Todo mundo se chupou mas ninguem comentou Kark Kraus!!!!

In dieser großen Zeit, die ich noch gekannt habe, wie sie so klein war; die wieder klein werden wird, wenn ihr dazu noch Zeit bleibt; […] in dieser lauten Zeit, die da dröhnt von der schauerlichen Symphonie der Taten, die Berichte hervorbringen…..

Portugois!- Nesse Tempo grandioso que eu ainda conheci e do qual me lembro ter sido muito pequeno e, um dia voltara a ser pequeno novamente e se a chance do tempo lhe for dada e se algum tempo ainda lhe sobra.. {…} esse tempo barulhento e que ameaca soar como uma sinfonia horrenda de afazeres, prozurira um monte de reports/noticia/notas (interpretacao livre)

Sorry pela apressada traducao mal feita.

Karl Kraus foi o autor de "OS ULTIMOS DIAS DA HUMANIDADE", entre tantas outras coisas: W Benjamin escreveu sobre ele, entre tantos outros.

Kraus escreveu Pao (Brot) e LUEGE (Mentira)

E em "Circo de Rins e Figados" que escrevi pro Marco Nanini em 2005, Kraus foi fundamental:

Nanini – "ficam todos ai em suas casinhas em seus carrinhos, todo mundo confortavel, todo mundo CHUPANDO, todo mundo se lambendo e eu, doutor, e eu? E eu sem lingua pra CHUPAR???"

(Nanini estava sempre com uma parte do corpo anestesiada)

Eu, Gerald estou indo fazer endoscopia

Fabio reclamando de TODOS e TUDO!!!
Ólha, eu nunca ví TÃÃÃNTA gente escrever mérda que nem nesse BLÓG. Já não basta TORRAREM O SACO do coitado do Gerald, agóra PUXAM o saco do Jabor.Até o CARLOS, que pra mim, éra o único que FALAVA COISA com COISA, eu já tô estranhando ele também.A "vampi/papa", não tem jeito mesmo, é a fótocopiadora da Reinalda azeda. Ai a outra, dizendo que o Jabor é corajozo,ahahahaahah,éssa é boa. Com o salário que ele tá ganhando prá descê o PAU NO LULA, minha filha, qualqué um VIRA O ZORRO.Òlha, não tá facil não, por isso que o Gerald tantô CORTÁ OS PULSO LÁ ATRÁS, por causa dos "blogueiros" daqui.
fabio

da Sandra (original, a verdadeira)
Fábio, o Lula não é respeitado pela elite da causa. Ele só serve para ganhar votos para que essa elite governe por ele. E para tentar enfiar pelas nossas goelas impostos, censura, e se possível, uma ditadura. Ele acaba em 1o de janeiro de 2011, ou até a causa conseguir arrumar outro Lula. O que vier primeiro.
Sandra

Fábio, não dá assim, para ir sendo meu marido… O teste foi duríssimo. Primeiro, precisou me dar uma PUTA aula de quântica. Eu ia ter uma prova, ele sabia tudo, mas a gente tinha brigado, e eu pensei: Me ferro, mas não peço ajuda. Mas minha amiga pediu por nós e eu fiquei bicudíssima. Não deu cinco minutos, e eu não lembrei nem mais porque foi a briga. E não parou por aí: ele tinha feito um traço e eu fiquei debochando: desenhista que é desenhista faz à mão livre. Não deu outra: ele fez um traço à mão livre na minha frente, colocou a régua em cima e, CERTINHO,… e ainda falou: À MÃO LIVRE!
Sandra (a original)

[Carlos ] [US] El Padre
Calma Fabio, calma…Eu é que entro de "el Padre" e você é que dá os sermões semanais?? Tá quadrado isso. Deixa a merda rolar livre, leve, solta e cheirosa, oras. Mas entendi. Você está querendo entrar de "EL GRAN INQUISIDOR"…do nosso amigo Fyodor, né? Tudo o que você quer é aquele beijinho no final, né? Tá bom, o Vampiro vai providenciar.

Valeria Valeriammmm
Vamos ver se entra! GERALD: te cuida, fico preocupada, e este exame dizem q é o ó de fazer! SANDRA: tudo tá tão quântico q até criou-se uma nova possibilidade de Sandra, pra ñ ter erro, q tal A QUÂNTICA SANDRA? MARINA E CONTRERA:adorei os 2 textos. FÁBIO: maix a çaída q u Jabôr dêu praquéla lôcúra du Lúla disê q Xávix é di páix fôi ótimu! I num tô puchãâdu çua orêia, néim seu ççacu, tarvêix çó ssua atênssãu ôu mêjmu u gatílhu! Mããnx pucha léví prêu cá, tá! VAMP: e então? CARLOS: vou tentar postar o q já escrevi há séculos procê e ñ entra ñ sei por quê! bjim
Valéria (nao se preocupe: endoscopia por enquanto nada acusou, thanks)

del Padre
[Carlos] [US]
VALÉRIA: só posso concluir que o UOL chegou à conclusão, democraticamente e consultado seus usuários, de que 1000 caracteres era demais. Minha mensagem só passou quando quebrei-a em duas de 500. Talvez de fato estamos escrevendo muito. É que os tempos do telegrama acabaram. Talvez seja essa a idéia do UOL: blog estilo telegrama. Os autores dos blogs escrevem sobre arte, morte, política e economia num mesmo texto e respondemos: "linha 4, concordo. parágrafo 3 não sei. fim". Enfim, será a revolução dos blogs promovida pelo UOL.

35 Comments

Filed under Sem categoria

35 responses to “Todo mundo se chupou mas ninguem comentou Kark Kraus!!!!

  1. Carlos] [US

    Eu agradeço a Valéria por ter conseguido postar a resposta depois de dias (comprovando o problema com o UOL). E esse tópica da loucura está aberto ao blog. Acho que vários aqui tem experiência com, sobre, sob e dentro do assunto. Tem um “estado psicológico” que não é exatamente a depressão, mas parece ocorrer depois de muito stress: a cabeça vai pra um outro lugar. Tirar o dinheiro do bolso e pagar o mercado vira uma tarefa quase impossível, pagar o ônibus vira um conflito, o cérebro não está mais ali, perdeu-se. Multiplique isso por 100 e o resultado talvez seja o primeiro e mais brando estágio da loucura. Daí pra frente a ladeira é íngrime, vai ficando “menos poética” ainda…Ficou tarde. Depois “a gente continuamos”.

  2. Marina S.

    menino de nove anos é queimado com ferro de marcar gado, em goiás.
    menina de cinco anos é atirada de janela do sexto andar, em SP, após suspeita de agressão física.
    menina de doze anos é encontrada amarrada numa escada, após ser torturada pela mãe adotiva.
    menino de seis anos é arrastado por alguns quilômetros e morto, após assalto em subúrbio do RJ, há um tempo atrás.
    sem contar com os inúmeros bebês que são jogados fora no lixo, em rios, em banheiros diariamente.
    talvez esses sejam, de fato, Os Últimos Dias da Humanidade.
    será que o karl kraus me explica isso?

  3. Mau

    Valeria, pena que a dengue nunca chega ao palacio do prefeito – que com todo respeito, o RJ ter ou nao prefeito, no caso do Cesar Mala, dá na mesma – oh incompetencia

  4. Sandra

    Puxa! Hoje todo mundo gastando alemão, inglês, latim,… só eu no portugois.

  5. Valéria] [RJ

    Fábio, foi só pra chamar a atenção mas tb pra mostrar o qto de letra q se tem pra reproduzir o mesmo som… Não dá confusão não é à toa! Escrevi com sotaque do Rio de Dengueiro. Isso aqui tá um perigo, tanta gente passando mal, um horror. E o nosso prefeito foi rezar, é a obra do descaso total, esta arte de desinventar saúde!

  6. Mau

    Fábio vc tá querendo é cafuné…

  7. fabio] [são paulo

    cont.(B)..Valéria!!! Acho que éssa “homenagem” escrita a minha pessoa, está mais para o IDIOMA QUÊCHUA, aquele falado pelos “INCAS”, do que pra um Portuga “mal” escrito…Que TAL UMA VIAGEM PRÁ,.. MÁCHU PInTCHU!

  8. fabio] [são paulo

    cont.(A)Quanto ao Gustavo, ter achado o “desvario” do Jabor, “lindo”, e o termo “mussolini indio” também,….eu nem sei o que responder, sabe!?…Só uma perguntinha, Gustavo?Você móra na flórida, mesmo? Ou isso é só “tipinho” que você está fazendo^?? E quanto a “ARTI”,Gustavo, eu gosto sim. O que não GÓSTO é de gente CHATA QUE FICA escrevendo “TÉSE” na “TRIPA” do BLÒG dos outros.

  9. Valéria] [éRreJengue

    UHUUUU! Valeu a dica, Carlos! E morri de rir!É o tal do Ñ PENSE, Ñ ARTICULE, Ñ DESENVOLVA, Ñ LINK, BLOGUE FORA SUA MENSAGEM!
    G.: q bom q foi tranqüilo, fiquei triste e CHEGA DE CAFÉ, ainda traz rouquidão qdo se fala e bebe:resseca, né?
    bjim (daquelammmm q ñ sabe nada de saúde mas inventa um motivinho qq pra dar conselho, fecha parênteses)

  10. fabio] [são paulo

    cont…Quanto a Sandra,ou melhor, a falsa Sandra, poderíamos APELIDÁ-LA de ..”FALsandra”,cérto?Assim já saberíamos que é a “outra” e não a ORIGINAL.

  11. fabio] [são paulo

    BOM, de vólta ao SHOW DO MILHÃO!!!
    Só falta o Gérald falar.>”..binhas colégas de trabalho…OOIII!….-CARLÂO:>Éssa de você colocar o “FIOFÓr” EM inglês foi fóda, heim! O ÚNICO QUE TEM ESSE direito aqui é o Gerald,certo?!Só uma pergunta?! Esse “US” que você põe depois do seu nick..?! Qué dizer o que?..USP?..usineiro?..urologista sanguinário?? explique, por gentileza.!?

  12. Contrera

    eu nunca escrevo demais. ninguém jamais lê demais. fala-se em geral demais. entende-se e age-se normalmente de menos, muito de menos. carinhos contrera

  13. Valéria] [RJ

    Q loucura,Carlos!Uma amiga tem uma irmã q, na 1ª vez em q foi internada,perguntou: eles fizeram tudo aquilo comigo e eu q sou internada? O psiquiatra diz q tem q tratar da família antes de tratá-la… Dilemas em cada passo, no final qdo ñ há + remédio q dê jeito: fazer ou ñ o ECT, eletroconvulsoterapia? Crise. Mas há pessoas q foram e são internadas e q ñ eram/são loucas. No fundo é sempre um calar a boca, ñ saber conviver c/ pessoas, mto menos c/ as diferenças; as dificuldades são de todos. Ñ há espaço pra gente nem espaço absoluto ha ha ha
    Será que entra?bjim

  14. Sandra

    Carlos, você está inspiradíssimo hoje!!!!!!

  15. Valéria] [RJ

    CARLOS, vou dividir: Loucura! Em 2005/6 vi um monte de vídeos feitos pelas pessoas q são tratadas no Pinel-Urca. Eles criavam, interpretavam, filmavam; tinham uma visão aguda de como as pessoas os viam, de como se viam e do porquê eram tratados dum jeito tal. Tudo num bom humor maravilhoso, irônico, crítico; foi bom pra refletir e ver pelo olhar deles; como nós, eles têm seus problemas, só q ñ agüentamos segurar a barra q eles nos dão (nem eles as nossas) e aí é sofrimento pra tudo q é lado, né? Ñ há espaço pra eles!Crise.

  16. Sandra

    Na verdade, quântica é a UOL. Ela só têm três estados: devagar, quase parando e TELERJ.

  17. Carlos] [US

    VALÉRIA: só posso concluir que o UOL chegou à conclusão, democraticamente e consultado seus usuários, de que 1000 caracteres era demais. Minha mensagem só passou quando quebrei-a em duas de 500. Talvez de fato estamos escrevendo muito. É que os tempos do telegrama acabaram. Talvez seja essa a idéia do UOL: blog estilo telegrama. Os autores dos blogs escrevem sobre arte, morte, política e economia num mesmo texto e respondemos: “linha 4, concordo. parágrafo 3 não sei. fim”. Enfim, será a revolução dos blogs promovida pelo UOL.

  18. Sandra

    Será que eu sou uma? Ou sou tantas?

  19. Valéria] [RJ

    Vamos ver se entra! GERALD: te cuida, fico preocupada, e este exame dizem q é o ó de fazer! SANDRA: tudo tá tão quântico q até criou-se uma nova possibilidade de Sandra, pra ñ ter erro, q tal A QUÂNTICA SANDRA? MARINA E CONTRERA:adorei os 2 textos. FÁBIO: maix a çaída q u Jabôr dêu praquéla lôcúra du Lúla disê q Xávix é di páix fôi ótimu! I num tô puchãâdu çua orêia, néim seu ççacu, tarvêix çó ssua atênssãu ôu mêjmu u gatílhu! Mããnx pucha léví prêu cá, tá! VAMP: e então?
    CARLOS: vou tentar postar o q já escrevi há séculos procê e ñ entra ñ sei por quê!
    bjim

  20. thulio

    olá, parabens pelo seu blog! parabens…

  21. Carlos ] [US

    (continuação…o UOL só me deixou escrever 500 caracteres…êita UOL, tá piorando hein?!!!!). Aqui vai a continuação então: Os Dostoevskianos do blog que me trucidem agora pelo minha heresia (da mensagem que o UOL me obrigou a cortar). Mas tudo bem Fabio. Tua frase dos dois sacos ganhou o prêmio maior da frase do ano com antecipação de oito meses…ri muito. Começo a acha que o Gerald está de fato preparando algo com “as personagens” desse blog. Isso está mesmo ficando digno de um peça cômico-non-sense! A Sandra é uma figuraça!!E de repente surgiu uma outra Sandra, que foi considerada “uma falsa Sandra”…mas e se forem mesmo duas Sandras?haha

  22. Carlos ] [US

    Desculpa, vai em inglês que é a versão que eu tenho e não vai me “perturbá” por causa de ser em inglês, pô: “…He [the inquisitor] saw that the prisoner had listened intently and calmly all the time…The old man longed for Him to say something, however bitter and terrible. But He suddenly approaches the old man in silence and softly kisses him on his bloodless aged lips. That was His whole answer”…(The Grand Inquisitor, F. Dostoevsky). Eu tinha que dar a fonte do beijinho no final da história…aí está. (continua)

  23. Sandra

    E tem mais: quem é bom é. E ganha aplausos.

  24. Gustavo] [Gainesville, FL

    O texto do Jabor é ótimo. “Mussolini indio” é uma das melhores partes. Pensei que a ordem era para falar sobre arte. Mas pelo visto o Fabio não gosta de arte, ele deve achar coisa elitista. Fabio, o choro é livre.

  25. Sandra

    Fábio, às vezes também penso: coitado dos meu marido, coitados dos meus aluninhos e coitada da minha filha (ninguém merece mãe professora). Mas eles superam. Faz parte do processo de engrandecimento espiritual deles.

  26. fabio] [são paulo

    É Sandra, acho que seu caso é só com CAMISA DE FORÇA, mesmo! Coitado do seu marido!

  27. fabio] [são paulo

    Ólha, Carlos! O dia que eu precisá tomá “beijinho” de VIADO NAZISTA, eu prefiro CORTÁ OS PULSO, ANTES,OK?!E esse tal de fiodór que você tá falando, nem conheço, nunca ví mais gordo!E éssa de “inquisidor” que você está me rotulando, é graças ao CORDÃO DE PUXA SACOS aqui do BLÓG.Depois déssa do “texto” do “JABORZILA”, tenha santa paciência,né…! Como diria O OUTRO VIADO de DIREITA…”beu, abooooour, me economize!!!!!!!!!

  28. Sandra

    Fábio, não dá assim, para ir sendo meu marido… O teste foi duríssimo. Primeiro, precisou me dar uma PUTA aula de quântica. Eu ia ter uma prova, ele sabia tudo, mas a gente tinha brigado, e eu pensei: Me ferro, mas não peço ajuda. Mas minha amiga pediu por nós e eu fiquei bicudíssima. Não deu cinco minutos, e eu não lembrei nem mais porque foi a briga. E não parou por aí: ele tinha feito um traço e eu fiquei debochando: desenhista que é desenhista faz à mão livre. Não deu outra: ele fez um traço à mão livre na minha frente, colocou a régua em cima e, CERTINHO,… e ainda falou: À MÃO LIVRE!

  29. Sandra

    Gerald, para você:
    Mas se Deus é as árvores e as flores / E os montes e o luar e o sol,/ Para que chamo-lhe eu Deus?/ Chamo-lhe flores e árvores e montes e sol e luar;/ Porque, se ele se fez, para eu o ver,/ Sol e luar e flores e árvores e montes,/ Se ele me aparece como sendo árvores e montes/ E luar e sol e flores,/ É que ele quer que eu o conheça/ Como árvores e montes e flores e luar e sol,/ E por isso eu obedeço-lhe/ (Que mais sei eu de Deus que Deus de si próprio?),/ Obedeço-lhe a viver, espontaneamente, / Como quem abre os olhos e vê, / E chamo-lhe luar e sol e flores e árvores e montes,/ E amo-o sem pensar nele,/ E penso-o vendo e ouvindo,/ E ando com ele a toda a hora. (Caeiro/Fernando Pessoa)

  30. Carlos ] [US

    Calma Fabio, calma…Eu é que entro de “el Padre” e você é que dá os sermões semanais?? Tá quadrado isso. Deixa a merda rolar livre, leve, solta e cheirosa, oras. Mas entendi. Você está querendo entrar de “EL GRAN INQUISIDOR”…do nosso amigo Fyodor, né? Tudo o que você quer é aquele beijinho no final, né? Tá bom, o Vampiro vai providenciar.

  31. Mau] [SP

    Ainda bem que alguem aqui fala “alemon” – gostei muito do comentário do Contrera sobre a arte, o artista, e o porquê de ser artista – ainda tô pensando. E sobre o kraus – foi na mosca. Abs Gerald, boa sorte nos exames.

  32. Sandra

    Tudo bem que grandioso virou grande, conhecer virou poder, e lembrar virou esperar. E parou por aí, porque já não fazia nenhum sentido mesmo! Mas eu ganho meio pontinho, prô? Não é a mesma coisa que entregar em branco!

  33. fabio] [são paulo

    Sabe, o Sandra “cartesiana”(A ORIGINAL)..! Acho que você é movida a VALIUM..! Lembra??! Aquele calmante que deixa a pessoa meio “DOPADA”!Se eu FÔSSE teu marido, você ia tomá tanta BORDOADA, MAS tãããnta BORDOADA,que nunca mais você iria precisá de VALIUM!!!!Tu ia ficá ESPÉRTA e ia pará de falar BOBAGENS, inclusive de puxá o saco do Gerald,também…”ái gérald vc é uma LUZ”….”ái Gérald, você me ILUMINÔ”…”ái Gérald, quando você pêida, sái um FÁCHO de LUZ”….”ái Gérald, até do seu míjo, SÁI LUZ”…..ái Géral….” PELA MOR DE DEUS, MEU,se ia lava UM TANQUE LOTADO DE RÔPA SUJA no DOMINGÃO, PRA VOCÊ VÊ O QUE É BOM.Só assim prá você para de FALÁ BESTEIRA,OK! Ai que saudade do NÉRSO RODRIGUES!!!!!! QUEM É BOM MÓRRE CEDO.

  34. Sandra

    Eu disse que seu humor é raro. É um escândalo, de tão brilhante!

  35. Sandra

    Obrigada pela tradução, Gerald. Que lindo… e que triste… Por que será que a arte que nos toca sempre carrega uma tristeza?! Que tudo corra bem no seu exame. Um colinho para você, querido.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s