A estrela de NY: Hugo Chaves veste Prada?

18 Comments

Filed under Sem categoria

18 responses to “A estrela de NY: Hugo Chaves veste Prada?

  1. Rogério

    O Chaves é mais um desses populistas que de tempos em tempos tomam de assalto a política latino americana. Poderia aproveitar o seu prestígio e a sua formidável retórica para pregar algo de construtivo para a América Latina. A Venezuela esta cada vez mais dependente do Petróleo e dos dolares americanos. Deveria aproveitar o momento e diversificar a econômia venezuelana. No dia que este recurso acabar, eles estarão fritos.

  2. Rodrigo Xavier] [Brasília - DF

    Gerald, o Foro de São Paulo acontece e a mídia pautada pelo igualitarismo não diz nada. Falta coragem para denunciar a união de partidos de esquerda, grupos revolucionários e narcotraficantes da América Latina em tomar o poder no voto e instaurar ditaduras brancas no continente. Venezuela já está em processo adiantado. A Bolívia em início. E onde isso tudo vai dar? No anti-americanismo, este sintoma vulgar que serve para dominar as mentes das pessoas. E em seguida apoiar terroristas islâmicos, grupos armados de esquerda e narcotraficantes. Liberdade é o mais importante. Sem ela só há miséria.

  3. Mau Fonseca] [SP

    O que vai ser dos blogueiros, dos comentaristas mundiais quando os ultimos poços de petróleo secar ?????? Olha que no Brasil começa a ruir em 2017…

  4. ruy filho] [são paulo

    Não dá pra acreditar muito em Chaves mesmo. Concordo com você que ele não morda. Parece-me óbvio isso. Mas teremos que conviver com sua estúpida necessidade de ser notícia, por muito tempo. Quanto a ONU, ainda que não seja capaz de mudar o mundo, serve para nos alertar sobre a necessidade de mudanças. E acredito realmente no papel que lhe cabe de indagar, de me lembrar que o planeta é finito e redondo. Não quero salvadores. Quero participar da salvação. Mas sem utopia romantica. Sem ilusões mágicas de soluções onipresentes. Que fique a ONU em NY, então. Que existam os Chaves “da vez”. Estou de olho para não me deixar levar pelos modismos ideológicos cada vez mais exaltados sobre tudo. E quanto ao capitalismo… Bom, enquanto existir (se é que um dia desaparecerá), uso-o ao favor do que acredito e contra sigo mesmo. Nada mais produtivo do que usar do sistema para buscar detê-lo. Beijos…

  5. Maria

    Não sou dona da verdade única mas dona da minha verdade isso sou.

  6. Maria

    Falando em sobrar para os judeus muita gente esquece que grande parte das pessoas que moram na Europa ou até mesmo no Brasil, muitas vezes as mesmas que falam mal dojudeus, têm ascendência judaica e não sabem ou escondem . Não quero com isso criar mais polêmica sobre o assunto mas acho muito de mal gosto esses comentários sobre judeus.Não que isso faça alguma diferença para esse povo que nos legou muitas coisas boas como qualquer outro povo pois se alguém for estudar realmente a história da humanidade verá que a humanidade é uma só.E que cada cultura contribuiu para nos fazer mais ricos na nossa tão breve passagem nesta vida.Não sou a dona da verdade, longe disso, mas é minha maneira de ver as coisas.E respeito outras formas de ver a vida mesmo que eu ache abominável as coisas que são escritas,de forma criminosa e incitando à violência.E a respeito dos EUA não seria hipócrita em falar mal deste país depois de ter consumido muita coisa boa de lá e onde muitas culturas se amalgaram.

  7. Vera] [Porto Alegre

    eu sabia que ia sobrar para os judeus…

  8. August Hays

    HIPÓCRITA!

  9. luiz Fernando Greco] [uberlandia mg

    Gerald, a hipocrisia não tem 6 lados, ela tem 5 lados como o pentágono que um dia foi pentágono de 4 lados assim como as gemeas que foram ao chão matando milhares. Mas nada disso serviu para os “donos do mundo” refletirem sobre seu papel no planeta. Continuam achando que podem tudo…
    Sabemos que eles não podem, mas o que fazer? Seus irmãos do norte, principalmente os Judeus
    gostam de uma batalha, sinto que para eles a vida sem guerra não tem graça, não tem sentido.
    Os norteamericanos são realmente uns idiotas, governados pelo maior deles o caipira Bush. Aqui no Brasil alguns da mídia chamam Chaves de louco, maluco demagogo, populista, agora o Gerald chama o Chaves de cachorro que lade e não morde. hahaha, foi a parte cômica do seu blog. NY poderia abrir mão da ONU, se ela fosse transferida para o Triângulo Mineiro, o trânsito caótico que te incomoda não seria mais problema, já pensou nisso? Faça uma campanha ,eu apoiaria !Caipira por caipira, fico com os nossos que têm bom humor.

  10. Sérgio] [São Paulo, SP, Brasil

    Gerald,
    Profusão em NY dos queridinhos da América, não ?
    Sobre o “muy amigo” Chávez, creio que cabem aqui algumas estatísticas :
    A Venezuela hoje detém um PIB de US$ 130 bilhões, a sua população é de 25 milhões de pessoas. Estatística simples, mesmo para os menos escolados : um país que gera uma renda per capita de mais de US$ 5.000. Compare com o Brasil. De toda essa grana, aproximadamente um terço vem diretamente do petróleo que jorra aos borbotões diretamente para a terra do Tio Sam ou Uncle Bush, se preferirem. O índice de desemprego, segundo dados da Unesco, na Venezuela, é de 20 % e menos de 10 % das pessoas do país possuem mais de 50 % da riqueza total da terra de faz-de-conta do “comandante Chávez” ?
    Então, faço uma pergunta simples : comunismo aonde, cara-pálida ?
    Na cartilha de Danny Glover, Angelina Jolie e outros politicamente corretos, os pobres do país mal sabem o que se passa. O Brasil está pior.
    Populismo, ignorância e demagogia imperam no cone sul.
    Viva Lula!

  11. Almir Figueiroa

    Acredito que o Chavez seja criado mesmo pra desviar daquilo que realmente importa: a politica interna americana
    abcos
    almir

  12. Joceli] [Blumenau/SC

    Não sou expert em política, mas Chaves me parece um populista bobo. Depende os USA e sabe q nunca vai vencer a luta. Mas chama a atenção. Ainda não saberia dizer se é pelos motivos certos, mas ele ganha seus 15 minutos de fama. Espero q use para algo positivo. Quanto a ONU… bem, me parece uma marionete. Não manda nada: ladra muito e morde pouco. Pouquíssimoooo.

  13. Vera] [Porto Alegre

    Por que escolhemos palhaços para no representar? Nosso horário eleitoral é de ter acessos de riso ou de choro, conforme o ângulo de visão. Ninguém parece confiável e isso já é retórica, pirâmide ou funil?

  14. ValdirRodrigues

    Bom dia! Tudo bem? Sou seu Fã, gostaria de trocar uma idéia com você. Sou de Londrina- Pr. Um abraço.

  15. Ana

    E quem não depende dos EUA? Depende. Metade do mundo depende do “bom humor” dos EUA, por isso a ONU só solta a franga. Levanta o Hugo e diz o que deve ser feito, MESMO, e logo aparecerão AL Qaedas venezuelanas. Jogo torpe. Entretanto, sinto pena do povo norte-americano que não se tocou que é COLÔNIA da Inglaterra até hoje. Ah, o dia em que essa máscar cair, e a face surgir, Shakespeare vai rir. Ele bem que avisou.

  16. Ana

    Outra coisa: a ONU só solta a franga. Só. Aí é que tá.

  17. Ana

    E, sorry, achei o título capiscioso. Além do quê, aí não está ruim por isso, nem motoristas de taxi pedem help pelo pelo motivos que parecem óbvios. O mundo pede help por motivos muito óbvios: não tem pra todo mundo. Não tendo pra todo mundo, a borda grita; a borda gritando pede medidas terríveis. Isso é o começo do fim de um império. E não é o norte-americano. É o começo do fim do império capitalista, que para subsistir, exclui as bordas há tempos. Mas ela não pára de crescer. E pirâmide tem cume, depois é só descida. Love,

  18. Ana

    E quem disse que em Cuba não tem pobreza? Eu acho que ele tá certo, na medida de não ser burro de levantar bandeira comunistas, e ainda assim tentar fazer um governo para o povo, coisa que ficou prometida por aqui e não aconteceu. Até agora, pelo menos. Love,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s