comentarios relativos ao artigo do Tas e os Caras de Pau

[Mau] [SP]
É preciso dizer que a BOLSA DITADURA só acontece se houver um dedo de partidos, sejam da ESQUERDA E DA DIREITA, senhores. Ou seja, se voce teve um pai, irmao, que morreu por obra da repressao e nao for agraciado pela ajuda de PARTIDOS POLITICOS QUE AÍ ESTÃO NO PODER, vc não ganha porra nenhuma – eu é q nao sou besta de falar nomes de politicos de partidos que ajudam nessas tramoias de castelos de fantasmas da epoca da ditadura e da nossa democracia de alienados. PS – e eu que achava que eu era a GERAÇÃO PERDIDA – de Kurt Cobain, por nao ter nenhuma ligação com essa luta do povo contra o regime em favor da liberdade. Sempre perguntei pra minha mãe – e aí como era sua vida na epoca da ditadura ("ela me responde com aquela cara – na minha infancia a gente escovava o dente com sabão em pó – eu ia lá saber o q era ideologia") Pois é, não tem geração perdida, tem um mundo errado e rasurado.
Mau Fonseca
[Sandra]
Concordo com Gabeira, "o direito à indenização deveria se restringir aos casos de comprovado e irreparável prejuízo". E além disso, essas indenizações tiram um pouco do mérito das pessoas terem lutado por seus valores. Uma vez, uma escola para a qual eu trabalhava queria que eu aprovasse um curso de enfermagem numa unidade do interior de São Paulo, sem nem mesmo ver as instalações. E eu sou da área de exatas, não tenho nada a ver com enfermagem. Pensei: um enfermeiro formado nessa escola matará uma pessoa, e serão as minhas mãos que estarão sujas de sangue. Minha recusa custou o meu emprego, é verdade, e nós estávamos casados com o SFH, que comia 2/3 dos nossos salários. Mas hoje eu ponho a cabeça no travesseiro e durmo. Eu não processaria aquela escola se pudesse, pois isso tiraria meu orgulho de ter tomado aquela decisão. E quero viver com o salário ganho com meu trabalho, do qual me orgulho.

[O Vampiro de Curitiba]
Esse assunto ta rendendo mais do que eu imaginava. Mostra muito claramente quem sao os humanistas, os esquerdistas, os herois nacionais. Isto mostra o porquê da esquerda estar sndo varrida do mapa politico no mundo todo, respondendo aa pergunta do Carlos. Enquanto isso, ainda existem aqueles que adotam a mesma ideologia daqueles canalhas, haja vista os nossos amigos Fabio e Lilian mineirinha.
[fabio] [são paulo]
Ólha, "vampira"….!Pra você chamar de "canalhas" esses..quaisquer que sejam de esquerda, é melhor você lavar sua BOCA PODRE, pois, pra quem frequenta e VANGLORIA o NAZI/FACISTA, reinaldo azevedo, meu filho,é muito atrevimento vir bancar o "zorro" da direita resnascentista.Bom….nem sei por que tô perdendo meu tempo. com você!!!Vai lá pula na cama com seu "MICHÉL CERDÃN", VAI!
[Jorge Schweitzer]
O governo petista, capitaneado pelo Lula, distribui adjutórios adornados com nosso dinheiro tanto para pedintes desafortunados quanto para ladinos abonados… Contempla esmolas subsídios tanto classificada como bolsa família quanto catalogada como bolsa-ditadura… Tareia contrapartida dizimista dos humildes solicitantes em forma de votos dos beneficiados com o "família" e discurso midiática favorável dos remunerados do "ditadura" pseudos formadores de opinião… Jorge Schweitzer
Jorge Schweitzer
Eu agora, eu mesmo, o GT
Acabo de chegar em casa, depois de uma exaustiva viagem: Vou escrever daqui a pouco mas nao sobre isso. Esse assunto eh nojento!!. E ja esgotou. O Brasil parece que se basta. E Basta, pais provinciano!!! So se fala de 3 assuntos! Vim conversando com o paquistanes sobre o MUNDO. Existe o MUNDO ainda – mesmo que caindo aos pedacos, ou se reerguendo……as coisas nao se concentram nessa Brasilia de MERDA. Acho uma pena que vcs enxerguem assim. Minha conversa com o Tas ontem foi melancolicamente sobre isso.
Daqui a pouco.
LOVE
G
Fabio, Fabio….
Nóssa, senhora!!!!.."tareia contrapartida dizimista dos humildes solicitantes…."..QUE QUÊ É IIIISSO, GENTÊN…!!!!DÁ ONDE SURGIU ISSO AÍ?!???AHAHAHAHAAHAHAHAHAHA,esse jórge ganhou da "vampira",ahahahahahaahahahaha..! Só nesse blóg, mesmo, coitado do Gérald..!!!O Gérald, você devia escrever uma péça sobre a "VIA CRUCCIS" de jesus. E você ia ser o JESUS CARREGANDO A CRUZ,ok?!Em cada chicotada que você LEVASSE, ÉRA UM internauta SEU, VESTIDO DE ROMANO.Pra você AGUENTÁ ESSES COMENTÁRIOS, SÓ NA BASE DA CHICOTADA, MESMO.AFFFF, MARIA, MÃE DE DEUS!!!!!
fabio

Carlos voltou!!!!
Em primeiro lugar, o que mais lamento é que a Justiça brasileira dê essa brecha. Revela o quanto desajustado e podre é esse sistema. Que eu saiba, indivíduos como Ziraldo e Cony ficaram ricos graças ao trabalho deles. A não ser que eles estivessem hoje em sérias dificuldades financeiras e sem poder trabalhar graças ao que "sofreram" na ditadura, não faz o menor sentido pagar-lhes essa bolsa milionária. Mas é claro que até a ditadura ia acabar em samba do criolo doido. Se existiram "heróis", são agora vulgarizados graças a esses aproveitadores tardios dentre os quais o Ziraldo parece ser o maior porta-voz. Antes de comentar, verifiquei o que ele, Ziraldo, tinha a dizer a respeito: "é tudo cagão", foi o que disse. Lamento muito, mas muito mesmo, pelos milhões e milhões de brasileiros que trabalharam duro durante os anos de ditadura ganhando uma merda de salário e trabalhando como escravos (mal)remunerados: seriam esses os cagões, Sr. Ziraldo??
Carlos

15 Comments

Filed under Sem categoria

15 responses to “comentarios relativos ao artigo do Tas e os Caras de Pau

  1. Contrera

    sim, gerald, só se comenta o de sempre porque o de sempre é o que sempre interessa: o nada. os que querem sair dessa concentram-se em quê? em cuidar de suas vidas. errado. deveriam cuidar do que é de todos. como eu mesmo já disse antes: assumamos de vez a ordem das coisas. elas são nossas. sim, na real medida de cada um. eu mal consigo mais: editor de duas revistas, organizando instalação minha num centro cultural a inaugurar, cultivando amizades sinceras (leva tempo), prestigiando geração nova que ganha prêmios aqui e lá fora (assistam o curta CAFÉ COM LEITE, urso de cristal em berlim), cobrando atrasados como síndico, criando comissões de controle, disputando – e quando posso, ganhando – ações judiciais, doando sangue a amigos de que precisam. reparem, o mundo é cheio de gente como nós. não liguemos mais para discussõezinhas medíocres. mexamo-nos. gerald: logo, farei curso de palhaço! já que somos, vistamos a carapuça!!!! ahahahah carinhos contrera

  2. Carlos] [nao sei mais

    Lilian: não sugeri olhar no google pra saber quem foi Ziraldo, obviamente. Mas a questão está sendo tratada no “emocional”. Eu procurei o que o Ziraldo falou e lamentavelmente ele cuspiu no público que ele tanto precisou durante décadas. É curioso isso, artistas cujo trabalho nunca é experimental, cuja missão é invariavelmente “agradar”, depois desprezam esse mesmo público. Enfim, Ziraldo poderia ter defendido sua posição, mas não o fez, o que me faz pensar que ele de fato está se aproveitando dessa brecha dada pela Justiça. Copio novamente o link de um depoimento diferente do Ziraldo: http://www.midiaindependente.org/en/red/2008/04/416430.shtml

  3. Carlos] [nao sei mais

    Fabio: eu ia colocar o comentário todo, mas não passam de duas linhas e está estampado em dezenas de páginas na internet. Vasculhando sobre o assunto, encontrei o depoimento de Andrei Bastos. Não o conheço, mas copio aqui o link e peço pro pessoal acessar. http://www.midiaindependente.org/en/red/2008/04/416430.shtml. Ele analisa a questão também no blog pessoal cujo link está na outra página acima.

  4. Jorge Schweitzer] [Rj

    Fábio,
    Na realidade copiei aquele comentário de meu blog…
    Realmente deve ter fica formal demais para um debate informal, mas traduzindo para qualquer babaca vulgar entender é o que penso…
    Jorge Schweitzer

  5. fabio] [são paulo

    Bom, prá variá, o Carlão é o único que DIZ COISA COM COISA!Porém, por que você não põe aqui, CARLOS, O “COMENTÁRIO” INTEIRO DO ZIRALDO???!E não só o ..” É TUDO CAGÃO…”Qual a posição dele???Se você conseguir também parte da PETIÇÃO, onde está escrito o “motivo” da sua indenização..??!!!!PELO menos, podemos verificar em cima do DOCUMENTO e ainda a opinião dele. E PRONTO!!!!!! ACABÔ A CUMADRAGEM de “diz que me diz..”

  6. Lilian] [Ipatinga/ MG

    Carlos, vc não acha meio triste olhar no wikipédia quem foi o Ziraldo ? oq tenho na cabeça já não vale? sou filha dos filhos dos filhos que viram os pais levarem pancadas… oq tenho na cabeça é um “devir-mito-ziraldo” já é o bastante não ?
    foram estes …que fazem caras como contardos, Geralds, napoleoes, Adões a continuarem a construir suas pirâmides metafóricas …. palmas pros homens fortes… para os herois contemporãneos que vão em buscas dos “velocinos de plásticos…” testosterona pura. E esperma trágico… pra mim vale muita grana hoje!!! ôoo se vale!!!!

  7. Carlos] [nao sei mais

    Faço uma proposta: caso queira-se levar o assunto pra frente, vamos ler a respeito dos “danos” que sofreram Ziraldo, Cony e os demais. Senão vamos ficar aqui nesse vai e vém de idéias incompletas, com direito a generalizações brazucas. Por que o que vejo são contradições, ou melhor, alguém está FALANDO MERDA aqui, ou shit, pra ficar mais de acordo. Se o que o Marcelo Tas diz sobre o Cony é verdade, então caro Rafael Dantas, quais foram os “danos sofridos” por ele durante a ditadura???Agradeço sua informação e aguardo ansiosamente sua investigação profissional no google. Vou fazer minha parte.

  8. Sandra

    “O fato de lutar por um ideal não quer dizer que você se torna um monge tibetano.” Mas não é isso que é lutar por um ideal, Rafael?

  9. Rafael Dantas] [New York - NY, USA

    Nao acho que (Carlos Heytor Cony, Ziraldo, etc.) fizeram nada de errado ao receber indenizacao. Nao acho que ser indenizado por danos retire o merito de terem expressado suas opinioes no passado. Nao suponho que estivessem pensando numa indenizacao a 30, 40 anos atras quando os danos foram sofridos. O fato de que sao agora indenizados apenas mostra que o governo assume que o que ocorreu foi fundamentalmente errado e merece ser corrigido e ressarcido. Tudo isso fica de exemplo. Talvez seja contra o ressarcimeto somente dois tipos de pessoas: i) os que nunca lutaram contra nada e portanto nunca tiveram nada suprimido de si, ii) os que lutaram e nunca receberam nada, nem foram reconhecidos por suas lutas. Todos temos ideais e lutamos por eles, e um desses ideais pode ser sermos justamente ressarcidos quando somos lesados. As simple as that. O fato de lutar por um ideal nao quer dizer que voce se torna um monge tibetano. Pelo contrario. Parabens Ziraldo, Carlos Heytor. Justica feita.

  10. Carlos] [nao sei mais

    Em primeiro lugar, o que mais lamento é que a Justiça brasileira dê essa brecha. Revela o quanto desajustado e podre é esse sistema. Que eu saiba, indivíduos como Ziraldo e Cony ficaram ricos graças ao trabalho deles. A não ser que eles estivessem hoje em sérias dificuldades financeiras e sem poder trabalhar graças ao que “sofreram” na ditadura, não faz o menor sentido pagar-lhes essa bolsa milionária. Mas é claro que até a ditadura ia acabar em samba do criolo doido. Se existiram “heróis”, são agora vulgarizados graças a esses aproveitadores tardios dentre os quais o Ziraldo parece ser o maior porta-voz. Antes de comentar, verifiquei o que ele, Ziraldo, tinha a dizer a respeito: “é tudo cagão”, foi o que disse. Lamento muito, mas muito mesmo, pelos milhões e milhões de brasileiros que trabalharam duro durante os anos de ditadura ganhando uma merda de salário e trabalhando como escravos (mal)remunerados: seriam esses os cagões, Sr. Ziraldo??

  11. Sandra

    Não acho que o que o Ziraldo fez foi tão ruim. Acho que foi um momento de fraqueza. Ele deveria ter mais fé no seu trabalho, que é muito bom. Agora, quanto aos envolvidos nos assassinatos de Celso Daniel e Toninho do PT, esses cairão um a um.

  12. fabio] [são paulo

    Nóssa, senhora!!!!..”tareia contrapartida dizimista dos humildes solicitantes….”..QUE QUÊ É IIIISSO, GENTÊN…!!!!DÁ ONDE SURGIU ISSO AÍ?!???AHAHAHAHAAHAHAHAHAHA,esse jórge ganhou da “vampira”,ahahahahahaahahahaha..!
    Só nesse blóg, mesmo, coitado do Gérald..!!!O Gérald, você devia escrever uma péça sobre a “VIA CRUCCIS” de jesus. E você ia ser o JESUS CARREGANDO A CRUZ,ok?!Em cada chicotada que você LEVASSE, ÉRA UM internauta SEU, VESTIDO DE ROMANO.Pra você AGUENTÁ ESSES COMENTÁRIOS, SÓ NA BASE DA CHICOTADA, MESMO.AFFFF, MARIA, MÃE DE DEUS!!!!!

  13. Sandra

    Gerald, você vai ficar muito bravo comigo se eu disser que adoro te ver irado? Aguardo ansiosamente teu artigo!

  14. Jorge Schweitzer] [Rj

    Gerald,
    Ou a gente aproveita todos os espaços para enfiar o membro nesses sujeitos ou estamos fudidzos…
    Me recuso a ser omisso vendo a caravana passa sem ladrar…
    Estes espertalhões querem é que o assunto se esgote, contam é com isto mesmo: com o silêncio conivente, com a concordância subserviente para continuarem por aqui lépidos e safados…
    Abração,
    Jorge Schweitzer

  15. Jorge Schweitzer] [RJ

    O governo petista, capitaneado pelo Lula, distribui adjutórios adornados com nosso dinheiro tanto para pedintes desafortunados quanto para ladinos abonados…

    Contempla esmolas subsídios tanto classificada como bolsa família quanto catalogada como bolsa-ditadura…

    Tareia contrapartida dizimista dos humildes solicitantes em forma de votos dos beneficiados com o “família” e discurso midiática favorável dos remunerados do “ditadura” pseudos formadores de opinião…

    Jorge Schweitzer

Leave a Reply

