AMANHA SERA UM DIA DE LOUCOS AQUI EM NY

O PAPA – QUE ESTA EM WASHINGTON AGORA – CHEGA NO KENNEDY AIRPORT AS 9:30 DA MANHA.
PRONTO!
QUEM TIVER COISA PRA FAZER QUE APROVEITE O RESTO DO DIA UTIL…DE HOJE
PORQUE AMANHA……
VOU TER QUE IR CAMINHANDO (…..)
O PAPA VAI VISITAR UMA SINAGOGA ( fazer o que?)
Gerald

[Carlos]

Faço uma proposta: caso queira-se levar o assunto pra frente, vamos ler a respeito dos "danos" que sofreram Ziraldo, Cony e os demais. Senão vamos ficar aqui nesse vai e vém de idéias incompletas, com direito a generalizações brazucas. Por que o que vejo são contradições, ou melhor, alguém está FALANDO MERDA aqui, ou shit, pra ficar mais de acordo. Se o que o Marcelo Tas diz sobre o Cony é verdade, então caro Rafael Dantas, quais foram os "danos sofridos" por ele durante a ditadura???Agradeço sua informação e aguardo ansiosamente sua investigação profissional no google. Vou fazer minha parte.
Carlos

do Peter
Gerald , O barulho eh imenso e no entanto todos querem falar mais. Por onde ando todos dizem a mesma coisa mas dizem e dizem. O conceito ser mais importante que a coisa feita até vai , tudo bem ! Agora , nem fazer mais e só falar , falar , escrever. A ideia sem corpo , estetica , nada.Zumbido. Mas novos "Campos" surgem fora do bla, bla ,bla para muito alem dele.Sempre. Ainda bem. Bjs.
Peter Punk

Rafael

O motivo da indenizacao eh bem claro, e ja foi dito pelo proprio Marcelo Tas: Cony foi demitido de seu emprego por motivos politicos durante a ditadura. Alem disso foi preso varias vezes por expressar suas opinioes. Caracteriza-se portanto perseguicao politica, que suprime a liberdade de expressao. Nao acho que a pessoa precise ser estuprada e ter os dentes arrancados para soh entao ser indenizada por danos. Processos de 1 milhao de dolares eh o que nao falta nos EUA (inclusive porque engordou por comer no McDonalds), e isso faz as pessoas tomarem mais cuidado com as coisas. Acho perfeitamente justo indenizacao por injustica. Soh porque Sartre rejeitou o premio Nobel, nao quer dizer que o resto do mundo tem que ser humilde. Brasileiro esta acostumado a achar bonito ser humilde: "Ele eh tao humilde, uma pessoa maravilhosa…". Recompensar quem merece faz parte do jogo. Seguir a lei e ressarcir danos morais e financeiros tambem.
Rafael Dantas

RESPOSTA
OH RAFAEL: EH O SEGUINTE: EU RESOLVI PUBLICAR TEU COMENTARIO NO CORPO DO BLOG PORQUE VIAJEI HORAS E HORAS DE AVIAO E DEVO ESTAR COM UM TREMENDO JETLAG E TAL E, ALEM DO MAIS SOU UM CARA SIMPATICO…MAS PELO AMOR DE DEUS, QUALQUER DEUS, QUALQUER ESTATUA QUE REPRESENTE DEUS!!!!!! VC NAO TEM IDEIA MESMO! EU TRABALHAVA NA SEDE CENTRAL OU SEJA SECRETARIADO INTERNACIONAL DA AMNESTY INTERNATIONAL EM LONDRES CUIDANDO JUSTAMENTE DAQUELES CUJO TITULO, NOME, SEI LA ERAM

MORTOS
DESAPARECIDOS
PRESOS
PRESOS POLITICOS
PRESOS DE CONSCIENCIA
DESAPARECIDOS
TORRRRRRRTURADOS
ETC

MAS, EXISTEM TAMBEM AQUELES QUE LUCRARAM COM A SITUACAO, SABE COMO EH RAFAEL? OU RAPHAEL? SABE AQUELES QUE NAO TINHAM NADA A VER COM PORRA NENHUMA E SE SENTIRAM "LESADOS" E AGORA OPORTUNIZAM A SITUACAO????? nao , vou parar porque o meu gastro mandou que eu parasse porque meu estomago esta purulando e as bolhas estao bolhando e a espuma esta espumando…..
GT

e pra finalizar……..!!!!!!
É isso aí, Gerald! Vamos falar de Mundo, de pessoas interessantes, que valem a pena. Lula, Ziraldo, todos eles passarão, eu passarinho. (Não sei quem usou essa expressão…) O Papa vai visitar uma sinagoga nos E.U.A.,nada mais natural. Ou, pelo menos, deveria ser a coisa mais normal do mundo. Os cristãos e judeus, bem ou mal, tiveram suas reformas. Pena que os muçulmanos ainda vivam nas trevas dos milênios passados. Mas também não vamos falar em religião, não. Religião e ideologia é para quem quer se esconder do mundo real. A LILIAN, por exemplo: Essa mineirinha seria até que simpática se não estivesse contaminada por pré-conceitos, pré-noções que foram enfiadas na sua cabecinha durante anos e anos. Não é fácil se libertar de todo esse ranço, desse mofo esquerdóide que vê o mundo de forma maniqueísta dividido entre heróis e bandidos, entre vítimas e culpados, entre bons e maus. Precisamos ver o mundo como crianças perante um parque de diversões, o resto é conversa de ressentidos.
O Vampiro de Curitiba

NAO TERMINA (O VAMPIRO E O CARLOS SE COMUNICAM ENTRE ELES – COM O CODIGO QUE ELES TEM, E MANTEM A TOCHA OLIMPICA DA GUERRA ACESA)

[O Vampiro de Curitiba]
Pessoal, antes que as nossas bolhas comecem a bolhar e nossas esupmas comecem a espumar, vamos parar de nos atacar mutuamente e partir para o que realmente interessa: VIVER! Estou me sentindo bem, quero partilhar desse sentimento com vocês, porra! Depois de um período de escuridão, estou novamente com brilho nos olhos. Iria dizer que com sangue na boca, mas não quero espantar os mais tímidos. Estou em Gramado, na Serra Gaúcha. Cidade que nenhum de vocês pode sequer pensar em morrer sem antes conhecê-la. Tenho a impressão de estar dentro de uma pintura, tamanha a beleza do lugar. Pessoas européias, educadas, param seus veiculos para os pedestres atravessarem a rua. É um contraste incrível com Brasília, de onde eu regressei semana passada. Brasília foi planejada por um daqueles heróis esquerdistas, o Niemeyer: ele pensou em tudo, menos no povo que ele tanto admira. Calma, LILIAN, foi só uma provocaçãozinha boba! Ah, final do ano quero receber um convite do Gerald para conhecer New York

Do Gerald: Ja te convidei! ESTAS mais que convidado! Ai jantaremos os 3, vc, o Carlos e eu e veremos que DF eh um horror mesmo! NY eh uma maravilha por causa do melting pot – das multi racas – dessa loucura de vir conversando com o cara de Bangladesh que odeia o cara do Pakistao que odeia o Indiano (por causa de Kashmir) mas aqui , todos se dao as maos!!! e todos sao AMERICANOS!!!!
LOVE
GT

[Carlos] [nao sei mais]
Vampiro: na boa, adoro essa idéia de ver o mundo como crianças no parque de diversões. Não tenho dúvida que tudo fica melhor se pensarmos assim e que é importante ver as coisas de uma forma menos negativa. Só que existe uma coisa, um detalhe, uma coisinha pequenina que se chama realidade. E muita gente, mas muita gente nasce, vive e morre numa realidade que nada se parece com um parque de diversões, mas sim com um parque de horrores.
15/04/2008 20:12

[Carlos] [nao sei mais]
Mas peraí, e TODOS os "OUTROS" brasileiros que sofreram com a ditadura?? Os que estavam trabalhando e que eram calados dia após dia e que sempre serão calados?? E os escravos remunerados de HOJE, por exemplo??? Quando serão ressarcidos?? E o cara que trabalha até se matar e não recebe suficiente nem pra colocar um filho na escola?? Quando vai receber seus direitos do governo?? Estão USANDO e ABUSANDO da palavra ditadura. Carlos Heitor Cony pode ter sido perseguido em um jornal, MAS ARRUMOU emprego em outro e continuou sua vida. O mesmo para Ziraldo! Essa é a diferença Rafael Dantas. E essa comparação com os USA é totalmente fora de contexto! Pergunte pros sobreviventes do Katrina, muitos ainda vivendo em trailers no meio do nada. Você está misturando atriz de Holywood que ganha milhões num processo porque foi fotografada de calcinha e a ditadura brasileira. Legal. Por favor, volta pro google e faça seu "homework".

do Gerald
sera que acabou?????
ou agora escreveremos sobre o que significa de fato o Ratzinger entrando aqui amanha e (des) fazendo suas diferencas com Washington – I mean, the administration????

NAO, NAO ACABOU – O CARLOS E O VAMPIRO COMPRARAM O NY STATE ALLIANCE PHONE CARD

[Carlos] [nao sei mais]
Será que o blog não consegue discutir UM assunto sem que alguém proponha que não se discuta mais nada??? Vampiro: curta seu momento e compartilhe dele com quem você quiser. Mas há sempre a opção de não escrever nada quando se está se saco cheio com o assunto. Quer uma sugestão: pode você não cria seu próprio blog ao invés de sempre censurar os outros aqui?? Teremos grande prazer de entrar no seu parque de diversões. Foram inúmeras vezes que você disse que o mundo nunca foi melhor, que as coisas são maravilhosas, que os brasileiros são todos feios, mas que você é loiro e bonito. Ou seja, você é o cara, todos sabemos. *********LILIAN: eu adoro o Ziraldo, cresci vendo os trabalhos dele. Foi isso que me fez querer saber mais sobre essa lamentável decisão e entrar nesse "debate".

O Vampiro de Curitiba]
Lilian, que igualdade? Onde eu escreví sobre igualdade? Eu adoro são as diferenças… Não entendí nada! Dá pra desenhar?

IMPAGAVEIS OS COMENTARIOS QUE SEGUEM NA TRIPA. DEPOIS DO LAW & ODER (as 10 daqui) eu volto: daqui a uma hora. EH QUE NAO CABE MAIS NO CORPO DO BLOG, MAS NAO ME IMPORTO DE ABRIR O ESPACO ACIMA NAO: ESTA INDO LEGAL
LOVE
GT

33 Comments

Filed under Sem categoria

33 responses to “AMANHA SERA UM DIA DE LOUCOS AQUI EM NY

  1. Ana

    Ô, Rafael: Cony foi demitido de seu emprego por motivos politicos durante a ditadura, e como fica o Marcelo Rubens Paiva e seus irmãos, sua mãe? E a irmã de Stuart Angel? E tantos outros? Gente, “de boa”, como se diz na gíria de hoje, essa história tá mal contada… Vai ver, houve economia de palavras. “Aceitas?”. “Of course”. “Silencias depois?”. “Sem dúvida.”

  2. Ana

    E, sim, VAMP, você não falou em salvação. Fui eu que me lembrei da minha época de católica carismática, quando era criança e não desobedecia AINDA o meu pai. Você falou em moral, o que é pior. Como fazer juízo de valor sobre o que é moral nos dias atuais? Os caras (a IC) acham a ciência amoral… Daí a desvendar o seu papel tolhedor na face da terra é um pulinho e três saltinhos. Se deixar, Bush and “Pope, the rope”, juntos, transformam a América num quartel >>> “um olho na bíblia, outro na pistola” (Caetano Veloso). God FREE America!

  3. Ana

    VAMP, pelo amor de DEUS (o verdadeiro) onde vc vê coerência na IC? eles só conseguem ser coerentes com os seus propósitos mafiosos. como pode Sir “Pope, the rope” inventar mais três pecados capitais, sem ATINAR que ele é o primeiro a pecar contra um deles? ou aqueles afrescos, e todo aquele ouro, e a Fiat, e os cofres em cada igrejinha de cidadezinha do interior, tem o quê, dentro? boa vontade? eu diria simplesmente que se trata de enriquecimento. até ilícito, contando a máfia italiana em FRANCA sociedade com a IC, a morte INEXPLICÁVEL de João Paulo I, que por essas coincidências da vida, estava investigando justamente as atitudes suspeitas nos bancos da santa madre, quando, catapluft, foi envenenadíssimo. bom, dependendo do ângulo pelo qual você divisa a IC, pode até ser que ela seja coerente. mas capacitada para, oops, SALVAR almas, nem de longe, meu filho… só se salva quem se conhece. e os gregos se adiantaram nisso. isso, se houver “salvação”…

  4. Ana

    ok, ok, se todos gostassem do amarelo, o vermelho sairia mais laranja… agora, na têmpera mesmo?: Carlos, eu acho as curvas do Niemeyer uma coisa de louco! já, esse museu de Niterói é mal comentadíssimo; vou atrás da imagem pra ver se faz jus à fama, eheheh!

  5. Carlos] [nao sei mais

    Eu JAMAIS criticaria o Niemeyer por ser esquerdista!! MAS sim por algumas de suas obras pavorosas. O maior exemplo de tragédia arquitetônica, de erro grosseiro, de falta de um mínimo de bom senso ambiental é o Museu de Arte Contemporânea de Niterói. Aquilo é o exemplo de como o EGO de uma pessoa pode destruir a beleza da Natureza. Coisa que aliás, vemos todos os dias em diversos planos da sociedade. Enfim…o dia está lindo aqui.

  6. Sandra

    Puxa, Gerald… Seu gastro foi proibir justo a ira? Cara chato! Por que não proibiu o cigarro e o café, como todo o médico?

  7. Contrera

    e as marcianas, como são, Mau? fala aí, elas são todas vermelhas e não só “aquilo” lá? ahahaha
    contrera

  8. Mau

    COntrera eu moro aqui em Marte solitariamente. Tem um descampado avermelhado chiquérrimo e no fundo, lá do horizonte tem a Terra azulada, ora acinzentada – ah que saudades da minha gueixa – tinha sushi e sashimi, tempura de camarao, massagem tailandesa, td de uma vez só (isso é um melting pot)

  9. fabio] [são paulo

    Engraçado, né??!!!As vezes conhecemos gente que… parece… que já conhecíamos a muito tempo.É a primeira vez que sinto isso na internét..!Eu fico meio quiéto, por que o Carlão fala TUUUDO que eu gostaria de falar, então… eu assino EMBAIXO,CÉRTO.Aí, eu acabo não participando de alguns debates e fico numa torcida silenciósa.
    Só que o “vampi”, falou um negócio que eu concórdo, ATÉ QUE ENFIM!!!!!EU DETÉÉÉÉSTO BRASÍLIA! EU NÃÃÃÃO SEI O QUE VIRAM NESSE “Oscar Mini-Mayer”, a “ÓBRA” dele é um HOOORROR, MEU DEUS DO CÉU. Quem já foi no “MEMORIAL da AMÉRICA LATINA”, OU PASSOU EM FRENTE PELO MENOS?????
    Aquilo PARECE um ABRIGO PRA GUARDÁ MATERIAL RADIOATIVO.É UM HORROR!!!!!!!!!!!!!!E a mídia ENDEUSANDO o cara….!Bom, depois falo um pouco mais, tô cansado.

  10. Contrera

    eu perdi com o golpe no chile a esperança no caminho da razão sem a força. por isso, por esse prejuízo, dispensei minha nação, perdendo a cidadania chilena e optando pela brasileira. a melhor resposta aos que fazem o que fazem isso de nós é mandando-os à MERDA. hahahah espero que o brasil não me mande também porque aí terei de ir viver em marte.
    ahahah
    carinhos
    contrera

  11. O Vampiro de Curitiba

    Valéria, você tá mau mesmo, hein? Nunca te ví assim… Cuidado, esse mau humor é contagioso. Não se aproxime demais do Carlos, ele broxa até não sei o quê… Olha, prefiro você pra cima, tá? Fica bem!

  12. O Vampiro de Curitiba

    Lilian, você está de sacanagem comigo, né? Só pode ser. Eu marxista? Marx foi um pensador tosco que plagiou e desconfigurou Hegel. O que tem de bom em Marx é aquilo que ele roubou de Hegel (esse sim um grande filósofo) o resto é só empulhação. Meu anjinho, ser marxista é como fumar maconha: Deveria ser pemitido só para MENORES de 15 anos. É extremamente ridículo, para não dizer cafona, alguém com mais de 15 anos falando em Marx. Putz… quanto mais rezo, mais assombração me aparece! Não bastava o Carlos distorcendo minhas palavras?

  13. Carlos] [HAHAHAH

    EIS QUE SURGE A FRASE DO MILÊNIO aqui mesmo no BLOG DO GERALD THOMAS!!Dentre as milhões de frases escritas nos milhões de blogs na internet, temos o grande privilégio de, neste momento, presenciar a FRASE DO MILÊNIO em português mesmo, talvez a FRASE DE TODOS OS MILÊNIOS!!!! E o VENCEDOR É……….ELE, O MAGNÂNIMO VAMPIRO com sua frase absolutamente insuperável: “Eu sou ateu mas admiro a Igreja Católica por sua história e coerência”….MUITO BOM VAMPIRO…E põe coerência nisso!!!!!! Essa foi SODA, cara…SODA!!!E atenção: O SEGUNDO LUGAR também vai para o MAGNÂNIMO VAMPIRO!! A segunda melhor frase da HISTÓRIA é :” Não sei se existe diferenças entre a administração de Bush com a Igreja Católica. Se houver, confio em ambos para uma saída adequada.”….WOWWWWW!!!A torcida vai ao delírio!!!!!É ouro e prata numa tacada só, meu caro!! A torcida pede mais…e eu peço só uma coisa: SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Lilian] [Ipatinga / MG

    Vampirão… “póza” aqui em Ipatinga então… será um prazer…

  15. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, para ser sincero, não tenho acompanhado muito de perto este novo Papa. Ele me parece ser uma pessoa muito esclarecida, voltada mais para a literatura católica que para as questões mundanas. Eu sou ateu mas admiro a Igreja Católica por sua história e coerência. Estava meio que decepcionado com João Paulo Segundo. Vejo nesse Papa a pessoa certa para trazer novamente a Igreja para seu norte moral. Não sei se existe diferenças entre a administração de Bush com a Igreja Católica. Se houver, confio em ambos para uma saída adequada.

  16. Valéria] [Rio de Dengueiro

    Tô no atraso, mas: por que não discutir o Brasil onde cabe tantos países? Essa gente sou eu e a minha desesperança; ok, ñ é o umbigo do mundo mas tem gente aqui também. Onde tem abuso, morte, tortura, opressão, corrupção, piora na vida do povo, abuso de poder, louco terceiro mandato, dengue, não devo me sentir sufocada e assuntar? Falar ñ adianta, e a democracia dos alienados aumenta, né? E daí? Nada adianta nada mesmo… por q se indignar com o nosso dinheiro q se esvai em bolsas-qualquer- coisa no Brasil? A gente ñ consegue mesmo diminuir a democracia dos alienados. Nem o papa nem os muros, nem as faixas. E tô de saco cheio de plutocracia. E me preocupa sim aqui e acolá, me indigno sim aqui e acolá, onde quer q isso seja. Me inquieto em toda fonte podre. Por isso tô aqui.
    Carlos, bom ter vc.
    Vamp, é do Quintana.
    Bom, tô esgotada e tô me indo. Palavras, palavras palavras

  17. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, fico muito honrado com seu convite. Você sabe dos sentimentos que nutro por você. Mas enquanto não consigo ir para NY, vou me contentar mesmo com Ipatinga, he, he… (credo!)

  18. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, será um prazer enorme conversar pessoalmente com você e o Carlos! Ainda mais em New York. Não sei o que se passa com o Carlão: Ele distorce tudo o que falo, agora me acusa de censura, logo eu… Que culpa eu tenho em ser lindo e inteligente? Lembra de Thomas Mann? Ele disse que a pessoa que ama verdadeiramente o mundo se molda de uma foma a agradar a este mesmo mundo. Não posso negar que a Natureza foi sempre muito gentil comigo só para agradar aqueles mais despretensiosos, digamos assim. O problema do Carlos é que ele não percebe quando um assunto já foi ultrapassado. Fica naquele blá blá blá que não interessa a mais ninguém… Vou pensar sobre o Ratzinger, já explanarei toda a minha sagacidade sobre esse tema. Carlão, me aguarde!

  19. lilian] [ipatinga mg

    Meu amigo vampirao estou falando da igualdade do seu comportamento marxista…

  20. Carlos] [nao sei mais

    Será que o blog não consegue discutir UM assunto sem que alguém proponha que não se discuta mais nada??? Vampiro: curta seu momento e compartilhe dele com quem você quiser. Mas há sempre a opção de não escrever nada quando se está se saco cheio com o assunto. Quer uma sugestão: pode você não cria seu próprio blog ao invés de sempre censurar os outros aqui?? Teremos grande prazer de entrar no seu parque de diversões. Foram inúmeras vezes que você disse que o mundo nunca foi melhor, que as coisas são maravilhosas, que os brasileiros são todos feios, mas que você é loiro e bonito. Ou seja, você é o cara, todos sabemos. *********LILIAN: eu adoro o Ziraldo, cresci vendo os trabalhos dele. Foi isso que me fez querer saber mais sobre essa lamentável decisão e entrar nesse “debate”.

  21. O Vampiro de Curitiba

    Lilian, que igualdade? Onde eu escreví sobre igualdade? Eu adoro são as diferenças… Não entendí nada! Dá pra desenhar?

  22. Lilian] [Ipatinga / MG

    E MAIS… não é diferente no palco… os atores vão pra guerra mesmo… e que vença o melhor!!! mas este meu dircurso velho faz tremer as pernas dos cristãozinhos arrependidos… e o Gerald não me engana… pois já botou pra encenar duas atrizes brigando por ele… ( otimo) : )
    oras ! gerald querido…

  23. Lilian] [Ipatinga ?MG

    E para FINALIZAR : Está na hora de vc começar a pensar com a cabeça… so seu PAU vampirão… que história é esta de igualdade… quando é que vc vai acordar este Ulisses adormecido que mora dentro de vc e perceber que vc se está dentro de uma NAU chamada terra que gira a esmo… igualdade o caralho!!!!! a algum tempo
    atrás existiam outras
    espécies… elas se foram pq vampirão ???? pq não tinham forças… nem para trepar…

  24. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, antes que as nossas bolhas comecem a bolhar e nossas esupmas comecem a espumar, vamos parar de nos atacar mutuamente e partir para o que realmente interessa: VIVER! Estou me sentindo bem, quero partilhar desse sentimento com vocês, porra! Depois de um período de escuridão, estou novamente com brilho nos olhos. Iria dizer que com sangue na boca, mas não quero espantar os mais tímidos. Estou em Gramado, na Serra Gaúcha. Cidade que nenhum de vocês pode sequer pensar em morrer sem antes conhecê-la. Tenho a impressão de estar dentro de uma pintura, tamanha a beleza do lugar. Pessoas européias, educadas, param seus veiculos para os pedestres atravessarem a rua. É um contraste incrível com Brasília, de onde eu regressei semana passada. Brasília foi planejada por um daqueles heróis esquerdistas, o Niemeyer: ele pensou em tudo, menos no povo que ele tanto admira. Calma, LILIAN, foi só uma provocaçãozinha boba! Ah, final do ano quero receber um convite do Gerald para conhecer New York

  25. Carlos] [nao sei mais

    Vampiro: na boa, adoro essa idéia de ver o mundo como crianças no parque de diversões. Não tenho dúvida que tudo fica melhor se pensarmos assim e que é importante ver as coisas de uma forma menos negativa. Só que existe uma coisa, um detalhe, uma coisinha pequenina que se chama realidade. E muita gente, mas muita gente nasce, vive e morre numa realidade que nada se parece com um parque de diversões, mas sim com um parque de horrores.

  26. Carlos] [nao sei mais

    Mas peraí, e TODOS os “OUTROS” brasileiros que sofreram com a ditadura?? Os que estavam trabalhando e que eram calados dia após dia e que sempre serão calados?? E os escravos remunerados de HOJE, por exemplo??? Quando serão ressarcidos?? E o cara que trabalha até se matar e não recebe suficiente nem pra colocar um filho na escola?? Quando vai receber seus direitos do governo?? Estão USANDO e ABUSANDO da palavra ditadura. Carlos Heitor Cony pode ter sido perseguido em um jornal, MAS ARRUMOU emprego em outro e continuou sua vida. O mesmo para Ziraldo! Essa é a diferença Rafael Dantas. E essa comparação com os USA é totalmente fora de contexto! Pergunte pros sobreviventes do Katrina, muitos ainda vivendo em trailers no meio do nada. Você está misturando atriz de Holywood que ganha milhões num processo porque foi fotografada de calcinha e a ditadura brasileira. Legal. Por favor, volta pro google e faça seu “homework”.

  27. Rafa Dantas] [New York

    Bom Gerald, todos somos ateus, entao vai ser sem o amor de Deus. Uma pergunta para esclarecer a revolta coletiva. A que voces sao contra afinal de contas? 1) O valor da indenizacao eh absurdamente alto dado que o Cony nao foi torturado nem estuprado? 2) O Cony nao deve ser ressarcido at all, afinal de contas ressarcimento eh soh pra a familia de quem morre? 3) Ninguem deve ser ressarcido por nada, afinal de contas ser humilde eh que eh bom pois permite o ingresso na ordem dos padres sem exame de qualificacao?
    As 3 opcoes tem niveis diferentes de revolta, entao seria bom esclarecer em qual deles as pessoas se encaixam…
    O Marcelo Tas parecia imply que o Cony nao deveria ter aceitado a indenizacao mesmo que ganhasse ela na justica, para que assim ele tenha direito completo de ser um martir. O Gerald acha que ele esta apenas se aproveitando da situacao. Por que o juiz do caso nao viu isso claramente? Cony realmentente nao sofreu nada? Acho dificil saber com certeza estando em Londres.

  28. Jorge Schweitzer] [rj

    Cony nos defendeu dos tiranos da ditadura entrincheirado na Redação da Revista Desfile…

  29. O Vampiro de Curitiba

    É isso aí, Gerald! Vamos falar de Mundo, de pessoas interessantes, que valem a pena. Lula, Ziraldo, todos eles passarão, eu passarinho. (Não sei quem usou essa expressão…)
    O Papa vai visitar uma sinagoga nos E.U.A.,nada mais natural. Ou, pelo menos, deveria ser a coisa mais normal do mundo. Os cristãos e judeus, bem ou mal, tiveram suas reformas. Pena que os muçulmanos ainda vivam nas trevas dos milênios passados. Mas também não vamos falar em religião, não. Religião e ideologia é para quem quer se esconder do mundo real. A LILIAN, por exemplo: Essa mineirinha seria até que simpática se não estivesse contaminada por pré-conceitos, pré-noções que foram enfiadas na sua cabecinha durante anos e anos. Não é fácil se libertar de todo esse ranço, desse mofo esquerdóide que vê o mundo de forma maniqueísta dividido entre heróis e bandidos, entre vítimas e culpados, entre bons e maus. Precisamos ver o mundo como crianças perante um parque de diversões, o resto é conversa de ressentidos.

  30. Rafael Dantas] [New York

    Todos os presos politicos, torturados, etc. deveriam ser ressarcidos pelos seus danos. Uns mais e outros menos. Como disse, nao se deve ressarcir apenas os que quase morreram em funcao do processor, mas todos que foram prejudicados de alguma forma. E me parece que apenas nao sofreu danos quem nao fez nada. Cony pode nao ter sido torturado, estuprado e empalado, mas certamente foi perseguido e teve sua liberdade suprimida. Agora quanto isso vale exatamente eh outra coisa. Se o valor parece muito alto, entao os advogados e juizes brasileiros precisam aprender matematica basica. E eh ai que esta o problema, nao no ressarcimento em si. Certamente havera os que se aproveitarao da situacao e tentarao levar um pouco pra casa, e havera juizes corruptos. O ponto do Marcelo Tas, entretanto, nao era esse, mas sim que o Cony deveria nao querer nada (mesmo que justo) em detrimento das perseguicoes politicas que sofreu, porque isso eh que eh bonito… sofrer calado e consentido. Talvez pra ele…

  31. Lilian] [Ipatinga MG

    ERRATA; Gerald nao tem esperma tragico… nao passa de um covarde que ate agora nao deu sua opiniao sobre o Ziraldo. Fala do seu terreiro Gerald… ou vai se esconder no fundo mar… toda vez que sua opiniao vira decisao… Ziraldo eh ou nao eh um heroi… da logo seu tiro…

  32. Lilian] [ipatinga MG

    Carlos, vc não acha meio triste olhar no wikipédia quem foi o Ziraldo ? oq tenho na cabeça já não vale? sou filha dos filhos dos filhos que viram os pais levarem pancadas… oq tenho na cabeça é um “devir-mito-ziraldo” já é o bastante não ? foram estes …que fazem caras como contardos, Geralds, napoleoes, Adões a continuarem a construir suas pirâmides metafóricas …. palmas pros homens fortes… para os herois contemporãneos que vão em buscas dos “velocinos de plásticos…” testosterona pura. E esperma trágico… pra mim vale muita grana hoje!!! ôoo se vale!!!!

  33. Rafael Dantas] [New York

    O motivo da indenizacao eh bem claro, e ja foi dito pelo proprio Marcelo Tas: Cony foi demitido de seu emprego por motivos politicos durante a ditadura. Alem disso foi preso varias vezes por expressar suas opinioes. Caracteriza-se portanto perseguicao politica, que suprime a liberdade de expressao. Nao acho que a pessoa precise ser estuprada e ter os dentes arrancados para soh entao ser indenizada por danos. Processos de 1 milhao de dolares eh o que nao falta nos EUA (inclusive porque engordou por comer no McDonalds), e isso faz as pessoas tomarem mais cuidado com as coisas. Acho perfeitamente justo indenizacao por injustica. Soh porque Sartre rejeitou o premio Nobel, nao quer dizer que o resto do mundo tem que ser humilde. Brasileiro esta acostumado a achar bonito ser humilde: “Ele eh tao humilde, uma pessoa maravilhosa…”. Recompensar quem merece faz parte do jogo. Seguir a lei e ressarcir danos morais e financeiros tambem.

Leave a Reply

