Uma vez posto aqui,aí muita gente vai tentar saber o q estão querendo fazer c/ nosso pais e BOTAR A BOCA NO TROMBONE!
    bjs

  42. Ana

    Sandra, pode até ser inspiração, mas depois dá uma certa tristeza. Me entristeci com o comentário do (chatólogo) Fabio sobre o Min. Joaquim Barbosa. Não acho que é assim, vulgarizando qualquer coisa, que se chega a algum consenso. Se a gente deseja ir de (“de” e não “ao”) encontro à alguma idéia contrária à nossa, não é xingando que se consegue mostrar contrariedade. Achei que esse debate fosse render ganhos para uma causa humanista, mais que anti-racista, humanista. Mas qdo. se vê comentários como os do Fabio, se vê também que se está muito longe do humanismo, do respeito, e da dignidade que todos nós merecemos. O papo retrocedeu, ao meu ver, no momento em que o Fabio fez aquele infeliz comentário, só para deixar claro que é contra a visão política do Min. Joaquim. Que coisa. Bjs, volto amanhã, melhor, hoje, só que mais tarde. :))

  43. Sandra

    Ana, você está inspiradíssima!

  44. Sandra

    Krioullo, acho que o Gerald tem, sim, moral para falar sobre o tema.

  45. krioullo] [RS

    Dá um tempo Gerald…parece adolescente revoltado. Do seu lugar falar isso me parece bem confortável…ótimo prá impressionar.

  46. Ana

    É… o que dizer a milhares de pessoas que acreditaram na revolução comunista? Ótima pergunta. Ora, diz-se que estavam todos enganados, e ponto final. Do jeito que o mundo está já tem jovem com trejeito de velho coçando o ouvido. Nossos jovens estão sem ideologia pela rapidez com que as ideologias se esgotam. Se Lennon fosse vivo talvez estivesse fazendo shows ao lado do Elton John. E abraçando golfinhos com Brigite Bardot, ou fazendo o V de paz e amor ao lado do Bono Vox, ou já teria sido cooptado por Tom Cruise e entrado para a tal Cientologia. Nossos heróis morreram de overdose, e pá-pum-puns, graças a deus. De outra forma, teriam deixado de ser nossos heróis e estariam por aí, desfilando o ridículo das sobras ideológicas.

  47. Ana

    Gilda, como não encontrei o post do Tales falando em vaidade humana, meus parabéns seguem para você. É por aí mesmo. Todo mundo quer louros e lucros. O bem fazer, o bem querer, isso tudo é papo pra boi dormir, segundo a maioria. Sobre a revitalização do velho Chico: manda um artigo para o Gerald sobre o que acontece por lá! Bjs,

  48. Sandra

    Gilda, adorei as definições de ignorante, burro e neurótico!!! Vamp, qual a frase da semana?

  49. Ana

    Saindo de uma utopia (igualdade racial) e entrando em outra (comunidade (não confundir com comunismo, pq. só deu certo em teoria, mas há que se ter espírito comunitário): o capitalismo engoliu tudo. É prático, barato, e funcional, afinal, parece que todo mundo tem lucro, e isso “pilha” as pessoas, e isso não vai mudar tão cedo. Só espero que não estraguem com a medicina cubana. Uma das melhores do mundo, senão a melhor. O resto era utopia. Afinal, quem vai querer trabalhar em prol do próximo, sem honra$ ao$ mérito$?

  50. Contrera

    queridos, o que as pessoas querem? difícil de auferir? não sei. querem viver? acham que viver é consumir? acham que viver é desfrutar? ou acham que viver é trabalhar? ou servir? ou enrolar? ou simplesmente não acham nada? cuba simplesmente achatou as perspectivas de sua sociedade em função de uma disputa política mais do que necessária para aquela região. e hoje? hoje a vida precisa voltar a acontecer. realmente, acho lamentável que isso promova decepções tamanhas. só pode sentir na pele o que o regime é quem vive lá. quem – por exemplo – tem de penar para ganhar, POR MÊS, 400 vezes menos do que um turista rico paga, POR UM DIA, para ficar num hotel de luxo. é por isso que os celulares em cuba são tão requisitados: promovem uma ascensão imediata. sabiam que roubaram o meu lá em habana? pois é. e o cara ficou com o quê? com nada, pois não podia ter linha. eu inclusive fui praticamente sequestrado por causa disso. pouco? sim, POUCO. só sabe o que vivem por lá quem vive por lá. bj

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s