Morre Um Grande Amigo no Vôo da Air France

New York- Estou escrevendo com o coração partido e lágrimas nos olhos. O vôo da Air France levava meu amigo, o regente/maestro Silvio Barbato.

.

Mas vou escrever sobre algo que me deixou extremamente feliz também: a Justiça Brasileira determinou que o menino Sean Goldman deve ficar junto ao seu pai biológico, David Goldman. Esse Blog, já há meses, embarcou na campanha www.bringseanhome.org , chegando, inclusive, a publicar o blog deles na íntegra. Minha correspondência com Mark DeAgelis (coordenador da campanha aqui em New Jersey) é freqüente, muitíssimo freqüente.

.

Parabéns à justiça brasileira pela decisão!

.

Ao mesmo tempo, essa notícia me pega num dia onde não consigo superar a dor: Silvio Barbato foi meu maestro na mais controversa de todas as óperas que encenei: “Tristão e Isolda”, no Municipal do Rio. Sim, aquela em que acabei mostrando a bunda porque… ah, deixa isso pra lá!

.

Olha só que loucura o destino: Fazia anos que Silvio e eu não nos falávamos. Cheguei de viagem, de volta pra NY, na Sexta passada. Surge um e-mail dele: “Posso te ligar pra fazer uma entrevista com você? Em que número te ligo?” Respondi na hora e às 5 da tarde do meu horário o Silvio me ligava da Rádio Roquette-Pinto, no Rio. “Oi cara, que prazer, há quanto tempo, etc..”

.

Fomos companheiríssimos desde o “Navio Fantasma”, que dirigi no Municipal do Rio, em 1987, no qual ele era assistente do maestro Eugene Cohen, do Metropolitan, aqui de NY. Anos depois, já maestro, veio o “Tristão e Isolda”. A entrevista foi, primordialmente, sobre Wagner. Richard Wagner e o anti-semitismo. E o GIGANTISMO de Wagner e quantas óperas ainda poderíamos realizar juntos, como “Parsifal”, por exemplo.

.

Ele me falou que andava mais fora do Brasil do que “dentro” e falou, repedidas vezes, em Belgrado. Foi uma das conversas mais legais, inusitadas e veio com uma promessa, agora interrompida (nossa, estou aos prantos!): “Vou te visitar ai em New York, cara! Mas depois vou pra ‘minha cidade, Chicago”. Eu te perdôo, Silvio, dizia eu, hoje Chicago é sinônimo de tudo que há de bom, pois é a CIDADE OBAMA.

.

Agora veio essa bomba de notícia. O Gustavo Ariani me manda um email ainda ontem à noite dizendo: “perdemos o Silvio Barbato nesse vôo”. Fiquei perplexo, paralisado diante da tela e desabei a chorar, enquanto procurava seu nome em sites, etc.

.

Como pode, em pleno século XXI, um Airbus novo ser derrubado dessa forma? Sumir do mapa? Ser controlado não por homens, mas por instrumentos?

.

Eu vôo muito, como vocês já perceberam. E o pior, adoro turbulência. Pra mim é como cadeira de balanço! Sinto-me como se estivesse nos braços da minha mãe sendo colocado pra ninar.

.

Gente, desculpa, mas não está dando pra continuar. A perda do Silvio é enorme. Não dá pra entender mais nada. Falávamos-nos e falávamos sobre a última ARIA de Tristão, aquela cantada por Isolda, o “LIEBESTOD”, essa palavra que não canso de repetir nesse blog: é o amor através da morte, o “amormorte”, a “morteamor”.

.

Silvio, meu mais querido: onde quer que você esteja, nosso coração está com você! Que merda de vida é essa, caralho???? Não dá mesmo pra entender!

.

Alguém, algum dia, por favor, me explique!

.

And Sean Goldman: we wish you the best life in the world next to your real father, David. And we want you to know that all of América WELCOMES YOU with open arms, kiddo!

.

.

Gerald Thomas

.

.

. Maestro Silvio Barbato (Fotografia enviada por Sandra Barbato, filha do maestro)

.

(O Vampiro de Curitiba na edição)

.

.

PS. do Vamp: Pessoal, o Gerald escreveu este texto ontem, na parte da tarde. Ainda não sabíamos da decisão do Supremo de manter o menino Sean aqui no Brasil…
Vai ser complicado explicar para o pai do garoto e para todos os americanos, inclusive para o presidente Obama, como funciona nossa Justiça. Esse caso se desenrola há anos, mas o Supremo precisa de MAIS tempo para julgar. Incrível!!!
Foi só elogiar a Justiça e…

.

About these ads

254 Comments

Filed under artigos

254 responses to “Morre Um Grande Amigo no Vôo da Air France

  1. [=

    Atualize esse artigo, senhor Gerald. O menino brasileiro fica.

    “Notícias STF Imprimir Terça-feira, 02 de Junho de 2009
    Ministro suspende decisão que determinou a entrega do menino Sean ao Consulado Americano no Rio

    Em decisão de próprio punho, na noite desta terça-feira (6), o ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu sentença que determinou o envio do menor brasileiro Sean Richard Goldman aos Estados Unidos da América, por considerar a urgência do pedido liminar. A apresentação da criança deveria ocorrer até esta quarta-feira (3), às 14h, ao Consulado Americano, para cumprimento de sentença da 16ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro no processo movido pela União Federal.

    A decisão do ministro se deu na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 172 ajuizada, com pedido de liminar, pelo Partido Progressista (PP) no STF na tarde de hoje (6).

    Para o partido, a sentença questionada interpretou a Convenção de Haia em detrimento de direitos e preceitos fundamentais do menor brasileiro de 9 anos, tendo em vista busca e apreensão determinada para o envio imediato da criança aos Estados Unidos da América, em desacordo com o que já foi decidido em outros casos concretos.

    Consta na ação, que preceitos fundamentais garantidos pela Constituição Federal de 1988 são violados pela sentença, tais como o dever de proteção à família, à criança e ao adolescente. A defesa sustenta ser evidente a ameaça de lesão ao direito do menor que, “sendo obrigado a deixar seu país, o Brasil, não terá acesso ao contraditório e à ampla defesa, constitucionalmente garantidos, através do inciso LV, do artigo 5º”.

    Para o partido, o menor não deve ser remetido aos Estados Unidos “de forma abrupta, decidida subtamente”, uma vez que ele é brasileiro nato e tem o Brasil como sua residência habitual já há quase cinco anos. Destaca que, conforme previsto pela própria Convenção de Haia, para “o desenvolvimento harmonioso de sua personalidade, a criança deve crescer em meio familiar, em clima de felicidade, de amor e de compreensão”

    FONTE:

    http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=109082

    [=

  2. juliano

    Deu no Conjur

    Supremo decide que Sean Goldman fica no Brasil
    ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, decidiu que o menino Sean Goldman deve ficar no Brasil. A decisão se deu na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 172 e suspende a eficácia da sentença do juiz da 16ª Vara Federal do Rio de Janeiro, que havia determinado que a criança fosse entregue até as 14h desta quarta-feira (3/6) ao seu pai biológico, o americano David Goldman.

    Marco Aurélio afirma que concedeu a liminar para que a ADPF, apresentada pelo PP, não perdesse o objeto. O ministro não deu maiores detalhes de sua decisão. Disse apenas que foi manuscrita e incluída no processo.

    A guarda de Sean Goldman está sendo disputada desde o final do ano passado pelo pai biológico e pelo padrasto, o advogado João Paulo Lins e Silva, que tinha a guarda provisória do garoto desde a morte da mãe dele. Em sua sentença, o juiz da 16ª Vara Federal determinou o “retorno imediato” de Sean para os EUA.

    O menino Sean, de acordo com a sentença, teria de ser entregue a Karen Andrade, funcionária do consulado americano no Rio de Janeiro, em no máximo 48 horas. Até lá, Sean deveria ser monitorado por agentes da Polícia Federal.

    ADPF 172

  3. O Vampiro de Curitiba

    Bom dia!
    Pessoal, o Gerald escreveu este texto ontem, na parte da tarde. Ainda não sabíamos da decisão do Supremo de manter o menino Sean aqui no Brasil…
    Vai ser complicado explicar para o pai do garoto e para todos os americanos, inclusive para o presidente Obama, como funciona nossa Justiça. Esse caso se desenrola há anos, mas o Supremo precisa de MAIS tempo para julgar. Incrível!!!
    Foi só elogiar a Justiça e…

  4. Pois é Vampiro.

    Elogiou?

    Deu

    M E R DA.

    Vamos conversar este assunto?

    No Brasil existe Justiça?

    Onde?

    Quando e para quem ?

    Abraços.

    Obrigado.

    Pacheco.

  5. Preparado para o post anterior.

    Envio neste.

    Os Doidos falam do Claudio.

    -Louco, diga ai o que você acha do Claudio?
    -Qual Claudio?
    -O do blog. O que é designer.O que o Pacheco conheceu jogando pôquer e acabou gostando do cara.
    -E porque você quer saber o que eu acho?Se o Pacheco gostou é assunto encerrado.
    -Seu puxa saco.
    -Puxa o saco é a tua vovozinha.
    -Quem?
    -A tua vovozinha. ESCUTOU?
    -Escutei. Não sou surdo.
    -Parece.
    -Parece, mas não é. Por exemplo o Pacheco ao parece que tem problemas mas tem falhas esparsas no ouvidor.Hahahahahahah.
    -Tem?
    -Claro que tem. Por isto nós temos.
    -Por que nós temos?
    -Por que tudo que ele tem nos afeta.
    -Tudo?
    -Tudo.
    -Oba!
    -Oba o que?
    -esquece.
    -Olha La.
    -Veja o Pacheco vem vindo.
    -BOM DIA SENHOR Pacheco!
    -Bom dia irmãos.
    -Muita chuva não é?
    -Bastante.
    -Como vai ficar este tempo.
    -Provavelmente teremos uns três dias de chuvas.
    -Oba!
    -Oba o que?Tudo você festeja. O que há para se alegrar com as chuvas
    -Pergunte as plantas.
    -E elas respondem?
    -depende.
    -depende de que?
    -De quem fala com elas.
    -E o Claudio fala com plantas.
    -Não sei ainda. Ele disse que falou com a cachorra.
    -FALOU. E o que ele disse?
    -Acho que foi au au au!
    -E o que é isto?
    -Pergunte ao Boby
    -Boby. O Claudio do blog falou au au au e a cachorra dele respondeu au au. o que ele s conversaram?
    – au au au,
    -Foi isto. PQP que papo legal
    -au au au
    -Não Boby você não pode teclar. Boby, larga meu pé.Não morda.AU AU AU.

    O Boby voltou para a varanda.
    O Pacheco ficou sorrindo e eu envio.

    Hahahahahahahahahahahahah

  6. [=

    Vampiro,

    A decisao do Supremo tem de ser fundamentada. Hah garantias legais que devem ser respeitadas, beneficiando a todos. Talvez a Justica seja feita com a permanencia do garoto brasileiro, o Sean, em nossa terra. Deus abencoe Sean.

    [=

  7. [=

    Pacheco, Doido, Louco e Claudio,

    Que papo animado!

    Pacheco, eu quero ser personagem na proxima historinha. Abracos.

    [=

  8. Cintia

    Gerald,

    Sinceros sentimentos pela perda do seu querido amigo.

    “…Olha só que loucura o destino: Fazia anos que Silvio e eu não nos falávamos…” ““Oi cara, que prazer, há quanto tempo, etc..””

    Não é exatamente um consolo, mas pelo menos vc teve essa inesperada oportunidade de ainda estar em contato com ele…
    É por isso que a gente deve valorizar muito cada momento na vida que enche nosso coração de alegria… nunca sabemos qdo e se haverá um próximo.

    Muita paz pra ele onde estiver, e pra vc, na certeza de que ele foi um grande homem e um especial amigo. Para sempre.

    beijos

    ‘Minha alma tem o peso da luz.
    Tem o peso da música.
    Tem o peso da palavra nunca dita.
    Tem o peso de uma lembrança.
    Tem o peso de uma saudade.
    Tem o peso de um olhar.
    Pesa como pesa uma ausência.
    E a lágrima que não se chorou.
    Tem o imaterial peso da solidão
    no meio de outros.”

    Clarice Lispector

  9. Paula Pedrosa

    Me sinto profundamente envergonhada pela decisão do vergonhoso ministro do vergonhoso Supremo Tribunal Federal Marco Aurelio, do meu querido, mas as vezes vergonhoso país!!!!
    Ai que vergonha! Ai que irritação profunda!

  10. graça

    passei apenas p/ te deixar um grande bj…. guarde as boas lembranças de seu amigo…. continue c/ sua arte….
    MUITA LUZ NO SE CAMINHAR…..
    graça…
    vazei…

  11. É possível de ser imaginado agora.As verdades só terão após o final dos trabalhos de recuperação e estudos.Vamos esperar.
    -É, creio que este é o melhor procedimento. Vou avisar o Donald
    -Cadê o Donald?
    Ele anda amuado com o encerramento das atividades da Walt-Checo ele anda triste e encostado nos cantos dos neurônios que quer voltar ao convívio do blog.
    -Escuta Pateta não prometo O Pateta vai falar com o Doido:

    -Ola seu Doido.Bom dia!
    -Bom dia amigo Pateta.
    -Onde está teu irmão?
    -Aqui ao meu lado. Assistimos televisão.
    -Eu também. É disto que quero falar.
    -Fale.
    -Lembram da aula de ontem quando o Pacheco falou de Plano de Vôo?
    -Claro que lembramos.Somos Varridos, mas ao esquecidos.
    -Então.Agora esta dizendo ai na caixa de doidos que o avião estava fora da altura especificada no tal plano de vôo.Será que isto foi à causa do lamentável acidente?
    -Pode ser Pateta. Tudo nada, mas vou tentar convencer o Pacheco.
    -Jura?
    -Juro!
    -Oba! Viva! Vou avisar o Donald e aos outros.

    Pateta parte e os irmãos saem da cabeça do Pacheco que agora vai ler este novo post com a devida atenção.

  12. Renato

    Uma amiga ia embarcar nesse fatídico vôo. Sabe-se lá por que cargas d’água, acabou comprando a passagem da TAM ao invés da Air France, isso faltando uma semana para a viagem. Mesma rota, horário semelhante. Mas, ao final, destinos completamente diferentes. Existirão mesmo as Parcas da mitologia? Não consigo não ser meio fatalista numa hora dessas – talvez a única maneira de conseguir subir num outro avião…

    Viajamos muito e temos pessoas queridas que viajam muito. Não há ninguém que não seja tocado por um evento desses. Fica uma oração pelos que se foram e um abraço solidário para os que perderam alguém querido.

  13. O Vampiro de Curitiba

    Listagem dos passageiros do vôo, copiei aqui do IG, acredito que deva se referir apenas aos passageiros brasileiros:

    “Veja os nomes, por ordem alfabética, dos passageiros que estavam no avião da Air France:

    1 – Adriana Francisco Siujs, assessora de imprensa da Petrobrás
    2 – Ana Carolina Rodrigues, do Instituto Viva Rio
    3 – Angela Cristina de Oliveira Silva, responsável pelo Centro Internacional de Orientação e Defesa da Mulher Estrangeira (Ciods)
    4 – Andrés Suárez Montes, de 38 anos, engenheiro natural da província espanhola de Sevilha
    5 – Anna Negra, de 28 anos, espanhola, voltava de lua-de-mel em voo diferente do marido
    6 – Antônio Gueiros, diretor de Informática da Michelin
    7 – Arthur Coakley, inglês, estava trabalhando em plataforma de petróleo no Brasil
    8 – Bianca Cotta, médica, recém casada com Carlos Eduardo
    9 – Carlos Eduardo Lopes Mello, advogado, recém casado com Bianca Cotta
    10 – Christine Badre Schnabl, de 34 anos, engenheira civil da Câmara de Comércio do consulado norueguês
    11 – Christine Pieraesrts, funcionária da Michelin na França
    12 – Deise Possamai, fiscal de tributos da prefeitura de Criciuma, em Santa Catarina
    13 – Eduardo César Moreno, gerente da Petrobras no Irã
    14 – Erich Heine, presidente do Conselho de Administração da ThyssenKrupp (CSA)
    15 -Francisco Eudes Mesquita Valle, diretor da transportadora de combustíveis TLW
    16 – Gianbattista Lenzi, integrante da Associação italiana Trentini nel Mondo
    17 – Graham Gardner, 52 anos, escocês
    18 – Gustavo Peretti, de 30 anos, executivo da StatoilHydro
    19 – Hilton Jadir Silveira Souza, 50 anos, engenheiro da Petrobras
    20 – Izabela Maria Furtado Kestler, professora da Faculdade de Letras da Universidade
    Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
    21 – João Marques da Silva Filho, gerente do Estaleiro Atlântico Sul
    22 -José Roberto Gomes da Silva, professor da PUC-Rio
    23- José Ronnel, morava em Londres e veio para o Brasil comemorar seu aniversário
    24 – Juliana de Aquino, de 29 anos, cantora
    25 – Kristian Berg Andersen, de 37 anos, norueguês, executivo da StatoilHydro
    26 – Laura Rahal
    27 – Letícia Chem, gerente de roaming internacional da operadora Oi, filha de Roberto e Vera Chem
    28 – Leonardo Veloso Dardengo, oceanógrafo, doutorando da UFRJ
    29 – Luigi Zortea, prefeito da cidade de Canal San Bovo, Itália
    30 – Lucas Gagriano Juga, 24 anos, veio para o Brasil para o enterro do pai
    31 – Luciana Sebá, psicóloga, mulher de Paulo Valle Brito e nora de Francisco Eudes Mesquita Valle e Maria de Fátima Valle
    32 – Luís Cláudio Monlevade, gerente de Qualidade da empresa Saint-Gobain
    33 – Luiz Roberto Anastácio, presidente da Michelin para a América do Sul
    34 – Marcela Pellizon, de 29 anos, geóloga, executiva da StatoilHydro
    35 – Marcelo Parente, chefe de gabinete do prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes
    36 – Marcele Parente, mulher de Marcelo Parente
    37 – Marcelle Valpaços Fonseca Lima, procuradora do estado do Rio de Janeiro
    38 – Márcia Moscon de Faria, funcionária da Vara da Infância, Juventude e Idoso na Praça Onze, no Rio de Janeiro
    39 – Mária de Fátima, arquiteta, mulher de Franscisco Valle e mãe de Paulo Valle Brito
    40 – Marco Mendonça, diretor da área de manganês e ligas da Companhia Vale. Tinha dois filhos
    41 – Mateus, filho de Patrícia e Octavio Antunes
    42 – Nelson Marinho Filho, 40 anos, mecânico de engrenagens
    43 – Octavio Augusto Antunes, professor do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
    44 – Patrícia Maria Nazareth Ceva Antunes, mulher de Octávio Antunes e funcionária da Anvisa
    45 – Paulo Valle Brito, empresário, marido de Luciana Seba e filho de Maria de Fátima e Francisco Valle
    46 – Pablo Dreyfuss, pesquisador especializado no controle de armas do Instituto Viva Rio
    47 – Pedro Luis de Orleans e Bragança, herdeiro da família real brasileira
    48 – Philipe, de 5 anos, filho de Christine Schnabl
    49 – Rino Zandonai, integrante da Associação italiana Trentini nel Mondo
    50 – Roberto Corrêa Chem, cirurgião plástico, diretor do Banco de Peles da Santa Casa de Porto Alegre, marido de Roberta Chem
    51 – Silvio Barbato, maestro, ex-diretor artístico da Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro
    52 – Simone Jacomo dos Santos Elias, funcionária da Vara da Infância, Juventude e Idoso na Praça Onze, no Rio de Janeiro
    53 – Sônia Maria Esteves Amorim, funcionária da Vara da Infância, Juventude e Idoso na Praça Onze, no Rio de Janeiro
    54 – Vanilzia Betler, de 44 anos, casada com um alemão, morava em Munique
    55 – Vera Chem, psicóloga, mulher de Roberto Chem “

  14. genro

    O menino diz que quer ficar aqui pois está sofrendo forte influencia de seus tutores.

    Basta o menino ficar em outro lugar , sem qualquer influencia externa que certamente a sua opinião mudará.

    Se uma criança é roubada de uma maternidade e anos depois encontra seus verdadeiros pais, ainda sim manterá vínculo com a pessoa que a retirou de sua família.

    Com relação ao acidente aéreo, meus sentimentos a todos os familiares e amigos.

    Um abraço em todos e um especial para o Pacheco.

  15. Glorinha

    Gerald…

    sinceramente lamento muito essa partida assim tão dura…imponderável e sem chance de medição…
    lamento a sua perda nesse aqui de um querido amigo….
    lamento a perda de todos….

    [[]]um abraço super afetuoso pra vc!

  16. O comentário das 10 23 embolou:

    O certo é:

    O Pateta vai falar com o Doido

    -Ola seu Doido.Bom dia!
    -Bom dia amigo Pateta.
    -Onde está teu irmão?
    -Aqui ao meu lado. Assistimos à televisão.
    -Eu também. É disto que quero falar.
    -Fale.
    -Lembram da aula de ontem quando o Pacheco falou de Plano de Vôo?
    -Claro que lembramos.Somos Varridos, mas ao esquecidos.
    -Então.Agora esta dizendo ai na caixa de doidos que o avião estava fora da altura especificada no tal plano de vôo.Será que isto foi à causa do lamentável acidente?-Pode ser Pateta

    Tudo é possível de ser imaginado agora.As verdades só terão após o final dos trabalhos de recuperação e estudos.Vamos esperar.
    -É, creio que este é o melhor procedimento. Vou avisar o Donald
    -Cadê o Donald?
    Ele anda amuado com o encerramento das atividades da Walt-Checo ele anda triste e encostado nos cantos dos neurônios que quer voltar ao convívio do blog.
    -Escuta Pateta não prometo
    Nada, mas vou tentar convencer o Pacheco.
    -Jura?
    -Juro!
    -Oba! Viva! Vou avisar o Donald e aos outros.

    Pateta parte e os irmãos saem da cabeça do Pacheco que agora vai ler este novo post com a devida atenção.

    Obrigado e desculpem a falha do sitema porque euf iz tudo como marca e não tenho culpa de ter comprado esta DROGA de modem que me custou muito mais que uns bons kilos de queijo mussarela e mineiro que são ótimos para tirar gosto.

    Falar em queijo ecomo disse o Gerald a vaca é que tem tudo a ver com o post anterior e nada com este.

    Portanto podem comer queijo a vontade.
    O queijo vem da vaca que come verdinhas.

    hahahahahahahahahah.

  17. Genro.

    Peguei teu comentário antes de sair.

    Muito bem colocado.

    Vou ler o post de agora e retorno mais tarde.

    Sempre dói. Sentimos mais quando se perde uma pessoa querida.

    Este acidente esta pesando em todos e mais diretamente no Gerald assim como em quem tinha conhecidos entre os vitimados.
    Caso da mnc que conhecia uma moça linda que se foi.

    mnc

    Recebi tua mensagem

    Orações já feitas.

    Hoje faremos mais.

    Em especial pedidos de paz a moça. Por todos e familiares e por nós aqui do blog

    Saindo.

    Obrigado.

    Pacheco.

  18. S u e

    Magnifico , Gerald…

    …Como ja escrevi no POST anterior…

    *Sinto muito mesmo…e estou rezando muito por ele…e com certeza o Maestro esta regendo outras Operas , Orquestras …la no ceu…e trazendo felicidades…paz….aos que nao estao mais entre nos…***

    Mas o mais *duro* de tudo isso…eh ouvir…um dos *tantos especialistas que no Brasil aparecem depois de cada catastrofe….todos viram especialistas….foi ouvir um deles dizer que….** …Infelizmente os avioes novos , cada vez mais *eletricos , automaticos ….nao estao PREPARADOS , para as novas mudancas de climas e tempestades que estao aparecendo…
    Ao que parece o caso do aviao da TAM (Turbulencia em SP) , e o *novo* tipo de tempestade e raios no caso da Air France….
    E nunca ficaremos sabendo o que realmente aconteceu….(para evitar as proximas tragedias desse tipo) , pois dificilmente se achara a caixa preta…uma caixa de 40cm perdida no aceano…

    Gerald Querido…
    So DEUS , so rezando…..

    Beijos
    Beijos

    PS: Falo sempre para meus passageiros…Quando chega a hora eh doloraso , mas chega…nada podemos fazer ou evitar…..
    E com certeza NIMGUEM morre de vespera….(A nao ser o Peru na vespera do Thanksgiving e no Natal….

    PAZ PAZ PAZ…

  19. Estamos todos de luto e chocados com tudo isto! As histórias que agora lemos nos jornais traçando um perfil da maioria que estava naquele avião é um painel da dramaturgia contemporânea pronta para ‘entrar em cartaz’! Um maestro de sucesso, uma cantora linda e talentosa que foi seguir carreira na alemanha, senhores beneméritos italianos que saíram do seu país para fazer doação para os desabrigados do Sul do Brasil, o casal em lua de mel, o jovem que veio para enterrar o pai e voltava para europa,…. é estarrecedor, triste e terrível!!!
    Beijos

  20. S u e

    Ref a JUSTICA BRASILEIRA (??????)…

    Realmente nao se pode elogiar…
    Mas tudo eh questao de tempo…(no Brasil de quem tem mais…QI – Quem Indica , mais dinheiro, mais influencia, mais nome…mais sobrenome…etc etc etc…infelizmente)…

    Mas Sean…ainda tera oportunidade de *conhecer o Pai , Conviver com ele e ai sim conhecendo os dois lados da moeda , decidir o que ele gosta mais….

    Essa eh minha esperanca….

  21. S u e

    PAI e PAI , ….tem que ter essa experiencia para daqui uns anos …4 , 5 anos…ele possa decidir / escolher..nao por quem da mais bens materiais…mas por quem tem mais lacos afetivos…Sean nao teve chance de conhecer e criar esses lacos com a pai…isso so acontece na convivencia do dia a dia….

    Minha opiniao…..

    E quem sabe nao conviva com os dois lados da familia…interessantes experiencias de vida…e amor por todos os lados..morar com o Pai….familia do Pai …ferias no Brasil com familia da mae…(ja que a mae nao esta mais viva)….

    De essa chance de pai e filho se conhecerem!!!

  22. S u e

    Pachequito…Epa !! Doido Varrido…
    Obrigada pela resposta…do QUEIJO ,mas sendo voce Doido Varrido , ainda nao me satisfez…com a resposta…(rs)…

    E ai Pachequito…estamos no FUMO ZERO…

    Beijos

  23. S u e

    Trabalhando..ritmo maluco HOJE…todo mundo resolveu ligar ao mesmo tempo…FUI…

    Beijos

  24. Ex-Terminador do Futuro

    Ela (Fernanda Torres) sopra um bolo. Um dos Arcanjos retira-a dali e coloca-a diante do corpo estendido de Ela (Fernanda Montenegro). Então, Ela (Fernanda Torres) passa a soprar Ela (Fernanda Torres). (Cena de “The flash and crash days”).

    Tomorrow
    and tomorrow,
    and tomorrow;
    Creeps in this petty pace from day to day;
    To the last syllable of recorded time
    and all our yesterays have lighted fools,
    the way to dusty death.
    Out, out, brief candle!
    Life’s but a walking shadow;
    A poor player
    that struts and frets his hour upon the stage
    And then is heard no more;
    It is a tale
    told by an idiot, full of sound and fury,
    Signifying nothing.

    Será apenas mais um show da mídia entre comerciais do mais variados produtos? Meias verdades = 50% de mentira. “Agora eu vou falar. Olha bem a minha situação aqui. Eu fico aqui calado, tentando aceitar a minha situação numa boa. Mas sinceramente, meu filho. Vem você aí do meu lado e faz uma porcaria dessas”, disse a cabeça de porco em Império das Meias Verdades. E ainda perguntam o que leva a considerar Beckett ainda atual: “Será que estamos signficando alguma coisa?”

    Se o teatro é só mentirinha…ele nunca foi tão real, afinal a vida anda cheia de ilusões dos mais variados gêneros e proporções. Agora eu tô confuso. Sei apenas que lamento, por eles (vítimas do desastre do vôo da Air France) e por nós.

  25. Sandra

    Gerald, artistas não morrem.

  26. Lucia Ana

    Gerald,

    Muitos comments sobre o menino Sean (processo vergonhoso, esse….o menino TEM que ter a chance de saber como é viver ao lado do pai, mesmo que daqui um tempo ele conclua que quer voltar ao Brasil…sei lá…..o menino e o pai devem ter essa chance….o cara é o pai, pô!!!!!! mas enfim…é a “liga da justiça” brasileira, que só faz M…..!)

    Mas eu queria mesmo era deixar uma mensagem de alento pela perda do Maestro. Você é incrível….poucos têm coragem de expor as lágrimas sem “editar palavras” ……isso é confortador para os que ficam, pode crer! Isso se chama amizade e companheirismo!
    Não procure respostas…….viva plenamente, como o maestro faria e gostaria que vc fizesse também!!!!!!
    Saude e felicidades!
    Lucia Ana

  27. S u e

    Magnifico,

    Em tempo…a ILUSTRACAO esta linda…
    Voce sempre surpreendendo…

    Beijos

  28. Karina

    não consigo acreditar que essa merda dessa justiça brasileira fez isso?

    como podem ser tão ignorante e indiferentes com a dor de um pai?

    Deus que me perdoe, mas isso podia acontecer com os juizes que autorizaram o Sean a fica rno Brasil.

    realmente a Justiça Brasileira não passa de retardados…

    revoltei!

  29. Sandra

    Quanto ao Sean… nossa Justiça esta pondo em risco todos nossos filhos descumprindo o tratado de Haia. Porque um tratado não é só para ser cumprido quando nos favorece. Amanhã, alguém leva uma criança brasileira, enrola a justiça de seu país durante anos, e diz: ela está bem melhor agora. É errado devolvê-la;
    Se acham que o tratado é prejudicial, que o rompam, e que na hora que uma criança brasileira estiver do outro lado, entrem para a história como as pessoas que o fizeram.

  30. Ana Paula.

    Para Gerald,

    Meus pesares por sua perda e por aqueles que também choram pelos seus.

    Como diz um amigo meu,

    “Gente boa vai embora igual passarinho…”

    Ana.

  31. Sônia Ribeiro

    Gerald, não conhecia o Silvio, nem nenhum dos passageiros desse vôo, que desapareceu inexplicavelmente, mas me solidarizo à vc. e a todos que perderam um ente queridíssimo. Tenho tendência a me colocar no lugar das pessoas nesse momento e quase consigo sentir a dor das mesmas, face às perdas sem explicação plausível. E também me questiono como, nos tempos atuais, com a tecnologia a todo pique, com vários meios de controlar quase tudo, um avião possa sumir, sem rastros aparentes. Daí só posso crer que seja coisa de Deus mesmo, que todos temos um dia para chegar e para partir, como numa missão e que há propósito em tudo, como se fosse uma novela comandada pelo Supremo, que tudo é um grande quebra-cabeça, onde as peças se encaixam perfeitamente, mas, nós, meros mortais humanos, ainda limitados, não temos a capacitade de enxergar em sua plenitude. De qualquer forma, como explicar num momento de tanta dor, que dilacera qualquer coração as perdas irreparáveis, neste momento o amor se une à dor e só o que nos resta é crer que um dia o desfecho de tudo isso virá à tona. Que Deus, o único que tudo entende, possa confortar a todos, que o tempo cure um pouco a ferida e que não acontece novamente!!!

  32. Sue.

    Sem duvidas que tens razão. Os que acreditam devem e podem rezar. Alivia. Conforta.
    Inibe sentimentos íntimos de revolta.
    Segura a barra.
    Aquela onda de angustia que nos invade sempre após tragédias com perdas de vidas.
    O por quê?
    Por que oh meu Deus?
    Porque levar até criancinhas?
    Existe razão.
    Onde eu posso encontrar uma resposta.
    Chegarei ao meu dia na incerteza?
    É este o preço que temos de pagar. temos de confiar em TI cegamente?Sem vacilo?
    Mesmo na hora da própria morte.
    Temos que realmente perdoar aos nossos devedores.
    Quem está mais certo?
    Nós que oramos ou o Targino?
    Por orar eu estou mais evoluído que ele?
    Estou pronto para partir.
    Se estou ao menos posso saber para onde irei?
    Pausa.

    Personagens afluem querendo sair.
    Parece que o mais urgente é o Fred Niet.
    Esperem… O Fred está rindo.
    Rindo de mim?

    Vou conversar com este alemão mais uma vez.
    -Fred!Apareça.

    O alemão aparece sorrindo.

  33. targinosilva

    Pacheco.

    Ja rezei muito na infacia e juventude.
    Hoje não rezo mais, não choro, procuro entender.
    Procuro entender a mecanica do mundo.
    Com isso sofro menos.
    Ja escapei da morte varias vezes.
    De quando em quando, custumo fazer uma lista
    dos amigos e parentes que perdi.
    Assim mantenho todos eles no meu pensamento.
    Essa é a minha forma de encarar a vida.

  34. É doce morrer no mar
    Nas ondas verdes do mar

    Saveiro partiu de noite
    Madrugada não voltou
    O marinheiro bonito
    sereia do mar levou

    Nas ondas verdes do mar
    Ele se foi afogar
    Fez sua cama de novo
    no colo de Iemanjá

    É doce morrer no mar
    Nas ondas verdes do mar

  35. pacheco .
    sempre de bom humor .
    bacana .

    the show must go on .

  36. Sandra

    “Silvio, meu mais querido: onde quer que você esteja, nosso coração está com você! Que merda de vida é essa, caralho???? Não dá mesmo pra entender!

    .

    Alguém, algum dia, por favor, me explique!

    .” (GT)

    “— Severino retirante,
    deixe agora que lhe diga:
    eu não sei bem a resposta
    da pergunta que fazia,
    se não vale mais saltar
    fora da ponte e da vida;
    nem conheço essa resposta,
    se quer mesmo que lhe diga;
    é difícil defender,
    só com palavras, a vida,
    ainda mais quando ela é
    esta que vê, severina;
    mas se responder não pude
    à pergunta que fazia,
    ela, a vida, a respondeu
    com sua presença viva.
    E não há melhor resposta
    que o espetáculo da vida:
    vê-la desfiar seu fio,
    que também se chama vida,
    ver a fábrica que ela mesma,
    teimosamente, se fabrica,
    vê-la brotar como há pouco
    em nova vida explodida;
    mesmo quando é assim pequena
    a explosão, como a ocorrida;
    mesmo quando é uma explosão
    como a de há pouco, franzina;
    mesmo quando é a explosão
    de uma vida severina.”

    (João Cabral de Melo Neto)

  37. Sandra

    A imagem… que coisa…

  38. Silva

    Parabéns à justiça brasileira por favorecer nós semitas, e lágrimas nos olhos pelos que nos interessam e os 227 que vão com Deus…

  39. Sandra

    Silva, semitas podem ter razão e, caso isso ocorra, é justo favorecê-los.

  40. Liliane.

    Não entendo muito sobre o que significa essa vida. As coisas somente fazem sentido quando passam. Quando passar a vida, talvez as coisas façam mais sentido. Não quando vier a morte, mas quando passar a vida.

    Dizer “melhoras aos corações de todos os que estão sofrendo” é coisa piegas. Então, vou falar diferente. “Melhoras aos corações de todos os que estão sofrendo.”

    Melhoras para mim também… Em alguns momentos me sinto tão cansada. Mas, depois tudo passa. Tristeza passa também… Na verdade, tudo passa.

  41. Sandra

    Fico feliz por você não ter parentes e amigos no voo, Silva. Imagino que seja esse o caso, já que você está tendo a insensibilidade de cobrar democracia no choro.

  42. Silva

    Fico feliz por Sean não viver no Brasil da Lei Maria da Penha… Com certeza 228 vidas anônimas, para mim, ainda são vidas humanas, ainda que não meus parentes ou amigos…

  43. Liliane.

    É… como disse o primeiro que comentou “O menino” por enquanto “fica”. E digo “por enquanto” porque tenho esperanças de que o judiciário brasileiro volte a razão. As leis não são criadas para que papéis sejam preenchidos. São criadas para a proteção do Direito de um indivíduo.

    Toda vez que descumprimos as leis, nos tornamos sujeitos ativos de um crime. Então que seja tratado como criminoso o JUDICIÁRIO BANDIDO.

    Sou a favor da democracia (três poderes), mas se estamos diante de uma badernocracia, então é melhor que sejam revistos certos conceitos.

    Não existe fundamento legal para que não se devolvam o menino ao seu pai verdadeiro.

  44. robson gomes

    Sinto pelo amigo do Gerald e por todos que perderam a vida neste acidente, quanto ao garoto, se a mim coubesse a decisão ele ficaria no Brasil, afinal, ele tem uma irmã menor que vai sofrer muito mais com a distância dele, e o pai ainda está ganhando dinheiro as custas da campanha, já que criou camisetas, canecas, chaveiros e todo tipo de quinquilharia para vender online e ganhar dinheiro com este fato, como se o menino tivesse sido roubado dele e não estivesse com a família da mãe. No fim das contas o pobre menino foi mais uma fonte de renda que outra coisa, talvez, em um mundo mais civilizado o menino pudesse ficar junto da irmã, o pai visitá-lo com certa frequência, ou até mesmo vir morar no Brasil, em respeito à vida do filho, no entanto o que vai acontecer são dois irmãos separados… ainda bem que eu não comprei nenhuma camiseta, e você comprou? Se comprou devia ter uma com o Slogan: “Separe os irmãos”.

  45. Silva

    Sandra, para todo imbecil existe um público puxa-saco…

  46. Liliane.

    Ou será que no Brasil, argumento para que a lei seja descumprida é que “aquele que pratica o crime seja influente, ou rico”?

    blargh!

  47. BIQUEI

    Os jornalistas de aluguéis,uns vendem sua pena para defender bandidos,outros que se dizem de oposição alugam sua pena para defender o monópolio da corupção.
    E o mais lastimável, que os dos tipos de jornalismo, se dizem defensores do cidadão.
    Qual seria o interesse do cidadão, nos que defendem bandidos ou nos que defendem o monópolio da corrupção.

  48. Silva

    O problema é que o Brasil não pode desagradar aos DONOS DO MUNDO… Salve CORÉIA DO NORTE, CHINA E RÚSSIA…

  49. Tiago

    Meu Deus!!! ainda n caiu a mascara do Obama para vocês?? Não é possível isso!! Será que vocês nao percebem que essa Obama-mania é ridicula? num futuro breve vcs terao vergonha de terem sido tão pateticos.
    É chato ser o único a enxergar, mas, mais uma vez. Obama é um belicista, assim como todo presidente americano desde o kennedy. no seu governo as guerras não diminuiram, de fato aumentaram em intensidade do Iraque e no Afeganistão. achei que o imbecilismo de associar obama a tudo que há de bom iria durar pouco, mas me espanta ver que não. o que mais me assusta é ver gente, supostamente informada, supostamente capaz de formar uma opinião qualificada, sucumbindo e se rendendo a esse tipo de raciocínio vendido em propaganda 24/7. gerald thomas, me espanta você ignorar completamente o ministro da defesa dos EUA, nomeado pelo Obama. da uma googada na historia desse cara. pesquisa quem foram os financiadores da campanha do obama, e compara a lista com a de john maccain. pesquise sobre a guerra no iraque e afeganistão no governo obama. só por que ele negro, todas as outras mudaças estão sub-entendidas no subconsciente de voces????? ou gostar do obama exalta qualidades de caráter perante os outros, como na fábula do rei e do tecido invisível. sinto dizer que o rei está nu.

  50. Claudio

    Ser marinheiro é glória
    Que deus me deu
    Vida melhor não há
    Assim digo eu
    O mar encapelado me molha os pés
    Alegre entusiasmado piso no convés.
    Ai que vida a minha
    Sempre no mar
    Vem querida vem
    Pra me abraçar
    O mar é fúria dos corações
    A vida é bela com emoções.

    Bom humor pode ser também um artifício ou muleta ou antídoto.
    Enfim:
    Quem não tem cão caça com gato.
    Ou fica no lamento e apenas vendo a vida passar.
    O negócio é viver.
    Rir sempre é melhor que chorar.

    Mais valem as lagrimas de não ter vencido do que a vergonha de não ter lutado ( li esta frase em um botequim na cidade de Joinville).

    Gravei na mente.
    Uso sempre que tenho problemas a resolver.
    Tem funcionado.

    Abraços.

    Pacheco.

  51. Sandra

    Como você espera ser no último dia de sua vida?

    Eu quero morrer em dia sol.
    Quero ser enterrado debaixo de arvore, sem caixão, nu, enrolado em um lençol.
    Quero que toquem Polanaise Heróica em La bemol maior, Op. 53 de Chopin.
    Quero sai dessa vida como entrei, triunfante
    Nu. Sem choro sem vela.
    Devolver as minhas energias a mãe terra.
    Vou renascer nas arvores, nos frutos.
    Vou viver eternamente no passado. (Targino)

    A minha resposta é:
    leve.
    Deus permita que nesse dia, qq que seja ele, eu já tenha podido fazer muito, e a tempo, o que o Claudio fez. Ter jogado todas as minhas ‘outras’ que não me acrescentavam mais nada… na reciclagem. (Cintia)

    “… Se for este o momento, nao esta para vir, se nao esta para vir, eh este o momento.
    Se nao eh este o momento, ha de vir todavia.
    Estar pronto eh tudo.”

    (Hamlet – W. Shakespeare)

    (Jorge)

    Como alguém que saiba exatamente para onde esta indo.
    Desconhecendo o que serei realmente no dia seqüente.
    Contudo acreditando que deixarei saudades.
    E que ninguém tenha a mínima razão para dizer:
    O Pacheco vestiu paletó de defunto?Foi tarde o FDP.
    E se não for de muito desejar gostaria de ir para onde todos irão ao estilo de como vão principalmente os negros de New Orleans.
    Com danças bandas e tudo. Skol e uísque no bucho e na cabeça.Com alegrias. (Pacheco)

    Sandra, o ultimo dia da minha vida sera o primeiro da proxima vida
    The show must go on!! (Paulo from the G Spot)

    pensando em sua pergunta fui buscar um escrito de tempos atrás…tempo que meu pensamento visitou essa que é a certeza que temos…vamos algum dia deixar de existir para esse aqui…

    se fosse possível escolher como partir…
    talvez escolhesse partir antes que meu corpo não entendesse mais a minha mente
    antes que minha alma não sentisse mais o calor da vida
    escolheria partir ao amanhecer, teria todo o resto do dia para entender que já não estou mais aqui!
    ao amanhecer para sentir toda a vida renascendo antes da minha se ir… (Glorinha)

    No último dia de minha vida gostaria de olhar para TRÁS e dizer que cheguei à Terra Prometida. (Sandra)

    Não sei exatamente, não posso escolher e se fizer espero não me arrepender, que pelo menos não seja deprimente.
    Acho que desejo que seja indolor, que ainda exista amor…
    Espero ver o entardecer e ainda ter tempo pra me recolher..
    Quando no leito de morte, espero ainda ter sorte…
    Meu último suspiro ser o último mesmo e entregar a vida sendo forte…
    Me despedir de todos e de tudo, ainda me sentindo filho deste mundo.
    Sem preocupação com o futuro, nem dos presentes e nem deste moribundo.
    Entregar a alma a Deus, deixando um mudo adeus.
    Se não fui exemplo, também não ter trazido destruição ao templo.
    E da querida mãe natureza ainda adorar a beleza.
    Fui. (Anino)

    (http://colunistas.ig.com.br/geraldthomas/2009/05/23/um-ano-de-blog-no-ig/)

    “Dizer “melhoras aos corações de todos os que estão sofrendo” é coisa piegas. Então, vou falar diferente. “Melhoras aos corações de todos os que estão sofrendo.”

    Melhoras para mim também… Em alguns momentos me sinto tão cansada. Mas, depois tudo passa. Tristeza passa também… Na verdade, tudo passa.” (Liliane)

    Silvio, meu mais querido: onde quer que você esteja, nosso coração está com você! (GT)

  52. Tiago

    aliás o Osama Bin Laden acabou de dar uma declaração confirmando o que eu acabei de dizer.

  53. Sandra

    “Sandra, para todo imbecil existe um público puxa-saco…”

    Silva, e para toda pessoa brilhante existe um público admirador.

    E existe sempre um dono da verdade achando-se capaz de distinguir um do outro, e julgando essa tarefa de infinita importância.

  54. robson gomes.

    Você realmente acredita no que escreveu?

    ACREDITA!

    Então eu lamento.

    E não me darei ao trabalho de explicar o por que.

    Abraços.

    Pacheco.

  55. Que tal uma camiseta assim.

    QUEM NÃO SABE O QUE DIZER JÁ DISSE FICANDO CALADO

  56. O Brasil assinou um tratado.

    Assinou ta assinado.

    este é o X.

    Depois de resolvido o combinado ( no tratado ) outras considerações serão possiveis.

    Será que só os bicheiros respeitam o VALE O QUE ESTÁ ESCRITO?

  57. Alquém ouviu o menino?

    Quem?

    Onde?

    Quando?

    Não sei se o menino falou.

    Se falou pelo notado não será publicado.

  58. Liliane.

    “separe os irmãos”. Nascemos e morremos separados. Uma vida, um sopro, uma vida. Outra vida, outro sopro, outra vida. Ou se joga a lei no lixo e vivamos todos pelas nossas próprias vontades e pendores(Pendores: Para onde se inclinar as nossas vontades).

  59. Este caso tem tanto nó que nem eu e meu irmão saberia-mos como desenrolar.

    A JUSTIÇA?

    Hahahahahahahahahahahahahah

    Existe?

    Hahahahahahahahahahahahahah

  60. Sandra

    Robson, amanhã qualquer um pode levar uma criança brasileira, sumir com ela e, depois de muitos anos, alegar que seria uma pena devolvê-la. Na década de 70 o Brasil era fornecedor de crianças para o mundo. Os pais viviam em pânico. Ainda hoje, muitos pais levam filhos para países onde a guarda é, por direito, do pai, e não querem devolver a criança. Nesses países, carteira de vacinação é luxo.
    Lembra-se de um garotinho levado para a China? Foi devolvido para o Brasil. Uma garotinha que foi roubada e vendida para uma família abastada foi devolvida aos pais brasileiros, com menor condição financeira e que eram, inclusive, separados. Se a Justiça permitisse que a criança ficasse com os pais adotivos, a prática viraria uma festa do caqui.

    O tratado de Haia também nos protege.

    Não há nada que desabone o David como pai. Eles merecem o direito de se conhecerem.

  61. Será que a mensagem quando cai um avião é esta?

    ” VOCÊS PROCURAM A MORTE ”

    E se for é dita por quem?

    Tem lógica.

    Tem respaldo.

    Não pode ser.

    Tem que haver uma caixa preta da vida.

    Ou da morte .

    Uma caixa que ninquém sabe onde está.

    E todos procuram

    Será uum dia achada?

    Aqui?

    Lá.

    Aonde….Aonde……..Aonde?

  62. Oi, Gt e pessoal: meus sentimentos. É TRISTE demais ver as imagens das pessoas perdidas no acidente. Meus sentimentos.

    Quanto ao Sean, realmente é uma montanha-russa de contradições: leio uma matéria, fico a favor do pai, leio outra, fico a favor da família da mãe. No fim das contas, acho que talvez seja melhor ouvir a vontade do menino, pois ele já perdeu a mãe e vai sentir a separação da irmão como outra perda.

    Realmente parece-me que num meio elitizado brasileiro a atitude de David é entendida como muitíssimo vulgar, de ganhar dinheiro com uma campanha, mas culturalmente nos USA é natural e não tem nada do comercialismo atirado com q tem sido recebida. GT, esclareça isso para nós.

    Meus sentimentos de novo!

  63. AMIGO

    VIVA A VIDA.

    Viva sempre que tiver chance.

    Você pode ter que amanhã:

    Sair de casa.
    Dirigir.
    Parar em semaforos.

    Abastecer seu carro.
    Entrar em restaurante.
    Ir ao banco.
    Voltar para casa.

    Enfim se arriscar a morrer diariamente.

    Então viva e tente ser feliz.

    Nunca se sabe o minuto sequinte.

    Como dizia o cabo Torquato:
    -Pacheco.temos sempre de andar com cuécas limpas.
    -Por que Torquato?
    -Já pensou se morres na rua e te levam pro necrotério e notam que tens as cuécas sujas?

    Eu ria.

    Hoje noto o quanto o Torquato estva correto.

    A proxima vez pode ser a nossa.

    hahahahahahahahahahah

  64. Kalashnikov

    No Brasil é assim:

    – os advogados de Direitos Humanos choram pelas vítimas da Polícia nos morros cariocas ( mas nunca choram pelas vítimas dos bandidos);

    – os Democratas choram porque o Min chamou os ruralistas de vigaristas;

    – e o povão chora porque o Airbus 447 caiu no mar sem explicação alguma.

    Ou seja: ENQUANTO NOS MATAMOS PARA APENSAR O QUE ACONTECE NA POLÍTICA, O POVÃO ESTÁ CHORANDO PELOS QUE SE FORAM, INFELIZMENTE, NAQUELE AVIÃO.

    EU CHORO PELOS QUE SE FORAM NO AVIÃO E PELOS MILHARES DEBAIXO DE ESCOMBROS NO NORDESTE.

    AH, E TAMBÉM CHORO PELOS POLICIAIS QUE TÊM QUE SE VIRAR NO RIO DE JANEIRO E LEVAR A CULPA A POR DÉCADAS DE POUCO CASO DO GOVERNO.

  65. Kalashnikov

    NEM UM CALIBRE 7.62 PODE DAR JEITO EM TANTA TRISTEZA…

  66. Kalashnikov

    Silva,

    pegue um vôo da Air France, arrume um trabalho escravo na China e và para as Forças armadas da Coréia do Norte…

    O que vocêestá fazendo aqui, companheiro?

    Tio PyongYang está te chamando!!

  67. Teco

    Por favor, pare de drama!

    Thomas, nunca fui muito com vc, mas as vezes acho que vc não é esse tipo que se apresenta.

    Em relação a perda do maestro, todos ficamos tristes com um desastre desse? Eu acho que estou ficando frio em relação a humanidade, essas pessoas que morreram viviam bem e tenho certeza que muitos não se preocupavam com as crianças que dormem em nossas ruas frias de SP.

    Que Deus tenha pena de nossas almas!

  68. Oitenta por cento dos acidentes e mortes são resultados de descuidos.

    É o cara que se exibe em cima de trens.
    É o cara que coloca os braços de fora do automóvel.
    É o cara que não verifica o fio yterra da geladeira.
    É o cara que não corrige pequeno vazamento de gas do fogão
    É o FDP que enche a cara e dirigi achando que é o bom
    Enfim
    O momento não é adequado mas pode ser que é o cara que não corrigiu um defeito na aeronave deixando para depois uma vez que ele avaliou que poderia esperar.

    Ou um doido que resolveu levar outros juntos com ele.

    Ou um descuido do Comandante da aeronave.

    Enfim um sem numero de possibilidades.

    Esperem.

    Tudo a seu tempo.

    O tempo é a melhor resposta.

    Quem viver concordará.

    Hahahahahahahahahahah

    DOIDOS SÃO OS OUTROS

    Hahahahahahahahahahaaha

  69. Denise

    É GT, vibrou antes do tempo pois tem um ministro do STF chamado Marco Aurélio MELLO (que virou ministro indicado pelo seu primo famoso e presidente). Enquanto esse cara (e outros) estiver no Supremo, o Brasil não será um país sério. Esse ministro (com minúsculas) MELLO deve aceitar receber uns “por fora”. Só pode ser!!

  70. Teco!!!!!!

    De onde tens esta certeza.

    Será que não estarias se espelhando?

    Você realmente se preocupa com as crianças que dormem nas ruas?

    VERDADE?

    E quantos cobertores comprados com teu dinheiro vais distribuir hoje a noite na madrugada?

    Abraços.

    Pacheco.

  71. Quer dizer que tendo dinheiro e podendo ir para Paris já é alvo de criticas.

    Mama mia.

    E ainda me chamam de Doido Varrido?

    E meu querido irmão de Louco.

    HIPOCRITAS

    Hahahahahahahahahahahah

  72. Lucio Junior.

    Boa tarde amigo.

    Gostei do teu posicionamento em relação oa caso de Sean.

    É baixaria ficar falando do dinheiro arrecadado em campanha.

    Eu acrescentaria ao teu comentário apenas o fato quase não falado que lá nos USA existem avós e outros relativos ao Sean e ao David.

    Esta nossa inJUSTIÇa é que está uma merda.

    Também com o ministrinho que tem.

    Como é que pode este solta e prende.Vai e fica.Será que eles não sabem mais o que é lei.?

    Será que atender interesses escusos é norma legal.

    Tem razão o Barbosa em perder a paciência.

    Deveria haver mais doze Barbosas no STF.

    Tem muita gente se Mellondo lá dentro

    Mellondo = Mellando.

    Mellando – Mellondo.

    Tudo hediondo

    Cagando e andando

    Por cima da LEI.

    Será que tem Doido tambèm.

    Se tem

    É quem hein….?

    hahahahahahahahah

  73. Glorinha

    Teco…(15:42)

    …o que tem a ver se essas pessoas viviam bem e se eu ou talvez você não viva bem? por acaso isso seria um critério?
    não estamos falando do “como viver” ainda…
    estamos apenas sentindo a perda de vidas…
    o frio das ruas daqui e de qualquer lugar no mundo é o mesmo, o mundo fica mais vazio entende, sempre que estamos tristes?! ….
    []

  74. S u e

    Sandra QUERIDA !~!!

    Nao nao perca tempo respondendo ao *Silva*….
    Voce eh muito mais…todos sabemos a *MUSA* e admirada por todos nos aqui…

    Beijos na Minha Juju…

    Em tempo….

    ADOREI o *Como seria* a minha morte…ou o ultimo dia de minha vida!!!
    Tinha perdido essa *enquete* digamos…tem respostas bem romanticas!!!!

    A minha acho que eh mais *DURA*…egoista talvez…

    ** Quero ir dessa vida , antes da minha mae (nao quero correr o risco de sentir a dor de perde-la)….ainda jovem…para nao correr riscos de encarar doencas serias da idade….e de preferencia…dormir e nao acordar mais…ou seja sem DOR , sem SOFRER….***

    Beijos

    Querida…

  75. Glorinha

    Sandra,

    acho bonito você, algumas vezes junta alguns coments…a nossa visão fica amplificada!!!
    [[[]]]

  76. SE somente os artistas fossem autorizados a terem as luzes do palco.
    SE somente aos artistas fosse assegurado o direito de representarem papeis.
    SE fossem proibidos de se mostrarem ao grande publico os.

    Juízes.
    Políticos.
    Bandidos.
    Corruptos
    E outros não menos papagaios de piratas da vida.

    Quem sabe estaríamos ovacionando os verdadeiros artistas da vida.
    E não os falsos artistas dos palcos indevidos.
    Lugar de artista é no palco.
    Lugar de enganador é na cadeia.

    Se isto ai em cima não esta bem escrita.

    É culpa do Doido Varrido.

    hahahahahahahahahaah

  77. Sandra

    Teco, como anda seu trabalho na Cruz Vermelha?

  78. Gilda

    Mais uma do nosso STF. Esse tribunal virou a casa-da-mãe-joana! A cada dia novas decisões arbitrárias são tomadas, de estarrecer! Desta vez foi a intervenção de um partido político no caso?!!! Mas que merda de justiça é essa?

  79. Sandra

    Acho que esse povo que cobra os outros para chorar por A e não por B não chora por nenhum dos dois.

  80. Ana Luiza.

    Está lendo.

    Viu porque eu amei quando você optou por ser mãe e professora?
    Pois é.
    Vai que sendo como és e dedicada aos teus afazeres você um dia como advogada viesse a ser membro do Supremo.
    Filha. Eu já estaria não sei onde.
    Mas supondo que fosse ao céu.
    Supondo ainda que você fosse membro de um clube deste tipo que temos agora.
    Mama mia.
    Eu ia aparecer de noite em tua casa e ficaria soprando no teu ouvido:
    -Loira burraaaaaaaaa.

    Hahahahahahahahahahahaah

    Obrigado pelo trio maravilhoso que você trouxe ao mundo.
    A pessoa é para o que nasce.
    Você é a melhor mãe dos meus netos que eu conheço.
    Minha querida AMIGA.

    Haahahahahahahahahahahahah

    Au au au x ( o Boby manda lembranças) Rsrsrsrsrsrsrsr

  81. Com licença.

    Agradeço ter estado com vocês.

    DROGA.

    Obrigado.

    Pacheco

  82. Sandra

    Para os patrulheiros do choro alheio:

    “Aqui nessa casa ninguém quer a sua boa educação
    Nos dias que tem comida, comemos comida com a mão.
    E quando a polícia, a doença, a distância ou alguma discussão
    nos separam de um irmão,
    Sentimos que nunca acaba de caber mais dor no coração.
    Mas não choramos à toa,
    Não choramos à toa.

    Aqui nessa tribo ninguém quer a sua catequização.
    Falamos a sua língua, mas não entendemos seu sermão.
    Nós rimos alto, bebemos e falamos palavrão.
    Mas não sorrimos à toa,
    Não sorrimos à toa.

    Volte para o seu lar,
    Volte para lá.

    Aqui nesse barco ninguém quer a sua orientação
    Não temos perspectiva mas o vento nos da a direção
    A vida que vai a deriva é a nossa condução
    Mas não seguimos a toa, não seguimos a toa

    Volte para o seu lar,
    Volte para lá.”

    (Arnaldo Antunes)

  83. Sandra!

    Licença?

    Você

    A R R A Z AAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    Sempre.

    XXXXXX.

    Mesmo quando não está com a Sue.

    KKKKKKKKKKKKKK

    Brincadeirinha.

  84. Glorinha

    …algumas vezes me pego patrulhando o pensamento do outro….
    fiz isso com o Teco….
    cada um pensa e age como deve ser na sua mente e no seu coração…
    Teco, escrevi para você o que penso de seu pensamento…mas, vc tem direito a te-lo, isso eu sei…e procuro entender….
    a diversidade….a minha que tenho e a do mundo….
    []

  85. Glorinha

    voltar para onde talvez não visitamos ainda….a casa de todos….
    [[]]

  86. claudio.

    Hoje.

    20 00 horas.

    Estarei conversando com um nosso amigo.

    Ele sabe quem é o Chico Xavier embora seja ou melhor tenha sido encarnado um analfabeto.

    Ele sabe que vc gosta de tudo claro.
    Tudo luz.
    Tudo branco.

    Pense nele.

    Mal não faz não é?

    Abraços.

    Pacheco.

  87. Stefano Venuto Barbosa

    Gerald, vc já perguntou esse menino com quem ele quer ficar? Como funciona a justiça americana, diante de Guantánamo? Se esse caso fosse inverso, um menino brasileiro já teria sido entregue a uma família estranha (substituta) aí nos EUA. Precisa se informar melhor do caso.
    Fiquei triste pelo avião e fiquei sabendo que esse maestro fazia um trabalho social incrível.

  88. S u e

    Pachequito (FUMO ZERO)…
    Pare de fumar essa *Droga*….
    Estas pior que o Doido Varrido…
    Nao entendi (?)
    Mesmo quando a Sandra nao esta com a Sue??

    Acho que essa queda do aviao…Air Bus 330 (O mesmo que TAM usa para voar USA/ Bra)….esses meus passageiros…o Polem que esta me matando…estao me *deixando burra…muito burra demais…

    Clareia vai Pachequito…

    Beijos Beijos

    Na familia….

    Especial a voce!!!

    Glorinha…voce sempre doce…beijos !!!

  89. Roberto Fonseca

    Mais outro, “Gerald Thomas (por que não Geraldo Tomaz?). Já não bastava o Paulo Coelho haver comentado à respeito do 447. Já nem gosto de olhar mais essas matérias que causam dores pungentes nos corações dos familiares das vitimas de um desastre aéreo que vai ficar na história dos vôos fatídicos. Chega de remoer essas coisas.
    RF

  90. “Vai ser complicado explicar para o pai do garoto e para todos os americanos, inclusive para o presidente Obama, como funciona nossa Justiça”.

    Nesse blog anti brasileiro a gente sempre lê coisas como a frase acima.

    Para o Geraldo Tomas e seus amigos a Justiça brasileira deveria funcionar para agradar os americanos e prestar contas ao Obama.

    Sem qualquer respeito, deitou-se o cacete no Supremo Federal, simplesmente porque ele fez cumprir a constituição brasileira.

    Ao contrario do que se diz aqui, as leis brasileiras protegem o bem estar do menor em questão. E estão certas. A criança disse que não deseja morar nos EUA. É seu direito e a justiça brasileira, graças a Deus, protege a sua vontade.

    Muito me espanta que um “artista”, ao invés de defender o desejo de uma criança, pressione para que a justiça a obrigue viver um destino que não quer. Os artistas antigamente eram mais sensíveis.

    O pai, bem ao estilo americano de resolver os problemas a força, deveria se aproximar do filho com delicadeza ate conquistar a sua confiança e amor. Mas a cultura americana é mais chegada a impor a “democracia” na base da invasão, a sua ideologia através da tortura e o amor dos filhos por sentença judicial.

  91. mnc

    03/06/2009 – 10:26

    Enviado por: O Vampiro de Curitiba

    Listagem dos passageiros do vôo, copiei aqui do IG, acredito que deva se referir apenas aos passageiros brasileiros

    Caro Vamp,
    Estão faltando 2 nomes na lista do trágico acidente com o air-bus.

    Júlia Chaves de Miranda Schmidt, 27, advogada mineira
    Harald Maximillian Winner, 44, alemão que iria providenciar documentos para se casar

    A júlia é nasceu em Teófilo Otoni, sua avó materna e vários tios e primas moram aqui e seu noivo Harald que era alemão.

    Devastador o efeito de um acidente trágico assim.
    Deus conforte os familiares e amigos de todas as vítimas.
    Abraço fraternal.

  92. Paula Pedrosa

    Viva a Sandra, viva o Pacheco!

  93. gthomas

    Antonio Rodrigues; blog anti brasileiro eh a puta que pariu, seu imbecil. Vc eh um desses xenofobos idiotas mesmo. E se O STF tem razao, porque o 1 Juiz DETERMINOU a volta do menino

    O primeiro Juiz nao eh brasileiro, seu imbecil?

  94. Oi, Gt e pessoal. Essa é uma crõnica do blog do meu tio. Acho que vale a pena conhecer:

    Em tempos pachecos

    Sempre tive uma fixação por palavras ou expressões que surpreendem, como a do título. Há décadas, quando eu li Eça, eu me detive na figura estranha do Pacheco. E, ontem, quando escrevia sobre a Cy, eu me lembrei dele. Talvez pelas notícias concomitantes. Talvez pela veia quelizenta e debochada que eu homenageava, como o faria a um Bocage. Fiz uma aproximação nem-sei-porque-nem-pra-quê. Mas, se veio, a recebo.

    O Pacheco do Eça era o símbolo do ridículo. Daquela mediocridade mesmo. Aquele indivíduo pomposo, que se achava o santo dos santos. E ele era supersatisfeito consigo mesmo, em momentos de uma limpidez de saber-se o sábio dos grandes sábios. Só que ele, somente ele, segundo as correspondências de Fradique, sabia disso. E se julgava o máximo. Aos olhos de todos, porém, pífio. Burlesco, para dizer o mínimo.

    Sempre fui avesso a figuras pachecas. E na vida real tive amigos pachecos que pachecos não eram. Me disseram, exatamente, o contrário. Eram o inverso dos de Eça. Um deles um músico exemplar. Alegre sorriso largo e bonachão. Outro, a humildade em exemplo. Mas, talvez devido às descrições das pessoas, das cidades e serras,que muitas há, nas Minas, sempre eu me cobrava a oportunidade de ver o ambiente dos escritos daqueles tempos do Pe Amaro, dos Maia, neles incluindo, claro, a Rua das Flores na Lisboa antiga. Eu sempre a tive na cabeça e um dia iria vê-la, ao vivo.

    Em 1 987 fui lá. Desembarquei e logo no caminho do hotel, pelas 4 da manhã, as vielas, o trilho do bonde, as casas coloniais me lembravam a pomposidade ôca do personagem. Eu preferia ver a tragédia da rua das Flores. Mas uma sombra me incomodava. Era o Pacheco na minha cola. Que perseguição!

    Há meses de embarcar, ainda no Rio, na circunvizinhança da Lapa e da Rua do Lavradio, eu sempre via, em alguns andarilhos, fazendo da mendicidade seu modo de vida. Uma dia, num sebo, encontrei escritos de um Pacheco. Mas era outro. Era o Luiz. De ar vagabundo, também. E que me surpreendeu pela forma de narrar, de forma marginal e desbocada, e de mostrar, com tanta precisão, a libertinagem de seus personagens, homens e mulheres de Braga. Comprei, dele, o livro do Libertino e o dos Textos Malditos. Não gostei muito dos elogios às lolitas de Nabokóv. Por aqui estivesse, hoje, por certo, era um candidato à escuta telefônica e prisão imediata para averiguações. Vagabundos e ricos sempre estão, em nosso imaginário social, na margem do delito. São portanto marginais, haja ou não processo.

    À medida que eu lia se me mostravam os cenários lisboetas. E em Lisboa eu me perguntava se eu ainda estava no Rio. Ou na Veiga dos Arcos da Lapa? É que bastava olhar o casario, os telhados, os resquícios dos paralepídedos nas ruas ainda ostentando os trilhos dos bondes de Santa Tereza, a realidade dos portugueses. Entrar em um restaurante e pedir um bacalhau à tio-chanquinhas era estar em Braga ou no Porto. Não sem antes pedir uma dose de Casal Garcia. À noite, talvez um fado saudoso.

    Portugal que eu conheci respirava ares de pós-salazares. Já ficara para trás, se bem que há pouco tempo, a liberdade de pensar. Nem sempre quando se liberta de alguma tirania se tem o paraíso. O país ainda estava agredido na alma. E começava a padecer na dúvida de se integrar ou não à nova-Europa. Eu o senti pelo amigo Lomelino que, recém chegado de dez anos de campanha d´Africa, ainda o mostrava nas rugas de seu rosto. De certa forma, eu procurei ver um Lomelino “resgatado” por um escritor “guache-da-vida”, que ele mesmo se cognominou “neo-abjecionista”. Ele falava rindo e rápido do escritor desbocado, portanto, para ele, também, um tanto pacheco.

    Eu esticava o olhar, via-lhe a multividência surrealista, e perguntava mais pelo Luiz, o anti-herói de O Libertino. Onde ele estaria com sua escrita que se aproximava de Sade, de Bocage ou de Pessoa ( nos lances de sutileza) uma vez que, poucos anos antes, com os textos, discutira a moralidade de um povo cujas damas ainda trajavam o preto, não o do luxo, mas do luto. Me lembrei dele nestes tempos quando li as obras de Saramago. Naquela cena do cego ( Luiz também ficou cego) no trânsito, me vi naquela esquina onde perguntei pelo Luiz Pacheco e se o Lomelino o lia sempre. Claro que sim. Mas com aquela verve de humor satírico, quem não o leria? Na Torre de Belém, ao comer os “pezinhos-à-coentrada”, rimos muito de tudo isso.

    Hoje, quase não tenho ouvido mais o tal apelido de família. Confesso que dos tempos pachecos, receio somente os do tempo de Eça. Nestes dias de tantas noticias com nomes esquisitos de personagens chego a imaginar que eles ressurgem. Que praga! Mas de coisa eu tenho certeza, posso mesclá-los, em minha ironia. E os mato, no nascedouro. Por isso têm vida curta. Eu os vejo, talvez, ainda imbuídos da empáfia com que Eça os descreveu, muito cônscios, mas de sua ôca e vã filosofia burlesca, talvez evocando, para os dias de hoje, cenários de pureza de alguma tribo dos imemoriais tempos em que os homens saíram da caverna e se viram cegos de luz, continuando, por conseqüência, cegos de si mesmo.

    Todos, menos os pachecos que se tomariam de um insano messianismo, santos que julgavam ser e que pairavam sobre todos os demais impuros da face da terra. E diriam: “ eu os conduzirei à sociedade perfeita”.

    Escrito por JOSÉ DO ESPIRITO SANTO às 16h22
    [ (0) Comente] [ envie esta mensagem ] [ link ]

    ——————————————————————————–

  95. juliano

    Então quer dizer que esse blog é formado por agentes do Obama com a finalidade de talvez de desestabilizaro Brasil ,rs. Então quer dizer que o Gerald deveria ter o nome traduzido para o português.? Temos que avisar os milhoes de descendentes de italianos, japonenes, libaneses, alemaes etc para adaptarem seus nomes. O que está se julgando é o bem estar de um garoto, a perda de um filho, laços afetivos, não é a luta de um americano contra um brasileiro, parem com esse nacionalismo bocó. Nunca quis dar opinião sobre isso porque depende de conhecimentos que só a leitura dos autos pode proporcionar, mas não devemos levar tudo pro lado politico.

  96. Bin Laden, Osama

    “LIEBESTOD” para mim e para todos, e para os esquecidos mártires de Algodão 1. Ala Akbah

  97. gthomas

    Juliano: pois eh

    parece que sim

    mas tenta explicar a mesma coisa pro Wllian Bonner ou pro William Waak.
    E eles?

    Esse bando de xenofobo imbecil que nao se toca! Como se algume pudesse ser CONTRA um pais. Logo um pais maravilhoso como o Brasil, onde constriui quase toda a minha obra!

    E o post ainda fala de um fantastico maestro BRASILEIRO!

  98. Alan

    Gerald……PARÁBENS pelo desabafo.Realmente um IMBECIL!!!
    Concordo plenamente….pena que os assuntos do blog estão indo para outros caminhos.
    Abraço Alan

  99. gthomas

    Do COMANDANTE PETER LESSMANN

    Danke mein lieber Gerald! Este comentário abaixo acredito que seja pertinente; se você concordar pode publicar.

    Para nós pilotos e aeronautas em geral é imensamente tedioso assistir a cada felizmente raro acidente aeronáutico o mesmo desfilar de besteiras repetidas à exaustão por muitos jornalistas ávidos por dizer qualquer coisa para não dizer nada, tentando “surfar” no aumento gratuito de audiência. Felizmente não é o seu caso!

    No fundo, exceto por aqueles causados pelos doidos suicidas, qualquer acidente aeronáutico ocorre em forma de uma corrente de eventos, assim como as peças que você escreve. Já a análise de um acidente é exatamente o contrário: imagine que a cortina só se abra depois que a peça terminou e você tem que adivinhar o que aconteceu com os atores e cenário “congelados” como em uma foto nos seus últimos movimentos. E a única “dica” do que ocorreu “atrás das cortinas” é um gravador de dados, a tal caixa preta (que na verdade é laranja pelo óbvio motivo de ser mais fácil de encontrar), onde estão gravados os diversos “atos e cenas” do desenrolar de toda a “peça-vôo”, cada botão ou comando que foi acionado ou não pelos “atores-pilotos”, assim como os movimentos do “cenário-aeronave”. As as vozes e sons dos “atores-pilotos” no interior da cabine de comando também são automáticamente gravados, embora só da última meia hora de vôo, por serem os mais relevantes na análise dos fatos ligados a um acidente.

    Ou seja, até que a “cortina se abra” e a tal “caixa-preta” laranja seja encontrada nas profundezas do oceano, tudo é pura especulação alimentada pela mídia desesperada em manter o público assistindo os comerciais nos intervalos entre os “blocos” de intermináveis “viagens” especulativas, e ainda mais lamentável, satisfazer o mórbido interesse humano em desgraças. E eles não gostam muito da opinião dos pilotos porque suspeitam que que a gente está “protegendo” os colegas e “escondendo o jogo” ao repetir sempre o óbvio ululante de que não há como concluir nada de forma responsável e correta baseado em uma mancha de combustível e alguns assentos boiando no mar.

    Estas primeiras semanas deveriam ser dedicadas exclusivamente para reconfortar as famílias e os amigos das vítimas desta tragédia, e AirFrance está cumprindo à risca o que está previsto para estes casos, que é o de não alimentar o “furor” especulativo da mídia e prestar assistência aos familiares através do estabelecimento de “Centros de Crise” com amplos poderes para tentar amenizar o sempre terrível impacto causado pela perda de entes queridos. Além disso, acredito que haja na Air France, assim como a Etihad aqui onde eu vôo, como em toda boa empresa, um corpo de funcionários-voluntários treinados em gerenciamento de crise que são dispensados do trabalho e convocados para prestar assistência direta e pessoal aos familiares dos passageiros vitimados que a elas foram confiadas, por acreditarem com muito bom senso que estes primeiros momentos tem que ser reservados para tentar reconfortá-las neste momento de profunda dor diante das perdas irreperáveis.

    Façamos uma prece quem for da fé ou um minuto de silêncio íntimo para as vítimas. É bem possível que um(a) deles(as) já esteve sentado(a) bem ao nosso lado em algum ponto do planeta e a gente nem teve a oportunidade de conhecê-la!

    Abraços a todos!

    Peter Lessmann

  100. Ananda

    “Como pode, em pleno século XXI, um Airbus novo ser derrubado dessa forma? Sumir do mapa? Ser controlado não por homens, mas por instrumentos?”

    O outro viés: o poder da tecnologia é, na mesma medida, a sua maior fraqueza. O que é um fator de avanço à segurança pode ser um fator do seu comprometimento.
    O excesso de automacão dos sistemas/controles/procedimentos a bordo ( o computador faz “tudo”) que reduz a interferência dos pilotos na operação, extremamente avançada e benéfica, na contrapartida, pode leva-los à redução da consciencia situacional do processo – necessária a uma rápida e efetiva tomada de decisões – para além daquelas previstas pelos sistemas. Esta é uma grande preocupação e desafio das cias. aéreas sérias que adotam programas de treinamento específicos para tripulações sobre a percepção dos fatores interferentes na Consciência Situacional (Situational Awareness Safety) base da Segurança – ja que uma acidente ou incidente não é decorrente de um fator isolado mas de uma sequência de elos/falhas subsequentes (”Cadeia do erro”) que se não percebidos/corrigidos levam ao desastre.

  101. gthomas

    Brilhante a explicacao de Peter Lessmann (27 anos de Varig, 5 de ETHAID, emirados arabes)

  102. targinosilva

    Mausoléu!
    Se tu me guardas, eu durmo.
    A minha vida já é um sopro no passado,
    a saudade, um estranho cajado
    meu guia na eternidade.

    Mausoléu!
    Se tu suportares ao tempo
    eu ficarei ai dentro o quanto tu poderes…
    mas, um dia, seremos pó
    e a nossas massas reunidas
    mas, eu ainda terei vida…
    e tu seras somente pó!

    Nunca amastes Mausoléu!

    Targino Silva.

  103. Silva

    É como eu disse, puxa-saco tem para todos os “gostos”, e olha que eles não tem mais aquele “refino” de antigamente, ficam felizes apenas com o aplauxo do saco…

  104. Silva

    corrigindo: aplauso

  105. Silva

    Os caras ainda fazem “más interpretações” de propósito, fingindo entender outra coisa, mas sabem bem que eu estou falando a verdade… Depois reclamariam se eu criticasse sionistas que continuarão caçando nazistas daqui a 60 anos ainda, como se o ser humano vivesse 200 anos…

  106. mnc

    É justo e direito que o David conviva com seu filho.
    No entanto estamos “coisificando” o menino Seam.
    Pegar o menino abruptamente e levá-lo a força, como se não valesse sua vontade(ele já afirmou na frente do Juíz que quer ficar) e as circunstâncias em que a vida se tem posto para ele, a perda da mãe, agora a perda da referência.
    Que ele conviva com o Pai mas de maneira menos traumatizante possível.
    O Goldman deve se adaptar ao Seam não o menino ao David,
    A decisão foi muito acertada, Honor’s breast of court.

  107. Silva

    O cara diz que construiu quase toda sua obra no Brasil… Brasil: leia-se: Rio de Janeiro, se “aclimatou” tão bem que até o ódio e a antipatia irracionais do carioca por SP, ele “herdou”…

  108. Ana

    Gerald, meus sentimentos. Imagino a dor de perder um amigo nesse acidente sem explicação. Eu não conheço uma só pessoa que estava no vôo, mas é como se conhecesse todas, e a seus familiares também. Acaba sendo uma dor coletiva. Apenas tenha a certeza que podemos não controlar a vida, nem os acontecimentos que disso advém, mas podemos ser o melhor enquanto seres humanos, quando nos imaginamos no controle dela. E isso você fez. A prova é o contato dele com você, um pouco antes do acontecido. É bem aquilo “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há”.
    Não sei se você recebeu o link que te enviei com a entrevista da namorada de Silvio. Ali fica explícita uma dor sem tamanho, que acabou sendo dividida com quem leu. E estamos aqui também para isso: para aprender a empatia, que gera a compreensão, e por conseguinte, o respeito mútuo, o amor ao próximo.

  109. targinosilva

    Ananda.

    A automação chega a grau de complexidades que que
    o ser humano não capacidade física de controlar.
    Ele idealiza os programas de controle mas não tem
    a velocidade e a frieza dos computadores.
    O que existe nos aviões modernos é o máximo de
    tecnologia que o ser humano consegui imaginar.
    Somos comovidos pelo impacto da tragédia,
    também somos comovidos pelo impacto da tecnologia.
    Pela quantidade de voos realizados é um numero aceitável.
    Num final de semana prolongado, morrem mais gente
    nas estradas que na aviação.

  110. Silva

    Gostaria de corrigir um erro que cometi em um outro post: troquei Sean por David, o pai.

    Os caras são malandros mesmo, tentam nos classificar de xenófobos (quem foi xenófobo aqui, não ser a evidência dos fatos?), contudo, não abordaram, ou não discutiram o mérito da questão… Preferiam parabenizar o PAI do garoto, mas se esquecem que o menino nem quis ficar com ele!…

  111. Silva

    É como eu disse, e reitero, parece que as mesmas leis não são para todos… Mesmo que nos EUA exista uma Lei Maria da Penha, há certas classes (ou COMUNIDADES) intocáveis…

  112. Heloisa Carvalho

    Que pena que morreu o maestro e não você, Gerald.
    Alguem que torce pelo retorno do pequeno Sean Goldman aos EUA, ignorando tudo que ele e a mãe passaram por lá.. Somente para alimentar as ambições de um pai ambicioso, preguiçoso e aspone, que nunca trabalhou na vida e que só está de olho na herança do pequeno. Você demonstra bem o quanto despreza o Brasil e quão americanófilo já se tornou. Meus pesames.

  113. J.T Eu sínto pelo seu amigo…também perdí uma grande amiga nesses dias…o tempo vai curar essa ferída!!!

    Quanto à sua pergunta…eu também não sei responder!!!

    Meus sentimentos cara…

    Robson

  114. Nadir Mello

    Morrem sempre grandes amigos em acidentes aéreos…mas morrem muitos amigos em acidentes de ônibus, de trem, e a mídia nada fala.
    Perder um maestro é doloroso para um povo, isso é evidente.

    No post abaixo o Gerald falou sobre a questão das drogas.
    Achei muito em cima do muro, muito em cima do muro. Aliás, essa á impressão que tenho do Gerald, um homem em cima do muro, disposto a falar o que queremos ouvir.

    Para quem já viu o que as drogas fazem com uma pessoa, fica difícil abordar os fatos com tanta eloquência como o Gerald. As drogas pesadas, cocaína, heroína, crack, viciam mais rapidamente do que o álcool e o cigarro. Os traficantes sabem disso, e tratam os viciados de uma forma muito cruel: envenenam a droga para prejudicar mais ainda o viciado, que consome cada vez maiores quantidas com maior frequência…

    O Comando vermelho, o Partido do Crime, o morro da Maré, do Pavãozinho, capitâo nascimento, Bope, Rota, tudo isso é real, Gerald. E como isso é real, meu deus…

    Vocês ficaram aí, falando, discutindo, com tanta leviandade sobre um tema tão absurdamente importante, ficaram aí perdendo tempo vendo quem está certo ou errado, se polícia ou bandido, se tráfico ou legalização, que vocês passaram por cima de vidas humanas.

    Os traficantes tratam os viciados com uma crueldade tal, com tanta perversidade, extorsão, violência, tortura, roubo…fazem tudo de ruim as pessoas que dependem da droga, e vocês ficaram discutindo as nobres causas sociais do crime. Pode ser lindo para você Gerald, mas as pessoas sabem que essa não é a verdade.

    A crueldade da polícia é uma resposta á crueldade do tráfico, mas o tráfico se acha uma resposta para a desigualdade social.
    Será que você não entende Gerald??

    os viciados não mereceram sequer uma linha de suas considerações…

  115. juliano

    Como tem lunático comentando esse post, uma já desejou a morte do Gerald. Se voces detestam tanto o geral o que estão fazendo aqui? Por que conhecem toda carreira dele? Há uma linha tenue entre o odio e admiração mesmo.

  116. Saudade … muita saudade … Sua maravilhosa voz será “eterna”!

    Morre, aos 80 anos, em decorrencia de complicações pós-cirurgicas, a “Rainha do Blues”, Koko Taylor.

    Em Chicago, recebeu o título de “A Lenda do Ano” – ganhou um dia especial, no calendário, por causa desse titulo.

    Beijo e PAZ para todos nós!
    Susan

  117. Bin Laden, Osama

    Nadir Mello, não seja injusta, é óbvio que não se trata disto.

    Você não viu o Ministro da defesa Sr. Jobim? Ele explicou em minúcias de detalhes numa coletiva à imprensa e num megafone que: “corpos com entranhas bóiam, e corpos sem as entranhas afundam” e dando muitas risadas.

  118. Sue

    Silva…com certeza vc nao eh pai , nem mae nem tem criancas por perto…o que uma crianca de 9anos (que nao conheceu o pai…so a mae e familia dela)….pode saber para decidir alguma coisa???
    Se depois da crianca conviver uns 3 , 4 …anos ao lado do pai for um adolescente…e mesmo assim preferir morar no Brasil…ao lado da familia da mae…ai sim respeitamos sua opiniao…mas aos 9anos?? so sabe o que os adultos contam e fazem sua cabeca….

    sorry nao da para ler e ficar calado, nao eh uma questao de Nacionalidade (se eh Americo , Brasileiro ,Peruano , Argentino , italiano….)

  119. gthomas

    Juliano

    03/06/2009 – 19:34
    Enviado por: juliano
    Como tem lunático comentando esse post, uma já desejou a morte do Gerald. Se voces detestam tanto o geral o que estão fazendo aqui? Por que conhecem toda carreira dele? Há uma linha tenue entre o odio e admiração mesmo.

    Esse eh o nosso cyber space

    esse odio chama amor

    assim como a morte chama amor

    Deixa esse pessoal catar milho.

    Nao sabem o quanto sao infelizes.

  120. mnc

    Depois da tempestade…faxina.
    E que faxina!!! A tocada foi forte hoje.
    Ontem aqui por 16 minutos uma tempestade de rajadas de ventos estranhíssmos, vinham em jatadas e granizo…longos 6 minutos, a sanfoneira ficou desesperada, acabou indo ao cárdio hoje, pressão,
    As árvores caindo e piponcando transformadores e fios elétricos, tive que enfrentar a chuva p desentupir o cano cheio de folhas e gahos de árvores que desceram da montanha que dava vasão p água de chuva, se não entrava dentro de casa.
    Nossa região foi a mais afetada, Àrvores arrancadas pela raiz, muitas delas plantamos em 1986, tombadas ao chão.
    Graças a Deus nosso Ipè amarelo, Juazeiro e o nenem abacate estão intáctos.
    Diante de forças da natureza somos tão nadica…
    Tecnologia não está preparada para o fractual.
    Ficamos horas sem luz e os vizinhos do outro lado da rua sofreram a falta de energia durante todo o dia.
    É público e notório que o aquecimento global n é mais papo de ecochato é fato.
    Esses eventos severos estão cada dia mais frequentes e devastadores.

  121. gthomas

    POR NEGLIGENCIA DOS PILOTOS DE TESTE, EM NAO REGISTRAR AS FALHAS NO EQUIPAMENTO DURANTE O PERIODO MAIS CRITICO EH QUE (possibilidade) TEMOS ACIDENTES DESSE PORTE

    do New York Times de hoje

    WASHINGTON — More than a year before a twin-engine turboprop flown by Colgan Air crashed on approach to Buffalo, a Federal Aviation Administration inspector complained to his superiors about the rocky start the airline was having with that model.

    Readers’ Comments
    Share your thoughts.
    Post a Comment »
    Read All Comments (141) »
    The inspector, Christopher J. Monteleon, was in the cockpit when the airline got its first such plane, a Bombardier Dash 8 Q400, and put it through a series of test flights.

    Three times, he said, the pilots flew the airplane faster than the manufacturer’s specifications allowed, but they initially refused to report this and have the plane inspected for damage. They flew with a broken radio and did not want to write that up in the maintenance log, as the rules require, he said, because it might delay the next test flight. And they tried three approaches to the airport in Charleston, W. Va., and “botched” all of them, failing to get the plane at an appropriate altitude, on the right path and at the right speed for landing.

    “They got confused,” Mr. Monteleon said in a recent interview, as he recalled the test flights in January 2008.

    But when he reported problems to his F.A.A. superiors, he was suspended from important portions of his job overseeing Colgan’s acquisition of the Dash 8 and given a desk job, he said. Mr. Monteleon has had other run-ins with his bosses, and is currently on paid leave because, he said, managers accused him of menacing an agency lawyer.

    Mr. Monteleon’s complaints about Colgan, which he repeated three months later to the Office of Special Counsel, a federal agency established to hear whistle-blower complaints, foreshadowed some of the issues that emerged 13 months later at the National Transportation Safety Board hearings on the crash near Buffalo, on Feb. 12, 2009. Colgan crews were flying fatigued, Mr. Monteleon said, and were not fully focused on the tasks in front of them, two factors apparently in play in the Buffalo crash. All 49 people on board the flight, which took off from Newark, were killed, along with one man on the ground.

    While the safety board usually takes about a year to issue a final report on crashes like the one in Buffalo, its hearings in early May made it clear that the quality of the F.A.A.’s regulation of Colgan was one of the areas under investigation.

    The F.A.A. insists that it took Mr. Monteleon seriously in the months before the crash.

    A spokeswoman for the F.A.A., Laura J. Brown, said that after Mr. Monteleon made his allegations, the agency called in a team made up of inspectors from around the country, who could review the issues with an impartial eye. They recommended some changes in F.A.A. procedures, she said, which were carried out, but did not find any “major regulatory issues.”

    Mr. Monteleon was not punished, she said, and privacy laws limited what she could say about “personnel issues.”

    A spokesman for Colgan, Joe F. Williams, said, “Mr. Monteleon’s claims against us are baseless.”

    “Colgan met or exceeded every single F.A.A. requirement necessary to add the Q400 to its fleet prior to beginning operations,” he said.

    The Office of Special Counsel does not settle safety issues but sends them on to the inspector general of the department in question if it finds a “substantial likelihood” that that they are at least partly accurate. The office did send Mr. Monteleon’s complaint to the inspector general of the Transportation Department, the parent agency of the F.A.A., but the inspector general’s office has not completed its investigation.

    The claims by Mr. Monteleon, 64, a 40-year veteran of the aviation industry who joined the F.A.A. in 1997, rely mostly on documents he himself wrote when the events occurred, and his memory. Thus they are difficult for outsiders to evaluate. But they echo a previous case of inspectors who were penalized by their supervisors who overruled them in favor of the airline.

    In 2008, two F.A.A. inspectors assigned to Southwest Airlines testified before Congress that their managers had let Southwest fly its Boeing 737’s without inspections for cracks that the safety agency required. Office managers referred to the airline as the regulatory agency’s “customer.” Top F.A.A. officials eventually conceded that the inspectors were right and the middle managers were wrong.

    Mr. Monteleon said his supervisors were too “cozy” with Colgan, and eager to help it keep its schedule; the airline had a contract with Continental Airlines to begin flights in the Dash 8 plane — flying as Continental Express — in a little over a month after it acquired its first plane of that type.

    In one memo retained by Mr. Monteleon, his manager indicates that he was reassigned because of his “conduct during a work-related duty” and because “the matter also required management to immediately respond to the operator’s scheduling needs.” The operator was Colgan.

    Mr. Monteleon’s lawyer, Debra S. Katz, said the most recent charge against Mr. Monteleon, of menacing an F.A.A. lawyer, was trumped up as a way to get rid of him. “The F.A.A. seems bent on pushing Chris out in retaliation for his disclosures,” she said. She said she hoped the Office of Special Counsel would order his re-instatement.

    His complaints — and his troubles — did not begin with Colgan’s handling of the Dash 8. Earlier, he had a bigger job supervising Colgan, as the principal operations inspector. But, he said, after he observed violations and deficiencies in crew training, crew fatigue and other problems, he tried to bring a case against the airline and was blocked by his F.A.A. managers. As punishment, he said, he was demoted. He then agreed to be transferred to the Office of Runway Safety, which was in charge of collecting and analyzing data about incidents in which planes came too close to each other on the ground.

    When he got there, he complained that the office was using skewed methodology to understate the severity of safety concerns. He said a top F.A.A. safety official testified before Congress in April 2008, and said that the agency was making progress on improving runway safety, but, Mr. Monteleon said, the testimony was based on inaccurate statistics.

    This has not been verified, either, but a 2007 report by the Government Accountability Office does note that the F.A.A. found problems itself with its 2006 runway incursion data.

  122. mnc

    Muita comoção numa homenagem dos músicos da Orquestra sinfônica que o Maestro Sílvio Barabato regia, a emoção da solista ao cantar Ave Maria de Shubert e lágrimas descendo, todos abaladíssimos, de cortar o coração.

  123. Silva

    Sue, você esqueceu de dizer também que eu não sou otário…

  124. Silva

    Sue, até um cachorro foge de você se bater nele umas 4 ou 5 vezes… Mas é difícil para você entender isso…

  125. Marcio M

    Vejo que o assunto de hoje é aviação e atos de justiça.
    Vocês sabem quem foi Ernst Udet ?

    Ernst Udet, o piloto escolhido por Hitler para erguer e equipar a Luftwaffe .
    :)

  126. Marcio M

    Gerald,
    Sad news about the fly.

    RIP SILVIO BARBATO

  127. gthomas

    VOU EXCLUIR QUALQUER COMENTARIO QUE SEJA MINIMAMENTE AGRESSIVO, ESPECIALMENTE NESSE POST DE HOJE.

    PORQUE, SE VCS NAO SE TOCAM, NAO SE CHOCAM OU NAO CONSEGUEM SE EMOCIONAR COM A PERDA DE UM MAESTRO BRASILEIRO, UM AMIGO, ETC, ENTAO VAO SE CATAR!

    AQUI SO ENTRA COMENTARIO LEGAL.

    NEM PERCAM SEU TEMPO ESCREVENDO,

    OU MELHOR, BORRANDO VOSSOS COM-PUTA-DORES!

  128. gthomas

    03/06/2009 – 20:34
    Enviado por: gthomas
    VOU EXCLUIR QUALQUER COMENTARIO QUE SEJA MINIMAMENTE AGRESSIVO, ESPECIALMENTE NESSE POST DE HOJE.
    PORQUE, SE VCS NAO SE TOCAM, NAO SE CHOCAM OU NAO CONSEGUEM SE EMOCIONAR COM A PERDA DE UM MAESTRO BRASILEIRO, UM AMIGO, ETC, ENTAO VAO SE CATAR!
    AQUI SO ENTRA COMENTARIO LEGAL.
    NEM PERCAM SEU TEMPO ESCREVENDO,
    OU MELHOR, BORRANDO VOSSOS COM-PUTA-DORES!

  129. gthomas

    ESPERO QUE A MENSAGEM TENHA SIDO CLARA

  130. Comendador

    É curioso como o Gerald participa de todos os episódios de grande repercussão, do World Trade Center ao Airbus. Daqui a pouco vai dizer que em vidas passadas presenciou o grande terremoto do Chile. O que o teatro e a arte têm a ver com essa criança? Essa falta de discernimento e o exibicionismo mercadológico, menos competente do que o do lieber compositor kitsch, é que faz o teatro e a ideias se perderem no vazio da autopromoção.
    Já não se fazem mais artistas como antigamente… E a esfera pública está cada vez mais parecida com um banheiro.

  131. Tene Cheba

    Gerald Thomas eu adoro você, tal e qual como todos aqui, melhor, quase todos. Lamento e lamento. A penúltima frase do texto foi cortante. Sinto muito, que nesse ano, tantas dores, tantas decepções, tenham lhe cortado a Alma. Com disse uma Mina em um post anterior, numa mensagem linda, você é lindo demais.
    Me sinto muito triste por você, é o que o meu mundo consegue lhe dar.

    Grandes Abraços, Baby.

  132. Tene Cheba

    Atravessando a turbulência, no meu caso, claro, me sentindo no colo da Mamãe, o estoque de fraldas Johnson iriam se esgotar rapidamente e Mamãe passaria uma vergonha daquelas.
    Porra, só pode tá de sacanagem. Com todo respeito.

  133. Amanda

    Sinto muito, Gerald. Que Deus o console

    Abr

  134. gthomas

    Tene: nao eh sacanagem nao: detesto a monotonia dos voos…aquele zumbido unico, monotono…

    quando vem um pouquinho de turbulencia, na hora eu durmo.

    Se nao quiser, nao acredita, Mas que eh, eh

  135. Londrina

    Muito triste mesmo. Como se perde a vida numa fração de segundos.
    Qtos planos,qtos sonhos foram interrompidos.
    Eu também senti muito pelo maestro Silvio Barbato. Foi uma perda muito grande.
    Dizem que já nascemos com o destino traçado, será?
    Eu também, Gerald ,gostaria que algum dia alguém me explicasse. Deve haver alguma explicação.
    Já procurei algumas vezes essa explicação, até agora nenhuma me convenceu .

  136. Bin Laden, Osama

    A justiça brasileira é lerda, o garoto Sean ficou tanto tempo aqui que virou brasileiro, complicou ainda mais, pois parece que disse que deseja ficar. Pobre do pai, porque o filho foi seqüestrado pela mãe e agora não quer ir embora. Justiça tarda é justiça falha, é comum neste esconderijo de bandidos.

  137. [=

    “03/06/2009 – 20:34

    Enviado por: gthomas

    VOU EXCLUIR QUALQUER COMENTARIO QUE SEJA MINIMAMENTE AGRESSIVO, ESPECIALMENTE NESSE POST DE HOJE.

    PORQUE, SE VCS NAO SE TOCAM, NAO SE CHOCAM OU NAO CONSEGUEM SE EMOCIONAR COM A PERDA DE UM MAESTRO BRASILEIRO, UM AMIGO, ETC, ENTAO VAO SE CATAR!

    AQUI SO ENTRA COMENTARIO LEGAL.

    NEM PERCAM SEU TEMPO ESCREVENDO,

    OU MELHOR, BORRANDO VOSSOS COM-PUTA-DORES!”(Gerald)

    Senhor Gerald,

    Censure esse aqui então, senhor sentimental!

    Comentário legal é o que denuncia que ninguém desse blog, nem mesmo você, Gerald, tem dados para dizer –com segurança– o que é Justo no caso Sean . Opinativos!

    O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurelio, justificou afirmando que o juiz de menor grau, que determinou o embarque do menino brasileiro Sean para os EUA, minimizou muitos dados referentes ao garoto brasileiro.

    E outra coisa: com todo o respeito aos parentes dos mortos no acidente aéreo, mas — muito mais alarmante– é a situação na África, porque neste continente morrem milhões de não-burgueses de fome, aids, tiro na cabeça e todo tipo de horror. Isso sim é algo que um Homem deve refletir para buscar soluções.

    [=

  138. Tene Cheba

    Eu torço pelo Sean retornar para o seu Pai. Mas minha torcida é reforçada, por ter sido enganado, manipulado por parte da imprensa. Simplesmente omitiam o nome do Padrastro.
    O lado monstro deste processo, o menino irá retornar, mais cedo ou mais tarde, o Plenário do Supremo irá definir o óbvio. Por que, então, manter na marra jurídica um vinculo que já está perdido?
    Mas quem esperou até agora, pode esperar um pouco mais.
    Eu também sou brasileiro nato, quero meu país direito, reto nos seus princípios, não mais refém dessa sociedade mumificada, decadente, que ainda acredita que o Imperador está vivo. Sociedade Carioca, é claro, dura que nem uma maria mole. Seus últimos bocejos.Como são cafonas e inadequados.

  139. gthomas

    Garganta:

    Nao sei se vcs sabem ler Portugues!

    Mas ja repararam no titulo desse post?

    Ja nao ENTENDERAM QUE SE TRATA DA MORTE DE UM AMIGO E PARCEIRO QUERIDO

    e que o caso do Sean eh apenas um parentesis?

    Putz, como vcs sao extrememente FRIOS!

  140. gthomas

    ENDOSSO

    03/06/2009 – 21:23
    Enviado por: Tene Cheba
    Eu torço pelo Sean retornar para o seu Pai. Mas minha torcida é reforçada, por ter sido enganado, manipulado por parte da imprensa. Simplesmente omitiam o nome do Padrastro.
    O lado monstro deste processo, o menino irá retornar, mais cedo ou mais tarde, o Plenário do Supremo irá definir o óbvio. Por que, então, manter na marra jurídica um vinculo que já está perdido?
    Mas quem esperou até agora, pode esperar um pouco mais.
    Eu também sou brasileiro nato, quero meu país direito, reto nos seus princípios, não mais refém dessa sociedade mumificada, decadente, que ainda acredita que o Imperador está vivo. Sociedade Carioca, é claro, dura que nem uma maria mole. Seus últimos bocejos.Como são cafonas e inadequados.

  141. gthomas

    E ENDOSSO MAIS UMA VEZ

    03/06/2009 – 21:23
    Enviado por: Tene Cheba
    Eu torço pelo Sean retornar para o seu Pai. Mas minha torcida é reforçada, por ter sido enganado, manipulado por parte da imprensa. Simplesmente omitiam o nome do Padrastro.
    O lado monstro deste processo, o menino irá retornar, mais cedo ou mais tarde, o Plenário do Supremo irá definir o óbvio. Por que, então, manter na marra jurídica um vinculo que já está perdido?
    Mas quem esperou até agora, pode esperar um pouco mais.
    Eu também sou brasileiro nato, quero meu país direito, reto nos seus princípios, não mais refém dessa sociedade mumificada, decadente, que ainda acredita que o Imperador está vivo. Sociedade Carioca, é claro, dura que nem uma maria mole. Seus últimos bocejos.Como são cafonas e inadequados.

  142. Sandra

    Gerald, quem já chorou por um amigo ou um parente, sabe o que você passa. Quem não conhece sua dor, nunca chorou por ninguém. Eu não estou autorizada a falar por ninguém, então vou falar só por mim:
    NÃO DOU A MÍNIMA PARA ESSA GENTE PENSA.
    Eu ouço quem tem alma.
    Que Deus ponha um curativo no coração de quem ficou.

  143. Sandra

    Eu queria ver se a mãe, o filho ou o amigo dessa gente estivesse nesse avião, se iriam dizer:
    “Que egoísmo chorar. Tenho de pensar nas criancinhas da África”.

  144. Sandra

    Se estivesse num velório e um IMBECIL fizesse um discurso desses: parem de chorar, pensem em quem passa fome
    o BABACA iria descobrir como eu sou quando encarno meu lado suburbana.

  145. Sandra

    BABACAS!!!!!!!! Vocês não têm amigos? Não têm família? IMBECIS!!!!!!!

  146. Sandra

    E duvido que essa gente se preocupe com as criancinhas que passam fome.

  147. Tene Cheba

    O que aconteceu com o vôo 447 foi um absurdo, não importando o quantitativo ou o qualitativo dos seres que partiram. O da TAM em Congonhas e outros mais. Essa é boa, lamentar, agora, tem também o efeito do politicamente correto. Não posso chorar por você, pois você não é miserável,(não gosto desta palavra).
    Tragédias, para mim, não são afetadas pela lei da proporção, sempre impares, sem pares.

  148. Fabio

    Vivemos como um flash de luz no Universo

    cada vez mais, o maravilhoso Deus esteja presente em seu coração, a sua compaixão se aproxima do sentimento eterno chamado… se possível ouça a música da Tracy Chapman “Unsung Psalm”

    peace

  149. Sandra

    Quanto ao Sean, MNC, não dá para fazer a coisa tão gradual. São dois países diferentes…
    O menino pode estar assustado. É natural. Mas ele pode perder uma relação muito preciosa se nem conhecer o pai. Ele tem bons antecedentes. Não merece essa chance?

  150. Sandra

    Saindo agora. Boa noite a todos.

  151. Mylla

    Eu acho isso uma palhacada. Para inicio de conversa o menino deveria nunca ter saido dos EUA do jeito que saiu. A mae e os avos foram errados. Agora o padastro nao e nada do menino ele deve voltar e ficar com o pai dele. O justica de merda a do Brasil. E vcs que acham que ele deve ficar ai com o padastro e por que nao tiveram um filho “sequestrado” seus Hipocritas!!!!

  152. gthomas

    NESSE MOMENTO DAVID GOLDMAN ESTA NO LARRY KING LIVE

    NA CNN

    SE AINDA DER TEMPO, ASSISTAM

  153. mnc

    Turbulência, como a sinto, viajar numa estrada de terra, caminhão de leite sentada em cima de um latão.
    Sempre levo meu terço…
    Quando o tempo tá bom é extasiante, o friozinho na barriga,, a perspectiva vertical, a entrega ao aqui e agora, o azul, as nuvens, lua cheia então….mas quando o tempo fecha…cruz em credo…
    Minha última Porto Seguro/BH, chuva forte, não deu teto, rasgando nuvens, 10 minutos antes de pousar em confins, o piloto anunciou que ia seguir p o Rio, peguei o terço, rezei igual uma condenada como um bocado de gente que olhava em volta, o rosto da maioria do pessoal era de pânico, subitamente o tempo abriu e foi a conta de pousar, depois do pouso a chuva desabou por vários dias. Graças a Deus.
    O cara ter têmpora de aço, conseguir se sentir no colo da mamãe durante uma turbulência.
    Muita entrega ao grande mistério.

    Boa noite!!!
    Muita calma nessa hora.

  154. [=

    Sandra, eu não creio ser egoísmo chorar em razão dos mortos no Oceano Atlântico; mas há tragédias piores, repito, tragédias piores e, por vezes, negligenciadas pela humanidade, como a africana.

    Gerald… Leio melhor do que você e lhe digo: suponhamos que o Post fosse sobre os cidadãos israelitas mortos em Telavive. Quer dizer que, com isso, eu não posso denunciar a situação de miséria na faixa de Gaza, que é causada pelo imperialismo de Israel? … Eu jamais me calaria diante da sem-vergonhice, ora!

    [=

  155. [=

    Sandra, eu não creio ser egoísmo chorar em razão dos mortos no Oceano Atlântico; mas há tragédias piores, repito, tragédias piores e, por vezes, negligenciadas pela humanidade, como a africana.

    Gerald… Leio melhor do que você e lhe digo: suponhamos que o Post fosse sobre os cidadãos israelitas mortos em Telavive. Quer dizer que, com isso, eu não posso denunciar a situação de miséria na faixa de Gaza, que é causada pelo imperialismo de Israel? Eu jamais me calaria diante da sem-vergonhice, ora!

    [=

  156. FRANCINY CHEQUER

    Ola

    A odiosa máscara caiu, e o homem permanece
    sem cetro, livre, sem restrições, mas homem
    igual, sem castas, tribos ou nações,
    isento de medo, respeito, hierarquias.
    Rei de si mesmo, apenas gentil, sábio, mas homem sem paixões??? não entretanto livre de culpa ou sofrimento
    que por sua vontade tevesse criado ou sofrido
    ainda não isento da sorte, da morte e da inconstancia
    embora ordenando-as como se escravas fossem.
    Os obstaculos daquilo que, de outra maneira, poderia voar demasiado alto
    como a mais sublime estrela do firmamento elevando-se acima do vazio intenso…..

  157. mnc

    Cara sandra,
    Em casos de adoção de crianças brasileiras por casais estrangeiros, eles são obrigados a morarem 3 meses no Brasil, onde pouco a pouco pode-se adaptar a criança aos novos pais.
    Não vai ser indo ao Letterman que o David vai conseguir estar com o filho no sentido profundo da palavra, ele precisa conquistar o menino, não obrigá-lo a viver com ele.
    Nem comunicar com o menino ele pode, não fala português, deveria nesse tempo todo ter estudado, ele teve toda uma baixa temporada p isto, já que só trabalha no verão, o amor ao filho deveria tê-lo motivado a aprender, para poder se fazer entender pelo filho.
    É uma situação bem Salomão.
    Certo que Seam deve aprender Inglês, mas o primeiro passo deveria ser do David.

  158. targinosilva

    O Juiz da Suprema Corte declarou que atendeu um pedido do menino. Ele não quer ir.
    Também deve se ouvir a criança.
    Quando a minha mãe morreu, o meu pai juntou a família, 8 irmãos para se mudar para cidade dos seus pais.
    Eu tinha 9 anos pedi e para ficar com meus avos maternos.
    O meu avô acolheu a mim e mais dois irmãos.
    Ninguém é dono de ninguém. As crianças sabem o que querem.

  159. gthomas

    Targino:

    o menino quer vir sim. Vc nao sabe nada sobre esse caso. Nao se meta a saber sobre tudo

    E vc esta prestes a quebrar a cara quanto a esse caso. Aguarde uma semana

  160. Gerald querido, obrigada pelas tuas palavras, estamos vivendo um pesadelo e amigos como vc chegam para nos aliviar um pouquinho dessa dor que eh infinita. Mamae, hoje com 76 anos, estava numa frisa no Teatro Municipal e ADOROU a cena que viu. Vc eh um MAGICO e sabe disso. Silvio te adorava e adorava contar esta historia… tbem moro nos USA, eu e meu marido estamos indo encontrar mamae e Silviane no Rio no sabado. Moramos em Scottsdale, no Arizona. FORTALEZA AMIGO!
    bjs
    Sandra Barbato

  161. Lendo agora o comentário enviado pelo Comandante Lessmam sinto que estive blogeraldiamente correto. De inicio solicitai que todos orassem pelos idos e desencarnados em coletividade e familiares.
    Depois embora arriscando meus palpites afirmasse que deveríamos esperar o final das investigações. São muitas as possibilidades imaginarias como causas possíveis.

    Quanto ao caso do Sean e do David fui claro ao que penso. Deixando de lado qualquer analise sentimental o negócio é cumprir de primeira o que está escrito no tratado.

    Vim de onde fui animado e feliz desejando narrar um pouco do que ouvi. não que sela algo de suma importância mas porque poderia ajudar a somar bons fluidos para todos.

    Mas eis que me deparo com o comentário do Lucio Junior.
    Pachecaria pura. Pacheco de lá e de cá.Da terrinha e do Brasil.
    Estou igual merda n água.
    Não estou preparado para ser tão Pachecado.
    Li. Entendi?Ou não?
    Sei lá.
    Não sei se bato continência se corro se aplaudo ou se reclamo.
    Nem mesmo sei se ainda sou o Pacheco.
    Tudo que sei é que não sou o Pacheco do Eça.
    Sou o Pacheco que o Pacheco registrou
    Já contei.
    Um alemão fez ou ajudou.
    Um Pacheco registrou.
    E o Augustão criou.
    Portanto amigo Lucio Junior.
    Tranqüilize teu tio
    Estou mandando o Pacheco
    Pra PQP
    E trago aquele
    De riso atrevido
    Sai o Pacheco
    Fica o Doido Varrido
    Fica o Lucio feliz
    E eu não fico ofendido.

    Obrigado(a),

    Pacheco o despedido
    E

    Doido irmão do louco.

    Da espécie varrido

  162. gthomas

    Sandra Barbato
    Acabo de te mandar um email ai Pro AZ
    please me responda ou me ligue: te dei meus telefones.
    LOVE
    G

  163. gthomas

    Garganta: vc poderia ter a generosidade de nao ofender a minha inteligencia

  164. Oi, GT e pessoal.

    Pacheco: meu tio é escritor e PM aposentado e fotógrafo. Achei que o texto é intrigante, complexo. O blog dele vale a visita:

    http://paraclito45.blog.uol.com.br/

  165. [=

    Gerald,

    Você tem todo o direito de me censurar ( mesmo que não haja ofensas[ nem a sua inteligência], como eu entendo). Bem!, boa noite para você e que a Justiça seja feita.

    [=

  166. Tragédias com aviões …

    Nesta tarde, ouvi o depoimento de um comandante, cujo nome não me lembro, pela Band News, que discorreu sobre a somatória de fatores – técnicos e da “natureza” -que podem ter derrubado a aeronave da Air France. …

    Diagnóstico dele: o(s) piloto(s) perdeu(ram) o “comando” da aeronave para os computadores.

    Foi categórico: … “Recall” imediato (retardatário) e/ou retirada de circulação. Não ouvi colegas seus (desse comandante) manifestarem-se dessa forma tão eloquente …

    Eu … lamento profundamente, como a maioria de nós, qualquer ocorrencia trágica – o próprio nome por si só já nos dá a dimensão de um fato, não? E, de modo muito peculiar, esse “tipo de tragédia” – acidentes com aviões.

    Se, por um lado, prefiro imaginar que a agonia foi muito rápida – panico seguido de torpor, embotamento do cérebro, insconsciencia total – por outro, penso que o maior sofrimento é nosso – daqueles seus familiares e amigos

    Por que? Porque não estávamos junto; não nos despedimos; fomos pegos de surpresa! “Parece-me” que cultuamos um certo sentimento de culpa, ausencia, sei lá … Impotencia – pode ser essa a palavra mais adequada. “Não pudemos fazer nada”!

    Fato consumado e não temos nosso ente querido – seus restos mortais – para, mesmo que simbòlicamente, nos confrontarmos com a “realidade da sua morte”. Estarão “viajando” para sempre, talvez seja essa versão que mais amenize nossa saudade com o passar do tempo …

    Explico. Terremotos, maremotos, ciclones, inundações; acidentes ferroviários, rodoviários, marítimos, etc… nas mais diferentes escalas de intensidade ou número de vítimas fatais causam graus variáveis de comoção pública.

    Já …acidentes com aviões de carreira e passageiros têm um apelo emocional muito mais complexo, profundo – observo – junto à maioria de nós, do mundo civilizado, moderno – percebem?

    Penso que … seja devido ao nosso sentimento de onipotencia perante a natureza. “Voar”, de alguma forma, não nos remeteria ao “domínio do universo”, enquanto humanos que somos (essa idéia é fascinante)? Voar para outros mundos que desconhecemos – aqui na Terra … já descobrimos tudo!

    Beijo! Bom final de noite a todos nós!
    Susan

    PS.: Vejam, por favor:

    Aeronaves A-320 e A-330 – conheça um pouco, se lhe interessa:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Airbus_A320

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Airbus_A330

  167. targinosilva

    Mr. Thomas.

    Por mim, o menino pode ir ou ficar não muda o meu humor estou apenas relatando o que ouvi do proprio
    proprio juiz em rede nacioanl. Are Baba.

  168. targinosilva

    Eu não sei tudo, por essa razão tabem não engulo tudo.
    Tambem tenho imaginação.
    Para mim, o avião caiu sob uma forte chuva de granizo
    que estorou de cara a cabine do piloto deixando o avião sem comando.
    Nunca tive a prentenção de saber tudo.
    Eu sei quase tudo.

  169. targinosilva

    Mr. Thomas.
    Se acalme, as pessoas não iguais, não tem os mesmos sentimentos.
    Ha 2 semanas fui a uma velório da minha tia que morreu com 80 anos.
    recebi um Santinho com os seguintes dizeres

    Pense em mim.
    Se você me ama não chore.
    Se você conhece o mistério insondável do céu onde eu me encontro…
    Se você pudesse ver e sentir o que sinto e vejo nesse horizontes sem fim e nessa luz que tudo alcança
    e penetra, você jamais choraria por mim.
    Estou agra absolvida pelo encanto de Deus, pelas suas expressões de infinita beleza.
    Em confronto com essa nova vida, as coisas do tempo passados são pequenas, insignificantes.
    Conservo, ainda, todo o afeto por você e uma ternura que jamais em verdade pude revelar.
    Amamo-nos ternamente em vida; mas tudo era, então, muito fugaz e limitado.
    Vivo na serena expectativa da sua chegada, um dia… entre nos.
    Pense em mim assim: nas suas lutas, pense nessa maravilhosa morada, onde não existe morte
    e onde juntos viveremos no enlevo mais puro e mais intenso junto a Fonte inesgotável da beleza e do amor.
    Se você, verdadeiramente me ama não chore mais por mim.
    Eu estou em paz.

  170. Kalashnikov

    Wagner é tão maravilhoso, mas tão maravilhoso, que ‘so de pensar na morte de Silvio Barbato sinto que Richard perdeu um braço ou uma perna…

    No Brasil de hoje, com uma música tão mesquinha de créu, perdemos uma batuta muito importante…

  171. FRANCINY CHEQUER

    boa noite, aos meus queridos amigos, infelizmente todos aqui de alguma forma ja perdeu alguem que ama, tanto da familia como um amigo, mas existem varias perdas, as vezes nem e para a morte, mas perdemos, e cada qual tem a sua forma de sofrer, uns verbalizão outros choram, mas independente da forma que cada um encontra para expresar, essa dor, tem de ser respeitada, e sabe mesmo que não conhecemos ninguem naquele voo, e uma vida perdida, uma vida que se foi, um ser humano que teria ainda tanta coisa para acrescentar as vezes não para nós mas sim para as pessoas, proximas a ela, o que mais triste e a forma que elas sao tiradas, de suas familias, sim a morte mais cedo ou mais tarde chega para todos, mas ser solidario para com a dor do proximo e uma forma de ao mesmo tempo, estar se preparando até mesmo para a sua propria dor, e também um ato de humanidade.
    ser humamo e ter sentimentos, não só para com os seus mas sim para com o proximo, muitos sao capazes de chorar por um cão faminto na rua, mas não são capazes de chorar por umm mendigo faminto na rua, os valores estam envertidos, os sentimentos estam, invertidos, por que isso???? não que se deva chutar esse cão, mas chutam o mendigo ´por que???
    ser humamo significa ter um sentimento pelo proximo que e um ser humano, e sentimentos devem ser respeitados e velados, pois perder alguem para morte e como ir para uma guerra e voltar como o vencido, sem nada e sem forças, e infelizmente marcado para o resto da vida.
    mas também o meu medo além da morte, e entrar no esquecimento pois está e uma forma de morte,

    Gt, e a todos que perderam alguem neste voo, e tb a todos que ja perderam alguem o que eu mais poderia dizer e que lamento, e falar que infelizmente eu sei qual e essa dor, a dor de olhar para uma foto, em um jazigo, aquela foto que não muda continua igual depois de 10, 20 , 30 anos, ver que esta igual, pois foi seu ultimo momento, e como ela se foi, e ao olhar para o espelho, vc ve em si as marcas do tempo, da vida que vc teve, e aquela pessoa não teve a mesma chance que vc, olhar para aquela pedra fria em um lugar cheio sim mas de silencio, e de rostos imutaveis, e tentar imaginar como seria se ela ainda estivesse não la mas sim ao seu lado vivendo, entam e ai que paramos e passamos a sentir pelo proximo e até mesmo chorar por alguem que não conhecemos e sabe porque, e que sabemos como ela com o tempo vai sentir a ausencia , como ela vai reagir bem em alguns dias e em outros não vai conseguir sair da cama de tanto chorar, em alguns momentos tem que tomar um calmante para dormir, ou mesmo remedios para acordar, e ai que lembramos desses sentimentos que alguns ja sentiram ou ainda sentem, e nos doi pois não quero mais esse sentimento para mim, quanto mais para o meu proximo.

    mil beijos a todos

    vovô um milhão para vc estava morrendo de saudades de vc meu querido Pachequinho

  172. mnc

    Bom dia!
    O tratado de Haia, na forma da aplicação de Hague, para crianças ‘abduzidas”, tem suas exeções, leva-se em consideraçõa a vontade da criança em ficar e a adptação da criança em relação ao meio que ela vive.

    Agora só um cabeça de vento, p pegar uma criança em pleno fim de semestre, arrancá-la da escola e do meio que vive e levá-la p um outro universo completamente diferente, vai se sentir caindo de páraquedas numa plantção de cactus.

    Levá-lo como um “troféu” conquistado.
    Não se trata de um compeonato, p ver quem é o vencedor, Goldman ou Lins e Silva, Brasil ou USA, STF ou Haia.
    È a vida de um menino que tem o direito de ser ouvido que estamos falando.
    O Seam não quer ir morar com o pai, e não vai querer nunca enquanto o David usar essa tática desprezível de levá-lo a força atraves um mandado de busca e apreensão exucutado pela Poliícia Federal,.
    Vamos parar de “coisificar” o menino Seam.
    Assim como nutrimos agora um profundo pesar e respeito pelas viíitmas do Airbus tb sentimos muito pesar por essa criança e sua família, de todos os lados.
    Abraço fraternal.

    Padaria em posição de montanha.
    I ching: a montanha fita impassível seu próprio abismo.

  173. Reinaldo Pedroso

    Claudio
    Fiz uma pergunta e uma observação pra ti no post anterior, peço que leias e respondas.
    Reinaldo

  174. mnc

    Susan,
    Voar é mesmo um desejo profundo da alma humana.
    Desde Ìcaro….asas de cêra de derretendo ao sol.
    A queda…
    Uma vez subi numa árvore muito alta e depois não sabia como descer dela…fiquei apavorada, até que aos poucos fui arriscando de galho em galho, até conseguir descer…
    De uma outra me atirei num rio que nunca tinha entrado antes, o rio estava cheio e a corretenza começou a me carregar, pensei que tinha chegado minha hora, meu ex-marido ficou da margem olhando, imobilizou…vi que não tinha ninguém p me salvar…n lutei contra as águas, rezei e me entreguei, fui fluindo com o rio revolto, até que a própria correnteza me devolveu a margem.
    Já nasci de ovo várias vezes,por isto hoje em dia alugo o mínimo possível meu Anjo da Guarda, dei muito trabalho p o pobre já.

    Agora é padaria em posição de montanha mesmo!!!

  175. Reinaldo Pedroso

    “Que merda de vida é essa, caralho???? Não dá mesmo pra entender! Alguém, algum dia, por favor, me explique!” (Gerald Thomas)

    Posso te explicar, já, como a compreendo. Para mim é simples, e simplista para muitos: em algum momento, todo ser vivo deixa de ser. Lamentas que isto tenha acontecido com um e agora. Sofres pelo desaparecimento – literalmente em qualquer caso – de um ser vivo artista e amigo. Isto é uma merda, sim. Mas, permanecerá contigo a memória do ser e sua obra, até que também desapareças. E assim, comigo e com todos. Pretenciosamente, to be, and not to be.
    Reinaldo Pedroso

  176. Reinaldo Pedroso

    pretensiosamente*

    Por tê-lo parodiado trocando “or” por “and”, Shakespeare deu trocentas voltas no túmulo e me sacaneou.
    Reinaldo

  177. mnc

    Pé lá pé cá,
    Digo, n nasci de ovo…claro, nem de choacadeira…rsrrs
    Nasci de Novo!!! Mutias vezes.

  178. mnc

    Sandra,
    Lá na Bahia até hoje ainda é costume das mulheres quando vai chegando a idade, fazerem suas mortalhas, a roupa que vão vestir no caixão.
    Tenho um seguro velório de quinze mil reais, parcelados todo mês automaticamente debitado da minha conta bancária.
    Meu pessoal fica barbarizado com isto, a sanfoneira tem pavor da idéia de morrer, nem toca no assunto, ela diz que é mórbido pensar e planejar o próprio velório, diz que é jogar dinheiro fora, vamos que os anjos digam amém, a fila anda mas quem quiser que passe na minha frente, esta fila eu n furo diz ela….rsrrsrs
    Quero um velório de primeiríssima, partir em alto estilo, com muita festa, imprensa, comida, música ao vivo, um púlpito com micrifone aberto e muitas flores claro, missa de corpo presente, muita água benta, aqueles caixões americanos lindos ainda não vendem aqui mas se tivesse queria, tem uns bonitinhos que quebram o galho …
    Agora só n sei ainda se prefiro virar cinza ou comida de vermes…nem com que roupa eu quero ir…a tal da mortalha ainda n teci…só não me deixem sem o batom e maquiagem, n quero assustar o pessoal que for me ver quando eu n estiver mais aqui.
    Mas tb n precisa ser por agora n, viver é muito bom.
    abçs.
    Vida longa e feliz.

  179. “VOU EXCLUIR QUALQUER COMENTARIO QUE SEJA MINIMAMENTE AGRESSIVO, ESPECIALMENTE NESSE POST DE HOJE”

    Senhor Geraldo Tomas:

    Quer dizer que so o senhor pode chamar a mãe dos outros de puta?

  180. migaaaaaa?

    Quando cfor estarei te esperando.

    Se oce for antes eu vou na festa.

    Se for eu antes venha na minha.

    A sanfoneira pode tocar aqui ou la.

    O baile vai ser igual

    KKKKKKKKKKKKK

  181. Amigas e amigos.
    Bom dia.

    Envio para todos o que me entregaram destinado a nós.
    Explico:
    Ontem ao ser indagado por entidade de luz que me atendeu, e me perguntou o que eu estava procurando eu disse que apenas desejava pedir pela aflição dos que foram ao fundo do mar, ao Claudio e por fim a nós todos. Todos inclusive são claro os do blog.
    Enfim t TODOS mesmo.
    Eis abaixo o que eu trouxe para TODOS.
    Façam proveito.

    PRECE PELA FAMILIA

    A minha família Senhor, é um pequeno jardim plantado entre as tribulações do mundo, e onde colho diariamente as flores da alegria e aas bênçãos do refazimento.
    Quando juntos, a vida corre harmoniosa e serena qual se fôssemos um pequeno mundo à parte, isolados do torvelinho humano pelos laços inquebrantáveis da simpatia, do carinho e da compreensão mutua… No entanto sei que tudo se transforma,se altera,se dilui e se recompõe nem sempre da forma que desejamos.
    Aqueles que eu amo Senhor, hoje amparados em meu coração pelos laços de sublime afeto, amanhã poderão se encontrar em experiências das quais não me será permitido fazer parte… Enfrentarão, talvez, tempestades e desenganos que meus cuidados serão incapazes de afastar e conhecerão quem sabe, pessoas que os levarão para longe de mim, deixando um ninho vazio e lembranças, apenas, de um tempo feliz e melhor… Hoje quando olho para minha família e me embriago entre afagos e caricias, não devo mais esquecer, que eles assim como eu, Te pertencem, para que Tu, Divino Condutor, os guie pelos caminhos que melhor lhes auxiliem a evolução, caminhos estes que nem sempre serão os meus caminhos…
    Por isso, embora grato pela felicidade que me proporcionastes ao permitir que tantos corações queridos renascessem junto de mim, rogo-lhe não permita que o egoísmo me isole com eles em meu ninho de amor, transformando-os em bonecos de deliciosa manipulação e fazendo-os sofrer mais tarde, quando o vento da provação afastar para bem distante a minha possibilidade de protegê-los , agravando com isso os sofrimentos que porventura venham a experimentar.
    Rogo-lhe, Senhor, igualmente que eu jamais deixe de anotar junto a mim os outros irmãos de jornada, nem sempre aquinhoados pela mesma sorte, a vagar desprovidos do pão da ternura e do bálsamo do amor e da compreensão.
    Abra meus olhos, Pai, para a vida em torno, a fim de que eu assinale a presença de tantas outras almas merecedoras de todo o meu cainho e atenção, do modo como eu dispenso carinho e atenção aos meus familiares para que um dia,quando chegar o momento de entregar os meus amados a vida, eu não sucumba infeliz e vazio,entre o remorso,a saudade e a solidão.

    Assim seja!

    A NDRÉ LUIZ.

  182. claudio

    A palavra é HUMILDADE.

  183. mnc

    O 0800 da airfrance vai ser trocado e o novo fornecido apenas aos parentes das vítimas de tanto trote que estão dando…
    Vergonhoso.
    Urubús.

  184. Será que a sanfoneira ODA toca ONLY YOU?

    Se tocar eu canto.

    Na primeira oprtunidade e depois da quinta cerveja.

    Dai por diante o que tocar do Waldick e do Sinatara eu monto.

    E

    Saindo sempre afirmando:

    A VIDA É BELA.

    Embora os momentos infelizes que existem nela.

    Perder sempre é doloroso.

    Até mesmo devido nos lembrar que NADA somos.

    NADA temos.
    NADA levamos.

    O importante é deixar amor e amizade.

    Para que sejamos saudades e orem por nós assim como devemos orar pelos que amamos e nos deixaram.

    Existe mais algo que se possa fazer do que orar?

    Não?

    Então o que é que vc está esperando?

    Ore.

    Até por vc mesmo.

    Obrigado.

    Doido Varrido

    Sem risadas em respeito aos idos.

  185. mnc

    Na lista das tantas vítimas, um Juíz aposentado e sua esposa, da comarca vizinha de Itambacurí, atualmente morava no RJ.
    José Gregório Marques e esposa.
    N constam na lista acima.
    Deixou inúmeros amigos na região.

  186. Luiz Paulo - Vitória/ES

    Lamento a perda do amigo.
    Lamento, também, que as mesmas pessoas que tanto julgaram e culparam o governo brasileiro pela queda do aviao da gol e do acidente da tam, não tenham a mesma postura agora. Porque será? Será que é porque é um avião francês e obviamente o 1º mundo não comete erros, ou será porque aquele caos aéreo era mais uma tentativa de desestabilizar o governo Lula? a 2ª opção é clara.
    Como claro é, ainda, que não vejo comoção quanto aos mortos nas enchentes do nordeste. Não vi nenhum “amigo” morrer ali. Claro, são nordestinos, podem morrer, mas gente que viaja para o “1º” mundo não pode… hipócritas.
    Lamento imensamente o desastre da air france, como lamento imensamente os mortos e desabrigados do nordeste. Só que para os segundos lamento e ajudo por solidariedade. Para os primeiros lamento e rezo.
    Brasileiros que odeiam brasileiros não deviam ficar por aqui.

  187. Glorinha

    Pacheco…

    quando nada consigo dizer…nada escrever…nado no silêncio e nele encontro algumas vezes partes de mim…. na maioria das vezes encontro amigos…de longe e de perto….todos amigos…todos….
    vc é uma graça de pessoa!
    [[]]abraços procê, Baby e boby

  188. Glorinha

    Bom dia para todos!!!

    o ceú azul dessa manhã também azul…
    de inverno em inverno…de ano em ano….
    vem a nosso encontro
    não importa quanto andamos ou quanto estivemos parados….

    [[]]

  189. Glorinha

    Mnc…

    bom dia pra vc e sua querida sanfoneira!!!
    [[]]

  190. Glorinha

    Gerald….

    bom dia pra você nessa Quinta, aqui ensolarada e fria….
    mais um dia…
    depende de como se olha…
    alguns diriam menos um….
    eu prefiro pensar: que dia esse!!! está tudo para ser escrito!!!
    [[[]]]

  191. Cintia

    Obama oferece um novo começo aos muçulmanos baseado em respeito mútuo

    Do UOL Notícias
    Em São Paulo

    “Em um aguardado discurso dirigido ao mundo muçulmano, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta quinta-feira no Cairo, capital do Egito, que “o ciclo de suspeita e discórdia” nas relações entre os Estados Unidos e os muçulmanos deve acabar. Obama ofereceu em troca “um novo começo” baseado nos interesses e no respeito mútuo.

    …………….

    Liberdade religiosa

    Um dos pontos principais do discurso de Obama foi a defesa da liberdade religiosa, que segundo o presidente é algo central às pressoas.

    Obama elogiou o islã e disse que a religião tem uma tradição de tolerância, algo visto por ele na Indonésia quando era criança.

    O presidente disse que as pessoas devem ser livres para ter a religião que escolherem e que os países ocidentais não devem impôr restrições à maneira dos muculmanos praticarem a fé.

    Para mostrar respeito à religião islâmica, em vários momentos do discurso Obama citou o Alcorão (livro sagrado dos muçulmanos).

    ……………..”

  192. targinosilva

    Cintia.

    O problema com a fé Islamica é um problema de mercado.
    O capitalismo gosta de mercado aberto onde se pode comprar e vender tudo.
    Capito?

  193. oi reinaldo , falei sério .

  194. Cintia

    Targino,

    Capito.

  195. acho que matei a charada : esse tal Kalashnikov ,
    é o jeckyll do gerald .
    por isso gerald não o manda para o espaço .
    ele já é do espaço .
    ………………………….

    obama , o salvador da muçulmânia :

    “” Se existem vários homens e mulheres entre 22 e 25 anos de idade no Cairo ou em Lahore que escutam um discurso meu ou de outros americanos e dizem: ‘Não concordo com tudo que eles dizem, mas parece que eles sabem quem eu sou ou parece que eles querem promover o desenvolvimento econômico ou a tolerância ou a inclusão,

    então talvez eles se sintam um pouco menos dispostos a se deixarem tentar por um recrutador terrorista”, declara Obama , antes de embarcar para o Oriente Médio.

    isso é que tem que mudar sr. obama >> a ideia no ocidente de que todo muçulmano , na verdade todo árabe , é um terrorista em potencial .

    se tem uma coisa que o americano não tem é humildade , né pacheco . nem sabem o que é isso .

    aliás pacheco , fui educado para ‘fazer o bem sem olhar a quem’ . sim . posso te dizer que é tão legal quanto é uma merda ser humilde .

    é que humildade e humilhação são parentes .

  196. Acarloz

    Targino, já que sabe quase tudo, acrescente mais essa:

    Pretensão é com “S” . . .

  197. gthomas

    NAO AGUENTO MAIS ESSE ARGUMENTO, MAS AQUI VAI, MAIS UMA VEZ:

    04/06/2009 – 09:52
    Enviado por: Luiz Paulo – Vitória/ES
    Lamento a perda do amigo.
    Lamento, também, que as mesmas pessoas que tanto julgaram e culparam o governo brasileiro pela queda do aviao da gol e do acidente da tam, não tenham a mesma postura agora. Porque será? Será que é porque é um avião francês e obviamente o 1º mundo não comete erros, ou será porque aquele caos aéreo era mais uma tentativa de desestabilizar o governo Lula? a 2ª opção é clara.

    GT- Comete-se muito erro na aviacao mundial. Nao ha duvidas. Mas nao se comete TANTO erro como na TAM. Isso eh uma questao simplesmente de olhar o log book da empresa. Nao se trata somente de GRANDES acidentes, mas tambem de queda de pressurisacao, derrapagens na pista, etc. Questoes de manutencao.

    VC: Como claro é, ainda, que não vejo comoção quanto aos mortos nas enchentes do nordeste. Não vi nenhum “amigo” morrer ali. Claro, são nordestinos, podem morrer, mas gente que viaja para o “1º” mundo não pode… hipócritas.
    Lamento imensamente o desastre da air france, como lamento imensamente os mortos e desabrigados do nordeste. Só que para os segundos lamento e ajudo por solidariedade. Para os primeiros lamento e rezo.
    Brasileiros que odeiam brasileiros não deviam ficar por aqui.

    GT- Olha aqui, meu prezado: essa tua atitude XENOFOBICA de “sai daqui se nao gosta” nao cabe a voce. Voce nao eh dono do Brasil, portanto nao determina quem vai ou fica! No mais, o LULA prometeu, jurou que iria SOLUCIONAR toda essa questao pertinente ao NORDESTE ( de onde ele vem) , desde a FOME ZERO, ate o desabrigo constante dessas infelizes pessoas.
    Mas nao, o Lula ama viajar justamente pro 1 mundo e ama ser fotografado junto a Rainha da Inglaterra, ou a premier da China e assim por diante.
    Talvez seja uma questao, na TUA terminologia, de perguntar se o Lula devesse ou nao SAIR de vez ou pensar em sair de vez do Brasil, ja que gosta tanto, mas tanto, do 1 mundo

  198. ” é no gerald que o jekyll hydes .”

    trocadilho para ficar registrado no blog .

    o hide estava na cara mas o jack kill só entendi hj . legal (do ponto de vista da curiosidade) !

    tradução do trocadilho :

    ” é no gerald que o cara que mata se esconde .”

  199. targinosilva

    Mr. Thomas.

    Se o Brasil esta numa situação mais confortável perante a crise mundial
    se deve a abertura de mercado promovida pelo presidente Lula.
    Todos os chefes de estado viajam.
    Não procede a sua critica.
    Recentemente, na China, o Lula consegui 10 bilhões de dólares para Petrobrás.
    Todos os paises do mundo tem investimentos no Brasil.
    É normal essa troca de visitas.
    O Obama está na Arábia Saudita.
    Fazendo o que?
    Buscando apoio político, fazendo negócios.
    Tudo perfeitamente normal para o mundo de hoje.

  200. gthomas

    Nao, Sr Targino! O Lula, espertissimamente NAO MEXEU no plano economico do FHC e eh justamente o resultado dele (Malan/FHC) que estao dando frutos ao BR
    mas esse post eh sobre a morte do meu amigo.
    Nao vou discutir se o BR eh isso ou aquilo.
    Vcs nao me deixam nem sentir a dor em paz.

  201. Thello humanista

    O governo da China disse estar “muito insatisfeito” com as críticas feitas pela secretária de Estado americana, Hillary Clinton, sobre a violenta repressão aos protestos da Praça da Paz Celestial, há exatamente 20 anos em Pequim. Hillary havia pedido para a China divulgar os nomes dos manifestantes mortos e desaparecidos na ocasião.
    Será que o governo chinês vai realizar um protesto na praça da Paz Celestial contra as palavras de Hillary!

    bjs humanistas

  202. o amor liberta os que estão .
    a morte libertou os que não .

  203. Targino e Thomaz:

    O ex-Presidente Bill Clinton participou de um animado jantar, nessa segunda feira, lá na casa da Milu Villela (Nilzan Guanaes), com mais 40 seletos convidados. “Esbaldou-se”; afirmou que a solução para a Amazonia é “economica” e, mais uma vez, ficou de ti-ti-ti com o FHC e … rasgou-se em elogios para “Dom Fernando” e o bolsa-escola.

    “Acho” que foi isso que li e entendi! “Lavo minhas mãos”.
    Beijo pra vocês e muita PAZ, “meninos” (voces) que amo!
    Susan

  204. Sandra

    Boa tarde
    Colegas, acho que há um equívoco, por parte de alguns comentaristas, sobre o que é um blog.

    Blog é um diário pessoal. Se o Gerald quiser escrever: “hoje estou com dor de barriga”, não nos cabe questionar: e a paz mundial com isso? E os destinos do universo com isso?

    Há a Cruz Vermelha, Médicos sem Fronteiras, etc, etc, etc… que estão preocupadas com os destinos do planeta e adorariam nossa colaboração. Aliás, SE O GERALD DESEJAR, até pode escrever sobre isso, ele que levou comida para as pessoas da Alemanha Oriental e lutou contra a tortura. Se não desejar, um abraço.

    Somos todos alfabetizados. O Gerald não é nosso funcionário. Quem quiser escrever sobre um tema que considera relevante, faça-o por si.

  205. Carola

    Gerald

    Acho que neste momento vc deveria mostrar a bunda novamente..
    Pra justiça brasileira e pra France air.

  206. Kalashnikov

    Ontem no Pacaembu em São Paulo, milhares de torcedores protagonizaram uma cena de violência sem igual, qu terminou no incêndio de um ônibus e na morte crudelíssima de um torcedor vascaíno.

    Talvez o ministro Joaquim Barbosa esteja certo e, por isso, peço ao ministro Gilmar Mendes que escute os reclamos da torcida Gaviões da Fiel. Gilmar mendes deve escutar a voz das ruas e julgar conforme os valores belicosos e perversos da Fiel Torcida, ou não?

    Joaquim Barbosa, onde estavas tu quando a voz das ruas clamava pela volta da violência nos estádios?

    Hoje, pela manhã, assassinos e delinquentes estavam disfarçados de trabalhadores, em ônibus semelhantes àquele que destruíram ontem. Mas quem quer saber a verdade?

    Deixemos as ruas dominar os Poderes!!

  207. Kalashnikov

    Antes que os maus leitores comecem a ver coisas no meu comment acima, digo de antemão que o comment acima é um exercício de ironia para com os conclamantes da voz das ruas.

  208. gthomas

    Sandra, Obrigado

    se estivesse em melhores espiritos, estaria te chamando de Sabdrerrima como sempre: mas acabo de falar com a Sandra Barbato aqui no Arizona. Estou triste, pasmo, etc

  209. Sandra

    O acidente em Congonhas ocorreu porque um avião de grande porte, com o reverso pinado, num dia de chuva (onde a pista parecia um sabão) não foi impedido de pousar num aeroporto com menos de 2Km de pista cercado de cidade por todos os lados.

    Detalhe: esse aeroporto havia sido reformado. Lula usou essa reforma na campanha. A reforma foi reformar o estacionamento.

    A Veja havia cantado a bola algumas semanas antes: o problema da crise aérea é Congonhas. Quase todas as conexões são feitas por lá. O aeroporto é pequeno e inseguro.

    Por que culpamos Lula? Porque o governo federal foi o culpado, e o Lula é seu representante.

  210. gthomas

    OBRIGADO VAMP
    POR COLOCAR A FOTO DO SILVIO NO POST
    THANKS
    LOVE
    G

  211. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, para quem não conhecia o Maestro Silvio Barbato, coloquei uma foto dele, enviada por sua filha Sandra.

  212. Sandra

    Gerald, por mais que todos nós conheçamos essa dor, não há nada que possamos falar que a alivie. Toda perda é única e individual. Vocês precisam de tempo.

  213. Estava demorando para aquele “jornalista abelhudo” dar seus pitacos mordazes …(aquele jornalista do acidente do Legacy).

    EX PRESIDENTE DA INFRAERO NEGA FALHA EM CONTROLE NO BRASIL.

    Fonte: Redação Terra – 03/06/2009 – atualizado às 18.29hs.
    Marina Mello – direto de Brasília

    … “A informação de que o controle aéreo brasileiro poderia não ter emitido de forma correta o alerta sobre uma grave tempestade na região onde caiu o vôo 447 da Air France foi descartada nesta quarta feira pelo ex presidente da Infraero, Brigadeiro José Carlos Pereira.

    “O controlador de vôo não precisa ficar dizendo para o piloto como está o tempo, porque o piloto tem isso de outras formas. Isso é feito justamente para agilizar o trabalho do controlador e dar mais segurança às próprias aeronaves”, disse.
    “Asseguro que não houve absolutamente nenhuma falha, o controle brasileiro não teve nada a ver com isso”.

    O oficial explica que existem diversas formas de repasse de informações meteorológicas entre aeronaves e aeroportos do mundo … (etc, etc… vejam, por favor, caso haja interesse – Susan).

    JATO LEGACY
    O ex presidente aproveitou para REBATER AS CRÍTICAS FEITAS RECENTEMENTE (maiúsculas minhas – S) pelo jornalista americano Joe Sharkey, um dos passageiros do jato Legacy que se chocou com o Boeing da Gol em 2006, de que o acidente com a Air France demonstrava a falta de segurança do espaço aéreo brasileiro.

    Sharkey e os pilotos Joe Lepore e Jean Paul Paladino sobreviveram ao acidente que matou 154 passageiros da aeronave da companhia brasileira.

    Os pilotos RESPONDEM NA JUSTIÇA BRASILEIRA POR HOMICIDIO E ATENTADO CONTRA A SEGURANÇA DO TRANSPORTE AÉREO NACIONAL (maiúsculas minhas – S).

    Os americanos atribuem a tragédia a uma falha no serviço de controle aéreo. OS CONTROLADORES TAMBÉM RESPONDEM A PROCESSO PELO ACIDENTE (maiúsculas minhas – S).

    Entre as especulações, o jornalista pergunta se o “controle de tráfego aéreo brasileiro perdeu o vôo de seu radar quando deveria ter em seu radar” e se os “controladores de vôo do Brasil” estavam cientes das monstruosas trovoadas logo à frente do vôo da última vez que êles dizem terem tido contato com o avião.

    Para Pereira, é uma “imbecilidade” e “uma besteira sem tamanho” se falar em culpa dos controladores numa situação como essa. “Asseguro com absoluta tranquilidade que a atitude brasileira foi correta”, disse.

    Beijo e boa tarde para todos nós! Tchau, tchau!!!
    Susan

  214. targinosilva

    Sandra.

    Você esta mal informada. A pista do Aeroporto foi refeita.
    Tanto é que o asfalto era novo.
    Faltou criar as ranhuras porque as companhias pressionaram pelo termino da obra.
    No acidente houve erro humano e técnico.
    Os culpados pelo acidentes foram as próprias companhias aéreas que superlotaram o aeroporto.
    Cabe as companhias aéreas cuidar da segurança dos seus aviões.
    Eu moro próximo, lembro-me perfeitamente do intenso trafego do aeroporto.
    Hoje não tem a metade.
    Parem de culpar o Lula por tudo, sejam mais imparciais.
    Na sociedade cada um tem o seu papel.
    Todo mundo responsável.

  215. gthomas

    Nao, Sr Targino

    O “grooving” na pista ainda nao havia sido feito.
    GROOVING sao aquelas riscas que deixam o asfalto mais faceis pro aviao freiar e absorvem a agua da chuva

    a cada dia se descobre que o Targino sabe menos

  216. Sandra

    Targino, superlotaram porque podiam. Usavam aviões de grande porte porque podiam. Pousavam com reverso pinado porque podiam (menos avião do Lula! Este não pode pousar com reverso pinado!!!!!) A ANAC serve para que mesmo? Ah! Para dizer o que pode.

  217. Sandra

    Quem foi chamado para a comissão da crise, após o acidente de Congonhas? FRANKLIN MARTINS!!!!!

    Toda aquela gente morta, e Lula preocupado com a imagem!!!!!!!!

  218. targinosilva

    Mr. Thomas.
    grooving e ranhuras não são as mesmas coisas?
    Elas são usadas para escoar a água da chuva e evitar áquaplanagem.
    Nos falamos línguas diferentes mas estamos falando a mesma coisa.

  219. targinosilva

    Sandra.
    Quem faz manutenção no meu carro,
    quem troca as pastilhas, troca os pneus,
    sou eu, não é o Detran.

    Não transfiro responsabilidades.
    O Minc chamou os ruralistas de vigaristas, não foi o Lula.
    Devemos crucificar o Lula?
    Devemos culpar Deus pelo acidente do Air France?

  220. Sandra

    Targino, a lei deixa você andar com o carro como quiser?

    Para que serve o Lula?

  221. Aninomyous

    Meus sentimentos.
    O Brasil é assim meio pé frio mesmo, ano passado foi o Ano da Migração Japonesa ou algo assim, o que apareceu foi que surgiram mais e mais quadrilhas especializadas pra atacar eles além das máfias Chinesa e Yakusa…
    Este ano é o Ano da França e o que acontece? cai um transcontinental no meio do oceano onde a caixa preta está a uns 4300mts de profundidade … buaáááá…só chorando mesmo :|
    Melhor sorte para todos, e que descansem na paz de Deus os que se foram.

  222. targinosilva

    Vamos navegar no provável e improvável.

    Imaginemos que foi uma bomba que derrubou o Air Bus.
    Mas como? Os terroristas não tem motivos para matar brasileiros.
    Se não foi terrorismo foi guerra comercial.
    Ai é mais grave ainda, porem não é improvável.

  223. Sandra

    Eu não sei quem foi o culpado pelo acidente da Air France. Espero que descubram. Não é possível devolver a vida àquelas pessoas, mas outras mortes poderão ser evitadas.

  224. e se adão tivesse vomitado a maçã ?…
    …………………..

    assisto uma materia sobre o canal do panamá .
    alguém teve uma ideia maluca .
    o mundo é uma ideia muito maluca .
    o mundo é uma ideia do homem .

    se o resto do universo é inabitado ,
    deus criou o homem por hobby ,
    ou por sede de poder .

  225. Quanto a controversa questão do caso Goldmam.

    O menino foi praticamente raptado do pai. Ao David foi dito pela então mulher que ela e o filho viriam para o Brasil á passeio.

    A mãe falecida (Deus a tenha) veio para o Brasil ainda casada ..

    O pai concordou.

    Quando veio buscar a família foi impedido.

    Ele já não era mais o marido e nem o pai.

    Sem ser previamente avisado foi substituído.

    Que merda é esta?

    E imagine um americano por aqui.Sem falar nossa língua.
    Será que ele foi convidado a ser hospede dos Lins e Silva para ficar ao menos temporariamente com o filho? Será?
    Não tenho certeza, mas desconfio e me perdoem se estou errado.Desconfio que botaram chifres na cabeça do David.Alem do resto que estaria por vir.
    Então o pai sem filho pediu socorro a quem o deveria ter ajudado desde o inicio.O pai recorreu.

    Recorreu à justiça.
    A justiça americana cumpriu sua parte no tratado. O caso até ai era simples.
    Caberia a justiça brasileira fazer sua parte.
    Mas…Lei de Gerson e o odioso jeitinho brasileiro. O tal de ajeita ai meu colega.E deu no que está dando ainda.
    O David tem sido amparado.

    Tem sido ajudado. Ou melhor, por parte do povo e por autoridades americanas.

    Vocês acham que o ex Senador e atual presidente dos EUA iam entrar numa fria?

    Ele o senhor Obama tem dado apoio ao David e inclusive fez carta aberta manifestando este apoio.
    E este papo de alegar que o David não trabalha é mesquinharia homem é piloto de barco de recreio.Profissão tão digna como outra qualquer.Que para ser exercida exige habilitação.
    Quanto ao menino

    Sim. Concordo. O menino sofre e pode ser que a mãe dele se estiver acompanhando o caso aqui na terra até chore por ter iniciado este grande problema.
    Que se não fosse o famigerado jeitinho brasileiro já estaria resolvido.
    E estão querendo esquecer que ele tel avós americanos também
    Todos sofrem é bem verdade.

    Resumindo e antes que algum imbecil me chame de americanista ou de puxa saco eu antecipo:

    Como é que eu posso deixar de admirar um governo cuja Constituição é a mesma desde a sua criação.

    Como é que eu posso deixar de admirar um povo que cheio de erros como todos ainda assim destronam um presidente apenas porque mentiu?

    Sim
    Eu não gosto do senhor BUSHE ou Bucho.E outros que foram direta ou indiretamente arbitrários segundo conceitos de vários.Não nos esqueçamos que mesmo os que nos parecem errados estão sendo certos para outros.Tudo é uma questão relativa ao lado que estamos de um problema ou situação

    Sim

    Eu tenho esperanças em OBAMA.

    Eu gostaria de confiar na JUSTIÇA DO MEU PAIS.

    Que ao que tudo indica esta sem rumo, pois que fazem e desfazem as regras de um mesmo assunto.Aparentemente seguem diferentes cartilhas.O que vale para um, não vale para o outro.
    Fossem coerentes no que dominam e não teria havido a ( a meu ver ) justa explosão do Ministro Barbosa.
    A pergunta então é

    O QUE É QUE VALE?

    No Brasil atualmente e talvez infelizmente só o que escrevem os banqueiros do bicho.

    VALE O QUE ESTÀ ESCRITO.

    E tomara que hoje saia Águia na cabeça porque eu cerquei pelos doze

    Obrigado.

    Doido Varrido.

  226. Sandra

    Saindo, agora.

    Gerald…
    puxa…
    fiquem com Deus…

  227. gthomas

    A violinista carioca Antonella Pareschi (foto), 33 anos, namorava há
    quatro o maestro Sílvio Barbato, um dos passageiros do voo 447 da Air
    France que desapareceu nesta segunda (1º) quando sobrevoava o Oceano
    Atlântico. Spalla (como é chamada a primeira violinista) da Orquestra
    Petrobras Sinfônica, Antonella começou a tocar ainda menina – tem 20
    anos de carreira. Seu pai, o italiano Giancarlo Pareschi, foi
    violinista da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de
    Janeiro por 30 anos. Emocionada com o acidente do avião em que estava
    o namorado e ainda sem saber como contar a seus dois filhos, de 7 e 10
    anos, que o “Tio Sílvio desapareceu”, ela falou a ÉPOCA:

    ÉPOCA – Qual o motivo da viagem do maestro?
    Antonella Pareschi – Ele estava indo para a Ucrânia, para Kiev, com
    conexão em Paris, para fazer uma palestra sobre música russa e
    brasileira e para mostrar a ópera Carlos Chagas, que ele estava
    terminando. A versão pocket estreou ano passado em Roma e aqui haveria
    uma versão maior, de duas horas. E ia também falar da influência da
    música russa na nossa música. O convite para a viagem aconteceu há
    apenas 20 dias, ia ficar na casa de um ministro ligado à cultura, por
    meio da embaixada brasileira. Ele estava também fazendo sua terceira
    ópera, que ficou inacabada, sobre Simon Bolívar. Sílvio levou os
    originais no avião com ele. A sorte é que, sempre que viajava, ele me
    avisava onde estavam as cópias.

    ÉPOCA – Você o levou ao aeroporto no domingo?
    Antonella – Não o levei ao aeroporto porque estava com meus filhos.
    Mas nos falamos a toda hora. Somos o tipo de casal que fala de dez em
    dez minutos. Meu filho mais velho brinca dizendo: “Tio Silvio é o
    ligador”. Ele só desligou o telefone quando a aeromoça pediu.

    ÉPOCA – E o que ocupava a cabeça dele na hora do embarque?
    Antonella – A preocupação era o lugar em que o tinham colocado no
    avião. Na última fila, que ele detestava. Disse que reclamou com a
    moça do check in, mas não teve jeito. Ele até brincou comigo dizendo:
    “Vamos ver se pelo menos senta uma moça gostosa do meu lado!”. Ele era
    assim, sempre brincalhão, sempre vendo o lado bom de tudo. Depois, de
    dentro da aeronave, me ligou de novo para dizer que um homem muito bem
    vestido havia sentado ao lado dele, simpático, que o cumprimentou.

    ÉPOCA – O que você tem feito enquanto não se descobre o que houve?
    Antonella – Vejo televisão o tempo todo. Mandei meus filhos para a
    casa do pai, porque eles não sabem ainda. E eu não sei o que dizer.
    Acompanho todo o noticiário, ainda na esperança de haver algum
    sobrevivente. Sei que é doido, mas não estou conseguindo aceitar. Ele
    sempre brincava que nunca ia ficar velho, que ia sumir. Eu falava que
    íamos ficar velhinhos juntos, mas ele dizia “é ruim, hein?”. “Vou
    pegar onda no Leblon, se quiser ficar com as suas dores, fica, mas eu
    vou sumir”.

  228. para que serve uma caixa-preta dentro do avião ? me parece tão estúpido .

    o tal caixa tem que ter airbag , ou embalagem flutuável , e estar situado no exterior , no topo , do avião .

    se explodir ou naufragar o avião a coisa seria ejetada para cima .
    parece tão lógico .

    ou mais . tudo é chip hj em dia . um pendrive pode guardar informações com tudo que acontece na aeronave . é barato . basta colocar vários em caixas-pretas (que são laranja) sobre o avião . teriam mais chances de serem encontrados .

    não fiz pesquisa de mercado .
    são opiniões e conceitos projetuais leigos .

  229. targinosilva

    Sandra.

    A questão Dona Sandra é que eu não quero,
    não quero burlar a lei para tirar vantagens.
    Com lei ou sem lei, eu não quero.
    Não tire o merito os outros.
    Voce demora mas pega no tranco.

  230. targinosilva

    Seu Claudio.
    Não navega na maionese.
    A caixa preta (cor de laranja) é feita para aguentar
    grandes impactos e altas temperaturas.
    Até concreto entra na proteção da caixa.
    O pen drive é uma porcaria.
    Confiei meus dados num pen drive quebrei a cara.

  231. targinosilva

    saindo sem beijos. Homen não.

  232. Cláudio

    Encerramento de um teu comentário

    é que humildade e humilhação são parentes

    Eu digo:

    Aprendi ao longo dos anos que uma frase é certa:

    “ Melhor ser escravo dos escravos do que ser senhor dos escravos “

    Ou algo bem parecido.

    Então se tiver que ser humilhado sendo humilde eu pouco me importo.

    De que vale ostentar luxo e pompas?

    Quanto mais em cima mais te querem derrubar.

    Quanto mais por baixo certamente não disputarão a tua vaga e de ti se aproximarão os mais humildes também.

    De qualquer modo somente transmiti o que me foi dito.

    Abraços.

    Doido Varrido

    PS O Pacheco está despedido porque estava sem saber, incomodando o tio do Lucio Junior.

    Ciente de sua responsabilidade o Doido não vai mais garagalhar.

    Até segunda ordem

  233. claudio

    EUREKA!

    MARAVILHA

    Eis ai tua chance.

    Quem sabe teremos um dia a claudiobag para aeronaves?

    Doido Varrido

    hehehehehehehehehehe (quem riu foi o louco )

    O Doido está compenetrado.

  234. pacheco

    vc viu a entrevista no larry king ? eu coloquei o link lá em cima .
    eu não quero me meter porque cada um tem seu cada um . mas o pai disse no ar que nem sabia que a mulher , mãe do garoto , tinha morrido no brasil !! soube por amigos e confirmou pela internet !!!

    com essa informação , ou qualquer outra , o que não se deve é julgar ninguém mesmo , né? lembre da nossa humildade .

    bem que eu te disse pra você , pacheco : pra que ter filhos …?…

  235. gthomas

    (Mailing list information, including unsubscription instructions, is located at the end of this message.)

    Unable to view this message?
    HOME – DAVID’S STORY – MEDIA & DOCUMENTS – BLOG – FORUMS – HOW TO HELP – CONTACT US

    The International Campaign to return kidnapped
    minor Sean Goldman to his father

    Campanha Internacional para o retorno do americano
    Sean Goldman, menor sequestrado, ao seu pai
    VICTORY DELAYED

    Wednesday, June 3, 2009

    Dear Friends and Supporters of David Goldman,
    As you may know Brazilian Federal Judge Rafael de Souza Pereira Pinto issued a ruling Monday the 1st ordering the return of Sean Goldman to the United States in 48 hours. It was an extraordinary ruling in every sense.

    David left for Brazil Monday evening to be reunited with Sean and bring Sean home today, Wednesday June 3rd.

    There has been a major and shocking development. The New York Times, reported that on Tuesday evening “…Marco Aurelio Mello, one of 11 (Brazilian) Supreme Court justices, suspended the sentence after receiving a request from Brazil’s Progressive Party, which argued that ordering the child to be sent to the United States was unconstitutional. The Supreme Court must now take up the case, but it was unclear when that would happen.” The Times also quoted Bernard Aronson, a former United States assistant secretary of state for Latin America who is advising David Goldman.

    “Brazil needs to define itself as either a nation of laws or a nation that harbors and protects child abductors,…”
    We still do not have all the facts surrounding this order, whether or not an uninvolved political party can even appeal a Federal judge’s decision under Brazilian law. We are now told that the 11 member Supreme Court will vote on the appeal next Wednesday June 10th. If this appeal succeeds, basically rejecting Brazil’s sovereign obligation under the Hague Convention, it endangers all of the 70 American children and countless more from other countries who have been abducted to and harbored in Brazil. As Mr. Aronson bluntly stated above, we too can only wonder if Brazil will allow this to happen and deny this father and son their fundamental right to be together.

    We have no animosity towards Brazil and its nearly 200 million citizens. Today we have been receiving emails from hundreds and hundreds of Brazilians and Brazilian-Americans, this single one is representative of the very same sentiments expressed in all of them:

    “Some group of Politicians got a new order from a Federal Judge changing the sentence about Sean come back to USA. I couldn’t believe this happen. I am so disappointed and furious…and I ashamed to be Brazilian. I’m so sorry.”
    NBC’s Today Show aired an update on the events of the last 48 hours on Wednesday, You can view the video at: http://today.msnbc.msn.com/id/26184891/#31080439

    Dateline NBC which traveled to Brazil with David has tentatively announced that it will be airing a complete one hour report on the Goldman case on Sunday June 7th at 10:00 p.m. Eastern, 9:00 p.m. Central. For supporters in the Mountain and Pacific time zones please check your local listings for the channel and correct time. The situation in Brazil is FLUID, please check the FORUMS on the http://www.BringSeanHome.org website for any breaking news on the case.

    There is an excellent synopsis of the events of the past three days on the Asbury Park Press website. The article Congressman: Father visited with son in Brazil was written by Bill Handelman.

    Radio station NJ 101.5 (FM) is scheduled to air a taped interview with Congressman Chris Smith on Thursday the 4th. Unfortunately we do not know the time of interview will be aired. NJ 101.5 streams their broadcasts online: http://www.nj1015.com/

    WE WILL NEVER GIVE UP!

    Friends of David Goldman

    * Judge in Brazil Stays Order for Boy’s Return to U.S. The New York Times

    HOME – DAVID’S STORY – MEDIA & DOCUMENTS – BLOG – FORUMS – HOW TO HELP – CONTACT US
    The following information is a reminder of your current mailing list subscription:

    You are subscribed to the following list:

    Bring Sean Home

    using the following email:

    geraldthomas1@mac.com

    You may automatically unsubscribe from this list at any time by visiting the following URL:

    http://bringseanhome.org/cgi-bin/dada/mail.cgi/u/bsh/

    If the above URL is inoperable, make sure that you have copied the entire address. Some mail readers will wrap a long URL and thus break this automatic unsubscribe mechanism.

    You may also change your subscription by visiting this list’s main screen:

    http://bringseanhome.org/cgi-bin/dada/mail.cgi/list/bsh

    If you’re still having trouble, please contact the list owner at:

    bob.damico@bringseanhome.org

    The following physical address is associated with this mailing list:

    http://bringseanhome.org

    Mailing List Powered by Dada Mail

  236. FRANCINY CHEQUER

    Ola , boa tarde, sabe e engraçado, tentar achar um culpado ou um motivo, tenho um irmão que e piloto passeio (PP) e o meu avô também, vuava por roby, muito da minha infancia foi indo ao campo de marte, mas falar que e um meio de transporte mais seguro não e mesmo, as tb falar que e o pior tb não mesmo, a unica diferença, e que quando cai um avião e um desastre, de grandes poporções, mas o transito em são paulo, mata tanto ou mais as vezes em um dia, sabe temos que mudar muitas coisas para que a vida seja preservada, mas eu posso dizer uma coisa a vcs, e até mesmo por experiencia,e convivio, os pilotes do nosso pais sao os mais bem treinados, so para vc ser um PP tem que ter varias horas de voo, saber voar por instrumento, e muitas outras exigencias, e uma prova teorica muito dificil, mas infelizmente de algum forma e chegada a nossa hora, e as vezes esses desastres acontecem, não adianta tentar achar culpados agora, vamos respeitar a dor, o pior e a midia, em cima como urubu em carniça, parecem aves de mau agoro e de mau gosto.

    la em cima fiz 2 perguntas, gotaria de saber o que vcs acham

    mil beijos

  237. seu targino ,
    não é um pendrive de camelo , né ?
    por favor !
    esse é um conceito apenas .

  238. -Hei! …Piloto!
    -Pois não madame! Posso servi-la?
    -Sim bonitão .Diga onde eu posso comprar uma linda bolsa igual esta que a tripulação carrega?
    -Madame são bolsas especiais marca claudiobag.Servem para registrar tudo durante o vôo.
    -Ah! Desculpa onde podem ser compradas?
    -Madame basicamente em todo o mundo. A rede claudio é muito espalhada.
    -Diga bonitão!Este claudio não é aquele que disse que o Papa usava sapato de bichona?
    -Bem madame ha um boato que ele disse isso, mas até hoje não foi provado.
    -Como não foi provado?Deu até inquérito.Eu vi e ouvi a noticia na televisão!
    -Madame onde nós estamos?
    -No Brasil é claro.
    -E aqui tem Justiça?
    -E não temos?
    -O que a senhora acha.
    -Eu acho que sim. Alias eu afirmo que sim!
    -AH é e porque a madame tem tanta certeza?
    -Por que eu era uma simples invasora de tera e depois de cinco anos de participação me deram aposentadoria como eu nada mais tinha de fazer abri uma ONG. Passei a ensinar adolescente a arte de invadir terras dos outros;
    Já impaciente o piloto diz:
    -Madame tudo bem. Pule partes e vamos ao finalmente.
    -Bem um dia um tal de Capitão Nascimento invadiu minha escola só porque estavam fumando e vendendo crack. Rebentaram todo o local. Apareceu então um doutor advogado e disse que se processasse o governo eu ganharia nota alta. E deu tudo certo
    Viu como temos Justiça.?

    O piloto nem respondeu.
    Mas pensou:

    PQP!

    Foi ao balcão e entregou suas credenciais.
    Ia fazer o que deveria ter feito antes de estudar
    Ia tentar ficar bem de vida.
    ia se tornar mais um invasor ou infrator.

  239. Alo Francyni.

    É isto.

    Muito bem colocado.

    Sempre procuram um culpado.

    Deveriam procurar uma solução do problema.

    XXXXXX

    Pacheco.

  240. Fui.

    Passaram por mim dois enfermeiros gritando:
    -Targino!!!Apareça.

    Eu nem olhei para eles.

  241. Targino.

    Acedite se quizer.

    Caravelas invadida hoje por dezenas de politicos e outras autoridades.

    Na verdade mais otoridades que autoridades.

    O Boato é que o lula vai estar aqui amanhã.

    Vem assinar uma tal de não sei o que .Segundo estão boatando ele vai literalmente matar esta cidade.É algo ligado ao meio ambiente.Tem fazendeiro com a orelha em pé.Estão dizendo que não poderão nem mesmo vender as terras que tem.Nem plantar mais eucalipto.

    Será que ele vem mesmo?

  242. Até mais.

    Obrigado.

  243. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, post novo lá em cima!

  244. S u e

    Gerald Querido…
    Forca…saiba que ele estara em PAZ , vendo seus amigos *bem*,sei o quanto voce eh *humano* e amigo…mas vamos respira fundo…e bola para frente querido!!
    Temos que tocar a vida…
    Carinho , paz e forca a voce…

    Beijos

    PS: Ontem foi linda a homenagem da Orquestra Municipal de BSB , para o Maestro.

    Beijos

    Beijos

  245. S u e

    Orquestra Municipal = Orquestra Nacional
    (desculpa o erro)

  246. Cintia

    reflexão do dia:

    “e se adão tivesse vomitado a maçã ?…”
    (Claudio, 15:09)

    Haaaa!!! :D

    Claudio,

    Eu, leigamente claro, tb acho uma loucura essa tal dessa caixa preta, que diz que tem 40 cm apenas, e é sempre uma dificuldade horrorosa pra se encontrar! sempre!

  247. Cintia

    “GT- Comete-se muito erro na aviacao mundial. Nao ha duvidas. Mas nao se comete TANTO erro como na TAM. Isso eh uma questao simplesmente de olhar o log book da empresa. Nao se trata somente de GRANDES acidentes, mas tambem de queda de pressurisacao, derrapagens na pista, etc. Questoes de manutencao.”

    Concordo plenamente!
    Inclusive eu até já disse isso aqui. Não viajo de TAM nem que a vaca tussa! nem se eles me dessem um crédito vitalício pra eu viajar pelo resto da vida, tô fora!!

  248. FRANKLIN ALBUQUERQUE

    Sinto muito por ele e por todos… abç, Franklin

  249. Rodrigo Contrera

    - basta UMA perda real para tornar qualquer catástrofe inadmissível.
    – sean fica. os últimos escândalos e todas essas idas e vindas fazem-me questionar se temos realmente um supremo. leio livro sobre o supremo de lá (seu, gerald). mas não me convenço. somos ainda humanos demais.

  250. Daniela

    O Lula fala asneiras…
    O Ministro diz besteiras…
    A queda do avião com tantas e preciosas vidas virou motivo pra palanque.
    Mas esperar o quê? De quem inventa ouse aproveita de uma doença (DILMA)para subir nas pesquisas a custa da dó do povo.
    Que mata o proprio partidário(PT) afim de calar-lhe. (Celso Daniel)
    Sei que parece teoria da conspiração mas tb vem a calhar uma tragédia gigantesca dessas para abafar casos como a eleição no IRÃ.
    E outras maracutaias como a condiçãode Sean. Que absurdamente( vai) e depois tem que ficar.
    Ridiculo, Absurdo,
    Agora com sua licença que tenho que vomitar…

  251. jose

    sobre esse acidente do airbus, aqui comentado sobre n poder desviar das nuvens pretas. Bem ate onde sei a velocidade das nuvens, ou dos ventos n chegam a hum mil kilometros por hora como e a velocidade do aviao, sendo assim da para desviar de tudo, e sim dewsviar de tudo n e quase de tudo, pq tendo umma aeronave com essa velocidade pode ate virar um anglo de 360 graus e voltar de onde veio, e se o piloto n fez isso e pq o fabricante da aeronave diiz que ele poderiia ir em frente e tentar furar a nuvem preta sem acontecer acidente algum, ai temos varias coisas, esse aviao pode navegar ate sem piloto, subir descer sem piloto, a tecnologia permite isso nos dias d ehoje, ai fica a pergunta ppq o aviao n aguentou o tranco, quantas falhas aconteceram, ate agora n vi ninguem comentar que o defeito pode estar no software usado no computador de bordo, se o fabricante da aeronave garante que essa nuvem preta n derruba aviao, o sofyware do computador pode estar errado e mandar ou transmitir informacoes ao piloto ou a outros equipamentos do aviao informacoes que n condiiz realmente do que acontecia, se o computador le uma coisa critica , e pode n ser critica ai vai passando para as funcoes altenativas uma depois da outra ate o aviao cair, a gbreve dooos pilotoos dessa cia que usam essa aeronave n foi a tooa alguma coisa mal explicada ai tem, sim, e pode ser que o poder economico n permite que a verdade seja contada ao publico em geral

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s