O PAPA em NYC

Curioso! O Papa vai visitar uma sinagoga, a Park East Synagogue, uma historica e ortodoxa congregacao fundada pelos judeus austro-hungaros em 1890. Nada contra. Mas……porque aqui? Porque durante a administracao Bush- Bloomberg? Porque logo antes das convencoes do GOP e Democraticas?

Ratzinger, ele mesmo ja disse que foi da juventude hitlerista. Tudo bem, qualquer jovem em sua epoca na Alemanha, ou levantava o braco e berrava HEIL HITLER ou queimava nos Marcel dos Champs du Concentracion! Mas….essa encenacao toda….orgao tocando, discurso na ONU…..comemorar aniversario na Casa Branca….

O lider dessa congregacao judaica, o rabino Arthur Schneier, sobrevivente do Holocausto tem uma longa convivencia com o Vaticano e, segundo o NYTimes, teve encontro com varios outros Papas. Mas sera que Schneier teve encontro com o rabino Henry Sobel?

Essa eh a primeira visita de um Papa a uma sinagoga, aqui nos USA. Sera uma uniao contra os evangelicos? Sera uma…. O que sera?????? A Igreja catolica aqui nos US esteve sob FIRE por causa dos escandalos sexuais, anos e anus, nos ultimos anos. Pedofilia e coisa e tal. Ainda meio assombrados pelo revelado e nao revelado, eles perderam muito eleitorado: espero que recuperem , senao quebra o Banco Ambrosiano e o Berlusconi fica puto e a Parmalat apodrece e a Fiat enferruja e as Ferraris derrapam e, os homeless brasileiros nao terao nem comida pra catar fora da teologia de libertacao ou da teologia do aprisionamento: depende de como se le a coisa da "coisa". Alias, a ONU, o Vaticano, essas grandes CENTRAIS de empreendimentos que mandam noticias enigmaticas e que "rule the waves", assim como a Britania ja fez uma vez na Historia…..quando Wales era Wales e falava-se Gaelic e nao ingles….., sao Centrais > pra serem vigiadas com atencao. Digo, com um certo, digamos, distanciamento: a encenacao eh divina; o filme ROMA, de FELINI nao poderia ter sido melhor! Um fashion show, aqueles corredores labirintosos, grupos de bispos, torres, cavalos e soldadinhos suicos entrando e saindo de buraquinhos e ecoando…..

e…a Capela Sistina….Milhares de TURISTAS entortando o pescoco pra ver o DEDO que enosta no outro DEDO – lindo de morrer, cada detalhe! Fui posto pra for a varias vezes, porque deitei no chao!

"ATTENTION! Aqui nao se pode deitar no chao! Keep on moving!!!!" So queria ver a obra de Miguelangelo pombas!

"FORA!"

Todaquela turistada esbarrando biblicamente um no outro (tudo olhando pra cima, mas andando pra cima: Blindness!)

"FORA! Aqui nao se pode deitar!" Fui desmaiar num café do lado de fora mais ainda dentro do "compound" daquela cidade dentro de Roma! Que loucura,

Ratzinger: welcome to NY. Your orange Gucci shoes are great. Your Calvin Klein underwear is….well…..no words to express the emotional thread rushing through my mind right now! I'm practically dumbfounded! Dumb and not founded.

Passando agora por um cartaz de rua: "YOU WANT YOUR WINE AGED. NOT YOUR PLANE" (assinado, uma determinada cia aerea em virtude da porcalhada que deu com a outra cia aerea aqui recentemente)

"voce quer o seu vinho envelhecido, mas nao seu aviao"

A desgraca de uns eh a felicidade de outros.

Holocausto pode trazer incriveis bene(dict)ficios!

E tragedias que jamais deveremos esquecer porque um Papa aperta as maos de um rabino ou porque um outro grande rabino, o Sobel, ora passa por uma fase dificil e engravatada de sua vida.

PORQUE OS POLITICOS SE DAO TANTO AS MAOS E SORRIEM TANTO??

DE QUEM ELES ESTAO RINDO?

DO QUE ELES ESTAO RINDO?

DO QUE ELES ESTAO FALANDO? Se eh que estao falando qq coisa!

Enjoy the Bitten Apple Mein Lieber Raztinger!

Gerald Thomas



[O Vampiro de Curitiba]
Gerald está impossível! Ninguém segura o homem! Que coisa, gente! É um turbilhão de informações emanadas de uma mente aberta demais para os normais. A Sandra disse que Gerald não escreve, sangra! Melhor definição é impossível. Nietzsche, ao ler Dostoievski pela primeira vez, disse que podia sentir a "linguagem do sangue" naquele autor, tamanho era o sentido de VIDA daquelas palavras. Gerald Thomas, antes de nos passar qualquer informação, passa a principal: "O Mundo está vivo e estamos presos a ele". Somos testemunhas das tragédias, das dores, do desespero humano. Mas só percebemos todas essas sensações porque também estamos vivos. Seja como protagonistas, seja como platéia, fazemos parte desse espetáculo que é a vida. É isso o que sempre diferencia os textos do Gerald de outros textos. Ao entrar neste blog (virtual por sua natureza), temos a exata medida da "realidade". Saimos de um mundo cinza e insosso e entramos no mundo real, com dores, sim!, mas um mundo que pulsa, que vibra…

[Sandra]
Eu gosto muito do Sobel, Gerald. Foi só uma tiraçãozinha carinhosa. Fica bravo comigo não! Piedade! Ainda estou com a orelha doendo do último puxão! Aliás, merecidíssimo! Aliás, maravilhoso!

[Rafael Dantas] [New York]
Sandra, O papa nao eh muito inteligente. Se fosse, nao teria escolhido ser padre. Seria qualquer coisa: um bebado, um vendedor de creme, menos padre. Eh impressionante como pessoas religiosas conseguem viver plenamente bem com as contradicoes da religiao como se elas fossem apenas um detalhe, e nao a obviedade da falta de fundamento. Famoso double-thinking. Ontem o papa se encontrou com varias pessoas que foram abusadas sexualmente por padres. Varios padres que abusaram de criancas, ao serem descobertos, tem como punicao a mudanca para outra paroquia (que se transforma em premio: novas criancas with fresh meat). E o pior eh que os abusados, embora com raiva, acham que a situacao vai se resolver aos poucos. Se resolver aos poucos o caralho: padre que abusa de crianca tem que ser preso, e eh isso que a igreja deveria incentivar: Cadeia. O que leva uma pessoa a ter religiao eu nao sei… Pensar eh tao mais atrativo in the first place… E de fato melhor na pratica.

[Valéria]
Aquele desfile em ROMA DE FELINI é maravilhoso! Que digam os orange Gucci e Calvin Klein da vida! Nunca mais q consigo esquecer daquelas cenas de desfile! E Gerald, já vi 3 coisas neste seu Marcel dos Champs… bão bão. Vamp: concordo com vc, esse mundo virtualmente real que temos aqui é cheio de vida, dor e de mta comédia, quem entra e escreve é que sabe do tempero, da pimenta e do doce q o Gerald usa no recheio e nas várias camadas de sangue, suor e luz que ele imprime aqui. E Morri de rir com o post lá de baixo, os comentários q foram suscitados com a sua frase da semana: 'Seduzir uma fêmea morta' ou algo parecido, o Fábio me fez rolar de rir. Sandra: sessão matinê é ótimo mas: tá escrito raça lá no MEC? No mínimo é etnia… Brincadeira, raça pro ser humano, ainda temos isso no MEC??? Ticket: ok, e aceito chocolate até de diabético, é bom tb! bjim
Valéria

17 Comments

Filed under Sem categoria

17 responses to “O PAPA em NYC

  1. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, vamos lá pra cima, certo? Mas sem “sessão terror”, por favor!

  2. Tales

    Pertinentíssimas questões que você faz no final do texto, Gerald. Aliás, eu lembrei de outro filme, que não está à altura de um fellini, mas é bom também, que mostra essa promiscuidade do Poder, dos cartolas e que a Igreja só tem de santa o nome. É no Poderoso Chefão.

  3. Valéria] [Rio

    Rafael: tb não gosto desta santidade q é imprimida em algumas profissões, geralmente as q envolvem muita grana… Seja papa, político etc. A Impunidadade é o santa do momento. Cadeia pros devotos dela, estes impunes de todo tipo!
    E seja bem-vindo vc também!
    bjim da Valéria

  4. Valéria] [Rio de Chorar

    Aquele desfile em ROMA DE FELINI é maravilhoso! Que digam os orange Gucci e Calvin Klein da vida! Nunca mais q consigo esquecer daquelas cenas de desfile! E Gerald, já vi 3 coisas neste seu Marcel dos Champs… bão bão. Vamp: concordo com vc, esse mundo virtualmente real que temos aqui é cheio de vida, dor e de mta comédia, quem entra e escreve é que sabe do tempero, da pimenta e do doce q o Gerald usa no recheio e nas várias camadas de sangue, suor e luz que ele imprime aqui. E Morri de rir com o post lá de baixo, os comentários q foram suscitados com a sua frase da semana: ‘Seduzir uma fêmea morta’ ou algo parecido, o Fábio me fez rolar de rir. Sandra: sessão matinê é ótimo mas: tá escrito raça lá no MEC? No mínimo é etnia… Brincadeira, raça pro ser humano, ainda temos isso no MEC??? Ticket: ok, e aceito chocolate até de diabético, é bom tb!
    bjim

  5. Jorge Schweitzer] [Rj

    Gerald,
    Salvo engano, os EUA é o primeiro no ranking de ofertas ao Vaticano…
    O Vaticano aceita qualquer papel papal…
    Como toda e qualquer agremiação, associação, turma, congregação e o caratzo à quatro que mantém postura pragmática de sobrevivência e o resto que se fodza…
    O Vaticano emitiu tantos quantos passaportes o dinheiro nazista pôde bancar para enviar seus oficiais para Argentina, Brasil e para o raio que os parta…
    O Vaticano vai adaptando o discurso à ocasião: quando lhe foi interessante negou pedofilia ou tentou escamotear e mudou a tática aconselhados, possívelmente, por seus “advogados do diabo” que ao invés de contestarem milagres encontram descaminhos para justificarem pecados…
    Ratzinger não é melhor nem pior que seus antecessores…
    E os próximos serão idênticos…
    Per omnia seculum seculorum …
    Abração,
    Jorge Schwwitzer

  6. Contrera

    o papa foi cagar regras para quem caga armas e tá cagando para o mundo todo.

  7. Sandra

    Só para acrescentar no meu comentário anterior: Não há problemas com a frase. É a situação que ela reporta que me aflige.

  8. Sandra

    Gerald, meu foco ainda está na sua frase: “Tudo bem, qualquer jovem em sua época na Alemanha, ou levantava o braço e berrava HEIL HITLER ou queimava nos Marcel dos Champs du Concentracion!”
    NÃO ESTÁ TUDO BEM. Por qualquer ângulo que se analise essa frase, NÃO ESTÁ TUDO BEM.

  9. Jorge Schweitzer] [RJ

    Eu não gosto do Sobel… Nunca confiei em sujeitos que falam, sorriem ou gargalham em falsete… Sobel é prova máxima do quanto é difícil afinar o discurso a atitude…
    Jorge Schweitzer

  10. Sandra

    Pedido de perdão deve vir lá do fundo da alma. Acho que só a vítima é que pode analisar se o pedido é sincero, e se merece perdão. Quanto às religiões, são um norte para muita gente boa. Não é o meu caminho, mas respeito quem o escolhe, desde que respeite o meu. E ninguém está acima da lei, e é ela que tem de tratar de qualquer crime, independentemente de religião ou “causa”.

  11. Andrea N.] [New York, NY

    Gerald, meus comentarios parecem nao estar entrando. Vamos ver se esse entra:
    Nao suporto o papa e a igreja catolica e achava que estava ate certo ponto protegida aqui nos EUA, por causa do sincretismo religioso e toda a propaganda catolica menos na cara. Ledo engano. Nao aguento mais ver essa visita do Ratzinger na TV. Ratzinger e Bush together feels like a f*#cking nightmare!!!
    Beijos.

  12. A.C.

    O Papa-papão virou político????
    Ou os políticos são os verdadeiros papa-papões dos nossos pesadelos??? Não costumo comentar os comentários, mas essa estoria dos canalhas da história pedirem perdão é beeeeeeem engraçada…pra não ser insuportávelmente triste, porque não tem o que limpe a dor dos que foram nem dos que ficaram. Eu sonho com isso desde criança… na verdade tenho pensamentos um pouco mais perversos…mas é só raiva, mágoa, enquanto o papa fica cada vez mais pop!!!

  13. Rafael Dantas] [New York

    Sandra,
    O papa nao eh muito inteligente. Se fosse, nao teria escolhido ser padre. Seria qualquer coisa: um bebado, um vendedor de creme, menos padre. Eh impressionante como pessoas religiosas conseguem viver plenamente bem com as contradicoes da religiao como se elas fossem apenas um detalhe, e nao a obviedade da falta de fundamento. Famoso double-thinking. Ontem o papa se encontrou com varias pessoas que foram abusadas sexualmente por padres. Varios padres que abusaram de criancas, ao serem descobertos, tem como punicao a mudanca para outra paroquia (que se transforma em premio: novas criancas with fresh meat). E o pior eh que os abusados, embora com raiva, acham que a situacao vai se resolver aos poucos. Se resolver aos poucos o caralho: padre que abusa de crianca tem que ser preso, e eh isso que a igreja deveria incentivar: Cadeia. O que leva uma pessoa a ter religiao eu nao sei… Pensar eh tao mais atrativo in the first place… E de fato melhor na pratica.

  14. O Vampiro de Curitiba

    Gerald está impossível! Ninguém segura o homem! Que coisa, gente! É um turbilhão de informações emanadas de uma mente aberta demais para os normais. A Sandra disse que Gerald não escreve, sangra! Melhor definição é impossível. Nietzsche, ao ler Dostoievski pela primeira vez, disse que podia sentir a “linguagem do sangue” naquele autor, tamanho era o sentido de VIDA daquelas palavras. Gerald Thomas, antes de nos passar qualquer informação, passa a principal: “O Mundo está vivo e estamos presos a ele”. Somos testemunhas das tragédias, das dores, do desespero humano. Mas só percebemos todas essas sensações porque também estamos vivos. Seja como protagonistas, seja como platéia, fazemos parte desse espetáculo que é a vida. É isso o que sempre diferencia os textos do Gerald de outros textos. Ao entrar neste blog (virtual por sua natureza), temos a exata medida da “realidade”. Saimos de um mundo cinza e insosso e entramos no mundo real, com dores, sim!, mas um mundo que pulsa, que vibra…

  15. Sandra

    Eu gosto muito do Sobel, Gerald. Foi só uma tiraçãozinha carinhosa. Fica bravo comigo não! Piedade! Ainda estou com a orelha doendo do último puxão! Aliás, merecidíssimo! Aliás, maravilhoso!

  16. Sandra

    Por falar em infração deliciosa, você ganhou do Sobel!!!

  17. Sandra

    Acho o Ratzinger muito inteligente, mas preferiria que ele não tivesse participado da juventude hitlerista, ou, pelo menos, que ele quebrasse o protocolo e bradasse a plenos pulmões: GENTE, QUE MERDA QUE EU FIZ! PERDOEM-ME! FOI FRAQUEZA! Aí, cabe aos familiares das vítimas do holocausto perdoarem ou não, pois ninguém é obrigado a perdoar ninguém. Aliás, acho que, por trás de qualquer vantagem que isso possa trazer a Igreja, acho que o que o papa faz é se penitenciar o tempo inteiro. Quanto ao Sobel, de minha parte, achei uma infração deliciosa. Já se desculpou, toca a vida! Fica como um charme a mais, junto com o sotaque de D. Paulo Evaristo Arns. O que me dói mesmo, foi essa unanimidade em torno de nazismo. E o olhar e o discurso do Lula são de ódio. Já temos que classificar a nós e nossos filhos em raças inexistentes. Uma ministra já pregou o ódio racial. Se fosse outro país, em outra situação econômica, em outra época, teríamos uma reedição do nazismo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s