um MEGA comentario

Amado Gerald, essa neura, mais estadunidense do que de qualquer outro país do mundo, de achar que há tanto mérito em se viver uma vida "pública" (ou melhor, exposta) de cunho calvinista, puritano, luterano etc-ano… já desmoronou, ela sim, há muito tempo. Não foi "mais um" homem ou "mais uma" mulher que ruíram, carcomidos por ratos e vermes de hi-po-cri-si-a. Foi todo o antigo e obsoleto "edifício" da própria hipocrisia que carcomeu cada uma dessas pobres "almas desalmadas", que crêem que é realmente importante mostrar ao mundo uma perfeição moral de fundo religioso que – puta que pariu! – não apenas é chata pra c…, como, sobretudo, inalcançável, impossível. Por que o ser humano tem vergonha de ser humano? Por que não admite prazeres e desprazeres, erros e acertos com NATURALIDADE, e não com máscaras "ISTAS" que, cedo ou tarde, CAEM COMO FANTOCHES BÊBADOS… Todo fantoche é bêbado. É só questão de esperar o álcool fazer efeito para tornar-se ébrio… e cair. E VIVA GOTHAM CITY! MMC
Marcelo Moraes Caetano

Mas o problema nem foi o fato dele ter transado com alguem fora do casamento (vai que a mulher dele ja sabia de tudo e levava numa boa?). O problema foi o fato de ser com uma prostituta, e prostituicao aqui eh ilegal. Ele era (ainda eh um advogado) o governador e acreditava-se que ele lutava pra que a lei fosse cumprida. Eh isso. Eh sobre um ato ilegal vindo de alguem que se dizia super correto. Nao eh sobre sexo. Isso eh problema dele com a mulher dele. Ou eu to viajando na maionese? E viva Gotham, claro.
da Andrea

Homessa ! Eu sabia que tinha que ter um dedo brasileiro nessa história do Governador putanheiro ! A cafetina brasileira Andréia Schwartz contribuiu decisivamente para montarem a arapuca no Spitzer, revelando que ele era um cliente VIP assíduo da agência. É O BRASIL-IL-IL-IL ! Sobre a tal fachada moralista que procura ocultar o óbvio desses caras, dado que são tão humanos como qualquer um, o que me intrigou mais foi a mulher dele com aquela cara de humilhação mal deglutida diante dos holofotes e da "retratação" do maridão pula-cerca! E, independentemente do caráter auto-imposto de penitência implícito no ritual de retratação e auto-imolação, expõe a nu a hipocrisia de quem constrói a imagem pública de "incorruptível","moralizador",etc., na verdade jogando na cara de vasto eleitorado que o elegeu um espelho que deveria refletir bem, mas que se despedaçou. Política via de regra parece-me ser"acting"puro, e compra o produto quem quiser. Leitores desinformados, messianismo a granel..
do Sergio Penteado

Sergio: essa coisa de ACTING vai render: mas somente um adendo: acting, apesar de incluir o "necessario fingimento" nao eh de todo FINGIMENTO FALSARIO
GT – mas no momento, apesar da minha terrivei asia (nao, nao eh China, Japao, Filipinas, eh heartburn mesmo) e gastrite) estou gostando do debate!

19 Comments

Filed under Sem categoria

19 responses to “um MEGA comentario

  1. Sandra

    É tão difícil expressar a dor com palavras… E no entanto, ela cabe inteira numa imagem. Lembro-me do livro Um Contrato com Deus, do gigante da arte gráfica Will Eisner. Aquele homem vindo do enterro da filha, debaixo de uma chuva torrencial, cabisbaixo, a capa colada no corpo,… o retrato da desolação e da dor… seguido por uma explosão de revolta. Como o ser humano é lindo, em TODA a sua essência. Perdoe-me, Marcelo. Acho que só agora entendi seu comentário.

  2. Ana

    Dá pena da mulher dele. Acho que ela deve estar pensando nas recusas que fez durante esses anos todos, em nome da vida política do marido, que cá entre nós, tem uma cara de moleque. Se eu fosse ela, vazava. Saía fora. Deixava ele se divertindo, sem hipocrisia. Ele tem cara mesmo de quem precisa disso. Talvez pra se auto-afirmar, vai saber…

  3. Ana

    Prostituição é ilegal nos EUA??? Ô país hipócrita. Aliás, o que tem a ver a vida sexual de um líder com a sua liderança? Não que o fofo aí seja um líder – aliás, ele nem tem cara disso. Mas que essa coisa de sexo sempre ser visto de forma pecaminosa, a não ser quando feito sob a TUTELA da lei, já encheu o saco.

  4. Juliano

    Se a moda pega no Brasil com lista de surubões,festinhas de modelos,etc. Não fica nem o porteiro em Brasilia…Aliás vamos parar com hipocrisia qual o brasileiro que não começou sua vida sexual com uma profissional? Queria saber se o cara era um bom governador,em relação a vida sexual dele que resolva com sua patroa….PS: a garota nem era tão bonita assim pra valer 80 mil dolares, 50 dolares tava bem pago…

  5. frank

    Q foto otima! Tudo a ver com os comentarios e com o tema!

  6. Sandra

    O cara não cometeu nenhum assassinato… Não desviou dinheiro público… Acho que eu daria um colinho a eles.

  7. MS

    A foto é espetacular.
    no acting at all.
    basta olhar para os olhos dela e para a boca dele…

  8. Sandra

    Quanto à foto… Puxa, será que era para tanto?

  9. Sandra

    “acting, apesar de incluir o “necessario fingimento” nao eh de todo FINGIMENTO FALSARIO”
    Fale mais. Gostaria de ouvi-lo falar de sua arte.

  10. fabio] [são paulo

    PARABÉNS, SANDRA!!!! PELO SEU COMENTÁRIO!!!!!GOSTEI DE VER!!é isso aí!Queria eu TER ESCRITO ISSO!

  11. fabio] [são paulo

    ÂHN….!!EU esqueci de perguntar?! Eu acabei de ver na tv A “PROPAGANDA” da revista “veja” na tv. QUEM VIU????LEVANTA A MÃO!?

  12. fabio] [são paulo

    Não precisa por fóto do cara com a esposa, né meu! Eu tô com dó do cara, coitado.O problema é que nos estados unidos isso é crime,né! Então ele dançou, GRAÇAS A UMA BRASILEIRA!!!!JÁ JÁ ELA VAI GANHAR UM PROGRAMA DE TV QUE NEM A LUCIANA GIMENES.Como disse o Sérgio, é o BRA-SIL-SIL-SIL….NA FITA DA BAIXARIA DE NOVO.DEPOIS RECLAMAM DE SER DEPORTADO!!!

  13. Sérgio] [São Paulo, SP, Brasil

    Homessa ! Eu sabia que tinha que ter um dedo brasileiro nessa história do Governador putanheiro ! A cafetina brasileira Andréia Schwartz contribuiu decisivamente para montarem a arapuca no Spitzer, revelando que ele era um cliente VIP assíduo da agência.
    É O BRASIL-IL-IL-IL !
    Sobre a tal fachada moralista que procura ocultar o óbvio desses caras, dado que são tão humanos como qualquer um, o que me intrigou mais foi a mulher dele com aquela cara de humilhação mal deglutida diante dos holofotes e da “retratação” do maridão pula-cerca!
    E, independentemente do caráter auto-imposto de penitência implícito no ritual de retratação e auto-imolação, expõe a nu a hipocrisia de quem constrói a imagem pública de “incorruptível”,”moralizador”,etc., na verdade jogando na cara de vasto eleitorado que o elegeu um espelho que deveria refletir bem, mas que se despedaçou.
    Política via de regra parece-me ser”acting”puro, e compra o produto quem quiser.
    Leitores desinformados, messianismo a granel..

  14. Sandra

    Só queria acrescentar ao meu comentário anterior que, EVENTUALMENTE, quem é irresponsável e quebra a cara, também merece um colinho.

  15. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, Marcelo e Tales: Vocês acham que eu vou concordar ou, só pra criar uma polêmica, discordar? Acertaram! Discordo profundamente. Primeiro: Essa neura não desmoronou coisíssima nenhuma. Tanto é que o governador acabou de cair. Segundo: O maior exemplo de civilização que os E.U.A. dão ao mundo é a total e irrestrita liberdade de expressão. Os jornais cobrem a vida de políticos na sua plenitude. Não tem nada que separar vida pública de vida privada. Quem é canalha na vida privada não será um santo na vida pública. Quem não gostar que não exerça um cargo público. Terceiro: Não tenho nada contra quem, por exemplo, use drogas. Mas jamais aceitaria que um viciado fosse responsável por combater o uso de drogas. É o caso do Governador que caiu. Hipocrisia é o que acontece aqui na Banãnia, todo mundo mete os pés pelas mãos e todo mundo finge que não aconteceu nada, com aquela cara de paisagem. E Marcelo, aquele papo de fantoche bêbado foi desnecessário. Deveria ter terminado o texto antes.

  16. Sandra

    Opa! Muita calma nessa hora! Nem tudo o que é calvinista, luterano e etc. é ruim. Eles têm disciplina, iniciativa, amor ao trabalho,… Não há problemas (muito pelo contrário) em que ESSAS qualidades sejam não apenas praticadas, como mostradas publicamente. Agora…, sexo, consensual, entre pessoas adultas e responsáveis, fora das modalidades extremas (mutilação, canibalismo, assassinato consentido,…) e em local privado,… é de foro íntimo. E se não há nada errado em soltar a franga, desde que se faça isso com responsabilidade. (Soou careta? Bem, eu sou careta. Bebeu? Não dirija. Transou? Ou cuide-se ou assuma as conseqüências de transar sem proteção. E avise o parceiro se tiver uma DST – o mundo não tem que pagar pelo nosso direito de desbundar), também não há nada errado em ser certinho. Leite bom na cara de todo mundo.

  17. O Vampiro de Curitiba

    Oi, meus amores! Vamos lá: CARLOS: Obrigado pelo presente. Você tem muito bom gosto. Muito mesmo! Fiquei babando, como um vira-lata na frente daquelas maquininhas que assam frango. A polaca que não gostou muito, falou que vai te matar. A propósito da sua “miserável vida”, foi só uma expressão para realçar o meu texto. Você entende, né? Pra ser sincero, morro de inveja de você por morar aí. VALÉRIA: Vim para ficar, sim. Isto enquanto o Geral e vocês me aturarem. Como não ficar num blog que tem a participação de uma pessoa tão simpática como você? Seu nome é lindo! “Valéria”… É tão…tão…como direi? Tão feminino. Isso! Tão feminino! SANDRA: Não, não estava sendo irônico. Ao menos naquele assunto, he, he… PAULO: O bom é falar sobre assuntos onde há discordância, oras… Se todos tivéssmos a mesma opinião, já tivéssemos a cabeça feita, não teria a menor graça fazer comentários. Será que esquecí de alguém?

  18. Andrea N.] [New York, NY

    Mas o problema nem foi o fato dele ter transado com alguem fora do casamento (vai que a mulher dele ja sabia de tudo e levava numa boa?). O problema foi o fato de ser com uma prostituta, e prostituicao aqui eh ilegal. Ele era (ainda eh um advogado) o governador e acreditava-se que ele lutava pra que a lei fosse cumprida. Eh isso. Eh sobre um ato ilegal vindo de alguem que se dizia super correto. Nao eh sobre sexo. Isso eh problema dele com a mulher dele. Ou eu to viajando na maionese? E viva Gotham, claro.

  19. Tales

    Palmas, Marcelo! Lindo comentário.
    A verdade é que esta é a cultura americana que vem de séculos atrás e que formou uma segunda pele naquele país. Todos têm que se mostrar anjinhos ascéticos da ética protestante, manter suas familinhas burguesinhas de merda como se fosse um retrato do paraíso na terra. Argh! Dá vontade de vomitar vendo uma coisa dessas. Ai, que recalque! Acabem com os mitos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s