sobre o Manhattan Connection, do Blog do Reinaldo

Gerald Thomas, Arnaldo Jabor, Nelson Motta…
Leitores estão lembrando que Diogo Mainardi não substituiu Paulo Francis no Manhattan Connection logo de cara. Sim, mas ele não está afirmando isso. Refere-se a algo que seus críticos dizem por aí: "Pensa que é Paulo Francis?" E a resposta vem com uma auto-ironia, exercício em que Diogo é imbatível: "Eu o substituí no programa exatamente da mesma maneira que Gilson Beija-Flor substituiu Pelé no Santos." Sim, é claro, Manhattan teve antes outros participantes na, vamos dizer assim, "vaga" de Francis: o primeiro foi Gerald Thomas; depois, Arnaldo Jabor. A exemplo de Diogo, compunham uma bancada que fazia o elogio da diversidade, cada um segundo o seu estilo, a sua experiência, a sua formação. Na equipe original, estava também Nelson Motta. Todos eles, cada no seu estilo, contribuíram para garantir o que deve ser o mais longevo programa da TV por assinatura no Brasil. Se houver algum mais antigo, me digam. Boa parte das virtudes do Manhattan se deve à condução sempre amistosa e segura de Lucas Mendes e à pauta do meu amigo Caio Blinder (ih, Caio, contei: vire-se, hehe), que escrevia no Primeira Leitura.
Reinaldo Azevedo

A respeito do Tibet e a CHINA (o constante MASSACRE que os Chineses impoe sobre os Tibetanos: aqui um comentario de um amigo e colaborador Chines, Dani Hu)
Olá amigo ! E além desta loucura toda de não deixar entrar, no Tibet e população e os MOnges Budistas são presos e apanham da policia sem que as imagens possa sair de lá. Pois é, ano de Olimpiada… "Mens sano corpore sano" ?… Abraço
Dani Hu

Otimo comentario do Contrera sobre o Manhattan ConeX
pois é: sempre se defende que os polêmicos são sempre apenas a azeitona do pastel. bobagem. mas sempre vao dizer isso. paciência. não vejo nada demais no lucas mendes, muito menos no caio blinder. nem assisto manhattan connection. até porque: conectar o quê com o quê? a grandiosidade do dinheiro com a pequenês dos sem-dinheiro? sorry, mas é o que penso. carinhos contrera
Contrera

Advertisements

11 Comments

Filed under Sem categoria

11 responses to “sobre o Manhattan Connection, do Blog do Reinaldo

  1. Vera] [POA

    Contrera, que coisa mais lúcida! perdoa o lugar comum da amiga..beijo

  2. Heitor Bonfim] [SP

    O Dalai Lama, para mim, é uma decepção, pois ao invés de ir até e acalmar os ânimos, pacificar, resignar-se, porque o que realmente interessa é a paz. Independência ou autonomia não resolvem os problemas deles. Pode resolver o problema de alguns políticos locais que arranjarão emprego público. A Cultura do Tibet está neles. Acho uma hipocrisia ele pregar a paz e mandar seus “Shaolins” quebrarem o pau por lá.

  3. Contrera

    sandra: eles SÃO o pastel, querida, são o pastel. alguém lembrará do lucas e do caio? não. hoje lembramos do francis. por quê? sei lá. isso não cabe discutir. no pastel, o lucas e o caio são apenas a massa, essa insossa que não tem sabor mas que é necessária para que tudo fique no lugar. uhm, que vontade de comer uma empanada…

  4. Sandra

    Ah! Mas os polêmicos COM CONTEÚDO são mesmo a azeitona do pastel!

  5. Contrera

    pois é: sempre se defende que os polêmicos são sempre apenas a azeitona do pastel. bobagem. mas sempre vao dizer isso. paciência. não vejo nada demais no lucas mendes, muito menos no caio blinder. nem assisto manhattan connection. até porque: conectar o quê com o quê? a grandiosidade do dinheiro com a pequenês dos sem-dinheiro?
    sorry, mas é o que penso.
    carinhos
    contrera

  6. Jorge Schweitzer] [rj

    No mesmo sábado que saiu a revista Veja comentei em meu blog sobre terem omitido que o primeiro substituto do Paulo Francis haver sido o Gerald…
    A Veja fica enaltecendo o Diogo Mainardi em demasia…
    Tempos atrás publicou umas fotos dele chutando uns cartazes do Unibanco (que já estavam caídos no chão durante uma manifestação em que ele não participou mas aproveitou que tinha um repórter para fazer uma performancezinha big-brother) com botinha de bico fico como se fosse um guerrilheiro audacioso…
    O Mainardi intercala crônicas boas com outras que sonoríferas em que abandono logo no segundo parágrafo…
    Já sugeri para o Robert Ianque Civita que se ele me pagar o salário do ‘menino do Rio do Gil’ e me deixar uma semana coçando o saco para escrever um troço daquele tamanho ponho todo mundo prá chorar: ele, sua mãe, sua avó, o Mainardi, a tia do Mainardi, todos leitores, a redação, o escambau e até o Lula…
    Bueno, o Lula é fácil: bêbado chora à toa…
    J.Schweitzer

  7. Sandra

    O Manhattan Connection é demais! Não sabia que você tinha participado dele, Gerald!

  8. fabio] [são paulo

    Sabe, Géraldo!O fato de você ter ligado pro rei-DARTY, ido tomar “SUCO”, ter ficado DE BEM,….!TIUDJU BEM, amigo.Mesmo ter nôs chamado de “PLEBEUS LOCOS POR SANGUE NO COLISEU”, sem pobrema! A gente “ENGÓLE”!OK? Agóra, passou passou, não precisa REPRODUZIR O TEXTO DO CARA AQUI,PÔXA!Quem quiser vai lá na “VEJA” e leia LÁ.A gente entra aqui pra ler a tua opinião e dos internautas que te CURTEM, CÉRTO.Se você está com PREGUIÇA, OU CANSADO OU DE SACO CHEIO, sem POBREMA, É SÓ AVISAR..:” PESSOAL, TO POR AQUI MAS NÃO TÔ AFIM DE ESCREVER POR… NENHUMA.e pronto.!As pessoas debatem entre élas mesmas, aqui, sem neuras.ESQUECE O DARTY VEIDER, O BLÓG DELE PARECE UM COMÍCIO EM NUREMBERG nos anos 30.SÓ falta os internautas dizerem:..”HAI, REI..”Tem tanta GENTE LEGAL pra você admirar, por exemplo: O ARIANO SUASSUNA, A REGINA CASÉ, A FERNANDA TORRES, aquéla baixinha que trabalha em tv,esqueci o nóme déla..rosana hérman..eu acho…a MARISA ÓRTI, por que você não chama esse povo prá cá, a Fernanda YONGU

  9. O Vampiro de Curitiba

    Ahh, eu estou falando da coluna escrita do Diogo na Veja, não do podcast, que gerou tanta discórdia. Gerald, você é como eu, somos muito impulsivos. Fica gelo, irmão!

  10. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, já leu o artigo desta semana do Diogo Mainardi? Leia! E, por favor, comente-o para o nosso deleite.

  11. O Vampiro de Curitiba

    Pronto, Gerald! Situação devidamente explicada, voltemos a tocar a vida. Que susto! Calma, homen…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s