NADA PROVA NADA + vídeo do espetáculo com Nanini e… Desconexão total e Pichadora vai pra Guilhotina

 

 

NADA PROVA NADA 

 

 

 

Projeto “Gimmie Shelter” de Mick Jagger com Ben Affleck chama atenção sobre situação no Congo, Darfur e lugares de crise real: estupro, genocídio de milhões de pessoas. Mas, primeiro, a crítica do Macksen Luiz, do Jornal do Brasil, hoje, quinta.

 

 

“Texto pretensioso de Gerald Thomas expõe crueldade do nosso tempo”


Macksen Luiz, JB

 

RIO – Gerald Thomas propõe trocadilhos para além das palavras em seu Bate Man, em cartaz do Espaço Sesc, em Copacabana, como se a ação, ou inação, do homem submetido ao “banho de vinho tinto de sangue” fizesse parte do jogo das inevitabilidades do nosso tempo. O indivíduo, torturado pela banalidade da violência, transformado numa peça de carne pendurada numa exposição de atrocidades, se esvai pelas frestas de uma realidade de sentidos duplos e aparências enganosas, que o imobiliza e atrai a sua perplexidade.

 

O que resta a esse homem, bêbedo do real, mas que desconhece as razões para o que vive, encharcado de incoerência e de culpa. No teatro de meias verdades ou de mentiras cínicas, interpreta o papel do bufão ensangüentado que bebe vinhos de safras incontornáveis e participa de patético desfile de moda, numa antropofágica deglutição da imensa solidão do silêncio dos tempos.

 

Nas metáforas da existência na atualidade, Gerald Thomas não abandona as citações, a busca de representar o momento com fatos do passado, de reinterpretar significados e reverberar a imobilidade ruidosa. Muita pretensão na exigüidade de uma vinheta teatral? Sem dúvida, mas há nesse texto algo de circunstancial e abusadamente pretensioso no desejo de capturar traços do nosso tempo, de fazer um esboço de compreensão e de imprimir urgência para demonstrar.

 

A escrita cênica de Gerald Thomas capta a intensidade com que expõe as suas próprias dúvidas e inflexiona a arte contemporânea. A capacidade de criar identidade visual para suas montagens permite que o autor, diretor e cenógrafo deixe, a cada espetáculo, a sua marca também na ambientação. Em Bate Man, a semi-arena coberta de areia, com caixas de vinho espalhadas pelo chão e um simulacro de palco ao fundo, cuja cortina se abre para desvendar atrocidades, confirma a sua mão firme para o desenho da cena.

 

O ator Marcelo Olinto, que pela primeira vez é dirigido por Gerald Thomas, integrante que é da Cia dos Atores, demonstra nessa estréia ainda alguma hesitação a se integrar ao estilo interpretativo do encenador. Olinto se sai melhor quando sugere o humor e ilustra, corporalmente, imagens mais contundentes – a virulência e a ironia são menos sensíveis ao ator.

 

Macksen Luiz

 

 

Isso mesmo! Gostei, Macksen! Gostei!

 

 

NEW YORK -Diáspora Teatral ou “NADA PROVA NADA”

 

OU O JEITO IRISH DE SER. Inspirado pelas árvores e memórias londrinas de quando o meu carro pifava nas ruas de Putney (bairro no South West da cidade imensa) e a RAC ou a AA (Automobile Association) me salvava em questão de minutos. E por quê? Por um simples motivo: gorjeta! Sim, os carros da Royal Automobile Club ou da AA circulando pela cidade com seus mecânicos irlandeses loucos pra que nossos radiadores explodissem de frio, pois tínhamos que colocar um líquido marciano verde chamado de “anti-freeze”, uma gosma que não deixava a água congelar. Resultado: o primeiro a chegar atendia a urgência, mas depois nos oferecia a troca de qualquer outra parte do carro (“I have a brand new part for you here in my vehicle for only 5 pounds”…) e acabava-se por fazer uma reforma geral, ali na rua mesmo, em 30 minutos: CRIATIVIDADE E PROPINA

 

Mas por que digo isso? Porque foi assim que fui conhecendo a HISTÓRIA da Irlanda, sul e norte, dos católicos e protestantes, do amor e ódio contra os ingleses, minha paixão pela Guiness e pelo sotaque que depois me foi sussurrado por Beckett nos ouvidos.

 

Como começar? Quando eu tinha 16 anos e conheci Jill Frances Drower, uma bailarina seis anos mais velha que eu e nos casamos? Será aí?

 

 

Gerald Thomas com 15 anos (Foto de Marisa Alvarez Lima)

 

 

Essa foto acima foi tirada por Marisa Alvarez Lima -seu maravilhoso livro “Marginalia” cuja introdução é minha, que orgulho! 16 anos e sentei a bunda na British Museum Library…

 

Não… assim não!

 

Vou inventar uma maneira mais interessante.

 

Vou falar em “GIMMIE SHELTER”, o projeto do Jagger no CONGO. Mas falar o quê? Que nós artistas estamos ESGOTADOS E IMBECILIZADOS QUANDO FALAMOS DE NÓS MESMOS????

 

JAGGER E TODOS OS OUTROS que conseguem transformar a sua arte num projeto social são, de fato, geniais. Claro, o resto (nós), não passamos de ególatras, chatos e pretensiosos. Chatos e pretensiosos.

 

Nesse século 21, gente, voltamos ao século 17: guilhotina para os chatos e eu sou o primeiro a ir, mas a segunda é essa idiota da pichadora da Bienal. Os terceiros e quartos são os organizadores e participantes da Bienal: vá todo mundo pra puta que pariu!!!


Achem assunto, seus idiotas!

 

E assim eu fico. Por ora aqui escrevendo sobre o porquê dos irlandeses em Londres ou dos Turcos da Alemanha ou dos Porto-riquenhos em Nova York ou do processo migratório obrigatório: guerra, genocídio, etc ou “oportunismo: grana!” (Europa, Euros; USA, dólares. artigo de Caetano Vilela em seu blog, excelente)

 

Já que poucos falam sobre a ORIGEM das coisas e a ORIGEM dos fatos, e porque Sean McBride fez o que fez e porque Yehudi Menhuhin tocou o que tocou no dia em que tocou e porque DESTERRADO e EXILADO e Barra PESADA e que GULAG é barra pesada… Nada Prova Nada! Nanini dizia isso como ninguém jamais dirá, no meu “Circo de Rins e Fígados”. Conversei longamente com a minha eterna sogra, a Fernandona, no dia em que deixei o Rio, semana passada. “Nada Prova Nada”. Rimos, choramos, trocamos lembranças íntimas que só dois grandes companheiros de viagens e tempos podem trocar e “Flash and Crash Days” lá se vão e lá se foram. E lá me fui! Lá me vou e la Nave Va.

 

Boa sorte, todo mundo!

 

Aqui em New York não tenho de tomar cuidado com os loucos porque… todos falam com seus próprios botões: só que os botões RESPONDEM EM VOZ ALTA!

 

Gerald Thomas

 

PS: Este texto só tem algum sentido se for lido ou visto, ou ambos, junto com a entrevista da GNT, logo aqui embaixo.

 

Congo, Darfur e, portanto… miséria da natureza humana.


De resto? Pichadores? Teatro? M.E.R.D.A.
Sobrou pra nós!
 
(Vamp na edição)

 

 

 

 

 

 

 

 

About these ads

527 Comments

Filed under artigos

527 responses to “NADA PROVA NADA + vídeo do espetáculo com Nanini e… Desconexão total e Pichadora vai pra Guilhotina

  1. leoncio silvano

    Po, coisa chata, não tem o que falar, embora ache atrocidade e excesso de autoridade com a pixadora, quanto a gerald ser primeiro na guilhotina, acho muito interessante, quem sabe coisa melhor pra ler na internet não apareça.

  2. daniela danbscaeri

    comédia mesmo foi a Cúpula América Latina-Caribe realizada em Cosata de Sauípe na Bahia. Raul Castro, Hugo Chávez…. o brilhante blog do artista Miguel Cordeiro (lendário criador dos graffitis do Faustino nos anos 70/80 e que já foi até citado no blog de Caetano), e que sempre aborda esta encruzilhada que o mundo se encontra tem um texto muito interessante sobre estes “democratas” da América Latina.

    http://www.miguelcordeiroarquivos.blogger.com.br/

  3. Biquei

    Nossos bancos também,tinham aplicação com Madoff.

    Então o CASA tinha razão,outra vez!
    Avisa os seus colegas que não adianta ficarem emburrado,como no caso do Helio Castro Neves.
    Aproveita e aviso Kupfer,que muito feio um jornalista omitir informação da qual tinha conhecimento.

  4. Rio Maynart

    Cheguei de viagem.Até que enfim!!! Agora só ano q vem. Perdi mtos textos do Gerald enqto estive fora… Este li agora,mas como já estou atrasada p/ um compromisso, comento depois…

    Gerald,Vamp, Sandra,enfim, toda a galera desse blog,muita saudade de vcs.
    Bjos.

    FUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!

  5. Xez

    Pois é Gerald, a comédia deve ser seu melhor estilo, parabéns.

  6. Braga

    A corda arrebenta sempre do lado mais fraco… Aqui no Brasil, é no ato…

  7. Xez

    Um Mell Brooks do teatro. Aliás, voces são bons em súper
    produção e roteiros de filmes, parabéns.

  8. Braga

    O Marcos Valério é o pixador do mensalão…

  9. thiago costa

    deixa de frescura…..

  10. Joel

    Um outro debiloide (norte americano) PIXOU uma parede na Malasia. Foi condenado a 5 chibatadas. E quando desmaiava, um balde de água fazia se recuperar para a proxima lambada. Melhor impossivel! Garanto que aquele cretino NUNCA MAIS pixou nada. Uma pena eficiente e barata. Precisamos aprender com a milenar sabedoria asiática.

  11. gthomas

    Montem a Guilotina: serei o PRIMEIRO

    VAMOS LA!

    MAS TEM QUE ME PROMETER QUE OS OUTROS IRAO TAMBEM

  12. Renato

    Sei lá, antigamente parecia que o dever da ficção era nos levar para além da realidade. Hoje, parece que inverteu tudo – é por meio dela que tentamos entender o sentido de uma realidade que nos escapa. A realidade mudou? Ou será que mudou nosso entendimento dela? Será que finalmente entendemos que a vida é caos e que nada vai ter lá muito sentido?

    Sei lá, mas uma ficção que tenha linearidade, num mundo não linear, soa mais como discurso totalitário. O cara que sai do teatro dizendo “não entendi nada, mas ri, chorei, fiquei perplexo…”, esse cara é talvez o único que tenha sacado o espírito da coisa. Vida é isso – você não entende nada, mas ri, chora, fica puto,… Esse é o caminho pra moderna ficção?

  13. dudu boladão

    Que Guilhotina nada tem que mandar executar esse camarada…vai cala latinha na esquina exdruxulo

  14. Gt, Gt, uma sugestão: monte Lewis Carrol para crianças.

    O Lula será a rainha de copas. GT será o gato de Alice e tomará LSD para encolher e aumentar. Colocaremos um ator vestido como vc está aí em cima, um hippão.

    Lula gritará: cortem as cabeças! cortem os gargantas! Leoninas e Leoninas, aí vem sua comida pulando!

    E rolarão cabeças: Zé Dirceu, um chapéu panamá, Dilma, Palocci.

  15. Horário:

    18.05hs. na Capital Paulistana

    Está tudo muito estranho, mesmo! Estamos no futuro, aqui!

  16. FRANCINY CHEQUER

    Oi Gerald.

    Para falar a verdade pior que guilhotinarem, as nossas cabeças, e a nossa realidade pois estam guilhotinando as nossas ideias, e infelizmente quando qualquer pessoa tenta se expressar, e pichado, claro olha para a historia do nosso país, refugio de bandidos, e depois refugio da Familia Real, a mais bandidos, que por anos nos saquiaram, quando jovens tentaram fazer a diferença e todos estudantes, pessoas que pensavam, foram para guilhotina, e o que nos restou pessoas robotizadas, sem nenhum pensamento proprio sem nenhuma opinião propria, e nem mesmo personalidade, que triste, o que será de nós. mas vou falar uma coisa eu prefiro um pichador que proteste, do que um comportado sem opinião.

    Ps pior quando guilhotinam os nossos coroções

    beijos meus amores

  17. joel

    Ok, se a moça for uma baranga, corte-lhe a cabeça, mas se der pelo menos um caldo, basta corte-lhe as mãos. Aí, sim, pode mandá-la pichar usando a brocha (?) na boca.

  18. Braga

    gerald

    Estou estreando hoje, falei alguma bobagem?

  19. André M.

    Prezado Gerald

    Todo artista é um pretensioso. Alias, não consigo dissociar arte da pretensão. Se não for pretensioso, não é artista. Deixe a humildade para os fracos!

    Xez

    Não ouse comparar o grande gênio Mel Brooks com o Gerald. Mel Brooks transcendeu qualquer espaço para a arte, e invadiu outras áreas. Alias, Mel Brooks já dizia “ars est pecunia”, e além de pretensioso, ele era muito, mas muito mesmo, além da arte, só por essa afirmação. Do Gerald não conheço a obra, mas pelo pouco que eu sei, ele não afirma “ars est pecunia”. Ele trata a arte como arte (espero não estar enganado, se estiver, levarei sapatada). Ele ama a arte. Já Mel Brooks é mais que artista, é filosofo. E filosofos não amam nada. Porém, em um ponto Mel Brooks e Gerald são parecidos, ambos são judeus, e ninguem melhor que um judeu para entender certos tipos de arte non sense.

    Gerald, desculpa aí, mas te comparar com o Mel Brooks foi demais para mim.

    Saudações cordiais

  20. André M.

    Foi lançado o paredão:

    O Gerald se candidatou, mas quer companhia.

    E aí Bial? Quem vai para o paredão com o Gerald?

  21. Everson

    Pois é, acho que muita coisa que o GT escreve, pelo menos pra mim, é estranho e eu discordo, entretanto colocar na guilhotina essa pichadora, a Bienal e todo aquele pessoal chato que se acham sofisticados e modernos….é interessante

  22. Rosana Wolfl

    Quando se tem competencia para analisar e esmiuçar em palavras o que a mente captou só podia mesmo eclodir em contexto sem entrelhinhas. Justo, honesto e verdadeiro. Onde estarao as guilhotinas? quantas delas são verdadeiramente usadas. talvez quem nelas estão,ou estiveram,enfrentaram -na injustamente. As palavras e atos ganham o espaço que se dão a elas. E voce Gerald, dá o espaço justo e faz eclodir na alma, a identidade.
    Muitas vezes temos que buscar no passado, a resposta para abrir novas portas internas.Siga em frente .Este é o Gerald. Desconexão total. beijos Ro

  23. gthomas

    Andre
    se vc nao conhece meu trabalho…..

    ta vendo o sapato voando na tua direcao?

  24. LOkoooo

    Fodaaaa- Seee CaralhoooouL

    Vivaaaa Pixaçãaaao.

    Vivaaaa Vandalismoo Em forma de letra nas paredes .

  25. Braga

    Eu que o diga, minha filosofia: os outros estão sempre certos… Como você mesmo disse: ‘qualquer coisa é melhor que polícia”…

  26. Marcos Silva

    Ela deveria vim aqui para Recife e pixar a escrutura de BRENAN em forma de um penis gigante e depois sentar em cima DELE.

  27. André M.

    Eu sabia.

    Ainda bem que estou usando meu escudo anti-sapato.

  28. gthomas

    Marcos – nao vou criticar teus habitos
    se vc gosta de sentar em cima DELE aproveite querido.

  29. jocimar silva martins

    A justiça deveria se preo cupar com os problema séros que o Brasil tem e fica perdendo tem po com uma bobagem dessas.
    Tanta gente precisando ir pra cadeia,pra guilhotina,inclhisive alguns juízes,que vendendem senteças,que aceitam suborno,e etc.Soltem essa menina por favor e deixem de ser ridiculos.

  30. Osmair Camargo Cândido

    Lamentável, Lama! Lamaçal!
    A fogueira está acesa, inquisitores estão de plantão!
    Pro presépio, pro patético, provincianos.
    A chama da fogueira está acesa!
    (SÓ PARA UNS)

  31. sol - sampa

    numa antropofágica deglutição da imensa solidão do silêncio dos tempos. Esse cara entende de Gerald Thomas ou de imensa solidão do silencio dos tempos ou de tudo isso. Origem..minha origem é indígena. Essa foto..ILG

  32. Xez

    Alisto-me ao paredão caso nos convença de tal feito. Não servirei como cordeiro. Aliás, por que não comerçarmos a comer cachorros e gatos, brigando com eles com nossas garras e dentes e bebermos seu sangue. Isso seria mais difícil. O mais fácil é nos auto convencermos que somos superior a qualquer outro ser e com essa justificativa, matar; onde está a razão? Nas bombas, oras pois.

  33. Xez

    Ou…que tal em uma civilização criminosa e pior, conciente do que fez e faz. Seguiremos o sonho ´´americano´´, choraremos por ele, mataremos por ele.

  34. gthomas

    Xaz e Sol, Vamp e Sandra e Nina
    vamos la: fuzilados pelos fuzileiros

    vamos so esperar o Pacheco e os outros entrarem mais tarde

    ate agora ja entraram mais de 2 mil

    incrivel

  35. André M.

    Jocimar

    Até certo ponto tu está certo.

    A justiça, no Brasil, é chamada para coisas ridículas as vezes.

    Tem o caso do roubo do beijo.

    http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL881494-5598,00.html

    Tanta coisa importante para tratar, e os caras tendo que dar sentença sobre roubo de beijo ou sobre pixação de Bienal.

    Guilhotinha sim, e minha sugestão é, guilhotina para todos nós, brasileiros, que votamos errados, somos desonestos (quem aqui nunca sonegou um imposto? Quem nunca estacionou em local proibido?), e vivemos nos lamentando, como se a culpa de nossas crises estivesse lá longe.

    Guilhotinão então!

    Saudações cordiais

  36. gthomas

    Essa da pixacao do mensalao foi tristemente engracada!

    PT e Pixacao

    ainda conseguiremos fazer um paralelo aqui

  37. gthomas

    Braga
    teu comentario foi parar la em cima
    nao sei porque

  38. gthomas

    Caramba Lucio
    ta pegando pesado!

  39. Cristina

    “Cortem-lhe as cabeças”!

    O andar vazio seria uma homenagem à arquitetura do Niemeyer, que faz prédios esculturais. O pichador não distingue se o prédio é bonito ou feio, ele picha porque é revoltado sem causa, quer sujar, estragar. Na av. Santo Amaro há um mural do Clóvis Graciano, todo pichado, é lamentável. Guilhotina para os pichadores! Vá para a puta que os pariu!

    Já que estamos sem assunto vou falar sobre a Life, a rottweiller do meu amigo que resolveu morar na minha casa. Nestes dias recebemos como hóspede um homem solitário que gosta de cachorros, a Life fazia companhia para ele à noite, e na última noite dormiu na casa do hóspede. Estou pensando em colocar um anúncio: “Aluga-se casa para solitários com rottweiller de companhia”.

  40. gthomas

    Pra mim aqui esta tudo entrando fora de ordem, sei la, estranhissimo

  41. Xez

    O estranho é achar-se normal. Somos a grande maioria, todos idiotas. Boa existência.

  42. O Vampiro de Curitiba

    Beijo, Rio Maynart!

  43. O Vampiro de Curitiba

    Cara, e essa foto?
    Que loucura!!!
    Estilo “Hair”.

  44. O Vampiro de Curitiba

    Os comentários continuam com aquele velho novo problema: alguns entram como se tivessem sido postados com uma hora de antecedência.

  45. gthomas

    Vamp: naquela epoca era the age of Aquarius! Let the sunshine in!!!!
    let the sunshine in e Marquee in London!!!

  46. Cristina

    O texto do Macksen Luiz é chato e pretensioso: “O que resta a esse homem, bêbedo do real, mas que desconhece as razões para o que vive, encharcado de incoerência e de culpa. No teatro de meias verdades ou de mentiras cínicas, interpreta o papel do bufão ensangüentado que bebe vinhos de safras incontornáveis e participa de patético desfile de moda, numa antropofágica deglutição da imensa solidão do silêncio dos tempos.”

    O que significa beber vinho de safras incontornáveis? Antropofágica deglutição da imensa solidão do silêncio dos tempos?
    O Gerald que escreve no blog não é nem chato e nem pretensioso. Gerald não tem intenção de parecer o que não é: o vinho da safra 1933 do início do 3º Reich e a safra de 1945 final da Segunda Guerra, vinhos com sangue na terra.

  47. O Vampiro de Curitiba

    Cara, eu morro de inveja de você!!!
    Peguei uma fase meio psicodélica, mas sem comparação.
    Onde você estava nessa época? Inglaterra?

  48. gthomas

    Nao, Cristina,
    O Macksen eh um dos criticos mais antigos e inteligentes do Brasil.
    Vc vai me desculpar mas voce vai pra guilhotina primeiro; deve haver uma em Ilhabela
    LOVE
    G

  49. O Vampiro de Curitiba

    E esse livro da Marisa Alvarez Lima? É recente? Está à venda?

  50. Cristina

    André M. ,
    Sonegar imposto ou estacionar em local proibido não é desonestidade, muitas vezes é a única opção.

  51. gthomas

    Sim, Londres. Ou melhor, sempre na ponte aerea triangulada assim como hoje: nada mudou. Impressionante, eu reclamo Vamp mas nada mudou; so a idade. BR, Londres, NY. sempre a mesma coisa. E Munique e Berlin no meio.

    ta na hora de me mudar pra MUMBAI e ir pra lama e pro hotel Taj Mahal…la nao precisa de Guilhotina nem de Rainha Guilermina!

    Esses imbecis dos terroristas do Al Qaeda fazem o trabalho por nos

  52. gthomas

    …o que quis dizer eh que
    nos matam sem que nos mesmos precisemos
    …entendeu ne?

  53. Cristina

    Gerald, pode ser um crítico de arte antigo, mas o texto dele é mais chato e pretensioso que o seu. O texto dele é chatéeeerrrrimo!
    Eu mandaria todos os crítcos de arte para a guilhotina, são todos pretensiosos.

  54. Júlia

    Gerald,
    que foto é essa!??
    Linda demais. Muito “hair”, as músicas todas passando pela minha cabeça….que pensamentos não deviam passar por ali entre aqueles cabelos…quanta história ainda não sei…quantas…
    sem palavras
    beijos
    Júlia

  55. O Vampiro de Curitiba

    Aqui na Banânia querem nos matar de… solidão!!!

  56. André M.

    Prezada Cristina

    Quando uma coisa desonesta for a útlima opção, alguma coisa muito séria está errada. Não concordo contigo. Sonegar imposto nunca é a última opção. Se há algo errado em seu imposto, conteste, esperneie, deposite em juizo e discuta com a fazenda, mas não sonegue.

    Estacionar em local proibido também, nunca é a última opção, a não ser que tu seja motorista de ambulância ou carro-forte. Do contrário, é desonestidade.

    O problema é que, quando fazemos algo desonesto, a gente tende a achar que é aceitável. Quando os outros fazem, só aí é desonesto.

    Quando tu encontrar alguem estacionado em local proibido, bloqueando a entrada de algum lugar precisa ir, tu vai achar que foi a última opção da pessoa? Quando em um dia de chuva, tu for obrigado a caminhar pela rua, em meio ao transito, tomando banho dos carros que passam, porque a calçada está cheia de carros estacionados, pense então, é a última opção dessas “pessoas”.

    Sei lá, as vezes tenho a impressão que não nasci preparado para ser brasileiro.

    Saudações cordiais.

  57. Olhando por esse lado, sugiro que os usuários de drogas e seus socios traficantes principalmente os ilustres também fossem para a guilhotina.

  58. Braga

    Esse negócio de guilhotina me faz lembrar de “Laranja Mecânica”…

  59. HOLOCAUSTO AFRICANO e a “crise econômica” …

    1994: 1 milhão e meio de africanos são eliminados do planeta,
    na “base do facão” (vulgo “peixeira”) e … ??? Nada! Não “era da
    conta dos outros de fora”- êles são bárbaros e que se entendam!

    2008: 5 milhões de pessoas foram “varridas”, literalmente, do Continente Africano. Hoje, já não se matam mais com os facões.

    Estão familiarizados com as armas e munição que lhes são patrocinadas pela Europa e USA! Mais, é “lógico” (!?), por empresas interessadas na exploração de “suas” (ainda!) riquezas naturais.

    Não entendo pràticamente nada de matemática financeira, mas…
    fico estupefata quando “vejo” alguns números …

    1. LIQUIDARMOS COM A FOME: US$ 30 BILHÕES
    Em termos numéricos existem aproximadamente 925 milhões
    de famintos, mundo afora.

    A “fome crônica” causa desnutrição ou mata. Consequentemente,
    um povo desnutrido fica vulnerável a doenças, epidemias, etc…

    No Continente Africano a maioria dos seus 53 países (50?)
    – 5.000 casos de AIDS (não é o HIV – é a síndrome) por dia
    – 5.000 casos de tuberculose por dia
    – 2.000 crianças vão a óbito por dia

    CURIOSAMENTE …
    – Já se “ajudou” com mais de US$ 12 TRI … bancos & cia
    – Já se computou um total de US$ 27 TRI …perdas nas bolsas

    VIOLENCIA? Ela tem várias e peculiares facetas, não?

    Beijos!
    Susan judia

  60. Júlia

    eu mando pra guilhotina o meu vizinho de cima que espanca a namorada cruelmente. E ela por permitir. E a polícia por não fazer nada. Fui obrigada a cantar “Aquarela do Brasil” na janela pra polícia e pros vizinhos, pra descontar as horas de terrorismo que eu escutei e todos escutaram há alguns meses atrás, e eu a única vizinha que teve coragem de chamar a polícia. Tortura em cima do meu apartamento? Guilhotina neles. E em todos os imbecis que se acham no direito de agredir outro ser humano. Gulhotina também nas pessoas que maltratam os animais. É incoerente porque não sou vegetariana. Mas amo minha gatinha, Chica, e não entendo como tem gente que maltrata animais ou crianças. Guilhotina em quem maltrata gente e/ou animais. Se você maltrata um bicho o animal é você. Se maltrata gente, nem gente você é.

  61. gthomas

    Muito bem colocado Marcelo
    muito bem colocado!!!!

  62. Sandra

    Que foto incrível!!! Parece pintura!!! Que perspectiva louca!! Parece uma Monalisa psicodélica!!!

  63. gthomas

    Vc ta falando do Waltinho?
    ou do irmao dele?

  64. Gente, o GT postou o PROJETO GIMMIE SHELTER … (Congo)!

    Vejam, por favor, HOLOCAUSTO AFRICANO e a “crise economica”
    das 19.48hs. (que disparate numérico!)

    Barriga vazia x barriga cheia (instituições financeiras)

    Susan judia

  65. Rosana Wolfl

    Gerald, mando para guilhotina os nazistas, todos eles.

  66. Sandra

    Quanto a mandar alguém para a guilhotina, que tal a sugestão da revista Animal: poupemos os grandes psicopatas, pois os cérebros brilhantes deles devem ser objetos de estudo, e apliquemos pena de morte a pequenos batedores de carteira, donas de casa mesquinhas e pequenos infratores de trânsito?

  67. Sandra

    Eu mandaria para a guilhotina as pessoas que roubaram as doações para Santa Catarina.

  68. Sandra

    Volto mais tarde, minha filhota está me requisitando para fazermos pulseirinhas hippies.

  69. Sandra

    Gerald, minha filha disse que você parecia o Harry Potter.
    Ela está brava, gritando do lado do computador, que É MENTIRA!!! VOCÊ QUE DISSE!!!!!

    E eu estou dizendo:
    MAS VOCÊ CONFIRMOU!!!!!

  70. Sue

    ****Nesse século 21, gente, voltamos ao século 17: guilhotina para os chatos e eu sou o primeiro a ir, mas a segunda é essa idiota da pichadora da Bienal. Os terceiros e quartos são os organizadores e participantes da Bienal: vá todo mundo pra puta que pariu!!!****

    Querido GT,

    Nao concordo em NADA quando voce fala que sera o **PRIMEIRO** chato para guilhotina sera voce…

    VOCE SERA o ultimo…o que vai apagar a LUZ…..
    Antes de voce tem muitos….que enchem , sao um saco…e o que eh pior NAO SE TOCAM….

    Beijos , Carinho…..

    Ah!!!

    Amei a foto…menino lindo , aos 15anos….aiaiaia

  71. Júlia

    …quando falei de teatro infantil e do que vi quando criança esqueci do circo. não me lembro dos circos que fui. mas alguns eram bons. Muito bons. Mesmo assim guilhotina nos circos que maltratam animais.

  72. beni

    Pô, não foi esse cara que mostrou a bunda no teatro e teve que responder processo.

    Seria o caso de manda-lo para Guilhotina??

  73. gthomas

    O caso Madoff eh assustador

    ate um mes atras, o cara sabendo da falencia da cia dele, ele aceitou o 401K (pensao, todos os savings de uma familia, etc) de uma senhora: e agora PUFFFF!

    Hoje, depois da 1 hearing, so o passaporte entregue e o cara sai sorrindo da corte

    sai sorrindo do Tribunal aqui na Center Street.

    CINQUENTA BILHOES o ROMBO

    que loucura!

    LEVOU DINHEIRO DE GENTE JUSTA

    O QUE VEM A SER ISSO?

    O QUE VEM A SER ISSO?

  74. JUCAPIRAMA

    A coisa é assim. Toma ! Quero ver se você suporta. O banqueiro suporta mais.É algo como aquele fraudadora o INSS, se não me engano de nome Jorgina, se ela tivesse que trabalhar para levar o que levou teria que ser imortal. Passou uns tempos na cadeia e, podemos falar apropriadamente, aposentou.deve estar bem agora. Não é a pessoa pichadora que está presa, é o ato dela. Está retida pra servir de exemplo, tá lá de castigo e pronto. Cruel. Quanto ao banqueiro,a pior pena pra ele seria pagar os impostos que deve. E ele não vai pagar. Sinceramente, dele não tenho dó.

  75. gthomas

    Jucapirama
    tambem nao tenho: camara de gas pra ele: sem pensar duas vezes!
    Pena capital.
    nao tenho mais paciencia!

  76. Reinaldo Pedroso

    Tem muito intelectualóide pedante que merece a guilhotina. Mas, não perderá a cabeça, ninguém perde o que não tem.
    Se a tua autocrítica sentencia que deves ser o primeiro nessa farsa, que seja.

  77. gthomas

    Sandra: para de tirar sarro
    as epocas eram lindas
    muito melhor do que essas de hoje

    ou sera que eram mesmo?

    bem, faziamos demonstracoes contra o Vietnam e…
    acredite….
    que DOIS JORNALISTAS…..

    WOODWARD E BERNSTEIN DO WASHINGTON POST

    CONSEGUIRAM QUE NIXON RENUNCIASSE!!!!

    WATERGATE

    DEEP THROAT

    AH, JA ESCREVI TANTO SOBRE ISSO E A CONTRA CULTURA
    PORTANTO HAVIA CULTURA

  78. gthomas

    everaldo e gereba tadinhos
    nao sabem muito sobre a vida sexual aqui nos EUA
    continuem sonhando queridos
    continuem sonhando…..
    alias quem vive no computer eh o everaldo….

  79. Contrera

    desta vez, o macksen parece conceder – ou ceder. vendo as poucas imagens de bait man, remeto-me diretamente a tudo o que já se foi e não sei se algo sobrou. algo sobrou? vale a pena perguntar isso? vale a pena esperar uma resposta?
    para mim, o teatro precisa ser mais intimista. precisa cavoucar onde nós mesmos recusamos fazê-lo. não mais adianta para mim “trazer a realidade aos nossos olhos”. não adianta. o ser humano se acostuma, ele se adapta. é preciso cavoucar AQUÉM. tem sido esse meu trabalho.
    beijos (finalmente)
    contrera

  80. he he he, es o 1 a ir para a guilhotina – nunca ví uma pessoa se contradizer tanto na vida
    muita minhoca na cabeça, Geraldo

  81. everaldo

    gthomas

    não fui eu quem disse ! Foi um instituto de pesquisa de lá.

    eu, particularmente, gosto de internet, mas não troco sexo por ela, de jeito nenhum.
    Aliás, hoje estou chateado, pois minha neguinha, gostuma dar duas, três, e esta noite só deu uma!!!

  82. he he he, es o 1 a ir para a guilhotina ………….
    será que vou passar na moderação?

  83. gthomas

    CONTRA-DICTION
    eh a alma do negocio meu amorrrr (como eh teu nome mesmo?

  84. everaldo

    …o testo hoje foi fraco, mas…gostei muito da foto, legal!!

  85. gthomas

    Wieder SPRUCH

    ah, Everaldo: sorry: que ela apareca logo pra completar o teu numero ja que o negocio ai funciona matematicamente!!!!

  86. Sandra

    Gerald, as pulseirinhas não são sarro não!!!! Estamos fazendo mesmo!!! Melhor, estávamos, pois o Chefe chegou e eles preferiram jogar xadrez.

  87. Sandra

    Eu mando para a guilhotina todo mundo que chamar alguém de intelectualóide ou peseudo-intelectual.

  88. Sandra

    E a baixinha também adorou a foto. Perguntou se eu tinha certeza que não era pintura.

  89. gthomas

    Sorry, Everaldo: agradar todos os dias eh phoda,
    mas vale pela critica do Macksen e pelo projeto do Jagger nao? nem isso?

    a foto,…bem, nostagica pra mim. e o casamento com a Jill bem nostalgico tambem

  90. gthomas

    Braga: Anthony Burgess neles, eh isso!

    like a Clockwork

    e Sandrissima. obrigado meu anjo

  91. Paulo

    A sem que fazer, incivilizada e pixadora do patrimonio alheio, recebe toda a atenção do nosso “Ministro” da Cultura, inclusive sua inoportuna ingerencia na ação da justiça, que se pautou com seriedade que o caso requer. Com esse comportamento indevido a um ministro que preze a importancia e a seriedade do cargo, devemos entender que pixar é cultura? Que se pode pixar à vontade que o Ministro da Cultura aceita, apoia e defende com unhas e dentes essa camarilha de desocupados? Coisinhas de “brasil” mesmo!

  92. gthomas

    QUE PENA! DIGO, QUE MERDA

    SÃO PAULO – O Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo concedeu nesta quinta-feira liberdade provisória para a estudante Caroline Pivetta da Mota. Caroline estava presa há mais de 50 dias depois de ter pichado o andar da 28ª Bienal de Artes de São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa do TJ, o alvará de soltura da estudante já foi expedido e um oficial de Justiça irá levar até ela. A Justiça de São Paulo já havia negado por duas vezes o pedido de liberdade de Caroline.

  93. Sandra

    Menino, que vida intensa!

  94. Sandra

    Volto mais tarde! Vou assistir aos dois jogando xadrez.

  95. gthomas

    Susan Judia

    O artigo vale por causa de comentarios como esses que voce deixou

    Obrigado

  96. Oi, Gt, sorry. Não foi a intenção pegar pesado. Essa época me deixa meio deprê.

  97. Oi, GT, uma questão: como fazer uma cena artística com um bum bum?

    No filme Ritual dos Sádicos, do Zé do Caixão, tem. Umas mulheres dançavam com rostos pintados no bumbum, mas não se viam seus rostos. De repente, entravam figuras com máscaras de pássaros, bruxas, etc e ficavam dançando e apalpando o protagonista.

  98. gthomas

    Susan judia
    Mais uma vez te agradeco por apontar na direcao certa
    LOVE
    G

  99. Tene Cheba

    Eu não vou para guilhotina porra nenhuma, sai fora, até logo, tenho pavor por este instrumento cortante, devo ter sido decaptado ou decepado em outra passagem, meu pavor está no instinto de preservação do qual sou dotado.
    Congo, Darfur e Somália, qual será a safra desse vinho?Quem é o Hitler dessa vez?Esta magnânima atrocidade, que nos deixa mais humanos, mais sensiveis, menos puto, governos prêmio nobel, como o nosso que não move um discurso contra esse desagravo a Hitler.Sim não são só os Gorilas que estão ameaçados, Humanos, toda uma etnia, barbarizada, mas cada ONG com sua onda, cada intelectual na sua praia, cada país com seu hipócrita, cada macaco em seu galho, cada morto em seu cemitério, melhor contrair AIDS e não tomar coquetel.Deus que me perdoe.

  100. Tene Cheba

    Qual o lugar mais longe no mundo? O Blog do Gerald Thomas, o seu comentário sempre tá lá na casa do caralho. O IG só pode tá de sacanagem, e nos outros Blogs que residem neste portal?

  101. PS: o artigo do Macksen é ótimo!

  102. Tene Cheba

    Agora são 21: 44, e aparece gente comentando no futuro.Pergunto, é a crise?

  103. Sue

    ****Susan Judia

    O artigo vale por causa de comentarios como esses que voce deixou

    Obrigado*****

    Qual foi o comentario que ela deixou?? nao achei !!!

  104. Sue

    Realmente o caso ***O caso Madoff eh assustador*** muito mais que isso…Nome de confianca…em pleno seculo 21…nos Estados Unidos??? Imperdoavel…verganha…

    Se fosse em qualquer outro pais (Brasil, Argentina , Bolivia…etc) seria ate **mais aceitavel** mas aqui USA…

    Nao tem nem o que comentar….

    Beijos

  105. luiz andrade

    Aquele que jamais errou na vida, que atire a primeira pedra, caso seja homem e honesto consigo mesmo. Em nosso país vários rombos são cometidos e nada é e jamais foi respeitado. Várias licitações são armadas e ninguém faz nada mesmo sabendo. Quem rouba pra comer, que nem aquela senhora que foi presa. Juiz que assassina quem está trabalhando é absolvido. Dá pra entender as pessoas e país igual a este? Os politicos e juizes quem condenam por nada tem que analisar suas consciências, pra depois agirem. Ou será que o racismo continua em nosso país?

  106. O Vampiro de Curitiba

    Sue, estamos com um problema nos comentários: Alguns entram como se tivessem sido postados com uma hora de antecedência. A Susan Judia é uma das prejudicadas…

  107. OI, pessoal.

    Lembrei: li o artigo sobre flexibilizar leis trabalhistas no Estadão. Prefiro a Folha, em geral. E essas leis nunca foram aplicadas de fato. São direitos de papel. Estão flexíveis há muito.

    Não é preciso recorrer a Marx para entender o presidente da Vale: já demitiu milhares, agora quer culpar as leis trabalhistas.

    É a velha história: aumenta a produção, contrata. Cai, demite.

    Negócio seguinte: Lula muda de identidade e persona conforme a ocasião. A política sempre dependeu muito do momento, mas os políticos atuais levaram isso a um extremo.

    Lula é preconceituoso em Pelotas, apóia os GLS em outro momento, foi contra a burguesia nacional numa greve, mas numa entrevista disse que o AI-5 era ruim para o burguês, o AI-5 do pobre era a CLT.

    No fim, ficarão máscaras murchas e nenhum legado. Artigos de Lula ao serem escritos são beijados por ghost-writers, o AUTOR é sugados por fantasmas.

    Bjs mesmo assim

  108. Eduardo

    Seu Ministro da Curtura! Amanhã estarei indo pixar a sua sala de trabalho lá no Ministério da Curtura. Como sua sala é menos importante que a Bienal de Artes, posso entender que o senhor não vai ligar, vai até sorrir e deixar que eu suje tudo en nome da arte irresponsalista ou vagabundista?

  109. Sandra

    A África… que tristeza. Li há algum tempo que a maior parte dos donativos que iam para a Etiópia eram desviados e vendidos para o povo faminto. No fim, serviam para ajudar aos opressores que manteriam aquele povo faminto.
    Eu mandaria para a guilhotina quem desvia alimentos doados e os vende para os famintos.

  110. Sandra

    “Nas metáforas da existência na atualidade, Gerald Thomas não abandona as citações, a busca de representar o momento com fatos do passado, de reinterpretar significados e reverberar a imobilidade ruidosa.”

    Também tenho a impressão que tudo se repete, que a gente não aprende com a história.

    Eu mandaria para a guilhotina todos que aplaudem os grandes fascínoras, e querem que a humanidade repita os mesmos erros e as mesmas atrocidades.

  111. Tene Cheba

    As vezes eu fico me perguntando, e se eu tivesse nascido na Palestina, em Darfur, no Congo, na Somália,Cuba? Existir é algo completamente dissociado da probabilidade, sorte ou alguma distribuição que a estatística não descobriu. Se temos a plena consciência da nossa existência, se nosso interno puro e complexo e de completo domínio, neste instante então, bilhões de seres estão pensando, criando, vivendo, bilhões de universos impenetráveis multiplicando o conhecimento.Quero dizer,menos aqueles que ficam o dia todo no computer, e ainda “teclam” prá caralho a noite toda, bom, existe algo mais poderoso que a sorte, talvez a natureza goste mais de um do que do outro, a matemática é uma foda, e a neguinha não vê mais graça na Teoria dos Números, uma, duas, três, de novo, uma, duas, três, de novo, ….Não, e depois tem o cara, capaz prá caralho, que consegue “inverter” o que já nasceu invertido, não pela simetria, no -1, + 1, mas no 2, para o seu inverso1/2, muito ao contrário, caramba esse assombroso ser ainda inverterá o 1. Eu vou te contar, esses caras nasceram em Varginha, e foram traumatizantemente abduzidos por ETs anões. Esta é outra pergunta intrigante, por que caralho, os ETs, escolheram Minas, e entre tantos lugares, digamos, com mais horizontes, para pousar, escolheram Varginha? O que Varginha tem que o resto do mundo não tem? Não, cabeças vão rolar, o carrasco por favor.

  112. Sandra

    “Rimos, choramos, trocamos lembranças íntimas que só dois grandes companheiros de viagens e tempos podem trocar e “Flash and Crash Days” lá se vão e lá se foram. E lá me fui! Lá me vou e la Nave Va.”

    Que lindo…
    Como eu gostaria de não ser tão cartesiana e conseguir escrever algo tão terno e tão denso…

  113. Sandra

    Às vezes sinto-me tão impotente diante de tanta dor… Quando vi gente roubando doações dos desabrigados em Santa Catarina, pensei: puxa… adianta fazer algo? Mas o relato do Ronald contando sobre o senhor que devolveu o dinheiro esquecido no bolso do casaco que ganhou foi uma lição de vida. Claro que alguém com princípios tão fortes logo se reerguerá. Fui eu que aprendi. Foi esse senhor que me doou seu exemplo de vida e sua força.

  114. gthomas

    Sandrerrima…

    quando escrevo assim eh porque as coisas nao estao la essas coisas, sinceramente. Triste. Triste com muita coisa. Vai sair nos proximos artigos.
    Coisa dificil essa no Rio.
    nada facil
    LOVE
    G

  115. gthomas

    Tene: o Vamp ja comentou sobre isso aqui hoje assim como tantas vezes: os relogios do IG estao doidos

  116. Luciana

    Não, o GTnão se parece nenhum pouco com a MonaLisa, que gozação é essa.Ele é mais bonito que ela.Que idéia de maluco.Ele se parece mais com o pintor Albrecht Dürer com óculos.

  117. Sandra

    Gerald, quem tem uma história de vida como a sua não se derruba com nada.
    Suas tristezas e dores viram artigos e peças.
    Enquanto aprendemos história em livros e panfletos, você aprendeu com a própria vida.

    Eu mando para a guilhotina quem vem aqui de salto alto arrotando verdades e ofensas, sem ter vivido, lido ou batalhado como você.
    Hoje estou a própria Rainha de Copas!!!!

  118. Sandra

    Luciana, a referência a Monalisa foi por causa da perspectiva da foto.

  119. Sandra

    Gerald, trate de sair da fila da guilhotina, pois seu coração é leve como uma pena.

  120. Luciana

    Ah agora entendi, sim, é verdade, o olhar enigmático da MonaLisa .

  121. Júlia

    gente, não to aqui hoje. Madonna está em SP se apresentando e eu ouvindo ao vivo pelo rádio. Só vou no domingo. Mas ela está por perto e isso bagunça os meus nervos de uma maneira positiva eu acho! porque preciso dançar e não ficar olhando a tela do computador.
    boa noite

  122. Tene Cheba

    O que eu vejo naquelas duas fotos, um túnel, quatro olhos, duas lentes, quatro cores lisérgicas, uma cor que predomina, duas fotos, dois seres, o tempo saltou, dois olhos que quer comer o mundo, dois olhos que o ácido corroeu, quatro cores caóticas, o despejo do caos, a harmonia predomina, a mochila que vaga, os olhos tristes que captam as luzes que não lhe dizem mais nada, do ponto A para o ponto B, tudo na mesma reta, não saio mais na porrada com o mundo, apenas constato e retrato a sua mediocridade, no grito que você abafou, na tortuira a que você me submeteu, o tempo que me decaptou, que me tornou dois fragmentos. Meu mundo, meu túnel.

  123. gthomas

    De novo, o comentario do Tene?
    Foi pra onde
    vou destaca-lo e coloca-lo no corpo do blog

  124. Luciana

    A palavra arte é usada para muitos fins , e até pode ser empregada pejorativamente.
    De minha parte, quando eventualmente digo: isto é minha arte, significa que atingi uma certa perfeição entre o que tinha na cabeça e o que realizei, ou seja , entre meus pensamentos e sentimentos e a geração da obra. Isso é muito complicado de explicar,: você sente a idéia ams a sua transcrição não vai depender do seu pensamento e sim daquilo que você fizer.
    Neste ponto, eu entendo porque o elemento humor é tão importante , quando se fala sobre em arte : ele é que dá um outro pólo para fazer o balanço.
    A maioria dos artistas, a começar por Duchamp, sempre que fala sobre arte, faz humor.É, a meu ver, a única maneira de enfrentar. Wesley Duke Lee

  125. gthomas

    Sim, sou uma pintura de Leonardo
    so me dei conta disso ontem, anteontem

  126. Nina

    “Não se trata, portanto, de construir uma cena muda mas uma cena cujo clamor ainda não se apaziguou na palavra. A palavra é o cadáver da palavra psíquica e é preciso reencontrar, com a linguagem da própria vida, ‘a Palavra anterior às palavras’. O gesto e a palavra ainda não estão separados pela lógica da representação.”
    Jacques Derrida, A Escritura e a Diferença

    nada prova nada… ou

  127. Nina

    Gerald,

    te piace fiore? a me molto…
    fiore per tua lacrima
    fiore per tuo sorriso
    fiore con molta colore
    fiore per te

    baci

  128. Luciana

    Tudo isso me lembrou quando fiz uma exposição e coloquei um quadro onde tinha uma imagem que parecia os genitais femininos e masculinos juntos , depois de pintar é que fui ver que se parecia uma referência ao ato sexual , tudo inconsciente.Depois fui ver os comentários, de vagabunda para fora….isso foi em 1997.Realmente não tive intenção de chocar.Mas levaram para esse lado.

  129. Nina

    a crítica de Luiz me chamou atenção, vou ter que GUARDAR esse texto.

    “no desejo de capturar traços do nosso tempo, de fazer um esboço de compreensão e de imprimir urgência para demonstrar.
    A escrita cênica de Gerald Thomas capta a intensidade com que expõe as suas próprias dúvidas e inflexiona a arte…”

    é isso…. captura, fascínio que gera captura e cria desejo aonde ele não existia…. simplesmente surreal.
    o fascínio é algo perigoso, deixa agente ignorante, fascinado, paralizado, e eu diria no caso de Thomas, capturado
    ENGOLIDO

    genial, me faz viver

  130. gthomas

    Luciana
    sempre escolhem o nosso lado vagabundo talvez por um motivo simples: porque sejamos vagabundos…..
    Talvez seja a grande mascara de Schnitzler vagando no ar,
    Nao seria isso? Viena na virada do seculo passado?

  131. gthomas

    Nina

    18/12/2008 – 23:47
    Enviado por: Nina
    “Não se trata, portanto, de construir uma cena muda mas uma cena cujo clamor ainda não se apaziguou na palavra.

    ====GT – talvez o teatro mudo seja a solucao,, Mas Marcel Marceau nao foi a solucao, Ele era judeu, Eu sou… bem….

    Nina: A palavra é o cadáver da palavra psíquica e é preciso reencontrar, com a linguagem da própria vida, ‘a Palavra anterior às palavras’.

    GT- No Ventriloquist eu digo: “depois de tanta bebida, tanta bebida e tanta bebida e tanta bebida e tanta bebida e tanta bebida e tanta bebida ……..nao vem a comida….MAS VEM A PALAVRA QUE ENCHE AS BOCAS DA MESMA MANEIRA!

    Niba: O gesto e a palavra ainda não estão separados pela lógica da representação.”
    Jacques Derrida, A Escritura e a Diferença
    nada prova nada… ou

    GT- Prova que Nada prova nada ou que, prova o que? Nada prova nada!!!

  132. Eu tenho um amigo muito entendido em arte.
    Estivemos no Louvre apreciando a Monaliza.
    Ele me disse que aquele olhar da Monaliza é de quem
    esta disfarçando um pum.

  133. Luciana

    A intenção nem era essa, somente eu mostrava o que estava fazendo , minha “imaginária” pessoal, fruto do meu aprendizado e vivência.
    Mas , muita gente não entendeu, pensou que era vale-tudo, deu uma tremenda agitação. Eu não pretendia provocar reação tão violenta, porque, inclusive, tinha um efeito negativo sobre minha pessoa.Estava a fim de me unir aos outros e assim era marginalizado.
    Posso dizer, com grande conhecimento, que não é fácil ser marginal. No entanto, o que faz ser um artista, isto é, o acesso que você tem a certos estados, marginaliza automaticamente e não há saída.
    É uma posição difícil, que causa imensa confusão, até que, com a idade, isso começa a não ter importância.
    Contudo, eu nunca fiquei de fora e sou um profundo participante; só que não pertenço ao grupo.( e nem adiantaria nada entrar para ele, seria mera formalidade).
    O meu objetivo , como de qualquer artista, é o grupo dos “colegas” : dos Van gogh , Cézanne, Picasso e Matisse e isso nem é um grupo, é uma subjetividade. Wesley Duke Lee

  134. gthomas

    Macksen Luiz foi quem me recebeu no Rio, vindo daqui, em 85, com QUATRO VEZES BECKETT E estampou na capa do caderno B

    a critica

    CIRCUNVOLUCOES DO PENSAMENTO

    Portanto, eh o que desde entao acompanha TUDO.

  135. gthomas

    Foi ate Munich acompanhar STURMSPIEL no Cuvillies Theater

  136. Nina

    Jagger e todo esse troço….
    Bono já foi meu ídolo, mas a dele é outra hj: vamos melhorar o mundo… tá certo Bono (inteligente, bonito e rico), tá certo…mas….
    A MISÉRIA HUMANA É UMA MERDA

    You Can’t Always Get What You Want ……………………………

    preciso de alimento prá alma
    por isso não enforco, nem mato, sou pelo não linchamento do GT
    preciso me alimentar dele….
    sorry GT…

    serás sugado até tua morte e este é teu destino, vc sabe

  137. Tene Cheba

    Algumas músicas me derrubam, algumas letras me matam, alguns lugares me fazem chorar, algumas lembranças me apavoram, algumas lacunas permanecem vazias, algumas fotos me detonam, algumas cores me torturam, a vida tem um arrasto violento, que permeia a amargura que dilacera, não é contínua, discreta, em saltos, tudo se altera, a vida não tem interfaces, tem o tempo, maldito tempo que transcorre e eu não percebo, tem o álbum, que tunela as suas fases, dando-lhe modularidade, espaço tempo distintos incomunicáveis, fotos em cores que te deixam em preto e branco, a utopia é você acreditar que aquele tempo existiu.

  138. gthomas

    No, I can’t always get what I want
    mas ser sugado ate a morte certamente nao eh o que quero
    nao num blog

    Volto daqui a pouco

  139. Nina

    e hj para os amigos Pacheco e Ever (nem me atrevo a deixar pro Gerald…)

    http://br.youtube.com/watch?v=hZiDa7g39b4

    adoro esse homem e essa música especificamente diz muito, até vale deixar a letra … ouvi o dia todo… hj:

    How many times must I tell you babe,
    How many bridges I’ve got to cross?
    How many times must I explain myself
    Before I can talk to the boss,
    ’fore I can talk to the boss?
    How many times must I say I love you
    Before you finally understand?
    Won’t you be my forever woman?
    I’ll try to be your forever man,
    Try to be your forever man.

    NAMASTE!

  140. Sandra

    Segunda tentativa!!!!!!!!!! Eu disse que a foto lembrava uma Monalisa psicodélica por causa do fundo, onde há uma quebra entre dois cenários. Psicodélica é por causa das cores.

  141. Luciana

    Essa imagem da máscara de schnitzler me lembra um quadro que vi, dum artista surrealista e do filme Zardoz. Não conhecia sobre esse schnitzler.Tive que consultar no google.

  142. Luciana

    Manifesto:

    contra as categorias de arte
    contra os salões
    contra as premiações
    contra os júris
    contra a crítica de arte
    Fevereiro de 1970-Rio de Janeiro

  143. Nina

    GT- “No Ventriloquist eu digo: “depois de tanta bebida, tanta bebida e tanta bebida e tanta bebida e tanta bebida e tanta bebida e tanta bebida ……..nao vem a comida….MAS VEM A PALAVRA QUE ENCHE AS BOCAS DA MESMA MANEIRA!”

    Nina – “é isso captura, fascínio que gera captura e cria desejo aonde ele não existia…. simplesmente surreal.
    o fascínio é algo perigoso, deixa agente ignorante, fascinado, paralizado, e eu diria no caso de Thomas, capturado
    ENGOLIDO”

    GT – “mas ser sugado ate a morte certamente nao eh o que quero
    nao num blog”

    Nina – “MAS VEM A PALAVRA QUE ENCHE AS BOCAS DA MESMA MANEIRA!” e te engolirá na vida, não no blog….

  144. Luciana

    E ainda hoje peguei um livro para ler, Antígona de Sófocles e quando vi o livro senti algo estranho,não estou querendo ser misteriosa, senti uma sensação de êxtase , uma sensação de satisfação, depois que terminar vou ler o Édipo Rei e Electra.

  145. Sandra

    Agora… Se o cabelo fosse um pouquinho mais curto e você estivesse de cartola… você iria parecer mesmo o Harry Potter.
    Tá bem! Eu vou para a fila da guilhotina.

  146. Nina

    19/12/2008 – 00:25
    Enviado por: Luciana

    desculpe, mas… que besteira Luciana!

    boa noite a todos

  147. Tene Cheba

    Acho que a Isaurinha Simão, reencarnou, depois que sua garganta foi decapitada.
    Gerald Thomas, não precisava, foi apenas uma desconfiaça em relação ao IG, por que alguns entram e outros não.Noto, que o seu Blog é o mais concorrido, mesmo sem os destaques que os outros tem, talvez por isto, sei lá. Estou muito contente em está participando da forma como estou.

    Grandes Abraços e Mais Sucesso.

  148. Garganta

    Caro Gerald,

    “Montem a Guilotina: serei o PRIMEIRO

    VAMOS LA!

    MAS TEM QUE ME PROMETER QUE OS OUTROS IRAO TAMBEM”(Gerald)

    Gerald, Geraldinho ( em alusão a sua foto supimpa), acabei de montar já se vestiu, meu bem? A guilhotina está na mesa.

    Sinto daqui o aroma do século XVII. O iluminismo, os derrubadores de muro; os canalhas que oprimiram a caverna. Que cheirinho de caldo de galinha, ou melhor, que cheirinho de carne humana. E sabe o mais interessante? O cheiro podre vem diretamente de você, senhor Gerald fedido. Sempre desconfiei da sua aliança com o Hegel ( o místico); hoje tive a minha confirmação de sua relação promíscua com os filósofos dogmáticos e carniceiros ( os filósofo mal-educados e ofuscados pelas luzes do livro VII, de “A República”, de Platão).

    Eu montei a guilhotina, eu serei o último a dar a garganta ( sem trocadilhos), e prometo que os outros irão também( foi a sua condição, não é). Vamos lá Gerald obamístico (ou robespierriano amante de guilhotinas) crie um mundo de fantasias em que gays, não-gays, ricos, não-ricos e todos devem viver em harmonia, e me entregue a sua cabeça. Eu mesmo me encarrego de cortar e vê-la rolar pelo branco chão. Mas ainda lhe resta uma opção: submeta-se à verdade. Esta lhe garantirá prosperidade e sua cabeça feliz e não-saltitante. Ou submeta-se ao reino das trevas e engano, e veja o sangue dos tolos jorrar, jorrar e jorrar. Por quê? Por quê? Por quê….( parafraseando o estilo do Gerald).

    PS: Não se sinta mal, dear Gerald, por sua sede de sangue revolucionária e iluminista. Eu confesso que eu tenho um pouquinho também ( menos do que você, a meu ver), assim como a maioria sangüinária.

    PS: Adeus, sangüinários.

    PPS: E que comece a fila. Boa sorte Gerald!

    PPPS: Gerald, ainda há tempo de desistir e salvar os mais bocós ( os que se dispuseram na frente).

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  149. Luciana

    Contestar o presente não quer dizer voltar ao passado, quer dizer : Ir mais à frente 1975

    A crítica de arte não tem o saber

    A crítica de arte , critica , mas geralmente não gosta de ser criticada Barrio

  150. Luciana

    Não posso comparar Schnitzler com o que escrevi.Nada a ver.Mas é sua interpretação, respeito.

  151. Sandra

    Mas você era muito fofo, Gerald!

  152. Garganta

    Errata:

    Eu errei a ordem dos Post scriptum.

    PS: Se a cabeça do Gerald mantém-se alta, ainda há tempo dele ler esta errata.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  153. Sandra

    E eu estou morrendo de inveja. Tudo que conheço do movimento hippie é uma velha revista Manchete com fotos de Woodstock. Hendrix em vídeo… COMO EU QUERIA TER VIVIDO TUDO AQUILO!

  154. Lilian

    Linda a foto. Lindíssima.
    ENFIM o Gerald MEGA-colorido. Sensacional!
    vc falando em falta de assunto e aí está vc falando da pichadora tb. Fiz um blog com uns amigos da arquitetura. Vai lá cuspir.

    beijos.

  155. Lilian

    estudio11.blogspot.com

  156. Garganta

    Última errata ( não tenho paciência):

    “…cortá-la…” e deve ter uma porção ( hehehe) de erros, repito, uma porção de erros de português.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  157. Sandra

    Na década de 70, os carros e as roupas eram coloridíssimos. Usávamos pulseiras e colares feitos à mão, como os que eu estava fazendo com minha filha. Por que será que penso nessa década como cinza?

  158. Sandra

    E você esteve em Woodstock. Puxa…

  159. Lilian

    Aliás nesta foto vc está parecendo o vocalista de uma banda indie chamada Kings of convenience. http://www.youtube.com/watch?v=yCgRk2HDyW8

  160. Garganta

    Errata além-última( não teve jeito):

    Se o Gerald escolher o caminho das trevas, evidentemente, ele não verá o sangue dos tolos ( eu que sou o último da fila verei os últimos sopros de vida, eba!).

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  161. Sandra

    Será que os sentimentos eram cinzas e tristes na década de 70, em contraste com suas lindas cores?

  162. Luciana

    Aproveitando sua foto que achei muito legal,Nina, estou fazendo uma retrospectiva dos anos 70 no Brasil nas artes.

  163. Sandra

    Mas agora que a Luciana falou no olhar enigmático da Monalisa é que reparei no seu olhar. Triste e profundo, principalmente para uma … criança.

  164. Luciana

    Quer dizer aproveitando a foto do GT.Desculpe, Nina, ter confundido vc com Gerald.A foto reflete bem o clima da época, que saudade desta época.Do Hair, do Jesus superstar,onde fui assistir ,no cinema, junto com minha mãe e meu irmão mais novo.

  165. Sandra

    Nossa, o que será que você viveu até os 15 anos, para que tivesse um olhar desses, e para que se casasse aos 16?
    Quando vi uma foto do meu pai aos 14 anos, disse-lhe: É mentira! Você tinha pelo menos 18 anos nessa foto!!! Mas ele tinha 14 mesmo. Para quem foi bóia-fria com 9 anos o tempo passa mais rapidamente.

  166. gthomas

    Que tal dizer….”nessa foto GT esta parecendo GT aos 15 ou 16 anos?” e pronto? Qual eh o problema?

    Um cachimbo eh um cachimbo sim, a nao ser pro Magritte

    De repente vira uma confusao sobre quem eh quem ou quem parece com quem e ….sinceramente? Estamos quase nos 400 mil hits e comemorando 7 meses de blog

    Daqui a 2 meses e pouco nasce o bebe
    digo o nenem e ai vamos ver pra onde vamos

    ou quem vai querer comparar o que com o que!!!!

    BOM FINAL de noite pra quem quiser ter noite

    Nenhuma noticia do Rio ou do espetaculo (isso quer dizer que correu tudo bem)
    LOVE’
    G

  167. Sandra

    Desculpe-me pela brincadeira, Gerald. Às vezes eu erro a mão. Mas você já tinha um olhar lindo com 15 anos.

  168. Luciana

    Lembro que nessa época , no início dos anos 70, não gostava de exteriozar minhas emoções em público.Quando ia ao cinema, e o filme era muito triste, eu segurava o choro até terminar o filme.E depois chegava em casa e lembrando do filme chorava sozinha no meu quarto.Isso aconteceu quando assisti o filme Meu pé de laranja Lima, fiquei vermelha para não chorar enquanto todo o cinema chorava.

  169. Rio Maynart

    Ironia CRUEL do destino ou da vida… sei lá… Guillotin inventou o instrumento (que também leva no nome uma derivação do seu,numa homenagem merecida – ou não – de amizade), que serviu para decapitar sua própria cabeça!!! Só que ele, é lógico, não sabia disso.

    Amei a foto hippie do Gerald!!!

    Hey, Gerald, pq Teatro p/ criança é algo criminoso?!!! Essa eu não entendi!!!…

  170. Putz, só li a crítica agora, aqui. É isso mesmo! Touché.
    P.S.: já te disse, ainda vou ‘montar’ essa foto em cena!
    Beijos

  171. Valéria

    Linda foto, Gerald. E o olhar já andava sozinho!

    Boa crítica, mas depois comento a b e c

    Tô de olho aberto mas já tô dormindo em pé.

    té +

  172. Cristina

    Tem uns caras que passam o dia na internet que só podem ser funcionários públicos, não é possível. Andre M tem discurso de funcionário público. Desde quando sonegar impostos é desonestidade? Uma excelente defesa do não pagamento de impostos abusivos é a de Henry Thoreau em seu maravilhoso ensaio “A Desobediência Civil”. O pequeno empresário brasileiro não tem como sobreviver se pagar todas as imposições do governo, encargos fiscais e trabalhistas, quando alguém emite uma nota fiscal paga ICMS/IPI/COFINS/PIS/ Imposto de Renda/ Outras contribuições, ao registrar um empregado paga 25% de INSS e 9% de FGTS, tudo vai para o caixa do governo corruPTo, assim como o americano paga imposto que vai parar na guerra do Iraque, quer dizer guerra de araque, ou no caixa do democrata corrupto. O empresário brasileiro trabalha de quatro a cinco meses de graça para o governo roubar, o funcionário público atender mal e passar o dia nos blogs. O americano paga menos imposto que o brasileiro, mas paga, e seu dinheiro vai parar em outro país, ou some em seu país mesmo, porque o governo não fiscaliza os bancos. Guilhotina nos impostos!!!! Guilhotina para os políticos impostores!!!!

  173. Cristina

    O texto mais chato e pretensioso que já li é “O Ser e o nada” do Sartre, são quase 800 páginas de nada nadificante, viemos do nada, para o nada vamos e nada prova nada. A filmagem dos emissários de Daniel Dantas no restaurante com a polícia não prova que o banqueiro é um corruPTo, e provavelmente o Opportunity é mais honesto que os bancos de investimentos americanos.
    Sou niilista, não consigo ser judaico-cristã, ou eu ajudo o próximo de verdade ou não ajudo, estou mais preocupada com a Life, a negona rottweiller, também conhecida por Barack Obama, que com os africanos, ou os inundados de Santa Catarina. Cada um com seus problemas. A caridade não me comove. Estou preocupada com as garoupas de profundeza, inventaram uma isca que atrai peixes enormes, que vivem em águas profundas. E a explosão que a Marinha faz em Alcatrazes todo final de ano? A Marinha do Brasil, numa atitude completamente anti-marketing, anti-ecológica, anti-brasileira, anti-cristã, explode bombas num criatório de fragatas, pássaro também conhecido como tubá. Eu mando a Marinha brasileira para a guilhotina por perturbar os tubás!!!!

  174. Nina

    Cristina!

    niilista?????

    não acredito!

  175. Nina

    Pcheco
    Ever

    cade vcs!

    miss you and you

  176. Ivan

    Os anos 70 foi um periodo de grande importancia para a Revolução humana, pena que poucos souberam tirar proveito, muitos até hoje, vivem buscando uma resposta da sua existência usando metaforas e não assume com dignidade a sua permanencia nesta minuscula esfera, misturamos inteligencia com sabedoria, arte com dia-a-dia, choro com alegria, vida com nostalgia, esperança com idolatria, fé com hipocresia, massa com dinastia, povo com alegoria, vidas com burguesia, sonhos com fantasias e novelas do dia a dia.

    Cheguei a uma conclusão!!!

    Nada muda se eu não mudar

    Um feliz 2009 com os pes no chão.

    Fuiiii!!!!

  177. Nina

    também quero mandar alguém prá guilhotinha…
    deixo ver..
    humm…
    ………

    já sei!
    vou usar as palavras do escritor e amigo Marcelo Mirisola:

    “Existem marmanjos que se fantasiam de Mangá, que vibram com a subida do Corinthians para a primeira divisão,e acham que o futebol vai acabar porque o Vasco caiu pra segundona.Tem gente que acredita que o Obama vai salvar o mundo porque é preto, enfim, que acha que o Ronaldinho é um traidor porque trocou o Flamengo pelo Corinthians e – eventualmente – cata uns travecos. Tem gente que acredita que os banqueiros fazem contabilidade com lirismo, e tem aqueles que comem pizza de chocolate e pensam que estão protegidos dentro de shoppings e condomínios fechados. Tanto uns como outros acreditam em “qualidade de vida” e desejam prolongar essa vida de merda até os 150 anos. A ciência (que se diz evoluída) trabalha em função dessa expectativa. Veja só,Marcio. Em vez de diminuir o tempo de sofrimento do ser humano sob a face da terra, os cientistas querem esticar as pelancas até a última granola. Não seria exagero dizer que – antes de qualquer coisa – é a tecnologia, e não a ficção, quem está criando esse monstro, o adulteen.
    Vivemos uma época redundante. O sujeito sai de casa para comer comida caseira. Você anda nas ruas e vê essa “gente de bem” catando cocô de poodle. Tive notícia de um “ateliê de tatoos” especializado na terceira idade que funciona no mesmo endereço de uma “clínica de reposição hormonal”. Não é brincadeira, não. A perspectiva é desanimadora.
    Hoje em dia nem os padres pedófilos podem confiar nas criancinhas. ”

    dá-lhe Mirisola

    eu mando pra guilhotina os oldteens…ou adulteens

    BOM DIA A TODOS!

  178. Sandra

    Mas puxa… você tem toda razão… Chega a doer, de tão verdadeiro e profundo o que você disse:
    .”nessa foto GT esta parecendo GT aos 15 ou 16 anos”

  179. Sandra

    Eu quero mandar para a guilhotina os patrulheiros que se incomodam com quem não perturba ninguém.
    Quero o direito de ser chata, de chorar, de ser sentimental, de ser lógica, de não gostar de capoeira e nem do Lula.

  180. Nina

    19/12/2008 – 11:00
    Enviado por: Sandra

    precisa de ajuda Sandra?
    total apoio

  181. Danielle

    oi, sou loira e gostosa e não entendi porra nenhuma do que vocês estão falando. Vocês não falem sobre sexo nem sobre raigssoçaite????

  182. Sandra

    Obrigada Nina.

  183. mantrini

    Meu Deus! Varginha? Vocês não sabem que há 800 anos atrás, uma tribo indígena que vivia nas terras hoje conhecidas como Varginha foi completamente abduzida?
    Poir isso, Varginha.
    Mas ninguém nunca sabe desta história, porque nós estamos mais interessados nas histórias dos outros países, como bons brasileiros que somos.
    Vero, sumiu, sem rastros, ficando apenas nas palavras das tribos vizinhas, indignadas pelo desaparecimento, e que, mais tarde, também foram abduzidas pela escravatura.
    Imagine, uma tribo inteira de pessoas? Kapuft.
    Só em Varginha, querido.

  184. POBRE INOCENTE PICHADORA

    E só uma delinqüente, e contumaz.

    Responde a 05 processos por destruição de propriedade privada, mas 02 por desacato a autoridade, mas coitadinha é só uma pichadora.

    Gostaria de perguntar as milhares de pessoas que tem seus imóveis destruídos, a cidade toda cagada por uma meliante destas, se eles estão com pena da safada pegar 53 dias de cadeia?

    Perguntaria se as pessoas que tem de repintar suas casas, muros e portões se elas estão achando muito ruim e tendo pena da pobrezinha passar 53 dias dormindo e comendo as nossas custas.

    Eita Brasil!!!!!

  185. Nina

    tô assustada
    entrei no site do Jornal JB para tentar achar informações sobre o
    Luiz Macksen.
    Procurei na parte de cultura, achei mais lógico:

    – comentário de cena de A Favorita
    – Maitê Proença polemisa morte de marido de Suzana Vieira
    – Eva Mendes é barrada na posse de Obama
    – Natal: dicas para uma noite feliz.

    ISSO É UM JORNAL??????
    COITADOS DOS CARIOCAS, TÃO PERDIDOS

    QUE LIXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    GUILHOTINA PRO JB
    NOJO

  186. Luciana

    Uma vez perguntei para um israelense quem tinha sido realmente Jesus(tudo de brincadeira) e ele respondeu que tinha sido uma mulher.Aí comecei a pensar na história desse personagem , Jesus, e vi que tinha um certo fundamento no que o israelense respondeu. E toda o mistério também com Maria, a impressão que dá que Maria e Jesus eram a mesma pessoa.E depois deturparam tudo.Ou eram um grupo de fanáticos simplesmente. Esta história ainda chama minha atenção.Todo o mistério que a envolve.

  187. eric

    mande para a guilhotina essa burguesia do cacete que detem 90 % do PIB brasileiro e acha que uma pessoa que faz algo insano é marginal , somos marginais sim e o marcos valerio é o que ? Delubio soares tambem não né ,ah quando morre um filho de um detentor sos 90 % da riqueza nacional param a paulista , movimento sou da paz , paz pra voces dos jardis que podem ter as calçadas arborizadas , vai plantar uma arvore la na calçado do capão redondo , leva multa da prefeitura , guilhotina para voces londrinos , Pichação faz parte da historia do brasil , uma parte decente sim desta historia repleta de marginais vestidos de ternos , somos marginais assumidos e bem resolvidos , estudantes que trabalham para estudar . guilhotina …….hum cada historia .

  188. Sandra

    Beijos em todos!

  189. Luciana

    Não sei porque pessoas que gostam de patrulhar outras pessoas não cuidam de quem realmente precisa de cuidados, de crianças abandonas por esse Brasil a fora.Eles gastam tanta energia fazendo teatrinho , querendo aterrorizar as pessoas que querem somente tocar suas vidas comuns.Só espero que isso não se transforme em algo incontrolável, insano, burro demais.

  190. Nina

    Bom… vou dar uma saidinha
    e…
    hj flores de bom dia:

    Flores para quando tu chegares
    Flores para quando tu chorares
    Uma dinâmica botânica de cores
    Para tu dispores, pela casa

    Pétalas ao vento, para tu contares
    Para além dos nomes, que possam dizê-las
    Flores pra compores
    Metaforazantes, de comê-las…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

  191. Cristina

    Não acredito nos políticos, não acredito no ser humano, não acredito na caridade. Até senti emoção no discurso do Obama, confesso que chorei, mas ao vê-lo agora depois das eleições, se eu chorar será de pena. Barack está mais magro, abatido, parece a Life quando chegou aqui em casa. Apesar de gostar da floresta e dos animais, não tenho muita empatia com os sistemas humanos, me encaixo no pensamento pessimista, em relação à humanidade, concordo com o Marcelo Mirisola. Os americanos, que são os ases das finanças, não aplicaram a teoria financeira, a pessoa que foi enganada pelo ex-presidente da Nasdaq não pode reclamar, ganhava remunerações acima do mercado, quanto maior os juros, maior o risco de PLOW, seu dinheiro explodir, virar ar.

  192. Fhorylka

    Tomas, Vamp e amigos comentaristas: Querem uma receita para solidão?

    Que tal fazer uma visita num depósito de idosos, que chamam cinicamente de “Casa de Repouso”.

    Idosos abandonados pelos filhos e parentes…

    Lá vocês assistirão o teatro da solidão…

    Abraço.

  193. Antoga

    Pixação não é arte, é violencia.

  194. Cristina

    Nos anos 70 era moda usar cabelos pixains, o contrário de agora, quando a moda é cabelo bem lisinho, passado a ferro. Gerald não é chato, pelo contrário, você é muito engraçado, mulheres gostam de homens divertidos, que fazem rir. Muito boa a foto, obrigada por compartilhar de alegres momentos dos anos 70.
    Como transformar a arte em projeto social? Tenho uma amiga (chata e pretensiosa) que faz uma arte voltada para a crítica social. Ela tem vários quadros incríveis, com muito senso de humor. Um deles é uma mulher com um chapéu enorme e a cara branca e o corpo com uma tonalidade diferente do rosto, bem comum atualmente, as mulheres fazem peeling que deixa o rosto sem manchas, mas não pode tomar sol. Num outro há uma fila na praia para tomar banho no chuveiro de água doce, excelente as pessoas na fila, este quadro é antológico, eu mandaria para o museu da Ilhabela. Há também uma mulher sentada numa cadeira de praia lendo a folha de São Paulo, de costas para o mar, a notícia é alarmante, me lembra o nó na garganta da blognovela Gerald, com a revista Época, a Folha de São Paulo e o laptop, só se matando mesmo.

  195. Oi, GT, um poema do Júlio Emílio no breakfast:

    “Bebo a Bela”: “Como vai minha beija-flor?/ Comeu alface no breakfast/ e está achando que regime é guilhotina/ de Maria Antonieta, Led Zeppelin/ background, fide back, Tiradentes e da esfuziante Carolina de Jesus./ Realmente sou um vampiro feio/ que rola amargamente pela cama/ sentindo frio e sem poder voar para suas suculentas coxas/ de cortesã primaveril.”

  196. Oi, GT e pessoal. Por falar em Varginha, esse repórter da GNT, o Renato, é mineiro?

    Eis um sonho que Adorno teve já no exílio em Los Angeles, no dia 14 de julho de 1945:

    Cena de execução. Não ficou claro se as vítimas eram fascistas ou antifascistas. De qualquer modo, era uma multidão de jovens nus e atléticos. Mas tinham a aparência de suas próprias estátuas de bronze: verde-metálicos. A execução transcorria como uma operação “self-service”. Todos subiam na guilhotina automática, sem nenhuma ordem visível, e saíam de lá sem a cabeça, cambaleando por alguns passos, e em seguida caíam mortos. Lembro de uma pessoa mais jovem, um menino, que como por brincadeira empurrou os outros para adiantar-se à entrada da guilhotina, furando a fila e tomando o lugar de um homem mais velho, como se estivesse desejoso de ser guilhotinado primeiro. Observei os movimentos dos homens sem cabeça e pensei que eu deveria descobrir se eles ainda estavam conscientes e se, como parecia ser o caso, eles tomavam cuidado para não cair uns em cima dos outros. Olhei atentamente um jovem. Depois de alguns passos ele ficou plantando bananeira várias vezes, como se estivesse praticando saltos, e então caiu em cima de outro cadáver. Tudo sem uma única palavra ou som. Assisti à cena sem nenhuma emoção, mas acordei com ereção. (Eles iam para a guilhotina um depois do outro, como se estivessem num treino. De fato, minha impressão era a de um exercício…

  197. Luciana

    Estes pichadores são adolescentes, estão na época de quererem transgredir , ir contra à autoridade, um dia isso passa se a transgressão não ir para outros caminhos mais perigosos.Muitos depois de uma certa idade se acalmam.Uma vez na faculdade, na sala de aula , um aluno falou que eles que pichavam essas estatuas de grandes figuras da Pátria e que tinham uma função política não podiam se comparar aos pichadores comuns,fiquei abismada com o que ouvi e vi , pichação é pichação , é tudo igual, tirando os grafiteiros que fazem arte mesmo.

  198. Sandra.
    A pichação é um problema social.
    Indivíduos com desvios de conduta tentam agredir a sociedade
    de alguma forma se rebela contra ela..
    Ele é potencialmente menos perigoso que um motorista bêbado
    que atropela e mata, menos danoso a sociedade que um
    banqueiro que corrompe e desmoraliza a autoridade publica.
    Não se trata de defesa, trata-se de atenuar a pena, adequar a
    pena ao delito. Garganta. Quem rouba para comer tem um
    tratamento diferenciado.
    12:47

  199. gthomas

    Nina,
    se vc acha o JB um lixo (e eh, tanto eh que nenhum carioca o le mais…mas ja foi o melhor jornal do Rio) tente o Globo.
    Esse sim eh monopolio no Rio mas nao deixa de ser mais nojento do que o JB.
    Um horror o que acontece na imprensa carioca em termos de emburrecimento…

  200. Garganta

    Caro Collor,

    “POBRE INOCENTE PICHADORA

    E só uma delinqüente, e contumaz.

    Responde a 05 processos por destruição de propriedade privada, mas 02 por desacato a autoridade, mas coitadinha é só uma pichadora.

    Gostaria de perguntar as milhares de pessoas que tem seus imóveis destruídos, a cidade toda cagada por uma meliante destas, se eles estão com pena da safada pegar 53 dias de cadeia?

    Perguntaria se as pessoas que tem de repintar suas casas, muros e portões se elas estão achando muito ruim e tendo pena da pobrezinha passar 53 dias dormindo e comendo as nossas custas.

    Eita Brasil!!!!!” ( Collor, o leitor)

    Eu subscrevo.

    Lugar de bandido, seja de mercadinho ou de bilhões, é na cadeia. E mais: arte digna de aplausos, é arte que cria. Prisão para essa destruidora de patrimonio público.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  201. Nina

    e falando em loucura… quer dizer, alguem aqui está falando em loucura? bom, eu estou:

    FOLHA:
    “Em torno de 50% dos pacientes que vivem há mais de ano em hospitais psiquiátricos paulistas não necessitam de internação e devem passar a morar em residências terapêuticas, financiadas pelo governo do Estado, a partir de 2009.
    As residências extra-hospitalares, um dos pilares da reforma psiquiátrica brasileira, têm se mostrado uma estratégia eficaz de reintegração social de pacientes, mas essas iniciativas sofrem problemas que vão desde a descontinuidade de assistência médica até assaltos às casas dos moradores.” ( e falta de $ do governo)

    EU QUERO VER ISSO!
    FINANCIADO PELO GOVERNO DO ESTADO?

    EU QUERO VER ISSO, 19/12/2008

  202. Nina

    19/12/2008 – 13:51
    Enviado por: gthomas

    disse também que é um NOJO
    AVERSIVO, RIDÍCULO E BIZARRO?

    ah…

  203. Nina

    19/12/2008 – 12:10
    Enviado por: Fhorylka

    Fhorylka querido (a)
    tenho uma receita melhor, bem bem melhor… lá vai(a):

    Meu amor minha flor minha menina
    Solidão não cura com aspirina
    Tanto que eu queria o teu amor
    Vem me trazer calor, fervor, fervura
    Me vestir do terno da ternura
    Sexo também é bom negócio
    O melhor da vida é isso e ócio
    Isso e ócio
    Minha cara, minha Carolina
    A saudade ainda vai bater no teto
    Até um canalha precisa de afeto
    Dor não cura com penicilina

    Minha cora minha coralina
    mais que um goiás de amor carrego
    destino de violeiro cego
    Há mais solidão no aeroporto
    Que num quarto de hotel barato
    Antes o atrito que o contrato

    Telefone não basta ao desejo
    O que mais invejo é o que não vejo
    O céu é azul, o mar também
    Se bem que o mar as vezes muda,
    Não suporto livros de auto-ajuda
    Vem me ajudar, me dá seu bem

    Meu amor minha flor minha menina
    Tanto que eu queria o teu amor
    Tanto amor em mim como um quebranto
    Tanto amor em mim, em ti nem tanto

    hasta!

  204. Depois que assisti a um documentário sobre raios em forma
    de bolas, reproduzidos em Pernambuco, entendi porque
    tanta gente vê discos voadores.

  205. Nina

    19/12/2008 – 13:46
    Enviado por: targinosilva

    Targino,

    o que vc considera pichação?
    e “desvio de conduta”?

  206. Nina

    vou-me
    brochei

    depois volto

    bjs

  207. Luciana

    A psique do indivíduo se desenvolve (tal como o mito do herói) a partir de um estágio primitivo infantil – e muitas vezes imagens destas etapas primitivas podem aparecer nos sonhos de adultos psicológicamente imaturos . O primeiro estágio pode ser representado por descuidadas e alegres brincadeiras de crianças.O segundo estágio poderá ser a temerária busca de emoções , da adolescência.Um estágio posterior pode suscitar , no final da adolescência , sentimentos de idealismo e de sacrifício .Jung

  208. Garganta

    Caro Gerald,

    “E assim eu fico. Por ora aqui escrevendo sobre o porquê dos irlandeses em Londres ou dos Turcos da Alemanha ou dos Porto-riquenhos em Nova York ou do processo migratório obrigatório: guerra, genocídio, etc ou “oportunismo: grana!” (Europa, Euros; USA, dólares. artigo de Caetano Vilela em seu blog, excelente)” ( Gerald)

    Lembrei-me da lei francesa que proibiu vestimentas religiosas( na escola, acredito). Os argumentos dos favoráveis a tal lei foram principalmente a manutenção do Estado Laico, e possíveis conflitos na escola em razão das pessoas se identificarem como de diferentes credos.

    Esses canalhas só esqueceram de dizer que a garota muçulmana( a boa parte dos imigrantes de outras etnias) usa trajes não-ocultáveis; e, por outro lado, o francesinho cristão coloca a cruz dele no bolso. Tolerância religiosa, e liberdade religiosa, parece não ser o forte dos propagadores de guilhotinas ( os franceses).

    O espírito terrorista de Robespierre, que matou muitos monarquistas, padres e todo gênero de francês ( ou humanos de todo o mundo), continua vivo, e se manifestando de outras formas. Guilhotina para esse espírito jacobino intolerante às diferenças.

    Eis a minha sentença: terroristas, de enciclopédias nas mãos; ou escrituras sagradas, são os que merecem ser guilhotinados. Guilhotinem os terroristas.

    Porque o mundo só será livre quando o último terrorista religioso for enforcado nas tripas do último terrorista enciclopedista.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  209. gthomas

    Pro desespero do Everaldo, ainda nao eh o fim do Imperio Americano:

    WASHINGTON — President Bush on Friday announced $13.4 billion in emergency loans to prevent the collapse of General Motors and Chrysler, and another $4 billion available for the hobbled automakers in February with the entire bailout conditioned on the companies undertaking sweeping reorganizations to show that they can return to profitability.

  210. gthomas

    Gente
    ja volto
    e comento
    LOVE
    G

  211. Garganta

    ERRATA( meu último comentário):

    “Tolerância religiosa e liberdade religiosa parecem não ser o forte dos propagadores de guilhotinas ( os franceses).”

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  212. Sandra

    Targino, metralhar pessoas em escolas e shoppings também é coisa de possoas com desajustes sociais, e nem por isso deve ser aceito.
    Na minha opinião, um jornalista briga na lógica, e não com sapatos e um artista briga com literatura, música, filmes e peças, e não destruindo fisicamente o espaço público ou agredindo a obra de outros artistas. Essa garota é exemplo de intolerância.

  213. Sandra

    A gente não precisa destruir o que não gostamos, se o que não gostamos não é ilegal, imoral ou engorda. Há formas civilizadas de manifestação.

  214. Sandra

    A gente gostamos foi terrível!!!! Volto mais tarde, depois que o cérebro pegar no tranco.

  215. Garganta

    Caro Targino,

    “É aquele discurso clichê: “Coitado, ele roubou bolachinha do mercadinho e está preso”. Daí a bem da verdade é que o coitadinho era um varão de dezoito anos que colocou uma faca no pescoço de alguém para levar bolachas, e sem estar em estado de necessidade. Tem que prender mesmo. ” ( Garganta)

    “Garganta. Quem rouba para comer tem um
    tratamento diferenciado.” ( Targino)

    Quem rouba para comer — em estado de necessidade– não pratica crime( arts. 23 e 24 do código penal). Eu fui cuidadoso com as palavras. Nem vem, porque você não me objetou em nada. O nada prova nada( parafraseando o Gerald).

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  216. Ana

    Olhando essa sua foto (uma graça!), fico pensando mesmo no enfado que deve ser para você conviver com o fato de Godot nunca ter chegado. Em termos de arte, de vida, de revolução cultural digo. E de entendimento mesmo, de tudo isso aqui, que é a visão que tenho da espera por ele. O entendimento.

    Já, a pixadora não merece guilhotina, porcaria nenhuma. Merece cultura que é o que ela foi buscar na bienal. Se é que… Se é que…, mas caramba, a gente tá falando de Brasil, G. Por que vc cobra tanto o Brasil, se vc sabe como ele foi “codificado”?

    Não dá. Até o mainstream aqui é subnutrido. Esperar que essa moça tivesse qualquer outra atitude de rebeldia, mais criativa, seria o mesmo que esperar que um adolescente de hoje tivesse a liberdade (mental) necessária para se vestir como vc na foto, e se casar aos 16 anos, sem ter engravidado a vizinha de 14.

    Vc se sentou no British Museum. A maioria nem conhece um Museum.

    Enfim, o de sempre: tolerância com os menos afortunados é o que faz um grande afortunado.

    Mas gamei na foto! Voltei até a ter fala. Entendi mais coisas olhando para ela do que em seis, sete, anos de amizade.
    Pra vc ver. Vc ainda consegue provocar coisas maravilhosas nas pessoas!!

    Então, não sei o que aconteceu por lá, mas esquece o Rio. E toca prá frente. É o que vc diria a mim, a qualquer um, eu tenho certeza.

    Um beijo

  217. Luciana

    Não dá para comparar os que metralham pessoas em escolas e shoppings com a pichadora da Bienal de SP, não exageremos.A gravidade é menor ainda mais se ela pichou o muro e não no interior da Bienal.Cada um, é engraçado de se ler.

  218. Luciana

    Daqui a pouco todo mundo vai brincar de estátua.

  219. Ana

    Em tempo: seu rosto me lembrou o do Harry Potter. E isso é elogio, pq o do meu filho também lembra.

    Aliás, o Harry Potter deveria ser assim… Não sei porque, mas ele deveria ser assim, para se dar ao luxo de mexer com magia!

  220. Ana

    Sandra, eu sou totalmente contra o pixo (pq é feio mesmo; horrível; torna tudo feio, sujo, sei lá), mas não adianta, para a moçada é forma de expressão. É a forma dele dizerem ao sistema: “a gente é contra”. Eu sei que da pior forma possível, pq isso não abala o sistema.
    Qdo vi a Soninha apoiar toda a candidatura dela na aprovação ao pixo (claaaaaaro que para conseguir votos dos jovens) desencantei da Soninha.
    Mas aí pergunto: como enfiar 40 anos, pelo menos, de história na cabeça de gente jovem que não vai absorver nem um minuto desses 40 anos, apenas pq o Counter Strike roda mais rápido?

    Preocupante. E broxante. Totalmente desestimulante.

  221. eu mesma

    Que tipo de apoiador social voce seria? Qual crise brasileira voce compartilhou? Quantas pessoas de classe social menos privilegiada voce empregou em seus pretensos espetáculos?
    Quantas mocas sem sobrenome você desposou? Quantos mocos sem sobrenome tornaram-se seus melhores amigos?
    Como uma pessoa interesseira e mesquinhas vem falar de igualdade, de miséria,de necessidades prementes da sociedade brasileira? Quando foi que voce deu chance para alguém fora do SEU eixo? Quando foi que voce pensou em igualdade,desigualdade? Enquanto jogava tênis com ninfetas da society industrial,comercial ou artística?
    Você é a hipocrisia que prolifera. Você é o ócio que se reproduz.
    Vc é o grupelho. A associacão básica, a pobreza de espírito.
    Embora voce relute, tem sido o mais normal,característico e mesquinho dos seres locais do Brasil. Pois que acredita em si mesmo e vive de favores da vizinhanca.Isso eh ser internacional?
    Qual eh a sua? Internacional eh ter ap em NYC e correr atrás de patrocínio no Norte da Europa? Quem eh vc que nem sabe o que diz? Quem eh voce que nao sabe nada da realidade dos que buscam se salvar e vivem a margem do seu país JB.Folha?
    Acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa….Abre os olhos e reage. Burroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo………………

    Bj,

    eu mesma.

  222. Ana

    Nada prova nada, mas vejam só: Mark Felt morreu ontem. Tudo bem que de velhice, mas não seria já um sinal…?
    Obama (JÁ) voltou atrás com a questão da retirada das tropas do Iraque e com a data do fechamento de Guantanamo…

    Pra quem não sabe, Felt foi um dos caras do FBI que soltou nas mãos dos jornalistas Woodward e Bernstein o detonador da bomba que explodiu no Watergate.

    O mais triste é: o tempo passa e não existem substitutos à altura, para fazerem os ponteiros do relógio girarem corretamente. Vai ver é por isso que o dia parece mais curto, e aqui mesmo, os commets saiam fora de ordem horária….

  223. Você não sabe como é conhecer o JORNAL DO BRASIL, como eu conheci,e ver hoje o GRANDE JB,APODRECIDO.

  224. Luciana

    A imagem que me referi, do meu quadro, onde faz referência ao ato sexual , fazia parte somente de uma parte do quadro.Não era todo o quadro.Ele refletia o momento caótico inicial do que estava buscando, como um ritual dionísico indo em busca do cálice sagrado.

  225. Garganta

    Subscreve também a chapa parceiro, tenho certeza.

    Abraços colloridos.

  226. Nina

    Nobody?

    Então continuo ouvindo minha musiquinha de hj:
    Robert Palm na veia

    A fool in love – a crazy situation
    Her velvet glove knocks me down and down and down and down
    Her kiss of fire – a loaded invitation
    Inside her smile she takes me down and down and down and down
    Her moves look good – a touch of desperation
    From where I stood, she turned my head around, ’round and’round
    …………………
    29 Palms – I feel the heat of your desert heart

    * 29 Palms – Uma pequena cidade no deserto de Mojave onde existe uma base do Exército Americano. A maioria das pessoas se refere à cidade e a base como o “inferno” devido ao calor insuportável que faz no verão, tornando-os muito chatos.

  227. Nina

    ……………Oh, I’m burning in love – strange infatuation
    Why a cold cold touch – what must I do and do and do and do
    The heat and the dust increase my desolation
    In God we trust – always for you and you and you and you………………

  228. Mau

    GERALD DIRETO DO TUNEL DO TEMPO RECÉM SAÍDO DE UMA CAPA DE DISCO DOS BEATLES – NEM DÁ PRA SUPOR QUAL SERIA HEIM…MUITO LEGAL ESSA FOTO, UM DESENHO PRATICAMENTE…

    PRA QUE BIENAL DE ARTE, A ARTE MORREU.

    ACABOU COM BIN LADEN EM 2001.

    QUE SE ACABE OS CURSOS DE ARTES PLASTICAS E QUE OS PROFESSORES DE HISTORIA E CRITICA DE ARTE VÃO SEI LA, VENDER PASTEL NA FEIRA.

    JA PERDI A CABEÇA NA GUILHOTINA.

    SOU UMA CABEÇA APENAS.

    O CORPO FOI ENTERRADO.

  229. Sandra

    Quero mandar para a guilhotina as listas de promessas de Ano Novo, do tipo: no ano que vem vou ser mais calmo, vou estudar mais, vou ser uma pessoa melhor,… Ninguém merece começar o ano achando-se medonho, cobrando-se,…

  230. Sandra

    Vale raiva retroativa? Quero mandar para a guilhotina aqueles primos que disseram, numa viagem à praia: ninguém compra protetor solar! O preço é absurdo! A gente faz em casa! Temos uma receita infalível!
    Quero mandar também à guilhotina você, comentarista irmão, que achou graça na gente VIAJAR para a praia.

  231. Sandra

    Quero mandar à guilhotina a programação natalina na TV.

  232. Sandra

    Adorei esse post! Estou até com a alma leve! Valeu, Gerald!

  233. Antonio M

    Gerald, Amnesty International: não conhecia essa parte. Abraços com admiração.

  234. Luciana

    Não é o GT que tem que acordar, somos nós. E é o que vou fazer, já dormi demais.Bem, foi bom enquanto durou, adorei , tudo foi maravilhoso, aprendi muito com todos.Quem sabe um dia eu faça uma visita de médico para ler os comentários e dar um palpite também.Um Feliz Natal cheio de alegria e amor e um Ano Novo muito maravilhoso para todos.

  235. Ronald.

    Agora para entrar em coletivas de imprensa, somente descalso.

    Sexta, 19 de dezembro de 2008, 15h45 Atualizada às 16h03
    Jornalista ucraniano joga bota em membro da Otan

    Um jornalista ucraniano de origem russa jogou nesta sexta-feira sua bota contra um representante da Otan, imitando seu colega iraquiano Muntazer al-Zaidi, que jogou seus sapatos no presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.

    » Religiosos pedem libertação de repórter
    » Fabricante de ‘sapato’ recebe pedidos
    » Secretária se machuca em ‘sapatada’

    Igor Dimitriev, repórter do canal de televisão ATV, desafiou assim o veterano sociólogo ucraniano Oleg Soskin, que na qualidade de representante da Otan dava uma conferência sobre as vantagens da integração da Ucrânia na Aliança Atlântica.

    O incidente ocorreu no Instituto Pedagógico de Odessa, durante um ato no qual Soskin, por sua vez diretor do Instituto de Transformação da Sociedade, tinha inaugurado um centro de informação sobre a Otan e a cooperação euroatlântica.

    Dimitriev interrompeu o conferencista e do centro do sala de aula se dirigiu ao auditório, integrado quase totalmente por mulheres jovens, segundo o jornal digital Revisor, que publica fotos e o vídeo do incidente.

    “Vejo aqui tantas meninas bonitas. Por que vocês gastam seu tempo escutando esses homossexuais velhos, carecas e estúpidos? Agora vou ensinar o que é preciso fazer com esses palhaços”, disse o repórter, antes de tirar a bota e a lançar contra o conferencista.

    Soskin, que acabava de descer do palanque, se agachou embora, ao contrário de Bush, não tenha conseguido evitar o impacto da bota, após o qual ambos os homens começaram a lutar, mas foram separados pelos guardas de segurança, que entre gritos tiraram da sala o jornalista.

    Dimitriev comentou a Revisor que decidiu imitar o jornalista iraquiano para “devolver à política mundial o tema do sapato, introduzido na arena internacional por Nikita Kruschev”, o líder soviético que bateu com o seu na tribuna da ONU.

    “Foi uma provocação, e muito bem orquestrada”, declarou Soskin, que continuou a conferência depois de terminado o incidente.

    A entrada na Otan é um dos principais objetivos do presidente ucraniano, Viktor Yushchenko, mas a Aliança este ano negou à Ucrânia o Plano de Ação para a Adesão, considerado a ante-sala para a entrada, como exigia a Rússia.

    A moda podia pegar por aqui.

  236. Ronald.

    Agora para entrar em coletivas de imprensa, somente descalço.

    Sexta, 19 de dezembro de 2008, 15h45 Atualizada às 16h03
    Jornalista ucraniano joga bota em membro da Otan

    Um jornalista ucraniano de origem russa jogou nesta sexta-feira sua bota contra um representante da Otan, imitando seu colega iraquiano Muntazer al-Zaidi, que jogou seus sapatos no presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.

    » Religiosos pedem libertação de repórter
    » Fabricante de ‘sapato’ recebe pedidos
    » Secretária se machuca em ‘sapatada’

    Igor Dimitriev, repórter do canal de televisão ATV, desafiou assim o veterano sociólogo ucraniano Oleg Soskin, que na qualidade de representante da Otan dava uma conferência sobre as vantagens da integração da Ucrânia na Aliança Atlântica.

    O incidente ocorreu no Instituto Pedagógico de Odessa, durante um ato no qual Soskin, por sua vez diretor do Instituto de Transformação da Sociedade, tinha inaugurado um centro de informação sobre a Otan e a cooperação euroatlântica.

    Dimitriev interrompeu o conferencista e do centro do sala de aula se dirigiu ao auditório, integrado quase totalmente por mulheres jovens, segundo o jornal digital Revisor, que publica fotos e o vídeo do incidente.

    “Vejo aqui tantas meninas bonitas. Por que vocês gastam seu tempo escutando esses homossexuais velhos, carecas e estúpidos? Agora vou ensinar o que é preciso fazer com esses palhaços”, disse o repórter, antes de tirar a bota e a lançar contra o conferencista.

    Soskin, que acabava de descer do palanque, se agachou embora, ao contrário de Bush, não tenha conseguido evitar o impacto da bota, após o qual ambos os homens começaram a lutar, mas foram separados pelos guardas de segurança, que entre gritos tiraram da sala o jornalista.

    Dimitriev comentou a Revisor que decidiu imitar o jornalista iraquiano para “devolver à política mundial o tema do sapato, introduzido na arena internacional por Nikita Kruschev”, o líder soviético que bateu com o seu na tribuna da ONU.

    “Foi uma provocação, e muito bem orquestrada”, declarou Soskin, que continuou a conferência depois de terminado o incidente.

    A entrada na Otan é um dos principais objetivos do presidente ucraniano, Viktor Yushchenko, mas a Aliança este ano negou à Ucrânia o Plano de Ação para a Adesão, considerado a ante-sala para a entrada, como exigia a Rússia.

    A moda podia pegar por aqui.

  237. Ronald.

    vixiii, “descalço”, escapou uma tira da sandália…..

  238. Antonio M

    O meu relógio está louco ou o do IG?

  239. Ronald.

    Sapatada na cara já!!!!!!!!!
    Para alguns pode ser sapato sujo de bosta.
    Fica uma sapatada “PLUS”, ou premiada.

  240. Luciana

    Tive que voltar depois de ter lido o que a Sandra escreveu sobre a pichadora, que ela não precisa ser condenada à morte mas também não precisava se fazer de coitadinha.Que frieza. Quer dizer que uma pessoa está sofrendo, e ainda ela está se fazendo de coitadinha.Não conheço a moça, não sei como foi de fato o que aconteceu para ela ser presa mas não acho que as pessoas devam sofrer em silêncio para alguem chegar e dizer que está se fazendo de coitadinha.Isso é frieza pura.Isso é desumano, injusto.

  241. Luciana

    A pessoa não foi com tua cara, não gostou do que você falou, ou se expressou e aí começam a perseguir alguém , torturar a pessoa, ou ,até parece ficção, entrar na intimidade de alguém para desestruturá-la emocionalmente, isso é tortura sim.Se a pessoa não pode nem ter liberdade na sua intimidade, onde ela terá..Pior que a pichação desta moça é entrar na intimidade de alguém e expor sua vida de uma forma ruim.E ainda querem falar das injustiças, repressões….

  242. gthomas

    Desculpem na demora da liberacao dos comentarios,

    Neva intensamente aqui em NY

    daqui a pouco comento.

    estou preso no transito

  243. Garganta

    Caro Eric,

    “mande para a guilhotina essa burguesia do cacete que detem 90 % do PIB brasileiro e acha que uma pessoa que faz algo insano é marginal , somos marginais sim e o marcos valerio é o que ? Delubio soares tambem não né ,ah quando morre um filho de um detentor sos 90 % da riqueza nacional param a paulista , movimento sou da paz , paz pra voces dos jardis que podem ter as calçadas arborizadas , vai plantar uma arvore la na calçado do capão redondo , leva multa da prefeitura , guilhotina para voces londrinos , Pichação faz parte da historia do brasil , uma parte decente sim desta historia repleta de marginais vestidos de ternos , somos marginais assumidos e bem resolvidos , estudantes que trabalham para estudar . guilhotina …….hum cada historia . “( Eric)

    Eric, cavaleiro, parece que algo lhe incomoda. O capitalismo parece ter subjugado você. Em outras palavras, caro Eric, o capitalismo penetrou a sua retaguarda, e agora você é um esculhambado. Você é um grande esculhambado.

    Então…Eric esculhambado, pega o cd do racionais, uma passagem para Cuba e um spray ( lá só tem pobres e uma classe de déspotas) e viva sem os mimos do liberalismo: liberdade de pensamento( Ó: seu comentário bocó pôde ser lido. Que maravilha!); valores republicanos ( pois é!, a sua coleguinha de 24 anos não respeitou); democracia; liberdades individuais e etc. E, para concluir, piche assim nas ruas de Havana: “Eu, Eric, sou um esculhambado e posso pichar”. Daí você será, será será… ( parafraseando o estilo do Gerald) deixa pra lá.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  244. Fhorylka

    Comovente o poema da Ana Carolina, Nina…

    Lavei a alma…

    Abraço.

  245. gthomas

    respondo a tal de “eu mesma” talvez pela ultima vez:

    – se vc saisse de traz do seu anonimato escroto (seu imbecil, ou sua imbecil) saberia SIM que dediquei SEIS preciosos anos da minha vida a Amnesty International, secretariado Internacional em Londres – defendendo quem? Salvando a vida de quem? DESCUBRA seu merda ou seu bostinha.

    Ah, depois disso, fui pra Roma: Liga dos Povos do senador Lelio Basso. E depois disso pro Tribunal RUssell. mais um ano.

    Pergunte aos ex-exilados brasileiros, aos ex torturados brasileiros, aos filhos de desaparecidos brasileiros e outras nacionalidades. E vc? merdinha?

  246. Sandra

    Por que a garota pichadora não faz arte de melhor qualidade? Quem é bom não precisa calar o outro na agressão. Lógico que ele não precisa ser condenada à morte, mas passar por uma coitadinha incompreendida também é errado.

  247. Garganta

    Caro Collor,

    Eu escrevi “collor, o leitor”. Pois é. Deixei evidente que não gosto do Collor, o político. Mas cada pessoa tem a liberdade para aprovar quem quiser como candidato. Eu respeito a sua opção nessa chapa.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  248. gthomas

    ..ainda escrevendo do transito e da neve que cai sobre essa lindissima cidade (NY)….

    no dia 23 completaremos 7 meses de Blog no IG

    e jamais achava que chegariamos a 400 mil hits

    mas ja ultrapassamos esse numero agora.

    MUITISSO OBRIGADO a TODOS

  249. Luciana

    Esse comentário da Sandra achei de uma grosseria e frio , “eu mesma , nem o Gerald e nem niguém são escadas sociais para quem quer colar neles para subir na vida.
    Trabalhe e estude como todas pessoas decentes.”

    E participara de um blog ou trocar mensagens na internete é querer colar em alguém para subir na vida, que eu saiba os que querem realmente colar , colam na real, corpo a corpo e não no virtual, E como você pode afirmar que pessoas que participam deste blog não trabalham ou estudam.Sou solteira,não tenho um marido que me sustente, ou similares, faço tudo sozinha.Então os plebeus não podem participar deste blog, não estamos à altura de vocês, não somos bonitos, fashion …Sandra , não sou bonita, não sou fashion mas acho que posso trocar mensagens virtualmente com outras pessoas pelo menos.Não vou num blog que não tenha a ver comigo, como um economista, um surfista, procura por pessoas que gostam mais ou menos o que gosto que é arte, cultura em geral…isso é colar,querer estar perto de pessoas afins e aprender com as experiências dos outros que têm mais bagagem que eu…isso é querer colar.Que grossura.

  250. Sandra

    eu mesma, nem o Gerald e nem ninguém são escadas sociais para quem quer colar neles para subir na vida. Trabalhe e estude como todas as pessoas decentes.

  251. gthomas

    …quando estive nas prisoes brasileiras em 1977 fazendo um levantamento de qual preso politico tinha ou nao tinha representacao LEGAL (Barro Branco _SP) (Frei Caneca – SP) etc, lidei fiz um compendium bastante ‘compehensive pra amnesty e levei de volta pra Londres: conversei longamente com o Greenhalgh e com airton soares e idibal piveta e sobral pinto e eny raymundo moeira e outros nomes que nao me lembro

    – consegui os dossies completos de Manoel Fiel Filho e de todos que foram mortos pelo regime militar brasileiro, argentino, etc,

    – consegui isso atraves de fontes em Ponta Pora, em Presidente Prudente, em POA em Itamaraca: Padres, como o Renzo Rossi e e o proprio Cardeal Evaristo Arns foram valiosissimos naquela epoca,

    Stuart Edgar rangel
    Alex Polari de Alverga
    Nelson Rodrigiues Filho
    Aldo Aranyes
    Theodomiro Romeiro dos Santps
    Arthur Geraldo B de Paula
    e tantos milhares de outros
    como Pedro Pomar
    e Wladimir Pomar
    e Elza Monerat
    e todos no Araguaia
    e e e e e e…..

    ainda me perguntam?

    no cu tatu!

  252. Sandra

    Greenhalgh? Aquele que disse que Celso Daniel não sofreu tortura?

  253. Fhorylka

    Desculpe Nina.

    Voltei a ler o poema pela segunda vez: fiquei em duvida, o poema é teu ou da poeta Ana Carolina?

    Só sei que é poesia maior…

    Abraço.

  254. Antonio M

    Garganta, Collor 2010
    Eu também respeito a opinião dele: Collor (o político)2010 na
    C A D E I A, XILINDRÓ, PERPÉTUA.

  255. Sandra

    Quero mandar para a guilhotina o trânsito natalino.

  256. Garganta

    Caro Gerald,

    Pelo seu comentário das 18:40, pude concluir que você é muito emotivo. A bocó da “eu mesma” deve estar se divertindo, e não vai deixar de ser bocó.

    PS: E se divertindo às custas de quem?

    PPS: Se “eu mesma” é sádica ( como vemos pelo comentário dela), e você, Gerald, se irritou com as palavras dela ( observado a delicadeza de seu comentário). Não é bem fundamentado que ela, “eu mesma’, atingiu o seu objetivo?

    PPPS: Eu sugiro–apenas–o uso da verdade e um pouco de ironia para colocá-la no lugar dela. Mas, claro, uma ironia eloqüente com a imbecilidade de “eu mesma”.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  257. Garganta

    Esses ppsppspspssss meus já estão virando cacoete.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  258. Luciana

    Sandra, Você está sendo grosseira repetindo isso.É isso o que estou achando de você.Que prepotência.Como você pode afirmar isso, que as pessoas que escrevem aqui não trabalham ou estudam.Cai na real.A tua maneira de ver as coisas não fazem a minha cabeça, sua alteza.

  259. Sandra

    NY com neve deve ser muito linda mesmo!
    Parabéns pelo sucesso do blog, Gerald! Você merece!

    Beijos em todos!

  260. Luciana

    Por que então não colam uma placa ou na entrada do blog, Proibido a entrada de manés, não fashions, plebeus, mulheres feias , porque ninguém é adivinho.

  261. gthomas

    eh o relogio do IG
    isso acontece de tempos em tempos
    sorry

  262. ezir

    BOA TARDE,MR. GERALD THOMAS!!!
    È claro que O SR. COMO O MAIOR DIRETOR DE TEATRO MAIS- QUE- CONTEMPORÂNEO- DA -ATUALIDADE , depois de TER ENCENADO AFIADAMENTE “O PROCESSO” de Franz Kafka, pode dizer na frase assim deste ESTADO DE ESPÍRITO ,porém não de ALMA E PSIQUÊ que às vezes vem ao alto de nossas cabeças: O NADA.E como os sentimentos vêm ou não vêm à baila neste estado de espírito. Porém, NÃO …repito, NÃO de nosso ESTADO de ALMA!!!
    O ESPÍRITO É O NOSSO SUJEITO indo e vindo , SOBREVOANDO OS ESPAÇOS DE NOSSO VISÃO, OS CAMPOS DE NOSSA ATENÇÃO…ATENÇÃO COM AS COISAS E OS OUTROS E OUTRAS!
    NOSSO SUJEITO FALANTE É A NOSSA PRÓPRIA SUSTENTÁVEL LEVEZA DE SER.
    A D O R E I ESTA FOTO TODA HISTÓRICA DO SR. aos 15 anos de idade , mais PRA “ZIGGY STARDUST” , os “UNIFORMES EMBLEMÁTICOS” de uma ESPAÇONAVE, aquela q está lá FORA DA TERRA com a qual A NASA lança SONDAS-COMETAS p DESCOBRIR OU FISGAR CONHECIMENTOS OS MAIS IMPREVISTOS DE NOSSO UNIVERSO CELESTIAL, NOSSO COSMOS ASTRONÔMICO.
    Cá no MICRO-COSMOS, agora POSSO DIZER em vivências o quanto SOMOS NO FUNDO… O AR, UMA ESTRELA CELESTE.Este aglomerado de química, ESTA QUÍMICA SAGRADA…REPITO S-A-G-R-A-D-AAAAAA porque NOSSO CORPO É ÚNICO , FIRMES , ADERIDOS, COLADOS , PRESOS” (GRAÇAS A DEUS guiados pela NOSSA FORÇA CELESTIAL…apenas firmados EM PÉ pela NOSSA FORÇA DA GRAVIDADE…SÃO 02 FORÇAS !!!!)… ESTAMOS PRESOS DE VERDADE Á ESTE NOSSO CAMPO…NOSSA TERRA, O CHÃO… ESTE E-S-P-A-Ç-OOOOOOO… via A FORÇA-CORDÃO CELESTIALE neste NOSSO ESPAÇO POR ONDE VAMOS NOS MOVIMENTANDO…a TERRA…nossa casa…e VIAGENS…
    Que legal q a GLORINHA COMPREENDEU quando expliquei esta NOSSA PROXÊMICA DE NOSSO ESPAÇO ao FALAR DESTA SUA NOVA PEÇA TEATRAL INÉDITA- A BLOG-NOVELA – COM MOVIMENTAÇÕES E PREENCHIMENTOS INIMITÁVEIS DESTES NOSSOS LUGARES DE NOSSA MENTE, CABEÇAS!!!
    SIM…VOU DESDE HOJE, AGORA …MARCAR ESTE PONTO EM MEU ESPAÇO DE SER: UM CORPO- FORÇA-MATÉRIA PRIMA, UMA PRIMA DONNA TÃO LEVE…E NÃO UMA GRAVIDADEEEEE !!!Vou ter q iNDO fazeR EXERCÍCIOS…MEDITAÇÕES sensíveis…mentais…psíquicas…TENTATIVAS..TENTADORAS …PARA MANTER-ME NESTE MEU ESPAÇO-PLANO- DE- AR,(não GRAVIDADE-TELÚRICA)… EM MEU CENTRO DESTA MINHA SUSTENTÁVEL LEVEZA DE SER UMA ESTRELA…COM TUDO AO REDOR .. AQUI DENTRO …PURO FIRMAMENTO CHEIO DE ESTRELAS DE TODAS AS CORES COMO DENTRO DA GALÁXIA ANDRÔMEDA(82 BILHÕES de estrelas coloridas), ( como de sua PEÇA “Perseo and Andromeda (by Salvatore Sciarrino) – OPERA ESTRÉIA MUNDIAL encenada na ALEMANHA, escrita e dirigida pelo Sr. Gerald Thomas em Stuttgart Opera House (dramaturg: Klaus Peter Kehr)
    …esta galáxia com a qual nossa VIA LÁCTEA vai se FUNDIR em mais uns milhares de ANOS.SIM…nossos CORPOS agora …LEVEZAS PURAS…COM NOSSAS CONSCIÊNCIAS DE CIDADÃOS-SERES SOCIAIS-NACIONAIS VINDO ou NÃO E SENDO MARCADOS quando FALAMOS ou SOMOS SILÊNCIO PURO…FALA … e SILÊNCIO VIVO (não morto!!!)
    VAMOS LÁ DE NOVOOO… ISSOOOLLLAR UM PONTO ( como diz HAroldo de Campos) e COMEÇAR A PENSAR… não MAIS EM CAUSAS EEEEE EFEIOOOTTOOOSSS …no MODO DE PENSAR DA RAZÃO OCIDENTAL OU ORIENTAL, EM SERIAIS, ACUMULANDO HIERARQUIAS…SUBORDINAÇÕES DE UM PEDAÇÕ DE FRASE COM AS OUTRAS…. não´!!!!!é muito PESADO!!! VAMOS…E DE AGORA EM DIANTE , MARQUEMOS ESTE PONTO DA PULSÃO DE VIDA…O NÃO-VERBAL AÉREO…NÃO O SONÂMBULO!!!…NÃO O “ESQUECIDO” OU DESLIGADO … mas O VIVER DE CABEÇA CENTRADOS em nossa LUZ-ESTRELA-QUÍMICA SAGRADA CELESTE INTERIOR…DAí , QUAISQUER SIGNIFICADOS, PALAVRAS SE TRANSLUCI-DERÃO JÁ…EM UMA QUÍMICA DE SENTIRMOS E … DE FAZERMOS A-F-I-R-M-A-Ç-Õ-E-S LEVES ,SUAVES, TERNAS etc dentro DA SEMÃNTICA DO LEVE!!! COMPRESSÕES DAS SUBSTÂNCIAS DOS SENTIDOS-PALAVRAS-BOLAS EM LUZ- CONDENSAÇÕES…CONSTELAÇÕESSSS aqui dentro… agora ´FLUIDAS PARTÍCULAS E CIRCUITOS pelas nossas CABEÇAS!!! NÃO EMOÇÕES-resultados,SENSAÇÕES-resultados, os Pólos de PENSAR PESADOS …porque TUDO já muda de TEOR aqui dentro…já não é UM PESAR!…É…PRIMEIRO, este ESPÍRITO-SUJEITO DE SUSTENTABILIDADE deste nosso SER NOVO-PESSOA.Depois, VOLTAR a este ESTADO DE TRANS-LUCIDEZ…RESPIRANDO FUNDO COM ESTA QUÍMICA-ESTELAR …ESTE SER-GALÁCTICO..ATÉ Q A GENTE “AGUENTE” O OUVIR TUDO, A FALAR DE TUDO PRATICANDO ESTAS CORES DESTA SUSTENTABILIDADE MODO NOVO DE SER…DESTE NOSSO SER-AGORA-UM-VERDADADEIRO-SER-IN-DI-VI-SO…( p ALÉM DAS PALAVRAS-LIMITADORAS…sempre a partir DAS IDÉIAS …do ÍCONE!!!)…UM INDIVIDUO REAL finalmente!, DEPOIS DE TANTAS DIVISÕES!!!!!!
    Agora , SEM MAIS SENTIR MAIS O PESO DAS CONTRADIÇÕES DESTE NOSSO REAL DAS PALAVRAS CUJAS IDÉIAS-REPRESENTAÇÕES-REFERÊNCIAS sempre estão EM UMA DEFASAGEM NECESSÁRIA entre SI : PALAVRA E IDÉIA: Nosso INCONSCIENTE!!! Se é ESTA NOSSA CONDIÇÃO DE LINGUAGEM , de HUMANOS… entaõ… SOMENTE , VAMOS COM A LEVEZA DE PERCEPÇÃO que NO FUNDO MESMO…VIVEMOS SOB A LEI DAS ESPELHAÇÕESS DA LUZ…E NÃO COMO DIZEM OS DUALISTAS ( como Jacques Derrida, Descartes)…lei dos contrários, TENSÕES, OPOSIÇÕES!!!! Neste PONTO DE LEVEZA …PONTO ETERNO FÍSICO DE PARTIDA DESTE NOSSO SUJEITO NOVO… agora, VIVEMOS COMO ZIG STARDUST (David Bowie, VISIONÁRIO CELESTIAL, EMPRESÁRIO dos anos 60´s)…SOMOS ESTA MATÉRIA PRIMA… NATUREZA ANDRÓGINA (ou mais…) ESTELAR-LUZ-NEBULOSA DE GRANDEZAS VARÍAVEIS…NOS auto-ESPELHAMOS NOS JOGOS PSÍQUICOS DA DANÇA DAS PALAVRAS-ideías aqui no NÚCLEO DE NOSSO SER-SUJEITO.
    As OPOSIÇÕES…OS SOFRIMENTOS ( apesar de TANTOS E INFINDOS, TANTAS CARÊNCIAS… INJUSTIÇAS…VIOLAÇÕES…INÚMERAS…CONTÁVEIS SÓ COM NOSSOS TESTEMUNHOS)…TUDO contra NOSSAS DIVINDADES, nossos corpos e almas sagrados SÃO APENAS UMA PRIMEIRA LIGAÇÃO-CIRCUITO-SINAL praticado como funcionamento ORGÂNICO-NEUROLÓGICO de nosso CÉREBRO.OPOSIÇÕES, TENSÕES não SÃO UM FIM EM SI MESMOS!!!como O PENSAMENTO CAUSA E EFEITO-LINEAR-SERIAL-DEPENDENTE OCIDENTAL E ORIENTAL que AINDA PRATICAM AQUI NA TERRA, em nossas CULTURAS precipitadas, ANSIOSAS pelo NOME DAS COISAS.
    Por que não NÃO CULTIVAR NOSSO PENSAMENTO NÃOoooo VERBALLLLLLLL – UM NAAAADA VEZES NADA AAA ???( ponto de vista SÓ de UM OCIDENTAL RACIONALISTA HIERÁRQUICO) ………..VIVA O Í-C-O-N-E!!!!!! ………ESTA FORÇA DE SER DE UMA PESSOA COM SEU CORPO E EXPECTRO IRRADIANDO e conquistando OS OUTROS(AS) simplesmente POR SER LINDO…INTENSO…RADIANTE!!! A MADONNNA CONSEGUIU ISTO!!!…O SR. MR. GERALD THOMAS TAMBÉM JÁ CONSEGUIU!!!! ( que pena que MILHÕES DE ÍDOLOS ASTROS ADORÁVEIS NOSSOS NÃO SOUBERAM APROVEITAR O ÍCONE DELES, ESTA SUSTENTÁVEL LEVEZA DE SEREM BELOS PER SE!!! como Marilyn Monroe, James Dean, Virginia Wolf…tantos…que pena…QUE VIDA PLENA independente de quaisquer PASSADO PESADO, MEMÓRIA ÁRDUA!!!).
    VIVAAAA NOSSO PENSAMENTO EM ÍCONES………….!!!!!!!!, como propõe DÉCIO PÍGNATARI em “semiótica e literatura”, PENSEMOS SÓ EM COORDENAR NOSSAS PALAVRAS COM A SEPARAÇÃO DAS I´DEIAS que VÊM ACOMPANHANDO ELAS, tentando SE MARCAREM por Nós , cada vez mais mais ISOMÓRFICAS-SIMILARES …NUNCA necessariamente IGUAAIS À LEI-O TRAÇEJAMENTO-LINHA-GRÁFIA-CONVENÇÃO ÁRBITRA DAS PALAVRAS( …porque é UMA ESTRELA-LUZ-QUÍMICA MICRO-CÓSMICA!!!).As IDEÍAS SÃO LUZES GRÁVIDAS DE IN-TENÇÕES(intensões-extensões) q TENTAM SEGUIR O ESPAÇO- TRAÇO DAS PALAVRAS como UMA AGULHA ERRANTE da máquina de BORDAR DE COSTURA…OU O JACKSON POLLOCK de 140 milhões de dólares!!!!… com um SEGUIR QUASE-NA-LINHA …mas SÓ NO EFEITO A GENTE percebe QUE CONSEGUIU MARCAR PALAVRA versus IDÉIA , umA QUASi-PERFORMANCE que ARRANHA OS CÉUS DE NOSSOS SENTIDOS…E MARCAM SENTIDOS no ESPAÇO PLANO ÚMIDO de NOSSO CÉREBRO, COMO AS CORES via as FORÇAS DO INTENSO, DA QUANTIDADE DO IM-PULSAR DE NOSSA MENTE!!! Assim… REcomeço fazendo este exercício de OLHAR FRUINDO TUDO:
    ” Como o GRANDE SR. ESCRITOR E DRAMATURGO SAMUEL BECKKKKEEEEEETTTTT é LINDO..E COMO VOCÊS , DOIS , VOCÊ , SR. GERALD THOMAS COM O SR. BECKETT posam LINDOS aqui nesta FOTO do SITE!!!… como DOIS PENSADORES , OBSERVADORES “SHIFTERS”-MÓVEIS, ORBITAIS, SIDERAAAAIIISSS, VOCÊS devem TER ASSOLADO OS CORAÇÕES DE TANTOS INTERLOCUTORES , EXPECTADORES !!!QUE PENA não ter podido ASSISTIR ÀS SUAS PRIMEIRAS PEÇAS INAUGURAIS :
    “All strange away” 1 e 2 (1984) ;
    BECKETT TRILOGIA- Teatro 1, 2 e AQUELE TEMPO, adaptação de SAM BECKETT(1985), com o fundador do “LIVING THEATRE” , Julian Beck, no LA MAMA, em BELGRADO E FRANKFURT (extraordinárioooooo!!!!!!!!!) ;
    E “QUATRO VEZES BECKETT”(Teatro 1,2 e NAAAADAAA E AQUELE TEMPO), escrita por SAM BECKETT, dirigida por MR. G. THOMAS…!!!!!
    …Como vocês dois estão LINDOS E ASTROS AUTÊNTICOS PENSADORES MAIS CONTEMPORÂNEOS…melhor q A COLEÇÃO de “OS PENSADORES”!!!!… É VERDADE…Sr. thomas !!! agora praticando ESTE SEU DITADO DE “O VENTRILOQUISTA” : “…como É PURO DELEITE ENCHER MEUS OLHOS DESTA VISÃO DE VOCÊS DOIS, EM P & B, tão SÉRIOS , e PENSANTES destA nossa LEVE SUSTENTÁVEL CONDIÇÃO DE SERES HUMANOS INSUBSTITUÍVEIS…MESTRES DE NOS FAZER FALAR “O INOMINÁVEL” …falar dentro deste nosso espaço-plano do NÃO-VERBAL…DO QUE NÃO É POSSíVEL VERBALIZAR , DIZER…O SOM…VIBRAÇÕES…SILÊNCIO VIVO…PULSAÇÕES…RIQUESAS NÃO-VERBAIS!!!!………porque SÓ É PRA SER SENTIDO…NUTRINDO …COMENDO PALAVRAS …AB- SORVENDO IDÉIASCOM OS OLHOS E OS SENSORES …NOS ALIMENTANDO AS CABEÇAS…A LUZ-QUÍMICA-ESTELAR-CEREBRAL-PSÍQUICA COM estes SINAIS-FONTES , ESTAS LINGUAGENS NÃO-VERBAIS…e não nos “ACHATANDO-PESANDO” DE ENCHERMOS OS ESTÔMAGOSSSSSS( como bem MOSTRA esta SUA PEÇA em CARTAZ no R.J “THE BATE MAN, 2009)…E CONSUMIRMO-NOS DE ENERGIAS q sÓ DESCEM PARA O CHÃO …e DESAPARECEM… NÃO NOS SOBEM para NUTRIR NOSSAS CABEÇAS E ALMAS… O ALTO DE NOSSO HALO … nosso corpo em CIRCUM-VOLIÇÕES…AR ao redor deSDE dentro deste nosso DIVINO-CÉREBRO-CORPO HUMANO…SOMOS …entaõ, SER , finalmente…!!!! DE LEVEZA INTERIOR, CELESTIAL!!!…….
    FELIZ NATAL E ANO DE 2009 paRA VOCÊS !!! CHEIOS DESTA QUÍMICA-SAGRADA MICROCÓSMICA DA MATÉRIA PRIMA,PRIMA DONNA, ÍCONE PULSIONAL DE NOSSAS IDÉIAS(fundo)…E CONSCIÊNCIA DAS PALAVRAS ( linhas-contornos)SÓ COMO TRAÇOS-LINHAS LEVES que NÃO SÃO PESOS-PESADOS, pisoteadoras DE nossas ALMAS INTELIGENTES SIDERAIS, DIVINAS !!! ESPECIALMENTE ao SR. eternamente Mr. Gerald Thomas!!!! …logo , voltarei aqui dentro deste mesmo ponto…e PROMETO ficar marcando este PONTO Do ÍCONE… SEMIÓTICA PURA., SERENIDADE DE SER…LEVEZA DE NOSSO SER …O TEMPO INTEIRO…até…!!! todas as saudações!!! de Ezir

  263. Luciana

    Ditado popular: Laranja doce é que apanha varada.

  264. Ana

    Sandra, caramba, nem negritando o seu nome, você fala comigo?
    Puxa… buá.

  265. Sue

    **********
    19/12/2008 – 15:26

    Enviado por: eu mesma

    Como uma pessoa interesseira e mesquinhas vem falar de igualdade, de miséria,de necessidades prementes da sociedade brasileira? Quando foi que voce deu chance para alguém fora do SEU eixo? Quando foi que voce pensou em igualdade,desigualdade? Enquanto jogava tênis com ninfetas da society industrial,comercial ou artística?
    ***********************************

    Nao consigo ler (tanta besteira) tanta **atrocidade** de uma pessoa e ficar calada…

    Sra *Eu mesma** – Antes de entrar no Blog , ler e escrever qualquer coisa…Se informe a respeito de Gerald Thomas….
    Tente ler sobre ele , ver videos…qualquer coisa mas nao escreva o que nao sabe…

    GT eh uma das maiores surpresas que tive em minha vida , um cara que alem de tudo que ja sabemos a respeito do proficional (…) eh um cara Humano…tem coracao…
    Se emociona como *poucos…sensivel…amavel…enfim !!!

    Depois de uma entrevista Sep/2001 no Fantastico ref ao WTC …de la para ca minha curiosidade sobre ele aumentou…principalmente pelo seu lado sensivel…

    E quanto mais o conheco como ser humano, como **historia** vida…mais ainda o admiro….

    Espero nao ter que ler tantas coisas insensiveis…(nimguem merece)…tantas mentiras de quem nao sabe do que/quem esta escrevendo !!!

    Bom fim de Semana a todos…

    **** Nevando lindamente em Manhattam…..Dec/19/2008

  266. Júlia

    Gente,
    Boa noite. É o seguinte, primeiro parem de se ofender mutuamente e também ao Gerald. Só um pouco. É natal. Tá nevando em NY. Ele deve estar com frio. Ok?
    E segundo, to lendo tudo e achando um absurdo, mas a Madonna tá aqui em SP e, pra não ficar monotemática e receber um milhão de sapatos voadores aqui, fui obrigada a criar outro blog pra escrever. Quem quiser visitar e comentar sinta-se à vontade. Volto mais tarde.

    um beijo

    Júlia

    http://bettedavishatesyou.blogspot.com/

  267. gthomas

    Sue, obrigado.

    Ezir, vou precisar de um tempo pra digerir essa info,

  268. Luciana

    Na faculdade, nas aulas de pintura, lembro que pintava um quadro atrás do outro, um dia o professor chamou uma professora para ver minhas pinturas , e falou que eu era tímida e por isso não aparecia, mesmo criando. A professora mandou o professor amadurecer e saiu quieta da sala.Ela como mulher sentiu que eu fazia tudo aquilo porque estava apaixonada por ele.Ele não tem nada com isso, lógico, eu é que me deixei seduzir por ele, pelo seu jeito sedutor.Foi um amor platônico nunca me declarei a ele.Tinha uma colega que ficava comigo, conversava comigo, um dia falei com ela que iria fazer um trabalho sobre mitologia , ela iria fazer o trabalho de conclusão primeiro que eu, ela achou minha idéia muito boa.Não aprendo mesmo.Mas internamente sinto-me orgulhosa pelo os colegas terem gostado do meu trabalho a ponto de se inspirarem nele.Por causa desta apaixonite, fiz quadros muito expressivos.Não adianta, o amor é a fonte de inspiração para muitos artistas.É o meu caso.

  269. Sue

    Beijos Querido…Saudades !!!

  270. Sue

    Beijos Querido , Saudades…

  271. Luciana

    Lembro que no final do curso , ele foi meu orientador, o escolhi para ficar mais tempo com ele, pintava que era uma maravilha.No dia que eu tive que apresentar o que estava fazendo para outros orientadores, mostrei um monte de quadros.Quase não falei muito, estava hiper nervosa,era um ensaio para conclusão final.E eu apaixonada pelo professor, e aí uma das professoras falou, Luciana, você tem que se abrir para o mundo.Aqui me fez tão mal, era uma forma de me desmerecer na frente de quem eu estava apaixonada.Fiquei tão fora de mim, sai correndo e dei um soco numa das telas .Depois voltei mais calma.Foi um sofrimento só.Ainda bem que acabou.

  272. Luciana

    Dar visibilidade trabalhando com o GT, mas será que é isso que a pessoa quer.Bem , se ela for atriz…

  273. sol - sampa

    EU MESMA – Se voce me disser onde voce está eu vou AGORA plantar a mão na sua ignorância sua filha da alienação.Não dá nem prá ter pena da tua frígidez sensorial.Você não é burra você só está de quatro pro não pensar, não ler, não vida. sexo então, nem pensar né santa?

  274. Luciana

    Nunca tive nenhum contato físico com ele, mas deu para sentir de uma forma o que Camile Claudel passou.Claro, não estou querendo me comparar com ela.Mas essas coisas acontecem.Me entreguei de corpo e alma nesta paixão, não tive o êxtase físico, mas senti o êxtase espiritual.

  275. Sandra

    ANA!!!!!!! QUE SAUDADES!!!!!!!!!!!

    É que eu estou nômade na Internet esses dias!

  276. Sandra

    Luciana, eu fui grosseira com uma tal de “eu mesma”, que, pelo jeito, não trabalha nem estuda, pois, se o fizesse, não acharia que o Gerald deveria se casar com alguém ou escolher alguém para trabalhar em suas peças para dar visibilidade a essa pessoa.
    Aliás, por mim, ele não precisaria fazer nenhum projeto social. Ele levando sua vida honestamente e fazendo seu trabalho já faz muito pelo mundo.

  277. Sandra

    Luciana, viver em sociedade é NÃO ter o direito de expressar nossas frustrações com agressões físicas e depredações contra quem não fez o mesmo conosco. Ou, como mamãe me ensinou e como ensino minha filha: bateu em você, pode bater, senão NÃO PODE, e não quebre nem use sem permissão nada que não é seu, ou que é de todo mundo.

  278. Destinatária(o): eu mesma …

    Garota(o) você deve estar é muito “mal com você mesma”!!! Não, não! Você não está “de mal com a vida”, não! O grande mal da
    sua vida é você mesma – criatura ignóbil, maléfica, medíocre!!!

    Estou indignada com tanta brutalidade, violencia, crueldade e
    ignorancia! Informe-se, primeiro, garota(o) , sobre o alvo da sua
    artilharia antes de sair disparando tiros para todos os lados!

    “Auto-estima”? Conhece o significado dessa palavra? Tenho certeza que você o desconhece. O mais grave, porém, é que
    você é “doente” e nem percebeu … Sorry, my darling!!!

    PS: O Instituto Butantã (SP) acolhe serpentes venenosas da sua
    espécime… Soro anti-ofídico, conhece? Recomendo-lhe que passe esta importante informação para seus familiares e amigos – se os tiver.

  279. Tene Cheba

    Vamos poemar, vamos colher,vamos, vamos ocultar, vamos permanecer, vamos, loucos, psicodélico, vamos trocar P pelo Z, vamos trocar Z, Y, vamos trocar tudo, pelo singelo, pelo, pêlo,pelo cabelo,. pelo ouriçado, pêlo pentelhos, por minha, pela sua, por nós mortais. por nós vivos, vivos,mortais eu estou muito, sem graça, pêlos pentelhos,pelos caminhos,pelos horizontes,pelos cabelos,, pelas curvas,pelas ovas,pelos vvinhos que não tomei, vinhos sem safra, vinhos maltados, ano sequer, vinhos, parreiras, manga rosa .bagaço, entretanto, final,fim de papo,final, do the end, infinito, oito dobrado, fim ….. .;

  280. Sandra

    Beijos em todos!
    Pois é, eu já disse isso! O blog do Gerald só me deixa dar dose única de beijos!

  281. Contrera

    pichar pode não ser arte, mas é – além de às vezes vandalismo – necessidade de expressão. não concordo com prisão, concordo com reparo dos prejuízos.

  282. gthomas

    Do BLOG do Reinaldo

    Teatro
    Teremos uma madrugada certamente produtiva. Mas, agora, caros, terei de me ausentar. A Reinaldinha mais nova estréia no… teatro!!! Sim, vocês leram direito. Lá vou eu, Gerald. No papel de pai.

  283. Tene Cheba

    Hoje já não é amanhã, e nunca vai ser, e nunca será,nem nunca serei, nem nunca será. Hoje eu vou fumar, vou cheirar com Ch, com xis, com menos, com c, y, z,k, e H .Tristes Humanos, tristes versos, Triste Alá, Triste Deus, Triste Jesus, triste Cruz, Triste Maria, triste morte, triste pecados, triste eu ,. triste o absinto, triste o mar, triste amanhã, triste Ganimedes

  284. “Azedei feio” com a(o) tal de … “sou eu mesma” – e essa não é uma característica minha. Entretanto, êsse tipo de sociopata almeja isso mesmo (gôzo, prazer, orgasmo psicológicos) … e
    lhe demos essa “mãozinha”! Isso posto, já deve estar bem relaxada(o) e nos “deve essa”.

    “APAGA A CINZA DA SUA VIDA E ACENDA AS CORES QUE CARREGA DENTRO DE VOCÊ”.

    “HÁ PESSOAS QUE TRANSFORMAM O SOL EM UMA PEQUENA MANCHA AMARELA. HÁ, PORÉM, AQUELAS QUE FAZEM DE UMA SIMPLES MANCHA AMARELA O PRÓPRIO SOL” … (Picasso)

    Sim, nós podemos … mudar!!! Não enxerguemos apenas uma mancha amarela! Você pode mudar, também, “eu mesma”! Voce consegue!

    SAÚDE! PAZ! AMOR! PROSPERIDADE!
    Beijos!
    Susan Judia

  285. Sandra

    Ué? E o vídeo?

  286. Sandra

    Boa noite a todos!

  287. Um voto de louvor ao Sr. Thomas que publicou “eu mesma”
    É enfrentando as criticas que a gente engrandece.
    O artista so é grande quando sabe colher aplausos
    e avaliar as criticas. É uma questão de equilíbrio.

  288. Ana

    Sandra, que susto! Já há alguns posts atrás eu falava com vc, e nada… Vou escrever para o seu e-mail, para a gente continuar aquele papo dos elétrons morrerem, e não sumirem, ok?
    beijO!

  289. Luciana

    Susan judia, você não gosta de violência mas você foi extremamente violenta no seu comentário sobre a “eu mesma”.Chamando a outra de cobra, que coisa mais agressiva que isso.

  290. Luciana

    Ou a “eu mesma” é mais um personagem da blog novela (risos)

  291. Luciana

    Agora me veio um monte de coisas na cabeça, umas histórias mirabolantes.Estranho isso.Posso entender tudo ou não .Ou são somente impressões de uma imaginação muito fértil.

  292. Luciana

    O vinho sempre marca a vida das pessoas.Foi interessante do GT dizer tomar um vinho no início da segunda guerra e outro no final da guerra pelo seu personagem.Não sei se foi bem assim o que entendi.Acredito que tudo um dia tem um fim .E todos deveriam comemorar com uma taça de vinho tinto o fim de uma etapa da vida e o início de outro ciclo.Tudo muito bonito e significativo.

  293. O Vampiro de Curitiba

    Pessoal, tivemos uns problemas com o word press o que ocasionou a desconfiguração do blog por algum tempo. O comentário do Tene Cheba, que o Gerald tinha destacado no corpo do texto desapareceu.Não vou tentar colocar novamente porque já tive um colapso nervoso tentando consertar o vídeo e o texto… Por hoje pra mim chega. Amanhã é outro dia.
    Até!

  294. Júlia

    …leio vocês e alguns personagens não são críveis.
    gente, não é possível. “eu mesma” não existe. com certeza é algum disfarce do Pacheco ou do próprio Gerald ou de algum outro escritor. O problema é que a gente nunca vai saber se não fomos nós os humanos, mortais e cheios de falhas a inspirar aqueles que criam os personagens…provavelmente sim…

    complexo né?Boa noite a todos. Agasalhe-se bem Gerald, deve estar muito frio aí. Durmam bem todos vocês, os que já dormem e os que são insones.

    Júlia

  295. Garganta

    Cara Luciana,

    Não entendi a sua censura à susan judia em chamar a “eu mesma’ de cobra? Que violência há nisso?

    Ora, violência seria a Susan Judia se reprimir em razão de bons modos ( isso num blog livre como este) e não chamar a cobra de cobra. Continue livre Susan!

    Violência foi a da tal “eu mesma” que despejou todo rancor e preconceitos cá no blog e irritou o emotivo Gerald ( risos). O rancor, no texto da “eu mesma”, deu para sentir no monte de indagações preconceituosas e seqüenciais ( é de embrulhar o estômago o texto dela). Aquelas peguntas com a intenção de diminuir o outro a qualquer custo e sem delicadeza nenhuma. Jesus!

    Os textos da Susan são sempre cheios de idéias, dá gosto de ler a mente intensa dela. Violência seria reprimir o desejo de chamar a cobra de cobra. Eu tenho mais nomes ( e são rurais, não do Butantã): “eu mesma” poderia ser porca, ou uma vaca, ou uma égua, ou uma cabra. Mas chega de criar nomes para a “eu mesma”, ela de fato é ela mesma e mais nada. Infelizmente, tudo indica que ela vai continuar a ser o pouco que é; e nada mais ( talvez menos).

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  296. Garganta

    Antonio M( o primeiro que eu tive nojo de escrever caro),

    “Garganta, Collor 2010
    Eu também respeito a opinião dele: Collor (o político)2010 na
    C A D E I A, XILINDRÓ, PERPÉTUA.”( antonio)

    Você respeita –tão-somente– a sua opinião, pequeno toninho. Se o ex-presidente Collor está livre, é em razão de vivermos num Estado Democrático de Direito. Um Estado da Constituição cidadã de 1988. Cá não se legitima julgamento sumário e prisão perpétua. Reformemos as instituições para que se possa punir –de modo justo– os crimes de Collor, o político.

    PS: Escreva –pelo menos– de modo inteligível, toni toninho.

    Com os melhores cumprimentos ( não são rigorosamente os meus),

    Garganta.

  297. Reinaldo Pedroso

    Sandra, tu és peseudo-intelectual.

  298. Garganta

    Caros,

    Eu não queria mais retomar o assunto “suposta artista presa”. No entanto, agora tem a alegação coitadista: “Pobre pichadora, esse Poder Judiciário que exige residência das pessoas para soltar. Os pobres sem residência fixa não podem ser soltos.”

    Não podem mesmo: quem não tem casa para ser encontrado, e é criminoso preso em flagrante, pode se acomodar na prisão e esperar ser julgado. Esse pobrismo que diminui o Brasil, é que faz nosso povo ser tão fraco e cria cidadãos incapazes de cobrar seus Direitos Legais( fui obrigado a escrever legais para a canalha não corromper o sentido da palavra Direito). O Judiciário agiu mal, em voltar atrás na prisão da pichadora criminosa, em razão de forças esquerdistas e coitadistas. A lei tinha que ter sido rigorosa ( isso que faz um país de Homens [com H maiúsculo]). A exigência de comprovante de residência, é legítima e deve ser feita para garantir a ordem. Essa decisão, a meu ver, desprezou uma garantia que o Poder Judiciário deve se valer; para, por outro lado, atender interesses obscuros. Vergonhoso: a criminosa tornou-se cidadão especial ( acima dos demais cidadãos). E por quê? Bom! pergunte aos movimentos “humanistas”, ongs esquerdistas, partidos comunistas e interessados em derrubar o Estado burguês ( traduzindo da linguagem esquizofrênica para o português: Estado Democrático de Direito). A resposta não será nada animadora, ou melhor, a resposta será cheia de autoritarismo e totalitarismo( nada animadora). Lamentável.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  299. Cristina

    Como sou proprietária de um imóvel pichado quero que a pichadora vá para a puta que a pariu. Eu lia a coluna do Gerald Thomas no Jornal do Brasil On Line, lembro que uma vez mandei um e-mail para comentar um artigo e soube que ele havia sido DESPEDIDO, isto mesmo, veio escrito em maiúsculas, o Jornal do Brasil não é independente, depende de verbas publicitárias dos governos. Particularmente, não gostei da crítica do Macksen Luiz ao Bate Man, de cara o título me irritou, o crítico poderia ter economizado palavras, entendo o Gerald ter gostado da crítica, inspirar tanta junção de palavras, o crítico chega a ser poético.
    Vocês acham que em algum tempo o ser humano deixou de ser cruel?
    1933, o ano da ascensão do 3º Reich, passou 75 anos. Tanto o alemão, como o judeu alemão ainda não curaram as feridas da segunda guerra. Observo no judeu um trauma da segunda guerra e fixação em Israel. O regime nazista foi muito violento. Do ponto de vista da violência do Estado a Europa melhorou, não há mais possibilidade de regimes violentos na Alemanha, atualmente a primeira-ministra Angela Merkel, oriunda da Alemanha comunista, é uma pessoa que evoca proteção e seriedade, uma grande mãe, dá vontade de abraçá-la, ela é uma fofa.

  300. Esse tal de Gerardu, e um debiloide, se acha o maximo, nao perco meu tempo para ve-ló e qto. mas ouvir, vai se cuidar seu frustado.

  301. McWilliam

    A cena de abertura do video com o Marco Nanini e’ PERFEITA, poderia haver uma interpretacao igual mas melhor e’ impossivel.

    To curioso mas ficou tarde, para um dia que comecou assim hoje:

    http://ca.youtube.com/watch?v=zwaEcusXsno&feature=channel_page

  302. Tene Cheba

    Vamos punir também outros ladrões, outros fascistas, outros travestidos de pureza. Vamos punir ladrões de cofres, do discurso 171, da falsa rosa vermelha.Lula e Collor, para mim, nesse líquido fétido, as fases não existem, tudo muito bem misturado, só os pichadores é que mudaram de muro.Lula e Collor nos nivelaram por baixo, conseguimos o ponto mínimo, raso. Lula gosta de pobre, mas gosta também de caviar.

  303. Tene Cheba

    Marco Nanini, é o Ator. Grande e Maravilhoso Ator.

  304. Luciana

    Garganta,

    Não adianta, ainda acho que a Susan , a judia, foi agressiva com a “eu mesma”, não quis a reprimir, não foi essa minha intenção, só achei a forma dela de responder uma agressividade com outro tipo de agressividade e ofensa,se ela quiser continuar sendo agressiva e ofender quem quer que seja , que continue por esse caminho, só fiz uma observação e não reprimi.Se ela pode ofender “a eu mesma” de cobra então não estás sendo coerente porque a “eu mesma ” também estava somente se expressando.Não estou vendo lógica na sua argumentação.

  305. Luciana

    Olha aqui ó , Garganta, já estou com minha paciência no limite com essa palhaçada,tá legal, quem sabe você cuida da tua vida, que cuido da minha vida,suas cobras ,frustradas, que só sabem criticar os outros mas não enxergam as suas próprias falhas, erros….só vocês é que não enxergam tudo o que são.Que tenham um Feliz Natal e Ano Novo para vocês e suas respectivas famílias, cansei desta baboseira elitista , discriminatória e arrogantes,VÃO SE ENXERGAR, porque comigo vocês não enrolam mais, não me convencem mais.

  306. Nina

    bom dia pessoas!

    que bom, tudo certo por aqui…
    tudo perfeito

    vou ver o vídeo

    bjs a tods

  307. Biquei

    Entre as proezas de ALIBARBUDO,podemos destacar o desvirtuamento dos sindicatos e sua representatividade:
    ALIBARBUDO conseguio para o Paulinho,da força sindical,acesso aos fundos do BNDS,tornando um
    próspero “onguista”,dizem até que após ALIBARBUDO,ter mandado livrar seu mandato,o homem tornou se um adepto de São Francisco,é óbvio que os milagres não cairam do céu,mas de fontes governamentais.
    A CUT foi dominada de forma um pouco mais sugestiva,colocando seus líderes,em postos chaves alguns conseguindo até galgar o status de ministros.
    ALIBARBUDO deixou uma monumental herança para o trabalhador,a contribuição Sindical compulsória e um grande piso R$ 4 1 5 , 0 0.
    E no Senado Federal não falta Paim,para defender isto,como grande evolução social.
    Relachem e gozem,isto tudo vái terminar na Sapucaí,afinal foi vocês mesmos,que queriam mudar de vida.
    http://www.Elpais.com.
    Los sindicatos cargan contra el Gobierno por el salario mínimo
    Trabajo propone un incremento del 3,5% para 2009
    El Gobierno ya había advertido que iba a echar el freno en la revalorización del salario mínimo que emprendió José Luis Rodríguez Zapatero desde que asumió la presidencia del Ejecutivo en 2004. Y los sindicatos alertaron de que cualquier ralentización causada por la crisis debía ser negociada para garantizar la viabilidad de la promesa electoral que hizo Zapatero: pasar de 600 a 800 euros brutos al mes esta legislatura. Ayer, UGT desveló que el Ministerio de Trabajo se plantea incrementar el salario mínimo un 3,5%, hasta los 621 euros mensuales. Una propuesta que irrita a los sindicatos tanto por su escasa cuantía como por no haber sido debatida.

  308. Nina

    Estou presa nas algemasgêmeas
    Cada palavra umasentença….

    LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO (deu 5x?)

    Quase morri de rir, Nanini, que eu bem, que eu…. passou a ter o meu maior dos maiores respeitos, ele se parece com vc Gerald, parece muito. Pena não ter visto live….

    GERAL THOMAS VC É UM GÊNIO, aceite ou não, a genialidade está presa a vc por algemasgemeas, abertas, sem chaves.

    Estou provocada, agitada, fascinada, esbugalhada e como sempre capturada:

    Estou, entre rins e fígados,
    Tão doce quanto o dia, diria, é tua indecência
    Tão perdido de si, em completa orgia
    Fala tua pálida voz em outra língua
    Me prova, me explica, me toma, me grita
    Eu que sou surda, dou a voz a tua palavra
    E ouço, fala a minha língua, diz poesia
    Porque não te entendo, me explica
    Porque não te vejo, me mostra
    Porque não te sou, me faz.

    E refaz violenta, lentamente a tua palavra em mim.

    ISSO É TEATRO

    (G., tem como não escrever???)

    LOVE
    LOVE
    LOVE

    (vou ver os outros vídeos quando me acalmar)

  309. Nina

    Fhorylka

    MIL DESCULPAS, EMBORA EU ACHE QUE VC NÃO DEVE ME DESCULPAR.

    LI MUITO RÁPIDO TEU COMENTÁRIO, ESTAVA MUITO PILHADA ONTEM, NÃO ENTENDI E TE RESPONDI DE FORMA EQUIVOCADA.

    PERDÃO (5X)

    EU SOU UMA ANTA QUANDO ANSIOSA.

    SIM É POESIA MAIOR A DO ZECA.

    DESCULPA
    BJ

  310. Sandra

    Pedroso, o peseudo foi um erro de digitação. Nem me dei ao trabalho de corrigir.

  311. Sandra

    Ana, escreva sim!!!!! Eu perdi quase todos os endereços de e-mail de minha lista. Por isso, às vezes, tenho saudades daquela mídia clássica: o papel.

  312. Nina

    Bem, bem, bem….

    vou brincar de dona de casa

    volto depois

    bjs
    (collorido meu gato te manda um miau)

  313. Sandra

    Pensabem, você também não deveria perder o nos.. ops, o seu tempo escrevendo no blog dele.

  314. Sandra

    Targino, temos um conceito muito diferente sobre o que é “crítica”.

  315. Sandra

    Luciana, também achei que a Susan errou: foi imperdoavelmente EDUCADA com quem não merece. Mas não a julgo, porque todos nós fomos.

  316. Cristina

    CRIATIVIDADE E PROPINA = ECONOMIA INFORMAL.
    Hoje acordei cristã, talvez seja influência da proximidade da data. Tenho esperança que Obama consiga ajudar os africanos.
    Eu diria que Jagger e todos os outros que conseguem transformar sua arte em muito dinheiro são de fato geniais, ou sortudos, o resto não passa de um bando de pobres frustrados, sempre com saldo negativo no banco. Há artistas plásticos vivos que vendem seus quadros por verdadeiras fortunas, e outros mal conseguem sobreviver com a arte.
    Muita gente migra para outra cidade ou país em busca de dinheiro e sucesso, o lugar onde nasceu é pequeno, provinciano, a economia é pobre, não há educação ou trabalho. Se Lula não tivesse saído de Garanhuns teria se tornado presidente do Brasil?

  317. Amigos (as)
    Muito bom e muito bem.
    Muito bom foi ter lido todos os comentários até agora.
    Muito bem é de cara entrar lendo ante que a Sandra mandou beijos aos participantes do blog.
    Agradeço de minha parte a gentileza da amiga Sandra.
    E passo a teclar a respeito do que li, pois vou ler tudo de novo e com mais atenção.
    Obrigado.
    Pacheco.
    Já em Belmonte.Após penosa viagem dirigindo pela BR 101 que está uma merda e só um pouco melhor nos trechos nos quais o batalhões de engenharia do nosso Glorioso Exército vem consertando.Lembro que o larápio mor há tempos deslocou uma verba dizendo que ia melhorar as estradas.Na verdade estrada em condições somente as que estão com a iniciativa privada por que as que estão com o governo estão todas fudidas.A palavra é esta mesmo e repito fudidas.
    Livre ao menos da sujeira do Judiciário que deveria ser justo onde eu estava (Vitória), mas como já sabemos abrigava uma meia dúzia de safados ladrões que jogaram por terra e na lama enterraram seus nomes e títulos por troca de… de…..de dinheiro(maldita corrupção que nos é apontada pelo homem que deveria ser o primeiro a dar combate a este mal filha da puta.

  318. Sandra

    Vamp, é o universo conspirando para que você dê um sinal de vida!

  319. Sandra

    Gerald, todo mundo, no blog do Reinaldo, sabe que

    LOVE
    G

    é

    LOVE
    Gerald Thomas

  320. Targino Silva.

    Não consigo entender!
    Eu o tenho em conta de uma pessoa ajustada e integrado na sociedade. Sendo ainda um professor, como é que vais de encontro a tudo que é coerente?
    Vamos lá e me responda, por favor:Pelos teus critérios qual seria a pena ideal para que incentiva e perdoa os invasores de terra?Antecipo a minha noção de justiça.Tal incentivador deveria ir direto para a guilhotina.A perda de um só dedo não paga o mal que este senhor faz a cada dia aos pobres de quem ele suga as esperanças para se manter na opulência.
    Obrigado.
    Se não desejar responder tudo bem. Mas por favor, seja ao menos lógico. Se nada prova nada então aquele que nada é já provou tudo.

    Obrigado.
    Pacheco.

  321. Sandra

    Beijos em todos!
    Pô blog! São só beijos!

  322. Bom dia povo!!!

    Vcs estão vendo que o collorido está entrando pouco, minha gente estou fugindo da marolinha como o diabo da cruz, mas a bandida está aumentando a velocidade.

    Cruz credo!!

  323. Cristina.
    Bom dia.
    Se o lula não tivesse saído de onde veio o Brasil não estaria tão cheio de ladrões como atualmente. Todo exemplo vem de cima.
    Hoje aparecem oportunistas em todo lugar.Mesmo nas Forças Armadas infelizmente.A grande diferença está no fato de que quando um desonesto e ladrão é descoberto como sendo integrante das Forças Armada ha julgamento sumário e o descoberto é logo expulso e entregue a policia.Lugar de ladrão é na cadeia e não no Palácio da Alvorada e outros lugares que atualmente abrigam autoridades pífias.sanguessugas piores que o Vampiro.Eles sugam a honra da Nação.Bla,bla bla eu sei que isto já acontecia antes.Mas o que estão fazendo a oito anos neste governo que prometia ao menos ser honrado?Porra será que estou louco e falando asneira ou asnos são os que se recusam a ouvir?
    Cristina desculpe meu desabafo e lembre-se que estou teclando para todos do blog e necessariamente não em particular para você.
    Obrigado
    Pacheco.
    Encerro agora porque onde estou a lan house fecha para o almoço.

  324. Tene cheba

    Solicito que não coloque no mesmo balaio o nome do Presidente Collor, e do Pudim de Cana, nunca esquecendo que além do impeachment foram feitas 149 denuncias contra o Collor, e durante 04 anos ele respondeu e foi ABSOLVIDO de todos os processos.

    Vcs lembram-se das pessoas que cassaram o Collor?

    Nunca e tarde para lembrar.

    A grande maioria faziam parte da quadrilha dos anões do orçamento, outra parte foi cassada por desvio de milhões de dólares, não me recordo de nenhum que cantou o hino nacional quando da cassação do presidente que tenha se safado de ser ladrão, corrupto, safado, picareta e demagogo, no outro lado o Collor se defendeu de todas as acusações, foi eleito a Senador e com a nossa ajuda terá seu mandato restituído.

    Abraços colloridos.

  325. Nina.

    Le parole sono perfide.

    Il proprietario della casa è cosa seria.

    Con la serietà non è giocato.

    Per non essere quando giocano del proprietario della casa.

    Il proprietario la fiamma per la base.

    A questo momento bello.

    I proprietari devono giocare.

    E molto.

    Baci.

    Pacheco.

  326. Oi, pessoal. Uma blognovela 11 para o Tene:

    O ET Aaarc da Veja desceu na Terra para tomar uma Skol.

    Dançou bêbado do real na mesa, fechou na Prochaska, com seu imponderável sexo de rosas.

    Objeto político c/ vagina.

    Disse a Tene:

    Aaaarc–Vamu ET?

  327. Antonio M

    Garganta,
    ou eu não estou te entendendo, ou você não me entendeu. O Collor 2010-vice Kátia Abreu vive defendendo esse crápula (Collor) e eu aproveitei pra me meter no meio do seu comentário a respeito do Collor. Respeitar e concordar são coisas diferentes.
    Concoradar com alguém que defenda o Collor é concordar com alguém que defenda o Fernandinho Beira Mar, Marcola, Hitler, Daniel Dantas, etcetcetcetcetcetc e tal…. Alagoas é um dos estados mais atrasados do Brasil, graças aos Collor, Lyras, Renan Caralhos, ops, Calheiros, que usam a ignorância que eles mesmos criaram para se perpetuarem no poder. Aliás, cadê o Collor? Se ele precisar de minha ajuda pra ter seu mandato restituído ele tá fudido. No Brasil isso é super normal: bandido julgando bandido. Digo e repito: cana, xilindró, junto com a Rosane, ex, na cela do Beira Mar pra ele poder cheirar a vontade.

  328. Garganta

    Cara Luciana,

    Por isso eu vou ser arrogante, e dizer que a minha lógica parte do princípio: “ALÉM DO BEM E DO MAL”. Eu mantenho a minha crítica à sua opinião:

    “Susan judia, você não gosta de violência mas você foi extremamente violenta no seu comentário sobre a “eu mesma”.Chamando a outra de cobra, que coisa mais agressiva que isso.”( LUCIANA)

    Isso acima não é uma censura moral? A única finalidade do seu comentário( além de expresssar seu pensamento) foi reprimir a Susan ( e talvez os outros) de se expressar fazendo analogias com animais. Qual foi a tábua da verdade que determinou que comparar “eu mesma” com cobra é algo rigorosamente ofensivo? E nesse caso nem foi, pois a “eu mesma” se comportou como uma serpente peçonhenta.E, portanto, agressivo seria a Susan se calar e não manifestar a sua ótima idéia de chamar a “eu mesma” de cobra. E pare, Luciana, de se comportar que nem uma freira moralista, Jesus!

    PS: Chamei você de freira, é algo extremamente agressivo para se chamar uma mulher. Mas você se comportou como tal, infelizmente.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  329. Antonio M

    Marco Nanini, fantástico. Sempre.

  330. Hoje, os grandes debates culturais não faltam -envolvem vários filmes brasileiros, por exemplo, ou a literatura da violência dos anos 90-e são corretamente destacados pelo jornalismo. Mas, de algum modo, vieram “de fora” do nosso círculo social; não somos parte do mundo do Ferréz, por exemplo, como éramos parte do mundo da Paula Toller ou do Gerald Thomas. Tornamo-nos menos agentes, e mais espectadores, mais repórteres, espero; mais críticos? Gostaria que sim, mas falta espaço, aqui e no jornal, para fazer o “estrago” que a Ilustrada fez em outros tempos. Não sei se precisa, aliás

  331. Garganta

    ERRATA do PS de meu comentário anterior:

    “…algo extremamente agressivo de se chamar uma mulher que se comporta como mulher( naturalmente, de acordo com o sexo)”

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  332. Nina

    Pacheco!

    perchè???

    Garganta

    gosto dos teus comentários

  333. Nina

    Nanini, Nanini…
    personagem: Paradeiro

    e eu pergunto com… Antunes

    “HAVERÁ PARADEIRO PARA O NOSSO DESEJO DENTRO OU FORA DE NÓS?”

    volto à máquina de lavar…

  334. Nina.

    Poiché che cosa?

    Sarà che ho detto qualcosa che non capiate?

    Esso avete detto che è andato a gioco del proprietario della casa.

    In questo senso inoltre ho giocato.

    Posso comprendere male.

    Se fosse così, perdona il alquem che li desidera molto bene.

    Baci di vovô ed altro del Papa Noel e più un bacio di Critico de Arte che il daqui piccolo scriverà sul Nanini.

    Debitore.

    Pacheco.

  335. Garganta

    Cara Luciana,

    Zaratustra tem algo a lhe dizer: “‘ Alto anão!’, falei eu. ‘Ou eu ou tu’–: não conheces meu pensamento abissal! Esse –tu não poderias carregar!”( pág.227, Os Pensadores,1999)

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  336. sol - sampa

    Só falta o Collor ser canonizado.Tão fofinho ele..naquele estado alterado na tv explicando o inexplicável.Sem contar o PC aquele foi morto com muita história prá contar..Não quero Lulalá nem Cocacollor nem tomar tiro no metrô de Londres, pode ser?

  337. Não é sempre que se tem a oportunidade de elogiar artistas como este momento.
    Os que no Congo estão com arte e peso dos seus nomes tentando ajudar com sinceridade aos injustiçados eu sem mais delongas apresento os mais sinceros e profundos sentimentos de respeito de toda Walt – checo pelo trabalho que realizam.
    Marco Nanini é um monstro Sagrado vivo. Existem aqueles que somente depois de mortos e enterrados recebem o que lhes foi negado em vida.Nelson Cavaquinho saudoso boêmio da Lapa e do Jardim América no Rio de Janeiro fez um samba destacando isto.Diz ele que quem quiser fazer por mim que faça agora.E infelizmente quando Nelson vivia pouco por ele fizeram.Menos ainda depois que morreu.Coisas de brasileiros.Coisas do meu Brasil Fazer o que?Só passamos a chamar Pelé de Rei após a França ter chamado primeiro. José Iturbi encantou platéias do mundo inteiro e muito depois é que se soube(o povo )que o excelente pianista era brasileiro.E por ai vai.Veja o caso de Gerald Thomas.Primeiro ele se firmou nos palcos do mundo.Depois aqui vindo levou importantes prêmios.E um dia foi destratado durante um espetáculo.E mostrou a bunda.A mostrou a bunda?Crime horripilante. Processem.Prendam.Mordam.
    Quer saber de uma verdade?
    Estou cagando e andando. Igual o Vampiro cagou outro dia.Foi merda pra todo lado.E o que ficou provado?
    Bem ficou provado que nada prova nada e em nada provando encerro dizendo.
    Critico de arte que não prova nada ao menos segura o emprego. O que é bom fazer estes dias nos quais o dinheiro escasseia e o lula manda gastar mais.Assim ele garante seu nome com os arrocha -dores do povo e o povo.Oras.o povo ele já mandou sifu.E estamos conversados.
    Obrigado.
    Pacheco.

  338. Garganta

    Caros,

    Do blog do Reinaldo Azevedo a respeito da sensibilidade do governo brasileiro:

    “Não deixe de ler a impressionante reportagem de Diogo Schelp sobre Darfur, no Sudão, de que segue um trecho. E, ao fazê-lo, lembre-se de que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou-se a censurar, na ONU, aquele país por armar as milícias que respondem pelo genocídio. Lula queria o apoio do ditador para o Brasil integrar o Conselho de Segurança da ONU…”

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  339. Nina

    Pacheco,

    si io comprendo bene, ma…
    “Esso avete detto che è andato a gioco del proprietario della casa.
    In questo senso inoltre ho giocato.”
    questo no.
    proprietario della casa?
    gioco?

    per favore, dime…

  340. Garganta

    Caro Gerald,

    Agora você pode dar muitas sapatadas com o mesmo modelo atirado em Bush:

    “O episódio em que o repórter iraquiano Muntader al Zaidi, 29, atirou seus sapatos contra o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, já rendeu 300 mil novos pedidos daquele modelo ao fabricante, a empresa turca Baydan Shoes Company. O estouro de pedidos foi divulgado nesta quinta-feira (19) pela imprensa turca. “( folha online)

    Eu quero o meu sapato Baydan Shoes. A lei de oferta e procura parece estar mais viva do que nunca. Viva o livre mercado!

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  341. mantrini

    Você que faz pergunta onde o Gerald aprendeu cu tatu?
    Quem sabe foi no cu mantrini!
    O que você acha gostosão?
    Você é super dotado ou urina com ajuda de pinça para segurar o bilau?.
    RsRsRsRs.Otário!

    Você gosta de dar beijos quando vai na padaria?

  342. Nina

    Pacheco,

    Sbagliato criticare
    E smettere di fumare

    Richiamo e conservo
    Quasi cicatrice
    Il mio senso
    Di allora
    La musica fa bene
    Può dar pace
    Domandare
    Non mi illudo
    Eseguire i voleri
    Quasi fosse messa
    Per ora osservo passare
    Volti
    Non sempre interessanti
    Solo scopo
    Salire e scendere
    Valutazione del senso
    Serraglio sestuplo
    Serafino
    Sintomi e sentore
    Del vivere
    E
    Controllo delle istituzioni
    Guerre già dette lontane
    In tv
    Origliando a liti vicine
    Impegnati a combattere
    Amigdala reagisci
    Toccasana trasformisti
    Privare la facoltà di affetti
    Benvenuto il pasto
    Della sera
    Solo veri e autentici
    Arte e politica
    qui
    con te
    con il propriterio
    ?????????????????/

  343. Pensabem
    Você é anafa ou apenas copia o lula?
    Para ter mais cultura e ver um verdadeiro jornalista procure no nosso amigo Google assim: revista veja blog Reinaldo Azevedo Jose Pacheco filho disse. Pronto terás o blog na tua tela e de quebra um monte de comentários do amigo do Papai Noel que cansou de ficar falando do lula no blog que desejas entrar. Atualmente o senhor Pacheco esta por algum lugar do Brasil e de quando em quando aparece por aqui.
    Não precisa agradecer. Se desejar me ofender eu informo que não dou a mínima. Faço como o critico de arte e estarei cagando e andando.

  344. Garganta

    Caro Antonio M,

    Você acertou na mosca: eu não quis te entender. A meu ver, apoiar o Fernandinho Beira-Mar que é alguém–evidentemente– já condenado pela justiça( num Estado Democrático de Direito); e, por outro lado, apoiar alguém que comete crimes sem ser –evidentemente– responsabilizado, são coisas diferentes. E digo em razão de que uma pessoa, o Collor (leitor), tem direito de apoiar alguém, o Collor(político), porque este tem legitimidade para se candidatar a despeito de seu passado obscuro.

    Acredito que agora eu tenha sido mais claro. Abraços.

    PS: E pare de me colocar em situações embaraçosas, por favor( brincadeira, pode continuar se quiser).

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  345. Pensabem

    Estou agora pensandobem melhor e portanto vá se ….se……adivinhão!.

    Como é que você sabia o que eu queria escrever?

    Nem precisou o lula te mandar sifu não foi?

    Grande pensabem.Grande cabeça tens.A de baixo pensa melhor do que a do pensabem.Ou ambas já são defeituosas de fábrica.

  346. Nina

    Vado andare Pacheco
    bagno
    doppo andare
    si, no capisco

    bacio abraccio cucciolo

  347. HoHoHO
    Alo para todos.
    Como sei eu vim para a Bahia de carona no porta-malas do carro do Pacheco. Quer dizer o carro não é exatamente dele. A empresa paga o aluguel do carro que ele usa em serviço.
    Gente!Nunca mais eu farei isto. Foi um espanto. Que estrada mais esburacada. E o velho nem quer saber.è pé de chumbo.120 em média.Só alivia quando tem posto da Policia Rodoviária.Ai não só ele mais outros malucos entram em fila indiana e ficam todos com cara de safados acelerando suavemente.
    Minha sorte é que ele para de duas em duas horas para ficar em pés e fazer alongamentos ligeiros.Lavar o rosto e tomar um café bem forte.Difícil foi encontrar sanitários limpos e café bem forte.Já sanitários imundos e café fraco tem em qualquer posto de gasolina.
    Aqui em Belmonte tem muita casa bonita. Todas estão enfeitadas. Mas já notei que tem muita miséria também. Hoje eu vou passear na cidade e depois conto a minha impressão. Não consegui tapear o Pacheco. Ele me disse que desde a saída de Vitória ele sabia que eu estava no porta-malas.
    Então eu concluo que se ele sabia e me deixou vir é porque ele quer me ver por aqui.
    Até logo amigos (as)
    Noel.

  348. mantrini

    Teaoria da Conspiração para desocupados.

    Em um comentário seu aí para cima, Gerald, você finaliza com: “no cu tatu.”
    Realmente, agora duvido de sua identidade aqui nos comentários do blog. Será que você, tão acupado que é, tem tempo de ficar lendo estas mensagens e respondendo todos os dias? Ou será que você autoriza alguém a responder?
    Aliás, combina com você. Ficamos todos aqui que nem bestas conversando com Gerald Thomas do pau oco.

    Não imagino você falando no cu tatu.
    Posso te perguntar onde foi que você aprendeu isto?

  349. Nina.
    Come dò molto valore alle donne.
    Trovo quello che ordina è.
    Non potrebbe denominare il senso di oura.
    Quei che realmente ordinino.
    Nella casa.
    Nell’uomo della casa.
    E nella base anche.
    Molto mangia il donne del alle del valore del dò.
    È del Che di quello di Ordina Trovo.
    Non senso di oura del il del denominare del potrebbe.
    Di Quei ordinino Che realmente.
    Nella si sposa.
    Casa di della di Nell’uomo.
    Anche della base di nella di E.
    Allora quando la donna non desidera.
    L’uomo non ha.
    Non ha alimento.
    Né nella tabella né nella base.
    È di vedere le navi.
    È da solo e male folloied.
    È fudido.
    Ho voluto soltanto giocare.
    Soltanto earring con chi ho un sapore.
    Gusto E-I di Nina.
    Ha capito?

  350. sue

    *****************************

    20/12/2008 – 07:08

    Enviado por: Pensabem

    Esse tal de Gerardu, e um debiloide, se acha o maximo, nao perco meu tempo para ve-ló e qto. mas ouvir, vai se cuidar seu frustado.

    ******************************

    Sr Mercadoria…para nao escrever outra coisa…se achas tudo isso mesmo…o que fazes aqui lendo e pior escrevendo ridicularidades…para alguem que voce despresa tanto !!! Esta querendo aparecer…existem formas mais faceis….
    Ok ok…ja entendi voce queria ter nascido ser igual a ele(GT) , mas infelizmente nao eh para quem quer….o frustrado com certeza e voce !!!

    **************************

    Estava tentando entrar no Blog do Reinaldo para ler….so que nao achei !!! Sera que alguem pode me infomar o endereco???

    *********************

    Sabado en New York , nevando muito…um frio de doer….mas tudo lindo, branco….e escorregadio…(rs)…cuidado para caminhar nas calcadas/ruas….

    beijos

  351. Nina

    `Pacheco

    no.
    quase…

  352. Nina

    perchè
    parla di questo per me?

  353. Estou adorando Belmonte.
    Acho que hoje a noite vou tirar estas roupas vermelhs e quentes e usar uma bermuda do Pacheco e camiseta.
    Minha brancura da pele não vai assustar ninquem porque já tem muito paulista chegando por aqui.
    Porque é que a maioria dos paulistas são todos branquelas?
    Santos fica pertinho e dá para pegar uma praia aos domimgos.O presidente mandou gastar pessoal.deixem de ser precavidos.Vamos torrar as rservas que o mandatário garante.Afinal ele já disse que é só marolinha que vem por ai e até ao Obama ele vai ensinar como sair da crise.Se antes ele não arrumar outra junto com a turma que cheira o rabo do fidel.

    Noel.

    Desculpem .Saio sem dar risada.

  354. Nina

    20/12/2008 – 17:02
    Enviado por: lúcio junior

    a…. pepepepepeperaí…

    Tá querendo dizer o que? seja claro deixa de ficar na defensiva.
    Está falando de Marcelo Mirisola? ego inflado?

    geralmente reajo de forma insana quando são injustos com meus amigos

    Marcelo é o melhor escritor brasileiro vivo hoje.

  355. Nina.

    Minha intenção inicial era brincar usando tua saída quando você disse que ia brincar de dona de casa.
    Tive talvez uma leve recaída ao recordar dos bons tempos que inocentemente na infância eu e meninas conhecidas brincávamos de papai e mamãe.
    Que saudades eu tenho do tempo que nada provava nada e o que parecia que era não era. Do tempo que qualquer forma de amor era puro amor.Como só os mais puros sentimentos podem nos mostrar.
    Enfim Nina, Tudo que conversamos pode ser exatamente o que não foi dito. E como em também já não estou entendendo merda nenhuma do que foi dito fica o dito por não dito e assim estamos bem entendidos.
    Beijos de todos meus personagens.
    Não sei por que, mas eles gostam da Nina.
    Obrigado.
    Pacheco.

  356. gthomas

    Quando eu escrevo Pacheco, eu escrevo: Eh o seguinte, So o Vamp e eu vemos a origem do comentarista, ou seja, com o email colocado junto ao tal comentario (falso ou nao ) entao, mb,engenharia e tal, sei que eh vc.
    mesmo sendo Papai Noel, etc, sei que sempre eh vc.

    Sim, nao foi exatamente essa a expressao, mas algo parecido.
    E por que nao? Aos 7 anos de idade eu estava no Colegio Brasileiro de Almeira, na Barao da Torre em Ipanema.

    La, se aprendem as piores coisas

    Ontem assisti um video triste, lindo e triste sobre o Paulo Francis.
    Trouxe tanta coisa de volta. Nelson Hoineff, parabens.

  357. gthomas

    Garganta:

    Eh, acho que os sapateiros do mundo inteiros terao filiais!

  358. gthomas

    Mas hoje eh sabado…..
    e tem ai o Circo de Rins e Figados pra ver e outros videos que o pessoal da TV IG disponilizou e

    tenho que preparar um artigao de FIM de ANO

    e ……. aqui ja passa de meio dia, no BR ja passa de 3 da tarde….

    e…
    e,,,
    e,,,
    LOVE pra todos

    Eh so ver o Francis: quanto mais detrator, melhor.

    Luciano Pavarotti, (documentario na noite anterior) me fez cair no chao. Tem gente que fala com as galaxias mesmo.

  359. gthomas

    Pacheco
    OTIMO teu comentario como critico de arte!!!

    OTMO
    OTIMO

  360. Nina

    Entrevista de Mirisola a um jornalista que não publicou (deve ser do JB), mas depois virou artigo no Congresso em Foco:

    Entrevistador:
    Qual a sua leitura da contemporaneidade neste Brasil 2008?

    Maecelo:
    Vai dar merda.

    http://congressoemfoco.ig.com.br/DetArticulistas.aspx?colunista=22&articulista=546

  361. gthomas

    Luciana
    nao entendi ainda tanta raiva
    vou tentar entender
    LOVE
    G

  362. Oi, pessoal. Esse aí é para os tietes do Mirisola do blog do GT:

    Vejo Marcelo Mirisola em uma entrevista na TV Cronópios. Li dois livros dele: Herói Devolvido e Azul do Filho Morto, acompanhei a coluna na aol. Meu amigo Zé Pedro divulgou ele intensamente por volta de 2002, quando ele começou com aquele grupo da Geração 90.

    Mirisola não é mais um “trangressor”: saiu daquele grupo. Ele curte a provocação e a internet é ótima para provocadores. Ele comentou que Maria Rita Kehl liberou-o rapidamente da análise. No entanto, ele precisava voltar. O ego do rapaz tá TRANSBORDANDO! Ao falar da própria literatura, ele emenda a seguir: “literatura boa!” Eu gostei realmente de um conto do Herói Devolvido, Hildegard, exposição da relação de um cético com sua vizinha esotérica, politicamente correta e riponga. Muito engraçado. Mas no mais, Mirisola parece ter encontrado uma receita (e ele a repete): uma voz perversa, mau caráter transgressora, centrada na primeira pessoa, desancando o mundo, imprecando contra tudo entre miudezas e punhetas — ou sofrendo por não ser o centro do mundo? –MM faz do sexo-rei instrumento de agressão, e os gays e travestis são para ele o que foram os judeus para Louis-Ferdinand Céline. Agregando palavrões e visão de mundo pessimista à la Emil Cioran. Esse é o narrador dos livros de Mirisola. O Mirisola biográfico pouco difere, nas colunas que escreve, tanto na aol quanto no Congresso em Foco.

    Já disseram que Hegel e Kant escreveram belas obras sobre estética sem entenderem de arte. A boutade vale para o Mirisola cronista: nunca se destilou tanto veneno e se desopilou o fígado em esparrelas bukowskianas sem entender de música, cinema ou política quando ele. O Thomas Bernard da Praça Roosevelt não perdoa. Todo mundo leva tinta, literalmente: Reinaldo Azevedo, Caetano, Marisa Monte, John Hemingway, Gerald Thomas. Mas ninguém responde. Talvez haja algo de inócuo nas provocações de Mirisola, algo de pose, algo de filhinho da mãe impossível que todo mundo já conhece.

    Diante das câmeras, o dragão parece desdentado: “não falo palavrões em público”. Ora, então em público ele é um estudante da Juventude Operária Católica? Um vicentino? Ele só é ferino quando volta a falar na FLIP, esse seio materno que ele perdeu e alucina, pois volta a esse tema com insistência, está fixado…Mas acho que ninguém suporta mais ele reclamar que o pessoal da Piauí tem bundinhas empinadas, que eu ele não foi convidado para escrever lá, não teve cachê na FLIP e chegou para Cristopher Hitchens e perguntou qual o cachê dele e outras gracinhas que, repetidas, viraram grosserias. Ao invés de apenas citar Glorinha Kalil na CULT, ele deveria ler e seguir Glorinha ou, senão Danuza.

    Mirisola diz tanto odiar o mundinho da literatura brasileira que parece condenado a ele, tal como um “SISIFU”. Mas vejamos até onde ele vai rolar essa pedra…

  363. gthomas

    WASHINGTON — The emergency bailout of General Motors and Chrysler announced by President Bush on Friday gives the companies a few months to get their businesses in order, but hands off to President-elect Barack Obama the difficult political task of ruling on their future.

    The plan pumps $13.4 billion by mid-January into the companies from the fund that Congress authorized to rescue the financial industry. But the two companies have until March 31 to produce a plan for long-term profitability, including concessions from unions, creditors, suppliers and dealers.

    In February, another $4 billion will be available for G.M. if the rest of the $700 billion bailout package has been released.

  364. gthomas

    DARFUR NA VEJA E NO BLOG DO REINALDO

    Não deixe de ler a impressionante reportagem de Diogo Schelp sobre Darfur, no Sudão, de que segue um trecho. E, ao fazê-lo, lembre-se de que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou-se a censurar, na ONU, aquele país por armar as milícias que respondem pelo genocídio. Lula queria o apoio do ditador para o Brasil integrar o Conselho de Segurança da ONU…
    *
    Em um mundo em que a corrente de informação circula ao ritmo de terabytes por segundo e quase tudo o que se quer saber está, para 1 bilhão de pessoas, a apenas um clique de distância, como explicar que a tragédia de Darfur seja invisível? O mundo ignora ou finge ignorar que Darfur, no Sudão, é cenário de uma guerra de extermínio contra uma população indefesa. O mesmo mundo que se apieda de um filhote de urso-polar abandonado pela mãe no zoológico de Berlim fecha os olhos para as centenas de milhares de crianças subnutridas dos 130 campos de refugiados de Darfur. O mundo que está prestes a comemorar o Natal, festa que ultrapassou os limites do cristianismo para congraçar homens e mulheres de diferentes credos, esquece que em Darfur a noite de 24 de dezembro será apenas véspera de mais um dia em que crianças morrerão, homens serão executados e mulheres, estupradas. Vem sendo assim desde 2003, quando eclodiu o conflito entre o governo do ditador Omar al-Bashir e rebeldes dessa região do oeste sudanês. E também quando, armados pelo governo de Cartum, bandos de facínoras, a pretexto de combater revoltosos, intensificaram a matança indiscriminada de cidadãos que não pertenciam à sua etnia “árabe”.

    A questão étnica que alimenta as atrocidades perpetradas na região é, por assim dizer, atávica em Darfur – e nada tem a ver com o tipo de disputa que está na base dos conflitos modernos. De acordo com uma pesquisa divulgada na semana passada pelo Instituto para o Estudo de Conflitos Internacionais de Heidelberg, na Alemanha, os principais motivos de tensões no mundo, hoje, são os fatores ideológicos (teocracia contra estado secular, por exemplo) e o separatismo ou busca por autonomia regional – e tais não são os casos em Darfur. O que se tem ali é uma guerra que há muito perdeu qualquer propósito. O que se tem ali é uma matança selvagem, seja por meio de fuzilamentos sumários, seja por meio da fome imposta pelo isolamento. Paz, em Darfur, é um conceito demasiado abstrato, inalcançável até mesmo como metáfora para as crianças que crescem em campos fétidos e violentos. A única luz nesse mundo escurecido pela ausência da razão é proporcionada pelo trabalho das organizações humanitárias. Os valores universais da civilização, celebrados por ocasião do Natal, movem os voluntários em Darfur como os ventos giram os moinhos. Esses abnegados de diferentes partes do planeta, inclusive do Brasil, mantêm viva a esperança de que, um dia, a comunidade internacional finalmente dirá um sonoro basta ao que ocorre no Sudão.

  365. Nina

    Pacheco cuccuilo

    si si allora si
    papa e mama… me piace!

    te voglio bene..
    e a tutti tuo personaggio

    baci

  366. Meu contato com quase tudo que rola pelo mundo é feito por meio de TV jornais9principalmente ou filme DVD. Assim é que aluguei um filme há poucos meses passados e assisti abismado a matança desenfreada .Em parte o filme mostrou a dedicação e o empenho de um gerente de hotel para salvar alguns poucos dos que estavam a mira do executores.
    Viver ou se manter vivo nos dias atuais já nos deixa de certo modo insensíveis com a desgraça alheia. Recentemente a tragédia que atingiu lares em Santa Catarina mostrou o quanto é possível fazer quando muitas pessoas tem um só objetivo.A historia nos diz que a união faz a força.Isto é fato comprovado.No caso de Darfur parece que tudo ficou esquecido de maneira geral.No momento temos para comentar esta experiência e trabalho de famosos que resolveram fazer mais do que ficar pedindo atenção para o caso.Foram a luta e estão sensibilizando e chamando atenção pra seus objetivos.O fato de estarmos aqui discutindo o assunto já me enche de esperanças de que talvez pessoas que podem alterar o rumo atual da situação no Gongo estejam fazendo o mesmo.Já se perdeu muito tempo mas ainda que só se salvem poucos já será um consolo.Infelizmente nada mais posso fazer do que juntar minha desaprovação incondicional ao ato bárbaro de aniquilamento descomunal de semelhantes.Semelhantes eu me refiro aos que morrem.Porque os que matam devem ser semelhantes o Satanás e dele não quero ser semelhante em nada.Nem nos chifres que o capeta ostenta e muito menos no coração que eu tenho mas que o coisa ruim certamente perdeu quando do céu foi expulso.E se esta versão que padres me ensinaram é falsa eu já não sei mais no que devo acreditar.
    E se alguém souber me orientar para um raciocínio mais lógico sinceramente eu agradeço.
    Antes que eu mesmo me apresente como voluntário para a guilhotina.
    Muito obrigado.
    Pacheco

  367. Nina

    PACHECO

    PER TE

    ME PIACE LA MUSICA E LA DONNA

    http://br.youtube.com/watch?v=Dpy1qRRUimM

  368. Jogar sapatos em quem jogou milhares de toneladas de bombas,
    invadiu o seu pais usando argumentos falsos,
    provocou a orfandade, a morte e a miséria para milhões
    pessoas, é o mesmo que canonizar o Hitler.
    Sandra.
    De todas as opiniões que leio aqui, as suas são as mais
    chocantes. Voce tem uma tabua rasa para todo mundo.
    Cada contraventor tem um perfil.
    Esse perfil deve ser analisado antes da aplicação da pena.
    Por isso, sou contra prisão especial para quem tem diploma
    universitário, político ou classe abastada.
    Um diploma universitário não da a certeza que a pessoa
    vai ter sucesso na vida e que por ter um diploma ela seja
    uma pessoa culta e equilibrada, de bom caráter.
    O habito não faz o monge.

  369. .Perdão Targino e Sandra.
    Mais uma vez entro na disputa de idéias que vocês estão neste proveitoso ping-pong

    Targino em geral concordo com o que falas de punições diferenciadas.
    Contudo ressalvo que a Sandra longe de ter opiniões rasas mostra em poucas e inteligentes colocações um raciocínio perfeito.
    O teu embora de impressão de convincente é raso se comparado com o que defendes.
    Por exemplo:Qual a pena que deveria ser imposta a um mentiroso que se elegeuprometendo acabar com a corrupção e coisa e tal e depois aparece um marqueteiro que interrogada em CPI(estou dizendo CPI) do Senado diz descaradamente que recebeu dólares e no exterior par fazer campanha do já citado paz e amor?
    Você pela tua exposição concorda que a pena deveria ter sido de impeachment?
    E te digo, ou melhor, infelizmente o:- Hábito faz o monge sim senhor. E olha que eu sinto na pele e nos ossos isto que o reafirmo hábito faz o monge. Yes. Não duvides do que eu não posso dar mais do que uma certeza.
    E muito obrigado.
    Pacheco.

  370. Gerald Thomas.
    O bucho (ele mesmo o Bush é bucho) porque o repórter é ruim de pontaria e não premeditou ou ensaiou o que deveria fazer. Bastava-o ter atirado o sapato na mesma direção do primeiro. Reveja o vídeo e note que o bucho depois de se esquivar retorna a posição na qual se abaixou ao notar o sapato. E o repórter ainda gritou antes do arremesso o que fez em fração de segundos com que o bucho se alertasse para o que vinha seguido ao grito. Foi como um alerta de: – Atenção cuidado lá vai sapato um. Deste modo só podia dar no que deu. Vou começar a treinar. Quem sabe alguém apareça por aqui.
    Obrigado.
    Pacheco.
    O bucho riu, mas quem ri por ultimo dizem que ri melhor.A risada melhor talvez tenha sido a do mordomo que recolheu a cueca do bucho.Certamente que estava cagada ou então o bucho é um filha da puta completo.Caso ele tenha jogado a cueca no lixo este será mais um caso de nada provando nada.

  371. Nina

    Gerald

    scusa… allora per te:

    amo il Type or Negative – Love You to Death Live:

  372. TYargino;
    Com permissão:

    Cinico é o pai do bucho.Este velho imbecil alem de venderarmas aos ue as usam até erronemente ainda diz que tem orgulho do bosta que ele forjou e forçou para ser presidente.
    Não vai me dizer que você e o Everldo aceitariam o lula lançar o lulinha mago das telefonicas ser candidto a sucessão do pai.?

  373. Garganta.
    Não disse que gosto de você outro dia?Pois é amigo.
    Manda este Eric tomar no olho de couro. Tudo numa boa.Ele agrediu portanto tens o direito de legitima defesa.
    Alias prova de democracia nos é dado neste blog a todo instante quando passa uma merda de comentário de um imbecil. Eric de que?De onde seu monte de merda. Estragar o que é do alheio nunca fez parte da educação nem foi ensinado em aulas de colégio algum. E este papo de que são jovens..etc, é a maior asnice que se defende.Na verdade são momados que os pais enchem de dinheiro porque alem do crime em estragar o que está bonito ainda jogam dinheiro na lata do lixo.Igual eu jogo quando compro cigarros.Infelizmente.
    Obrigado.
    Pacheco.
    Aqui em Belmonte BA não existe pichação de muros e pelo que me garantiu outro dia um sargento da PM não aparecerão de modo algum. Ainda bem.

  374. gthomas

    Pacheco
    estou te mandando emails pessoais
    mas vc nao esta respondendo (????) de feliz fim de ano
    LOVE
    G

  375. gthomas

    Se cinismo fosse o uncio problema de Bush, estariamos todos no Paraiso ou na Aclimacao (Bairros de Sampa)

  376. gthomas

    Estamos num blog poli-glo-ta

    ou parliamo en italiano logo de uma vez?????

    targino: eh, o Bush esta de saida. Um sapato a mais ou menos tanto faz! Deveriam ser toneladas de sapatos. E o Bush ainda riu,
    Nada toca esse homem.
    Pior eh o Cheney.
    Mas estao de saida

    Agora eh virar a pagina e esperar e ver
    LOVE
    G

  377. O mundo é feito de lendas, opiniões e suposições.
    Em cima disso construímos as nossas vidas.
    Nos baseamos sempre na opinião de alguém, na obra de alguém.
    Fazemos o máximo esforço para transformar as lendas em realidades.
    Quando percebemos que essas coisas não passam sofismas,
    mentiras engendradas para nos aprisionar, amedrontar,
    recusamos terminantemente desacreditar, acordar.
    O sono é muito bom, a realidade machuca, fere nosso ego.
    Abrir mão dos sonhos significa recomeçar.
    Não temos mais tempos, a vida nos cobrou muito por esses sonhos.
    Não da para passar um apagador e reescrever a vida.
    Temos que continuar sonhando, nem que seja artificialmente,
    nos dopando, nos drogando.
    Temos que crer, fazer os outros crerem.
    So assim, no meio dessa legião de crentes,
    seremos felizes.

  378. O Bush riu porque é cínico.

  379. gthomas

    Garganta:

    mas no caso do Lula,….teriam que ser aquelas botas do interior do BR bem pesadas…ou melhor, nada disso. O PE INTEIRO….ja que metade do Brasil anda com o pe no chao mesmo!

  380. Garganta

    Caro Gerald,

    O Lula já está com medo de levar sapatadas (a carapaça do Bush parece servir). Eis as palavras do poeta-presidente:

    ” Gente, por favor. Ninguém tire o sapato porque, aqui, como é muito calor, a gente vai perceber antes de alguém decidir jogá-lo, por causa do chulé”(Lula, na coletiva de imprensa)

    Daí eu fico pensando s idéias que passaram na cabeça do presidente, antes dele formar essa frase delicada. A cabeça dele é cheia de…

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  381. Garganta

    ERRATA( meu último comentário):

    “….essas frases delicadas…”

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  382. Garganta

    Caríssimo Pacheco,

    Você tem razão. Pessoas mal-educadas como crianças mimadas e etc. são negativas para a sociedade. Na verdade, eu diria que eu agi em legítima defesa no direito de todos. Porque o comentário do sujeito, que não foi endereçado a mim, exaltava um discurso de depredar patrimonio público ( meu, seu e de todos os brasileiro, sem justificativa [a não ser a estupidez]). O Eric, por certo, não tem muita coisa na cabeça, a não ser preconceitos. Triste.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  383. Tene Cheba

    Eu quero comparar, você comigo, a questão é quantidade, de Ets em Varginha, de espadas que decepam, de sujeitos que medem tudo pelo relativo a quê, dos puros que são puros por pecarem menos, não existe o valor supremo, existe a garganta seca preste a ser cortada, existe a minha rabanada banhada no leite moça, não me importa você, humano distante, inacessível ao meu coração, a distância me deixa imune a você, sofra com seu filhos, morra com seus homens, não me mostre sua fome, não posso gritar por você, nada que um sinto muito não possa resolver, passar bem Darfur, tenho um enorme prazer de não te conhecer, passar bem Darfur, me odeie com todas as suas forças, estas forças adquiridas pelo processamento dos alimentos que o mundo gentil, comovido, lhe enviou, passar bem Darfur, que o seu extermínio me deixe em paz, que se construa um longo muro circular, quadrado, triangular, o que for mais barato, para que os meus olhos não veja você, minha triste senhora, minha pobre criança, infeliz senhor, lamento pela falta de humanos neste mundo habitado e preocupado com a poluição, mundo cheio de vida e fissurado com o CO2, o cheiro exalado pela rotineira chacina, não afetará meus pulmões ou narizes, sorte a sua Darfur, tão longe de mim, mate as suas mães, guilhotine seus pais, não me peça para olhar para ti, Darfur..

  384. Garganta

    Caro Gerald,

    Meu presente de natal para você:

    http://www3.est.edu.br/nepp/revista/012/12mario.htm

    Texto sobre intolerância, do professor Mário Miranda Filho, do departamente de Filosofia da USP. Eu asseguro que ele, o professor Mário, é um autêntico filósofo. O texto, apesar de curto, é um pouco denso( nem tanto), vale a pena ser lido para entender o conflito entre Ocidente( pensamento filosófico) e Oriente(ancestral, religião) que ocorre no mundo.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  385. Garganta

    Errata:

    “…mas vale a pena ser lido para entender…”

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  386. Valéria

    Mando pra guilhotina quem não gritar BASTA para o genocídio em Darfur!
    E eu tento esquecer isso, eu tento, pra me salvar ?…

    Depois vou ver com calma o vídeo com o Nanini!

    E já cheguei e já tô saindo. Engarrafamentos de reuniões!

    bjim

  387. Tene Cheba

    Darfur é de fuder, li o post do Reinaldo Azevedo, li também aqui o que você escreveu, li em alguns sites, vi algumas fotos, vi algumas crianças, tão semelhantes, algumas mulheres, poucas fotos, desse holocausto, depois de tantos poetas, tantos Nobel, tanta filosofia e evolução, nas minhas barbas, na minha cara, no meu intervalo, eis o estúpido genocídio, monstros silenciosos, cúmplices, não falam nada, comem seus banquetes, fazem suas farras, surubas, são os amantes dos pobres, Fausto não é o seu limite, a indiferença ou o oportuno discurso, tudo uma funçao do tempo e da cara do otário.

  388. O Vampiro de Curitiba

    Grande Tene!!!!

  389. O Vampiro de Curitiba

    Interessante o texto que o Garganta colocou. A minha opinião é cada vez mais pertinente: o ateísmo é a evolução da humanidade.

  390. Sandra

    Targino, você consideraria uma crítica se alguém lhe dissesse: por que você não se casa com uma garota bem pobre, por que não contrata um ex-assaltante como funcionário, seu mesquinho, grupelho e pobre de espírito?

    Na minha opinião, você casa e trabalha com quem quiser, e ninguém tem nada com sua vida.

  391. Sandra

    Mas Gerald, admita que o Bush é um ninja. Achei que estava assistindo a Matrix.

  392. Sandra

    Para que serve a ONU?

  393. Sandra

    Tene, que lindo…

  394. Sinopse da imprensa: Ninguém resolve problemas hoje sem o Brasil, diz Sarkozy

  395. gthomas

    Sandra: a ONU serve pra congestionar o transito aqui na PRIMEIRA Avenida….quando chega la na 42 vira um verdadeiro inferno. Nem o tunelzinho que se tem pra NAO ver o predio horrendo do Corbusier (igual ao do MEC no Rio) deixa de ficar congestionado, pois desenboca-se num sinal (farol em SP) FOREVER da 57.
    So serve pra isso.
    e pra servir de palco pra palhacos como Hugo Chavez e outros

  396. Oi, pessoal.

    Sobre essa do sapato, me faz lembrar Caetano: se for bater, bate com cinto pierre cardin que é mais chique, aliás, acho que era Xyko Anyzyo parodiando Caetas e Zelberto Zel, digo Gilberto Gil que engendrou em si um rouxinol.

    Ascolto italiano. Non capisco niente. Me sinto num candelabro italiano ou vendo a mostra do Rosselini em sampa. Em PRimo della Rivoluzione: é um orgasmo viver um clima pré-revolução, disse um personagem.

    Io sono il Lucio Dalla delli questo bloggi.

    PS: O comentário sobre o Férrez e a Ilustrada foi tirado do blog Cultura e Crítica, do Marcelo Coelho.

  397. Tene Cheba

    Será de profundo mal gosto, constatar após morrer que eu não existo mais, eis o paradoxo,como poderei saber no instante final, no pós último suspiro que fui, então nunca saberemos qual foi o desfecho.Não, prefiro acreditar em Deus, apesar que a minha Fé, não é uma necessidade, de fato para mim eu constatei a sua existência.As vezes eu fico pensando,o mundo estaria pior ou melhor caso todos os ciclos, todas as civilizaçoes a racionalidade associada ao determinismo da causa e efeito fosse o desvio da nossa evolução, todos ateus portanto. Ao dar uma topada em uma pedra, o cidadão expressaria: ” que probabilidade infeliz”, Deus existe porque a probabilidade existe, porque os números aleatórios existe, porque o inexplicável “e”, existe, também o Pi, ou o enigmático 135. Não somente por isto, e também porque uma mentira não duraria 10.000 anos.Ora Joana D’Arc, padeceu de esquisofrenia, ou pior, o fungo que caiu sobre a cultura dos bacilos da turbeculose, não sei, a evolução de tão coerente, não me parece tão probalística, os legos nunca foram remontados, tudo contínuo, conspirando para a diversidade, uma ingnição infinita, tudo deu certo após a primeira reação química.Fala sério, para que se torturar?Acreditem em Deus, porque os cientistas só descobrem mais enigmas.
    Uma vez o avião em que eu estava,sem mais nem menos arremeteu, nossa, como eu rezei.

  398. Tene Cheba

    Li na Folha que os cientistas descobriram que o espirro é devido a excitação sexual.Putz, lógico, desde muito tempo que eu sei disto.

  399. Reinaldo Pedroso

    Nada prova nada, claro. “Tipo assim, ó”: nada a declarar.

  400. Sandra.
    O que tem haver o meu casamento com as minhas opiniões?
    Eu casei com uma colega de trabalho.
    Ela não é nem rica e nem pobre.
    É portuguesa com passaporte e tudo.
    Faz 35 anos. Nunca sofreu de minha parte agressão física ou moral.
    Eu sou bom marido. Ela pode até achar que não mas eu sei que sou.
    Casaria com uma pobretona, negra, chinesa, japonesa, americana,
    argentina, paraguaia depende da química.
    Tenho um amigo, casado com uma paraguaia.
    Ele é apaixonado e muito bem casado.
    O amor é química e um pouco de física, digo físico.
    Quando disse que voce tem uma tabua rasa pra todo mundo,
    eu quis dizer que voce é muito dura nos seus julgamentos.
    Não quis te ofender professora.
    Voce é muito violenta
    Deixa a palmatória, vamos parlar.
    Eu te quero muito bem.

  401. Reinaldo Pedroso

    Em inglês, certas coisas soam chique. Geraldo Tomás, por exemplo.

  402. Pacheco.
    Não vou mais defender o Lula,
    o seu chefe, o seu comandante.
    Os fatos estão a favor dele.
    O povo esta comprando, presentes de natal e automóveis.
    O sistema bancário brasileiro é o mais perfeito do mundo.
    Tenho a grata satisfação de ter dado a minha pequena parcela nesse projeto.
    Atuei em vários projetos de automação bancaria.
    Antes dos petralhas ja existia a elitralha manipulando moedas podres.
    Se voce tem alguma prova vá ao senado federal, denuncie o Presidente.
    Seja um segundo Pedro Collor na historia do Brasil.
    Se não tem nada, se manca.

  403. Tene Cheba.
    Deus é uma entidade logica, que não tem existencia fisica.

  404. Garganta

    Caro Vampiro,

    Seria maravilhoso um mundo em que não houvesse diferenças de credos, isso é inegável. Mas, a meu ver, parece-me algo utópico, pois as pessoas precisam acreditar em algo ( buscam na religião) para viverem. Uma civilização de ateus, necessariamente, é uma civilização de intelectuais que perderam sua fé na religião. Nem todos são inclinados a se tornarem intelectuais e, assim, se livrar de seus credos.

    Acredito que a solução dada por Platão há dois mil anos seja a melhor ( ela está em vigor, inclusive): colocar a Filosofia ao lado dos poetas ( tradição, religião, ancestral e etc.). A Filosofia como criadora de mitos. Eu li recentemente “A República”, e no livro VII( mito da caverna), os prisioneiros ( a cidade) acreditam nas sombras de objetos carregados por homens(poetas, ancestral e etc.) atrás do muro. Em outras palavras, os filósofos que contemplam o verdadeiro ( examinam a realidade) devem manipular os objetos ao lado dos poetas e, assim, determinar de modo mais benéfico a vida na caverna ( nossa realidade).

    Bom! não vou mais me prolongar, mas acho que deu para entender o que eu quis dizer. E,claro, por outro lado, há pensadores, principalmente no iluminismo, que têm uma atitude mais agressiva de derrubar o muro, criar uma civilização de filósofos e etc.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  405. Garganta

    Caro Targino,

    Eu vou traduzir seu texto, ok:

    “Pacheco.
    Não vou mais defender o Lula,
    o seu chefe, o seu comandante.
    Os fatos estão a favor dele.
    O povo esta comprando, presentes de natal e automóveis.
    O sistema bancário brasileiro é o mais perfeito do mundo.
    Tenho a grata satisfação de ter dado a minha pequena parcela nesse projeto.
    Atuei em vários projetos de automação bancaria.
    Antes dos petralhas ja existia a elitralha manipulando moedas podres.
    Se voce tem alguma prova vá ao senado federal, denuncie o Presidente.
    Seja um segundo Pedro Collor na historia do Brasil.
    Se não tem nada, se manca.”( Targino)

    Minha tradução:
    Pacheco.
    Vou continuar defendendo o Lula.
    Meu chefe, seu comandante.
    Os fatos estão contra a sociedade.
    O povo está se endividando no fim do ano.
    O sistema bancário brasileiro é um dos mais corruptos do mundo
    Tenho a triste satisfação de ter dado a minha parcela nesse assalto.
    Fui peão em vários projetos de autoria de quem manda no país.
    Antes dos petralhas já havia bandidos, assim os petralhas não são tão ruins.
    Se você tem alguma prova vá ao Senado e faça papel de Francenildo, denuncie o presidente( quero que você se f…)
    Tente ser um segundo Pedro Collor, porque a petralha não dá moleza, ela vai te esmagar, se você tentar algo.
    Se tem alguma coisa, fique de boa, porque o pessoal do planalto é perigoso.( minha tradução do petralhês para o português)

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  406. Sandra

    GENIAL a peça, Gerald!!!!!
    Clima tenebroso.. Mistura de O Processo com 1984. O que destacou ainda mais seu humor finíssimo.
    E aguardo ansiosamente seu artigo de fim de ano!!!

  407. Sandra

    Targino, veja o que disse a tal de “eu mesma”:

    “Que tipo de apoiador social voce seria? Qual crise brasileira voce compartilhou? Quantas pessoas de classe social menos privilegiada voce empregou em seus pretensos espetáculos?
    Quantas mocas sem sobrenome você desposou?

    Você é a hipocrisia que prolifera. Você é o ócio que se reproduz.
    Vc é o grupelho. A associacão básica, a pobreza de espírito.”

    Você acha que isso é crítica? Assim como você e eu, o Gerald se casa e trabalha com quem quiser. Eu fui grossa com quem foi grossa e desrespeitosa. Por que ele precisa agüentar, na casa dele, ainda por cima, o que nós não agüentamos?

    Com quem eu respeito, eu brigo intelectualmente.

  408. Sandra

    Beijos de boa noite e bom dia!

  409. Cristina

    Pelo menos ao consertar estradas os batalhões das Forças Armadas fazem alguma coisa útil além de dar tiros no paredão de Alcatrazes. Lula reclamou que já cansou de liberar verbas para estradas, mas elas ficam paradas nos tribunais de contas e na justiça. O trecho de São Paulo da BR-101 é bom, mas a estrada acaba antes de chegar no Paraná. Quem mora em São Paulo reclama do pedágio. Estou programando uma viagem de carro para o Paraguai, em rodovias paulistas, vamos cruzar o estado de São Paulo, as estradas, os postos rodoviários paulistas são excelentes. Por que rola dinheiro em São Paulo e não rola na Bahia? Nada prova nada, mas há teses, tentativas de explicações.
    Fica difícil eu não irritar o Pacheco que é aposentado da Marinha e anti-Lula, gosto do Lula e não gosto das ações da nossa Marinha. Não vejo muita diferença entre roubar dinheiro e gastar o dinheiro para mover um esquadrão de barcos e dar tiros em Alcatrazes, só para usar munição e justificar a compra. Estas coisas me fazem chorar de raiva, e o Bush ri, não é cinismo, é loucura, Bush é louco.

  410. Cristina

    Só vi fragmentos de Bate Man, concordo com Macksen Luiz, Marcelo Olinto não capta virulência e ironia. Marco Nanini é um ator mais versátil, tem um senso de humor irônico, eu acho que ele chega a ser meio amargo, não sei, não conheço o ator. Tenho dificuldades para gravar, a internet aqui é lenta, mas vi uns 7 minutos do “Circo de rins e fígados”, me chamaram atenção as caixas de papéis, contendo documentos.
    Outro dia mandei uma quantidade enorme de papéis para reciclagem. Para que o governo exige que guardemos tantos papéis? Nada prova nada, os papéis não provam nada, nos comprometem. Uma amiga foi ver um processo para mim na justiça, que não estava andando por culpa do cartório, e um dos motivos que o cartório estava estressado foi que caiu uma prateleira do arquivo, cheia de pastas com papéis, em cima de uma mulher que teve uma orelha decepada. É para rir ou para chorar com o decepamento da orelha da cartorária?

  411. O Vampiro de Curitiba

    Não precisamos todos nos transformar em intelectuais para podermos viver sem religião. Basta não mais enchermos as cabeças de nossas crianças com fatasmas, culpas e medos. O nornal é o ateísmo, não o contrário.

  412. Nina

    20/12/2008 – 19:52
    Enviado por: targinosilva

    Bom dia a todos!

    Targino, coisa mais linda que escreveu!

    Sim, sonhos, ou..

    Vampiro, o futuro da humanidade está em algo sobre ser agnóstico não ateu.
    Isso é o normal.
    questionar sempre.

  413. Nina

    aliás… depois que eu fizer 45 anos e faltam dez, quero que a humanidade se dane, sinceramente…

  414. Nina

    21/12/2008 – 05:24
    Enviado por: Sandra

    Sandra isso é ódio puro e muuuuuuita dor de cotovelo.
    Faz mal de ler.
    E o interessante é que a criatura aparece, destila, e some, ou volta com outro nick. Esse cara precisa de ajuda, ou de ser atropelado por um táxi, sei lá…

    Que houve contigo, não dormiu ou ainda não acordou? Boa noite, bom dia 5 e pouco? hehehehe

    bj

  415. Cristina.
    Nada prova nada, quando voce parte de premissas erradas.
    Isso é muito comum, manipular a logica para concluir
    aquilo que as pessoas julgam, certo, acreditam.
    É impressionante o rol de justificativas na filosofia, religião nas ciências.
    As pessoas quebram a cara porque subestimam a inteligência dos outros,
    ou então as suas premissas estão fundadas no preconceito de
    classe, de raça ou na fé infundada que um ser divino vai te socorrer
    na hora h. Na hora do terremoto em vez ficar em céu aberto,
    ele corre par a igreja e a igreja cai em cima dele.
    É a falsa premissa. Todos os equivocos estão em cima da falsa premissa.
    Dessa forma, nada prova nada.
    É como confiar em estatísticas para ganhar no jogo.

  416. Nina

    kkkkkkkkkk
    e eu ingenuamente baixando música na internet e ouvind/vendo Saia Justa, programa que eu até gosto pela Marcia (Tiburi) e Beth (Lago)… tá tbem gosto de olhar para Maitê (Proença) que é linda., e ouvir as vezes a chatisse da Monica (não sei das quantas)…

    O assunto a pichação da bienal, interessante

    A discussão: o rapper que tirou a roupa e não foi preso

    Fim de assunto: a bunda do Gerald Thomas no teatro Municipal

    (o que uma coisa tem a ver com a outra, sei lá, mas lá vai a coisa mais rasa e rara que eu ouvi esse ano:)

    “A bunda do Geral é feia, murcha e caída, pq ele é fumante”
    Maitê Proença

    e vamu que vamu………………………………………………………………………………

    cada um ouve o que quer, anda cega de tanto ver, de tanto te ter estrela, de tanto….
    esse ano nunca acaba?

  417. O Vampiro de Curitiba

    Olha, não sei se a teoria da Maitê tem algum fundamento, mas, por via das dúvidas, vou parar de fumar hoje!!!

  418. Cristina

    A Maitê também está ficando murcha, o problema de cirticar os outros é que na maioria das vezes a crítica é projetiva e subjetiva. Vamos mandar a Maitê para a guilhotina!

  419. O Vampiro de Curitiba

    Tadinho do Gerald, dormindo tranquilamente, debaixo da neve de New York, enquanto discutimos sobre sua bunda…

  420. O Vampiro de Curitiba

    Agora, convenhamos, a Maitê não tem nada de murcho, não. Pelo contrário, ainda dá um caldo de primeiríssima qualidade!!!

    Maitê, entenda isso como um elogio, tá? Sei, sei que não foi a melhor cantada que você já ouviu na sua vida, mas foi sincera, viu?

  421. Cristina

    targinosilva,

    Há teses, há explicações sobre a origem do mundo, sobre a vida no planeta, mas nada prova nada, nós não sabemos responder o motivo da BR-101 estar boa em São Paulo e um lixo na Bahia.
    Eu não sei o motivo de haver tanta briga de africano com africano. Como vou ajudar aquele povo? Está difícil ajudar na briga de brasileiro com brasileiro. E se eu partir da premissa que o povo africano ainda está num estágio de evolução anterior ao do europeu? E se eu partir da premissa que o africano é cruel? Estarei sendo preconceituosa?

  422. Nina

    não manda não Cristina…. lembre-se de quando ela era só uma gostosa, é que agora ele quer escrever livros

    Vamp…. Gerald não fuma mais há séculos…

    Bom prá resolver o assunto entre a diferença do gesto e do corpo, tão difícil praquela cabecinha linda entender:

    ………………………………………………………………………………………………………..
    Maitê:

    O que é uma coisa bela?

    O amor é cego
    Ray Charles é cego
    Stevie Wonder é cego
    E o albino Hermeto não enxerga mesmo muito bem………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

  423. Cristina

    Depois dos 50 há duas opções para a mulher, ou ela murcha e se enche de botox, ou ela engorda, mas a bunda sempre murcha, e não é por causa do cigarro, é vechiaia mesmo. Nina, come si parla em italiano? A vechiaia e bruta e coderossa.

  424. Nina

    Vamp

    tadinho, ele tá dormindo… mas…

    “só um tapinha não dói
    um tapinha
    só um tapinha não dói”

  425. Garganta

    REsolvi meter a colher e fazer uma tradução do texto também, vejamos como ficou:

    Vou continuar defendendo o PiTóquio
    Meu poderoso chefão, seu comandante.
    Os fatos estão contra a sociedade.
    Os alienados estão se endividando como Pudim de cana pediu.
    O sistema bancário brasileiro é um dos mais criminosos do mundo.
    Tenho dado a minha parcela no assalto junto com os companheiros terroristas.
    Fui estafeta em vários projetos de demagogos e criminosos que mandam neste pais.
    Antes dos Petramulambos já havia bandidos, mas eles conseguiram superar.
    Se vc tem alguma prova, cuidado, pois a KGbosta lullista está ai, para defender o Presimente e sua quadrilha.
    Tente ser um garganta profunda, pq petra-nazistas vão te esmagar se tentar.
    O maior exemplo foi o programa Roda-viva da cultura de segunda ultima.
    Se tem alguma denuncia, guarde porque temos terroristas, ladrões e picaretas para defender Ao Capo di Tutti Capi (LULA)

    Acho que ficou melhor.

    Abraços colloridos.

  426. Nina

    si si si Cris….
    sei una donna vecchia

    bjs a todos
    vado a dormire

  427. Minha gente este negocio de “bunda caída” e muito baixo astral,
    só possui tal caimento quem não faz um exercício básico.

    Duvido que a Nina com a estrela collorida na barriguinha tenha este problema.

    rsrsrsrs

    Collorido hoje alegre e tentando fugir diariamente da marolinha.

  428. Cristina

    Nina, a Maitê é chata, fala demais, merece guilhotina.

  429. Sandra

    Vamp, eu disse que, quando o Gerald sai, vira o assunto!

  430. Nina

    Collor

    não esqueça, a estrela vem acompanhada dos dizeres:

    “Biba Lula, Fidel e Cehgubara”

    “só possui tal caimento (da tal da bunda) quem não faz um exercício básico.”

    EXATAMENTE Collorzinho, exatamente

  431. Nina

    Bom,

    tentei, dormir, tentei ficar acordada, tentei tomar banho, ouvir música, ler…. e nada..
    Vou prá o Rivotril procurar um filme..
    e não tá passando nada!

    inferno

  432. Nina

    Sandra, deixa ele acordar que se vai ver o esporro……
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  433. Sandra

    Nina, você está muitíssimo bem-humorada hoje!

  434. Sandra

    Como ainda estou sob o impacto dos comentários do Tene, quero mandar a ONU para a guilhotina.

  435. Nina

    tô nada Sandra, tÔ uma pilha….

    ALGUÉM PODE ME MANDAR PARA GUILHOTINA PER FAVORE????
    ESTOU LOUCA PRÁ PERDER A CABEÇA…..

  436. O blog Coturno Noturno está procurando o Jornalista (este sim) que feza pergunta ao Carniceiro e Ditador Raul Castro sobre as prisões e assassinatos em Cuba.

    Pretende homenagea-lo com uma placa e divulgar seu nome.

    Quem souber favor comentar.

    Abraços colloridos.

  437. Sandra

    Ai, Nina… Nem me fale… Já estou até preparando o espírito!!!!

  438. Nina

    OBA OBA OBA

    achei um filme pra me acalmar: Na cama com Madonna
    embora eu preferisse Law & Order, 33 capítulos seguidos

    vou dar paz a vcs….

    beijinhos

  439. Nina

    tá tá tá
    a Net fez uma pegadinha… me enganaram… justo hoje

    O título do filme é: Na Cama com Madonna mas está passando Debbie e Loide…..

    tá tá tá

    vou ver a entrevista do Peréio no Canal Brasil
    ele me diverte

    ahhhhhhhhhhhhhh

  440. Sandra

    Beijos em todos!

    Blog do Gerald: Quero mandar para a guilhotina esses comentaristas que me mandam spams!

    Sandra: Mas são só beijos! E é uma linhazinha só!

    Blog do Gerald: E eu com isso? Já não me basta trabalhar no domingo, ainda tenho que agüentar gente sem criatividade…

    Sandra: E seu mandar abraços também?

    Blog do Gerald: Vaza!

  441. Júlia

    OLÁ A TODOS. NÃO TIVE TEMPO NOS ÚLTIMOS DIAS PRA LER TODOS OS COMENTÁRIOS. NÃO PUDE VER O VIDEO DO NANINI AINDA TB. MAS FAREI ISSO AMANHÃ SE DER TEMPO, ANTES DE IR PRA CURITIBA. SIM VAMP, EU GOSTO DA TERRINHA E MUITO, SÓ NÃO QUERO MORAR LÁ PORQUE ME DÁ TÉDIO.
    .
    HOJE É UM DIA MUITO ESPECIAL PRA MIM. DEPOIS DE 15 ANOS ESPERANDO (GODOT? NÃO. A MADONNA, MESMO)ESTOU INDO VE-LA DAQUI A POUCO E PRETENDO VOLTAR COM AS PERNAS DOLORIDAS DE TANTO DANÇAR E ROUCA DE TANTO CANTAR E GRITAR.
    JÁ CRIEI MEU BLOG NOVO PRA PODER FALAR DELA À VONTADE E DE OUTRAS COISAS. MAS PEÇO LICENÇA PRA EXPRESSAR AQUI APENAS UM MILIONÉSIMO DO QUE SINTO HOJE.

    http://bettedavishatesyou.blogspot.com

    “Nem acredito que daqui a algumas horas a verei novamente. Depois de 15 anos…

    ESPERO QUE O FILHO DA PUTA QUE ME FEZ PERDER METADE DO SEU ‘GIRLIE SHOW” EM 1993 DEPOIS DE PERDER MEUS INGRESSOS APODREÇA NO INFERNO. POR ESSE E OUTROS MOTIVOS BEM PIORES. NÃO PUBLICAREI O NOME DESSE INFELIZ AGORA PRA NÃO ESTRAGAR MEU DIA E MEU POST. MAS É IMPOSSÍVEL NÃO LEMBRAR DISSO AGORA. JURO QUE SE ELE TIVER A AUDÁCIA DE APARECER NO SEU SHOW E EU TIVER O AZAR DE VE-LO EU CUSPO NA CARA DELE E EXPULSO ELE DE LÁ. CHEGA DE PENSAR NISSO. HOJE É UM DIA DE FESTA.

    MADONNA,

    POR TUDO QUE EU SINTO AO TE VER CANTAR E DANÇAR, MINHA PROMESSA DE ANO NOVO APESAR DE EU TER NOJO DESSAS PROMESSAS, É APRENDER A DANÇAR NO ANO QUE VEM.

    AINDA ESCREVEREI UMA MÚSICA PRA VOCÊ DIGNA DA SUA REALEZA. OBRIGADA POR TUDO QUE FEZ POR MIM MESMO SEM ME CONHECER.

    LOVE,

    JÚLIA

  442. gthomas

    ola todo mundo….
    escrevendo do taxi

    ja volto….

    LOVE
    G

  443. ronaldo

    Ola a todos…..
    Só agora pude ver o vídeo do Nanini, que por sinal, é literalmente um ESPTÁCULO, sem contar o magnífico texto…….

  444. Nina

    Eu adoro filmes, não sei qual o genero voce gosta, mas pega um chamado “MAVERICK”, depois vc diz se gostou.

  445. Tene Cheba

    Eu acredito em Deus, não tenho vergonha de assumir as minhas fraquezas, não faço proselitismo da minha religião.Fraqueza, eu entendo como a vergonha de ser Cristão, se for Católico então, o constrangimento é muito maior, “oh vocês adoram imagens, oh vocês são contra o aborto, oh vocês adoram Maria, oh santa inquisição, oh PIo XII, oh juventude nazista do Papa Bento XVI, oh vem para minha igreja salvar sua alma”. Então eu respondo, meu caro, sou infeliz três vezes, por acreditar em Deus, por venerar os Santos e por uma especial Fé em Nossa Senhora, desista de salvar essa alma, meu irmão, seja feliz adorando aquele que adora o conteúdo nada Bíblico dos seus bolsos.

  446. Tene Cheba

    Por que a racionalidade não prevalece como a principal qualidade da consciência? Por que grande parte de nós permite que a ilusão se infiltre em nós? Lula por exemplo um caso clássico da racionalidade perdendo sua batalha com a ilusão.Racionalmente José Serra é e era muito mais apto do que Lula, de baixa cultura, que no modo rudimentar dominava a mais poderosa ferramenta de qualquer político com grandes ambições, o idioma. O que ocorreu? Lula venceu, venceu pela Fé que remove a lógica, que ignora solenemente o caprichoso banco de dados que este carregou e carrega, só que agora completamente despido, nu, muito próximo dos piores devassos que a humanidade produziu. A questão não é o ateísmo, com todo respeito a todos, este sim é que não existe, a questão é qual o seu objeto de Fé. O mundo draconiano não existe, mas se existir, está limitado por um campo de insensibilidades, produzindo reduções na sua vã filosofia. É o que eu acho, um pontinho, dois pontinhos, três pontinhos.

  447. Tene Cheba

    Religião, futebol e política, iria colocar Mulher, mas aí você já viu, não sou mais aquele guerreiro.Bom, a primeira reside na Fé, a segunda, ora vejam só, também reside na fé, e a terceira, bom, na mais pura fé, ah eu vou falar da quarta, fé, ardente e fervorosa Fé. Tem um importante Físico indiano que, ou pirou, ou encontrou sua realidade, este notável cientista, voltou-se para Yoga e o estado da Consciência.

  448. Nina

    Collor

    vi um pedço desse filme, acho que a Foster não?
    adoro filmes também
    mas esse definitivamente não é meu gênero
    gosto de dramas humanos, extremamente dramáticos, filmes franceses, filmes de horror classe F, deixa ver, dois que eu choro toda vez que vejo:
    Magnólia e
    Forrest Gump

    e um que vi essa semana Perversa Obsessão.

    Mais: A Professora de Piano, Lucia i el Sexo, tudo do Tarantino, Estamira, O Piano, Irina Palm, 21 Gramas, Henry e June, O Fabuloso destino de Amelie Poulan (linda música), A Horas, Leolo, Entrevista com o Vampiro, Fale com Ela e tantos de Almodovar…Bergman….

    agora o que eu amo de paixão doentia:
    (TUDO DE WENDERS)

    Buena Vista Social Club
    Tão Longe, tão perto
    Paris-Texas
    O Estado das coisas

    e….

    o meu, o melhor, o que inspira todos os meus dias…
    ASAS DO DESEJO

    devo ter falado demais e esquecido aos montes, mas já que tocou no assunto
    colloridos beijos amigo!

  449. Garganta

    Caro Vampiro,

    “O normal é o ateísmo, não o contrário.”( Vampiro)

    Concordo. Mas eu sou um rousseauniano concordando, entende. O normal não tem mais volta( a situação anormal pode ser remediada). Eis um dos textos que eu mais gosto do mestre Rousseau:

    ” Cada um começou a olhar os outros e a desejar ele próprio ser olhado, passando assim a estima pública ter um preço. Aquele que cantava ou dançava melhor, o mais belo, o mais forte, o mais astuto ou o mais eloqüente, passou a ser o mais considerado, e foi esse o primeiro passo tanto para a desigualdade quanto para o vício; dessas primeiras preferências nasceram, de um lado, a vaidade e o desprezo, e, de outro, a vergonha e a inveja. A fermentação determinada por esses novos germes produziu, por fim, compostos funestos à felicidade e à inocência.”

    Rousseau pensou a mesma coisa do que você “”Basta não mais enchermos as cabeças de nossas crianças com fatasmas, culpas e medos “( Vampiro) em Emílio, que foi educado longe da cidade e sem preconceitos. Porém, no meu entender, a sociedade é muito corrompida, de tal modo que nem todos terão condições de criar seus filhos como verdadeiros homens educados, sem preconceitos, medos e etc. Acredito que nem mesmo em países de primeiro mundo isso ocorre como vemos os muitos grupos de direita e cristãos de jovens nos EUA, fazendo apologia de vidas determinadas por valores “bíblicos”, por exemplo.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  450. Garganta

    ERRATA:

    Eu não creditei a tradução( meu último comentário): Os Pensadores, 1973, p.269,Abril.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  451. Garganta

    Caro Vampiro,

    Eu apenas folhei Emílio ( folhei bastante), mas mesmo assim, ele, o Emílio, tinha uma religião, se eu não estiver extemamente enganado. Talvez mais em razão da sociedade em que ele deveria se inserir; ou só o Rousseau sabe o porquê de Emílio ter uma religião.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  452. Tene Cheba

    Como falar de Deus, quando Deus está fora de moda? Todos os Deuses são imortais, menos Deus.O mesmo Deus que Nietzsche captou no seu último suspiro, até Nietzsche temeu.
    Ter medo faz bem, ter medo é saudável, medo é um sentido da evolução, o senso de preservação reside integralmente no reino do medo.Destemidos logo sucumbirão, com o tempo o medo estranhamento vai desaparecendo, na inversão dos valores decrépitos, não tenho tanto medo hoje, do que tinha com dezesseis ou mais anos, algo compensa algo, mas estou vivo devido ao blefe de que nada temia. Não precisamos matar nossos medos, apenas não ter medo deles.

  453. Sandra

    Vamp, já disse, ateu ou não, você vai para o Céu!

  454. Garganta

    Emenda: traduçao da orig. da desig. entre os homens.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  455. Sandra

    Por falar em filmes, quero mandar para a guilhotina os filmes infantis que as crianças assistem dez vezes por dia, até decorarem as falas. Principalmente aqueles que têm alguma cena triste que as fazem chorar até se acabarem.

    Nossa!!!! Isso vicia!!!!!

  456. Nina

    De minha “mestra” Estamira:

    “DEUS

    Que Deus é esse? Que Jesus é esse, que só fala em guerra e não sei o quê?! Não é ele que é o próprio trocadilo? Só pra otário, pra esperto ao contrário, bobado, bestalhado. Quem já teve medo de dizer a verdade, largou de morrer? Largou? Quem ando com Deus dia e noite, noite e dia na boca ainda mais com os deboches, largou de morrer? Quem fez o que ele mandou, o que o da quadrilha dele manda, largou de morrer? Largou de passar fome? Largou de miséria? Ah, não dá!”

    vou tentar fritar na cama

    Boa Noite a todos
    e pensem….

    ser agnóstico é mais lógico e natural do que ateu…

  457. Sandra

    Mas Vamp, o normal não é o ateísmo. Não impomos a nossa filha nenhuma religião, mesmo porque há pessoas de diversos credos em nossa família, e muitos agnósticos, e, por estudar numa escola laica, ela tem amigos de diversas religiões também. Quando expliquei a ela o que era o Natal, e que outras pessoas pensam de forma diferente, e que algumas não acreditam em Deus (citei até Fernando Pessoa:

    “Não acredito em Deus porque nunca o vi.
    Se ele quisesse que eu acreditasse nele,
    Sem dúvida que viria falar comigo
    E entraria pela minha porta dentro
    Dizendo-me, Aqui estou!

    Mas se Deus é as flores e as árvores
    E os montes e sol e o luar,
    Então acredito nele,
    Então acredito nele a toda a hora,
    E a minha vida é toda uma oração e uma missa,
    E uma comunhão com os olhos e pelos ouvidos.
    Mas se Deus é as árvores e as flores
    E os montes e o luar e o sol,
    Para que lhe chamo eu Deus?
    Chamo-lhe flores e árvores e montes e sol e luar;
    Porque, se ele se fez, para eu o ver,
    Sol e luar e flores e árvores e montes,
    Se ele me aparece como sendo árvores e montes
    E luar e sol e flores,
    É que ele quer que eu o conheça
    Como árvores e montes e flores e luar e sol.
    E por isso eu obedeço-lhe,
    (Que mais sei eu de Deus que Deus de si próprio?),
    Obedeço-lhe a viver, espontaneamente,
    Como quem abre os olhos e vê,
    E chamo-lhe luar e sol e flores e árvores e montes,
    E amo-o sem pensar nele,
    E penso-o vendo e ouvindo,
    E ando com ele a toda a hora.”

    E ela NÃO me disse:
    Então quem está certo?

    E ela me disse:
    O poema é lindo, mamãe, mas eu acredito em Deus. Tudo bem ?

    E eu respondi:
    Tudo bem! Existem vários caminhos, e este é o seu.

  458. Ciao Gerald! Love that photo of you when you were 15:-)

  459. Sandra

    Acho que as crianças são as que mais estão próximas do que é “natural”. Observando minha filha, acho que o natural é fazer uma escolha e ser tolerante com as escolhas alheias.

  460. Sandra

    Imitando o Garganta.

    ERRATA:
    ela NÃO me disse:
    Então quem está certo?,

    ela me disse:
    O poema é lindo, mamãe, mas eu acredito em Deus. Tudo bem ?

    e eu respondi:
    Tudo bem! Existem vários caminhos, e este é o seu.

  461. Reinaldo Pedroso

    “Nem me dei ao trabalho de corrigir.” >>>> Mentira, Sandra.

  462. Reinaldo Pedroso

    “Vampiro de Curitiba” e “Garganta”: gracinhas de nicks e diálogos de Chat.

  463. Garganta

    Caro Collor,

    Gostei.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  464. Reinaldo Pedroso

    “NADA PROVA NADA”

    Depois da morte há nada. A impossibilidade de prová-lo é prova.

  465. Reinaldo Pedroso

    Sou agnóstico, e a Bíblia é o best-seller de ficção de todos os tempos.

  466. Sandra

    Reinaldo Pedroso, você é livre para achar o que quiser, este AINDA é um país livre.

  467. Sandra

    E eu sou livre para não estar nem aí.

  468. Sandra

    Mas quando eu erro, assumo. Como já assumi várias vezes nesse blog.

  469. O agnosticimo é essencialmente a falta de vontade de tomar uma decisão a favor ou contra a existência de Deus. É a posição mais “em cima do muro” que existe. Teístas acreditam que Deus existe. Ateus acreditam que Deus não existe. Agnósticos acreditam que nós não deveríamos acreditar ou desacreditar na existência de Deus – porque é impossível conhecê-la.

    Edai ?
    Crer ou não crer?
    E prefiro ser ateu.

  470. Garganta

    Reinaldo,

    Se há a impossibilidade de provar que há algo depois da morte; também há a impossibilidade de provar que nada há depois dela. Então, a meu ver, não tem como provar nada: nem que há algo; ou que não há algo.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  471. Sandra

    Hoje não começa o verão? Vou chamá-lo, então:

    “Cigarra
    (Milton Nascimento/Ronaldo Baston)

    Porque você pediu uma canção para cantar
    Como a cigarra arrebenta de tanta luz
    E enche de som o ar
    Porque a formiga é a melhor amiga da cigarra

    Raízes da mesma fábula que ela arranha
    Tece e espalha no ar
    Porque ainda é inverno em nosso coração
    Essa canção é para cantar
    Como a cigarra acende o verão
    E ilumina o ar”

  472. gthomas

    A discussao esta linda:
    amanha teremos texto novo.
    Novas discussoes que incluem a virada dos tempos, como era e como eh agora…..
    como eramos vistos no passado, e como vemos o futuro.
    o futuro do passado e coisas light
    afinal eh fim de ano

    e…..Circo de Rins e Figado parte 2
    LOVE
    G

  473. Sandra

    Gerald, vou chamar o sol para você também:

    “Good morning starshine
    The earth says hello
    You twinkle above us
    We twinkle below

    Good morning starshine
    You lead us along
    My love and me as we sing
    Our early morning singing song
    Gliddy glub gloopy
    Nibby nabby noopy
    La la la lo lo
    Sabba sibby sabba
    Nooby abba nabba
    Le le lo lo
    Tooby ooby walla
    Nooby abba naba
    Early morning singing song

    Good morning starshine
    The earth says hello
    You twinkle above us
    We twinkle below
    Good morning starshine
    You lead us along
    My love and me as we sing
    Our early morning singing song

    Gliddy glub gloopy
    Nibby nabby noopy
    La la la lo lo
    Sabba sibby sabba
    Nooby abba nabba
    Le le lo lo
    Tooby ooby walla
    Nooby abba naba
    Early morning singing song
    Singing a song
    Humming a song
    Singing a song
    Loving a song
    Laughing a song
    Singing a song
    Sing the song
    Song song song sing
    Sing sing sing sing song”

  474. Sandra

    Beijos em todos!
    (Já sei! Parece que eu já disse isso!)

  475. Valéria

    Muito bom rever O CIRCO DE RINS E FÍGADOS , primeira parte!

    E o pior é que a gente assina a tal procuração SIM, seja por engano ou idiotice, por passividade ou ilusão, por leviandade, corrupção e muitas outras mil i-razões.
    E o mundo continua assim

    Brilhante, reflexivo, receptivo Nanini!!! Que prazer vê-lo inteiro em cena, e aos pedaços…

    E a gente tá recebendo toneladas de pedaços de corpos diaria e minutamente pelos jornais de todos os tipos, de todos os dias. Nossas mãos se sujam de papel-jornal e por procuração. Nossos olhos se sujam e se perdem neste tiroteio de imgens de sangue e de corrupção.

    A gente desperta, como as figuras kafkianas, neste pesadelo diário. Brilhante diálogo, Gerald.
    E no início a figura do artista no palco em pesadelos, e então desperta pra outros e assim se vai…
    É um eterno despertar do sonho.
    E acorda nesta coisa indigerível… é o despertar do pesadelo
    Desperta-se ou nos despertam?

    Que ironia, bom humor
    E brincando, estar em cena estando em cena ali, lançado naquele presente.

    E outra de suas marcas, Gerald, brincar com as sonoridades e os mil sentidos das palavras-ciladas, sempre grávidas ou no cio…

    E esse processo criativo enredado e desesperado do artista; dizer o quê com as palavras e cenas-ciladas? Como gerir o mundo que se vê? Como gerar, criar este criado mundo que se vê? Como? É… é tudo tão gigante.
    E você diz, diz seu desespero, sua presença, sua percepção, suas dúvidas, delírios, atordoamentos, tudo recheado com sua irônica diversão.

    E as mãos do Nanini? Almagêmeas algêmeas das suas??? Vi muitas familiaridades…

    O mundo, este grande arquivo monstro nos bombardeando diariamente com caixas e mais caixas de arquivos arquivados, repetidos, intensos, misteriosos e sangrados. Como trazer tudo isso?

    E Gerald acessa lindamente TUDO com o seu talento veloz e reflexivo, e com o do Nanini também.
    E com humor delirante, maravilhoso.

    Linda Fabi dançante! A transformação da dança num desespero é maravilhosa.

    As passagens de cena são algo de muito bom!
    E aquele desenho da mão?
    E a foto que vira realidade (é.. um dia isso tudo chega até vc, que não tá nem aí… Advertência, ameaça? )? que cena deslumbrante.
    A vontade de querer colocar em cena esta loucura nossa de cada dia de ontem, hoje, e amanhã é bão demais de assistir. É prazer. É um sonho rever esta peça, presente de Natal!

    bjim e inté (depois vou ver as outras partes)

  476. Valéria

    É o despertar NO pesadelo

    Ufa

  477. Valéria

    li esta frase em algum lugar e, sem alhos com bugalhos, deixo-a aqui comigo e com vcs:

    ” a origem sempre está conosco”

    não estou confundindo com a do Kraus, com a única frase que conheço dele: “a origem é o alvo”

    mas não me venham com tradições nem raízes.

    palavrinha cilada esta, origem…

  478. Ekran

    (e para não perder a viagem)

    (eu ouço Satie, Gnossiennes)
    (eu revejo suas entrevistas no YouTube)
    (eu revejo cenas de Flash and Crash Days)
    (eu releio Virginia Woolf)
    (eu revejo as mensagens nesse blog genial)

    Bom dia, Gerald!

  479. Cristina

    A Guiness me lembra o Natal do ano passado, nossos hóspedes adoravam a cerveja irlandesa, conheceram o país; os brasileiros não costumam visitar a Irlanda, os irlandeses comentavam que era a primeira vez que viam brasileiros. Apenas recentemente os irlandeses pararam de brigar entre eles por causa do imperial/nacionalismo travestido de cristianismo.
    A pessoa pode fazer a conexão com o divino sem freqüentar as igrejas institucionalizadas, mas ela vai precisar treinar a mente para entrar em contato com a entidade superior, as escolas não nos ensinam a meditar, nos ensinam a pensar. Não adianta nada usar a função pensamento para falar com Deus, temos que desconectar o pensamento para fazer a ligação com o divino, entrar no que chamam estado alfa, respirar profundamente, mandar oxigênio para o cérebro, fechar os olhos e deixar que a presença de Deus se manifeste. Usando uma linguagem sartreana, para mim Deus é presença, sempre presente em todas as horas.

  480. Cristina

    “Por certo, esse uniforme de trabalho é para o operário. Mas é para que o operário possa consertar o telhado sem se sujar. E porque não deve se sujar? Para não gastar na compra de roupas, a maior parte de seu salário. Pois, com efeito, esse salário lhe é concedido como a quantidade mínima de dinheiro que lhe permita abastecer seu sustento; e, precisamente, ele “se sustenta” para poder aplicar sua força de trabalho na reparação de telhados. E por que deve reparar o telhado? Para que não chova no escritório, onde empregados fazem trabalho de contabilidade etc.. Isso não significa que devamos captar sempre o outro como instrumento de um tipo particular, mas simplesmente que, mesmo se consideramos o outro a partir do mundo, nem assim escaparemos à remissão ao infinito dos complexos de utensilidade” (Sartre – O Ser e o Nada)
    Fiquei com vontade de compartilhar com vocês esta questão da utensilidade, que me remete àquela música filosófica do Ultrage a Rigor “Inútil, a gente somos inútil!”. Uma pergunta que sempre me fazem é “O que você faz na Ilhabela? Você não fica entediada sem teatros e cinemas?” Daí eu respondo: leio e escrevo, vou à praia, ando de barco, passeio na floresta, cozinho, encontro amigos, vou a restaurante, enfim eu não vivo para trabalhar, sou o que “sou e não o que faço para viver”. Sartre recusou o prêmio Nobel porque ele não queria ficar comprometido com o dinheiro do prêmio, quer dizer, perderia a liberdade.

  481. Cristina.
    A mente humana é maior que Ilhabela.
    Eu tenho certeza que a sua tambem é.

  482. Glorinha

    Bom dia a todos!!!!

    só lendo aqui…tudo muito d+

    mesmo assim, não consegui resposta a uma pergunta que fica aqui no meu coração: por que precisa-se de guilhotinas?

    gostaria que as guilhotinas se transformassem em tolerância, inclusão, entendimento… e que as únicas coisas que fossem cortadas por suas laminas afiadas: a capacidade do homem de ferir de mutilar e de apoderar-se do outro!
    [[]]

  483. Glorinha

    Tene,
    sempre e sempre continua…continuamente a sua mente se transmuta em algo que não se pode prender em margens!!!
    sem linhas para sombrear…
    [[]]abraços alegres pra vc!!!

  484. Glorinha

    Ezir,
    no espaço que não tem fim…correm as garças e estrelas sem nenhuma pretensão de chegar a lugar algum a não ser aquele que possam tocar com suas asas de luz e fogo…vc escreve e eu leio, e sinto cada vez mais que nada sei diante da grandeza do universo…
    []

  485. Sandra

    Bom dia! Aguardo ansiosamente o artigo “light” de fim de ano, sempre lembrando que Gerald é discípulo de Beckett.

  486. Nina (totalmente agnóstica)

    21/12/2008 – 23:21
    Enviado por: targinosilva

    “O agnosticimo é essencialmente a falta de vontade de tomar uma decisão a favor ou contra a existência de Deus. É a posição mais “em cima do muro” que existe. Teístas acreditam que Deus existe. Ateus acreditam que Deus não existe. Agnósticos acreditam que nós não deveríamos acreditar ou desacreditar na existência de Deus – porque é impossível conhecê-la.”

    Caro Targinova, prazer em dirigir-lha a palavra pela primeira vez.
    Voce tem uma certa razão sobre a questão do “em cima do muro”, mas devo divergir severamete quando define a agnostia:
    não é falta de vontade, não é preguiça, é simplesmente, me prove que eu acredito. Agnósticos não acreditam em nada, tendo diante disso toda possibilidade de acreditar. É apenas uma questão subjetiva e bastante filosófica.
    Cito Freud, um judeu agnóstico declarado, ou seja
    vc foi muito simplista em seu comentário.

    Grande abraço

  487. Ana Luiza

    Bom dia a todos
    Ausente por muito tempo
    Inteirando….
    “Nada prova nada”
    Tem coisas que não devemos explicar nem responder pq no fundo não tem respostAS…
    sAUDADES de todos
    LINDA a foto, como sempre GT surpreendendo…..

  488. Nina (totalmente agnóstica)

    Cristina….

    taí gostei.
    entrar em contato com o divino…

    isso prá mim seria:
    sorrir
    chorar
    receber flores
    fazer sexo
    brincar com meu gato
    fazer yoga
    nadar
    olhar e estar no mar, mar, mar, mar, mar, mar, mar
    assistir uma peça de GM (minha predileta: Wagner x Nietzche)
    ler
    concretizar um sonho

    isso é religião?

  489. Nina (totalmente agnóstica)

    Targino

    discordo de novo

    Ilha Bela é bem maior…………………………………..

  490. Nina (totalmente agnóstica)

    22/12/2008 – 04:14
    Enviado por: Ekran

    “(eu ouço Satie, Gnossiennes)”

    queridissimo, eu AMO isso que vc ouve
    tente o vídeo do Café del Mar no you tube com Gymnopedie

    ….. lágrimas

  491. Nina (totalmente agnóstica)

    Ekran

    também adoro a história da vida de Satie…. linda!

  492. Cristina

    Targino,

    A Ilhabela não tem mente, ela simplesmente é, quem tem mente e consciência é o ser humano. O que a Ilhabela tem a ver com a mente humana? Não entendi. E sempre vale a pena lembrar que a Ilhabela tem 85% de Mata intocada, com lugares onde a mente humana nem chega, graças a Deus.

  493. Paulo do ponto G.

    Achei que foto do Gerald aos 15 anos deve ter sido Photoshopada
    do Harry Potter, acertei??

  494. Nina (totalmente agnóstica)

    Cris,

    Ilha Bela é Bela, definitivamente…

    Ana Luiza, vc é a filha do Pacheco?
    muito prazer, gosto de teu pai… conversamos bastante.

  495. sol - sampã

    Depois de 5 horas de estetáculo do SENSACIONAL Zé Celso(ai meu deus que orgulho que eu tenho desse homem)-Os Bandidos .Eu gostaria de implorar a TODOS independente de partido, raça, ideologia, preferência sexual, todos voces que vêem nesse Blog maravilhoso..e que amam essa minha maltratada cidade, Gerald ..Que participem do abaixo assinado a favor do TOMBAMENTO E TRANSFORMAÇÃO da área entorno do TEATRO OFICINA , no AnhangaBaú da Feliz Cidade, QUE CONTARÁ COM A UNIVERSIDADE ANTROPOFÁGICA., FORMANDO ATORES CIDADÃOS (menos brasileiros nas fillas das bolsas mais seres humanos dignos) Isso é super relevante em todos os níveis, social, cultural, econômico. SAMPÃ PRECISA DAQUELE OXIGÊNIO e não de mais um CARANDIRÚ DE LUXO(Condomínio com 700aptos) que o Grupo SS quer fazer no nosso glorioso BIXIGA. teatroficina.com.br eh vital assinem e por favor mandem para todos do mailing. Foi assim que o Obama chegou lá. NÓS P(h)ODEMOS!!! ESSE É O PRESENTE DE NATAL QUE EU PEÇO DE NÓS , PRÁ NÓS E POR NÓS. EVOEH!!!!!!!!HOHOHO! LOVE Y G.

  496. Júlia

    Deus é mulher e cantou diante de mim e muitos outros “fiéis” no estádio do Morumbi ontem em SP. Ainda sobre o tema religião:
    Destaque para “Like a prayer”, que quando lançada em 89 fazia referência a um Deus católico. Mas agora o que vemos na nova roupagem de “Like a prayer” são textos em hebraico, e algumas mensagens em português não sei se traduzidas da cabala, ou se são mensagens da própria Madonna para os seus fãs.
    Quando conseguir o texto projetado durante a canção “Like a prayer” eu publicarei, certamente. Foi uma das partes mais emocionantes da noite de ontem…

  497. Nina (totalmente agnóstica)

    sil sampa

    como faz

    eu amo o teatro oficina da lina
    e amo zé celso tanto quanto

  498. Nina.
    Esse comentário não é meu. Foi retirado do Google,
    esqueci de citar a fonte, mas eu assino embaixo.

  499. A cada dia recebo de amigos e também de pessoas na NET apoio a candidatura do Collor, não preciso receber presente de natal, só este reconhecimento de pessoas que tem inteligencia e pensam no futuro apoiando nossa candidatura já basta.

    Feliz Natal e prospero Ano Novo para todos

    São os votos do Collorido para á galera!!!

  500. Cristina.
    Voce deu a entender que a Ilhabela é um lugar pequeno.
    Eu quis dizer que voce consegue por o universo dentro da sua mente
    e que por isso a sua mente é maior que Ilhabela.
    É um sentido figurado enaltecendo a sua mente,
    a sua capacidade de pensar, de ver, de sentir as coisas.
    Assim eu vejo voce.
    Feliz Natal.

  501. Nina (totalmente agnóstica)

    Targino

    não sei qual a fonte do google que vc utilizou, mas está errado.

    Se vc concorda, lamento está equivocado.

    Ambas as sentenças acima não fazem a menor diferença.

    Abraço

  502. Sandra

    Novos tempos… O que é um novo tempo? Ele começa abruptamente? Ele começa no velho tempo, cria raízes, cresce e engole o tempo antigo? Ou é como a Lagarta disse à Alice: de um lado do cogumelo você cresce, de outro diminui. Então Alice escolheu um diâmetro aleatório do cogumelo e pegou um pedaço de cada lado, não importando onde estaria o limite que separava os dois lados, e sem saber qual dos pedaços era o lado que fazia crescer ou encolher.

  503. Sol Sampa.

    Nãp só assino como parabenizo tua idéia.Se deixarem assino inclusive por todos persongens da Walt-checo e outros,inclusive Papai Noel .Que este seja teu presente.
    Obrigado.

    Pacheco.

    Copiei e encaminhei teu pedido aos meus contatos.

  504. Sandra

    “Nesse século 21, gente, voltamos ao século 17″
    Como tem tanta certeza que saímos dele? Por que o mundo mudaria em intervalos de 100 anos? o Universo segue a base decimal?

  505. Sandra

    Ou cada pequeno segundo é uma mudança?
    Mas, se não houver mudança, há o tempo?
    E essa mudança é uma evolução? O aumento da entropia, que define a seta do tempo, representa o caminho da ordem para o caos, mas também representa o caminho do equilíbrio.

  506. Nina.

    Ana Luiza é filha do Pacheco.Amiga do Pacheco e fornecedora dos maravilhosos netos do Pacheco.È ainda minha Rainha e a maior devoradora de rabanadas que ela me faz preparar todos os anos.Mesmo agora morando em Santos ela vem passar o Ano Novo comigo em Belmonte e por isto eu já sei que na manhã do dia 01 de 2009.mesmo de ressaca eu terei de ficar rabanando na cozinha.Não sei descrever o quanto estou feliz esperando o momento.

    Beijos e tenha um Feliz Natal.

    Obrigado pela tua atenção e gentileza conosco.

    Pacheco.

  507. .Reinaldo Pedroso.

    De onde tiras a certeza de que depois da morte não há ou há o nada! Por favor, informe. Se for confiável perderei meu tempo estudando a tua certeza. Se não for ganharei meu tempo e permanecerei como sempre estive. Querendo acreditar no que me ensinaram e que aceitei com as restrições do que fui colhendo pela vida. Por exemplo. Acordo crendo NELE e rezo todos os dias.Acordo sempre feliz.Ligo a TV e assisto:menina encontrada morta dentro de mala etc. etc.Pronto lá vai um puta balanço na minha crença.Fico me perguntando:-Onde estava Deus que não mandou um anjo segurar e cortar o pau do filha da puta que violentou uma criança e ainda a matou e teve a desumanidade de cortar um semelhante como se estivesse retalhando um porco?Onde está o Deus que eu pedi perdão pelos meus pecados? E comi a hóstia e sorvi o gole de vinho que o padre me ofertou na igreja. Deus esteve em DAFUR?Nestas horas eu fico arrasado.E haja blog para desabafar meus anseios ,temores e duvidas.E vocês que me ajudam e que aturam o Papai Noel e o Pato Donald não sabem o quanto me ajudam.Por tudo Pedroso me ajude um pouco mais.Mande teu assunto com mais detalhes.Ficarei muito grato.

    Obrigado.

    Pacheco

  508. Carlos

    Atirou pra todos os lados no caso da pichadora xD. Não acho que tenha sido algo tão sério, estão fazendo tempestade em copo d´água. A vanguarda do underground francês é muito mais agressiva: um estudante de arte lá quebrou a golpes de marreta o miquitório de Duchamp LOL. Aqui, nossa vanguarda não é estudante de arte porque há pouco estudo, mas, assim como o francês, considera arte o que fez… E o que fez foi menos radical: pichar uma imensidão de paredes vazias pintadas de branco! Não houve destruição de obras de arte, o material arquitetônico é baratíssimo, é só pintar e tá novo xD.

  509. Tene Cheba.
    Tudo bem?
    Concordo que o lula venceu pela fé. O problema está no fato de que ele venceu com a fé dos eleitores que acreditaram no que ele prometia.A fé dele foi de que poderia enganar os eleitores como enganou e levou.
    No fundo considerando a tremenda oportunidade que ele teve de passar para a história como referencia. Provavelmente ficará conhecido mais como um espertalhão que conseguiu roubar a esperança e a vergonha dos que acreditaram nele. Falta pouco para tirarem a roupa do Rei.Um dia todos rirão do REI NÚ.
    Conto com isto.
    Obrigado.
    Pacheco.

  510. gthomas

    Atencao gente
    estamos num post novo, acima
    LOVE
    G

  511. Reinaldo Pedroso

    Então, tá, targino: sou ateu. Mas, que a Bíblia é um sarro, ah é!

  512. Reinaldo Pedroso

    Pacheco, Pacheco…

    Quando vejo pessoas com a fé (muleta metafísica) balançando, como tu, lembro de um cartum do Jaguar.
    Um homem em plena crise existencial, isto é, lúcido, ergue as mãos para o céu e grita: “- Por quê, meu Deus, por quê?!
    Deus: “- Porque sim, bicha.”

    Continua crente, Pacheco, faz bem pra tua saúde.

  513. Reinaldo Pedroso

    Tá, Garganta, tá. Tipo vestibular, múltipla escolha, marque com um “x” a opção “Nenhuma das opções.”

  514. Reinaldo Pedroso

    targino, “Deus é uma entidade logica, que não tem existencia fisica.” >>>> Isto é jurássico: “Deus não criou o homem, o homem criou Deus.” >>>>> O homem “não se garante.”

  515. Reinaldo Pedroso

    “E eu sou livre para não estar nem aí.”, sei…Sandra, sei…

  516. Reinaldo Pedroso

    “Mas quando eu erro, assumo. Como já assumi várias vezes nesse blog.”
    Sandra, com certeza “peseudo” foi um erro de digitação.
    Mentiste quando disseste: “Não me dei ao trabalho de corrigir.”
    Não percebeste o erro, de digitação.

  517. Antonio M

    “a ONU serve pra congestionar o transito aqui na PRIMEIRA Avenida…” (Gerald) eheheheh, gostei.

    Sandra,
    glu glu, chama logo,glugluglu, o verão, gluglugluglugluglu, socorroooooo, gluglugluglu.

  518. Reinaldo Pedroso

    “GT- Prova que Nada prova nada ou que, prova o que? Nada prova nada!!!”

    Tá, tu não existes.

  519. Reinaldo Pedroso

    Mas quando eu erro, assumo. Como já assumi várias vezes nesse blog.”
    Sandra, com certeza “peseudo” foi um erro de digitação.
    Mentiste quando disseste: “Não me dei ao trabalho de corrigir.”
    Não percebeste o erro, de digitação.

    “Sandra, com certeza “peseudo” foi um erro de digitação.” >>>>> Superficialidade minha. Os “fonemas mudos” (isto é muito engraçado!) pregam peças(!) no nosso cérebro quando escrevemos, principalmente com pressa. Ocorre um “ruído” entre a “pronúncia mental”(Quááá!) e a visualização gráfica correspondente, a escrita. Assim, peseudo, adimitir, obeservar, peneu…
    Portanto, QUANDO percebermos o erro devemos “nos dar ao trabalho de corrigir”, sim.
    Abraço.
    Reinaldo

  520. Sandra

    Reinaldo, na verdade, eu troco a ordem das letras, como:
    qaundo e qauando (são meus erros “preferidos”). Como já digitei pseudo inúmeras vezes nesse blog, achei que era óbvio que era um erro de digitação. Não estou com a menor paciência de caçar meus comentários antigos, mas se isso o deixar melhor, faço isso depois das festas.
    Alguém fala “pesseudo”? Cruzes! “Pisseudo” até já ouvi.

  521. salvo ele está dessa imensa barbárie
    guardo suas tristes palavras

  522. Gustavo Hitchs

    Gerald sempre fui muito cativo por você,pela seu talento brilhantissímo…com o seu jeito fantastico de promover arte
    Ainda mais com a parceria com Nanini com quem tenho muito contato …vocês formam uma dupla de talentos impressionantes…
    abraços
    Gustavo Hitchs

  523. Caroline

    Em um pais onde roubar dinheiro publico é arte…
    Claro q a piXaçào é crime!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s