Contardo e Reinaldo sobre Brasil e Espanha na luta da entrada

Sobre a questao dos brasileiros barrados na Espanha, e os espanhois barrados no Brasil (ai, deus, me de paciencia!) aqui, dois brilhantes pontos de vista. So que pra ler o Contardo ate o fim, acesse o folha online e….

CONTARDO CALLIGARIS

É proibido viajar


A modernidade, que começou com a livre circulação, acaba proibindo a viagem
NO EPISÓDIO dos jovens pesquisadores brasileiros barrados em Madri, as autoridades espanholas agiram como se o cônsul-geral do Brasil contasse lorotas para facilitar o trânsito de imigrantes ilegais. O desrespeito justifica a "retaliação" brasileira. No mais, a cada dia, as fronteiras do mundo (não só do primeiro) barram alguém que tenta viajar, sobretudo se for jovem, solteiro e sem as aparências de uma "vida feita". Ao atravessar uma fronteira, o passaporte prova que estamos em paz com a Justiça de nosso país. As outras nações devem decidir se somos hóspedes desejáveis. Nas últimas décadas, as "condições" para ser desejável se multiplicaram. Hoje, no caso da Espanha: 1) 70 por dia de permanência planejada; 2) passagem de volta marcada; 3) reserva de hotel, já pago; 4) para quem se hospedar com parentes, formulário preenchido….
(pra ler o resto vá até a coluna ) (para assinantes Folha ou Uol)


DO BLOG DO REINALDO AZEVEDO

Pra ler o artigo do Reinaldo por inteiro, va pro blog do Reinaldo.

Amadores! Prepotentes! Recalcados!
O que temos aí é uma soma de incompetência, amadorismo e complexo de inferioridade. É o triunfo do recalcado. Sim, o Itamaraty é incompetente. Não fosse a imprensa botar a boca no trombone, nada teria acontecido. Os brasileiros vinham reclamando havia tempos das dificuldades, e nada acontecia. Quando alguns casos vieram à luz, então decidimos, com a inteligência de um brontossauro, "reagir" e mostrar "presses ispanhóu quiquem mandáqui é nóis".

Antes de tentar resolver qualquer problema, Celso Amorim subiu nas tamancas, fez cara de bravo, e eis que, de súbito, havia um ministro de dois metros de altura falando em nome da honra dos brasileiros.

Quando boliviano passa a mão no traseiro do Brasil e lhe rouba a Petrobras, o governo fica de bico fechado, não é? E Lula ainda chama o índio de araque de "meu querido Evo". Como somos altaneiros, só aceitamos ser humilhados por países pobres.

Que espanhol em situação irregular não entre. Mas que não entre nenhum estrangeiro em situação irregular, ora essa.

E finalmente: é claro que há responsabilidades coletivas etc etal. Um governo age em nome do seu povo, de todos os cidadãos etc. Mas daí a tiranete de aeroporto ficar falando em "meu país" vai uma grande diferença. O que devem fazer, então, os espanhóis como reciprocidade? "Não, não vai entrar. Há muito brasileiro ilegal no meu país"

Amadores!
Prepotentes!
Recalcados!

Por Reinaldo Azevedo

VAMPIRO: eu estou tao "por fora" das noticias que nem sabia da candidatura do Gabeira (que amo de paixao) (sou amigo dele desde 1724)!!!! Viva ele!!!!! Viva o Partido Verde! Amarelo! Azul!

31 Comments

Filed under Sem categoria

31 responses to “Contardo e Reinaldo sobre Brasil e Espanha na luta da entrada

  1. Paulo] [Niterói

    Tive essa mesma impressão, Sandra: a cena ficou meio teatral. Na mesma hora, atribuí este fato à presença de uma câmera de tv. Foi chocante, mas nós temos que ser justos e realistas: a situação é toda ela chocante, e não fomos nós que a criamos. O espanhol, coitado, foi vítima de um descuido seu e de um problema criado por seu país, mas o seu susto e sua frustração são quase nada se comparados ao drama “kafkiano” dos brasileiros que ficaram “detidos” por três, quatro, cinco dias numa sala do aeroporto sem que nenhuma autoridade se dignasse a lhes dar uma informação.
    Esse espanhol teve é sorte porque:
    1 . ficou sabendo exatamente os motivos pelos quais foi barrado;
    2 . no Brasil, esses casos são rapidamente resolvidos e ninguém fica detido.
    Sua sorte, aliás, foi ter sido atendido por um funcionário que não fez nada além de sua obrigação. Não merece aplausos nem vaias. Mas já pensou como seria se o Brasil resolvesse aplicar a reciprocidade ao pé da letra?

  2. Mais um Chato

    Gerald,
    Deixa de ser lambe botas do Sabininho (vulgo Reinaldo Azevedo). Ele te enquadrou e você coloca o rabo entre as pernas ? Tá parecendo o abusado se apaixonando pelo abusador. Lamentável sua covardia. Nada mais servil. Acorda e leia o Dossiê Veja no blog do Nassif.

  3. Sandra

    Desculpe-me, Gerald.
    Acho o teatro uma grande arte.
    Perdi o controle com sua provocação.

  4. Sandra

    Não sei, Paulo, mas acho que isso parece o “teatro” que faziam na época da hiperinflação:
    Estou prendendo o gerente do Carrefour por achar UM rolo de papel higiênico etiquetado com o preço acima do tabelado.
    Gerald, o “teatro” foi uma vingança!

  5. Sandra

    Fábio
    SIM!!!!!!!!!!!

  6. Valéria] [RJ

    Vampiro: tudo bem q vc ache meu nome feminino e tal mas cuidado com a sua Polaca! E Valéria vem de planta q acalma, não tem sangue… Se bem q de vez em quando todo mundo precisa de umas gotas valerianas, como dizia dr Tchekhov. Agora o Gabeira: tô feliz e torço muito pra esta tal coligação transparente dar certo! Sempre voto nele, só ñ votarei nesta eleição porque ñ moro no Rio, sou de Niterói.
    Sobre Espanha, a maneira como eles estão tratando é traumatizante! Momento kafkiano como o pai ou uma das vítimas falou. O turismo q era uma abertura virou produto a ser consumido sem açúcar e sem afeto rodeado de muitas câmeras pra mostrar o q ñ se viveu; mas ainda tinha trocas, experiências, aberturas; agora virou isso, um traumatismo, um expulsionismo, um desrespeitismo cronicamente “justificado” e com direito a ações violentas, humilhantes. Imagino como tratam o migrantes… Caramba, até viajar, defender tese, trabalhar fora dá medo! Ainda ñ li o q o Reinaldo escreveu nem o Calligari. Bjim

  7. Paulo] [Niterói

    Amigos, não consigo imaginar o vexame que alguém possa dar na Disney. Falar alto? Gritar? Pular? E os turistas americanos que fazem isto no metrô do Rio como se estivessem na Disney ou no quintal de suas próprias casas?
    Concordo com muito do que o Reinaldo Azevedo escreve, mas a forma com que aquele funcionário explicou ao espanhol POR QUE ele não ia entrar “NO MEU PAÍS” é, na minha opinião, PERFEITA. Vivas para ele! Os espanhóis têm, SIM, que saber o verdadeiro motivo de estarem sendo barrados. É um DIREITO deles. Ou vocês acham que o povo espanhol está informado sobre o que os funcionários de sua imigração têm feito aos brasileiros? Trata-se, inclusive, de evitar que os espanhóis barrados achem que passamos a odiá-los sem motivo aparente.
    Se reagirmos timidamente por excesso de escrúpulos, contentando-nos com uma pretensa “superioridade moral”, estaremos fazendo exatamente o jogo de nossos agressores, deixando-os à vontade, inclusive, para continuarem a nos tratar como animais.

  8. Dani Hu] [RJ/Brasil

    Olá amigo ! E além desta loucura toda de não deixar entrar, no Tibet e população e os MOnges Budistas são presos e apanham da policia sem que as imagens possa sair de lá. Pois é, ano de Olimpiada… “Mens sano corpore sano” ?… Abraço

  9. Mau

    Vampiro, vc na Alemanha é latino, e não adianta mostrar seus cachos oxigenados que não vai colar…;-)

  10. O Vampiro de Curitiba

    Frank, deixa de pré-conceito! Além do mais, eu sou apaixonado mesmo é pelo Diogo Mainardi.

  11. frank

    Vampiro !
    Eu sabia que esse “V” do seu nome denotava uma certa viadagem, e agora que você confessou apaixonado pelo Gabêra, tive a confirmação.
    Vou ser obrigado a contar isso no blog do teu chefe Reinaldo Azevedo, e então você será definitivamente excomungado da ordem monarquista…

  12. O Vampiro de Curitiba

    Fábio, eu bem que gostaria de alegrar sua visão com um foto minha, mas você há de entender. Vai que o povo do blog se apaixona, já pensou? Não estou sendo irônico, não. Eu seduzí a minha polaca pela internet, numa sala de bate-papo. Morávamos uns 500 Km de distância. Já estamos juntos mais de um ano, morando aqui em Curitiba.

  13. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, mudando um pouco de assunto e voltando ao Gabeira: Segundo o tal de Montenegro, do IBOPE, a candidatura do Gabeira não é apenas para marcar presença, ele tem chances reais de vencer. Será candiadto de uma coligação entre PSDB, PPS e PV. Os adversários são o Bispo Crivela com apoio do PT e um tal de Wagner Montes. Se o Gabeira perder para essa ralé, merece uma surra!

  14. fabio] [são paulo

    Vampiro..! Você quer é ver o circo pegâ fôgo, né…!ou melhor, você quer ver o BLÓG pegar fogo!Pois bem, beleza não é tudo mesmo,mas fiquei curioso em ver uma fóto tua,Já que você se DIZ, TÃO LINDO!
    Manda pro géraldo, pra ele por tua fóto aqui no blóg, e nós faremos uma avaliação da tua “beleza”. Sandra, você quis dizer que a carta capital é uma M. (de merd… mesmo??)foi ISSO QUE EU ENTENDI????

  15. Sandra

    Grande Gabeira! Sorte a ele e ao Rio!

  16. O Vampiro de Curitiba

    Pois é! Por saber de sua amizade com o Gabeira é que eu pedí que você comentasse. Quem sabe poderia até publicar aqui no blog uma entrevista com ele, né? Não o conheço pessoalmente mas acho ele um charme de pessoa. É o tipo de pessoa que não fica preso a uma idéia fixa, sabe se renovar. Na minha opinião ele foi o político que mais se destacou nesses últimos anos. O cara faz a diferença.

  17. Sandra

    É como eu disse lá no blog do Reinaldo: Não é a Veja que é ….ista, é a Carta que é uma m*. Aquilo parece redação de segunda série: A casa é bonita; Ela tem uma porta; Eu gosto muito dela.
    Insuportável! Jornalista, escritor e artista tem que estimular pelo menos um dos lados do meu cérebro.

  18. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, é brincadeirinha que você lembra a Mortícia Addams, tá? Você sabe que eu te amo, não sabe? Então fala pro Vamp o que você está achando da candidatura do Gabeira para a prefeitura do Rio de Janeiro, fala?!

  19. O Vampiro de Curitiba

    MAU, não seja ridículo! Conhece Foz do Iguaçu? Lá entram centenas, eu disse centenas!, de bolivianos todos os dias. Todos fugindo do Evo Morales e indo trabalhar em São Paulo em fábricas de chineses, também ilegais. Eles estão certos, todos devem ter a possibilidade de lutarem por uma vida melhor. Enquanto nós sonhamos em morar nos EUA, eles sonham em morar aqui, normal. Ridículo é esse papo de “retaliação” que todos nós sabemos que não dura nem uma semana. A Espanha, certa ou errada, age por princípio, não para aparecer no Jornal Nacional. Agora, se por acaso, um maluco como o Chaves queimar brasileiro vivo na Venezuela, nós vamos agir com reciprocidade e queimar venezuelano aqui também? Me poupe. E que conversa mole é essa de irmãos espanhóis ou portugueses? Se eu tiver irmãos é na Alemanha, Suécia, Dinamarca…

  20. O Vampiro de Curitiba

    FÁBIO, se eu fosse feio como o Falabela, eu pularia de cabeça do meio-fio. O Gerald lembra um pouco a Mortícia Adams, mas não é tão feio como você diz, não. E, além do mais, beleza não é tudo. Se fosse, eu seria Deus. VHC: Que papo furado de “maior” ou “menor”, o quê?! Isso é coisa de quem tem moral de escravo. Sai pra lá com esse papo afrescalhado de segurar na mão não sei de quem. Segura no meu pau e diz: “I Love Vamp”! Mas vê se não se apaixona, tá?

  21. Mau

    Vampirão so estao barrando espanhol pé rapado. O cara vem aqui, sem dinheiro, sem hotel reservado e diz que vai passar 80 dias?????????????????? Eles acham o que – que chegando aqui no brasil e falar que é gringo tem moradia de graça??? Manda esses espanhois pé rapados embora mesmo. E outra, acabar com essa ligação de Espanha e Portugal como nossos co-irmaos ibéricos. Espanha e Portugal nunca foram nossos irmaos. Até hj tratam latinos como moeda e gado. E outra, turista sem dinheiro, seja espanhol ou polones, tem q ser barrado e nao apenas retaliaçao de reprocidade que a Policia Federal esta fazendo. Depois sai da midia e entra quem quiser nessa casa da mae joana.

  22. vhc] [rio

    a unica coisa boa que esse reinaldo azevedo tem de bom, eh o fato de ele ser um FILHO_DAPUTA… JORGE MAUTNER jah dizia ” eu voto no pds que eh pro caos vir mais ligeiro”
    entao, esse eh o caso, aqui temos um filha da puta com rotulo e tudo: se tratamos os menores como iguais (no caso a bolivia e o evo) somo chamados de tolos… o negocio eh tratarmos os menores como os maiores nos tratam: abixo de ferro… esse eh o reinaldo, esse eh o vampiro-baba-ovo de olhos azuis, esses sao todos vcs, bando de retardados que perdem tempo com o coco do cavalo do bandido…
    moral da historia:
    “melhor um reinaldo na mao
    do que dois diogos mainardis voando”
    ou: filho da puta por filho da puta, prefiro segurar na mao um de verdade
    ps.duvido que vcs publiquem isso

  23. fabio] [são paulo

    PRÀ mim esse “vampiro” é o FALABÉLLA..!!!! QUE VOCÊS ACHAM? PERFIL “NÓRDICO”, ólhos verdes ou azuis, alto, louro..!!SÓ PÓDE SÊ O DITO CUJO!”NUNCA NINGUÉM ME BARROU EM AEROPORTO”, AHAHAHAHAAHAHAAH, ÉSSA FOI BOA, VAMPIRO!!!!..”gente feia”…ATÉ PARECE QUE O GÉRALDO, é LINDO!!? MEU, eu também sou FEIO, CÉRTO!O problema é que tem muito brasileiro QUERENDO SE DAR BEM LÁ FÓRA E APRONTANDO UM MONTE, daí, quem VAI DEPOIS, MESMO QUE SEJA GENTE BOA, PAGA O PATO, CÉRTO.E quanto ao Rei-DARTY, quem quiser ler o texto dele vai lá e LÊ, ué.!Aqui eu quéro ver a OPINIÃO DO GÉRALDO E DOS INTERNAUTAS, CÉRTO. ISSO AQUI NÃO É A TV GAZETA, QUE NÃO PRODUZ NADA E SÓ “RETRÃNSMITE” a fita dos outros.

  24. fabio] [são paulo

    Sabe, Sandra..!Você escreveu um texto tão bacana na matéria do Governador “imoral” democrata, mããns, agóra, você vem em defesa do DARTY VEIDER da “veja”, ou melhór, do DARTY VEIJER,PÔXA.Independente se o cara escreve BEM, ele OFENDE DIRÉTO O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, ele não tem ESSE DIREITO, eu VOOOTEI NO LULA E VOTARIA NOVAMENTE,CÉRTO. ELE TEVE MAIS DE 60% DOS VÓTOS LEGÍTIMOS, PORTANTO É AUTORIDADE MÁXIMA NO NOSSO PAÍS.Ele, ReyDARTY, PÓDE CRITICAR O QUANTO QUISER, MAS OFENDER UM PRESIDENTE ELEITO LEGITIMAMENTE PELO VÓTO,DO JEITO QUE ELE OFENDE,NÃO DÁ.Nunca CONFIEI EM FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, porém, nãoacho cérto alguém XINGÁ-LO, MESMO ELE TENDO TIDO UM CASO FÓRA DO CASAMENTO COM UMA REPÓRTER DA globo. IMAGINA SE FOSSE O LULA!!!!!!!!!!!!ÉRA IMPCTHIMAN NÁ HÓRA!!!!!Acho que o Géraldo não tem nada que por o texto desse pórta vóz da BANCADA RURALISTA, AQUI.JÁ NÃO BASTA A MÍDIA INTEIRA DESCER O PAU NO GOVERNO LULA DIA E NOITE, AGÓRA AQUI TAMBÉM.Só por que o DARTY ESCREVE “bem”.

  25. O Vampiro de Curitiba

    Ô, Fábio, deixa de ser ignorante, cara! Você vai toda hora fuçar no blog do Reinaldo, não vai? Então, meu! Se o Gerald reproduziu um texto dele é porque o assunto tá na onda. Você age, sim!, como um plebeu querendo ver sangue. “Fábio, o plebeu sanguinário do buzão do Tietê”

  26. O Vampiro de Curitiba

    O problema do brasileiro é que a maioria do povo tem cara de miserável, morto de fome. Vão à Disney e ficam dando vexame, falando alto, agindo como animais… Perguntem para alguém como eu, com minha aparência nórdica, se tive problemas em qualquer aeroporto. E tem outra: Se for barrar todo cidadão que seja proveniente de um país que barra brasileiros, o nosso turismo vai a zero! Amadores, prepotentes, recalcados e, ainda por cima, feios.

  27. Ana

    Pergunto aqui o que perguntei no blog do Reinaldo sobre Condy Rice: O Brasil tem medo do Brasil? Caso a se pensar.

  28. Sandra

    Fábio, nunca subestime alguém cujo trabalho é lidar com a alma.

  29. Sandra

    E o que é mais delicioso é que, mesmo bravo, o Reinaldo não deixa de argumentar. O Contardo é mais tranqüilo, e também um excelente argumentador.
    E eu estou prestando mais atenção no estilo deles do que, propriamente, nos textos!
    E estou pensando, cá com meus botões, que você deve fazer o mesmo conosco. É… pessoas que têm intimidade com a alma humana são um perigo…

  30. Sandra

    Gerald, eu sei que é sacanagem o que eu vou dizer…
    mas é um deleite ver o Reinaldo bravo!

  31. fabio] [são paulo

    GÈraldo..!!!É só apenas um TÓQUE!!
    Quando fui conhecer o blóg do Rei-DARTY Aze-VEIDER, lá na “veja”, foi justo na hóra em que ele estava te escrevendo. Aí vim ao teu blóg para ver tua respósta.A qual me decepcionou MUUITO. Pois você abordava a vida sexual dele.Aí ele partiu pra cima com o SABRE DE “LUZ” dele e AMPUTOU TUA MÃO,cérto?!
    Eu não queria VER sangue não, apenas uma BATALHA ENTRE DOIS JEDAIS, no caso você(IÔDA) e ele o DARTY VEIDER, com TEXTOS BEM ESCRITOS E ARGUMENTOS CRIATIVOS.O fato é que você COM UMA MÃO SÓ, ligou pra ele e FORAM TOMAR SUCO na lanchonéte!E ainda acusaram a gente de PLEBEU QUERENDO VER SANGUE NO COLISEU!cérto?!Não acho você um “GÊNIO”, NÃO, mas acho você um cara muito inteligente, PRA FICÀ REPRODUZINDO NO SEU BLÓG , os textos desse NÉO-CARLOS LACERDA.
    TIRA ÉSSA DRÓGA DAQUI, MEU!!!VOCÊ PIRÔ, CARA!ACÓRDA ALICE!!Para de PUXÁ O SACO DESSE SOFISTA dá UDN,meu!..Você já perdeu uma mão prá ele, e AGÓRA QUÉ USA A OUTRA PRÁ PUXÁ O SACO DELE??!!!!!!
    REITI
    FÁBIO.

Leave a Reply

