Junior – do Afro Reggae

Esse Blog tem me servido para algumas coisas nesse ano e 20 dias de existencia. E foram, ate hoje, 261.000 leitores. Caramba! Um Maracana e meio! Nada mal. Fora as encrencas iniciais e algumas psicopatas que ainda escrevem, se escondendo atras de pseudonimos de ultima hora, eh bom, muito bom ter criado parceria com Ana Peluso, essa mulher maravilhosa, poeta vibrante, linda. A liberdade de poder postar, improvisar, colocar desenhos, impropriedades (sou artista: nao tenho o menor compromisso com a verdade), estar "solto" pra dizer o que penso e quando penso eh, realmente um privilegio.

Se vou continuar por muito tempo, isso eu nao sei.

Mas uma das melhores surpresas que tive em todo esse ano aconteceu de ontem (sabado) pra hoje: Junior, o coordenador do grupo Afro-Reggae, voltou a entrar em contato comigo. Fomos/eramos muito proximos (fiz um TV Uol com ele) durante uma temporada em que eu estava ligado a um teatro em Hamburgo. Nao posso falar muito sobre isso, pois o caso passou pela Justica, eu ganhei e evito maiores comentarios.

Por um ou outro motivo, Junior e eu nos afastamos, como eh normal nesse mundo. Acompanhei o grupo (a convite dele) pelos suburbios do Rio de Janeiro, e ia comecar a dar uns workshops para a ala que desenvolve o teatro la dentro. Infelizmente isso nunca se concretizou. Mas, como o universo eh circular, e o Junior apareceu justamente num momento onde Atila Roque, da Action Aid, em Washington, praticamente so nos perguntavamos sobre ele, tudo eh possivel

JUNIOR: Seja benvindo cara. Eu estava MORRENDO de saudades!

Visitem o Blog do Afro Reggae: http://www.afroreggae.blog.uol.com.br

LOVE

Gerald

6 Comments

Filed under Sem categoria

6 responses to “Junior – do Afro Reggae

  1. andre lui spatricio] [são paulo

    legas,q tal trazer ele e o seu zuenir para debater com vcs,manda um bjabrço par aos dois,maravilhoso o texto do seu zuenir no globo de hoje,quero fazer fila com eles,e contigo,meu caro,mestre,ñ quero,e quero me descontaMINAR DO ESpirito de meu tempo,do fugaz e da individulidade,axé seu zuenir,ana,maestria e junior.

  2. Chawii] [são josé do rio preto - sp

    Good morning , Mr. Thomas . Acerca dos gates do Christo , que lembram capas de chuveiro aí no Central Park , quem sabe depois da eleição do Severino Xique-Xique ele não tem a idéia de cobrir o Congresso daqui com “toilet paper” (papel higiênico) ? “Brasil , meu Brasil brasileiro ….”

  3. Ruy Filho] [são paulo

    Oi, Gerald.
    Tenho certeza q não se lembra de mim… rs.
    Acompanhei vc em Ventriloquist, aqui em SP, nos ensaios na OA e na montagem no SESC V. Mariana.
    Acho q desta forma vc lembra… eu tinha o cabelo laranja!
    Sinto muita saudade de tudo aquilo, das conversar entre o grupo, dos ensaios…
    Hoje tô fazendo teatro, escrevendo, dirigindo algumas performances em galeria. Parte culpa (boa) sua, q ao lado do Zé Celso me fez ver q a arte não é uma realização mas uma necessidade.
    Um enorme abraço em vc.
    Obrigado por ter me ensinado tanto em tão pouco tempo… Hoje acho q estou mais maduro pra entender tudo o q vivi.
    Este é o endereço de um blog com algumas críticas minhas… Não tenho divulgado, é mais uma reflexão pessoal. Mas vc eu gostaria q olhasse…
    RUY FILHO

  4. Passei uma noite inteira assistindo os vídeos de suas peças e adorei. Fui aluna de teatro do Marco Antonio Palmeira e ele sempre comentava as suas peças nas aulas. Sinto uma enorme falta das suas aulas que eram muito loucas, mas profundas. Elas me fizeram entender as suas peças, loucas e profundas. Um abraço, Elizabeth

  5. quero fazer parti deste movimento pela coltura taesr para aminha cidade jean nova friburgo valeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuu!!!!!!!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s