Renuncia de Spitzer, Hillary tem um superdelegado a menos

Tanto super delegado pra la, superdelegado pra ca, daria pra fazer um comic strip com o pobre coitado do Christopher Reeve. Superhomem de cadeira de rodas! Governador puritano pego em flagra em prostibulo e asim vai. Vamos parar com essa HI-po-cri-sia.

Todos esses District Attorneys, ou Attorney Generals ou Governadores ou Senadores ou Presidentes que vao "too hard" "crushing down too hard" num so issue, como prostituicao ou drogas: (eses cleaner uppers) pode ver, pode anotar: eh porque estao hiding in the closet! Mais cedo ou mais tarde sao pegos com um pe na lama, outro na merda

No New York Times de quinta:
"O Gov Eliot Spitzer, cuja ascencao ao poder politico se deve a sua forte defesa da etica na vida publica, foi desfeita (desmoronou) atraves de revelacoes do seu proprio envolvimento com prostitutas; ele renunciou na quarta feira sendo assim o primeiro Governador de NY a renunciar ao cargo em quase 1 seculo. A renucia sera efetuada na segunda feira proxima ao meio dia e seu vice, David A Paterson, um legislador estatal por mais de 22 anos eh herdeiro de uma disnastia politica do Harlem (Paterson eh negro e cego). Paterson sera o 55 Governador de NY e o primeiro negro no cargo.

Eu , Gerald, fico feliz: a mentira politica, nos consome. Viramos consome (acento no ultimo "e") (sim, aquela sopa mesmo, o caldo do bicho morto!)

Comentários:
Por falar em lados direito e esquerdo do cérebro, comparando seu post Eu SOMOS Tantos com o do Reinaldo, Eu sou UM, vemos como vocês são gigantes nesses mundos complementares. Ele é lógico, claro, um mestre da argumentação. Você é sensação, emoção, a alma que sangra. São como ying e yang , a estátua do Cristo Redentor e a do Borba Gato (fica a critério de vocês decidir quem é quem). Mas, voltando à política,… acho que os americanos têm obsessão por sexo. Lembro-me do julgamento de Clinton. Os juízes com aquelas caras sérias descrevendo uma relação repleta de detalhes íntimos e discutindo se ele tragou ou não… Seria até cômico, se não fosse cruel. Que temos com isso?
Da Sandra

Pra "MANTER NÍVER" o melhor seria nem tocar nesse assunto de política, CERTO? Pelo menos não aqui, onde se permite o contraditório. Falar de Política só dá certo onde há unanimidade, ou seja, quando todos ou são da Oposição ou são da Situação. Como não é este o caso, seria como discutir Religião ou Futebol: não chegaríamos a lugar nenhum. É uma pena, porque a Política é importante, mas falar dela só é bom se jamais mentíssemos e se aceitássemos rever nossas posições diante de evidências irrefutáveis. Já pensaram? "Ih, desculpe, você tem razão: vou mudar de partido, nunca mais vou votar no fulano, vou passar a votar no ciclano…". Quem dera… A propósito, se há alguma arte na Política, é a arte de mentir. Todo santo dia temos aula disso na televisão e nos jornais. Aliás, não sei se é aula, não: parece mais programa humorístico. Ou o contrário: NÓS, os eleitores, é que somos os palhaços.Por que, então, não falarmos somente sobre algo em que a mentira não tem vez – as Artes,por exemplo?
Do Paulo

14 Comments

Filed under Sem categoria

14 responses to “Renuncia de Spitzer, Hillary tem um superdelegado a menos

  1. Paulo] [Niterói

    Fábio, vc não se lembra, mas o Lula disse, sim, que “NÓS ACABAMOS COM A INFLAÇÃO NESTE PAÍS” (palavras exatas ditas por ele no programa eleitoral veiculado pelas rádios). Ninguém me contou: eu mesmo ouvi, e mais de uma vez. Aliás, eu e toda a imprensa que cobria o assunto. Se não acreditar, pesquise. Procure na Internet pelo que aconteceu entre outubro e novembro de 2006.
    Mas vc também queria saber sobre a política por aqui, no Estado do Rio. Niterói tem um prefeito do PT, o Godofredo. Nada de espetacular. Sua grande obra são os radares que alimentam a indústria de multas do município. No Rio, é o César Maia. Polêmico como sempre. Já foi bem mais eficiente. Agora diz que vai deixar bilhões em caixa para o sucessor. Por que não usou o dinheiro? Quanto ao governador Cabral, este quer ser candidato à Presidência. Votarei nele? Talvez. A não ser que resolva fazer campanha mentirosa. E se todos mentirem? Nesse caso… estarei perdido! Mas agora chega desse assunto, falemos de Artes…

  2. fabio] [são paulo

    Paulo, eu não ouvi ele usar ÉSTAS palavras..”nós acabamos com a inflação”, na campanha da reeleição. Mas quando foi lançado o plano REAL, sim, a CUT LANÇOU UMA CAMPANHA..” PARECE PESADELO, MAS É REAL”, isso eu LEMBRO DIREITINHO.Eles foram CONTRA NO COMEÇO, SIM, ninguém acreditava em outro PLANO, NÉ. Só que foi bem sucedido e depois eles VOLTARAM ATRÁS.Da mesma fórma quando o FAMIGERADO CÓLLOR LANÇOU O PLANO DELE, até o PT ACHOU QUE PODERIA DAR CÉRTO.E não DESCEU O PAU NÃO, DISSE QUE O PLANO ÉRA BOM, LEMBRA?

  3. Paulo] [Niterói

    Em países com tradição de Imprensa livre, a mídia não tem por que esconder a sua orientação política. No Brasil é diferente: todos querem parecer neutros. Isso só leva a situações esdrúxulas do tipo “é melhor a gente não noticiar este fato, senão vai parecer que a gente é a favor do Lula… mas aí os outros vão pensar que a gente é contra… e agora, o que fazemos?”. Por que não se assumem logo como de direita ou de esquerda e passam simplesmente a dar as notícias? Isso não as impede de defender pontos-de-vista, afinal fatos e pontos-de-vista são duas coisas bem diferentes. O importante é JAMAIS MENTIR. Simples, não? A propósito, Fábio, vc está certíssimo: a inflação (leia-se SUPER-INFLAÇÂO) foi debelada pelo Plano Real. Lula não somente sabe disso, como também deve lembrar-se de como lutou contra a sua aprovação no Congresso, em 1994. Tente imaginar, então, a minha estupefação ao ouví-lo dizer, durante sua campanha pela reeleição, que “NÓS ACABAMOS COM A INFLAÇÃO NESTE PAÍS”! É mole?!

  4. fabio] [são paulo

    Paulo niti, Respondendo sua pergunta sobre o fim da inflação.
    Não, Paulo, não foi o Lula que acabou com a inflação.Éssa foi uma óbra de Fernando Henrique Cardoso,ok!Com mais outras pessoas inclusive Itamar Franco.CONFÉRE?! É engraçado na sua declaração de vóto, como você FOI E VOLTOU algumas vezes, né. ISSO não é nenhuma CRÍTICA NÃO, estou apenas comentando. Acho muito BACANA AS PESSOAS ASSUMIREM SEUS VÓTOS e trocarem comentários de fórma ADUUULTA SOBRE SUAS POSIÇÕES políticas. È só isso. Eu mesmo aqui em São Paulo já votei no Mario Cóvas, que éra tucano, foi a maior DECEPÇÃO DA MINHA VIDA.Porém, aqui em São Paulo, o que mais NÔS ESTARRÉCE, é a “MÍDIA” mesmo.Éla tem PARTIDO E GRITA AOS QUATRO CANTOS DO MUNDO QUE NÃO TEM. Isso tórna a “democracia” UMA GRANDE MENTIRA,entende. E aí em NITERÓI, como você percebe o seu estado do RIO DE JANEIRO?

  5. Paulo] [Niterói

    Meus quatro últimos votos para Presidente, Fábio? Vou fazer mais: vou dizer em quem votei nas CINCO últimas eleições. Lá vai: LULA, FHC, FHC, LULA e ALCKMIN. Que salada, héim? Vocês vão me chamar de MeRDamorfose ambulante? Tudo bem. Eleição, para mim, tem sido isso mesmo: uma questão de “to be or not to be”. Ou de “Tupi or not Tupi”, melhor dizendo. Pareço confuso? Ok, mas eu prometo que um dia explicarei tudo (para mim mesmo, inclusive). Agora, Fábio, vc diz que nem todo político é mentiroso. Eu concordo. Eu te pergunto, então: foi o Lula quem acabou com a inflação no país?

  6. Marcelo Moraes Caetano] [Rio de Janeiro/RJ/Brasil

    Amado Gerald, essa neura, mais estadunidense do que de qualquer outro país do mundo, de achar que há tanto mérito em se viver uma vida “pública” (ou melhor, exposta) de cunho calvinista, puritano, luterano etc-ano… já desmoronou, ela sim, há muito tempo. Não foi “mais um” homem ou “mais uma” mulher que ruíram, carcomidos por ratos e vermes de hi-po-cri-si-a. Foi todo o antigo e obsoleto “edifício” da própria hipocrisia que carcomeu cada uma dessas pobres “almas desalmadas”, que crêem que é realmente importante mostrar ao mundo uma perfeição moral de fundo religioso que – puta que pariu! – não apenas é chata pra c…, como, sobretudo, inalcançável, impossível. Por que o ser humano tem vergonha de ser humano? Por que não admite prazeres e desprazeres, erros e acertos com NATURALIDADE, e não com máscaras “ISTAS” que, cedo ou tarde, CAEM COMO FANTOCHES BÊBADOS… Todo fantoche é bêbado. É só questão de esperar o álcool fazer efeito para tornar-se ébrio… e cair. E VIVA GOTHAM CITY! MMC

  7. fabio] [são paulo

    Paulo niti( de niterói), desculpe a intimidade..ok? Falar sobre política, póde ser lesgal, se as pessoas se propuserem a comentar sua POSIÇÃO, sem entrar em DEBATES “FUNDAMENTALISTAS”, entende?! Nem todos POLÍTICOS são mentirósos, nem todos são CORRUPTOS…!concórda?!Votei em LULA em todas as eleições, e votaria novamente caso fôsse possível.Em quem você VOTOU, nas últimas 4 eleições??Èssa pergunta é só uma declaração de vóto, não uma “explicação” DELE,ok?!VAMPIRO..!Concordo com vocÊ sobre a questão da “ARTE”, é melhor fazer do que discutir SOBRE, e que também, as vezes, póde parecer “PEDANTE” ou muito intelectualizado para o résto dos mortais, quando não temos o nível dos DEBATEDORES.Géraldo..! ÁI DÓNTI ISPÍQUI ÍNGLISHI,OK!Será que dá prá você escrever em POOOORTUGA??????????
    LÓVE/REITI
    FÁBIO.

  8. Sandra

    A não ser, Vampiro, que você esteja sendo irônico. Nesse caso, peço desculpas pela minha limitação cartesiana.

  9. Sandra

    Vampiro, querido, que é esse medo de parecer pedante? Vai se esconder para agradar ao mundo? Como diria o grande Gerald: F*****-**. Solte a estátua do Borba que existe em você, com ladrilhos e tudo! (Aliás, tenho certeza que Caetano estava diante dela quando disse que São Paulo era o avesso do avesso do avesso do avesso).

  10. Paulo] [Niterói

    Pra “MANTER NÍVER” o melhor seria nem tocar nesse assunto de política, CERTO? Pelo menos não aqui, onde se permite o contraditório. Falar de Política só dá certo onde há unanimidade, ou seja, quando todos ou são da Oposição ou são da Situação. Como não é este o caso, seria como discutir Religião ou Futebol: não chegaríamos a lugar nenhum. É uma pena, porque a Política é importante, mas falar dela só é bom se jamais mentíssemos e se aceitássemos rever nossas posições diante de evidências irrefutáveis. Já pensaram? “Ih, desculpe, você tem razão: vou mudar de partido, nunca mais vou votar no fulano, vou passar a votar no ciclano…”. Quem dera… A propósito, se há alguma arte na Política, é a arte de mentir. Todo santo dia temos aula disso na televisão e nos jornais. Aliás, não sei se é aula, não: parece mais programa humorístico. Ou o contrário: NÓS, os eleitores, é que somos os palhaços.Por que, então, não falarmos somente sobre algo em que a mentira não tem vez – as Artes,por exemplo?

  11. Sandra

    Por falar em lados direito e esquerdo do cérebro, comparando seu post Eu SOMOS Tantos com o do Reinaldo, Eu sou UM, vemos como vocês são gigantes nesses mundos complementares. Ele é lógico, claro, um mestre da argumentação. Você é sensação, emoção, a alma que sangra. São como ying e yang , a estátua do Cristo Redentor e a do Borba Gato (fica a critério de vocês decidir quem é quem).

  12. Sandra

    Mas, voltando à política,… acho que os americanos têm obsessão por sexo. Lembro-me do julgamento de Clinton. Os juízes com aquelas caras sérias descrevendo uma relação repleta de detalhes íntimos e discutindo se ele tragou ou não… Seria até cômico, se não fosse cruel. Que temos com isso?

  13. Sandra

    Vampiro, mas falar sobre política não dá barato. Depois dessa overdose de uso do lado direito do cérebro, com direito a delírio e febre, eu estava tão carente de raciocínio-lógico-matemático-cartesiano que “vomitei” para os meus aluninhos, num fôlego só: A normal às normais a duas superfícies num ponto da curva dada pela intersecção das mesmas é tangente a essa curva, correto?
    E eles: Se você está dizendo…

  14. O Vampiro de Curitiba

    Tá vendo, Gerald? É mais divertido falar sobre política. Arte é como sexo:O bom é fazer, ficar comentando sobre é um saco. Sem contar que é impossível falar sobre arte sem parecer um pouco pedante.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s