Que viagem doida

Um bebe chorando a noite inteira
Os executivos japoneses enlouquecendo….
Me fez pensar o seguinte

Mas nao sei se devo dize-lo.
Vou continuar a ler o que o Alan Greenspan tem a dizer sobre o Pedro Malan.
Hummmmmm…..
E a materia de ontem no Globo sobre o Satyros….
Hummmmm
Gerald

MAGICAL MYSTERY TOUR DE GERALD THOMAS :

Peter Punk :

Uau ! viagem intrigante , tentarei seguir estas pistas.Eu dormi vendo na Tv imagens de Mianmar(nome lindo parece de indio) com seus monges budistas junto com jovens sendo assassinados porque exigem democracia de um governo ditatorial , censor e violento etc,etc,etc….(pros monges liderarem a revolucao da pra imaginar a barra) E onde esta a ONU ? A Onu nao aprovou uma censura contundente . Todos tem medo de China girl!Se la pelo menos tivesse petroleo o pessoal do Bush poderia se interessar!! Esse papo de mundo livre, democracia pra todos eh uma cascata, ne?!Democracia eh um produto vendido quando interessa a quem interessa.Ah o Itamaratiiii esta observando com atencao!!!>>> Agora pela manha vejo que 11% dos brasileiros confiam nos politicos e a maioria confia nas forcas armadas !! O loco meu!!

Carlos :

Interrompo meu silêncio e volto ao blog para falar de ARTE: e refiro-me ao último gol da jogadora Marta da seleção brasileira de futebol feminino contra os EUA. Gol que me fez chorar pela beleza plástica inigualável, pelo talento supremo, pela própria negação da Física e pela técnica fantástica que só mesmo comparando a uma obra de Arte. Acho um exagero descomunal a quantidade de futebol em um país como o Brasil, mas um gol desses dá significado a palavra DIVINO. No mais, está provado: aposentem todos os homens do mundo. Não há mais dúvidas: é a hora das mulheres.

Mau :

E eu que ando cogitando virar monge budista, pra ter paz, vejo os monges indo pro pau.

Contrera :

tenho minhas restrições a qualificar de arte tudo o que aparece como excepcional. mas tudo bem. carinhos Contrera

Carlos de novo :

Contrera: não entendi sua simplificação. Não se trata de algo excepcional apenas. Por isso fiz questão de ressaltar os atributos técnicos, a organização do feito, a obra criativa do ato. E mais: existem OBRAS que contém dois segundos de Arte, seja em sons, em cores, em formas, em linhas, em movimentos. Dois segundos que valem uma eternidade. Mas se isso não é o suficiente…então…como você disse, tudo bem. tudo ótimo.

Ana :

G., vc vai estar no projeto DRAMAMIX? Aquele lance de 78 horas de dramaturgia? Eu achei o máximo! Sobre o bebê chorão e os japoneses, diga o que pensou! Deixou-nos curiosos! Love,

Sérgio Penteado :

Bebê chorando ? Executivos japoneses ? O que será que vai passando nessa cabecinha ? Achei legal que o pessoal aqui já "desbastou" um pouquinho mais. O Peter Punk viajou pra Mianmar, o Carlos já foi pro golaço da Marta (golaço mesmo, hein Carlão??? A(s) marcadora(s) dela ainda tão procurando a bola… E o Mau acaba de privar o mundo de um shaolin promissor, pelo que notei. O Contrera eu não sei se respondeu pro Carlos ou pro Gerald, o Carlos entendeu que foi pra ele (Carlos) e a Ana tá tão no ar como eu…

Contrera rebate Carlos :

antes: não estou ranzinza, ok. Carlos> não estou simplificando. o gerente de marketing fala sobre uma puta campanha. diz: é uma obra de arte. um edmundo (blagh) da vida faz um puta gol. "é uma obra de arte". um edifício faz uso de um material de engenharia sobejamente calculado. lá vem o arquiteto ou dono do escritório de engenharia dizendo: não é uma construção, é uma obra de arte. ora. o raciocínio que uso é: se tudo isso é uma obra de arte, o que é uma obra de arte? tudo isso. de duas, uma> se isso é verdade, então a arte, como âmbito particular, acabou. ou, se isso é mentira, é preciso achar um lugar para obras de arte. que lugar é esse? no meu caso, não sei (tento descobrir, mas). mas, ao menos digo>: não, tudo isso não são necessariamente obras de arte. são excepcionais, sim. mas não obras de arte. obra de arte transcende. um gol, por melhor que seja, não transcende nada. é uma marca excepcional de uma atividade de extremo valor (no limite).

E Gilda defende Carlos :

CONCORDO COM O CARLOS, não só o gol da Marta, mas tb suas jogadas,o drible de calcanhar,foi realmente coisa de artista.Fica dificil definir ARTE,os improvisos q ela faz com a bolas não se aprende na escola,é um dom,q unido a técnica produz uma jogada, um momento realmente lindo, inesperado,inédito,superando as leis da fisica,da lógica.Marta é uma tremenda artista,faz com a bola o q quer e com beleza, com arte,um show!Quanto a nós mulheres estarmos superando vcs,isto não há o q contestar, já superamos..rs Mas lembrem-se ainda gostamos q puxem a cadeira,q se estiver muito frio no cinema e estivermos de roupa de alcinha, que nos emprestem o casaco e nos abrace p/ ficarmos ainda mais quentinhas, etc. Voltando a ARTE tb não acho q tudo q seja excepcional seja ARTE,e vou além,as vezes vou a exposições e vejo um bando de gente entrando em transe na frente de um quadro q fico pensando se não estão ali tentando decorar a assinatura do pintor,porque não vejo nada de arte,por mais q tente!

(…continua acima…)

14 Comments

Filed under Sem categoria

14 responses to “Que viagem doida

  1. Gilda] [RJ

    OPS!!Concordei com Carlos mas não discordei de Contrera, até pq ele foi de uma lógica perfeita e se olharem oq escrevi sobre não poder definir ARTE,pois ao defini-la o “conjunto Arte” ficaria com falta de elementos OU seria infinito(infinito é bem diferente de ilimitado.ok?) pois haveria uma infini// de”coisas”q por seguirem a definição de “arte”,seriam incluidas no conjunto”ARTE”.
    Certo Contera? Mas GOL foi lindo..uma VERDADEIRA obra de arte!
    Acho q trata-se de uma questão de semântica:quando usamos a palavra “VERDADEIRA” é porque na verdade NÃO É ARTE. Esse”verdadeira” no fundo, afirma q “apesar de”: ser lindo, ser gostoso aos ouvidos, aos olhos, etc, NÃO SÃO ARTES!
    Mas agradam de alguma forma, e merecem elogio, nada além disso: como os prédios, os gols, e algumas “obras de arte”..hehe Não me conformo com o Obelisco do NiemeyerIpanema-Leblon!
    Uma pergunta aos MESTRES do blog:o ARTISTA não faz SÓ arte.CERTO?Tb fazem merda,mas no caso de pintor,escultor,ao assinarem vira ARTE!BJ

  2. simone] [rio de janeiro

    nao vi o gol da Marta, mas nao imagino que me faria questionar minha vida,..para mim obra de arte eh aquela que me faz requestionar meus valores, pessoais,sociais ..enfim que me transforme em algo mais, amo futebol e todos os gol “excepcionais” do mundo mas defendo a verdadeia arte.

  3. Carlos] [Brasil

    Contrera: entendo sua colocação, mas discordo totalmente da sua afirmação de que “um gol” não transcende nada. Não transcende nada para você, tudo bem. E não compartilho com sua idealização da Arte baseada na transcendência, longe disso. Não há a menor diferença entre trabalhar o intelecto e usar a destreza das palavras e dos labirintos dos significados para criar poesia ‘transcendente’ e trabalhar com o intelecto e ter ao invés dessas palavras, uma bola nos pés. Fora isso, a discussão esvazia-se uma vez que a apreciação da transcendência não é matemática, ainda que carreiras inteiras devem ter sido construídas afirmando exatamente o contrário. Sendo assim, não só reafirmo que o gol de Marta é Arte como digo que é de uma poética rara e inigualável. Transcendência pura que assisti umas 300 vezes e a cada vez um novo flash de transcendência se acendeu. Uma crítica: falamos de Marta, não de Edmundo. E que um arquiteto venha defender-se a si mesmo.Obviamente que arquitetura pode ser Arte.

  4. Gilda] [RJ RJ Brasil

    CONCORDO COM O CARLOS,
    não só o gol da Marta, mas tb suas jogadas,o drible de calcanhar,foi realmente coisa de artista.Fica dificil definir ARTE,os improvisos q ela faz com a bolas não se aprende na escola,é um dom,q unido a técnica produz uma jogada, um momento realmente lindo, inesperado,inédito,superando as leis da fisica,da lógica.Marta é uma tremenda artista,faz com a bola o q quer e com beleza, com arte,um show!Quanto a nós mulheres estarmos superando vcs,isto não há o q contestar, já superamos..rs
    Mas lembrem-se ainda gostamos q puxem a cadeira,q se estiver muito frio no cinema e estivermos de roupa de alcinha, que nos emprestem o casaco e nos abrace p/ ficarmos ainda mais quentinhas, etc.
    Voltando a ARTE tb não acho q tudo q seja excepcional seja ARTE,e vou além,as vezes vou a exposições e vejo um bando de gente entrando em transe na frente de um quadro q fico pensando se não estão ali tentando decorar a assinatura do pintor,porque não vejo nada de arte,por mais q tente!

  5. Contrera] [Sampa, SP, Brasil

    antes: não estou ranzinza, ok.
    Carlos> não estou simplificando. o gerente de marketing fala sobre uma puta campanha. diz: é uma obra de arte. um edmundo (blagh) da vida faz um puta gol. “é uma obra de arte”. um edifício faz uso de um material de engenharia sobejamente calculado. lá vem o arquiteto ou dono do escritório de engenharia dizendo: não é uma construção, é uma obra de arte. ora. o raciocínio que uso é: se tudo isso é uma obra de arte, o que é uma obra de arte? tudo isso. de duas, uma> se isso é verdade, então a arte, como âmbito particular, acabou. ou, se isso é mentira, é preciso achar um lugar para obras de arte. que lugar é esse? no meu caso, não sei (tento descobrir, mas). mas, ao menos digo>: não, tudo isso não são necessariamente obras de arte. são excepcionais, sim. mas não obras de arte. obra de arte transcende. um gol, por melhor que seja, não transcende nada. é uma marca excepcional de uma atividade de extremo valor (no limite).

  6. Sérgio] [São Paulo, SP, Brasil

    Bebê chorando ? Executivos japoneses ? O que será que vai passando nessa cabecinha ?
    Achei legal que o pessoal aqui já “desbastou” um pouquinho mais.
    O Peter Punk viajou pra Mianmar, o Carlos já foi pro golaço da Marta (golaço mesmo, hein Carlão??? A(s) marcadora(s) dela ainda tão procurando a bola…
    E o Mau acaba de privar o mundo de um shaolin promissor, pelo que notei.
    O Contrera eu não sei se respondeu pro Carlos ou pro Gerald, o Carlos entendeu que foi pra ele (Carlos) e a Ana tá tão no ar como eu…

  7. Ana

    G., vc vai estar no projeto DRAMAMIX? Aquele lance de 78 horas de dramaturgia? Eu achei o máximo! Sobre o bebê chorão e os japoneses, diga o que pensou! Deixou-nos curiosos! Love,

  8. Carlos] [Brasil

    Contrera: não entendi sua simplificação. Não se trata de algo excepcional apenas. Por isso fiz questão de ressaltar os atributos técnicos, a organização do feito, a obra criativa do ato. E mais: existem OBRAS que contém dois segundos de Arte, seja em sons, em cores, em formas, em linhas, em movimentos. Dois segundos que valem uma eternidade. Mas se isso não é o suficiente…então…como você disse, tudo bem. tudo ótimo.

  9. Contrera] [Sampa, SP, Brasil

    tenho minhas restrições a qualificar de arte tudo o que aparece como excepcional. mas tudo bem.
    carinhos
    Contrera

  10. Mau] [SP

    E eu que ando cogitando virar monge budista, pra ter paz, vejo os monges indo pro pau.

  11. Carlos] [Brasil

    Interrompo meu silêncio e volto ao blog para falar de ARTE: e refiro-me ao último gol da jogadora Marta da seleção brasileira de futebol feminino contra os EUA. Gol que me fez chorar pela beleza plástica inigualável, pelo talento supremo, pela própria negação da Física e pela técnica fantástica que só mesmo comparando a uma obra de Arte.
    Acho um exagero descomunal a quantidade de futebol em um país como o Brasil, mas um gol desses dá significado a palavra DIVINO. No mais, está provado: aposentem todos os homens do mundo. Não há mais dúvidas: é a hora das mulheres.

  12. franklin albuquerque

    Geraldddddddd !!!!!!!!
    Adorei o hummmmmmmm !!!!!!
    tanta coisa contida !…
    venha logo !!!!!!!!!!
    Abraço,
    Franklin

  13. Peter Punk] [Rio de janeiro

    Uau ! viagem intrigante , tentarei seguir estas pistas.Eu dormi vendo na Tv imagens de Mianmar(nome lindo parece de indio) com seus monges budistas junto com jovens sendo assassinados porque exigem democracia de um governo ditatorial , censor e violento etc,etc,etc….(pros monges liderarem a revolucao da pra imaginar a barra) E onde esta a ONU ? A Onu nao aprovou uma censura contundente . Todos tem medo de China girl!Se la pelo menos tivesse petroleo o pessoal do Bush poderia se interessar!! Esse papo de mundo livre, democracia pra todos eh uma cascata, ne?!Democracia eh um produto vendido quando interessa a quem interessa.Ah o Itamaratiiii esta observando com atencao!!!>>> Agora pela manha vejo que 11% dos brasileiros confiam nos politicos e a maioria confia nas forcas armadas !! O loco meu!!

  14. Tales

    Alan Greenspan depois que saiu do Fed só dá notícia bombástica. Primeiro foi que o mundo está prestes a entrar numa nova crise, depois da euforia da bolha chinesa. E agora essa de admitir que a Guerra do Iraque foi pra assegurar o controle do estreito de Ormutz.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s