coluna do Ancelmo Goes – O Globo

Tetas da Varig

Artistas que saíram em defe-
sa da Varig são gratos à voado-
ra porque, muitas vezes, a com-
panhia ajudou a transportar
bons espetáculos Brasil afora.
Mas, para mobilizar a turma,
Gerald Thomas foi, de novo, po-
lêmico. Veja o que disse: "Convo-
co todos os artistas (comedian-
tes, bandas de rock, country, o
diabo) que mamaram na Varig
anos a fio para se manifestarem
agora. Não sejam covardes!"

7 Comments

Filed under Sem categoria

7 responses to “coluna do Ancelmo Goes – O Globo

  1. Mariane] [Rio de Janeiro, BR

    É interessante ver os comentários já postados sobre esse assunto. A Varig foi mal administrada, isso é fato. É uma empresa privada, tb é fato. Entretanto, o setor de transporte aéreo não deixa de ser de infraestrutura e a Varig ainda detem, dentre as companhias brasileiras, o maior número de rotas internacionais, outro fato. Existe o risco real e imediato de perda dessas concessões internacionais, o que levaria o brasileiro que quer ou precisa viajar ao exterior, seja por que motivo for, a depender e pagar à uma companhia estrangeira por isso. Não sou uma capitalista xenófaba, as empresas nacionais tem que ser bem geridas, mas o setor de infraestrutura deve ser poderado quando aos interesses estratégicos nacionais. Se a Varig for vendida a um grupo estrangeiro (e isso tem grandes chances de acontecer) ou pior, simplesmente falir, quem perde é o Brasil. E o mais engraçado e que quem defende isso são as mesmas pessoas que se opõem às privatizações (infraestrutura tb). Ha!

  2. Assis Haubert

    Tem todo o direito de dizer “mamar”, pois estes mesmos que negam em admitir as dezenas, centenas (ou milhões de reais) que receberam de apoio da VARIG (como patrocínio), hoje FOGEM DA RAIA.
    Ou estão defendendo a sua bandeira (que é o que parece).
    []’s
    Assis

  3. Andrea

    Gerald,
    Infelizmente, você está defendendo o indefensável – A VARIG.
    A empresa é um dos maiores exemplos de incompetência administrativa. Em administração não existe isso de “símbolo”, mas sim de empresa competente ou não, ou melhor, empresa lucrativa ou não.
    Se olharmos para as milhares de empresas de pequeno e médio porte neste país que geram um número infinitamente maior de empregos e tributos (impostos, contribuições, etc)do que a VARIG, a fim de sermos justos deveríamos promover socorro a elas também (Isso também é indefensável).
    Posso te garantir, que após o fechamento da VARIG não iremos sentir a menor falta dela. As pessoas continuarão a viajar normalmente, e depois de 01 ano (talvez menos) ninguém nem vai mais lembrar da VARIG, isso aconteceu com a VASP e TRANSBRASIL.
    Enfim, acredito que devemos sim é torcer para que os competentes administradores da TAM e GOL continuem a crescer e a gerar empregos de forma saudável e sustentável. VIVA A COMPETÊNCIA!!!
    Att.

  4. Josué

    Vejam o blog do Marcelo Tas. Felizmente o Tas colocou em palavras a grande verdade a respeito desse circo armado pelos artistas mamadores da Varig. A diferença é que no blog do Tas as mensagens não serão censuradas se forem contra o autor do blog. BOA SORTE VARIG…o povo não vai pagar tuas contas!!!!!!!

  5. Giselle] [Fpolis/SC

    Ué.. era pra fazer como?
    “Convite aos excelentíssimos indivíduos talentosos praticantes de diversos tipos de manifestações artísticas que durante muitos anos contaram com o apoio financeiro da Varig:
    Compareçam, manifestem-se, defendam nosso patrocinador perpétuo, sejam dignos senhores”??????
    Ah tenha dó né imprensa?

  6. abstrato] [brasil

    polemico e verdadeiro…um tiro certeiro…cabe a classe artistica reconhecer ao menos que o Thomas a conhece muito bem…ehehe…

  7. Flavia] [Brasilia - DF

    Polêmico ou REALISTA?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s