Agora na versão ator

Alexandre Schneider
Gerald: peça com mistura de Rodrigues e Beckett

Diretor polêmico, Gerald Thomas resolveu se arriscar como ator. Em janeiro, começam os ensaios do espetáculo-solo Asfaltaram o Beijo, uma mistura de Nelson Rodrigues e Samuel Beckett. "Chamei a Fernanda Montenegro, mas ela sugeriu que eu mesmo fizesse o papel. Achei uma boa idéia." Apesar de a estréia estar marcada para abril, ele diz já sentir o frio na barriga típico dos iniciantes. "Vou fazer a peça com ponto eletrônico, porque nunca consigo decorar as falas." Será que essa dificuldade toda tem a ver com os textos nonsense que ele costuma criar?


Ana Peluso, postando temporariamente, enquanto Gerald se encontra em férias no Canadá.

PS do Gerald: Gastei 2 horas com o reporter. Fui, nas palavras dele, simpatico ate demais. Ele examinou cada uma das pecas, minuciosamente. Viu o Circo de Rins e Figados e disse que adorou….e ja me acompanha ha anos, vendo outros espetaculos. Me faz uma ENORMIDADE de perguntas e o que sai…….eh isso? Que loucura! que vergonha.

28 Comments

Filed under Sem categoria

28 responses to “Agora na versão ator

  1. grace campos deodoro] [rio de janeiro

    Gerald!
    Quero ser sua camareira. Tanho anos de experiencia com os maiores ídolos do teatro brasileiro! Já cuidei até do Cauby!
    Vai ser uma honra prá mim, então não se esqueça!
    Conte comigo!
    abraços ,Grace.

  2. Andre Abreu] [Boston-MA-USA

    Gerald,
    Revista e assim mesmo! Da proxima vez o cara vai ficar 3 dias na tua casa e vai sair um paragrafo, ta bom?
    Andre Abreu
    http://www.blogoscar06.blogspot.com

  3. juliana sampler] [rio de janeiro

    Nossa! Oba!
    Vc no palco? E vai ter nu frontal ?
    Além da tua voz tesudérrima , vou te ver pelado?
    É a glória !
    bjusss Ju

  4. luiz ramos assiz] [sao paulo

    Para de pintar esse cabelo!
    Vc vai ficar ainda mais gato…
    bj. Lu.

  5. alice matoso] [sao paulo

    Hahaha! vc como ator???
    nossa,ate parece que alguma dia vc não esteve representando…
    Gerald, vc é um dos maiores atores que eu conheço. As tuas “cenas de amor” são insuperáveis, sem contar as de suicídio.
    Vc é um grande ator, não hesite em ser vc mesmo no palco.
    beijos A.M.

  6. Mensagem aos petistas

    Lady M., apesar de concordar com o ‘teatro’ todo que você descreve, discordo que Lula seja um agente duplo. Para isso seria necessário um plano, um esquema, uma organização. Esse governo é tudo menos isso. Vivemos de personagens, mas isso não é privilégio nosso, vide Reagans da vida, Bushs, mesmo Clinton que se não tocasse saxofone duvido que teria sido presidente, isso pra não mencionar toda a ópera que se chama família real inglesa, um resquício de um povo sedento tanto de líderes como de sangue estrangeiro. O personagem Lula venceu, o menino pobre virou presidente, sua vida estará nos livros de história de gerações e gerações futuras. O fiasco petista e a sobrevivência de Lula, intocável, inalcançável, foi apenas a comprovação de que também queremos um Rei, assim como os ingleses. A diferença é que somos sedentos por sangue nosso mesmo, não vamos colonizar ninguém, nosso massacre a gente faz em casa.

  7. teresa da praia

    vc chora muito Thomas e de barriga cheia. quem dera um nota sobre mim na veja. quem dera. bjux & sucesso como ator!

  8. Lady M.

    Governo, agentes duplos, um dramaturgo genial, um jornalista sem a menor educação e escrúpulo (isso é ótimo para romances) e um público. Só falta o Ministro da Cultura, senhor Gilberto Gil Passos Moreira dar uma força para que escritores existam, digo, subsistam.
    Ei [Mensagem aos petistas], tem certeza que quer mesmo falar sobre o Lula. Quando se tem um rei com o reinado mais interessante da história, para que se falar nele. Fala-se da côrte, claro! O bobo ainda não descobri quem é, a não ser que ele possa ser composto por vários entes ao mesmo tempo. Se puder, claro que somos nós, povo. Lá vem o Povo, el bobo mais famoso del reinado! Lá vai o Povo! A piada de hoje foi ótima! É, ele tem fome! Onde já se viu? O bobo com fome! Só pode ser piada! (s+c)

  9. Lady M.

    Eu até poderia fazê-lo, “veja” bem. Acontece que se ele acostuma, fica igual à empregada de casa. Você ensina todo dia a mesma coisa, e não entende se ela não faz o que vc ensinou pq. é lesa das idéias, se faz de propósito só para vc ensinar tudo de novo no outro dia, ou se é contratada por sua sogra como agente dupla para te enlouquecer. Bingo! Lula é agente duplo. Trabalha para o Brasil e para os donos do mundo ao mesmo tempo. E sobre agente duplos eu não falo. Só observo. Qto à VEJA e a notinha: Gerald, se eu fosse você sequer publicaria isso ou pediria para ser publicado. Fingiria que não vi, não li, não é comigo. Quem te conhece e ao seu trabalho, sabe que de nonsense não tem nada. Já sei! A porra do repórter é agente duplo também. Além de pessimamente informado, ou ao contrário, pago para repassar a informação errada. Ufa! Acho que tenho um romance policial em mãos! continua >>

  10. Lady M.

    Oi [Mensagem aos petistas]. Se você quiser discutir fome zero, NÃO governo do Lula, a revolução francesa, entre outros pontos políticos, podemos abrir um forum. Aqui, a discussão se trata da péssima nota dedicada a um dos maiores dramaturgos contemporâneos (do mundo). E se mesma merda de Veja lhe deu capa, para lhe dar essa nota mal escrita, não importa. Se capa da Veja nunca foi interessante. Maluf também foi e várias vezes, desde que me conheço por gente, e a Veja passou a existir. Olha, entendo sua putice petista ou com os petistas. REALMENTE o senho Luiz Ignácio não fez NADA do que prometeu, a começar pela reforma agrária, então não adianta tentar falar de fome zero, sem reforma agrária. O homem PAGOU os juros da dívida externa, qdo passou 20 anos pregando o calote da mesma. ENFIM, caro mio, ele já provou que não vale à pena comentá-lo seus deSfeitos. Não serei eu a ensinar um presidente a governar, apesar de, constitucionalmente, ele ser um mero representante meu. continua >>

  11. Mensagem aos petistas

    Eu não duvido que a revista Veja seja o verdadeiro presidente do Brasil e obrigado por confirmarem isso pra mim. Afinal de contas, Lula certamente não é. Digam-me, quem mente mais? A Veja ou o pessoal que ‘inventou’ o Fome Zero? Que eu saiba o Brasil é livre, se o pessoal da Veja resolve escrever mentira, acredite quem quiser. A propósito: A VEJA ERA TAMBEM UMA MERDA QUANDO COLOCOU O GERALD THOMAS NA CAPA DA VEJINHA???OU SÓ vira merda o que não nos favorece no momento???? Lady M, de fato a francesada falou e fala muita merda. Depois de muita fome resolver visitar Versailles pra decepar o canalha, mas demorou hein?? Basta ver os pseudo-ideais de liberté, fraternité e egalité e o quebra-pau recente vindo dos que sentem L’HIPOCRISIE francesa na pele. Venha com citação melhor…

  12. marcos

    pior que o cara depois pensa que abafou , que fez opiniao. blaaaaaah odeio a veja ..

  13. Lady M.

    Já dizia Chevalier de Monstinique “Quando se é plebe, mesmo detendo o controle financeiro, o jeito é fingir que não entendeu a nobreza que não detém o controle, mas as idéias”. Em outras palavras meu caro: o rei está nu (nonsense) e diz que o pelado é você. Oh, desculpe pela referência ao episódio das calças arriadas e a bunda de fora. Não foi à toa, né? Sugestão? Peça ao anônimo (ó, dó) repórter para criar uma nota comsense. Melhor, diga não. Deixa ele continuar (ó, dó) anônimo. Vai que o cara aprende, né? Não merece. Se for mais um daqueles casos de picotes editoriais, tá explicado o motivo do anonimato, e a culpa fica sendo do editor-chefe do caderno. Ou da anta que deixou isso passar, assim, sem revisão.

  14. Lady M.

    Caro [Mensagem aos petistas] ninguém aqui está – ainda – desmerecendo a Veja pq. ela detona com o Lula. Onde, me diga, você leu isso? O papo não é política. É não entendimento de uma arte por parte de quem se mete a escrever sobre ela. Quanto a Veja, informe-se: só o que ela fez com o Movimento Literatura Urgente esse ano, já dá para ver para qual lado ela tende. E ele se chama “quem banca”. Sacou, bacanão? 😉

  15. andréa] [mg

    revista veja já era. voce não precisa deste tipo de coisa. gastar 2 horas de seu tempo com um babacca para que? e nao acho que ele deveria comentar sobre o ponto seria o maximo descobrirmos por nso mesmos ou nem ….. quando estrear coloca na capa. sucesso para voce! bjus! andréa

  16. Rodrigo Contrera] [sampa, enfim

    férias no canadá? sei lá.
    bj
    LOVE
    Contrera

  17. Mensagem aos petistas

    Por favor, não comecem com esse papo de desmerecer a Veja só porque ela detona o presidente-fantoche Lula. Incrível como o PT atirou pedra por 30 anos, mas quando chega ao poder não consegue assimilar as críticas sem avacalhar com o debate. Qualquer órgão de comunicação que falar mal desse governo (ou seja TODOS, afinal esse governo é ruim demais), será considerado tendencioso pelos petistas. A esses petistas eu lembro: poucos seriam os ditadores, mesmo os mais canalhas, que usariam a fome como principal cabo eleitoral. Pois foi exatamente isso que esse pífio Lula fez.

  18. Helena

    Oi. Voltando ao debate. Acredito que qualquer artista que tenha a bagagem de um Gerald Thomas sentiria o mesmo desafeto se fosse chamado para uma entrevista para no fim ler uma nota onde a frase que fecha o texto da a entender que seu texto é nonsense. Quem acompanha e adora o trabalho do outro não faz uma sujeira dessas. Espero que o meu comentário não seja censurado por ser a favor do dono do blog. E gostaria de ver mais gente peitando a Veja. É uma revista manipulada e manipuladora dos meios de comunicação que pensa que ainda faz a cabeça de todos os brasileiros. Mas não faz. Ela diz Veja e nós olhamos o outro lado. E só.

  19. outra coisa

    esqueci de uma coisa na mensagem abaixo: as mensagens aprovadas aqui são as que concordam em tudo com o autor, por isso esse blog virou esse lugar vazio, sem debate algum, onde sempre os mesmos dizem sim, yes, sim, yah, oui, yes. Se você discordar, é censurado. Vamos ver se minha mensagem entra…

  20. algo em Nova Iorque?

    gostaria de saber do Sr. Gerald Thomas se ele tem alguma coisa marcada pra Nova Iorque, ou algum artigo recente que a gente possa ler, em inglês mesmo. Pergunto isso porque ele reclama tanto da imprensa brasileira, mas teve inúmeros artigos sobre a última peça dele, inclusive no Rio, quando ele escreveu choramingando que não voltaria pra lá. Será que ele não percebe que esse mesmo jornalista poderá vir a escrever um artigo grande sobre a carreira dele em breve e que por isso ele precisava saber sobre muita coisa agora. Só que a matéria agora era só uma chamada ou coisa assim??? Pra que esse melodrama todo sempre sempre sempre!?

  21. KARROL] [RIO

    EH O SHOW DO FRONTISPICIO. A VEJA NAO EH CONFIAVEL CARO GERALD E VOCE GRANDIOSO COMO EH NAO DEVERIA DAR ENTREVISTAS A PSEUDO JORNALISTAS. SABEMOS QUE A VEJA FAZ TUDO MENOS JORNALISMO. ISSO EM CARAS TERIA A MESMA CONOTACAO VIP MAS A NOTA SERIA MAIS EDUCADA. JAMAIS CRIARIA FALSAS INTERPRETACOES QUANTO AO TALENTO DE SEUS CONVIDADOS. VA PARA CARAS NAO PARA O CANADA. E MANDE A VEJA A MERDA. TAMBEM POR MIM. []S

  22. Vera Cardoni] [Porto Alegre

    …imaginem isso tudo “perdido” num palco…
    Férias?…não acredito,você está aprontando alguma Gerald…
    Shaná Tová querido.

  23. Helena

    Eu li essa nota ontem na Vejinha. Gerald, quando se trata da revista Veja, não se pode confiar. E como bem disse minha (e sua) amiga Ana, você é um artista para grandes ensaios, e não pequenas notas. Ainda mais numa revista tendenciosa como a Veja. Quanto ao reporter, nós nunca conhecemos direito aqueles que dizem nos acompanhar. Boa sorte, ou como vocês do teatro dizem “Merda!” Abraços. Helena

  24. ruy filho] [são paulo

    Duas horas em um parágrafo! Vai entender aonde se quer chegar com isso… Descansa aí no Canadá. E se por acaso encontrar o Lepage, diga-lhe que gosto muito do trabalho dele.
    Beijos
    RUY FILHO

  25. martha] [niteroi-rj

    tá bonitão na foto.

  26. ticy

    oi sou eu de novo, e que queria saber por que voce vai usar ponto eletronico e por que voce acha seu texto nonsense. voce e realmente um diretor raro e corajoso !! boas festas no canada !!

  27. ticy] [belo horizonte, mg

    oi gerald que bom voce como ator !! sempre tive curiosidade de ver um diretor do seu porte atuando por que fiz teatro e percebi que muito diretor so sabe berrar mas nao sabe fazer. gostaria de ver voce em acao! sucesso !! muita merda para voce !! um beijao

  28. ernani] [são josé do rio preto , sp

    Pode chamar a crítica Bárbara Heliodora pra estréia ???
    Abçs .

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s