IMPERDIVEL coluna do JABOR de hoje 1 de abril

"Lula falando"—"Olha aqui, Bush meu filho, se voce nao der um jeito na economia do teu pais, vai me atrapalhando aqui, porra…Tu invade o Iraque, quebra o pais, suja o nome da America e ainda quer me encher o saco, olha aqui Bush – traduz ai Amorim… (trechos depois…..) (….) Tu tambem O Chavez,tu piensas que yo no sei que usted muerre de inveja del meu prestigio e del Brasil, mas….. (trechos depois…..) (….) Tua cara ficou branca, piensa que yo nao vi tu ficou abestalhado com meu cinismo e disse (trechos depois) (…)

Sobre Chavez "Essa tua boca de de Mussolini indio, de queixada pra cima (trechos depois) (….) (Sobre Lula) "Perguntam porque eu so defendo vagabundos? Eu sou milagres, eu sou legiao. Eu estou acima da moralidade, so elogio ladrao….

JABOR
IMPERDIVEL
LEIAM A COLUNA INTEIRA
SEMPRE
GERALD A LUCIANA TOMIE mandou o link

http://www.otempo.com.br/otempo/colunas/?IdEdicao=878&IdColunaEdicao=5337D

obrigado Harumi

Sai no Segundo Caderno do O GLOBO (rio) e acho que eh reproduzido no Caderno dois do Estado de S Paulo tambem.
de Karl Kraus

In dieser großen Zeit, die ich noch gekannt habe, wie sie so klein war; die wieder klein werden wird, wenn ihr dazu noch Zeit bleibt; […] in dieser lauten Zeit, die da dröhnt von der schauerlichen Symphonie der Taten, die Berichte hervorbringen, und der Berichte, welche Taten verschulden: in dieser da mögen Sie von mir kein eigenes Wort erwarten."

Como diria o Fabio : eh quem nao estudou vai pra pca da Se….

da Marina (POR EMAIL POR QUE OS COMENTARIOS NAO ESTAO FUNCIONANDO MAIS UMA VEZ…..

há muito tempo atrás vi um filme frances chamado A Bela Indiferente -não lembro mais quem era o diretor – com o Michel Piccoli e a Emanuelle Beart novinha. Ele era um pintor renomado e mais velho e ela sua 'musa', por assim dizer. Ela posa pra ele o filme inteiro. bom, estória vai estória vem, depois de quatro horas de filme ele finalmente acaba o quadro q o próprio pintor vai considerar a sua obra-prima, o resultado que ele tentou alcançar a sua vida inteira. Vai exibi-la, não? pensamos todos. vendê-la, alardeá-la. Não. Termina o filme com ele abrindo um buraco na parede de tijolos do ateliê dele e enterrando aquele quadro ali dentro, com cimento e tijolos. quem viu viu. sei lá porque a fala do contrera, – o artista é um mercenário, disposto a tudo em seu nome, … busca-se espaço em jornais, etc – me deu vontade de contar essa história. não me entenda mal Contrera, por favor, acho que você tem razão, principalmente, nesses dias em que vivemos. apesar disso, o final desse filme nunca saiu da minha cabeça.


Sandra furiosa (espero que nao seja comigo GT)
Não, Vamp. A frase não pode ser verdadeira, pois se ela for verdadeira, será falsa. Ela é falsa, e para tanto, basta falsear apenas uma das partes, e terá que ser a última, pois se você falsear que a frase é falsa, então ela terá de ser verdadeira. Portanto, Papai Noel existe (c.q.d.)! É Godot! Provado matematicamente! Agora me dá licença que eu tenho que dormir cedo, porque amanhã tenho um compromisso lá na Sé.
Sandra

Finalmente, o CARLOS
Carlos US
Olá!!!! Tentei escrever várias vezes. Apaguei todas. Todas. Pra não ficar em branco mais uma vez, estou pensando num filme…qualquer um que vier à cabeça. É fácil pensar em imagens…difícil é pensar em frases, ou seja, nessa coisa chamada palavra escrita…é sempre tão incompleta…é uma filtragem grosseira das coisas e das não-coisas. Falamos da Laranja e do Ódio usando letrinhas….e o cérebro é que vai ter que se virar e fazer as associações necessárias, ou seja, a chamada auto-enganação. Da laranja virá a imagem…e do ódio….alguma porcaria qualquer incompleta, esteriotipada, relacionada a algum fato ruim, ou seja, veja o desespero do cérebro tentando acessar o significado dessas quatro letras. O mesmo pra palavra Amor, é claro. Nada pode ser mais incompleto do que essa palavra. O cérebro vai ao cúmulo de imaginar uma mamãe e sua criança, ou seja, APELOU. Assim qualquer um. Mas teve que buscar a imagem. Por isso penso logo no filme…hoje é The Party, do Manoel de Oliveira.

el Vamp em seguida
[O Vampiro de Curitiba]
No seu texto, Jabor consegue fazer uma caricatura perfeita do presidente Lula. Entrou na alma do torneiro mecânico que virou o professor de Deus. Lula, realmente, precisa achar seu norte. Jabor também. Quem sabe, alguns anos atrás, esse texto seria um polêmica. Provocasse a ira dos esquerdistas ainda existentes. Jabor quer parecer contemporâneo mas não consegue se livrar da esquerdopatia que ainda sobrevive nas mentes nativas. O que consegue é reverberar o senso comum. Nada de polêmica. Para não se sentir tão "culpado" ao atacar o líder da esquerda banânia, ataca também o líder do "capitalismo selvagem" Jórgibuchi. Para se sentir "insento", acusa todo mundo. Desde Chaves, até Bush. Todos culpados. Jabor, que pensa estar um passo a frente do consciente coletivo, está um passo atrás. Com muita dedicação conseguirá chegar ao senso comum.

da Miss aerospace
Oi Gerald tudo bem? Saudades. O texto do Arnaldo Jabor arrasou. É outro que eu tiro o chapéu pela coragem e ousadia, assim como você. Cleia Carvalho
Cleia Carvalho

28 Comments

Filed under Sem categoria

28 responses to “IMPERDIVEL coluna do JABOR de hoje 1 de abril

  1. Sandra

    Fábio, o Lula não é respeitado pela elite da causa. Ele só serve para ganhar votos para que essa elite governe por ele. E para tentar enfiar pelas nossas goelas impostos, censura, e se possível, uma ditadura. Ele acaba em 1o de janeiro de 2011, ou até a causa conseguir arrumar outro Lula. O que vier primeiro.

  2. fabio] [são paulo

    Ólha, eu nunca ví TÃÃÃNTA gente escrever mérda que nem nesse BLÓG. Já não basta TORRAREM O SACO do coitado do Gerald, agóra PUXAM o saco do Jabor.Até o CARLOS, que pra mim, éra o único que FALAVA COISA com COISA, eu já tô estranhando ele também.A “vampi/papa”, não tem jeito mesmo, é a fótocopiadora da Reinalda azeda. Ai a outra, dizendo que o Jabor é corajozo,ahahahaahah,éssa é boa. Com o salário que ele tá ganhando prá descê o PAU NO LULA, minha filha, qualqué um VIRA O ZORRO.Òlha, não tá facil não, por isso que o Gerald tantô CORTÁ OS PULSO LÁ ATRÁS, por causa dos “blogueiros” daqui.

  3. Sandra

    UAU, CARLOS! GASTOU!!!!!

  4. Sandra

    Que maldade, Gerald! Tive até que desencavar meu velho dicionariozinho Deutsch-Portugiesisch, mas teve jeito não!!! Vou lá para a Sé receber umas elevações espirituais!! Ou voltar para o G-1!

  5. lalinha bathory

    i´m sorry Gerald, ando acompanhando seu blog e os personagens que até então registram seus “testemunhos”, rsrsrs. Parabéns, vc é genial!

  6. Sandra

    Nunca vi o Lula tão descontrolado. E olha que nunca achei que ele fosse um exemplo de autocontrole.

  7. lalinha bathory

    Se Lula é professor de deus,(que está morto, segundo NiT, rs) e o Jabor, pai de santo… Seria o segundo co-piloto metafísico do primeiro? hahahhah, bjo. Vamp!

  8. Cleia Carvalho] [São Paulo - Brasil

    Oi Gerald tudo bem? Saudades.
    O texto do Arnaldo Jabor arrasou. É outro que eu tiro o chapéu pela coragem e ousadia, assim como você.
    Cleia Carvalho

  9. O Vampiro de Curitiba

    No seu texto, Jabor consegue fazer uma caricatura perfeita do presidente Lula. Entrou na alma do torneiro mecânico que virou o professor de Deus. Lula, realmente, precisa achar seu norte. Jabor também. Quem sabe, alguns anos atrás, esse texto seria um polêmica. Provocasse a ira dos esquerdistas ainda existentes. Jabor quer parecer contemporâneo mas não consegue se livrar da esquerdopatia que ainda sobrevive nas mentes nativas. O que consegue é reverberar o senso comum. Nada de polêmica. Para não se sentir tão “culpado” ao atacar o líder da esquerda banânia, ataca também o líder do “capitalismo selvagem” Jórgibuchi. Para se sentir “insento”, acusa todo mundo. Desde Chaves, até Bush. Todos culpados. Jabor, que pensa estar um passo a frente do consciente coletivo, está um passo atrás. Com muita dedicação conseguirá chegar ao senso comum.

  10. Marina S.

    pois é, Contrera. complicada essa relação com a arte. tanta gente tenta explicar isso e a gente esquece que na verdade tudo pode ser, tão somente, uma questão de necessidade interna e sobrevivência.
    um beijo pra vc.

  11. Sandra

    Notei que tenho uma xará aqui no blog! o comentário das 19:13 é de outra Sandra.

  12. Sandra

    Que nada!! Eu cheguei até o “war”!!!

  13. Mau

    lula, severino, cesar maia, maluf, jader barbario, enfim, PEROBA NELES.

  14. Sandra

    Não, Vamp. A frase não pode ser verdadeira, pois se ela for verdadeira, será falsa. Ela é falsa, e para tanto, basta falsear apenas uma das partes, e terá que ser a última, pois se você falsear que a frase é falsa, então ela terá de ser verdadeira. Portanto, Papai Noel existe (c.q.d.)! É Godot! Provado matematicamente! Agora me dá licença que eu tenho que dormir cedo, porque amanhã tenho um compromisso lá na Sé.

  15. Contrera

    curioso o comentário da Marina, realmente. falo por mim: leio, releio, escolho, depuro, pondero, cometo mais e mais tentativas de rastrear em mim aquilo que tanto me incomoda e que – às vezes – vira arte, ou algo que o valha. mas quero com isso expôr minha arte? não, quero livrar-me do peso. não quero achar A forma em mim para alardeá-la aos outros. quero encontrar A forma em mim para afastar a dor que a origina de mim. se para isso bastar morrer incógnito, tudo bem. mas vc, Marina, revelou-me ao menos vontade de sair de mim mesmo. muito simpática, vc. beijo, eu jamais iria encarar a mal, nada disso. Mau: o paquistanês não era ninguém de mais, meu caro. só um sujeito andante à base da grana. carinhos do contrera

  16. Contrera

    Mamet, o maior? ahaha AHAHA

  17. fabio] [são paulo

    Aquilo escrito ali é alemão??Do tal kal-kraus,…?!Que nóme, heim!Parece embalagem de batata CHIPS, né?!Lá vem a “vampi/papa” fazendo charme, agóra…!Dando uma de educada,..ahahaha,só você mesmo.Quem leu o “texto” do jabor..??Levanta a mão???!…afffff, maria..!!!O cara tá tendo que justificá o salário e fica fazendo éssas coisas, deus que me perdoe.Isso que dá, VENDE A ALMA PRO DIABO!

  18. O Vampiro de Curitiba

    Ainda não lí o texto. Vou comer alguma coisa, ou alguém, e volto mais tarde. “Calma, polaca! Já tô indo!”

  19. O Vampiro de Curitiba

    Fábio, gentileza sua! Obrigado!

  20. O Vampiro de Curitiba

    Valéria, não precisa se explicar. O que você sente por mim é natural. Nada de mais…

  21. O Vampiro de Curitiba

    Sandra, na minha opinião, a frase não é falsa. E papai Noel não existe.

  22. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, vamos aqui pra cima. O post de baixo já rendeu o que tinha que render…

  23. sandra

    Qual o link do jabour??

  24. Lu

    Gerald!!! Que e-mail maluco que voce me mandou!!! Eu nao estava me referindo ao seu post qndo disse o foolin’!!! Ainda mandei o link do artigo online pras pessoas que nao puderam ler o jornal!!! eh isso!!! http://www.otempo.com.br/otempo/colunas/?IdEdicao=878&IdColunaEdicao=5337

  25. Zeca Palaghano] [Montreal, Canada

    Em janeiro fui numa palestra do cineasta Denys Arcand sobre roteiro. Na verdade a palestra foi sobre tudo, menos sobre roteiro. Lá pelas tantas, Arcand tirou um livro da bolsa e disse que iria citar o maior dramaturgo norte-americano de todos os tempos. O tal dramaturgo era o David Mamet. Não me lembro mais, mas acho que era um livro que Mamet lançou no final dos anos 80, ON DIRECTING FILMS. Nesse livro, Mamet fala da influência de Eisenstein e de sua teoria da montagem e da influência do russo em seu trabalho como diretor e dramaturgo. Eu achei aquilo um papo furado. Não conheço a obra cinematográfica de Mamet. Assisti só um filme dele, State and Main, de 2000. Uma coisa que não entendo é de onde vem essa fama toda. Por que David Mamet é considerado o maior dramaturgo americano? Por que ele virou uma “referência”? Será que o que ele disse no Village Voice merece tanta importância assim?

  26. fabio] [são paulo

    onde fica a coluna do famigerado??jabor?!

  27. Andrea N.] [New York, NY

    Onde, Gerald? Nao to conseguindo achar!

  28. Sandra

    CBN? Globo? Estadão? Onde?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s