do diretodaredacao.com

DEUS CRIOU O MUNDO EM SETE HORAS
.
São Paulo – Foi exatamente nessa hora, domingo passado, por volta de uma da tarde. Só que em Nova York e não em São Paulo. Eu estava em casa e não nesse quarto de hotel. Nesses sete dias, meu mundo virou de cabeça pra baixo, pelo avesso, ao contrário. Sei lá, inventem ai uma expressão que explique a "quebra do ser ou nao ser, hamletiano".

Seja como for, domingo passado eu lancei aqui no DR a coluna "Idiotas". Mal sabia eu que, atacando Reinaldo Azevedo (através de todas as vias tortas e tolas) quem era o "idiota" era eu.

Todo mundo já sabe – e até demais – como se desenrolou essa semana. Tiros, chacotas, carroças, cavalos, Walkirias, Siegfrieds, e Walhallas. E o rio Rheno transbordou, mas o anel de ouro não foi roubado. Reinaldo e eu nos encontramos e o que aconteceu foi o mais lindo encontro possível.

Nao vou entrar mais nos detalhes privados, porque essa saga tem que terminar e, tanto ele quanto eu, temos uma vida a levar. Tenho uma troupe de teatro e projetos pra tocar. Ele, um dos homens mais esclarecidos e lúcidos que já encontrei (obrigado Contardo por ter cantado a bola), tem seu trabalho, o que não é fácil.

Somos, em principio, dois "rotulados". Duas pessoas expostas as opinioes de pessoas anônimas ou antonimas ou psico-patomimas (sei lá o que é isso), que gostam de sugar o sangue ou espalhar o sangue dos outros a qualquer momento por pura covardia. Já que a covardia não lhes permite sair as ruas e mudar o sistema (podre e nojento, em vigência). Então, xingam! Dependem de um ou de outro, atraves de emails anônimos ou comentários no blog de baixíssimo escalão para pegar carona numa ideologia emprestada. O que vem a ser isso? Entendam como quiser. Ideologia não se pega emprestado e nem se compra ou vende: se "desenvolve" através de muito estudo, vivência e cultura.

E eis o Reinaldo sentado ontem na minha frente enquanto lágrimas escorriam dos meu olhos: eu pensava "viva o pensamento livre", "viva a liberdade do homem"…..Isso não se constrange, esse cara não tem medo de nada. Eu tenho. Tenho medo de muita coisa ainda. E como!

Falamos horas. Mas ainda faltam mundos, universos pra que a gente (in) complete o que temos em comum.

Fiz uma viagem rápida ao Brasil. Deus fez o mundo em sete dias. Eu passei algumas horas olhando e ouvindo o Reinaldo ontem e ainda hoje, domingo, não estou completamente refeito do impacto de ontem. Só vou falar de quem não falamos: Walter Benjamin e Susan Sontag.

O resto, por favor, vocês imaginem. O território é vasto. Nos prometemos uma vida inteira. E eu agradeço. E muito. De novo, lágrimas. Paixão não tem jeito mesmo!
Gerald Thomas

da Rose

É muito bonito ver que, em meio a tantos conflitos e desentendimentos, duas pessoas (como vocês)dão total chance à PAZ! E sobretudo aprendem muito um com o outro! Um bom exemplo a ser seguido…

do Laion

GT E RA Primeiro vocês trazem a público sua picuinha, insuflam os leitores a se digladiarem, depois fazem as pazes num jantar.Parabéns! O que não dá para aceitar é que vocês se associem e queiram espancar os comentaristas que reprovaram o comportamento ginasiano de V.Sas. Já que o encontro foi tão "encantador e emocionante",sugiro que o Thomas faça um vídeo mostrando o início e final feliz dessa história.Desejo opinar quanto à trilha sonora: Para a 1ª parte – a do arranca -rabo -, que tal Glória Gaynor (I Will Survive). Para a parte da reconciliação, que tal "What A Wonderful World", na voz de Armstrong, e para encerrar, uma batida forte celebrando a fraternidade:"Y.M.C.A" (V.People) cuja letra fala da fraternidade de uma asssociação cristã. E não me venha, Reinaldo, com "por que vocês não desaparecem do meu blog".O blog é um produto cultural aberto ao públ.Assim como uma livraria aberta não pode impedir as pessoas de entrar, um blog tb não pode enxotá-los por motivo ideológico.

do Jorge Schweitzer

"…… Somos, em principio, dois "rotulados". Duas pessoas expostas as opinioes de pessoas anônimas ou antonimas ou psico-patomimas (sei lá o que é isso), que gostam de sugar o sangue ou espalhar o sangue dos outros a qualquer momento por pura covardia. Já que a covardia não lhes permite sair as ruas e mudar o sistema (podre e nojento, em vigência). ……" Discordo, meu amigo Gerald… Pelo menos as pessoas que se colocaram ao seu lado não transpareceram pegar "carona" em suas céleres carruagens célebres… Como pessoa anônima ou antônima ou psico-patômimas odeio exposição e só faço até o ponto onde é inevitável para deixar registrado meu protesto ou indignação, daí vou até o inferno… E postei comentários sobre o episódio fazendo ironia depois que vários baixaram o nível, e não me arrependo já que recebi respostas mandando eu botar a "bunda na pista para tomar chumbo" ou algo equivalente… Pena que este valentão de merda só usa pseudônimo… Abração, Jorge Schweitzer

LINDO COMENTÁRIO de ALBERTO GUZIK (ator, autor e critico teatral)
"Aula"
Transformou-se em uma aula de civilidade a briga furiosa travada entre Gerald Thomas e Reinaldo Azevedo. Leiam nos blogues de ambos. Muitos argumentos furiosos foram esgrimidos, muitas linhas agressivas foram disparadas. E por fim a inteligência provou que pode e deve levar a melhor, quando os inteligentes substituem a íra pelo diálogo. Não se trata de saber quem tem "razão" nem de declarar um ou outro o vencedor do confronto. Ambos defenderam seus pontos de vista com muito vigor e ambos encontraram pontos de convergência mais que de discordância. Perdem os leitores inúmeros dos dois blogues que estavam torcendo para que o duelo verbal se transformasse num confronto armado. Ponto para a inteligência. Venceu o entendimento. AG

Altivo Moreno apóia :

Parabéns! Sou leitor do RA e sei o quanto honestas são suas colocações. Também conheco [um pouco] o trabalho do GT tão elogiado no meio teatral. Gostaria de ter presenciado a conversa para tirar proveito do que ambos tem em comum: honestidade intelectual e apego às idéias livres. Viva!

Carlos discorda :

Sim, "viva o pensamento livre", "viva a liberdade do homem". E que blogueiros tão populares como Reinaldo Azevedo passem a aplicar tais conceitos na prática, e não apenas quando lhes convém. A censura de mensagens praticada por ele, várias delas simplesmente protestando contra a violência do que estava vindo daquele blog, NADA tem a ver com "viva o pensamento livre".


Felipe também :

Gerald, Fiquei estarrecido! Imaginei que vc não achasse o Chico um porco fedorento, ou a ONU uma ong idiota ou o Arnaldo Antunes um drogado vulgar. Lamento que de visibilidade a quem tem partido, a quem não faz jornalismo mais acaba com pessoas. O reinaldo é doente e não é do corpo é da alma, nem precisa ser pisicologo para perceber suas neoroses e sua patética insegurança… aposto que na sua frente virou um gatinho… isso é a falta de segurança… enfim…lamento que trocou Chico por Reinaldo… acredito que não tenho mas nada a procurar em sua biografia. Abraços

ATENCAO: aqui quem escreve eh o Gerald (suposto "dono" desse blog") Seguinte: entrando online agora, depois de uma ressonancia magnetica no Fleury, leio esses comentarios colocados em destaque aqui no corpo do BLOG: CHEGA!!!! Imploro pra quem esteja fazendo isso que pare! Felipe: o Chico Buarque esta LONGE de ser um porco fedorento: eh um dos maiores compositores da musica de todos os tempos. A ONU – sim, acho um orgao falido assim como falei com O RA. Nao tenho nenhuma relacao pessoal ou profissional com o Arnaldo Antunes: parece que existe uma ma vontade reciproca entre ambos e pouco me importa. Ou seja, nao endosso TUDO aquilo que RA escreve, ele nao endossa o que eu escrevo. Como ele mesmo escreveu: ele eh McCain e eu OBAMA. Por favor Entendam as diferencas. E mesmo assim existe um imenso amor e ENORME campo pra dialogo, caramba!
GT

Att: Jorge: (ja de Cumbica te escrevo) Encare a palavra "camundongo" com um certo humor. Alias, a interner inteira deve ser encarada com humor. Coisa seria mesmo (pra ser investogada pelo FBI) eh site de pedofilo, terrorista, extremista de qualquer especie: de resto, sao somente opinioes divergentes. Sim, houveram "insultos feios" como me disse a Harumi ha pouco num cafe. Procuro ver que isso eh uma coisa no passado que o encontro zerou.

comentario
Gerald, não sei se você vai ler esse comentário, mormente porque já postou muitas outras coisas depois disso, mas preciso falar algumas (poucas) coisas. Em primeiro lugar, fico feliz q vc tenha se entendido com seu ex-desafeto (um dos, pelo menos), mas, para que eu continue a ler seu blog (e eu aprecio muito isso), preciso saber de que forma vc se refere ao "viva o pensamento livre" e "viva a liberdade do homem" (já que isso possui mil facetas). O que quero dizer, isto é, o que espero de você, é q esse encontro de vocês não sirva para engessar seus comentários. Ora, vc já deixou claro q naum concorda com muitas idéias do outro blogueiro, e penso que deve continuar manifestando sua opinião, quando o caso. É isso, aliás, o maior sinal de respeito e admiraçaõ que você pode dar a ele (e a seus leitores também). Assim, fico feliz com o fim das ofensas pessoais, mas espero que você mantenha sempre o conflito de idéias, de pontos de vista (que são tão diferentes em muitas coisas).
Carlos Navarro

Carlos querido: a melhor maneira de demonstrar que ainda existe DEMOCRACIA eh que existe a divergencia e que ela pode ser manifestada sem ser reprimida! LOVE GT

Advertisements

40 Comments

Filed under Sem categoria

40 responses to “do diretodaredacao.com

  1. Carlos Navarro

    Gerald, não sei se você vai ler esse comentário, mormente porque já postou muitas outras coisas depois disso, mas preciso falar algumas (poucas) coisas.
    Em primeiro lugar, fico feliz q vc tenha se entendido com seu ex-desafeto (um dos, pelo menos), mas, para que eu continue a ler seu blog (e eu aprecio muito isso), preciso saber de que forma vc se refere ao “viva o pensamento livre” e “viva a liberdade do homem” (já que isso possui mil facetas).
    O que quero dizer, isto é, o que espero de você, é q esse encontro de vocês não sirva para engessar seus comentários. Ora, vc já deixou claro q naum concorda com muitas idéias do outro blogueiro, e penso que deve continuar manifestando sua opinião, quando o caso.
    É isso, aliás, o maior sinal de respeito e admiraçaõ que você pode dar a ele (e a seus leitores também).
    Assim, fico feliz com o fim das ofensas pessoais, mas espero que você mantenha sempre o conflito de idéias, de pontos de vista (que são tão diferentes em muitas coisas).

  2. Sandra

    Gerald, o blog é seu. Se incomodo, é só avisar, que vou embora como vim. Ninguém é obrigado a aceitar quem não quer em sua casa. E, pelo que vi de você, não acho que teria papas na língua em me dizer isso.

  3. fabio] [são paulo

    Sabe, géraldo..!!O que foi mais CHATO desse episódio, entre você e o Reinaldo, é que você lógo de CARA, BAIXOU O NÍVEL..!!!!!Eu esperava uma respósta bem SACADA, bem PENSADA, sua….! E você FALA DA VIDA SEXUAL DO CARA…PEGOU MUITO MAL, AMIGO! AÍ ELE PARTIU PRA CIMA, POIS VOCÊ NÃO APRESENTOU CONTEÚDO.E ele, como escreve BEM PRA CARAMBA, deu de NOCAUTE.Não estou tentando fazer DISSO uma guérra não, mas INFELISMENTE o REINALDO está posicionando do LADO NEGRO DA FORÇA, sabe,né!Lembra, do DARTY VEIDER…!!!!SÓ FALTOU ELE CORTAR TUA MÃO E dizer….”EU SOOOOOU TEU PAI!!!!!….Acho você um cara MUITO INTELIGENTE, porém, assisti uma péça só sua, o “império das meias verdades” tudo bem que eu NÃO ENTENDI POOOOORRA NENHUMA,MÃÃÃNS….foi legal ter assistido, você tem uma “VÉRVI” pro TEATRO SIM, mas ao mesmo tempo DÁ A IMPRESSÃO DE VOCÊ TER PREGUIÇA E ESTRÉIA DO JEITO QUE TÁ MESMO, entende..!!? E O PÚBLICO QUE SE F……!
    MAS….que bom que vocês FICARAM DE BEM, voltando ao DARTI VEIDER.ABRAÇO, F

  4. Laion] [Brasil

    Marrone, ô,desculpa,Malone…É que a sintaxe se parece muito com a do cantante…

  5. Malone

    Porra, GT, olha só o que vc conseguiu… agora todos esses imbecis leitores de veja, caras e código da vinci estão aqui pra te fazer falsos elogios… isso após terem ofendido até as suas mais remotas gerações no blog do RA, quando este tambem de cobriu de grosserias. É essa a turma que vc quer por perto? Essa classe média paulista malufista, desintelectualizada, burguesinha, tacanha, opus dei e boçal (os típicos leitores de RA)? Credo!

  6. Sandra

    Reinaldo não chama Chico de porco fedorento. Ele o critica por suas posições políticas, mas o considera um grande letrista. Reinaldo chama Che Guevara de porco fedorento e assassino.

  7. Saulo de Tarso S.S. Manriquez] [Paraná

    Continuação…
    Eu nada sou para dizer o que você deve fazer, mas você está com o aspirador na mão: sugue toda informação possível de Reinaldo.
    Vivemos um período sombrio, com um Estado cada vez mais concentrador, que gosta de se intrometer nos lares, na cultura, no pensamento.
    A grande mídia adora exaltar sempre os mesmos ícones, a mesma podridão e vileza de caráter; Fabrica contradições para confundir os espectadores; fortalece o desprezo pela verdade; enaltece a si mesma.
    A você foi dada a oportunidade de romper com os próprios dogmas e com a cantilena do pensamento coletivista.
    Feito o uso do aspirador, saiba que você tem a faca e o queijo na mão: um público ávido de artes que representem seus sentimentos mais profundos, que superam lógica e moralmente qualquer formatação coletivista.
    Como você mesmo disse, a ideologia se “desenvolve através de muito estudo, vivência e cultura”, por isso celebre a sua consciência individual! Seja porta-voz
    da liberdade,enquanto há tempo!

  8. Saulo de Tarso S. S. Manriquez] [Paraná

    Prezado Gerald,
    Fiquei extremamente feliz com essa repentina e inesperada PAZ entre você e o Reinaldo.
    Confesso que me reconheci em suas palavras, pois tive uma experiência mais ou menos parecida, só que a minha epifania não levou 7 horas, mas sim 4 anos de dolorosas noites enfrentando os paradoxos em que meu cérebro estava metido.
    Não o conheço, não conheço suas obras e não sei o que se passa em seu íntimo, mas para você ter se espantado com o encontro com Reinaldo é porque alguma coisa vai lhe atormentar a consciência, breve ou demoradamente. Via de regra os tormentos nascem do encontro com o contraditório.
    Gerald, não estou aqui para julgá-lo superior ou inferior ao Reinaldo, nem para dizer quem aprendeu com quem, mas posso arriscar dizer que a experiência que você teve foi sui generis.
    Continua…

  9. Carina

    Caro Gerald,
    Há muito tempo admiro Reinaldo de Azevedo pela inteligência. Agora também admiro você mesmo por sua coragem, seu ato foi de amor à verdade e ao próximo, o que nunca acontece com boa dose de heroísmo. Você surpreendeu a muitos. Se tiver oportunidade, leia de C.S. Lewis: ‘Mere Christianity’. Naquelas páginas você verá grande parte desta sua atitude exemplar.

  10. Mau

    Declaração de um russo esses dias na TV – “que volte o comunismo, não tinhamos liberdade, mas não passávamos fome”. É, realmente qdo a fome aperta no estomago, o ser humano esquece tudo, liberdade, expressão, liberdade de expressão. Não dá pra condená-lo.

  11. Jorge Schweitzer] [rj

    Na realidade a briga foi mais ou menos assim:

    Ambos subiram ao tablado…

    Se esmurraram até esvairem-se em sangue…

    A platéia e Segundos Auxiliares dividiram-se entre um contendor e outro…

    Deram opinião sobre quais golpes cada um deveria aplicar e ajudaram no que foi posível passando a toalha nos rostos deformados e recolocando o bocal protetor em seus pupilos…

    Depois que cada um caiu para um lado e a platéia se uniu numa porradaria generalizada eles descobriram que se amam e resolveram morar juntos felizes para sempre numa incompreensível união sadô-masô…

    E entre beijos e abraços interrompidos por uma que outra xícara de café fumaçante um chama a turba de “camundongos” enquanto o outro de “psico-patomimas”…

    Na próxima rinha geraldiana vou ficar esperando o final para depois dar opinião…
    Jorge Schweitzer

  12. Tom

    E QUANTO AO OLAVO DE CARVALHO??
    Deve estar com cara de bunda agora.

  13. Natalia

    Parabéns. Aos dois. Eu acompanhava a briga de vocês e pensava comigo “que infantilidade dos dois….” Duas pessoas lucidas e esclarecidas trocando farpas gratuitas dessa maneira é um desperdicio…É entristecedor. Não sei quem está com a razão, mas o Gerald está de parabens por dar a cara a tapa, assumir o erro e pedir desculpas, isso é rarissimo hoje!
    bjs

  14. Pablo

    Que decepção… que constrangedora esse seu encantamento com alguém como RA… Esse é o sujeito que te emocionou? Esse RACISTA BOÇAL?
    Leia o artigo de 07/01/08 (Cadê o “homem branco” democrata? http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2008/01/cad-o-homem-branco-democrata.html),
    especialmente esse trecho:
    “Que diabo se passa com o Partido Democrata americano, que tem como favoritos uma mulher e um negro com sobrenome islâmico e nenhum homem branco para enfrentá-los?”
    QUE NOJO!

  15. Rafael

    Paz afinal. Não imaginei que veria isso entre os dois, que parecem ser tão diferentes. Mas isso nos ensina muita coisa. Parabéns pela nobreza de ambos.

  16. Sandra

    Gerald, se Reinaldo não aceitasse fazer as pazes depois dessa:
    “E eis o Reinaldo sentado ontem na minha frente enquanto lágrimas escorriam dos meu olhos…Isso não se constrange, esse cara não tem medo de nada. EU TENHO…!”
    Você poderia desencanar, que ele não te mereceria.
    Que lindo esse EU TENHO!…

  17. Carlos Domingues] [Brasilia - DF

    Tendo em vista o belo desfecho que o fim de semana lhes trouxe, a você e ao Reinaldo, brindo-lhes com duas citações de William Blake:
    “The bird a nest, the spider a web, man friendship.”
    “Opposition is true friendship.”

  18. Carlos ] [US

    Gerald, só uma correção: não é que eu discorde do texto. Felizmente vocês se entenderam. O que eu critico é a forma como foi feita a censura das mensagens naquele blog. Achei que o conceito usado lá vai justamente ao contrário da idéia do “viva o pensamento livre”. Quanto a isso só tenho a lamentar. Mas chega de lamentações, enfim. PAZ e seguimos em frente!

  19. ROBERIO] [recife pernambuco brasil

    Mas o pior na Cuba dos Castros não é o estado de miserabilidade imposta à população pelo regime socialista. O mais degradante é a repressão política conduzida pelos aparatos terroristas do regime – a DGI (Direción General de Inteligência) e os Comitês de Defesa da Revolução -, que nulifica com prisão e tortura os seus dissidentes, considerados como “inimigos do regime” pela quadrilha revolucionária.
    Se o sujeito não for um perfeito imbecil coletivo, ignorante completo ou esquerdista fanático, logo se dará conta de que o castrocomunismo, sobretudo nos seus aspectos econômicos, fracassou por completo. Pois os dados estatísticos oficiais demonstram que Cuba, antes de Fidel, exportava e importava mais, produzia e consumia mais grãos e carne, tinha mais automóveis e melhores estradas, além de situar-se como a 4º maior renda per capita da América Latina (hoje reduzida a 29º posição).
    Sim, muito se estimam as conquistas sociais de “La Revolución”. Mas, bem examinada a questão, as esta

  20. O Vampiro de Curitiba

    O Felipe é quem deve estar precisando de sexo. Gerald, dá aquelas famosas dicas pro rapaz, dá?

  21. Wandhklêyson

    Explica aí.
    Em vez de atacar (no bom sentido) as suas idéias, o sujeito fixa-se no seu jeitão blasé, na cueca verde e nos erros de alemão. Tática que ele sempre emprega: mirar em alguns pontos que seus áulicos detestam para desqualificar uma pessoa e dizer-se vencedor em um debate intelectual.
    Então vem o Contardo Calligaris (que deve usar o sujeito como material de estudo psicanalítico) e faz com que vocês fiquem nesta esfregação intelectual-erótica.
    Quer dizer que ele não gostava mesmo era da sua cueca verde e dos seus erros de alemão? Então você levanta uma cueca branca e vai fazer um aperfeiçoamento no Goethe Institut. E as idéias?
    Explica melhor por que o spin doctor é uma boa pessoa. Desenvolva o tema. Ou você está ironizando (nós ou ele) ?

  22. pozzo

    Está bom, mas já deu, né. Deixe aquele sujeito para lá, naquele blog. Daqui a pouco, vão pensar que se trata de um “Brokeback mountain” da era dos blogs. estrelado por Geraldo e Reinaldo.

  23. Ubiratan Olivério

    Gerald,
    Li este post no site do Reinaldo e não pude deixar de vir aqui comenta-lo.
    O que mais me chamou a atenção foi como seu estilo de escrever mudou neste post , ele é mais fluido, gostoso de ler. Isso me dá indicação de sua profunda sinceridade ao escreve-lo. Todos temos um anjo dentro de nós, e foi ele que escreveu esse seu post.
    Abraços,

  24. Contrera

    bom, fui! de vez em quando, volto! http://comentariosdocontrera.blogspot.com
    carinhos
    contrera

  25. Jessica] [Morrinhos/Ceara/Brasil

    Gosteei daquii,seu blog ta muito leegal.
    beeijo
    passa aqui no meeo: http://jessicaxiiinha.zip.net

  26. Felipe] [Sao Paulo

    Gerald,
    Fiquei estarrecido! Imaginei que vc não achasse o Chico um porco fedorento, ou a ONU uma ong idiota ou o Arnaldo Antunes um drogado vulgar. Lamento que de visibilidade a quem tem partido, a quem não faz jornalismo mais acaba com pessoas. O reinaldo é doente e não é do corpo é da alma, nem precisa ser pisicologo para perceber suas neoroses e sua patética insegurança… aposto que na sua frente virou um gatinho… isso é a falta de segurança… enfim…lamento que trocou Chico por Reinaldo… acredito que não tenho mas nada a procurar em sua biografia.
    Abraços

  27. Carlos ] [US

    Sim, “viva o pensamento livre”, “viva a liberdade do homem”. E que blogueiros tão populares como Reinaldo Azevedo passem a aplicar tais conceitos na prática, e não apenas quando lhes convém. A censura de mensagens praticada por ele, várias delas simplesmente protestando contra a violência do que estava vindo daquele blog, NADA tem a ver com “viva o pensamento livre”.

  28. Contrera

    sim, a gente sempre chora.
    bem vindo a sampa.
    qq coisa, me liga.
    bj
    contrera

  29. Altivo Moreno] [São Paulo/SP

    Parabéns! Sou leitor do RA e sei o quanto honestas são suas colocações. Também conheco [um pouco] o trabalho do GT tão elogiado no meio teatral. Gostaria de ter presenciado a conversa para tirar proveito do que ambos tem em comum: honestidade intelectual e apego às idéias livres.
    Viva!

  30. alexandre] [BH

    salvaste a alma de um homem atormentado e ainda fizeste o teu marquetingue.Engana-me com ternura.

  31. O Vampiro de Curitiba

    Gerald, deixe o patrulhamento de lado e conheça também o Diogo Mainardi. Um dia pretendo te conhecer pessoalmente. Love!

  32. Bruno Moraes] [Sao Paulo

    Uau, queria eu ter o privilegio de viver uma experiencia dessas, parabens aos dois! Viva o homem livre, viva a mente livre!

  33. marie tourvel

    Apesar das piadas que fiz em meu blogue -não leve a mal, Gerald, achei muito civilizado o que fizeram.

  34. Tales

    Pô, Gerald, esqueceram logo do Benjamin?? E a Susan Sontag escreveu um perfil maravilhoso sobre ele naquele Sob o signo de saturno.

  35. Jorge Schweitzer] [rj

    “…… Somos, em principio, dois “rotulados”. Duas pessoas expostas as opinioes de pessoas anônimas ou antonimas ou psico-patomimas (sei lá o que é isso), que gostam de sugar o sangue ou espalhar o sangue dos outros a qualquer momento por pura covardia. Já que a covardia não lhes permite sair as ruas e mudar o sistema (podre e nojento, em vigência). ……”
    Discordo, meu amigo Gerald…
    Pelo menos as pessoas que se colocaram ao seu lado não transpareceram pegar “carona” em suas céleres carruagens célebres…
    Como pessoa anônima ou antônima ou psico-patômimas odeio exposição e só faço até o ponto onde é inevitável para deixar registrado meu protesto ou indignação, daí vou até o inferno…
    E postei comentários sobre o episódio fazendo ironia depois que vários baixaram o nível, e não me arrependo já que recebi respostas mandando eu botar a “bunda na pista para tomar chumbo” ou algo equivalente…
    Pena que este valentão de merda só usa pseudônimo…
    Abração,
    Jorge Schweitzer

  36. L C] [Brasil

    POST SCRIPTUM
    Alguns colegas estão usando palavras de baixo calão ao se referirem ao GT.Ele não tem dado nemhum motivo para isso.

  37. Laion] [Brasil

    GT E RA
    Primeiro vocês trazem a público sua picuinha, insuflam os leitores a se digladiarem, depois fazem as pazes num jantar.Parabéns! O que não dá para aceitar é que vocês se associem e queiram espancar os comentaristas que reprovaram o comportamento ginasiano de V.Sas. Já que o encontro foi tão “encantador e emocionante”,sugiro que o Thomas faça um vídeo mostrando o início e final feliz dessa história.Desejo opinar quanto à trilha sonora: Para a 1ª parte – a do arranca -rabo -, que tal Glória Gaynor (I Will Survive). Para a parte da reconciliação, que tal “What A Wonderful World”, na voz de Armstrong, e para encerrar, uma batida forte celebrando a fraternidade:”Y.M.C.A” (V.People) cuja letra fala da fraternidade de uma asssociação cristã.
    E não me venha, Reinaldo, com “por que vocês não desaparecem do meu blog”.O blog é um produto cultural aberto ao públ.Assim como uma livraria aberta não pode impedir as pessoas de entrar, um blog tb não pode enxotá-los por motivo ideológico.

  38. Rose] [Florianópolis - SC/Brasil

    É muito bonito ver que, em meio a tantos conflitos e desentendimentos, duas pessoas (como vocês)dão total chance à PAZ! E sobretudo aprendem muito um com o outro!
    Um bom exemplo a ser seguido…

  39. O amor é lindo] [Tunnel of Love

    Isso já tá virando coisa séria, estão noivos então?
    Pra quando vão marcar o casamento?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s