os comentarios estao maravilhosos

So um editor muito burro nao publica partes desse blog em forma de livro. Nao eh nem por mim, mas eh pelos comentaristas mesmo! Fico orgulhoso, sinceramente!

Agora, por outro lado, vindo do terminal 4 do Kennedy Airport, ja acho que o mundo tem que acabar mesmo. Essa Babel esta ficando insuportavel. Terminal 3 de Heathrow tambem. Ja deu. Ellis Island ja foi assim. Deu-se um jeito. Nao sei mais o que esta virando isso. Nao sei nem o que tomou conta de mim: mas a mixordia…….a porcaria……Sorry. Calo-me.
Parabens a todos por elevarem o nivel da conversa. Esse pretende ser um Blog onde se dicute arte, principalmente e nao politica: a politica esta em jornais, esta na TV e esta no blog do Reinaldo e no do Sergio Davila ou la no DR e com pessoas que comentam melhor que eu.Viva a pouca arte que ainda resta! Se eh que resta!
LOVE
Gerald

do Fábio
Sabe, Géraldo..! Você é um cara muito chique, né…!?Está sempre sofrendo drãmas no primeiro mundo. Aeroporto de nóva york, LOTADO, daqui a pouco em london tb, ESTRESSE TOTAL, já já em frânqui-furte,ÃÃRGH..!!..Nunca ví você reclamar do terminal TIÊTE numa SEXTA FEIRA, VINDO PRO INTERIOORRRRR..!aquele POVÃO ACUMULADO E SUADO, aquele monte de saco de algodão, mala, salgadinho caindo, latinha de cóca,…ããrnnn….e ÓLHA QUE EU SOU DE ESQUERDA, HEIN!…você NÃO….!sempre ACIMA DO EQUADOR! sempre por cima da CARNE SECA!! pÓSSO PERGUNTAR UMA COISA MEIO INDISCRÉTA/??!!Não precisa responder,ok? Você VIVE DE QUE? Esse VIDÃO é tudo com GRANA DE TEATRO????? Se for…!!MEU….!!!eu tiro o chapéu.!!Todo mundo que eu conheço que vive de TCHIATRU, tá numa M.!Mãããns….fazer o que né, um dia ainda PISO na big apple!!!!Bom..se você ainda estiver no aeroporto só pósso desejar BOA VIAGEM, ok?!abraço.
fabio

do Tales
"Sabe, Géraldo..! Você é um cara muito chique, né…!?Está sempre sofrendo drãmas no primeiro mundo. Aeroporto de nóva york, LOTADO, daqui a pouco em london tb, ESTRESSE TOTAL, já já em frânqui-furte,ÃÃRGH..!!..Nunca ví você reclamar do terminal TIÊTE numa SEXTA FEIRA, VINDO PRO INTERIOORRRRR.." Ri muito, Fábio!!! Hahaha. É impossível não sentir um pontinha de inveja lendo os dramas chics do Gerald. Como disse um amigo meu sobre um outro amigo dele: "É, tem gente que vai à NY e tem gente que vai à Campina Grande."
Tales

do Jorge: em movimento no Rio
Meu nobre Gerald, "…a politica esta em jornais, esta na TV e esta no blog do Reinaldo e no do Sergio Davila ou la no DR e…" Você esqueceu… Está no http://www.táxiemmovimento.com.br… JS
Jorge Schweitzer

e do Carlos aqui na PQP
FÁBIO, respondo aqui nesse post mesmo, mas é de lá de baixo: caracas, eu falo da Adjani e você rebatou com a Lippi? Tá certo, até entendo as semelhanças, mas só mencionei a Isabelle porque ela fez um filme de vampiro que gosto muito (a versão dos anos 70 de Nosferatu). Fora isso ela fez Camille Claudel, um filme talvez romântico demais, mas bonito e ela está simplesmente maravilhosa. As mulheres do blog que me perdoem por eu falar da beleza feminina apenas. Podem falar da beleza do Gerard Depardieu que trabalha nesse filme também (Rodin). Vão ter que se esforçar muito pra me convencer que o cara é bonito…Pois é, TALES: utilitarismo e beleza, eis os pilares da sociedade atual. E SANDRA: gostaria de acreditar que o público quer alcançar a luz e que o artista carrega a luz divina. O pública quer alcançar a luz pra desligá-la de vez e o artista carrega é uma vela nas mãos ou porque está de luto ou porque cortaram a energia da casa por falta de pagamento.

e do Vampiro, da Sandra e outros na tripa…..
LOVE
GT

Eh sobre o nosso Governador, o Spitzer, agora um Spritzer
do Carlos (US)
VAMPIRO:você me decepcionou muito com seu comentário. Qual a relação do cara ser democrata com o escândalo da prostituição? Será que todos esses livros de filosofia ginasial que você leu não lhe capacitaram pra separar as coisas? Primeiro lugar: qual o problema do cara estar ligado com a prostituição? Se há um problema, é da sociedade que trata a prostituição como crime, até hoje não consegui ver o que há de errado nisso.Segundo: se o cara usou dinheiro público pra pagar pelos seus prazeres ou controlar uma rede de prostituição, aí tem que responder pelo crime, seja democrata ou o escambal. Se for dinheiro dele apenas, o problema deveria ser dele e da mulher dele. Pouco me importa se o cara gasta a grana dele contratando prostitutas (maravilhosas por sinal). O que é agora, uma lição moralista? Já não bastou a covardia dos republicanos no caso do Bill Clinton? Mas a sociedade estúpida conservadora disse a que veio: sexo oral com secretária não pode, só pode matar milhares de inocentes.
Carlos

O Vampiro contra-ataca
Eu lhe decepcionei, Carlos? Com uma simples pergunta? Você deveria estar decepcionado com os moralistas do seu partido Democrata, não comigo. Covardia dos Republicanos, Carlos? Que eu saiba o Bill Clinton mentiu para o Congresso e povo americano, assim como mente Spiltzer. Ahh, entendo, é a sociedade estúpida conservadora que não presta, né? Além de você eleger como metas para uma sociedade a futilidade e a feiura, agora elege também a mentira. Você também me decepciona, Carlos.
O Vampiro de Curitiba

Mais Vampiro
Pessoal, não que eu deva satisfação a ninguém, sou dono do meu nariz (que a polaca não nos ouça). Mas quero deixar claro que não sou moralista nem nada parecido. Só quis desmontar o maniqueísmo do nosso amigo Carlos. Aqui na Banânia vocês lembram, né? Tinha um partido que era o dono da ética, da verdade. Os "outros" eram todos do "Mal". Deu no que deu… Essa madrugada presenciei uma das cenas mais tristes do nosso Legislativo com a aprovação de uma medida provisória que cria a "TV Chaves", ou "LulaNews" se preferirem. Nem vou entrar no mérito da qustão. Mas a forma como foi criada e os discursinhos da base aliada, depois que a oposição se retirou foi patética. Deprimente!
Neste mesmo sentido, de demonstrar o maniqueísmo dos "progressistas" e de afirmar que as palavras têm sentido, é que coloquei a questão dos 15 minutos de fama. Um dos motivos que me afastam do teatro é que tem mais pessoas no palco do que na platéia. Todo mundo quer ser "modelo e atriz". Mas o fato de pessoas expressarem suas privacidades em blogs e afins, o que tem demais? Deveriam se recolher em suas cavernas? Visita o blog quem quiser, oras. Não consigo entender esse "progressismo" de vocês.
Carlos, seja sincero: Eu lhe causei decepção ou surpresa? Nem tudo é o que parece, né? Talvez eu seja mais bem informado do que você imaginava. Da próxima vez, pense antes de julgar alguém. "Intelectualizado" não é quem compartilha as mesmas abobrinhas com você. Não sei o que você entende por "livros de filosofia ginasial", mas pode ter certeza absoluta, digo isso sem nenhum medo de errar, leio muitos mais livros em um ano do que você em toda sua miserável vida. Em quantidade como, e principalmente, qualidade.

PS: se eu ficar um pouco ausente do Blog, me perdoem, mas realmente eh por problemas de saude. So um dia ou dois no maximo
LOVE
G

50 Comments

Filed under Sem categoria

50 responses to “os comentarios estao maravilhosos

  1. vhd] [rio

    a unica coisa boa que esse reinaldo azevedo tem de bom, eh o fato de ele ser um FILHO_DAPUTA… JORGE MAUTNER jah dizia ” eu voto no pds que eh pro caos vir mais ligeiro”
    entao, esse eh o caso, aqui temos um filha da puta com rotulo e tudo: se tratamos os menores como iguais (no caso a bolivia e o evo) somo chamados de tolos… o negocio eh tratarmos os menores como os maiores nos tratam: abixo de ferro… esse eh o reinaldo, esse eh o vampiro-baba-ovo de olhos azuis, esses sao todos vcs, bando de retardados que perdem tempo com o coco do cavalo do bandido…
    moral da historia:
    “melhor um reinaldo na mao
    do que dois diogos mainardis voando”
    ou: filho da puta por filho da puta, prefiro segurar na mao um de verdade
    ps.duvido que vcs publiquem isso

  2. Carlos] [US

    VAMPIRO: ao chamar minha vida de “miserável” e revelar todo esse conhecimento e sede por livros, eu percebi que você é mesmo um GENTLEMAN. Resolvi presentear-lhe com um link então: http://www.gentlemenworld.com/

  3. O Vampiro de Curitiba

    Ahhh, ia esquecendo: MAU, eu também não tenho nada contra prostitutas, muito pelo contrário, se é que você me entende… É que o tal de Spitzer, um Democrata, me parece que se elegeu sendo Procurador e combatendo a prostituição. Agora foi pego com a boca na botija, para não usar outra expressão, digamos, mais erótica. Fiz uma pergunta inocente pro Carlos, perguntando se ele sabia de que partido era o garanhão. Apenas com o objetivo de lhe mostrar como ele é maniqueísta ao generalizar as pessoas pelo partido a que pertencem (“Todo republicano é assassino, fdp, etc…”). Só isso. Simples assim!

  4. Mau

    Seja DEMOCRATA, REPUBLICANO, PETISTA, MARXISTA OU MAQUIAVEL, o fato do cara pegar prostituta, ou do Mccain ter uma amante, ou do Clinton ter dado uns pega na Monica na sala OVAL – não vejo o q interfere na sociedade, no andamento das coisas. Essa coisa nem deveria ser levantada em questão. E quem elegeu a “feiura” da arte??? Não captei…

  5. Sandra

    Vampiro, você é que é muito simpático!

  6. fabio] [são paulo

    Espero que melhore da gripe Géraldo..!Só uma perguntinha pro Vampiro de curitiba..? Você é o mesmo que vai no blóg do Rei-DARTY Aze-VEIDER??? Lá no site da “veja”???Você désce o PAU NO GOVERNO LULA, DIRÉÈÈTO! Então é você??!! Puxa… estou decepcionado JUNTO COM O CARLOS, então, VAMPIRO…!Que pena..!!
    Eu havia perguntado ao Géraldo, sobre o Governo LULA, que ele desse uma opinião, uma posição para eu saber o que exatamente ele PENSA.!!MÃÃÃNS, sem entrar em DISCUSSÕES longas e “extremadas” na área da política Brasileira. Éra apenas para termos uma noção do posicionamento de cada um aqui no blóg do Géraldo.Acho que seria saudável trocar opiniões sobre o assunto, não ATAQUES e desavenças. Temos que MANTER NÍVER!!!!!CÉRTO!

  7. Carlos Eduardo Navarro] [Brasil

    Dileto Gerald,
    Definitivamente os assuntos políticos devem ter evidência secundária nesse blog. Não obstante muitas vozes digam que política é uma arte, tal afirmação só tem sentido àqueles que comparam nossos representantes a palhaços, muito embora eu considere tratar-se de “heresia” ante os referidos artistas circenses.
    No mais, meus mais sinceros votos de melhoras.

  8. O Vampiro de Curitiba

    Carlos, seja sincero: Eu lhe causei decepção ou surpresa? Nem tudo é o que parece, né? Talvez eu seja mais bem informado do que você imaginava. Da próxima vez, pense antes de julgar alguém. “Intelectualizado” não é quem compartilha as mesmas abobrinhas com você. Não sei o que você entende por “livros de filosofia ginasial”, mas pode ter certeza absoluta, digo isso sem nenhum medo de errar, leio muitos mais livros em um ano do que você em toda sua miserável vida. Em quantidade como, e principalmente, qualidade.

  9. Jorge Schweitzer] [rj

    Apenas para deixar aqui registrado a torcida, de sua legião de amigos, para que tudo passe rápido e você retorne melhor que antes (se é que posssível)…
    Abração,
    Jorge Schweitzer

  10. fabio] [são paulo

    Mutchas gracias, Paulo!!Tentarei tirar o melhor proveito do Blog,sim!

  11. O Vampiro de Curitiba

    Neste mesmo sentido, de demonstrar o maniqueísmo dos “progressistas” e de afirmar que as palavras têm sentido, é que coloquei a questão dos 15 minutos de fama. Um dos motivos que me afastam do teatro é que tem mais pessoas no palco do que na platéia. Todo mundo quer ser “modelo e atriz”. Mas o fato de pessoas expressarem suas privacidades em blogs e afins, o que tem demais? Deveriam se recolher em suas cavernas? Visita o blog quem quiser, oras. Não consigo entender esse “progressismo” de vocês.

  12. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, não que eu deva satisfação a ninguém, sou dono do meu nariz (que a polaca não nos ouça). Mas quero deixar claro que não sou moralista nem nada parecido. Só quis desmontar o maniqueísmo do nosso amigo Carlos. Aqui na Banânia vocês lembram, né? Tinha um partido que era o dono da ética, da verdade. Os “outros” eram todos do “Mal”. Deu no que deu… Essa madrugada presenciei uma das cenas mais tristes do nosso Legislativo com a aprovação de uma medida provisória que cria a “TV Chaves”, ou “LulaNews” se preferirem. Nem vou entrar no mérito da qustão. Mas a forma como foi criada e os discursinhos da base aliada, depois que a oposição se retirou foi patética. Deprimente!

  13. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, estimo melhoras. Estamos ansiosamente esperando seu retorno e seus textos. Abraço!

  14. O Vampiro de Curitiba

    Eu lhe decepcionei, Carlos? Com uma simples pergunta? Você deveria estar decepcionado com os moralistas do seu partido Democrata, não comigo. Covardia dos Republicanos, Carlos? Que eu saiba o Bill Clinton mentiu para o Congresso e povo americano, assim como mente Spiltzer. Ahh, entendo, é a sociedade estúpida conservadora que não presta, né? Além de você eleger como metas para uma sociedade a futilidade e a feiura, agora elege também a mentira. Você também me decepciona, Carlos.

  15. Contrera

    se cuida, querido.
    precisamos.
    carinhos
    contrera

  16. Paulo] [Niterói

    Fábio, não precisa ficar EMULCIONADO, não. Nem se preocupe que ninguém vai ASCENDER A FOGUERA pra te queimar vivo. É que você parecia estar precisando de um toque, cara, mas se esta forma de se comunicar for só um “charme”, TIUDJO BEM. Só o fato de vc estar aqui no blog do GT já é um ponto a seu favor. Tire bom proveito.

  17. Carlos ] [US

    VAMPIRO:você me decepcionou muito com seu comentário. Qual a relação do cara ser democrata com o escândalo da prostituição? Será que todos esses livros de filosofia ginasial que você leu não lhe capacitaram pra separar as coisas? Primeiro lugar: qual o problema do cara estar ligado com a prostituição? Se há um problema, é da sociedade que trata a prostituição como crime, até hoje não consegui ver o que há de errado nisso.Segundo: se o cara usou dinheiro público pra pagar pelos seus prazeres ou controlar uma rede de prostituição, aí tem que responder pelo crime, seja democrata ou o escambal. Se for dinheiro dele apenas, o problema deveria ser dele e da mulher dele. Pouco me importa se o cara gasta a grana dele contratando prostitutas (maravilhosas por sinal). O que é agora, uma lição moralista? Já não bastou a covardia dos republicanos no caso do Bill Clinton? Mas a sociedade estúpida conservadora disse a que veio: sexo oral com secretária não pode, só pode matar milhares de inocentes.

  18. O Vampiro de Curitiba

    Sandra, muito obrigado! Além de muito simpática, você é muito gentil. Você é a Musa deste blog, meu anjo!

  19. O Vampiro de Curitiba

    Ahh, Carlos, você que é uma pessoa bem informada e tal, inclusive me aconselhou a que eu me reservasse a comentar assuntos do meu bairo, você sabe me dizer de que partido é o Eliot Spitzer?

  20. O Vampiro de Curitiba

    E qual o problema em todo mundo ter 15 minutos de fama? Alguém deve ter o monopólio da fama? Houve quem quisesse socializar até os meios de produção. Socializar a fama não é do “Bem”? Não é do senso comun? Não é do politicamente correto?

  21. VHC] [rio

    G
    voce tinha razao, o texto Eu SOMOS Tantos estah um tezao de escrita meu velho…
    estou te mandando um texto genial, de uma entrevista que vc deu para a revista APLAUSO de POA, no fim de 2007…
    explico aos leitores, que estou te mandando porque eu comentei, naquele nosso cafe aqui em ipanema ,que a tua resposta era genial, e vc…
    morreu de rir e disse que nao sabia que tinha falado isso…
    entao aqui vai:
    oque vc acha dos encenadores hoje?
    GT: “nao acredito em encenadores. essa profissao nao existe. Acredito em autores. Ou seja, aqueles que “compõem” a sua obra, se uma forma ou de outra, em cena, mas refletem que eles ou elas sao. Nesse caso temos o Robert Lepage e a pina Bausch e o Michel Melamed. Adaptar ee facil. Entrar nas entranhas de si proprio nao eh. Nnao tem nada mais facil que dirigir um ator. Escrever para ele, nada mais dificil. O teatro eh feito de gente preguiçosa. Tem muitos outros autores/encenadores muitissimos bons,mas nao sou catalogo. Nem papagaio.
    HAHAHAHA

  22. O Vampiro de Curitiba

    Isso aqui tá ficando muito paz e amor, não acham? Então tá: “Utilitarismo e beleza….” Carlos e Tales, e o que vocês prtendem para a arte? Futilidadde e feiura?

  23. Sandra

    Fábio
    E você só quer bater, mas não quer apanhar.

  24. Sandra

    Pensando bem, Valéria, acho que fico com as palavras do Gerald
    “Quando ela bate fundo , ela bate e cala. E nesse silêncio, vem o som do universo.”

  25. Sandra

    Mau, o que entendi do comentário do Vampiro é que não precisa haver um INDEX.

  26. Sandra

    Fábio, todo o homem que eu respeito tem sua porção mulher. E eu não tenho nada contra a opção sexual de ninguém. Acho que você está cobrando elevação demais do Gerald. Você, num trem lotado, pensa na fome mundial, e em como sua dor é mesquinha? Por que o Gerald, num aeroporto lotado, com vôos atrasados, tem que pensar no nosso busão? E será que um problema tem que ser tão grande para ganhar nosso dia inteiro, nossa vida inteira, e a vida dos outros? Você vai deixar uma dor antiga virar sua vida?

  27. Valéria] [RJ

    Sandra, curioso é conseguir resumir o q significa arte pra mim, é uma busca; ou o q ela faz comigo, ou eu com ela, ou sem ela ou talvez eu seja ela a partir de mim e de minhas influências, de quem admiro, quem me surpreende, me cala ou me faz rir ou falar, chorar sei lá. Tudo pode ser, tudo é e ñ é; é liberdade tb (custa), e dor e disciplina e brincadeira e muita leitura e pessoas e encontro e desencontros; o lance é q a gente tem sempre necessidade de definir, é bom tb, mas talvez seja uma única coisa por várias vias, talvez seja múltiplo, e a cada dia um determinado sentimento-pensamento se apresente. Mas confesso q não é só dor nem solidão, é tb; mas há uma respiração, uma vontade de sei lá, ñ dá p dizer em palavras; me exijo MUITO, um horror, mas me pergunto se isso é meu ou se colaram em mim; pergunto isso a cada passo, a cada pensamento. Q loucura, talvez dissesse o G., mas enfim sem fim, trilho nesta corda bamba q dança q estica q para q encurta q alonga… Prezo o ENCONTRO
    bj

  28. fabio] [são paulo

    ……FÉ..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    (ficou faltando éssa palavra no texto dedicado ao Paulo de Niterói).

  29. fabio] [são paulo

    NÓÓÓÓSSA,PAULO de Niterói!!! Você PODIA FAZER PAR com a SANDRA..!Agóra, você me ILUMINOU!!!É verdade que vi não tem acento, JÚÚÚÚÚRA??!!!RAPAIZ,quanto eu deposito na tua conta, pela aula de PORTUGA??? A Sandra lá no texto déla sobre o “dia internacional dá mulhé”, me chamou de VIADO, na boa!sem POBREMA!Aí, depois, éla me diz que pra ter DRÃMA de primeiro mundo não éra pra qualquer um.ME chamo de ZÉ MANÉ.tiudju bem!Um pouco depois ainda, mandou eu ficar de BOCA FECHADA, pois se não sei NADA, É MELHÓR APRENDER.Me chamou de BURRO!tiudju bem!Aí, mais a frente, citou “minha” preguiça pra leitura e que eu não tivesse INVÉJA do Géraldo, por ele ter tanta ERUDIÇÃO.Bom…então, além de VIADO, ZÉ MANÉ, BURRO,PREGUIÇOSO E INVEJOSO ela ainda falou pra eu ir a LUTA!OU SEJA, pra eu ir TRABALHAR! então , VAGABUNDO…PRA FINALIZAR!E agóra você me dando uma AULA GRÁTIS DE PORTUGA….cara tô tããão EMULCIONADO..!!!!!!Só me avisem a hóra que vocês forem ascendÊ a FOGUERA prá me queimar VIVO,NO SEU AUTO de

  30. Sandra

    Gerald, querido! Você fica espiando a gente trocar tapas e beijos! Fale conosco sobre arte! Please?!…

  31. Tales

    “Pois é, TALES: utilitarismo e beleza, eis os pilares da sociedade atual”. Carlos, eu trocaria a “beleza” por “narcisismo”. A humanida vive hoje da auto-exposição desavergonhada de suas vidas vazias através de blogs, flogs, orkuts etc. Esta é a ordem! Se expor à exaustão, ainda que não haja algo tão relevante. Warhol, aliás, foi profético: todo mundo vai ter seus 15 minutos de fama.

  32. Alvarus] [Borda interna da via láctea - SP

    Somente pessoas inteligentes são capazes de apreciar a arte.
    E somente pessoas geniais como o Gerald são capazes de produzir arte de qualidade.
    PLUS COGITATUM QUAM DICTUM

  33. Paulo] [Niterói

    Fábio, não acho que o Gerald deva simplificar nada. A erudição dele, em vez de dificultar, só o ajuda a ser mais preciso, mais direto. O que dificulta mesmo é um texto coalhado de erros de acentuação e de pontuação. Se for para ele escrever no teu estilo, por exemplo, aí é que a vaca vai mesmo pro brejo. Êta texto difícil de ler, sô! Economiza um pouco nos acentos, por favor. “ví” não tem esse acento. Nem “fóra”, nem “éssa”, nem “internét”, etc. Isso é pura poluição ortográfica!

  34. Mau

    Aquilo que não dá prazer tbm tem que ser descoberto. É a face oculta. Eu não rejeito. Se no caso é pra ser lido – leio. E pra entender Camus é preciso ler Sartre e não precisa ser esquerdista. E vice-versa…sempre e sempre. Ah,e a radiaçao da tela do computador faz bem pra pele. Bom, vou sugar pescoços de gueixas noturnas. Não sou de Curitiba, mas sou Vampiro de Osasco Big Sampa.

  35. O SOMBRA

    Como se arte e política estivessem separados…
    talvez nas produções independentes…. de resto…
    é uma fusão

  36. Sandra

    Curioso, Valéria. Acho que a arte é uma coisa para cada pessoa. Para você é liberdade. Para mim, disciplina, e um pouco de dor.

  37. Sandra

    Mas confesso, Vampiro, que o único autor que consegue deixar-me pior que Beckett é Sade.

  38. Valéria] [RJ

    Olá, prato do dia: arte. Muitas poucas pessoas me perguntam por q “faço” teatro; vezes me perguntam o q tô fazendo etc;se falo, fazem um ãhã, q legal, avisa aí! É raro este pensar teatro-mundo-pesssoas e outros diabos a mil q nos penetram por várias linguagens, seja pelo olhar de cada artista plástico, seja na poesia etc. Mas eu me pergunto- é a única dieta q ñ faço rs – cada vez + e me vejo muitas tb; a curiosidade pelo outro é IMENSA, mas ñ seria jornalista nunca,ñ me bastaria. Algo doloroso, alegre, vibrante e abismante me funda todo dia, me renova, me inespera. De qq forma, é a maneira q consigo viver. Por q estou dizendo isso? Ñ faço a mínima idéia, talvez saudades de escrever aki. Mas mesmo sem respostas percebo q TUDO q vejo, sinto e penso tem uma relação c/ o NOS pensar por este viés, uma vontade de brincar sem a rotina das regras q um inventa e outro acha q tem q cumprir.Bobagem, quem sabe por q tamos aki? e como e pra q? Então tento correr o risco de me inventar e colher. bjs

  39. Sandra

    Vampiro, assino em baixo!

  40. Contrera

    a verdadeira arte é fazer da política algo que faça jus à arte. sei lá, me ocorreu. ahaha
    carinhos
    contrera

  41. O Vampiro de Curitiba

    Sandra, a qualidade de um escritor, para mim, é diretamente proporcional ao prazer que seu livro me provoca. Ou seja, para mim, escritor bom é aquele que eu gosto de ler. Neste sentido, Sade está na mesma altura de Thomas Mann, Stendhal, Thomas de Quincey, William Faulkner ou Hermann Hesse. Não adianta a crítica me falar que Proust é o cara se eu nunca conseguí terminar de ler “Sodoma e Gomorra”. Sartre pode ser o queridinho da esquerda, eu vou sempre prefirir Camus. Então, pouco me importa se a crítica é favorável ou não. Lembro que até um certo tempo atrás era “pecado” ler Nietzsche. Ou por que (aqui é separado mesmo) ele era pequeno-burguês, ou era nazista, ou simplesmente era louco. Pra mim Nietzsche é Deus e pronto!

  42. fabio] [são paulo

    Sabe, Carlos..! Eu ví um filme com a Adijãní, sim, foi a ” RAINHA MARGOT”…não sei se você viu!? EU ACHEI UM FIIIILMAÇO!!!!Queria muito saber a opinião do Géraldo,tb?!se é que ele viu esse filme,né! Agóra ´só falando sobre os TRÊS TRENS da SANDRA…!Sabe, Sandra eu não tenho INVÉJA da erudição do GÉraldo ,não, ao contrário, eu a admiro. Só que quando você discute, ou ensina, ou explica PARA VÁRIAS pessoas, é legal tentar ser mais “simples”, pois as vezes as pessoas não tem o NÍVEL do AUTOR e aí élas “desistem”, entende…!? FÓRA,Éssa radiação do monitor que é um saco,tb, detona os ólhos da gente..Mãããns..enfim, a internét é isso aí, né pessoal!! Abraço pra você Vampiro!

  43. Mau

    CARLOS – Eu vi esse filme da Camie (desculpem eu chamo madame Claudel de Camie) coisas da nossa intimidade. Até pq um dia eu fui Rodin (so que bem mais bonito que o Depardieu) e hoje sou Claudel (ou Camie) na essencia eu digo… e falar de arte e sofrimento é falar dela. Bem lembrado pelo Carlos.

  44. Sandra

    Carlos, já dizia meu pai, que vendia um café divino: Eu faço para mim! Se quiser compra!
    Respeitar sua arte é um caminho de dor! Mas as pessoas compravam! Podiam nem gostar de café, mas o ritual de preparação, a compenetração,… A luz do artista transcende a própria arte! (E vicia em café).
    Vampiro, sempre achei Sade um incompreendido!
    Até daqui a pouco, gente! Vou preparar um cafezinho!

  45. Carlos ] [PQP

    FÁBIO, respondo aqui nesse post mesmo, mas é de lá de baixo: caracas, eu falo da Adjani e você rebatou com a Lippi? Tá certo, até entendo as semelhanças, mas só mencionei a Isabelle porque ela fez um filme de vampiro que gosto muito (a versão dos anos 70 de Nosferatu). Fora isso ela fez Camille Claudel, um filme talvez romântico demais, mas bonito e ela está simplesmente maravilhosa. As mulheres do blog que me perdoem por eu falar da beleza feminina apenas. Podem falar da beleza do Gerard Depardieu que trabalha nesse filme também (Rodin). Vão ter que se esforçar muito pra me convencer que o cara é bonito…Pois é, TALES: utilitarismo e beleza, eis os pilares da sociedade atual. E SANDRA: gostaria de acreditar que o público quer alcançar a luz e que o artista carrega a luz divina. O pública quer alcançar a luz pra desligá-la de vez e o artista carrega é uma vela nas mãos ou porque está de luto ou porque cortaram a energia da casa por falta de pagamento.

  46. Sandra

    Mau, alguém que fala do medo e da dor do amor não é rabugento.

  47. O Vampiro de Curitiba

    Cara, esse comentário do Fábio é muito engraçado. Fico imaginando a cara do Gerald lendo isso… Pensei até em colocá-lo na “Frase da Semana” mas mão faz o gênero. Vamos ter que criar algo para encaixar essa pérola do Fábio. Talvez “O Comentário da Semana” ou “Pérolas da Semana”, he, he…

  48. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, achei em minhas anotações um texto de um dos meus autores preferidos que mais ou menos traduz aquilo que eu quis expressar no comentário que fiz aí em baixo sobre a importância da arte. Aqui o autor fala mais especificamente no romance, mas entendo que seja válido para toda forma de arte. Observem: “Sendo o romance, se é possível exprimir-se assim, o quadro dos costumes seculares, para o filósofo que quer conhecer o homen, ele é tão essencial quanto a história, pois o cinzel da história só grava o que o homen deixa ver, e, então, já não se trata mais dele. A ambição, o orgulho, cobrem sua fonte com uma máscara que nos representa apenas essas duas paixões, não o homen. O pincel do romance, ao contrário, capta-o no interior… pega-o quando ele retira sua máscara, e o esboço, bem mais interessante, é também mais verdadeiro: Eis a utilidade dos romances”.(Marquês de Sade)

  49. Sandra

    Ana, eu não acredito em um artista que não tenha tido um caminho de dor. Dor para aprender, para corrigir, para perseverar, e para provar o respeito que tem por sua arte. Mas, como disse Pessoa (amo esse cara), “quem quer passar além do Bojador, tem de passar além da dor”. Mas é, sem dúvida, um caminho de luz. Veja esses últimos posts! Veja se não há luz na alma do Gerald!

  50. Jorge Schweitzer] [rj

    Meu nobre Gerald,
    “…a politica esta em jornais, esta na TV e esta no blog do Reinaldo e no do Sergio Davila ou la no DR e…”
    Você esqueceu…
    Está no http://www.táxiemmovimento.com.br...
    JS

Leave a Reply

