AMANHÃ, QUARTA-FEIRA: SESSÃO EXTRA ÀS 10 DA MANHÃ, NO UNIBANCO ARTEPLEX, ENTRADA FRANCA. HUGH HUDSON E GERALD THOMAS DEBATEM REVOLUTION REVISITED

32ª Mostra Internacional de Cinema

Hugh Hudson Revolution

  

 Al Pacino e Hugh Hudson

 

HUGH HUDSON E GERALD THOMAS DEBATEM REVOLUTION REVISITED NO PRÓXIMO DOMINGO

O diretor Hugh Hudson e o dramaturgo Gerald Thomas vão debater com o público o longa Revolução Revisitada, no Unibanco Arteplex, após a exibição do filme, programada para as 20h do dia 26, domingo. Fica cancelada a sessão de Greystoke, a Lenda do Tarzan, o Rei das Selvas, às 22h.
Hugh Hudson integra o júri da 32ª. Mostra e é um dos homenageados do evento, que está apresentando quatro títulos do diretor.

No final dos anos 1970 David Puttnam, nome importante do mundo publicitário, decidiu lançar alguns diretores de comerciais de televisão na grande tela, tendo em mente nomes como Hugh Hudson, Ridley Scott, Adrian Lyne e Alan Parker. Todos tinham dirigido grandes sucessos e a maior surpresa foi o filme de Hudson Carruagens de Fogo (1981), sucesso de crítica e de público. Foram quatro dos sete Oscar para os quais havia sido indicado: melhor filme, roteiro original, música e figurino.
Na 32ª Mostra Hudson ganha o merecido destaque. Serão exibidos os filmes Carruagens de Fogo, o deslumbrante documentário Fangio: Uma Vida a 300 km por hora, retrato do piloto argentino Juan Fangio (1977); Greystoke, A Lenda de Tarzan, o Rei das Selvas (1983) e Revolução Revisitada (2008). Este último foi mal interpretado e injustamente tratado em sua primeira exibição há 20 anos. Nesta reedição Hudson colocou uma narrativa feita por Al Pacino, concluindo o filme que havia vislumbrado em 1985. (http://www.mostra.org)

 

Reportagem do UOL: 

Guerra Civil Espanhola

Neste momento, Hudson terminou de escrever o roteiro de um novo filme sobre a Guerra Civil Espanhola, baseado em livros do escritor George Orwell, como “Lutando na Espanha” e “Homenagem à Catalunha”. O ator Colin Firth, de “Mamma Mia!”) interpretará o papel de Orwell. O resto do elenco ainda não foi escolhido.

Embora a Guerra Civil Espanhola tenha ocorrido nos anos 1930, Hudson julga o tema muito contemporâneo. “É um grande assunto, não só político, também humano. As pessoas não fazem mais isso, ninguém vai mais lutar daquele jeito ingênuo, por suas crenças. Atualmente, os únicos que fazem isso são os fundamentalistas. E o fazem de um modo um tanto agressivo e terrível, até fanático”.

Um desses idealistas que foi lutar na Espanha foi o próprio Orwell que, por isso, foi chamado de romântico. Uma visão com a qual Hudson não compartilha: “Alguns dizem que ele era romântico, mas conseguia enxergar longe. Não é a toa que os dicionários hoje registram a palavra ‘orwelliano’. Vivemos num mundo como ‘1984’ agora. Tudo é controlado pelo Estado, mais e mais. Foi isto o que ele previu. E isso veio de sua experiência na Espanha”.

Um outro futuro projeto do diretor é um documentário sobre aneurismas – um mal que acometeu sua mulher, a atriz e produtora Maryam d’Abo, há dois anos. “É algo que atinge as pessoas do nada, alguns morrem, outros ficam paralíticos, outros escapam sem danos. Você não sabe como acontece, pode atingir qualquer um, de qualquer idade”, destaca.

Como se leva muito tempo para produzir filmes, ele também gosta de freqüentar júris de festivais. Ao contrário de colegas como Wim Wenders, que afirmam que ser jurado é uma boa forma de ganhar inimigos, Hudson aproveita bem a experiência “Vejo filmes de gente jovem que eu não veria de outro modo, que nunca chegariam à Inglaterra. Você encontra pessoas, abre seus olhos para outras coisas”. Ele sabe do que fala. Já foi jurado em Sarajevo, Mar del Plata, Tóquio, Istambul, Vladivostok e muitos outros festivais. “Só não fui ainda a Cannes”.

—- Como vim participar do juri da mostra e ser homenageado, resolvi escolher alguns filmes. “Revolução revisitada” é algo que eu queria que as pessoas vissem. “Carruagens de fogo” é um filme muito famoso e ganhou quatro Oscar. “Greystoke” é uma aventura, mas também é um filme sobre identidade e sobre se render a uma sociedade que lhe diz como se comportar. “Fangio” é um filme que mostro pouco e sei que nesta semana há uma corrida de automóveis em São Paulo (Interlagos). Achei apropriado.

Hudson trabalhou tanto com produções independentes quanto com Hollywood, portanto, consegue ter uma visão privilegiada da indústria cinematográfica.

- Quando você é financiado por Hollywood, você tem que dançar conforme a música deles, aceitar os compromissos. É difícil às vezes. No entanto, há muito mais liberdade ao se trabalhar em uma produção independente. Ao se trabalhar para Hollywood, você não tem mais direito autoral, é como trabalhar com televisão. Em uma produção independente, você é o autor. Mas eu não acredito em controle completo, pois cinema é uma mídia colaborativa. Produtores são muito importantes. Um bom produtor tem uma visão objetiva e é um ponto de equilíbrio.

divulgação

Apesar de não gostar muito de falar sobre seus projetos, Hugh Hudson acabou cedendo e contou que já terminou o roteiro de seu novo filme, baseado no livro “Homenagem à Catalunha”, no qual George Orwell narra sua participação na Guerra Civil Espanhola.

- O filme terá Colin Firth. George Orwell é um homem muito profético. Ele escreveu “1984” e vivemos hoje em um mundo como o que ele descreveu. Tudo é controlado. Tudo o que ele disse está se tornando realidade – disse o diretor, que está agora captando recursos para o filme, que terá também no elenco Geoffrey Rush. – Não sei quando começarei a filmar. Demora muito mais do que pensamos.

Neste domingo, após a exibição de “Revolução revisitada” no Unibanco Arteplex às 20h, Hugh Hudson e o dramaturgo Gerald Thomas debatem com o público.

“Carruagens de fogo” – Sexta-feira, dia 24/10, às 22h30, no Unibanco Arteplex 1. Domingo, 26/10, às 16h, no Unibanco Arteplex 1

 

“Fangio – Uma vida a 300 km por hora” – Domingo, 26/10, às 18h20, no Unibanco Arteplex 1

 

“Revolução revisitada” – Sexta-feira, dia 24/10, às 20h20, no Unibanco Arteplex 1 e domingo, 26/10, às 20h, no Unibanco Arteplex 1. Sessão seguida de debate com o diretor Hugh Hudson e o dramaturgo Gerald Thomas

————————————————————————————-

Election Special Issue

Barack Obama, Forever Sizing Up

 
Damon Winter/The New York Times

A FACE IN THE CROWD A supporter, dressed in a T-shirt perfect for the occasion, listened to Senator Barack Obama speak in New Hampshire this month at Mack’s Apples in Londonderry.

 

PESSOAL, VEJAM ESTE VÍDEO, É SÓ CLICAR NO LINK ABAIXO:

 

 http://www.cnnbcvideo.com/index.html?nid=AUW5pfFCWpkqs_EvA8KzRzQ1MTkxNg–&referred_by=11598762-RxAPZLx

 

About these ads

446 Comments

Filed under release

446 responses to “AMANHÃ, QUARTA-FEIRA: SESSÃO EXTRA ÀS 10 DA MANHÃ, NO UNIBANCO ARTEPLEX, ENTRADA FRANCA. HUGH HUDSON E GERALD THOMAS DEBATEM REVOLUTION REVISITED

  1. Rio Maynart

    Aguardo informações profundas sobre este fenomenal debate entre o Hudson e o Gerald. Gerald, como sempre, VAI ARRASAR!!!
    Haverá POLÊMICAS???… Com o Gerald há de tudo… TUDO é dinâmico, pulsante, efervescente onde há GERALD THOMAS!!!

  2. gthomas

    Nao ha motivo pra polemicas. Acho.
    Quer dizer, o palco eh do mestre Hudson.
    eu somente traduzirei seus sentimentos

  3. O Vampiro de Curitiba

    Putz, mais uma que eu vou perder!
    Por que não fazem isso em Curitiba?

  4. gthomas

    Tai
    vou propor pro Leon Cacoff fazer a proxima mostra de cinema ai em ctba!

  5. Paulo

    Podiam era fazer um filme bem feito da Revolução dos bichos.

  6. gthomas

    No campo do “podia”….podia tanta coisa ne?

    podia se filmar a….historia dos Blogs

  7. Paulo

    Rsss Se quiser te mando um roteiro.

  8. Paulo

    Esse roteiro é bom ó:

    A Vida em um quarto
    Paulo

    A vida de dentro do quarto é muito divertida. Milhões de pessoas no mundo vivem enclausuradas em um quarto. A internet e a televisão preenchem o vazio de muitas vidas, nem sempre por vontade própria. É muito fácil viver dentro de um quarto. O telefone garante todos os serviços necessários à nossa sobrevivência. Pede-se uma pizza, um hambúrguer com coca-cola, enfim, não passa fome. Em noites de solidão, uma massagem da garota linda do jornal. Livros podem ter seu lugar no passatempo destinado ás horas dentro do quarto.

    Pegue muitas músicas na internet e jogos de videogame. Passe por horizontes diferentes que lhe é possibilitado através da viagem na teia mundial. Horas e horas em conversas com o mundo todo. Olhe pro teto. Lá fora as pessoas trabalham. Com o e-mail, você também. Leia os livros do Jô Soares e do Paulo Coelho. Não se esqueça do Senhor dos Anéis. Imagine-se nos lugares que o livro te leva, pensando estar no cenário descrito.

    De repente aquela vontade incontrolável de beber uma cerveja. Compre um mini-bar no Mercado Livre.Peça 12 latinhas na distribuidora do bairro, por telefone. Ouça uma dessas rádios on-line. Deite e veja a sessão de Tela Quente. O seu quarto todo desarrumado, muitas roupas sujas no chão junto a papéis e revistas. Receba um e-mail de um show de rock, mas não vá no show.

    A barriga é grande, já que passa o dia inteiro parado. Acenda o cigarro e lembre-se de responder o anúncio da venda de seu aparelho de som, para comprar uma placa para o computador.

    Durma,… Durma muito…

  9. Sandra

    “Alguns dizem que ele era romântico, MAS conseguia enxergar longe”

  10. Sandra

    Gerald, lendo o comentário da Rio: “Haverá POLÊMICAS???… Com o Gerald há de tudo…” e o do Pancho, que disse que você jamais explicava suas cenas, e de outros comentaristas requisitando-o para suas próprias cidades, tenho duas observações a fazer, uma boa e outra ruim:

    A boa: nós te amamos. Do jeito exatíssimo que você é! (portanto, não mude em nada!)

    A ruim: quando você sai da roda, vira o assunto!

  11. Sandra

    Romantismo é coisa de quem não vê longe? Quem vê longe é triste e cético?

  12. gthomas

    Sandrissima
    Thanks

  13. Rio Maynart

    Sandra escreveu:

    “A boa: nós te amamos. Do jeito exatíssimo que você é! (portanto, não mude em nada!)”.

    Concordo em gênero, número e grau com a Sandra!!!

  14. Sandra

    Beijo em todos! Volto mais tarde!

  15. gthomas

    A imporancia do trabalho do Hugh eh a seguinte:

    ele eh AUTORAL

    EXISTE UM FIO CONDUTOR EM QUASE TODOS OS SEUS FILMES

    SEU HEROI ANTI HEROI EH SEMPRE ele mesmo, o proprio

    assim como Beckett esta para o teatro.

    Nao se pode dizer isso de muitos cineastas

    alias de bem poucos
    Por isso ele ja esta na HISTORIA!
    LOVE
    G

  16. Paulo

    O filme Anti-Herói Americano é muito bom, não é dele mas é bom. O grande Lebinsk (é assim que escreve)? também.

    Carruagens de Fogo é massa, mas Tarzan não gostei.

    Putz, vou sair do quarto e passear.

    Abraços….

  17. gthomas

    um comentario do abacate se apagou por engano
    sorry

  18. Mau

    Que coisa, se soubesse nao teria ja adquirido ingressos pra outras sessões…

    Se der tempo estarei la pro debate.

    PS: AVISA O CACOOF QUE A MOSTRA DESSE ANO AUMENTOU MUUUUITO O PREÇO. DE QUE ADIANTA TER EMPRESAS PATROCINANDO SE OS PACOTES E OS AVULSOS FICARAM TÃO CAROS. TEVE ANO QUE VI MAIS DE 30 FILMES, ESSE ANO SÓ VI 3 ATÉ AGORA.

  19. Mau

    Fiz escolhas péssimas esse ano de filmes da Mostra. E gastei uma grana heim…merda total.

    E que péssimo o filme polones do CRHISTOPHER DOYLE (que é australiano) – Vársovia Sombria. Fui crente que era um bom filme. Chatissimo (deu a impressão que não havia roteiro no filme) – um bando de cortes à toa.

    Essa Mostra eu só dei bola fora…

  20. aora eu sei quem e o huh hudson.cara lega meu.e filmou com o pacino.puta merda9desculpe a merdaria já passou)que pena eu não poder ir ver e ouvir esta palestra.será que o Hudson gosta de abacate?
    o gerald não deixa ele ver o monte de postes ai de sampa.e nem os gatos que fazem para roubar energia.se não ele vai dizer que sampa é provinciana.e por favor diga para ele que A REVOLUÇÃO DOS ABACATES seria um tema para um bom filme.afinal somos frutas de qualidade e muita gente não sabe disto.quem sabe ele tope a idéi e eu vire muvi estar e entre no tal de chou bis ai quero ver o aninomyous ficar posando de bacana na mimha frente só porque sendo especialista em defecagem copiou uma frase de alquem do passado e levou a frase da semana enganando o vampiro.eu quero mostrar para ele que abcates tambem sabem invejar a vida dos umano.desejo que voc~e e o hudson tenham um otimo debate.e se possivel queria mandar dizer ao al pacino que perfume de abacate é melhor que PERFUME DE MULHER e que só um cego não enxerga onde fica um bom abacateiro.de todo modo ele no papel daquele oficial cego que sabia de tudo balançou o abacateiro e eu quase cai antes do tempo.quebrem umuma perna amanhã lá no palcp.bijocas e lovegeralhughabacatada (grande não é)para vocês e para o pacino tambem.

  21. a sandra amiga querida fica saindo e entrando.não para mais minha amiga?e nem para mais para tomar café.pra lá e pra cá.parece bola de ping-pong.deve ser por isto que ela é boa de raquetada.xi gente.estou dando muita pista para o horilka.se der mole ele acaba mesmo me achando.tá ficando mais quente,ontem ele tava mais frio.hihihihihi

  22. gerald
    apagaram meu comente?uai?bicoze?dide ai du sametingue room?ai du note anderstendim iu?ai ispique ingris véri uel .uat iu tink abaute
    apagaram meu comentário.deve ter sido sabotagem do aninomyous junto com o vampiro.sabe gerald eles não querem que eu ganhe o premio da melhor frase da semana mas eu vou ficar insistindo.dizem que agua mole em pedra durav fura depois de bater muito não é.então eu vou ancher tanto o saco (vampiro tem saco?) dele que ele vai ter de fazer minha frase vencedora.
    que tal esta joia de frase:

    A DILMA É A MÃE DO PAC E O PAI DO PAC TAMBEM DOLULA O PAI DA DILMA È O PAC TAMBEM.
    quem acertar ganha uma caixa de abacates direto da fazenda e com garantia de serem organicamente corretos.hihihihihi
    segura esta vampiro hihihihihi
    aposto que a sandra mata de primeira mesmo antes de golar um café hihihihihi

  23. mau
    vc sabe escolher abacates?
    não tem erro.tem que colher no ponto e deixar amadurecer fora do abacateiro.no abacateiro pode ficar até seis meses.depois disto acba caido e se esborracha no chão.morre sem nunca ter sido comida ou comido.por enquanto estou bem escondida porque o horiylka tenta me achar.o mau vc que de mau não tem nada deixa de ser pão duro e vai assistir tudo que puder.eu é que não posso senão eu ia correndo.hihihihihi(isto é risada viu?)

  24. paulo

    posso saber uai iu du note laik du muvi tarzan?
    ai laik tis muvi vèri matexe end ai bilivi tarzan is uam gude mem
    bicose rim du note gol viti jane in di bédi ende tei chou for everbadi a bigue boi neimedi BÓI sudenli in di forreste.bai du uei sambari quem telme ueri uas chita in dates taime?……..maibe ai ame raigeti maibe ai ame room. rul nous.hihihihihi
    viram?abacate sabe se virar no ingrez.aprendi com uma fruta americana.fruta mesmo.fruta de verdade que o fazendeiro tentou plantar aqui no sitio.coitadinha morreu pos causa do calor.

  25. Paulo:

    nesse teu roteiro a que horas o personagem reza?
    a que horas ele pensa no semelhante?
    a que horas ele decide arrumar o quarto?
    a que horas ele pensa na famili que é a base da nação?
    a que horas ele olha no espelho e se pergunta:
    -quem é este cara que me olha como se eu não seja ninquem.
    finalmente meu caro paulo.
    a que hora s o teu personagem se encontra e grita:
    -Deus estou pronto.Preciso de TI.
    se aoelha e abre os braços para cima.E chora.
    uma luz entra pela janela iluminando todo o quarto

    descem as cortinas.
    pode usar este roteiro se desejar.abacates bnão podem assinar autoria.te dou de presente.

  26. Tene Cheba

    Revolução Esapnhola, anarquismo, comunismo e fascismo.O cinema nunca retratou generosamente esta guerra civil, não como Picasso retratou. O mundo parece viver um hiato cultural, o Cinema se repete, nada explode, na literatura nenhum esboço qualitativo, apenas estórinhas para boi dormir, O que ocorre?
    Filmes, são os meus melhores motivadores intelectual, mas falta algo no cinema, Batman o Cavaleiro das Trevas, um filme muito bom por sinal, foi o que repercutiu nesse ano. Cadê os cineastas?Será que o Cinema será eternamente definido por Cidadão Kane, O Poderoso Chefão e Shane?O cinema tupiniquim, com perdões antecipados, simplesmente não existe, nossos cineastas, com raríssimas exceções, são medonhamente amarrotados pelos seus pensamentos pouco visuais, vivem com a porra na boca, uma idéia e uma câmera na mão, vão, com a devida vênia, chupar picolé de uva.

  27. Tene Cheba

    O mundo segue na mesmíce, inexiste o antagonismo, a poesia concreta destruiu a poesia, rimas, textos visuais que não me agradam, não vivo o meu terceiro milênio, simplesmente não existe terceiro milênio, tudo muito lateral, inclinado, em declives suaves, bem pavimentados.Ninguém perde a tangente, todos fazem a curva, numa muito boa.Nossa cultura navega em mares calmos e sonolentos, marolinha, nossa fé é traduzida por esse espanto de genialidade chamado Lula. Que porra é essa? Que mundo é esse? Mais mortos que vivos? Mas, tá bom, mais melhor de bão, bom prá chuchu, bom prá caralho.

  28. Paulo

    Uau!

    Voltei da minha caminhada e li com entusiasmo sua contribuiçãp para o roteiro. Ficou muito bom.

    É por isso que muitos roteiros hoje em dia são escrito a quatro mãos. Ou será mães?

    Dois brasileiros em NY caminhando pelas ruas ficaram observando uma gravata exposta numa vitrine.

    O vendedor intrigado saiu da loja e perguntou:

    – Hi, do you like this tie?
    Um deles respondeu:

    -Laiká nóis laikemos mais money que é good nóis num have.

    hahahahahhaha

  29. Helen

    eba!
    vou estar lá….
    bjs Gerald!

  30. gthomas

    Estou triste
    Pouco acesso
    poucos comentarios
    deve ser a lua

    ou o dia.
    ou….sei la….
    o ensaio aqui
    o desinteresse mesmo
    LOVE
    G

  31. O Vampiro de Curitiba

    É a eleição, Gerald!
    O imporatnte é que nós estamos aqui!

  32. Tene Cheba

    Triste!? Por que triste? Não fique triste, o tema é díficil, tememos, talvez, contrariar você com bobagens.Não é fácil falar sobre cineastas, sua obra, ainda mais com o seu aval.Ademais, ontem, ou no anterior, o pessoal descarregou bem, toda a carga processada, levará algum tempinho para regarregar.
    Fique triste não, o mais será cada vez mais.
    Abraços e Bom Debate, Gerald Thomas.

  33. Paulo

    Vo levantar sua moral.

    Numa entrevista de emprego me perguntaram se eu ia Blogs.

    Eu leio o seu e do Paulo Coelho.

    Só que o seu eu na hora esqueci de seu nome e do Paul Rabbit tive vergonha de falar.

    Sou bem eclético não?

    Ps: O seu blog é muito bom

  34. Tene Cheba

    Al Pacino, é um Ator que sempre me incomodou, bem diferente de Marlon Brando, este bem definido em suas atuações, um Ator com recursos infinitos, Al Pacino não, as vezes muito brilhante, outras muito descentrado.Alguns filmes seus são inesquecíveis, Um Dia De Cão, O Poderoso Chefão I e II, Perfume de Mulher, um filme que desperta a vontade de morrer, e outros.
    Saiu um novo agora, com Robert de Niro, eu verei.

  35. Luciana

    Não fique triste.Não gostamos de te ver assim.Te adoramos muito.Bjs

  36. everaldo

    …era um destes filmezinhos melosos, de amores adolescentes.Depois de toda a estória, na última cena, o rapazinho beija a mocinha em pé dentro de um vagão. O diretor poderia levar a cena para fora, pela janela do trem, mostrar as paisagens passando, mas não, êle levou a filmadora para cima de um morro e mostrou o trem entrando em um túnel, o masculino entrando no feminino, de madrugada, acordei minha mulher aplaudindo o diretor.
    …outro filmezinho.O centro da estória era um adolescente com seus desequilíbrios, numa cena em que êle demonstra intensamente êste estado, o diretor finaliza a cena passando por uma pia, cheia de louças por lavar
    …outro. O casal principal, numa calçada esperava um taxi. Em segundo plano um rapaz tentava fazer um cachorrinho andar.
    Imaginei um filme dois em um. Em primeiro plano um roteiro, em segundo plano outro roteiro.Paga uma entrada e assiste dois filmes.
    È que sei sobre cinema.
    Agora, a atuação de Lima Duarte, em Corpo Fechado…não deve nada a nehum “oscarado”.
    Bom, pelo menos para mim.

  37. Sandra

    Oi Gerald! Final de semana em Sampa é assim. Os maiores programas são:
    -ficar em casa;
    -lavar o carro;
    -ir à casa de um parente.

    No meu caso é: supermercado, lavar roupa, cuidar das plantas, ler e perturbar nos blogs. No domingão tem o circuito infantil: cinema infantil, teatro infantil, parque,…
    Fico te imaginando contando historinhas para crianças: Kafka e Orwell para crianças, uma releitura (um pouco mais tenebrosa) de Os Três Porquinhos…

  38. Tene Cheba

    De fato, Lima Duarte, é muito bom. Everaldo, já que tú é Engenheiro, qual foi a maior invenção, ou melhor, da Humanidade? Quero ver se você entende mesmo do riscado.

  39. Sandra

    Eu não sabia que Orwell tinha lutado na Guerra Civil Espanhola.

    “Por dentro das águas há quadros e sonhos
    E coisas que sonham o mundo dos vivos
    Há peixes milagrosos, insetos nocivos
    Paisagens abertas, desertos medonhos
    Léguas cansativas, caminhos tristonhos
    Que fazem o homem se desenganar
    Há peixes que lutam para se salvar
    Daqueles que caçam em mar revoltoso
    E outros que devoram com gênio assombroso
    As vidas que caem na beira do mar”

    (Zé Ramalho)

  40. Sandra

    Guerra é uma coisa que traumatiza gerações.
    Por exemplo, se não comêssemos uma fruta até o caroço, mas até o caroço MESMO, meu avô dizia: Isso é fartura! Se fosse no tempo da guerra…

    Até hoje, em minha família, quando dizemos: não gosto de tal comida – acrescentamos em seguida: quer dizer, não gosto até vir uma guerra. Aí vou gostar.

  41. GT.
    Amanhã é dia de eleição. Muitos estão preocupados.
    Não sabem se votam nos seus candidatos ou se votam no IBOPE.
    Para comentar os seus testos as pessoas precisam estar bem informadas, conhecer arte, historia, política, religião. Não é fácil, alem do que, alguns testos estão em inglês. Eu passei boa parte, da minha vida, profissional, traduzindo livros de técnicos de informática, mas não consigo manter uma conversa.

    Língua é como musica tem que ter um bom ouvido, coisa que eu não tenho.
    Eu sempre fui ligado na historia do Velho Mundo sem nunca me aprofundar.
    A Revolução Espanhola atraiu voluntários do mundo inteiro.
    É impressionante como o ser humano é apaixonado por guerras.
    Faz parte da alma humana, lutar e morrer.

    Aqui, no Brasil, temos um cidadão, não me lembro o nome, que passou a vida lutando em guerras e revoluções, na Espanha, na França, no Brasil e não sei mais onde.
    Interessante que ele sobreviveu a todas elas. É um caso raro, merece um filme.
    É por isso que eu gosto da teoria dos jogos.

  42. Sandra

    Não… não vivemos num mundo como 1984. Mas chegamos bem perto.

  43. Tene Cheba

    Descobriram um planeta habitado por seres racionais, são evoluídos relativo a nós, não contemplam a existência de Deus, seu racionalismo não produz este subproduto. Os caras por lá quando a Bolsa cai, exclamam: Oh! O que faremos!?Também não acreditam no futuro, pois pela lógica para existir o futuro, algo metafísico, sobrenatural, tem que estar lá na frente, então tudo é uma seqüencia permanente de eventos limitados pela luz.Sexo, fazem racionalmente, com muito racionalismo, rapidamente e com banhos esterilizadores de fluidos, vírus e bactérias trocados, não se fala só se goza. Arte, não existem igrejas, nem Da Vinci, nem Michelangelo, não existe o abstrato, pois quem tem esta capacidade, não evoluiu satisfatoriamente, Deus é um fruto da capacidade de abstrair. Futebol, não sabem nem mesmo o que é uma bola.Levar o cachorrinho para passear, crime contra a evolução.Guerras, não existem, não tem muita lógica.PT, todos estão presos, não tem muita lógica correr riscos desnecessários.Puta que pariu, que mundinho de merda, Deus me Livre.

  44. Sandra

    Shane, Teba?
    Bateu até uma nostalgia. Fiquei caçando no YouTube as aberturas de Bonanza, Chaparral,…
    E Sete Homens e um Destino? Filmão!

  45. As vezes eu penso que a morte é a única coisa que o ser humano busca de verdade.

  46. Sandra

    The Appaloosa, que FILME!!!!!!

    Aquela queda de braço com os escorpiões!
    Meus colegas, com idade mental relativamente reduzida, diga-se de passagem, imitavam essa cena usando lápis, pontas de compassos, … É… Eu disse meus colegas? Nunca vi mais gordos nem mais magros!

  47. gthomas

    Meu e do Paulo Coelho?

    Eh,…bem, ja fomos amigos. Nosso bate papo esta disponivel no UOL….naquela secao Gerald.Uol…..

    Estou exausto. Fui jantar com um GRANDE amigo meu, que AMO e admiro e eis que de repente entra um….(argh)…
    que loucura!

    estou ate agora meio espantado!

    e assustado.

    Beijo em todos

    sorry pelo atraso na aprovacao dos comentarios
    LOVE
    G

  48. Sandra

    Muito legais suas entrevistas, Gerald! Pena que, para alguém que vêm de um mundo com poucas imagens: pré-Internet, pré-livros com gravuras, pré-TV colorida, pré-jornais coloridos, … você é a câmera mais rápida do oeste!

  49. Sandra

    Mas… Tudo bem contigo?!

  50. No , nao fique triste por poucos comentários é que ninguem vai mais ao cinema, eu a ultima vez foi Goast e convenhamos hoje carruagem de fogo nao passa no bafometro.
    Geraldnao fique triste porque voce nao é a Mangueira mas SEU CENÁRIO É UMA BELEZA

  51. No , nao fique triste por poucos comentários é que ninguem vai mais ao cinema, eu a ultima vez foi Goast e convenhamos hoje carruagem de fogo nao passa no bafometro.
    Geraldnao fique triste porque voce nao é a Mangueira mas SEU CENÁRIO É UMA BELEZA

  52. que confusão é esta?uat hépens mai frend?
    eu mandei um monte de comentes e toaram doril?sumiramporque?
    o avmpiro tá de bobeira? o ig endoidou?
    du note biliv dét ai uas censurédi? iu ar creise pipol?
    ai uant mai ispikis riar rait nau.plis élpe mi.du santin abaut mister Thomas.

  53. sr vampiro e turma da moderação.
    vcs não me matem do caroço;o coração de abacate é um caroço sabiam?
    eu escrevo e vcs me dõ um passa-moleque.
    copiei tudo aqui.
    quero ver a tal de democracia.não vão me tesourar novamente.por favor publiquem estas merdas de comentes plis mai frends ai klaike iu au.plis plis is véri impótan tu mi becós ai sende uam noute to uam piplol rul a du lóve ror.mai népiu Dudinha.plis relp mi.tank iu véri maxes.

  54. hoje martaxa nem goza tampouco relaxa.tensa vera que maldade não compensa,verá que lula não está lá com tanta bola comofalam as pesquisas encomndadas e que o pt já era.Quem sabe ressurja um dia como PT que foi.kassab tera mais de 65 por centos doa votos,martaxa vai ficar com so votos do prt e mais dos que recebem bolsas disto e daquilo e de não sei mais o que nesta bolsaria diversa que o lula distribui com o dinheiro suado dos que realmente trabaçlham neste pais.no rio do Cristo de braços abertos ganhará o gabeira. o abacateiro fez pesquisa de verdade e vai ser como estou dizendo.e meu amigo abacate americano me disse que lá nos estados unidos a turma do obama vai ser pega na contra mão do esperado.forças que estavam na moita já estão botando as mangas de fora e trabalhando a galope e em surdina para que o velho e ultrapassado macquem seja di nkste chifi óf di uaitedi esteites armédi forces .apenas previsões abacateanas,wi wil si im niar fiuturi.abacate rés ispoquem

  55. não sei porque o vovô abacatildo quer que nós fiquemos cantando o hino nacional de vcs umanos durante o dia de hoje.ele fica xingando o tal de pt e disendo que tudo indica que apuradas as eleiçoes ao menos em sampa e na terra do fernandinho beira mar o tal de pt começara a enfiar a viola no saco.eu não entendi direito mas como abacate velho tem mais experiencia vou puxando o coro.
    quem vai nessa pode me aconpanhar:

    OUVIRAM DO IPIRANGA AS MARGENS PLÀCIDAS
    DE UM POVO HERÓICO O BRADO RETUMBANTE
    E O SOL DA LIBERDADE EM RAIOS FULGIDOS
    BRILHOU NO CÉU DA PÁTRIA NESTE INSTANTE………..

    fiquem mantendo as esperanças…..cantem…cantem……
    assim bonito.
    grande idéia vovô

  56. Ana Luiza tem um recado importante para vc e tua filha Dudinha na seção anterior.
    não esqueça de ler.
    e os curiosos tambem não se façam de rogados leiam tambem porque alem desta mensagem tem outras qyue eu tentei copiar por aqui mas não deu certo porcaria nenhuma.
    enquanto o vampiro chama vcs para tem post novo lá em cima eu chamo vcs para tem post velho lá embaixo.ou melhor tem poste batido e não lido por todos na seção anterior.Depois desta merda (xi!esqueci que este assunto já éra)fica quase provado que o vampiro não quer que minhas lindas frases apareçam para concorrer no concurso de frase mais inteligente da seman.só de pirraça e calundu eu faço outra agorinha mesmo e se ele me segurar na moderação eu…eu…não faço nada senão lamentar porque nno fundo do meu caroço abaceteiro eu gosto di vampiro mesmo ele me passando pra tras
    ai vai uma nova frase concorrente,ora pois:

    vampiro que suga abacate fica fraco e quando clareia não retorna ao caixão.

    e se esta frase não levar o premio desta semana é porque o vamp esta com dislexia e o André M tem toda razão.
    vou parando porque o horylka já tem pistas demais e está esquentando

    hihihihihihihihi………hihihihihihihi Contrera?eu?errado.
    Fábio?eu? Tá mais frio agora. hihihihihihihi

  57. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    tirem a bunda da cadeira, e vamos votar contra os petralhas em todo o brasil, fui!!!+!!!!!!!!!!!!

  58. Luciana

    O último filme que vi, foi Goya.

  59. Paulo G.

    Acho que o filme deve ser muito bom, esse assunto de revolucao
    eh sempre um assunto interessante e eu nao acredito em revolucoes de uma froma geral, vejam o que fizeram com a palavra em Cuba por exemplo. Mas se der estarei no cinema as 8:00 da noite e depois para o debate. Take care.

  60. Dudinha

    Vô, que lindo… amei de verdade! Saiba que mesmo estando longe SEMPRE esteve e estará no meu coração. te amo muito você é o melhor vô do mundo ♥ obrigada por tudo

  61. Ana Luiza

    Excelente !!!!
    Ninguem pode perder….
    O acesso está pequeno devido as eleições
    Bom diaaaa

  62. COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    Minha gente aqui nas alterosas o negocio está pegando fogo, petramulambos na rua , ainda chamei uns dois de quadrilha. Na fila perguntei o voto de algumas pessoas, e deu 8 a 6 Quintão, mais a realidade e que ninguém sabe quem leva, vamos aguardar.

  63. gthomas

    Bom dia todo mundo
    Pra vcs que votam aqui no BR, o dia deve estar dificil ou festivo!

    ou estranho.

    Ou tudo junto!

    LOVE
    G

  64. Tene Cheba

    Também, eleições antecipadas pela pesquisa, Kassab em São Paulo, Gabeira no Rio, Quintão em Belo Horizonte.
    Shane foi um filmasso, Sandra, um filme quase perfeito.
    Hipocrisia. Temo por mais atos inconseqüentes do Senhor presidente, em oito anos não conseguiu consolidar São Paulo, ali ele apanha bonito.Serra, se alavancou bem, deve levar 2010, de barbada, com os pés na costa.Dilma feia por fora e horrível por dentro, ( Carlos Lacerda, sobre o presidente Castelo Branco), deve seguir a linha que amarra sua pipa, para bem longe de todos nós.
    Cinema, Bush, Sarah Palin, MacCain e China, um começo de milênio estimulante, estou muito perdido em meus movimentos.
    Everaldo, foi a privada, foi a maior invenção da humanidade, a parti daí, o Homem tornou-se civilizado, com a merda em dutos, cerâmicos, PVC, Ferro Fundido, acrílicos transparentes, tudo ficou muito mais apreciável.A peste sumiu.Depois foi o bide, mas, este somente os franceses usam, eles não lavam completamente as nossas almas.

  65. Liz

    Pachecate, abacacheco, ou pachequete… acho q achei a última é a melhor variação para pacheco + abacate…. Pq vc está fazendo esse papel aqui no blog, nessas alturas do campeonato, onde vc já é conhecido e respeitado pela maioria dos comentaristas? Sério, estou curiosa com essa seu desvio de conduta. hehe.

    Enfim, eu adoraria poder ver Gerald Thomas e Hugh Hudson debatendo sobre o filme “Revolução Revisitada”. Numa entrevista para O globo Hudson disse que na época da primeira versão o filme foi lançado antes de estar pronto por pressão do estúdio, e contra sua vontade. O resultado, justifica ele, foi um grande erro pq as pessoas não entenderam. Eu acho impressionante a inciativa dele de ter retomado o trabalho. Acho que Hugh Hudson estava com tudo isso entalado na garganta… Não sossegou, e agora a crítica é outra.

  66. Sandra

    Cinema, para mim, só filme infantil. Os adultos, pego depois em dvd. Gosto dos que me deixam mal: O Labirinto de Fauno, Hiroshima meu amor, O Homem Elefante. Outros tocam no coração: Luzes da Ribalta, Cantando na Chuva, …

  67. Sandra

    Até mais a noite, gente! Ando nômade na blogosfera!

  68. Carlos, o mesmo

    Puts, que dia trágico em São Paulo!!!

    TER que escolher entre Marta Suplicy e um elemento da tropa de choque do Maluf-Pitta???? Baixíssimo nível. Lamentável. E o povão indo FELIZ participar da tal democracia!!!

    Primeiro você olha pra direita, depois pra esquerda, e daí olha PRA BAIXO.

    Será que o Ralph Nader não aceitaria a prefeitura de São Paulo como bico?????

    Ninguém que mora em SP espera melhoras mesmo. O “mote” da cidade é: aceite-a como ela é porque não vai mudar.

    Não vai pra direita, não vai pra esquerda….mas pode sempre ir…PRA BAIXO.

  69. ezir

    BOA TARDE , Sr. gerald thomas e TODOS visitantes deste BLOGUE super STATE OF ARTS !!! aNDEI vendo os sites da MOSTRA e DO SR. HUGH HUDSON e do GLOBO . Gente !!! vi um comentário TÃO IDIOOOOTAAAA q VOU TER Q IR LÁ POS VER O FILME “REVOLUTION REVISITED” p ACERTAR AS IDÉIAS SOCIAIS aqui no Brasil !!!sr. Thomas , ACHEI DE UMA FIXAÇÃO DA HISTÓRIA UNIVERSAL DO CINEMA MUNDIAL PERFEITA o Sr. Hudson FAZER UM FILME SOBRE A COLONIZAÇÃO INGLESA NOS EUA. estudei MUITO tudo isso. AQUELES DECRETOS SEM FIM E AS TORTURAS E PENAS DE MORTE AOS IMIGRANTES SÓ POR CAUSA DAS TAXAS ELEVADÍSSIMAS q a COROA BRITÂNICA IMPUNHA COM única MEDIDA CONTRA O PROCESSO DE INDEPEDÊNCIA DAS COLôNias DO LESTE…e tantas outras HISTÓRIAS DE ATAQUES E XENOFOBIAS CONTRA OS IMIGRANTES em NY E toda a HISTÓRIA DE CORRIDA PARA O OESTE, A GUERRA DE SECESSÃO …A GENTE NÃO TEM NADA A ESTE RESPEITO A NÃO SER LIVROS DE HISTÓRIA q poucos ENFOCAM como foi UM POUCO DAQUELA REALIDADE SANGRENTA …com TODO RESPEITO Á INGLATERRA E seus GRANDES LITERATAS E POETAS ESCRITORES E PESSOAS CHAVES DAS IDÉIAS NOVAS PARA O MUNDO INTEIRO pós REVOLUÇÃO INDUSTRIAL : CHARLES cDICKENS, OSCAR WILDE, E.M FOSTER, GEOFFREY CHAUCER, SAMUEL JOHNSON… GENTE , o cara perguntou pq AO INVÉS DE FALAR SOBRE A HISTÓRIA DA REVOLUÇÃO DOS EUA, não fazer sobre A HISTÓRIA DO BRASIL? ÓTIMOOOO, perfeito!!! Mas , JÁ TEMOS A CARLA CARMURATI e O CINEMA DE 90 PRA CÁ tem feito MUITA ADAPTAÇÃO HISTÓRICA DO BRASIL…Será que o cara não PODE APRECIAR PRIMEIRO E COMMMMPREEEENDER …DAR UM TEMPO PARA O CORPO-CABEÇA DELE ADEQUAR AS INFORMAÇÕES E AS CONTRIBUIÇÕES DO HUGH HUDSON para depois IR FAZENDO OUTRAS PROPOSTAS ?? okkkk!!! Eu comprreendo esta necessidade do BRASILEIRO (A) esta se REDESCOBRINDO E COMEÇANDO A ENXERGAR OS POVOS ESTRANGEIROS QUE MORAM AQUI E QUE SÓ FIZERAM O BEM DE PRESERVAR E PROTEGER NOSSA CULTURA E TERRA BRASIL BRASILIS .HÁ UMA LISTA ENORME E INFINTA deles !!! O sR . gERALD tHOMAS É UM GRANDE REVELADOR E FRUIDOR DO QUE O BRASIL TEM DE MELHOR q não é SÓ O CORPO BELO , mAS A INTELIGÊNCIA SENSÍVEL E PERCEPTIVA em alto grau nas ARTES TODAS …!!! saudações e felizES ATMOSFERAS para o Sr. Gerald e o Sr. Hugh HUDSON e a nós que vamos ADORAR ver estes DOIS DINOSSAUROS DA CULTURA DAS ARTES COGNITIVAS E DAS DESCOBERTAS AQUI HOJE EM sÃO pAULO, BRASIL. de ezir

  70. Liz

    Sandra, esses filmes são clássicos, né?!! Tudo que é clássico é bom, pelo menos é classico pq é bem visto pela esquerda, direita, transversal, centro… rsr etc.
    Eu gosto dos filmes” A estrada perdida”, “o veludo azul, ” a trilogia “Trois Couleurs” (do Kieslowski), “afogando em números”, “O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante” “não matarás”, “não morrerás”, “clockworkorange”, “eles vivem”, ” a guerra do fogo”, “O nome da rosa”, ” em nome de deus”… ahhhhhh um montão nestas linhas….

  71. Tene Cheba

    Hehehhehehe, quando as hienas choram por suas martas perdidas.Bem a calhar, a propósito.

  72. Tene Cheba

    Poucos filmes condeguiram retratar, sem afetações políticas a História de um país, ou seu trechos. Os diretores e roteiristas se perdem em seus ideogramas políticos.As Últimas Horas de Hitler, foi um desses que não esqueço, Mississipi em Chamas, outro, apesar de uma problemática mais contemporânea.Outros foram completos desastres. O Gladiador, Deus me Livre e Guarde, prefiro Roma na HBO. Apocalipse Now, uma obra prima, de um Gênio tão pouco citado.Embora, Histórias não são necessariamente épicos, apenas Histórias.Rastro de Ódio, foi também muito bem construído, um filme que deve sempre ser revisitado, uma aula de cinema.Sindicato de ladrões, também mostra a perversão embutida na alma.Que tal Veludo Azul, um filme de puro cinema.

  73. Heitor

    Dia Festivo para o voto, 280 prisões, tiroteios no RJ, é o Brasil.

  74. Antonio Moraes

    Nada lembro dos filmes do Hudson. Ao contrário dos filmes de Felline, Fassbinder,Pasoline,Ichikawa e outros mais . Está aí a medida de sua importância. Apesar disto, se conseguir ingresso, verei. Deixo, e gosto de ver, o outro se expressar. Com relação a baixa popularidade deste post, o motivo deve-se ao fato dele ser cultural… Ah, para os ignaros de plantão – anônimo e outros – uma matéria na seção de ciência da “The Economist” sobre homossexualismo – se souberem inglês… Depois leiam o artigo ORIGINAL

  75. Oi, Gt. Como foi o debate com Hudson? Se vc estivesse na Espanha, vc apoiara a frente popular ou os trotsquistas do POUM? E o Hugh?

    Tene: vc falou em pora na boca e por isso mando para vc esse conto de um escritor de Floripa, Leandro Rodrigues.

    Após dançarem até quase perderem os sentidos, os dois pararam, pois necessitavam de água. Os corpos novamente hidratados e exaustos ainda assim conservavam as suas belezas. Cada uma a seu jeito sentia tesão pelo outro; ela era loira e ele tinha poucos cabelos na cabeça raspada.

    “Quero te foder aqui mesmo, como um animal”, disse ele, entrecortado pelo ritmo hipnótico da música. “Vem que eu tô sem calcinha”, ela disse já procurando o pênis dele por cima da calça. Empurrou-a para um canto. Ele abriu o zíper e penetrou-a, antes da música acabar já tinha gozado. Nesse momento ela queria mais e mais.

    Ele a entrelaçou em seus braços e disse que também queria mais, mas não agora e não ali. Ela cuspiu na cara dele e ele juntou o cuspe na mão e passou na cabeça de baixo e a currou por trás. Ela gemia e gemia e pedia para ele parar. A música parou e outra não recomeçou.

    Dois gigantescos seguranças do evento o ejetaram o mais rápido possível do recinto. Parecia que estavam em uma orgia particular, mas não! Era um baile de formatura. Os dois loucos como sempre haviam feito mais uma ceninha do teatro do absurdo que era aquele relacionamento doentio.

    “Comer meu rabo foi um pouco demais para aquela festa careta, seu maníaco abjeto”, reclamou ela.

    “Se eu não fosse maníaco você não daria nunca para mim.”

    “Se aquele merda do Gugu colocar isso na coluna dele outro dia, eu te arranco a bola direita”, ameaçou a garota.

    Ele tentou tranqüilizá-la, “Não vai sair, eu te garanto! Prometo que não faço isso de novo.”

    “E não vai mesmo, seu filho da puta”, ela disse de forma que ele já estava excitado de novo. “E baixa essa vara que já me estourasse toda hoje. Credo, tô me sentindo como uma puta.”

    “Agora tu sabe como tua mãe se sente”, gargalhou ele. “Então vem aqui, sua vadia e termina o serviço. Pelo menos chupa, eu sei que tu gosta.”

    Quando estava quase gozando, ela pediu: “Bem na minha cara, seu filho da puta, e depois espalha pelos meus peitos!”

    Ele não obedeceu e esporrou na boca da garota. Ela se engasgou e tossiu. E um pouco de porra escorreu pelo seu queixo. “Filho da puta!” exclamou ela, soqueando o peito dele.

    Quanto a ele, já não sabia se era parte da brincadeira ou se era um protesto genuíno. Achou melhor deixar para lá e foi tomar banho.

    No início da semana, ela o procurou desesperada. “Saiu no jornal, aquela bicha maconheira publicou numa nota. Seu merda! Entrei para trabalhar e todos me olharam como se eu tivesse a peste.”

    “Que que eu posso fazer?” indagou ele sem convicção. “Relaxa, isso passa.”

    “E se isso tivesse acontecido com a lésbica da tua irmã, me diz? A tua mãe ia ao delírio!”, ela disse quase espumando.

    Numa cidade tão provinciana como aquela não restava mais nada para ela do que se mudar, e para bem longe. E nunca mais ver aquele tarado. Foi o que fez. Ele ainda é lembrado, mesmo durante meses após o fato, e procurado por várias mulheres, que pelo menos têm a decência de dar para ele em lugares um pouco mais privados. Ele nem se lembra mais dela direito. Ela nunca mais fez sexo anal com ninguém.

  76. everaldo

    Tene!
    Seu corta-foda duma figa,… da “mulestia”!!!
    Meu programa hoje era, “preliminar” a minha nêga, o dia todo, pra dar uma caprichada à noite, e veio você com aquela pergunta!?
    Seu mala!!!
    Desde cedo, estou com:
    as clássocas:
    roda, parafuso, tesoura, clip, papel, imprensa, máquina a vapor, …etc.etc…e o escambau.
    as que eu acho, devem estar na área de saúde: penicilina vacinas( especialmente a contra a paralisia, uma obra prima , uma gotinha resgatando carmas, não é lindo?sou fascinado por Sabin), de preservação da vida, pois sem vida não há invenções, mas… e área cultural(?) …há vida sem cultura(?) e aí estaria os equipamentos que proporcionaram o cinema, a concretização dos sons ( o conjunto de instrumentos que nos proporcionaram escutar a 9ª de Beethoven…)…
    …o cimento Portland, o chip, …a internent ( que proporcionou a um “vagabundo” , que gosto, mas que nem conheço, transformar o meu dia)…
    …e por aí vai…
    …almocei, fui pegar uma soneca,…ao acordar, e ainda na cama, encontrei a resposta,..seu “mala”.
    comecei revendo a pergunta, e como A MAOIR DIFICULDADE PARA O ENTENDIMENTO HMANO SÃO AS PALAVRAS, cheguei à resposta.
    A MAIOR INVENÇÃO DA HUMANIDADE, foi êste porra deste acelerador de partículas, QUE ME PARECE QUE TEM, 27 QUILÔMETROS.
    …Não me diga que não acertei, …seu corta-foda da “muléstia”!!!

  77. GT, uma sugestão: vamos discutir o ator e o ator pornô no próximo post.

    Eu acho que Ron Jeremy é bom ator pornô. Ele é muito criticado por ser porco, sórdido, sujo, etc. mas ele transmite sensualidade assim mesmo e é gordinho e parecido com o filósofo Paulo Ghiraldelli. É bom sair do padrão bestético. Ele está lançando um livro a quatro mãos nada masturbatórias. O livro é sobre seu trabalho duro e está em destaque no NYT.

    Já Alexandre Frota foi melhor ator pornô que ator de novela. Ele se encontrou. Vi dois filmes dele. Ele se sentia tendo que falar muito, dar entrevista, explicar que é um cara que gosta muito de cama, coisa e tal….A única cena realmente memorável é uma absurda, onde ele e um amigo carioca, ambos em cima de duas mulheres, dão as mãos e conversam assuntos banalidades.

  78. ninquem fala nada de chaplim?ninuem assistiu o grande ditador?
    ninquem assistiu o garoto?a já sei vcs umanos querem mesmo é falar de privada ,bosta,cagada,lula.marta.politica.Teve gente até citando susssuna.não o inteligente.citaram o suassuna sen a dor mesmo,não pensem que teclei senador errado.eu tentei mostrar que ele é sen a dor mesmo.sem a dor do remorso.rouba e nem da bola se descoberto.
    agora eu apesar de ficar dando valor porque merecem o gerald e o ilustre convidado ingres tudo bem.mas acho incrivel alquem falar de cinema e não lembar sequer de mencionar o pai do Carlitos.saber representar naquela epoca do cinema mudo era mais que arte.era o supra sumo da arte.passar emoções como chaplim consequia não era facil.não mesmo.então eu peço licença e envio esta frase:

    precisamos de humanidade, mais do que inteligência, precisamos de afeição e doçura…o caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza.

    e não desejo que o vampiro me confronte com o aninomyous.
    quero apenas homenagear um gênio.senhores e senhores esta frase foi criada por Charles Chaplim ou Carlitos.
    não sei a regulamentação.mas se a frase da semana pode considerar frases de antepassados esta do Carlitos merece ganhar e ganhar com louvor.
    carlitos encantou minha infãncia e até hoje encanta o carôço que pulsa dentro de mim.esteja onde estiver senhor Charles:
    -ai ame sori bicós ior muvis ar disapiar in taime.rope iu ar véri uel
    ande gade blés iu and al peplo rul meique di xou go on.
    love

    a small avocado

  79. everaldo

    Agora, seriamente.
    A moior INVENÇÃO humana, foi aquilo que lhe prporcionou, manter e dar portabilidade ao FOGO.
    A maior CRIAÇÃO, ainda em estado de aperfeiçoamento, humana foi a COMUN ICAÇÃO.
    A maior DESCOBERTA humana foi DEUS ( não o deus explorado pelas religiões, mas AQUÊLE, que nos eleva à sua dimensão.)
    …e agora vou ver se ainda salvo o dia.
    …Fui!!!!

  80. Tene Cheba

    Pacheco, desce desse abacateiro, essa vitamina que você anda tomando, tá detonando com teu fígado.Todo mundo já sabe, quero ver você sair desta sinuca.

  81. Tene Cheba

    Lúcio Jr. .
    Porra na boca é um trocadilho, muito usual no Rio, local em que a vírgula é trocada pela “porra”, e daí falamos para darmos uma deslocada no alterado, “só vive com a porra na boca”.
    Dos filmes que eu assistir, poucos mostraram alguma inovação, alguma linguagem apreciável, distinta.Lógico que isto pode ser uma afetação do meu sistema crítico, um saudosismo doentio, por alguns filmes memoráveis, brasileiros.Não tive a intenção, vou para o inferno, de ofender, ou chocar, mas no meeu imaginário, Diretor que não fala “porra”, não é Diretor, porra.Achei o texto, over, para quem tinha poucas pretensões.Em tempo, não me leve muito a sério, sou um porra louca, as vezes com ataques de normalidade, não integralmente como você, meu caro. Ainda estou tentando conectar uma coisa com a outra, quando decifrar, irei te responder mais apropriadamente.

  82. Tene Cheba

    Bom, se filmes porno tem algum vínculo com o bom ou o mau gosto, bem, então posso concluir que, sem medo de ser feliz, que a Boca do Lixo foi o pré ensaio para uma explosão orgásmica do cinema brasileiro. Não tenho nada contra atores pornos, nem contra o cinema porno, entretanto, não consigo extrapolar algo deste tipo de “arte”, enxergo ali uma atrocidade pirotècnica, sem trocadilhos, ou puritanismos pudicos.
    Carruagens de Fogo, foi um excelente filme, podem ver e crer.

  83. gthomas

    Tchau gente
    indo ao debate
    nao sei por onde anda o Vamp

    ate mais tarde
    sorry por qq inconveniencia
    LOVE
    G

  84. Sandra

    Abacate, que injustiça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu falei de Luzes da Ribalta!!!!!!!!!!!

  85. Sandra

    Filme pornô? Não gosto.
    Os filmes de maior bilheteria, aqueles que tocaram o coração, não foram nessa linha.
    Na Internet, os sites com esse tipo de conteúdo perderam terreno para os de relacionamento. Mesmo aqui no blog, acredito que esse não seria um dos temas campeões de audiência.

  86. Sandra

    Vamp, eu não disse que a Marta não ganharia em Sampa?

  87. Fernando Horylka

    Tene Cheba.

    Que cepticismo é esse? A vida, o cosmos, são muito maior que poesia concreta e etc. O ser humano tem uma capacidade de criatividade estupenda.

    Existe outras formas de comunicação diferentes das palavras e imagens. As pessoas estão se comunicando atualmente com o corpo, isto é, com os gestos e a pele.

    Abraço.

    As signos ficaram foscos. As imagens depois do Photoshop perderam a credibilidade.

    Ninguém destruiu nada. Encontraram novas formas alternativas de dar o recado. Os blogs, o celular e só Deus sabe o que o futuro nos reserva. Ânimo: vamos em frente…

  88. Tene Cheba

    “Os Blogs, o celular e só Deus sabe o que o futuro nos reserva”. Tái, frase da semana, uma irônica citação da nossa tremenda previsibilidade.

  89. Tene Cheba

    Como sugestão, claro.

  90. Thiago P.

    Gabeira perdeu no Rio por um por cento. Porém vejo ele como o grande vencedor das eleições no panorama nacional. Gabeira cresceu, deu exemplo de como fazer uma eleição limpa, de como manter-se integro e manter uma linha etica . Pena ele ter se aliado ao DEm, e pena que a população do Rio não conhece o Gabeira o suficiente para saber que ele não aceitaria imposições de pessoas como Cesar Maia. Pena que a esquerda do Rio de Janeiro , deixou seu idealismo de lado, e optou pelo pragmatismo, deixando de apoiar o lado progressista na eleição. Pena o Rio não ter escolhido um prefeito, um politico diferente do que temos visto. O Rio perdeu um prefeito mas ganhou um quadro na politica, com lastro nacional, talvez tenhamos agora um candidato a senador digno de representar nossa cidade no congresso nacional.

  91. Lu

    Alguém foi ao debate?
    Como foi?
    Vie de merde
    Pelo menos no upstate eu descia de trem para fazer coisas do gênero… Agora aqui nesse “downstate”, bota down nisso, nem cantando pra subir… Além do que, é aqui mesmo o buraco.

  92. Tene Cheba

    Li outro dia que a Biologia necessita de um Gênio do porte de Newton, precisa de Teorias, a Biologia apenas constata a Vida e a observa, não consegue justifica-la, um absurdo que contraria o Universo hostil, banhado de radiações, de explosões de magnitudes com ordem de grandeza quase infinitas, Supernovas por exemplo.Segundo a paleontologia e congêneres, fomos extintos umas quatro vezes, digo vidas, o que sobrou e sobreviveu, trata-se de um desafio ao pensamento cientifico.Talvez em um futuro não tão remoto, Marte se tornará um parque fabril, e por aqui residirão so os veranistas, invernistas e outros istas mais.Tudo depende da robótica e do sucesso na implementação do computador quântico.Dizem, que os atuais recém nascidos viverão entre 120 e 150 anos com o avanço da engenharia genética, fígado ruim, troca-se o fígado, coração ruim, troca-se também.Bom, deixa prá lá.

  93. Luciana

    Tem filme e público variados.Quem são os que gostam de filme pornô, quem são os que gostam de filme estilo Truffaut, o qual hj vi em Beijos proíbidos, quem são os que gostam de comédia, dos que gostam etc,etc…Já vi filme pornô , já vi de tudo.Pq não estar aberto aos sentidos

  94. Luciana

    Filme pornô é corpo dissecado , carne pendurada no açougue jorrando sangue até a putrefação.

  95. Faço um paralelo entre Gabeira e Rosinha Garotinho.
    Rosinha Garotinho disse ao ser multada pelo TRE.
    “Que são R$100.00,00? O importante é ganhar as eleições”

    Nesse mundo de desigualdades quem é certinho sai perdendo.
    Religião e moral é muito bom na cabeça dos outros.

  96. Tene Cheba

    Eu desistir de acompanhar, entender, as eleições americanas.Uma hora o Senador Barack Obama está 11 pontos na frente, em outra cai para cinco.Assim não dá, não tem vidente, pai de santo, cientista político, estatístico, que consiga sobreviver a uma montanha russa desta, isto não é nem oscilação, e sim uma estrondosa incerteza.

  97. Liz

    Geniaaal essa foto das mãos com o Barack Obama atrás estampado na camiseta…

  98. O Kassab não ganhou as eleições, foi a Marta Tereza que perdeu.
    Tudo que o Kassab fez teve origem no governo da Marta.

    Uma lição a ser aprendida.
    Politico não pode fazer e nem falar tudo que pensa.

  99. ...eu

    Aqui
    Querendo estar ai
    e ficar aqui
    bjus e boa noite

  100. Sandra

    Targino, não é a mesma coisa?

  101. Sandra

    Também acho que Gabeira saiu-se maravilhosamente bem! Não consegui acessar o blog dele para parabenizá-lo pela excelente campanha, onde ele começou com uma votação inexpressiva e chegou em segundo lugar, quase empatado com o primeiro.

  102. Sandra

    Boa noite a todos!

  103. E aí, GT e pessoal. Q bom que a discussão rendeu.

    Eu definitivamente prefiro filmes de arte. Gostei do Romance de Catherine Breillat, com Rocco e tb do Calígula de Tinto Brassi. Vi também o making off. Talvez melhor que o filme. Uma atriz diz que via as atrizes encenando a orgia e pensava: o que será que as outras atrizes estão pensando?

    Como será ver uma palestra ou workshop com um ator pornô como Ron Jeremy? Ele gosta de mostrar “timing”: pede ás pessoas que contem até doze e ele ejacula na hora certinha.

    O fato é que, se ator entra de corpo e alma na profissão, o ator pornô é principalmente corpo, instinto e pouco mais. Vejam essa
    notícia:

    Steven Soderbergh escolhe atriz pornô brasileira para protagonizar seu próximo filme

    A atriz pornô Sasha Grey vai protagonizar filme de Steven Soderbergh / Reprodução

    LOS ANGELES – O diretor ganhador do Oscar Steven Soderbergh escolheu a jovem atriz pornô brasileira, Sasha Grey, para ser protagonista de seu próximo filme, “The Girlfriend Experience”, informou a revista “Variety”.

    A atriz nasceu em Fortaleza, Ceará, e foi morar nos Estados Unidos com a mãe aos cinco anos. Desde os 18, ela trabalha na indústria pornográfica. Em janeiro, conseguiu ser a artista mais jovem a receber o prêmio de melhor atriz do ano, dado pela Adult Video News (AVN).

    O projeto, um drama de baixo orçamento que atualmente está sendo rodado em Nova York, conta a história de uma prostituta de luxo e faz parte do contrato firmado entre o cineasta com o empresário Mark Cuban para rodar seis filmes juntos.

    O longa, produzido pelo estúdio independente Magnolia Pictures, conta com roteiro de Brian Koppelman e David Levien, que escreveram “13 homens e um novo segredo” (2007), dirigido por Soderbergh.

    Grey, de 20 anos, entrou no ramo da pornografia logo após completar 18 anos e apareceu em vários filmes do gênero.

    Para Grey, que cita Jean-Luc Godard, Bernardo Bertolucci e Catherine Breillat entre seus diretores favoritos, o filme de Soderbergh será sua terceira aparição em trabalhos da grande indústria, com pequenos papéis.

    – Ter a oportunidade de trabalhar com um autor ganhador do Prêmio da Academia é realmente uma grande honra. Fui uma admiradora dos filmes de Soderbergh durante anos e estou eufórica por ter o papel protagonista em um filme cheio de personagens – disse a atriz ao portal da AVN.
    Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa

  104. Ronald.

    Notícias para amanhã:
    -dólar sobe
    -bolsas caem
    -Lula viaja mais um pouco, se reune com seus ministros, não entende nada do que eles dizem e viaja de novo
    -confrontos com a polícia no morro do Alemão deixam mais pessoas mortas
    -São Paulo tem trânsito intenso,
    -Marta vai para Paris relaxar e gozar

    mudam-se os prefeitos, mas nestas cidades monstruosas, o que eles podem fazer?
    quase nada
    estamos beirando a maior crise econômica da história, se segurem em suas poltronas, com Paes, Gabeira, Marta, Kassab, pouco importa, somos agora passageiros de um expresso que ninguém sabe em que estação vai parar
    se vcs tem dinheiro guardado, não gastem.

  105. Carlos, o mesmo

    DERROTA LAMENTÁVEL de Gabeira.
    Não tem essa historinha de “saiu vencedor” ou foi muito bem…perdeu FEIO.

    É o Lully da era moderna: bateu com a estaca no próprio pé, gangrenou e pronto: MORREU.

    E como diria a LENDA Janis Joplin: GET IT WHILE YOU CAN!!!
    Gabeira is OVER.

    De São Paulo não se espera mais nada: era DERROTA versus DERROTA.
    Ainda acho que deveriam dar um cargo de prefeito vitalício ao retrato do Jânio Quadros. Pendura o retrato na parede e deixe-o (o retrato) governar a cidade.
    Qual o projeto do Kassab pro cidade limpa agora?? Atirar sabonete de aviões?

  106. gthomas

    Voltando do debate com o Hugh

    ele eh realmente genial

    genial

    foi uma honra te-lo feito

    vou disponibilizar partes aqui no blog em video

    Triste. Ninguem da cia de opera seca foi.

    Nenhum dos comentaristas foi, fora a Harumi.

    Cade todos vcs de SP?

    Que triste

    LOVE
    G

  107. Paulo G.

    Eu fui, fiquei ate as 11:00 e achei que valeu muito a pena ter ido.

  108. Heitor

    Eu estou longe de SP, Gerald.

  109. Heitor

    Nunca na história do mundo a população mundial colocou tanta fé num homem só, Obama. Em São Paulo, o medo venceu a esperança, pelo menos na capital.

  110. Gerald Thomas,
    Amigos:
    Janio Quadros no passado disse: – Filo porque kilo;eu o invoco para imitando dizer :-não filo por não podelo.Se pudesse iria não podendo não fui.Lamento.Não se pode ter tudo na vida.Temos que nos contentar em ter o que podemos.Por exemplo.De repente desejamos ser abacate,Por qualquer razão que seja.aparece o Horilka e começa a suspeitar.E o Tene Cheba vem e colhe o abacate.Pronto.Detona o abacate.E ainda quer ver minha saída,um gozador de primeira.Parabéns Cheba.Gente fina faz a diferença.
    Também com tantas pistas que dei.Não viu só quem não prestou atenção.
    Estamos todos numa blogosfera. Num salve-se quem puder. Uma pergunta que fiz há tempos só a Sandra mencionou. A pergunta foi:
    Porque estamos neste blog?
    Para aparecer?Por vaidade?Para matar o tempo?Qual realmente é a razão?
    Porque uns são moderados e outros não?Porque alguns entram ofendendo usando até palavrão.
    São tantas as perguntas e poucas respostas.
    A meu ver tem tudo com comunicação ou a falta dela. Talvez que um blog seja a presença da ausência daquelas cadeiras na calçada em frente das casas onde amigos se reuniam para jogar conversa fora e viver mais um pouco o restante de um dia, Talvez; Quem sabe,
    De minha parte o blog é um suporte. Suporte que uso com prazer. Em que outro lugar eu poderia tentar ser ouvido?Ouvido por diversas opiniões. Adoro esta interatividade e a liberdade que temos. Tanta liberdade que em sendo bem usada e educada nos permite como ficou provado recentemente. Falamos de merda de todo jeito e ao que eu saiba ninguém saiu cagado,
    O blog para mim é vida. Vida que tento aprimorar a cada dia. Tento viver com alegria. Mesmo usando a imaginação. Com a imaginação podemos ser o que dizermos. Até mesmo um abacate.
    Abacate foi e gostou. Outros também gostaram. E quem não gostou não me importa,
    Uso então o que disse o Vampiro:
    ESTOU ANDANDO E CAGANDO PARA AS CRITICAS.
    Tene Cheba isto é o maximo que consigo fazer para explicar.
    Quem aceitar ótimo. Quem não aceitar ótimo também.
    Continuo ofertando amizade. E você para mim o que tem?
    Muito obrigado.
    Obrigado

    Pacheco.

  111. Heitor.
    Digamos que nunca dantes no mundo a mídia mundial colocou tanta fé num símbolo. Obama é apenas a roupagem de quem deseja mudanças.Os sonhadores
    Mas será que ele realmente vai mudar algo de alguma coisa?Ai é que o pepino entorta.
    Mudar o que?Quando?E para que?A mudança real que todos desejam é mais grana no bolso.
    Os sonhadores que desejam tanto que nem eles mesmos sabem o que é que desejam, se eleito Obama terão apenas uma mudança confirmada:
    -O que era branco passa a ser negro, O que era negro não será branco.
    Por acaso esperam ter a BLACK HOUSE?Pintarão a WHITE HOUSE?
    Os que comem frango frito com broa de milho irão comer caviar?
    Os que dançam funk irão valsar?
    Todo menino americano aprenderá a falar francês?
    QUE MERDA DE MUDANÇA ANUNCIADA È ESTA?
    Vão pintar finalmente um anjo negro?São tantas incertezas que eu continuo achando mesmo teimando que McCain se nada muda, ao menos não está vendendo sonhos,
    Vende o que tem.
    A continuação do domínio.
    A força bruta.
    O reacionarismo.
    O paternalismo seletivo.
    O império do dólar.
    O causador das guerras atuais.
    A manutenção do sistema.
    O poderio militar.
    O inimigo da Paz..
    O solo da Disneylândia e a estatua da Liberdade que todos buscaram e buscam.
    O mesmo que dantes no quartel de Abrantes.
    Mudanças são sonhos. Muitos desejados e raros alcançados.

    Se os sonhos de e sobre Obama acontecerem infelizmente, e mesmo não desejando, em pouco espaço de tempo talvez tenham um novo:
    THE DREAM IS OVER.
    Obrigado.
    Pacheco.

  112. Paulo G.

    Perdidos no Alaska:

    Um Brasileiro, um Argentino e um Portugues se perdem no Alaska.
    Sem terem o que comer, resolvem cortar o propio corpo.
    No almoco o Argentino cortou um pedaco de suas pernas e disse:

    -Agora temos pernil para comer!!!

    No jantar foi a vez do Portugues que cortou um pedaco das suas costas e disse:

    – Agora temos lombinho!!!

    As 11 da noite chegou a vez do Brasileiro. Ao tirar o pau para fora
    o Argentino e o Portugues gritam:

    -Quem bom!!! Temos linguica!!!

    Retrucou o brasileiro:

    -Na-na-ni-na-nao!!!! Nada de linguica!!!
    Beber leitinho e mimi!!!!

  113. Ana Luiza

    Isso mesmo !!!
    Seja o que quiser abacate, limão, criança, comandante, vô, velhinho, véio pimba, lobo do mar, zezinho, Frank Sinatra, Papai Noel, Pato Donald, Pateta……
    Mas não esqueça. independente de quem for sempre sera MEU PAI – e para quem quiser ler, e para quem faz questão de ler, hoej no meu aniversário, onde REALMENTE virei uma balzaquiana…rsrsrsrs
    EU TE AMO MUITO E ME ORGULHO MUITO DE TI !!!!!
    ps – assim como amo muito minha mãe e tenho orgulho de ser sua filha ( viu quem quis ler?)
    Obrigada aos dois….
    Eu sou assim cheia de defeitos, mas com muitas virtudes que VOCE me ensinou
    Te respeito muito e SEMPRE te respeitarei
    Independente de o que for, dinheiro, suporte e blablablás….
    Quem AMA , AMA e pronto… não acredito nesse condicionalmente ( e quem achar que isso é recado, pronto, respeite minha liberdade de express/ao)
    Hoje é uma alegria compartilhar esse dia com todos desse blog, principalmente Gerald, Vamp, Anino, Glorinha, Sandra. Luciana, Ivo< e kd Maria e Fábio…
    Bom já falei demais
    Como diz o Gerald..
    Love,
    Ana Luiza C. PACHECO

  114. Tene Cheba

    Grande José Pacheco, tabelou bem na mesa de sinuca.

    Grandes Abraços.

  115. Paulo G:

    Sem ao menos tentar saber quem és ou como podes ser.
    Um forte abraço.
    Ri pra caralho(não sei se caralho aprecia risada).
    A vida é bela.Com piada intercalada fica melhor.
    Esta é das boas.Passarei adiante.
    Tem mais?
    Abraços e obrigado.
    Pacheco.

  116. Heitor

    O que é, Abacate, você fila por que é medido a quilo?

    Blog, como já disse aqui, é como um jogo de xadrez, a pessoa tem tempo de pensar antes de falar, ponderar, ir tomar uma ducha, uum suco, e depois diz algo.

    Discurso ao vivo é bem mais difícil, não dá pra parar e consultar o Google. Tavlez seja por isso que os parlamentos mundo afora não funcionem e os blogs sim.

    Nos parlamentos as pessoas agem por impulso porque o cérebro trava em alguma afirmação ou algo eu não entendemos, então nos portamos como seres das cavernas brandindo nossos punhos.

  117. Heitor

    Acho que os parlamentos deveriam adotar o blog para discussões.

  118. Heitor

    A bolsas de valores evoluíram e antes onde era só gritaria, impera o silêncio e tudo funciona. Ah, mas antes que aparece um e diga as bolsas faliram, ora, as bolsas não causaram a falência.

  119. Carlos o mesmo.
    Tens muita razão.
    Ao menos os paulistas evitaram a martaxa. martaxa e sua petulância já era.
    Quanto ao Kassab vamos dar um tempo. Quem sabe o aluno consiga enxergar os defeitos dos mestres, aprender a voar sozinho e se der certo se preocupar com o que fica retido na historia. Ele é novo e, portanto com menos dos mesmos vícios políticos. Pode mudar do rumo que programaram para ele.Conto com isto.temos de ter esperança em algo.Esperança em alguém.No passado disseram e não lembro agora quem foi :- o candidato ideal é aquele que nunca se candidata.Por isto mesmo é que desejo que o limão se torne limonada por si mesmo.Obrigado.

    Pacheco.

  120. Meu caro Pacheco.
    Por que estou nesse blog?
    Porque eu tenho que olhar no espelho e me ver.
    Se eu não me vir, eu não existo.

    Ao contrario do que disse o Tene Cheba,
    Abacate não é indigesto.
    Eu uso abacate para tomar inibidores de secreção gástrica
    na hora de dormir.

  121. sol - sampa

    G, querido eu não estava na cidade. Não perco por nada voce ao vivo.Aqui se pode imaginar mas lá no Real.Olho, respiração ,tom de voz tensão cólicas..rss.Perdi bj

  122. Sandra.
    Não é a mesma coisa por que as pesquisas diziam que ela perderia no segundo, tanto para um quanto para outro.
    Estão super valorizando a vitória do Kassab, tem os seus méritos. Até 2010 vai passar muita água por baixo da ponte.
    Já ouviu a estória do sapo e o escorpião.
    Espeeeeeerrrrraaaaaa.

  123. Amigos.
    Ha mais de um ano Pacheco vem dizendo no blog do REINALDO que o jovem Kassab ia ser reeleito. Basta procurar no Google e verão.
    Ana Luiza em festa ,hoje fica mais velha (o azar é só dela) a felicidade é minha.
    Não preciso mais do abacate.
    Que mais posso pedir da vida se o de tudo está participando com vocês deste blog?
    Errei na previsão de quem ganharia no Rio seria o Gabeira. Ganhou o mentiroso.
    Ganhou o que disse que o lula era e agora se vendeu e disse que lula não é.
    Como se vendem por pouco certos carreiristas políticos.
    Como se acovardam os falsos moralistas.
    A cidade que tem o Cristo de braços abertos será prefeitura da por um carreirista.Que Cristo o proteja. Se Ele perdoou até um ladrão certamente perdoará mais um dos que prometem e não cumprem.
    Gabeira continua sendo Gabeira. Perdeu uma batalha. Mas não
    a guerra.
    O Rio não desejou ficar com a verdade.
    Sinto pena do Rio.
    Obrigado.

    Pacheco.

  124. Heitor;
    Eu disse que a economia se ajeitaria como laranjas se ajeitam em caixas transportadas por caminhão. Riram de mim. Julgaram-me infantil.Agora já não se alarmam tanto falando em mais esta crise.Crise?Qual?
    Meu amigo já viu este filme antes. Sempre a mesma de sempre.
    Quando não tem crise arrumam uma. Depois ajeitam e saem lucrando.
    Não precisa ser doutor de merda nenhuma para chegar a conclusão que os donos, os verdadeiros donos do dinheiro manipulam emoções e até governos para atingirem seus objetivos. Desde o início sempre foi assim e sempre assim será.
    Basta saber ler a bíblia. Tem leitura mais atual?Na verdade tem. Revista infantil comprada em bancas.
    Leia com atenção estória da Disney. Infantilidades?Palmas para a infantilidade. Só se encontra verdades. No mundo encantado metralha é metralha.Tio Patinhas mostra o que quer.Cada um tem seu papel bem definido e nenhum engana ninguém.E o Pateta vai bem obrigado.
    Obrigado também digo eu.
    Pacheco.

  125. Heitor

    Nunca será tarde para Paes voltar atrás e dizer que Lula é um quadrilheiro. Não duvido, Lula daqui a pouco será carne morta.

    As ações daquela empresa, aquela “que te no peito de todo brasileiro”, como dizia o Lula, estavam à R$ 27, pois é já estão à R$ 19,00 e caindo. Batia no peito, mas devem estar dando ataque cardíaco.

  126. Heitor

    Lula será digerido pelo PMDB e cuspido fora.

  127. Biquei

    LOGO,logo,ALIBARBUDO,também deverá entoar mesma cantilena,imitando seu lider,afim de manter-se no planalto.
    O cocaleiro da Bolivia,caiu do cavalo,terá ALIBARBUDO cacife politico para tentar aquí,após ser derrotado nas grandes capitais do país.
    http://www.lefigaro.com.
    «Sarkozy est un bon ami, mais lui, il est capitaliste», et cependant «ses déclarations le rapprochent davantage de notre côté», a poursuivi Hugo Chavez.
    Pour le leader vénézuélien qui veut promouvoir un «socialisme du XXIe siècle», il est «impossible de refonder» le capitalisme. Il faut créer «un système nouveau, avec des différences ici et là, mais il faut que ce soit quelque chose de nouveau. Nous l’appelons sans doute socialisme, (…) tu l’appelleras nationalisme, eh bien, discutons-en», a lancé Hugo Chavez à l’adresse du chef d’Etat français.
    Nicolas Sarkozy «a déclaré que si on ne refondait pas le système capitaliste, il y aurait une révolution à l’échelle planétaire. Eh bien, Sarkozy, ici en Amérique latine une révolution s’est déjà produite il y a un certain temps», a encore déclaré Hugo Chavez qui avait rencontré son homologue français au cours

  128. Tene Cheba.
    Garanto-te. Não tabelei por distração. Tabelei por necessidade. Estava e penso ainda estar sendo patrulhado. Ninguém é perfeito, Não sou exceção. Procuro agir direito. Às vezes somos interpretados erroneamente no que escrevemos e tentamos dizer.
    O abacate foi uma saída. Poderia manter o nick se desejasse.
    O fato de dar pistas comprova que eu mesmo não estava gostando da história de ser fruta( a fruta bem entendido).Prefiro dar minha cara à tapa.
    Mentira tem perna curta.
    E abacate que se preza não espera ser colhido. Se não quer ser comido pula do galho e se esborracha no chão, Abraços,
    Obrigado.

    Pacheo.

  129. Biguei:
    Tenho alertado para o perigo do quarteto FCML.
    O que chamas de ALIBARBUDO foi até condecorado por ter assinado como obrigatório o aprendizado de espanhol para nossos jovens estudantes. Vamos então facilitar para os que não entendem franceses e falar como o lula e o quarteto desejam. O que o arremedo de coronel disse foi:
    Sarkozy es un buen amigo, pero, le es capitalista”, y sin embargo “sus declaraciones se ella acercan aún más de nuestra parte”, prosiguieron a Hugo Chavez.
    Para el líder venezolano que quiere promover un “socialismo del XXIe siglo”, es “imposible de refonder” el capitalismo. Es necesario crear “un nuevo sistema , con diferencias aquí y allí, pero es necesario que sea
    algo de nuevo. Lo llamamos seguramente socialismo, (…) lo llamará nacionalismo, eh bien, discute en”, lanzó a Hugo Chavez a la dirección del Jefe de Estado francés.
    Nicolas Sarkozy “declaró que si no se refundía el sistema capitalista, habría una revolución a escala planetaria. Eh bien, Sarkozy, aquí en América Latina una revolución ya se produjo hace determinado tiempo”, aún declaró a Hugo Chavez que se había entrevistado con su homólogo francés al curso
    Beleza não é.
    Então eu digo a ele:
    FUERA CABRON.
    Obrigado e fique atento.
    Pacheco.

  130. Fernando Horylka

    Ô Pacheco.

    Como teu Nick era de encarnação: só quiz fazer uma brincadeirinha com você, e não tive a intenção de detonar a paranóia que se seguiu. Para mim pouco importa o pseudonimo que a pessoa usa.

    Você só demonstrou que tem criatividade e mostrou o teu lado criança ( no bom sentido, com elegância ) descontraída. Não desconfiei de nada. Só queria saber se abacate é fêmea ou macho, cheguei a conclusão que as frutas são andróginas. No caso, seriam fecundadas pela árvore onde nascem.

    Quanto ao resto, continue escrevendo teus posts numa boa. Não leve a mal. Tua imagem não foi nem um pouco arranhada, muito pelo contrário…tua atitude demonstrou versatilidade…

    Abraço.

  131. Heitor

    Que horror, Gabeira fez uma campanha limpa, não usou cabos eleitoras, não sujou a cidade, mas Paes ao contrário, vendeu bebida alcóolica perto das áreas de votação, usou cabos eleitorais truculentos e panfletou milhões de calúnias contra Gabeira.

    Que vergonha RJ! Que tristeza. É a cara do Brasil.

  132. Heitor

    Errata:

    Nunca será tarde para Paes voltar atrás e dizer que Lula é um quadrilheiro. Não duvido, Lula daqui a pouco será carne morta.

    As ações daquela empresa, aquela “que bate no peito de todo brasileiro”, como dizia o Lula, estavam à R$ 27, pois é já estão à R$ 19,00 e caindo. Batia no peito, mas devem estar dando ataque cardíaco.

  133. Heitor

    A única revolução por liberdade e lei que houve no Brasil, foi a revolução constitucionailsta de 32, em São Paulo, foi pelo Brasil, a revolução dos guerrilheiros é pela desordem, anarquia, como eles mesmos dizem.

  134. Sandra

    Targino, não acho que foi o caso. Desde quando ninguém nem sabia quem era o prefeito de Sampa, eu já dizia que Kassab seria reeleito, e por muitos votos. Devagar, devagarinho, sem atropelar ninguém, costurando alianças pelo caminho, ele ainda será nosso presidente.

  135. Sandra

    Gerald, querido. Programas adultos, aqui em casa, só com muita antecedência e planejamento!

    Mas o teatro infantil estava ótimo!

  136. Sandra

    Ana Luiza, feliz aniversário!

  137. Sandra

    Pacheco, você é uma simpatia, não importa com qual nick!

  138. Sandra

    Gerald, GENIAL!!!!!

  139. Sandra

    Gabeira nunca perde! Nem quando perde!

  140. Pacheco.
    O que mais prezo na vida é a minha liberdade de falar, de pensar, de ouvir de ir e vir.
    Não conseguiria viver sem isso. Comentei com a minha milha mulher, estava preocupado com você.
    Calaram o Pacheco.
    Felizmente você voltou.
    Vou a favor da liberdade de opinião, de imprensa, mas com responsabilidade. Sou contra o anonimato, que fala tem que assinar, tem que provar. Sempre fui critico do FHC, mas nunca o chamei de ladrão.
    Só o farei se um dia ele for julgado e transitado como tal.

  141. Sandra.
    Para o Kassab ser presidente, ele vai ter que destronar muitos caciques. Ja falam em acabar com reeleição para acomodar as ambições politicas de Serra e Aécio. Tem mais gente na fila.
    Tem gente que foi e quer voltar, tem gente que nunca foi e quer ir.

  142. Sandra

    Targino, ele é jovem.

  143. Valéria

    Nossa, eu tenho Carruagens de Fogo em casa; de vez quando revejo. Amo as tantas perspectivas que ele montou; os vários olhares e modos de trabalhar a paixão pela corrida, o que em cada um motiva, os objetivos, é um primor. Um olhar que revigora e esculpe, uma corrida pra dentro ao mesmo tempo em que abre o leque do que tá fora.

    E quero ver esta nova edição de Restauração!

    Sim, anti-heróis, e é o que somos também.

    bjim

    Como foi o encontro???

  144. Luciana

    Muitas felicidades pelo teu dia, Ana Luiza.Tenho um irmão que também está fazendo aniversário hj, escorpião como vc.bjs

  145. antipacheco

    Ué Pacheco, você não tinha saído fora, com uma retórica tão sentimental, tão piegas? …Vejo que voltou. Cumpra com as promessas de campanha, meu caro!! Senão, onde vamos parar!

  146. Mau

    Que video é esse…hilario…

    Que acabe logo essa eleição americana, e graças q acabou essa porcaria de eleiçao aqui – eu anulei. Essa eleiçao de SP foi como a ponte nova da Rede Globo – ligando nada a lugar nenhum e adivinha quem foram os responsaveis por ela – MARTA E KASSAB. Quem tá por cima é a publicidade – fez milagres com esse povo ignorante.

  147. Mau

    Pelos deuses Kassab presidente. Que viagem…

  148. Mau

    Infelizmente nao fui ao debate, eu ja havia comprado ingressos antecipados pra sabado e domingo pra uma serie de filmes da Mostra na Sala IG , e ja havia combinado com uma amiga, uma pena, nao é sempre que vem pra cá Hugh Hudson e Win wenders…acabei nao vendo nenhum filme deles, nem os respectivos debates, azar – nem da selaçao do Wenders. Dos filmes que vi, A Musa um filme sueco foi o melhor e um iraniano. O resto vou ver em DVD´s …

  149. Sandra

    “Neighbor: ‘Gerald Always Seemed So Normal'”
    ADOREI!!!!!!

    E os vídeos relacionados, então!

    SENSACIONAL!!!!

  150. Sandra

    Mau, nunca diga nunca!

  151. Sandra

    Gerald, mas como é que te descobriram?

    E como saberiam que você iria votar para o Obama?
    Brincadeirinha, tá? Passou…

  152. Sandra

    Se bem que, se você votasse, daria empate. Não iria resolver muita coisa!

  153. gthomas

    AGRADECO A TODOS POR TUDO

    AO PESSOAL DO IG INCLUSIVE

    OBRIGADO.

    VOLTO PRA NY

    LOVE
    G

  154. Sandra

    Ah!!!!! Não vai não…!!!! Sampa não será a mesma!….

  155. Anti-Pacheco.
    Sair e voltar é minha prerrogativa.
    Sentimental e piegas são o teu juízo e teu direito.
    Entre um não identificado anti e muitos conhecidos pro. Fico com a maioria. Gostes ou não pouco me importa. Ninguém consegue agradar a todos. Dizia o teatrólogo e jornalista Nelson Rodrigues que toda unanimidade é burra.Ainda bem que tenho oposição.Já me sinto alguém.Ser muito querido é preocupante.Ser querido é confortador.Saber que temos alguém anti nos leva a policiar e cuidar de nossas ações.Obrigado por me ajudar a existir.Abraços e pare de brigar com o mundo.Deixe o amor entrar em teu coração.Obrigado.
    Pacheco.

  156. Glorinha

    Ana Luiza,

    Feliz Aniversário!!! dias de muita cor pra vc, muita luz, harmonia!
    o tempo passa e quanto mais vc cresce mais iluminada fica não é mesmo!!!

    [[]]

  157. Glorinha

    Gerald,

    voe com os anjos e chegue bem onde estiver!
    []

  158. Mau
    Até que a Sandra não está viajando muito não. Ela e eu acertamos nas previsões relativas ao jovem Kassab.Ha muito na coluna do RA eu defendia esta virada,Ha mais de um ano.Ainda hoje nesta seção falei que o Kassab pode superar os planos que fizeram para ele e voar sozinho.Basta ser verdadeiro e sincero no que vai fazer de agora em diante,Tenho ainda a vaidade de dizer e podes procurar e verificar que eu estimei que ele teria 65 por cento dos votos,Adivinhão eu?Nada disto, Apenas estimei que os petistas e dependentes da bolsa ria lulista seriam em torno de 35 por cento.Dedução lógica meu amigo Abraços e obrigado.
    Pacheco.

  159. Sandra

    Gerald, às vezes gostaria de ser nômade.

  160. Heitor:
    O abacate foi e esta sendo medido pela tolerância e bondade e espírito esportivo dos que sabem usar o blog como instrumento de comunicação sadia e amiga.Dos que no meu entender são resolvidos e sem recalques,Dos que nada temem e nada mais querem do que participar.Dentre destes dos esta certamente você que foi e será sempre admirado por abacate .
    E por mim.
    Obrigado.
    Pacheco.

  161. IvoVeiga

    Após 6 dias volto a dar palpite, aqui no ABC as 5 montadoras vão entrar em férias coletivas, é a “marolinha”, pelo pouco que li aqui no blog, me faz lembrar a “jeunesse doreé” na França dos anos 30 enquanto se discutia muito, principalmente o existencialismo não perceberam que a Alemanha não perdia tempo, resultado foram invadidos e dominados em 15 dias e se não fossem os Anglo-Americanos estariam falando alemão até hoje. Aliás a França ainda não percebeu que ela deixou de ser potência miltar ha 200 anos. E segue a procissão.
    Abraço a Todos
    Ivo

  162. Luciana:
    Em primeiro lugar parabéns para o teu irmão que aniversaria no mesmo dia que Ana Luiza.
    Em segundo lugar parabéns por tua opinião a respeito de filmes pornográficos. São lixo. Filme erótico que respeita a mulher e com enredo romântico eu adoro e assisto.
    E como terceiro parabéns eu te cumprimento por ter aturado as investidas do abacate, Abacate na realidade pretendia te apoiar e também apoiar a Maria. Vocês se desentenderam porque uma não conseguia entender inteiramente a outra. Garanto-te que a Maria é simples e pura. Agora ela me deu a honra de trocar pombo correio comigo e já vamos aos poucos conhecendo melhor.
    Finalmente quero que saibas que eu ainda estou pronto a me jogar nas águas e nadar contigo. Só levarei colete salva vidas por precaução. Afinal com 67 anos e fumando desgarrada mente já não tenho fôlego igual ao teu.Aceite meus respeitos e um abraço fraterno.Obrigado.
    Pacheco.

  163. Glorinha

    Pacheco.

    acho que os seres tem mais de um “lado”, a matriz talvez perfeita e que não única por isso, podemos passear por ai…sendo o que for e por onde…
    []

  164. Biquei

    Vai.Min.,tira logo este processo da gaveta, deixa para ás mães deste país, o exercício do livre-arbítrio , só a elas,cabe o direito de decidir,á prole que desejam criar.
    Por mais brilhante que seja, quem deseja tutelar, não pode impor a uma mãe,uma prole que não vingará.
    Isto é prepotência, coisa de Yatolá, não combina com democracia.
    72% das católicas apóiam aborto de anencéfalo, aponta pesquisa.
    Em São Paulo
    Uma pesquisa feita em todo o Brasil no mês passado pelo Ibope mostra que 72% das mulheres católicas entrevistadas são a favor de que grávidas de feto anencéfalo – sem cérebro e sem chance de sobrevivência fora do útero – tenham o direito de optar entre interromper a gestação ou mantê-la. O índice vai a 77% na faixa dos 25 aos 29 anos.
    Estudo da UFRJ revela que mulheres negras morrem mais de aborto que brancas
    As mortes decorrentes de abortos clandestinos vitimam mais mulheres negras e pardas que mulheres brancas, no Brasil. Estudo divulgado em 15 de outubro pela UFRJ…

  165. IvoVeiga

    Já que voltei vou comentar o filme sobre a guerra civil espanhola, muita gente de todo o mundo, inclusive do Brasil, se alistou nas Brigadas Internacionais(Hemingway, Errol Flin e outros famosos da época)que lutaram do lado republicano e foram fragorosamente derrotados ou seja a guerra não é para poetas ou atores, resultado dessa guerra poética a Espanha teve que aguentar o General Franco por mais de 40 anos.
    Abraço
    Ivo

  166. Glorinha

    por onde for…
    []

  167. Sandra

    “No ar, no ar
    Eu sou assim
    Brilho do farol
    Além do mais
    Amargo fim
    Simplesmente sol…

    Rock do bom
    Ou quem sabe jazz
    Som sobre som
    Bem mais, bem mais…

    O que sai de mim
    Vem do prazer
    De querer sentir
    O que eu não posso ter
    O que faz de mim
    Ser o que sou
    É gostar de ir
    Por onde, ninguém for…”
    ( Byafra – Sonho de Ícaro)

  168. Targino Silva.
    Existem uns aos quais admiro. Existem ouros aos quis respeito. E muito pouco dos que tento imitar sem ao menos conseguir. Você pelo que sei e imagino através do que leio joga em todas posições.
    Acredite que tive razões fortes para sumir. Já andava falando demais.
    Fui alertado suave e com boas intenções da parte de que se preocupou comigo As razões foram de ordens pessoais e por isto não as devo comentar.
    Vim para este blog saindo de uma seção lá do REINALDO. Vim.Olhei,Entrei gostei e fiquei.Ficarei espero por muito tempo.Até quando pessoas como você me aturarem.Assim aprendo porque certamente nunca é tarde para aprender.Aceite um forte e sincero abraço de um velho que se considera teu novo amigo.Obrigado.
    Pacheco.

  169. IvoVeiga

    DA ECONOMIA: A bolsa americana tem acumulado no ano perda de 25%, a nossa (dolarizando as ações coisa que todos investidores do mundo fazem) perda de 70%. Resumo dessa triste ópera será que haverá 2010.(entenderam).
    Abraços
    Ivo

  170. Sandra

    Para quem é a guerra, Ivo?

  171. Sandra

    Quem é forte?

  172. IvoVeiga

    Ana Luiza, parabéns pelo aniversário a minha Claudete o completou dia 22.
    Beijos
    Ivo

  173. Mau

    Quem venceu nao foi kassab, e sim a propaganda politica, e uma exposiçao excessiva na TV com vinhetas e jingles idiotas que imbecializaram a eleiçao, tanto de PT qto de Dem ou seja la que diabo eles são.

    Essa merda toda que eles falam – fiz 200 AMAS, 110 escolas, a Marta fez mais 200 escolas, nao sei qtos hospitais, 110 km de corredores, milhares de kilometros de metro, etc e etc – numeros que nao foram “Eles – KASSAB NEM MARTA – responsaveis e sim os redatores das respectivas agencias, os verdadeiros criadores dos planos de governo.

    Ou seja, vc´s votam em planos de governo criados por redatores e diretores de arte de agencias de propaganda. A ingenuidade do povo dessa cidade tão “moderna” é de dar pena.

  174. Heitor

    Obama’s Loss Traced To Gerald Thomas

    O que quer dizer isto?

    Para Gerald Thomas Obama perdeu o caminho?

    Péra ai Gerald, traduz isto!

  175. Glorinha querida
    O tratamento querida bem sabes por que te damos. Eu e outra que te adora tambem.
    No meu caso o que realmente existe é uma fértil imaginação que tende a um lado criança que gosto de manter e cultivar. Criança não sabe dizer não se negar não pretende. Criança quando diz não primeiro repete o que lhe ensina o pai e mãe, Criança quando fala eu te amo aprendeu com os pais que esta frase é acompanhada de afetos e beijos. Criança nunca me diz-te amo com outra intenção. Criança se soubesse o que realmente é ser adulto pediria para sempre ser criança. E como velho criança eu repito. Glorinha eu te amo. Como pouco amigo (as) você tocou meus sentimentos mais profundos em momentos nos quais de uma voz amiga eu precisava. Já disse e repito. Espero que um dia os caminhos da vida nos leve a um encontro. Quero simplesmente olhando nos teus olhos e segurando tua mão repetir:- Glorinha muito obrigado.
    Pacheco

  176. Luciana

    Pacheco

    Que bom que vc voltou a escrever , estavamos com muita saudades.Vc e o Abacate são muito parecidos no humor .O roteiro do Abacate é de morrer de rir.Fiquei imaginando como seria uma cena daquelas no palco.bjs

  177. Sandra.
    No passado disse Platão ou Sócrates não sei. Será que um era o outro?Ou outro era o um?
    Devemos copiar aqueles que admiramos não foi.
    Você mandou um PACHECO RECONSIDERE. Lembras?Tive vontade de entrar na hora.naquela noite que li tomei o café mais gostoso da vida.Ao menos o gosto assim eu senti.
    Continuo fã de tuas raqueta-das. Deus me livre jogar ping-pong contigo. Quando eu discordar de alguma opinião tua,lanço a bola e saio da mesa.deixo a volta bater na mesa e a bola esfriar.Depois com calma devolvo.Isto é se este dia chegar,o qual nem desejo que aconteça.
    Abraços com admiração e todo carinho. Beijocas(minha filha fala assim) na Sandrinha e meus respeitos ao teu Chefe.Se for Chefe igual a mim( que penso que mando sendo mandado) eu cumprimento um chefinho da casa.Obrigado.
    Pacheco.

  178. Heitor

    É Mau, o povo é burro, por isto elegeram o Lula.

  179. Ronald.

    Falando em bolsas…

    27/10/2008 – 09h17
    Greenpeace: energias renováveis são o paraíso dos investidores

    BERLIM, 27 Out 2008 (AFP) – O investimento em massa em energias renováveis pode dar origem a uma indústria com um faturamento anual de 360 bilhões de dólares, segundo um estudo apresentado pela organização ecológica Greenpeace nesta segunda-feira em Berlim.

    Esta indústria de energias renováveis forneceria metade da eletricidade mundial e permitiria economizar no futuro 18 trilhões de dólares em gastos de petróleo, além de proteger o clima, de acordo com este relatório que esboça um plano de ação para reduzir as emissões de CO2.

    O investimento na proteção do clima é rentável economicamente falando, afirmou o Greenpeace, reforçando os apelos atuais contra os planos de luta contra o aquecimento global.

    “O mercado mundial de energias renováveis pode aumentar de tal forma que antes de 2050 já teria o tamanho da indústria fóssil de hoje”, afirmou Oliver Schaefer, um diretor do Conselho Europeu das Energias Renováveis (EREC), co-autor do projeto junto com o Greenpeace Internacional.

    “Atualmente, o mercado de energias renováveis tem um valor de 70 bilhões de dólares e duplica seu tamanho a cada três anos”, acrescentou.

    “Por causa da economia de escala, as energias renováveis, como a eólica, já estão em condições de competir com as energias convencionais”, acrescentou Schaefer, que garante que não existem barreiras técnicas para este desenvolvimento, mas existem barreiras políticas.

  180. Heitor

    Eu lembro do Jingle do Lula, e sua propaganda cheia de mulheres grávidas. Depois que ele ganhou revelou seu pensamento que era à favor do aborto uma de suas frases exatas: “O nordeste é uma fábrica de pobre”, e Cabral, “Aborto é a solução pra favela do RJ”.

  181. Heitor

    Agora que eu tinha gostado do Obama, o Gerald diz que ele perdeu o caminho?

  182. Sandra

    Puxa, Pacheco… Me comovi….

  183. IvoVeiga

    Ingenuamente também acreditei que o Gabeira, ganhava, doce ilusão, como já disse alguém, não sei onde, o Gabeira é feito carrosel, gira, gira mas não sai do lugar. Isto me leva a pensar será que o americano médio aceitará um presidente chamado Barack Obama?
    Abraço
    Ivo

  184. IvoVeiga

    Sandra a guerra é para quem sabe combater, nessa hora não adianta ser Shakespeare, mais vale um soldado que saiba de seu ofício e isto serve para tudo na vida, às doenças recorremos aos médicos etc…etc…
    Beijos
    Ivo

  185. Oi, Gt e pessoal. É tal coisa, eu sempre misturo tudo: Chávez é o pateta ou o militar é juiz de classes no terceiro mundo?

    Sarkozy é o Gastão? E Bruni, fifi, zizi, lili?

    Pato Donald é o civil Lula e subversivo corrupto que vive sob o tacão dos generais margaridas? Ou é uma Clarabela que vive sob a tutela do pateta?

  186. sol - sampa

    Que merda o Gabeira não foi eleito.Gerald já voltou prá casa.
    Meu filho tirou 4 em matemática.bjs ,G.ily

  187. Heitor amigo.
    Gerald simplesmente esta caindo na real. Esta começando a perceber que o rojão Obama alimentado pela mídia até internacional não passa de um tracK.Ora pois,pense comigo embora isto eu já disse.
    Você acha que pintarão a WHITE HOUSE?
    Acredita que realmente a grande e propalada e esperada MUDANÇA será fazer uma BLACK HOUSE?
    Desculpe a ênfase:
    QUE MERDA DE MUDANÇA ESPERAM OS OBAMAS BOYS ?
    Janio Quadros falou em forças ocultas e nunca mostrou quais eram.Isto aqui no Brasil
    Lá, os americanos não falam delas. Mas mostrarão que elas existem. Existem e são tão fortes que os tentáculos delas chegam também aqui no Brasil.
    Não rio porque o assunto é serio.
    Infelizmente.
    Obrigado.

    Pacheco

  188. Sandra

    Fico sempre dividida entre meu desejo de ver as pessoas felizes e meu egoísmo.

  189. Ronald.

    Berzoini: Máquina do governo Serra ajudou Kassab

    Segundo Berzoini, a campanha de Marta e as insinuações sobre a vida pessoal do prefeito eleito Gilberto Kassab (DEM) não foram “preponderantes” para a derrota petista.

    “Não é uma questão de dizer se teve erro. A disputa no primeiro turno entre Kassab e (Geraldo) Alckmin (PSDB-SP) acabou dando espaço político na mídia e na própria propaganda eleitoral para o Kassab fazer um processo de crescimento”, avalia o deputado. “É óbvio que a força da máquina estadual tem peso”.

    Essa é igual a do macaco que senta no próprio rabo para falar mal do rabo dos outros.
    Na reeleição para presidente, o sr Luis Inácio, deitou e rolou com seu querido avião presidencial, nunca se sabia se ele estava em campanha, ou se realmente tinha o que fazer nas cidades que visitava.
    Alguém do PT reclamou na época?
    Que pena que no Brasil a justiça anda a passos de lesma.

  190. Luciana.
    Aquele abacate já era. Caiu e se esborrachou. Quem sabe um dia teremos continuação No cinema faz muito disto. Você acabou de me dar uma idéia.Vou pensar a respeito e pode ser que tenhamos em produção independente The avocado rides again ou talves The avocado soon ou até uma produção nacional mais modesta :Abacate no carnaval ou ainda; se eu estiver muito PDV posso tentar TROPA DE ABACATES ELITE.RsRsRsRsRsRs.
    Luciana obrigada. Descontrai um pouco.
    Pacheco,

  191. Ivo Veiga.
    Andou sumido amigo?Perdeu um lance abacateiro. Não perdeu grande coisa.
    Que bom telo de volta. A minha Ana está aniversariando. Ficara contente com as manifestações de todos vocês. Cumprimento em atraso a tua Claudete.Gostaria muito que você lesse um comentário que fiz falando do General Castello Branco.Se desejar procure nas seções passadas.Penso que gostaras do que encontraras.Abraços .Obrigado.
    Pacheco

  192. IvoVeiga

    Pacheco abraço fraterno, Sandra já comentei aqui sobre o Marechal Konyev que com 3.500 tanques derrotou os alemães em Kursk/Karkov e abriu uma avenida até Berlin, já que no post foi colocado a guerra civil espanhola, deixa eu te contar uma coisa , o governo republicano(que estava em Barcelona) pediu aconselhamento ao Marechal Konyev sobre a situação deles, o Konyev quando soube como eram as Brigadas Internacionais(repletas de intelectuais de vários paises) só disse o seguinte:
    “voces já perderam a guerra”, tomou um trem e voltou prá Moscou, onde ele foi preparar o exército dele para vencer e venceu.
    Beijos
    Ivo

  193. Amigo Horilka
    Sejas quem for desejo te dizer que eu o considero sangue bom e pessoa decente. Você suspeitou de abacate e demonstrou prestar atenção nos detalhes. Notou que eu usava expressões femininas. Eu poderia continuar até quando quisesse e iria ficar dando impressão que era uma representante do sexo oposto teclando. No entanto a minha finalidade já tinha sido atingida, Serviu também para mostrar que nesta blogosfera qualquer um pode ser um qualquer.Sempre entrei com meu nome.Foi uma experiência da qual gostei.Espero que todos entendam e agradeço teu modo educado de levantar a suspeita e curiosidade.Recebi como elogio.Se você entende linguajar marinheiro eu te envio um BRAVO ZULU.Obrigado.
    Pacheco.

  194. Para o teatrólogo mister GERALD THOMAS:
    Mensagem de todos do abacateiro uqe fala abacatingres:
    Mister.wi ridi date iu ar livim Saul Paul bai pleine endi are going beque tu niu Iorque.
    Wi Du rope iu revê a naice gude tripé and iuem iu bi der Du note forgeti iours friendes Ru istei ri in brésil.wi rope iu wlil beque Sun and mei gad bless iu .
    Wi lóvi iu véri matexe.
    Au avocados.
    Amigo Gerald muito obrigado por tudo.
    Feliz o dia no qual o nosso amigo do chapéu panamá sugeriu eu olhar o teu blog.Tanks.
    Pacheco.

  195. Ronald.

    Estudar?
    Pra que????

    27/10/2008 – 17h48
    Mais de 70% dos jovens brasileiros não têm nível de educação para conseguir emprego, diz BID
    Sabrina Craide
    Da Agência Brasil
    Em Brasília
    Mais da metade dos latino-americanos entre 15 e 19 anos não têm um nível adequado de educação para conseguir um trabalho bem remunerado. No Brasil, o percentual de jovens nesta situação é de 71,6%. Os dados foram divulgados nesta segunda (27) pelo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e foram obtidos com base em testes internacionais de desempenho realizados com os estudantes da região.

    Lula para presidente da galáxia.

  196. Liz

    Ronald,
    Pra ter conhecimento????? Quem sabe….Formação humana, ou talvez para…. crescimento pessoal? Não dá para estudar só pra conseguir emprego. A coisa saiu de foco…. my god.. buuuuuuuuuuah

  197. Oi, GT e pessoal. Antes que o G tenha um colapso, o vídeo (mto legal, por sinal) que ele postou é A FAVOR do Obama. Seria algo como: O destino de Obama foi traçado pelo voto do Gerald: Mccain ganha por um voto, adivinhem de quem? o do GT!
    Faltou falar que ele tava no Rio ouvindo bossa nova e tomando água de coco. comoção mundial. E é claramente uma convocação para que as pessoas não se abstenham, porque o voto lá não é obrigatório?

    Pôxa, Heitor, todo esse amor pelos USA e nem para aprender inglês? PÔ, Paxeko, na Escola Superior de Guerra vc aprendeu foi latim? Então traduz: amicus alter ego est. Tá no Cleópatra e não no Calígula (fique frio q nao é pornografia)

  198. Heitor

    Acho que traduzi errado:

    Obama’s Loss Traced To Gerald Thomas

    a) Obama perdeu o traçado do caminho para a casa do Gerald Thomas

    b) Obama is Loss traced to Gerald Thomas. Obama é o caminho perdido para casa Gerald Thomas

    c) Obama é o caminho perdido para Gerald Thomas

    d) n.d.a.

  199. Heitor

    Obama foi traçado por Geraldo Thomas?

    Opa!

  200. Heitor

    Eu não tem nem banda larga, ainda, para ver o vídeo. Sou um squestrado das FARC da Telefonica.

  201. Heitor

    Os americanos ainda nem sabem como cadastrar seus eleitores, está tudo enrolado por lá.

  202. Heitor

    Ah!, Lúcio jr., obrigado pela luz, eu entendo mais inglês britânico, the book is on the table.

    Desculpa aí Gerald, miss understanding, miss alaska

  203. Luciana

    Ou perda de Obana foi previsto por GT….será que seria isso

  204. Heitor

    Os caras vão para a lua, mas não sabem organizar uma votação como o Brasil, capaz de eleger um torneiro mecânico que nunca pegou numa fresa,

  205. Heitor

    A FACE IN THE CROWD eu tinha entendido como: “a face na coroa”,

  206. Luciana

    Alguém poderia traduzir corretamente, por favor.

  207. Ronald.

    Ou seja, deixa pra lá….

  208. Heitor

    Veja a tradução do Google, não foi melhor que a minha:

    ” Obama perda da rastreabilidade
    Para Gerald Thomas “

  209. Luciana

    Ou perda de Obama leva até GT será…..

  210. Ronald.

    Eu não tenho emprego, sou autônomo, não estaria na situação em que estou agora se não tivesse estudado, não acho que a vida é estudar para conseguir um bom emprego, mas gosto de saber que me encaixaria em vários pelo tanto que eu estudei.

  211. Luciana

    ou A derrota de Obama leva até GT

  212. Luciana

    GT é o motivo da derrota de Obama…ou isso

  213. Luciana

    ou GT foi a causa da derrota de Obama. Parece um filme de Woody Allen

  214. Gustavo

    A velhinha que ficou 5 horas na fila é simplesmente impagável!!!!!!!!!!!

    Engraçado que dessa vez os republicanos não pediram recontagem dos votos.

    Mas vou anotar aqui na agenda: lembrar o GT de votar.

  215. E aí, pessoal. eu descobri um urban dictionary muito legal. lá achei um trocadilho para Joe the Plumber, a palavar blump. Joe the Blumper. É intraduzível, mas a urbanidade americana tem uma palavra para o ato de sentar-se para um boquete enquanto se dá uma cagadinha. É a palavra “blump”. Isso é que é riqueza vocabular e existencial. Alguém já fez um blump aí? Glup!

  216. Heitor

    Instalei o Babylon7, mas com esta internet lenta é difícil

  217. Heitor

    Tradução maravilhosa do Babylon7

    “Obama Remontada à perda da lily Thomas”,

    ui,

  218. ezir

    Boa Noite, Heitor! de fato é 1 vocabulário JARGÃO : A MELHOR TRADUÇÃO É : DERROTA DE OBAMA POR CAUSA DE GERALDO THOMAS ( o trace aquui é indica-se, explica-se ,ou é reputada à alguém ).Amanhã, te digo mais!!! ezir

  219. ezir

    À VOCÊ , ANA LUIZA !!! CONGRATULATIONS AND CELEBRATIONS!!!

    GRANDE MAMÃEZONA, E BLOG-ANIMADORA ANA LUIZA !!! um feliz ANO NOVO REVOLUÇÃO SOLAR DE SUA VIDA DE ANIVERSARIANTE HOJE!!!! COM O DUDUZINHO , PACHECO E TODA SUA FAMÍLIA, AMIGOS E AMIGAS Q VOCÊ AMA!!! de ezir

  220. Ronald.
    A energia eólica, energia dos ventos, não é uma elegia renovável.
    Ela não recicla co2, ela não gera co2 como o álcool e o bio diesel.
    É uma forma de energia limpa, sem resíduo portanto, não é renovável.

  221. Paulo

    Falou GT até mais!

  222. Ronald.

    eu só repassei o texto, control c — control v

    agora deixa de ser cricri

  223. Ronald.

    Liga pra eles e fala que eles não sabem o que estão escrevendo

    http://www.eolica.org.br/index_por.html

    control c —- control v

    Energia Eólica

    PANORAMA DA ENERGIA EÓLICA

    A energia dos ventos é uma abundante fonte de energia renovável, limpa e disponível em todos os lugares. A utilização desta fonte energética para a geração de eletricidade, em escala comercial, teve início há pouco mais de 30 anos e através de conhecimentos da indústria aeronáutica os equipamentos para geração eólica evoluíram rapidamente em termos de idéias e conceitos preliminares para produtos de alta tecnologia. No início da década de 70, com a crise mundial do petróleo, houve um grande interesse de países europeus e dos Estados Unidos em desenvolver equipamentos para produção de eletricidade que ajudassem a diminuir a dependência do petróleo e carvão. Mais de 50.000 novos empregos foram criados e uma sólida indústria de componentes e equipamentos foi desenvolvida. Atualmente, a indústria de turbinas eólicas vem acumulando crescimentos anuais acima de 30% e movimentando cerca de 2 bilhões de dólares em vendas por ano (1999).

  224. Ronald.

    Só para eu enteder.
    Por um acaso o ar não se renova a cada dia??

  225. gthomas

    Ola todos
    Perdao pela ausencia.
    Estou bastante chateado

    Vou ter que formular porque estou desse jeito e com quem estou assim

    Mas irei.

    So que nao a essa hora da manha.

    Mas certamente nao eh com nenhum de voces,

    Nao entrei aqui pra pedir desculpas.

    Mas talvez pra pedir um tempo…ou repensar essa coisa de blog ou de provedor

    sorry
    as vezes algo que comeca bem nao termina bem
    ou tem problemas no percurso
    LOVE
    G

  226. gthomas

    Obama’s Loss Traced To Gerald Thomas
    O que quer dizer isto?
    Para Gerald Thomas Obama perdeu o caminho?
    Péra ai Gerald, traduz isto!

    Heitor

    a brincadeira eh

    a perda do Obama leva ate a mim (traced eh trilha, como GPS indica uma trilha, um caminho…..)..e portanto aquele UM voto que eu NAO teria cast ali teria feito ele perder

    mas isso nao aconteceu obvio porque ainda estamos back to the past….4 de nov ainda esta back to the future

  227. Gustavo

    Caramba Gerald tá mal mesmo. Tá até explicando a piada…

    Relaxa cara! Como diria George W. Bush “If this depression was a bad thing, why would they call it… GREAT???”

    Love,

    G

  228. Meus amigos (as).
    Notei que a frase com Obama e Gerald deu confusão.
    Deixo abaixo traduções para diversas interpretações.
    A situação do Obama já começa a se enquadrar dentro do que infelizmente eu deduzi somente por lógica.
    Repito para vocês que forças reacionárias já se movimentam no sentido de evitar que um negro possa ser o Comandante em Chefe do imenso poderio militar dos USA. Ontem mesmo todos fomos notificados do plano para matar Obama.Vocês pensam porque o General Colin Powell não entrou na disputa considerando que ele tinha mais condições que o Obama?Quanto as traduções abaixo só o Gerald pode realmente explicar e parece que ele já fez.Divirtam-se por enquanto.Sei que entre os idiomas abaixo muita gente em Sampa conhece.
    Obama’s Loss Traced To Gerald Thomas
    Pérdida de Obama remontada a Gerald Thomas
    Perdita del Obama seguita a Gerald Thomas
    Perda de Obama seguida a Gerald Thomas
    Verlust Obamas verfolgt zu Gerald Thomas
    Απώλεια Obama που επισημαίνεται στο Gerald Thomas
    Obamaの損失はジェラルドトマスに辿ったGerald \thomas
    Obama的损失被追踪对杰拉尔德托马斯
    [أبما] خسارة يتتبّع إلى [جرلد] توماس
    [برديدا] [د] [أبما] [رمونتدا] [جرلد] توماس
    [برديتا] [دل] [أبما] [سغيتا] [جرلد] توماس
    [بردا] [د] [أبما] [

    Потеря Obama трассированная к Джеральд Thomas.
    Esta ultima tradução é em russo.Talvez os que nos governam agora já não gostem mais deste dioma considerando que nosso presidente anda mais chegado ao espanhol por ser a língua mais comum do quarteto FCML.
    Pensem bem a respeito do que eu estou dizendo até que me calem.desconfio quejá estão tentando.
    Obrigado.
    Pacheco.

  229. Amigos(as).
    Bom dia.
    Despertei e já fiz orações.Pedi por todos nós.Que Ele nos tenha e nos permita mais um dia com saúde.
    Considerando que nada mais importante tenho para fazer agora senão esperar o dia amanhecer.
    Considerando que adoro estar teclando sozinho.
    Considerando ainda um monte de considerados e principalmente considerando a satisfação que tenho por estar neste blog (será mais um vicio?) vou conversar com cada um baseado no que comentaram enquanto eu dormia, ou tentava dormir. De cima para baixo começo com:
    Ronald.
    Eles desejam que os nossos jovens sejam cada dia mais ignorantes. E que falem espanhol, Mesmo que seja do modo que o abacate fala inglês. O quarteto FCML não brinca em serviço.O sonho deles é fazer uma babel na América do Sul.Não duvide disto.Os caras são pirados e infelizmente vestem a capa de serem democráticos.Pense a respeito e fique atento.Procure encontrar e ler um ou mais livros que são distribuídos em escolas carentes.
    Você vai ficar chocado. Obrigado.Pacheco.

  230. Liz.
    O que mais nossos jovens precisam é de formação técnica profissional. Falta mão de obra qualificada no mercado. Os que se destacarem e com esforços saberão encontrar novos rumos na vida. Cultura é imprescindível, mas isto se tem ao longo dos anos e com força de vontade para aprender e curiosidade para pesquisar. O importante é dar inicio a um futuro.Temos muito doutor até servindo mesa de ar.Culpa de uma política com direcionamento for de foco das reais necessidades da nação.Esta é minha opinião pessoal.Não que seja a verdadeira mas acredito que está bem próxima da verdade.Obrigado.
    Pacheco.

  231. Heitor e Luciana.
    Para vocês que pedem ou eu penso que precisam da tradução eu mando a que me parece melhor para a frase:
    A FACE IN THE CROWD
    UMA CARA NA MULTIDÃO
    Gostaram?Disponham. Obrigado.
    Pacheco.
    NB. Eu penso que a mudança de Obama será exatamente esta.
    De sensação de a mídia mudar se tornando mais uma cara na multidão.Obrigado.

    Pacheco.

  232. Heitor.
    Voce merece uma tradução da frase por complete.
    Envio com todo prazer.
    A FACE IN THE CROWD A supporter, dressed in a T-shirt perfect for the occasion, listened to Senator Barack Obama speak in New Hampshire this month at Mack’s Apples in Londonderry.
    UMA CARA NA MULTIDÃO Um usuário, vestido em um T-shirt perfeito para a ocasião, escutou o Senator Barack Obama fala em de New-Hampshire este mês em maçãs de Mack em Londonderry.
    Disponha de quem te considera um amigo.Obrigado.
    Pacheco.

  233. Lucio Jr.
    Pensava eu que personagens da Disney aqui no blog só eram apresentados pela Walt-checo produções limitada. Fico feliz por tuas citações.
    Só não entendi a razão de tua comparação do Donald com o sapo barbudo.
    E também me intriga e te peço o grande favor de me explicar(claro se desejares):
    O que é exatamente um General margarida?Nunca ouvi falar que existam.
    Agradeço com antecipação?
    Pacheco.

  234. Ezir;
    Diz o popular que dizem ser a voz de Deus:
    -Quem dá balas ao meu filho minha boca adoça.
    Sei que minha Ana Luiza (já não tão minha e mais do Diego) muito te admira e considera.Ela deve ter ficado feiz por lembranças de todos do blog as quais teus votos se juntaram.Por ela também agradeço.Leio teus comentários com muita atenção.Obrigado.
    Pacheco.

  235. Sandra querida amiga.
    Pena que ainda somente virtual.
    Teu comentário sempre sintetizado hoje falou muito. Dizer que ficou comovida foi covardia.
    Isto não foi raqueta-da.Esta bola veio de mansinho e eu a recebi no meu coração.
    Esta não manda de volta. Fica comigo guardada.
    Bom café pela manhã.
    Muito obrigado.
    Pacheco.

  236. Ivo Veiga.
    Você leu o comentário que eu recomendei e disse onde procurar?
    Estou falando do assunto do General Castello Branco cuja causa da morte nunca foi bem explicada.
    A tua opinião será de grande valor par mim.
    Fico esperando, Abraços. Obrigado.
    Pacheco,

  237. Amigos (as).
    Encerrando quero ainda falar um pouco do nosso bom amigo Gerald Thomas
    Em relação ao Obama acredito que o Gerald o via apenas com a maioria que desejam mudanças.
    Gerald tem repetido e demonstrado que o foco e razão de sua vida é a arte em especial a do teatro onde se entrega e se realiza. Este conversa de esquerda direita e sem o volver ele puxa para assuntar e sacudir o blog.Algo parecido quando ele aparentemente entra malhando São Paulo que só um estúpido e hipócrita não nota que é por amar e não odiar a terra que ele visita regularmente.Ele já se explicou nesta lenga lenga do Obama.Não pretendo ser mais realista que o rei mas me permito agora e tentando colaborar dizer o seguinte.Para entender o inglês usado nos estados unidos é necessário pensar como o povo de lá.Uma palavra dependendo da situação e do local pode variar no sentido do que dizer.Assim sendo como sou do mar u diria que para mim a frase parece significar que,
    O rumo traçado por Obama saiu do caminho na avaliação do Gerald Thomas ou então:
    O que Obama prometia já esta ficando diferente para Gerald Thomas. Ou ainda:
    O plano inicial de Obama já é outro agora visto por Gerald Thomas. Também pode ser:
    O que Obama era já não é para o Gerald Thomas. E por ai vamos indo.
    Na minha humilde versão;
    A promessa de mudança mudou fica tudo como dantes no quartel de Abrantes.
    Vence MacCain of course dear friend,
    Obrigado.
    Pacheco.
    Fui.

  238. Sandra

    Tudo bem, Gerald. A gente sabe que você ficou numa rodinha de Samba no Rio enquanto aquela senhora ficou 5h na fila. Tudo bem que os EUA agora estão invadindo a China, o Irã, a Rússia,… Tudo por causa do seu voto, que teria EMPATADO as eleições.

  239. Sandra

    Ivo, a situação teria sido diferente se, em vez de intelectuais, fosse um exército de ex-residiários, ou crianças de 14 anos (como guerrilheiros costumam recrutar)?

  240. Sandra

    Gerald, as traduções apócrifas estavam mais divertidas!

  241. Sandra

    Gerald, faça um daqueles lindos textos espinafrando todo mundo, naquele nível sutil, pegando lá no fundo da alma, criando aquele clima 1984…
    Lembro-me de um episódio de Os Simpsons em que a Lisa chora suas mágoas no sax, e reclama para um amigo: Mas não me sinto melhor. E o amigo responde: O jazz não é para você se sentir melhor, mas para os outros se sentirem piores, e para você ganhar um dinheiro com isso.
    Depois desse dia, minha admiração pelo jazz aumentou enormemente.

  242. Heitor

    Ah! Agora entendi, ufa, fiquei meio perdido, desculpe o incômodo.

    É um chamamento a todos irem votar.

    Vivendo e aprendendo.

  243. Biquei

    Já é hora do Congresso Nacional, começar a fiscalizar, sem intermediários os convênios e empréstimos entre o Brasil e o Mercosul e mais especificamente os que envolvem o ditador Chávez, afinal devemos ter a certeza que não nos veremos envolvidos em financiamentos de terrorista, nem indiretamente.
    Sabemos todos que após 11 de Setembro, os nervos andam á flor-da-pele, e os americanos invadem primeiro e perguntam depois, e não é em busca de ficar de olho no petróleo alheio, o motivo pelo qual, á quarta frota anda por aí, no Alaska tem muito óleo negro.
    Quem tem uma imensa fronteira á descoberta é que, deve escolher que parceiros deseja ter ao seu lado.
    È bíblico Me digas com quem andas e eu te direi quem és?
    Exportar Banco de Desenvolvimento do Irão Designada como um proliferador
    Washington, DC – O Departamento do Tesouro dos E.U. hoje designado o Export Development Bank of Iran (EDBI), nos termos da Ordem Executiva 13382 para o fornecimento ou a tentativa de fornecer serviços financeiros para o Irão do Ministério da Defesa e Logística das Forças Armadas (MODAFL).
    “Em resposta a sanções internacionais ea recusa de muitos bancos encarregados de fazer negócios com bancos iranianos, o Irão tem adoptado uma estratégia de utilização menos proeminentes instituições, como a Export Development Bank do Irã, para lidar com as suas transacções ilícitas.” Segundo disse secretário de Terrorismo e Inteligência Financeira Stuart Levey. “Hoje, a acção EDBI expõe o papel do Irão no sentido de ajudar violar sanções da ONU, para que as instituições financeiras ao redor do mundo possam tomar as medidas apropriadas para proteger a si mesmos.”
    Instituído em 1991, o EDBI é uma propriedade do Estado iraniano instituição financeira, cuja principal finalidade é servir a posição do Irão em importação e exportação comunidades. Além disso, o EDBI funciona como o representante iraniano para o Banco Islâmico de Desenvolvimento, uma instituição multinacional que cultiva melhorias económicas e sociais nos países membros, em conformidade com a lei islâmica.
    No entanto, o EDBI presta serviços financeiros a múltiplos MODAFL-subordinados entidades que permitam a estas entidades adiantamento do Irão ADM programas. Além disso, o EDBI tem facilitado a aquisição em curso actividades de várias empresas associadas a frente MODAFL-subordinados entidades.
    Dado que os Estados Unidos e das Nações Unidas designaram Bank Sepah no início de 2007, o EDBI tem servido como um dos principais intermediários de financiamento da movimentação Bank Sepah, inclusive, relacionados com as ADM pagamentos. Além do tratamento Sepah Banco de negócios, o EDBI tem facilitado o financiamento de outras entidades relacionadas com a proliferação sancionada sob E.U. e autoridades da ONU.
    Também designada hoje são mais três entidades que estavam determinados a ser detidas ou controladas por, ou agindo ou proponham a agir a favor ou em nome de, directa ou indirectamente, a EDBI. Estas entidades são: a EDBI Stock Brokerage Company e da EDBI Exchange Company, ambas localizadas no Irão, eo Banco Internacional de Desarollo, Califórnia, uma instituição financeira situada na Venezuela.
    Essas ações foram tomadas nos termos da Ordem Executiva 13382, uma entidade que visa o congelamento de bens de proliferators de ADM e os seus apoiantes, e com os isolar os E.U. sistemas financeiros e comerciais. Denominações sob E.O. 13.382 são implementadas pelo Tesouro’s Office of Foreign Assets Control, e que proíbem todas as transações entre os representantes nomeados E.U. e qualquer pessoa, e congelar os activos do mai. tem representantes nomeados sob jurisdição E.U..
    Antecedentes sobre entidades anteriormente designada por força do PJE 13382
    Em outubro de 2007, os E.U. Departamento de Estado designados nos termos do MODAFL EO 13382. Controles do Industries MODAFL Defense Organization, uma entidade identificada no anexo da UNSCR 1737 e designados pelos Estados Unidos ao abrigo do PJE 13.382 em 30 de março de 2007.
    MODAFL tem autoridade suprema sobre a Organização Indústrias Aeroespaciais (AIO), um grupo que controla umbrella mísseis balísticos do Irão, pesquisa, desenvolvimento e produção actividades e organizações, incluindo o Shahid Hemmat Industrial grupo (SHIG) e os Shahid bakeri Industrial Group (SBIG). AIO, SHIG eo SBIG foram referidos no anexo à igualdade de oportunidades 13382; SHIG eo SBIG foram também referidos no anexo do CSNU 1737. MODAFL tem afirmado publicamente que um dos seus principais produtos são a fabricação de mísseis balísticos Shahab-3.
    O Departamento do Tesouro dos designados Bank Sepah sob EO 13.382 em janeiro de 2007 para dar apoio financeiro ao Irão e serviços da AIO, SHIG eo SBIG. Desde pelo menos 2000, Bank Sepah tem prestado uma grande variedade de serviços financeiros aos críticos do Irão míssil indústria, organizando dezenas de financiamento e de processamento de transações multimillion dólar AIO e seus subordinados, inclusive SBIG e SHIG.
    Identificando Informação
    EXPORTAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DO IRÃO
    AKAs: EDBI
    Banco Toseh Saderat Irã
    Banco Towseeh Saderat Irã
    Endereços: Tose’e Tower, de 15 de St. Canto, Ahmad Qasir Ave., Praça Argentina, Teerã, Irã
    No. 129 de 21 de Khaled Eslamboli, Edifício No. 1, Tehran, Irã
    Export Development Construção, 15 Proximo ao Alley, Bokharest Street, Praça Argentina, Teerã, Irã
    C. R. Não. 86936 (Irão)
    Todas as filiais no mundo inteiro
    EDBI estoque companhia de seguro
    Endereço: Teerã, Irã
    EDBI câmbio empresa
    Endereço: Teerã, Irã
    BANCO INTERNACIONAL DE DESAROLLO, C.A.
    Endereço: Urb. El Rosal, Avenida Francisco de Miranda, Edifício Dózsa, Piso 8, Caracas, Venezuela, CP 1060
    Identificação Fiscal: Não. J294640109 RIF (Venezuela)
    Swift / BIC n º: IDUNVECA
    Nota: Banco Internacional de Desenvolvimento, C.A. é uma entidade separada e distinta do Banco Interamericano de Desenvolvimento, conhecida em Inglês como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) eo Banco Desarrollo Económico y Social de Venezuela (tiras), uma entidade detida pelo governo da Venezuela.

  244. Luciana

    Então quer dizer que não haverá mais este blog….Ficaremos órfãos.Sentiremos muito a ausência desta fonte de informação e cultura.Espero que seja somente uma brincadeira.E que tudo continue como sempre,As brincadeiras, as avacalhações,etc,etc…principalmente do Pacheco comigo, continuo a sentir aquela ponta de ironia sobre a minha pessoa, Pacheco bem.Não quero mudar a tua maneira de me ver, deu para ver que vc é uma pessoa muito gozadora, gosta de brincar com as pessoas que vc acha que estão em desvantagem em relação a vc.Não te conheço pessoalmente para saber se vc é mesmo assim como imagino.Posso estar fazendo uma injustiça.Mas não entendo essa sua insistência em me diminuir perante o resto do pessoal.Do que vc tem medo.Que eu tire o lugar de alguém nesta história. É o que estou tendo a impressão.Não tiramos o lugar de ninguém.Ninguém pode ser o que somos.Só eu posso ser eu mesma.Todas as pessoas têm seu lugar bem definido nisso tudo.Só eu posso ser Luciana.E estou muito feliz por ser eu mesma.Pacheco, vc tem uma veia humoristica muito aguçada mas ninguém é perfeito.Saiba disto.Fora isso vc tem suas falhas como qualquer outra pessoa.Só acho que vc não deveria dar muita na vista a forma como vc se dirige a mim.Um abraço Luciana

  245. Luciana

    Pacheco vc vai me desculpar o que vou dizer, mas vou dizer, pára de ser ridículo.

  246. Sandra

    Vamp, sugiro que a frase da semana vá para o Babylon7, pela tradução de Obama’s Loss Traced To Gerald Thomas:

    “Obama Remontada à perda da lily Thomas”

    Eu quero a mesma água mineral que o Babylon 7 e o Heitor beberam!

  247. Sandra

    Se bem que se o Obama dependesse de eu ficar 5h numa fila… E olha que eu sou paulista. Te compreendo, Gerald.

  248. Glorinha

    Pacheco,

    Fiquei emocionada com o que vc escreveu ontem… talvez tenha sido a mensagem mais bonita e singela que recebi de alguem…
    por vc nem ter me visto ainda fiquei ainda mais emocionada.
    muito agradecida mesmo
    abraços duplos para vocês que são dois mas acho mesmo que completam-se em um…

  249. Glorinha

    Bom dia para todos!!!

    Vampiro, está frio hoje aqui o céu está nublado…

    Fiquei pensando no que o Gerald falou sobre estar triste/chateado mas não saber ao certo com quem ou com o que….e sobre precisar de um tempo….

    []

  250. Luciana.
    Novamente tento e não consigo te agradar. Lamento.
    Se entenderes o que eu não desejei falar não me resta senão embora em lamento e até tristemente deixar de mencionar o teu nome.
    Peço ainda publicamente desculpas por ter sido por ti erroneamente interpretado.Digo ainda que mulheres tem todo meu respeito e consideração.De uma eu vim,por outra fui criado.Com outra me casei.Dela recebi dois filhos .Uma que é minha filha me brindou com mais duas mulheres.Finalmente a mãe que reconheço no céu é a Virgem Maria.Portanto não só por respeito; venero mulheres.Em meu firme conceito mulher é o principio e o fim.
    Muito obrigado e fique na certeza que nunca mais te citarei.
    Perdão.
    Pacheco.

  251. Glorinha

    Gerald,

    Bom dia para você!!!

    Gerald, gostaria de ser dona do tempo ao menos uma vez…se fosse o daria de presente para você.
    Acho que se vc fosse dono do tempo o deixaria livre e sentiria tudo o que ele pode nos dar quando se livra de nossas algemas.
    Use o tempo que é seu e que nós dá sempre que nos escreve aqui no blog ou em seus maravilhosos projetos, textos, teatros.
    Seu tempo afinal acaba sendo também o nosso…
    Abraço amigo e cheio de energia!!!
    [[]]

  252. antipacheco

    ô Pacheco, vê se deixa de ser “piolho de blog”. Porra, o cara é tão arrogante, chato e verborréico. Já notaram que ele têm que comentar e responder a tudo e todos, com uma pose de metido a besta. … Haja ego inflado assim lá na casa do cacete.

    E ele ainda reclama do meu nick anônimo. Porra, cara, você com esse nome – Zé Pacheco Filho – é muito específico e distintivo, né? Deve haver uns 5.000 só em SP, com nome assim. Pelo menos eu sou direto e único: antipachecho e ponto final, ou anti-chato ou, melhor ainda, sou anti-pentelho de blog.

  253. Sandra

    “Quando você é financiado por Hollywood, você tem que dançar conforme a música deles, aceitar os compromissos. É difícil às vezes… Ao se trabalhar para Hollywood, você não tem mais direito autoral, é como trabalhar com televisão.”

    Como assim, não tem direito autoral?

  254. Sandra

    Antipacheco, por que “Já notaram que…? ” Está arregimentando gente para alguma causa?

  255. Ronald.

    Pacheco.

    Sabia que mulher não vale nada?

    Até pobre tem.
    piadinha, hehehe

  256. Sandra

    Glorinha, você consegue dizer o que eu, em minha limitação cartesiana, não consigo.

  257. gthomas

    TARDE DEMAIS, GREENSPAN ADMITE QUE ERROU

    TRES ANOS APOS DEIXAR O FED, DIANTE DO CONGRESSO, ELE ADMITE QUE O “DEREGULATION’ FOI LONGE DEMAIS;

    aqui, artigo do NYTImes

    WASHINGTON — For years, a Congressional hearing with Alan Greenspan was a marquee event. Lawmakers doted on him as an economic sage. Markets jumped up or down depending on what he said. Politicians in both parties wanted the maestro on their side.

    Related
    Dealbook: Liveblogging the Financial Hearings

    CNBC Video: Greenspan Testimony

    Greenspan Prepared Remarks

    But on Thursday, almost three years after stepping down as chairman of the Federal Reserve, a humbled Mr. Greenspan admitted that he had put too much faith in the self-correcting power of free markets and had failed to anticipate the self-destructive power of wanton mortgage lending.

    “Those of us who have looked to the self-interest of lending institutions to protect shareholders’ equity, myself included, are in a state of shocked disbelief,” he told the House Committee on Oversight and Government Reform.

    Now 82, Mr. Greenspan came in for one of the harshest grillings of his life, as Democratic lawmakers asked him time and again whether he had been wrong, why he had been wrong and whether he was sorry.

    Critics, including many economists, now blame the former Fed chairman for the financial crisis that is tipping the economy into a potentially deep recession. Mr. Greenspan’s critics say that he encouraged the bubble in housing prices by keeping interest rates too low for too long and that he failed to rein in the explosive growth of risky and often fraudulent mortgage lending.

    “You had the authority to prevent irresponsible lending practices that led to the subprime mortgage crisis. You were advised to do so by many others,” said Representative Henry A. Waxman of California, chairman of the committee. “Do you feel that your ideology pushed you to make decisions that you wish you had not made?”

    Mr. Greenspan conceded: “Yes, I’ve found a flaw. I don’t know how significant or permanent it is. But I’ve been very distressed by that fact.”

    On a day that brought more bad news about rising home foreclosures and slumping employment, Mr. Greenspan refused to accept blame for the crisis but acknowledged that his belief in deregulation had been shaken.

    He noted that the immense and largely unregulated business of spreading financial risk widely, through the use of exotic financial instruments called derivatives, had gotten out of control and had added to the havoc of today’s crisis. As far back as 1994, Mr. Greenspan staunchly and successfully opposed tougher regulation on derivatives.

    But on Thursday, he agreed that the multitrillion-dollar market for credit default swaps, instruments originally created to insure bond investors against the risk of default, needed to be restrained.

    “This modern risk-management paradigm held sway for decades,” he said. “The whole intellectual edifice, however, collapsed in the summer of last year.”

    Mr. Waxman noted that the Fed chairman had been one of the nation’s leading voices for deregulation, displaying past statements in which Mr. Greenspan had argued that government regulators were no better than markets at imposing discipline.

    “Were you wrong?” Mr. Waxman asked.

    “Partially,” the former Fed chairman reluctantly answered, before trying to parse his concession as thinly as possible.

    Mr. Greenspan, celebrated as the “Maestro” in a book about him by Bob Woodward, presided over the Fed for 18 years before he stepped down in January 2006. He steered the economy through one of the longest booms in history, while also presiding over a period of declining inflation.

    But as the Fed slashed interest rates to nearly record lows from 2001 until mid-2004, housing prices climbed far faster than inflation or household income year after year. By 2004, a growing number of economists were warning that a speculative bubble in home prices and home construction was under way, which posed the risk of a housing bust.

    Mr. Greenspan brushed aside worries about a potential bubble, arguing that housing prices had never endured a nationwide decline and that a bust was highly unlikely.

    Mr. Greenspan, along with most other banking regulators in Washington, also resisted calls for tighter regulation of subprime mortgages and other high-risk exotic mortgages that allowed people to borrow far more than they could afford.

    The Federal Reserve had broad authority to prohibit deceptive lending practices under a 1994 law called the Home Owner Equity Protection Act . But it took little action during the long housing boom, and fewer than 1 percent of all mortgages were subjected to restrictions under that law.

    This year, the Fed greatly tightened its restrictions. But by that time, the subprime market as well as the market for other kinds of exotic mortgages had already been wiped out.

    Mr. Greenspan said that he had publicly warned about the “underpricing of risk” in 2005 but that he had never expected the crisis that began to sweep the entire financial system in 2007.

    “This crisis,” he told lawmakers, “has turned out to be much broader than anything I could have imagined. It has morphed from one gripped by liquidity restraints to one in which fears of insolvency are now paramount.”

    Many Republican lawmakers on the oversight committee tried to blame the mortgage meltdown on the unchecked growth of Fannie Mae and Freddie Mac, the giant government-sponsored mortgage-finance companies that were placed in a government conservatorship last month. Republicans have argued that Democratic lawmakers blocked measures to reform the companies.

    But Mr. Greenspan, who was first appointed by President Ronald Reagan, placed far more blame on the Wall Street companies that bundled subprime mortgages into pools and sold them as mortgage-backed securities. Global demand for the securities was so high, he said, that Wall Street companies pressured lenders to lower their standards and produce more “paper.”

    “The evidence strongly suggests that without the excess demand from securitizers, subprime mortgage originations (undeniably the original source of the crisis) would have been far smaller and defaults accordingly far lower,” he said.

    Despite his chagrin over the mortgage mess, the former Fed chairman proposed only one specific regulation: that companies selling mortgage-backed securities be required to hold a significant number themselves.

    “Whatever regulatory changes are made, they will pale in comparison to the change already evident in today’s markets,” he said. “Those markets for an indefinite future will be far more restrained than would any currently contemplated new regulatory regime.”

  258. Sandra

    Gerald, meu carinho para você, querido!

  259. gthomas

    E, com o erro de Greenspan, na ERA da TURBULENCIA entramos, e nos fudemos!

  260. gthomas

    Thank you mr greenspan!

  261. gthomas

    I always thought you looked a little like Woody Allen

    But Woody Allen made better films.

    and hurt less people. Maybe 2 or 3 less, to say the least.

  262. Sandra

    Bem, pelo menos o Greenspan sabe o que está acontecendo. Eu já desisti de entender.
    Mas sei que não é uma marolinha.

  263. Sandra

    “Maybe 2 or 3 less, to say the least.”

    GENIAL!!!!! Isso porque você está chateado.

  264. Ronald.
    Energia renovável é aquela que faz ciclo.
    Você planta a cana, a planta retira o co2 da atmosfera.
    Você queima o álcool o álcool coloca de novo e co2 na atmosfera.
    Voce planta a cana…. e assim sucessivamente.
    O sistema permanece estável.
    Não ha cumulo de co2. A massa inicial é igual à massa final.
    O vento é provocado por variações de calor e pressão.

    Eu não tenho um centésimo milionésimo do dinheiro do Ermírio de Morais.
    no entanto se ele tivesse me perguntado sobre apostar no dólar barato eu diria que não.

    A minha humilde contribuição ao Grupo Votorantin.

    As pessoas espertas, gananciosas esquecem da grande possibilidade de tudo dar errado e fatalmente quebram a cara. Aviões caem, plataformas afundam, grandes empresas quebram. Um pouco mais de zelo, um pouco mais de previsão evitaria muitos acidentes.
    Teoria do erro.
    Imagine que você esta no centro de um globo da morte com 100 m de diâmetro. Tem a mão um fuzil e uma bala.
    Para sair do globo você tem que fazer a bala passar pelo orifício da fechadura que tem exatamente o diâmetro da bala.
    Um pequeno desvio para cima ou para baixo ou para a esquerda ou para direita você erra o alvo e continua preso.
    O orifício da fechadura é a sua margem de acerto, o resto da esfera é a sua margem de erro.
    Por isso, é infinitamente mais fácil errar que acertar.

    Ninguém é dono da verdade, porque por esta tese a maioria esta errada. Existe hoje, no mundo, muita gente querendo fazer você acreditar em muita coisa. Precisam de adeptos. Adeptos significam, poder e dinheiro; duas coisas que os homens mais querem. Por isso, você é bombardeado dia e noite, com propagandas, teorias econômicas, políticas e religiosas. A maioria é mentira ou é equivoco . Pense nisso.

  265. Glorinha

    Pelo que pude compreender do que está escrito ai em cima, o Sr.Greenspan entende o que está acontecendo, poderia ter feito alguma coisa antes de isso chegar no lugar onde nos encontramos…bnão o fez.
    Fico aqui pensando por que temos que dar tanto poder a apenas 1 pessoa? elege-la como mestre… se ela falha (como todos podemos falhar) e envolve tanta gente nessa falha…temos direito a crítica….sim, mas ainda penso:será que seria mais correto e prudente aprender a olhar também com nossos próprios olhos??
    essa marolinha nunca existiu… é um tsuname mesmo…vai bater na porta de todo mundo!!!
    []

  266. Glorinha

    e ainda penso…podemos fazer muitas coisas…muitas…
    eleger alguem para seguir cegamente…
    eleger alguem e seguir aprendendo também…
    eleger e ser eleito…aprender e trocar o aprendizado….reconhecer-se nessa caminhada como parte integrante

    Na história le-se grande catástofres em nome de alguem….,
    grandes momentos de vitória da humanidade em nome de um outro que é alguem…

    Quanta responsabilidade à ser repartida…
    na luta e aprendizado do momento que se segue…não podemos cruzar nossos bracinhos sem ao menos olhar para nosso próprio caminhar, repartindo essa reponsabilidade e fazendo alguma coisa com isso.
    []

  267. Pacheco.

    Quando eu fazia cursinho para escola de aeronáutica um oficial me contou a seguinte estória.
    Nos EUA um operário perdeu o emprego na Ford e foi procurar emprego na GM.
    Perguntaram a ele: O que você fazia na Ford?
    Eu apertava o décimo segundo parafuso da porta esquerda do automóvel.
    Não vai dar, respondeu o entrevistador.
    Não vai dar por que?
    Porque aqui, o automóvel so tem 11 parafusos na porta esquerda.

    Eu sou a favor do ensino clássico, o ensino profissionalizante so atende ao mercadonão atende o individuo.
    Ele so sabe apertar parafusos.
    Não pensar, sabe comparar.
    Não conhece historia, não conhece geografia.
    Não sabe avaliar uma obra de arte.

  268. Heitor

    Se me dissessem que não estavam analisando crédito nos EUA eu teria sentado numa cadeira e esperado a crise, francamente, pensara eu que a humanidade estivesse evoluída. Mas parece que fica cada vez mais burra.

    Tantos economistas prá nada. Ora pois, depois os portugas é que são burros, eles não rasgam dinheiro.

  269. Sandra

    Targino, quando o Lula disse para gastarmos muito no Natal, comprarmos o carro e a casa dos sonhos, também não acreditei. Isso vai me poupar de ser chamada de tola no ano que vem.

  270. samuel samuca

    HIPNOSE

    Hoje farei uma seção de hipnose coletiva.

    Na contagem de 3, 2 …. 1

    – Vocês só falarão merda hoje
    – Vocês só falarão merda hoje
    – Vocês só falarão merda hoje

    Atenção para o “toque” de 3 segundos.

    3 … 2 …. 1

    Pronto. Hoje só se falará merda por aqui.

    No final do dia, comprovem o método hipnótico coletivo. É infalível!

  271. samuel samuca

    ô Vamp ou GT, pô eu tava brincando com a seção de hipnose coletiva, como é de meu feitio. Não precisa levar tão a sério assim tudo … Mais leveza, leveza …

  272. Kan

    Deixe ele decidir se quer avaliar uma obra de arte.

  273. Kan

    Talvez avaliar parafusos seja uma arte. ;D

  274. samuel samuca

    GT e Vamp, vou hipnotizar vocês: pensem que estão leves, que seus braços estão leves, que suas pernas estão leves, agora seu tronco, leve, leve leve … agora a cabeça … devagar … a cabeça … leve, leve, leve ….

  275. Sandra

    Targino, antes eu acreditava que era uma bobagem o ensino de física e matemática prender-se tanto a técnicas e não a análises e fundamentos. As crianças sabiam tabuada, sabiam aplicar fórmulas, mas não distinguiam velocidade de aceleração. Hoje, continuam não distinguindo, só que não sabem tabuada, e nem utilizar as fórmulas. Por isso, sou a favor do ensino técnico. Melhor ele do que nada.

  276. Sandra

    Voltando a Hollywood, acho que ela faz apostas erradas. Assim como marqueteiros, cineastas brasileiros que apostam em filmes pornôs ou em filmes para o Oscar. Talvez dê certo uma vez ou outra.

  277. samuel samuca

    vixi maria, que rasgação de seda entre Pacheco, Glorinha e Sandra … nossa, até rolou uma lágrima. Tão emocionante essas amizades virtuais! Tão singelas, tão cândidas!! Que emoção!!

  278. Sandra

    Glorinha, acho que a gente deve ter um certo cuidado em assumir culpas, pois muita gente manipula a culpa alheia em proveito próprio. Quantos candidatos não se auto-intitulam pai dos pobres, e se você não quer votar no sujeito, então é considerada contra os pobres. Lembra-se daquele garotinho, João Hélio, barbaramente assassinado? Quem foi o culpado? Ele, pois tinha ganhado, recentemente, um quarto enfeitado com desenhos de Homem-Aranha. Se o mundo inteiro pudesse ter um quarto assim, ele não teria morrido. Quem é culpado por gente morrer queimada trancada em ônibus? A classe média, que atravessa o farol vermelho. Acho que a gente precisa ter um certo cuidado para saber qual é a culpa que, de fato, nos pertence.

  279. Ana

    PURA INSPIRAÇAO

  280. Ana

    O VIDEO N±AO ENTROU.
    SEGUE O LINK, PELO MENOS.

    http://br.youtube.com/watch?v=Hc56ySnsIek

  281. samuel samuca

    Vou tentar falar sério … alguns segundos pelo menos …

    Ontem quando mostraram aqueles malucos assassinos neo-nazi e seu plano para matar Obama e os estudantes afro-americanos, rolou um “pressentimento” ruim …

    O conservadorismo nos EUA é forte demais … De repente, Obama não leva essa. O que seria uma pena.

    O racismo é muito arraigado, eles vivem em igrejas e essas lorotas todas … Acho que é possível haver, como diz McCainn, uma parte considerável do eleitorado que mente ou não responde às pesquisas … Vamos ver no domingo e no decorrer da semana que vem.

    Seria uma pena, Obama não ganhar.

  282. Oi, Gt e pessoal. G: toda a minha solidariedade para vc. Anonimus: obrigado pela ajuda, mas ainda não consegui colocar o vídeo lá no Youtube. E eu adaptei as falas que o GT bolou pra mim.

    Aliás, ninguém da blognovela se filmou, como o Gerald queria, todo mundo veio com as poucas já prontas.

    Paxeko: vc era o abacate e o abacate e comeu o abacate? Não entendi tb. Eu queria perguntar se o Donald, que é vc, leu para ler o Pato Donaldo do Dorfman.

    Quanto ao lance do Chávez, é uma brincadeira com uma frase do Glauber: os militares são os juízes da luta de classes no terceiro mundo?

  283. IvoVeiga

    Pacheco, sinceramente não tive saco de procurar o seu comentário sobre o Castello Branco, pelo que me recordo o avião executivo que ele viajava no Ceará foi atingido por um Cesnna T-33 de treinamento da FAB, cujo pilôto tenente em aula de instrução ejetou e salvou-se, infelizmente não teve a mesma chance o Castello, como isso foi em 1967ou 1968, realmente não me lembro de maiores detalhes, só acho que como o Castello já tinha deixado a Presidência não vejo aí nenhum tipo de atentado, eu conheci na academia da Força Aérea em Pirassununga(SP) este tipo de avião de perto(o T33) e pelo que sei ele tinha um radar de pouco alcance(era um avião só para treinamento e não de combate) então me parece que foi um mero acidente.
    Abraço
    Sandra, já disse aqui (acho que para o Heitor) só discuto assunto militar com quem já esteve algum tempo dentro de algum quartel, porque quem nunca passou sequer na porta de um não tem a menor autoridade a falar sôbre este assunto.
    Beijos
    De resto como parece que o blog vai encerrar desejo a todos boa
    sorte e um dia, quem sabe, voltemos a nos encontrar pelos caminhos da vida.
    Peço desculpas se tenha ofendido alguém, não era esse o objetivo, apenas colocar meu ponto de vista.
    Abraço a Todos que me aturaram.
    Ivo

  284. samuel samuca

    Voltando ao estado normal … depois de alguns segundos.

    Vangelis, quando perguntado sobre célebre e vitoriosa canção, Carruagens de Fogo:

    – Porra! Vocês não esquecem aquele tan-tan-tan-tan-tan-tããããã, tan-tan-tan-tan-tã…. Que saco!! Já fiz dezenas de outras, muito melhores e mais elaboradas, mas sempre vêm com esse tan-tan pra cá, tan-tan pra lá. Mas o pior é a cena: aquele monte de homem correndo na praia descalço e se olhando como se fossem as divas no universo. Vixi. Chulé não é comigo, não!! Deixo isso pro Pacheco.

  285. Ana

    Traduç±ao do discurso de Obama.
    (créditos Acid)

    Tradução:

    Sim, o governo deve liderar o caminho da independência energética, mas cada um de nós deve fazer nossa parte para tornar as nossas casas e as nossas empresas mais eficientes. Sim, temos de dar mais chances de êxito aos jovens que caiam na vida do crime e desespero. Mas todos nós temos de fazer nossa parte como pais, para desligar a TV e ler para nossos filhos e sermos responsáveis pelo fornecimento de amor e da orientação que necessitam.

    Sim, podemos discutir e debater as nossas posições apaixonadamente, mas neste momento de definição, todos nós devemos convocar a força e a graça para superar as nossas diferenças e unir esforços comuns – preto, branco, Latino, asiáticos, Nativo Americano; democrata e republicano, jovens e velhos, ricos e pobres, gays e heteros, deficientes ou não. Todos nós temos de nos juntar.

    Ohio, nesta eleição não podemos permitir os mesmos jogos políticos e táticas que são utilizadas pra colocar um contra o outro e fazer nós termos medo um do outro. O desafio é demasiado elevado para nos dividir em classes e regiões e antecedentes; pelo que nós somos ou pelo que acreditamos. Porque, apesar do que os nossos adversários possam dizer, não há partes verdadeiras ou falsas neste país. Não há qualquer cidade ou região que seja mais pro-América do que em qualquer outro lugar – somos uma nação, todos nós orgulhosos, todos nós patriotas.

    Existem aqueles patriotas que apoiaram a guerra no Iraque e patriotas que se opuseram à mesma; patriotas que acreditam em políticas democráticas e aqueles que acreditam em políticas republicanas. Os homens e mulheres que servem em nossos campos de batalha, alguns podem ser democratas, republicanos e Independentes, mas eles lutaram juntos e sangraram juntos, e alguns morreram juntos sob a mesma e orgulhosa bandeira. Eles não serviram a uma América vermelha ou América azul – eles serviram aos Estados Unidos da América.

    Não vai ser fácil, Ohio. Nem vai ser rápido. Mas vocês e eu sabemos que é tempo para se unir e mudar este país. Alguns dos senhores podem ser cínicos e irritados com a política. Muitos de vocês podem estar desapontados e mesmo furiosos com seus líderes. Vocês têm todo o direito de estar. Mas, apesar de tudo isto, eu lhes peço o que foi pedido aos americanos em toda a nossa história. Peço a todos que acreditem – não apenas nas minhas habilidades de trazer mudanças, mas na sua habilidade. Eu sei que é possível uma mudança. Porque eu a tenho visto nos últimos 21 meses. Porque na campanha tenho tido o privilégio de testemunhar o melhor da América.

    Eu a tenho visto nas filas de eleitores em torno das escolas e igrejas; nos jovens que lançam seu voto pela primeira vez, e os não tão jovens que se envolveram novamente após um longo tempo. Tenho visto nos trabalhadores que preferem a redução das suas horas a ver os seus amigos perderem o emprego; Vejo nos vizinhos que abrigam um estranho quando as inundações chegam; Nos soldados que se realistam após perderem um membro. Eu tenho visto no rosto dos homens e mulheres que eu tenho encontrado em inúmeros comícios e câmaras municipais em todo o país, homens e mulheres que falam de suas lutas mas também das suas esperanças e sonhos.

    Ainda me lembro do email que uma mulher chamada Robyn me enviou depois de encontrá-la em Fort Lauderdale, Florida. Alguns dias depois do evento seu filho quase entrou na parada cardíaca, e foi diagnosticado com um problema de coração que só poderia ser tratado com um procedimento que custa dezenas de milhares de dólares. A companhia de seguros se recusou a pagar, e sua família simplesmente não têm esse tanto de dinheiro.

    Em seu email, Robyn escreveu,”Só peço isto de você – nos dias em que se sinta tão cansado que não pode nem pensar em dizer uma palavra para o povo, pense em nós. Quando todos aqueles que se opõem a você o deixarem pra baixo, alcance seu mais profundo e volte com tudo”.

    Ohio, é isso que é Esperança – a coisa interior que insiste, apesar de todos os elementos que provem o contrário, que algo melhor está à espera na próxima curva; que insiste que existem dias melhores à frente. Se estivermos dispostos a trabalhar para isso. Se estivermos dispostos a deixar nossos receios e dúvidas. Se estivermos dispostos a chegar no mais profundo dentro de nós mesmos quando estivermos cansados e voltarmos lutando com tudo!

    Esperança! Isso que manteve alguns de nossos pais e avós quando os tempos eram difíceis. O que os levou a dizer, “Talvez eu não possa ir ao colégio, mas se eu juntar um pouco a cada semana meu filho possa; talvez eu não consiga ter o meu próprio negócio, mas se eu trabalhar duro meu filho poderá abrir um só seu”. Isso que levou os imigrantes de terras distantes a chegar a estas praias, e contra grandes adversidades esculpir uma nova vida para suas famílias na América; Foi o que levou aqueles que não puderam votar a marchar e organizar-se em defesa da liberdade; O que os levou a clamar “pode parecer escura esta noite, mas se eu mantiver a esperança, amanhã ela será mais clara.”

    Isso é o que é esta eleição. Essa é a escolha que enfrentamos neste momento. Não acredite nem por um segundo que a eleição está acabada. Não acredite nem por um minuto que os poderosos irão abrir mão do poder. Temos muito trabalho pela frente. Temos de trabalhar como se o nosso futuro dependesse disto nesta última semana, porque depende. Em uma semana, podemos escolher uma economia que premie trabalho e crie novos postos de trabalho e injete prosperidade de baixo para cima.

    Em uma semana, poderemos escolher em investir em saúde para as nossas famílias, e em educação para as crianças, em fontes renováveis de energia para o nosso futuro. Em uma semana, podemos escolher esperança sobre o medo, a unidade sobre a divisão, a promessa de mudar o poder do status quo. Em uma semana, poderemos chegar juntos como uma nação, e um povo, e mais uma vez escolher a nossa melhor história. É isso que está em jogo. É isso pelo qual lutamos. E, se nesta última semana, você bater algumas portas por mim, fizer algumas ligações por mim e falar com os seus vizinhos, e convencer os seus amigos; se vocês se juntarem a mim, lutarem comigo, e me derem seu voto, então prometo isto – que não vamos apenas ganhar Ohio, que não vamos apenas ganhar esta eleição, mas juntos, vamos mudar este país e vamos mudar o mundo.

    Muito obrigado, Deus vos abençoe, e que Deus abençoe a América. Vamos trabalhar!

  286. E outra: ninguém traduziu minha frase em latim!

    Amicus alter ego est = seja amigo do seu rabo, ele é seu outro eu

  287. samuel samuca

    Pô o Hudson só esqueceu de uma coisa no carruagens. Naquela época, o dopping era com cocaína pura . Naquela época, ainda era possível encontrar bagulho limpo, que o diga Freud ….

  288. Sandra

    Momento cultural no blog:

    “a urbanidade americana tem uma palavra para o ato de sentar-se para um boquete enquanto se dá uma cagadinha. É a palavra “blump””

    Bem… nada contra. Nem a favor… Muito pelo contrário!

    Mas Lúcio, não sei como vivi todos esses anos sem saber disso. Obrigada pela iluminação!

  289. IvoVeiga

    Caro Pacheco, foi um prazer conhece-lo mesmo que apenas aqui, se quiser me contatar o e-mail é esse mesmo e o provedor é o IG.
    Grande Abraço
    Ivo

  290. Paulo G.

    Pis eh Gerald, ja faz algum tempo que apelidaram o Greenspan
    de Mr. Buble…..

  291. Biquei

    Os fundamentalistas infiltrados em todas ás religiões,só contribuem para desagregação familiar;
    http://www.Elapis.com.
    “Nos han dicho que la mujer se ofreció para ser castigada, pero pudimos ver cómo gritaba y sus brazos y piernas eran atados contra su voluntad”, ha asegurado un residente de Kismayu. “La lapidación ha sido ilógica y antirreligiosa”, ha señalado la hermana de la fallecida. “El Islam no ejecuta a una mujer a menos que cuatro testigos y el hombre con quién cometió el adulterio lo reconozcan públicamente”, ha agregado.

  292. Aninomyous

    hmmm, abacate esmagadinha, com uma pitada de açúcar e limão….a abacate ficou com inveja do meu destaque? eu não tinha essa pretenção, mas faz parte, eu não sou especialista em defecagem, sou íntimo das bacterias, do microcosmo, elas são gente boa! fabricam pra gente os fermentos, fermentados, destilados e derivados, e ainda são a última parte da absorção dos nutrientes em nosso organismo, tem as que não são gente boa, uma ocorreu por exemplo na cidade de Ebola na Africa, tem a do Antrax e a da Rubeola que são usadas como arma biologica, mas eu particularmente gosto mesmo é das gente boa, por isso, sabendo que elas também são merda e que se tornaram isso para minha digestão dos alimentos, eu não tenho mais nada a dizer senão, que merecem lugar de destaque mesmo, tratamento diferenciado…quanto à arte, aquela merda alí da foto é uma coisa bem artistica, ela deve ter sido cagada girando a bunda ou girando o prato, tipo aqueles sorvetes de casquinha…hahahahahahahaaaaaaaaaaa…com direito a bico e tudo, ok ok, não vou ser nojento…sei, sei, vc ficou com inveja porque eu colei a numerologia do 7? tem de sobra na internet, veja essa fonte explicando mais sobre o 7 na numerologia: http://www.fronteirasul.org.br/sete.htm a matemática é a mãe da ciência, quando o Homem começou a nomear e contar as coisas surgiu então a ciência, por isso eu acrescentei a numerologia do 7 ao invés de dizer simplesmente que o Homem é a Junção do Divino e do Material.

    Chariots of Fire? um filmaço…epico…vou ter que fazer nada por alguns instantes…peraí… (babando feito Hommer Simpson…)

  293. Aninomyous

    Errata: Rubéola é Virus, não chega a ser um ser unicelular, portanto não é bacteria.

  294. Paulo G.

    Em relacao ao filme e debate, gostei bastante, mesmo que normalmente nao busque filmes de guerra e/ou violencia.
    Uma coisa que me impressionou foi como ele mostrou os britanicos de forma estereotipada principalmente nas cenas da caca a raposa que eh uma das atividades mais ridiculas do mundo, minha irma que mora em Londres eh bastante contra. Tambem a violencia deles contra os Yankees e aquela festa onde eles se vestem com aquelas perucas e maquiagem ridicula. Agora o mais surpreendente disso eh que o Hughes eh britanico, quer dizer, sera que ele teria caracterisado os Britons dessa forma se o flme nao tivesse sido enconmendado e pago por americanos? Money talks and bullshit walks, as they say…

  295. Porque o Gerald está menstruado, e o sangue-suga sumiu??

    Que papagaiada e está de acabar com o blog???

    Não posso deixar vcs sozinhos 03 dias que o espaço vira esta loucura…

    Estou achando que os amigos do Gerald, lógico os petramulambos vermelhopatas, sim aqueles que defendem Hitler, Fidel, Stalin e outros assassinos da humanidade.
    estão incomodando o Gerald por ele permitir a pluralidade no blog, acertei em cheio não foi????

    Collorido é Gênio, manda estes aloprados para PQP, e toca o barco, pq vc fez mais amizade e conseguiu mais admiradores aqui do que em toda sua carreira junto aos petramulambos.

    Abraços,

  296. Luciana

    Obrigada, Pacheco por não me citar mais.Soava tão falso.Não dizia nada para não ficar dando uma de chata.É que meu temperamento é de tratar todas pessoas com educação desde da pessoa mais miserável até a Rainha da Inglaterra.Acho que o respeito não pela posição , formação ou capacitação mas por ser um ser humano com sentimentos, que também tem seus pensamentos, suas opiniões.Pacheco , vc não sabe como me sinto feliz por vc não me citar mais.Estou levantando os braços para o alto.A respeito do GT não ficar mais entre nós, neste blog ,vai ser uma perda muito grande.Aonde teremos de novo a oportunidade de termos uma visão mais ampla de tudo.Vai ficar um vazio.Sentirei muita saudade disso tudo.E peço desculpas por alguns transtorno que tenha ocasionado e também dizer obrigada pela paciência que o GT teve que ter com pessoas não tão preparadas para participar de um blog de uma pessoa tão importante.E obrigada a todos.

  297. antipacheco

    sandra
    é pra caus anti-pachequiana, pelo visto, tem alguns aqui

  298. samuel samuca

    Abacate bom é no huaca-mole mexicano …

  299. samuel samuca

    A hipnose está funcionando. Pode crer: nunca falha. O anoninyous está completamente hipnotizado: só escreve bosta …

  300. Sandra

    “quanto à arte, aquela merda alí da foto é uma coisa bem artistica, ela deve ter sido cagada girando a bunda ou girando o prato, tipo aqueles sorvetes de casquinha”

    Gerald, querido, reconsidere… Como posso viver sem essa iluminação?!

  301. samuel samuca

    Frase existencial-biológica da semana. Autoria do nosso colega anonimyous:

    “Rubéola é Virus, não chega a ser um ser unicelular, portanto não é bacteria”.

    Descobriu o universo!!! O oeste selvagem!!! As gargantas profundas do pacífico!!! A rota para o pólo norte!!! Os arcanjos da noite!!!

    Então, a bactéria … se não é virus, claro …o vírus não é bactéria. Lógica aristotélica (direto do lago de bosta).

    Mas tem virus que come bactéria, acho eu. E tem bactéria que come virus? E o abacate nessa história?

    Bactéria + abacate = abacteriate.

    Premino IgNobel para o anonimyous … Vou votar nele no próximo concurso.

  302. Aninomyous

    Errata: Ebola não é bacteria, mas sim vírus…ora, eu falei que gosto das gente boa…nénão?

    O problema principal não é o mundo não estar mais dividido entre direita e esquerda, mas sim dele estar dividido assim na mentalidade retrograda de ambos, atualmente a Sociedade já fugiu ao controle de um Estado, e não cabe mais dentro de uma economia capitalista, é preciso que hajam avanços suficientes para a fusão entre Estado e Capital, cada um garantido a existência do outro e permitindo crescimento de ambos.
    A bolsa de NY estourar deve ser mesmo algo preocupante, e tomara que não descambe para guerras, sendo que atualmente a sociedade ou as sociedades são tão populosos que isso tudo seria um total desastre se ao invés de acrescentar e desenvolver, retirasse e degradasse, seria uma merda.

  303. Luciana

    Espero que não tenha sido a minha participação aqui que tenha ocasionado tudo isso.Mas em todo o caso, reitero meu pedido de desculpas .Obrigada

  304. Aninomyous

    Nãaao! Samucael…vírus são proteinas com um DNA, eles invadem Celulas ( http://pt.wikipedia.org/wiki/V%C3%ADrus ), enquanto as bacterias seriam seres unicelulares ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Bact%C3%A9ria )

  305. Ronald.

    Targinosilva

    Vc lê e não entende o que está lendo.

    http://www.aondevamos.eng.br/textos/texto08.htm

    As energias renováveis são provenientes de ciclos naturais de conversão da radiação solar, que é a fonte primária de quase toda energia disponível na terra. Por isso, são praticamente inesgotáveis e não alteram o balanço térmico do planeta. As formas ou manifestações mais conhecidas são: a energia solar, a energia eólica, a biomassa e a hidroenergia. As principais características por tipo são:

    continua lá naquela página acima…

    ou

    tem mais aqui

    http://www.planetaorganico.com.br/energiasrenov.htm

    ou

    http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/energia/conteudo_254123.shtml

    ou ainda

    http://www.greenpeace.org.br/tour2004_energia/renovaveis.php?pagina=eolica

    A eletricidade gerada pelas fontes de energia limpas e renováveis são resultado do aproveitamento de recursos naturais como o sol e os ventos, ou de resíduos como restos agrícolas ou lixo orgânico. Além de as matérias-primas dessas fontes serem abundantes, utilizá-las significa não esgotá-las. Significa também não agredir o meio ambiente. A lista de vantagens, na verdade, é imensa. Investindo-se em energias renováveis como solar, eólica, biomassa, biogás e pequenas hidrelétricas, se aumenta a diversidade da oferta de energia, se assegura a geração de energia sustentável a longo prazo, se reduz a poluição e a emissão de gases de efeito estufa. Além disso, se cria oportunidades de empregos nas regiões rurais, oferecendo oportunidades para o desenvolvimento de tecnologias locais. É energia positiva mesmo.

    continua na página acima…

    Acho que eles esqueceram de ligar para vc antes de escreverem seus textos.

  306. Aninomyous

    Vc quer dizer prêmio IgNóbil? ( http://desciclo.pedia.ws/wiki/Pr%C3%AAmio_IgN%C3%B3bil ), hmm pode ficar para vc mesmo.

  307. Aninomyous

    Para o Samuel Samuca o Prêmio IgNóbil de comentador de Blog

  308. Sandra

    É brincadeirinha, Gerald! O que você decidir está bem!

  309. Glorinha

    Sandra,
    vc tem razão no cuidado do qual fala, mesmo assim, arrisco pensar que estamos todos interligados….não temos culpa direta sobre essa ou aquela ação mas podemos sentir seus efeitos assim como os efeitos que causam as nossas ações sobre o universo, talvez possamos melhorar coisas mesmo que lentamente…um pouquinho aqui…outro ali…., coisas que serão sentidas lá longe quando talvez não possamos mais ver com esses olhos daqui, creio que isso acontece se estamos presentes…dentro do mundo e não olhando por fora dele.
    eh verdade também que não basta a culpa sobre tudo com o que interajo…na verdade a culpa não é o que realmente busco…
    eh verdade que a sua colocação me faz refletir ou pouco mais sobre isso…
    [[]]

  310. Glorinha

    Vampiro,

    vc está muito quietinho, está tudo bem ne?!

    [[]]

  311. Luciana

    Só acho que aqui se criou uma panelinha, a panelinha do Anonimyous e outros, como em qualquer lugar isso também acontece.Aí , na minha opinião, começa a ficar chato mesmo.Onde o grupo começa a se exibir e querer mostrar mais cultura etc etal.Só que não perguntaram a opinião se estão agradando a todos.Não acho isso muito democrático (e também pela forma como alguns foram agressivos pela minha maneira de ser)Não suportei a arrogância de alguns como deste aí , o tal do anonimyous e outros da mesma linha.O Pacheco apesar da sua ironia´pelo menos é mais simpático e demonstra muita inteligência , sabedoria , e falhas todos nós temos.Mas as qualidades dele certamente superam as falhas.O que não posso dizer deste sujeito chamado anonimyous, o achei muito chato.Sem humor nenhum.Não é o mesmo humor refinado e elaborado do Pacheco.Ele diz que não me citará mais , o que me sinto muito agredecida.Mas não posso ser injusta com sua capacidade ímpar e simpátia que ganha disparado de muitos aqui.Amigos , amigos, avaliações à parte.

  312. Aninomyous

    Esse Samuel Samuca merece prêmio Ignóbil ‘Hors Concours’ de comentarista de comentarios de blog…afinal ele não tem nada a acrescentar ao tema e se detém em suas fofoquinhas conjecturais.

  313. Glorinha

    Sandra,

    o correto é:
    “eh verdade que a sua colocação me faz refletir um pouco mais sobre isso”.

  314. Ronald.
    Valeu como piada. Mando-te outras de advogados.
    – Bebida

    Dois advogados saem do escritório cansados… Com a gravata
    semi-aberta, o cigarro no canto da boca depois de um dia estafante de trabalho, um vira para o outro e pergunta:
    – Vamos tomar alguma coisa?
    O outro arregala os olhos empolgados e responde:
    – Vamos!!!
    De quem????
    ——————————————
    Gostou? A que você mandou foi muito divertida. Obrigado.
    Pacheco.

  315. Luciana

    Certos homens aqui que foram extramente agressivos e começaram a me agredir , a insinuar que eu era prostituta.E teve uma ocasião que exclamei, sou puta, só para satisfazer o que alguns queriam ouvir da minha parte.Mesmo que eu não seja.E se fosse teria que ser respeitada também como qualquer outra pessoa, ou prostituta também não é gente, não pensa, não paga imposto.Nunca recebi um centavo de nenhum homem desconhecido além dos homens da minha família.Acho duma covardia , mediocridade e horrível de certos homens usarem sua posição para chamar alguém de vababunda daí para fora.O que esses homens têm que ver com a vida íntima das outras pessoas.Se a pessoa é relaxada, se é preguiçosa, se é isso ou aquilo.Essas pessoas por acaso pagam as minhas contas.Tem gente que não se enxerga mesmo.

  316. Sandra

    Glorinha, concordo com o que você disse sobre as coisas estarem interligadas. Acho que o difícil é achar o ponto de equilibrio.

  317. Aninomyous

    Ronald, … sobre Pesquisas Tecnologicas visando avanços futuristicos tem também no Site do Inovação Tecnologica, uma seção totalmente dedicada à Energia.

    http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/assuntos.php?assunto=energia

  318. Glorinha.
    Notei tua justa preocupação com o sumiço do Vampiro.
    Quem puxou o assunto de merda foi ele. Deve ter se sujado tanto que até agora esta se limpando, pois com tanta merda grudada não tem mais condições de sair voando de onde mora e vir nos brindar com sua vampiresca presença aqui no blog. Se este pensamento estiver correto logo mais ele aparece e se eu estiver enganado começarei a ficar preocupado também.
    Quanto ao teu comentário de dois em um, você acertou em cheio. Abraços. Obrigado.
    Pacheco.

  319. Luciana

    Tinham que fazer o concurso do mais chato do blog, ganharia disparado o tal do aninomyous(que nomezinho patê esse).

  320. Aninomyous

    Samuel encontra-se com o velho amigo Turco:

    – E aí, Turco, há quanto tempo! Como vai, meu amigo?

    – Vou muito mal!

    – Por que Turco, o que foi que aconteceu?

    – Minha mãe morreu na semana passada!

    – Não diga! Meus sentimentos! O que é que ela tinha?

    – Infelizmente, pouca coisa. Uma casa, duas lojinhas no centro da cidade e um terreninho no interior!

    e aquela outra…

    Um dia Samuel vai até a sinagoga pedir conselhos para o rabino.

    – Rabino preciso de ajuda. Sarah minha mulher está me traindo, e o que é pior Rabino, ela está dando o cu para o Jacó.

    Daí o Rabino responde:

    – Meu filho. . . (Com ar pensativo) Um dia eu estava em Ny, assistindo a uma peça de teatro do Gerald Thomas, quando de repente senti uma forte dor de barriga, corri para o banheiro e Puf, eram gases. Voltei para a minha poltrona e 5 minutos depois outra dor de barriga, novamente fui correndo para o banheiro e Puf, gases novamente. Quando já tinha retornado a minha poltrona, outra dor de barriga, dai pensei, devem ser gases. Filho. . . Me Borrei todo na poltrona do teatro.

    Nisso Samuel revoltado fala com o Rabino

    – Mas rabino. . . Eu estou falando de Sarah, o que isso tem haver com ela?

    – Meu filho – responde o Rabino – Se eu não consigo controlar o meu cu. . . Como é que você quer que eu controle o da sua mulher?

  321. Sandra

    Aninomyous, espero que não se ofenda. Achei seu comentário muito bem-humorado. Realmente, achei a frase que destaquei nele de muito brilho.

  322. Sandra

    É verdade! Cadê o Vamp?

  323. Luciana

    Tudo que vem deste Aninomyous não vejo nenhum humor, só chatice das grandes, só boçalidade..Tem gente que não tem autocrítica mesmo.Depois o ignóbil é o Samuca.Acho também muito provinciano amiguinhos ficarem num grupo só ressaltando os amiguinhos.Muito chato mesmo e covardia.

  324. Sandra

    Mas acho muita proteção do Gerald com o rabino. Garanto que se sou eu que fico toda hora levantando na peça dele, tomo o maior esculacho na frente de todo mundo.

  325. Aninomyous

    Obrigado Sandra, entendi o que vc dizia.

    “Saints should always be judged guilty until they are proved innocent, but the tests that have to be applied to them are not, of course, the same in all cases. In Gandhi’s case the questions on feels inclined to ask are: to what extent was Gandhi moved by vanity — by the consciousness of himself as a humble, naked old man, sitting on a praying mat and shaking empires by sheer spiritual power…”

  326. Amigos(as).

    Aos interessados em abacate:

    Abacate: de vilão, só a fama
    Apesar da má reputação (dizem que é engordativo) é indicado para quem tem colesterol alto, hipertensão, diabetes e constipação intestinal

    Rico em calorias por ter alta taxa de gordura o abacate é, porém, cortado na lista dos alimentos saudáveis, mas não deve ser proibido pois traz vários benefícios à saúde. A regra da moderação, mais uma vez, está valendo. O abacate fornece energia, combate o colesterol, ajuda na digestão e é saboroso. Colocar aquela colherada de açúcar e devorar o verdinho, nem pensar. Existem maneiras de consumir a fruta que fazem bem à saúde, sem engordar. “Não precisa comer meio abacate sozinho”, previne a nutricionista Bruna Dinalli, da Biodiet, São Paulo. “Se for fazer uma vitamina, use leite desnatado e adoçante. É uma forma de não somar mais calorias a esse alimento”, aconselha.
    A composição do abacate vai para o pódio. “Essa fruta contém quantidades significativas de vitaminas, fibras e ácido oléico”, descreve Bruna. O ácido oléico é aquele encontrado no azeite (graxo monoinsaturado), conhecido como a gordura boa, que é capaz de prevenir e auxiliar no tratamento de doenças crônicas, já que diminui a concentração de triglicérides, colesterol total e LDL, além de ser anticoagulante. “As gorduras saturadas (que o abacate não possui) são fatores de risco para doenças arteriais coronarianas e, por isso, devem ter o consumo controlado”, alerta ela.
    A nutricionista Adriana Kobayashi da Equilibrium Consultoria e Nutrição de São Paulo avisa que, se uma pessoa conseguir substituir uma parte das gorduras de carnes vermelhas pela do abacate, duas ou três vezes por semana, será um progresso. “Mas não adianta comer um monte de frituras e achar que o abacate vai resolver tudo”, avisa. Uma boa dica é amassar o abacate e acrescentar limão e adoçante. Falando nisso: adicionar limão ao abacate não reduz a quantidade de gorduras da fruta, isso é pura lenda. “A vantagem de pingar limão, além de valorizar o sabor, é o consumo da vitamina C, presente nesta fruta e excelente para o organismo”, acrescenta Adriana.
    Bom para todo mundo.

    O escrito acima eu copiei de seção partindo do Google.
    Obrigado.

  327. Luciana

    Todos aqui fazem suas fofoquinhas, suas bliguinhas agora se o Samuca se atreve a ter uma opinião qualquer que seja, logo o chamam de ignóbil, mané daí para fora.Essas atitudes ao invés de torná-los mais importantes , dão uma péssima impressão.vi o comentário de um deles dizendo a mané está pensando num post mais antigo.Mané é o que falou isso.

  328. André M.

    Prezados

    Fiquei vários dias fora, desintoxicando um pouco do stress e aproveitando para não votar nem em rosário nem em fogaça. Quando retorno, para meu gaudio, encontro aqui aquele que dizia que iria sumir, o honorável Pacheco. Eu sempre digo, cão que muito ladra não morde.

    Bom, sobre Hudson não tenho muito a falar, apenas posso falar de filmes que vi recentemente, e o que mais virou a minha cabeça, como era de se esperar, foi o ótimo Ensaio Sobre a Cegueira. Recomendo para quem tem estômago forte. Acredito até que a maioria aqui do blog já tenha assistido.

    Sobre as coisas como estão aqui, vejo que até piadas estão contando, sinal que estão contentes. Vejo também que o blogueiro está irritado. Espero que passe.

    Ou seja, nada de novo no front. Que belo isso.

    Saudações cordiais.

  329. Ronald.

    Valeu, aninomyos.
    Espero que a cada dia essas energias sejam disponibilizadas ao nosso dia a dia. Somos nós que devemos buscá-las e integrá-las a nossa vida.
    Comprei um terreno em Ilhabela, mais precisamente em uma – Zona de Interesse Específico (ZIE), comprei com um sócio, infelizmente não tenho dinheiro suficiente para montar uma casa com energia gerada a hidrogênio por exemplo, mas estaremos implementando sistemas baratos disponíveis no mercado, até mesmo buscando as soluções que outras pessoas já implementaram e, disponibilizam as informações gratuitamente na Internet, toda boa informação é bem vinda.

  330. Aninomyous

    Falando em Prêmio Ignóbil, tem que haver o Prêmio Chato Mala sem Alça…

    Tipos de Chato:

    1º Egoístico (a) agudo (a): É seu amigo (a), mas nem parece que é. Pois se no caso de uma festa que você der está pessoa vai fazer de tudo para você não esquecer dela, mas se ele (a), vai dar uma festa nem pensa em você.

    2º Aquele (a) que se acha: É uma pessoa pobre que freqüenta casas e festas de pessoas ricas mais não tem um gato pra puxar pelo rabo.

    3º Implicante: Implica com tudo e com todos sem motivo e sem causa.

    4° Paga-pau: Outro que esta sempre com você, mas emita todas as coisas que você faz longe e perto de você.

    5° O Chato Vigia: Fica na sua cola esperando algo dar errado com você para ir contar para todos o que aconteceu.

    6º O Chato Mentiroso: É quase igual ao “Vigia” mas esse inventa coisa que não aconteceu, pra tentar ferrar com você.

    7° Irritante: Fica sempre na sua cola dizendo a você: – Já terminou, vai demora, deixa eu vê.

    Isso realmente irrita.

    8° Intrometido: Ta sempre te atrapalhando, vai a festas sem ser convidado, aparece no lugar errado na hora errada, também é “Vigia” e “Mentiroso”.

    9° Mimado: É um verdadeiro (a) chorão (chorona) quer sempre estar junto de você pra fazer aquilo que você esta fazendo sem você querer que ele (a) faça.

    10° Matraca: Fala um monte de coisas sem você quiser falar com ele (a), mesmo que você mande parar.

    11° Fofoqueiro: (Esse caso é mais para as mulheres) fala para todos uma tragédia que aconteceu com você e tudo mais.

    12° Que quer se aparecer: Esse (a) só falta colocar uma melancia no pescoço, pois chega junto dos seus amigos deixando você de lado.

    13º Invejoso: Quer sempre ter as mesmas coisas que você tem ele (a) é um “Mimado” e “Paga-Pau”.

    14º O Mala: Não larga de você, mesmo se você não quer que ele(a) fique junto de você, mas ta sempre na sua cola, é também um “Mimado”, “Intrometido”, “Paga-Pau”e“Invejoso”.

    15° O Mala-sem-alça: Esse (a) é bem pior que o “Mala”.

  331. gthomas

    queridos
    estou aqui lendo vcs no escuro
    amanha, vao passar o REVOLUTION REVISITED NO MESMO ESPACO AS 10 DA MANHA.
    AMANHA QUE EU DIGO EH QUARTA, AS 10 DA MANHA NO MESMO ARTPLEX DA FREI CANECA

    QUEM NAO VIU NO DOMINGO TERA A CHANCE DE VER ESSE MASTERPIECE
    LOVE
    G

  332. Luciana

    Homens pífios esses que apesar de saberem se expressar corretamente e demonstrar alguma cultura são vazios.

  333. Glorinha

    Gerald,

    …obrigada pela informação!

    vc fica bravo se eu perguntar..mas, porque está lendo no escuro??
    [[]]

  334. Glorinha

    Gerald,
    quero dizer, vc está no escuro ou está escuro onde vc está?

    caso vc esteja no escuro abraços iluminados pro cê!

    caso esteja escuro onde vc está, acenda a Luz!

    [[]]

  335. Luciana

    Puxa, Anonimyous, não precisava fazer essa auto análise tão cruel a tua própria pessoa.

  336. Luciana

    Assim vou me sentir culpada.Não é toda hora que alguém entra num blog e se assume.Estou aqui chorando ….vc me surpreendeu, Anonimyous, caramba, que humildade!!!!!

  337. Glorinha

    ou então,

    caso vc esteja no escuro e ainda esteja escuro onde vc esta e vc quer mesmo esse escurinho então.. pegue um cobertor e durma um poquinho…rs!!!

    vai ficar bravo comigo né….
    desculpe é só uma brincadeirinha de vez em quando tá!

    [[]]

  338. Aninomyous

    Luciana, …. dedico a vc esse prêmio Chato Mala Sem Alça. ;)

  339. Ronald.

    Um rapaz de 16 anos chega em casa com um Porsche e os pais gritam:
    – Onde conseguiu isto?
    Ele calmamente responde:
    – Acabei de comprar.
    – Com que dinheiro? perguntam. Sabemos quanto custa um Porsche!
    – Bem, ele disse, este custou 15 dólares.
    E os pais esbravejaram ainda mais:
    – Quem venderia um carro destes por 15 dólares???
    – A senhora logo acima na rua. Não sei seu nome, recém mudou-se para cá.
    Ela me viu passando de bicicleta e perguntou se queria comprar o Porsche por 15 dólares.
    – Santo Deus! gemeu a mãe, deve abusar de crianças. Quem sabe o que fará depois? John, vá lá imediatamente, para ver o que está acontecendo.

    O pai foi até à casa da senhora e ela calmamente plantava petúnias no jardim.

    Ele se apresentou como pai do rapaz a quem ela vendeu o Porsche e perguntou por que ela havia feito aquilo.
    – Bem, disse ela, esta manhã meu marido ligou. Pensei que estivesse viajando a serviço, mas ele fugiu para o Havaí com a secretária e não pretende voltar. Pediu que vendesse o Porsche e lhe enviasse o dinheiro, então eu vendi.

    (As mulheres são ou não são maravilhosas ?!)

  340. André M.
    Muito bom tua volta. Agradeço o honorável que sinceramente não mereço.
    De fato andei sumido. Por pouco tempo. Inventei um Nick para continuar entrando nesta agradável blogosfera. Acredito que já estou viciado. Já não me bastava o cigarro como dependência agora tenho esta de blog mania.Juntas e mais café haja tempo sem trabalhar.
    Penso que estavas bem certo, mas um tanto exagerado. Não me recordo de ter latido nem saído com brutalidade. E o motivo acredite foi inevitável. Por questões muito intimas me senti patrulhado. E alem do mais pensei que tinha magoado alguém. Depois e mais calmo refleti e muito. Fui motivado por recado da Sandra que em poucas palavras (no que ela é mestra) me serviu de bussola. Ela disse apenas Pacheco:- RECONSIDERE. Foi o que fiz.E para minha satisfação e alegria cá estou novamente.Muito feliz principalmente agora com teu retorno.
    Abraços André. Obrigado,
    Pacheco.

  341. não é mais facil comprar uma passagem para o vampiro no voo noturno pra sp do que transferir o festiva para Curitiba?l

  342. não é mais facil comprar uma passagem para o vampiro no voo noturno pra sp do que transferir o festiva para Curitiba?l

  343. Aninomyous

    Dedicatória no Troféu que dediquei à Luciana…
    Atras da porta

    Quando olhaste bem nos olhos meus
    E o teu olhar era de adeus
    Juro não acreditei
    Eu te estranhei me debrucei,
    sobre o teu corpo e duvidei
    E me arrastei de te arranhei
    E me agarrei nos teus cabelos
    Nos teus pêlos, no teu pijama
    Nos teus pés, ao pé da cama.
    Sem carinho sem coberta
    No tapete atrás da porta
    Reclamei baixinho
    Dei pra maldizer o nosso lar
    Para sujar teu nome te humilhar
    E me vingar a qualquer preço
    Te adorando pelo avesso
    Pra mostrar que ainda sou tua
    Só para mostrar que ainda sou tua…
    Chico Buarque

  344. Ronald.

    Se vcs gostam de alta tecnologia em aproveitamento do vento, vejam o que um brasileiro com talento está fazendo agora comandando um super-veleiro.
    Realmente o que não falta neste país são pessoas talentosas, quando os mesmos tem oportunidade…

    Se apertar play aparece toda a trajetória desde a largada.

    http://www.traclive.dk/events/event_20081011_VORLeg1/

  345. Glorinha

    Gerald,

    essa sessão de amanhã não constava né, que bom foi adicionada…tinha procurado na Internet e só haviam as que já ocorreram dos dias 24 e 26/10.
    []

  346. Aninomyous

    Aquela parte em que os soldados levaram um calote é muito dramática, eles venderam as terras para pagar os especuladores…muito cruel! no Brasil acho que ocorreu algo parecido, foi onde começaram a surgir as primeiras favelas.

    A figura do anti-herói é a mais aceitável dos herois da atualidade, eles acabam no meio das encrencas justamente tentando fugir delas…enquanto Shcwarzeneger e Rambo são mais cães de guerra do que realmente heróis.

  347. Quem merece o trofeu – Chato mala sem alça e sem rodinha.

    Puts já imaginaram está tranqueira?

  348. Luciana

    Não coloque um gênio como o Chico Buarque de Holanda como dedicatória a um prêmio tão vil.Então vc está passando a coroa a minha pessoa, não aceito.Vc sempre será o nosso rei da chatice.Não adianta.

  349. Luciana

    Aninomyous, vamos parar por aqui.Tá bom vc é D+.Vc superou o Chico Buarque de Holanda.Não vou retrucar mais pq certas pessoas não mudam mesmo.Não vou me estressar mais.Se vc quer se achar o supra sumo dos comentárias fica ao teu bel prazer.Da minha parte vc sabe o que penso sobre a sua pessoa.Felicidades a vc e a sua família.Faz de conta que não existo.Ok

  350. Aninomyous:

    Outra de advogados.Prtetendo mexer com Ana Luiza.

    Num julgamento o Juiz pergunta ao réu:
    – Como o senhor matou sua esposa?
    – A chifradas, meritíssimo!
    Juiz- Absolvido! Legítima defesa.

    Ana não diga que não é bôa.Obrigado.

    Teu pai.

  351. Não sou economista. Nada entendo de economia.
    A mim, me parece que uma das causas dessa crise é a alta concentração de renda nas grandes empresas.
    Às vezes me pergunto quanto representa a folha de pagamento no faturamento dessas empresas? Não estariam elas sendo vitimas do seu próprio veneno? Concentrando recursos e deixando o consumidor de mãos vazias? Que fazer com tanto dinheiro acumulado? Comprar papeis de outras empresas?
    São os assalariados do mundo inteiro que puxam o consumo, que propiciam o lucro.
    Não estaria ai uma contradição?
    Um sistema destinado a quebrar por falta de irrigação?

  352. Ronald.

    Pacheco, este vai pra vc.

  353. Glorinha

    ainda sobre o post e a sessão adicional, pena que o debate não poderá ser reprisado, esse quem viu viu, quem não viu perdeu mesmo…
    []

  354. Aninomyous

    Heheheheheheheeeeeeeeeeeee…abraços para a maior Mala sem Alça de blogs da História da Internet em todos os tempos…não chore não,

  355. Targino Silva e Ronald.
    Acompanhei com muito interesse esta conversa de energia alternativa. No passado estando no porto de Fortaleza no Ceará eu tive oportunidade de ver um cata-vento (não sei se assim é chamado) funcionando e por dentro. Conversando com o encarregado eu fiquei maravilhado com o rendimento que eles tinham e não sei por que o sistema não foi ainda implantado em muitos locais na costa do norte nordeste principalmente. Onde os ventos fortes são uma constante e a demanda de energia é inversamente proporcional. Vocês sabem me dizer se existe algo mais recente do assunto?Obrigado.
    Pacheco.

  356. Luciana

    Chorar porquê….

  357. Glorinha

    Targino,
    as finanças na minha casa “quebram” quando eu tomo alguma ação errada, tipo compro mais do que posso/vou utilizar, sou assaltada, impostos aumentam, plano de saúde etc…
    são tantas variáveis que pra controlar não é facil…
    economia mundial…nossa, além dos milhões em $$$, deve existir milhoes de variáveis, muitas contradições e na minha modesta opinião, falta de visão a frente e compromisso com o estado mundial não apenas local que o o que mais se vê.
    []

  358. Luciana

    Pelo prêmio…..que é isso, já disse.Vc sempre será o meu rei da chatice.Não vou aceitar a coroa, não adianta insistir.Escolha outro no teu lugar para eu avacalhar.

  359. Luciana

    Aninomyous , o teu reinado ainda não acabou.

  360. ezir

    Hello, Lúcio Jr!!! Pô que massa!!! adorei seu desprendimento diante das câmera, as imagens super estimulantes e a trilha de músicas super apropriadas…mas O SOM TAVA BAIXO e não consegui ouvir a sua interpretação como adoraria PRA ME INSPIRAR!!!Como expectadora ADOREI! Mas , QUERIA Q O SR. THOMAS esclarecesse pq estava RELENDO E ME INTEIRANDO DO TEXTO DA BLOG NOVELA … aliás UMA SUPER ALEGORIA com UMA PARÓDIA SÓ DO TIPO CARNAVALESCA para dar CONTA DE EXPLICAR ESTA MONTAGEM DE FALAS dentro de UMA META-HISTÓRIA DIALÓGICA , uma HOMENAGEM PROVAVELMENTE Q O SR. THOMAS FAZ AO MESTRE DAS DIALOGIAS PARÓDICAS MICHAIL BACKTIN .
    sR. tHOMAS : a gente tem que pegar o TEXTO DO DIÁLOGO INTEIRO (Q É CURTO! ) E fazer uma DRAMATIZAÇÃO OU LEITURA ESTILIZADA – PERFORMÁTICAAAA SOMENTE DA NOSSA FALA , né ??? eu tenho sorte PQ SÓ TENHO UMA FALA-ENUNCIADO , AGORA , A sandra, a luciana , o Mau , o vAMP E O sR. THOMAS falam, LEGALL!! VOU RELÊ-LA !!! E vou rever seu VIDEO , tb , Lúcio !!! que PUSH-UP cê tá nos dando , hein!!!
    ezir

  361. Glorinha

    Targino,
    e ainda, não há um crescimento harmônico…então se existe uma balança, ela nunca está estável, tipo ponderada…ha peso demais de um lado, falta de outro, desestabilidade.
    como podemos ter uma economia mundial funcionando se existe tanto desiquilibrio?
    sei que essa lado de ver (meio simplista) não parece economicamente correto, mas economia ajustada deveria levar ao crescimento, crescimento a melhor qualidade de vida, melhor qualidade de vida a conhecimento, conhecimento a expansão e quebra de fronteiras e barreiras…. vejo assim mais ou menos assim…
    []

  362. Luciana

    A coroa , o trono , e o cetro do chato do ano da internete é seu somente seu.Vc não tem substituto.Pare de modéstia , humildade e frescura.

  363. Ronald.

    Vontade política.
    Bom senso.
    Inteligência.
    Visão de longo prazo.
    Provavelmente por aqui as “coisas” vão demorar um pouco.

  364. Aninomyous

    Vc escreveu às 16h17 “estou chorando”…
    Não chores…eu não gosto de ver ninguém chorando senão eu choro junto… :( …mas Luciana, o porquê é de resposta…tipo: Não sei o porquê da Luciana ter tanta raiva de mim…esse de pergunta é separado e sem acento: Chorar por que?

  365. Ronald.
    Nem sei como te agradecer, meu sentimento assistiu ao vídeo do youtube que você me orientou. Maravilhoso!
    Ronald. Necessitei de segurar a emoção.
    Conheço demais estes cenários mostrados assim como as pessoas mostradas. Foi como se eu estivesse rememorando cenas arquivadas em minha mente e coração. Este é um Brasil que poucos conhecem. Turistas normais só enxergam as belezas destes locais.Viver e conhecer estando no meio destes sofridos irmãos nordestinos é pura emoção.A cena do barco já diz tudo no nome da embarcação FÉ EM DEUS.Só assim se entende porque estas pessoas apesar da carência ainda mantém um sorriso e também conseguem apesar de trajados ( os meninos e meninas)apenas com calções cantar a liberdade que eles realmente não tem.Meu amigo por estas e outras que as vezes eu questiono a religião de minha preferência e até Deus quando indago o PORQUE?Porque estas diferenças?
    Também por este entre outros motivos tenho me dedicado a combater o embuste que é o lula que tem sim grande responsabilidade com esta gente aos quais ele vendeu um sonho e só nisto ficou.Faço minha parte.Te convido a acessar http://www.omunicipio.net e da primeira pagina acesse o brasão da Marinha na reportagem Marinha retorna a Belmonte e entrega habilitações.Passeando por este jornal vais ler muito mais deste que pretende ser teu amigo
    Não somente virtual. Em busca digite J.Pacheco.Passeie nas páginas e conheça também Belmonte.E se tiveres oportunidade apareça.és meu convidado e me dará um grande prazer.Obrigado.
    Pacheco.

  366. Aninomyous

    Veja que eu dizia ‘vc pode ser até…’, eu não dizia ‘Luciana vc é…’ eu estava exemplificando que não é tão poético o desvio sexual das pessoas, e que sexo pode chocar sim, e acabei sendo duro demais…desculpe, eu não sabia que vc era tão sensível, sendo que citou Calígula e que embora tenha gosto para tudo, os desvios continuam sendo chocantes para as pessoas que são apenas naturais contrariando suas afirmações:

    “Tudo é sexo.Até o ar que respiramos exala sexo.Tem gosto para tudo.Uns odeiam sexo anal.Outros amam.Só não dá para virar idéia fixa.O sexo está banalizado, a violência também.Será que a violência é a única via para se resolver as coisas?”

    “Mas o artista tem que chocar, sexo e nudez não chocam mais.”

    E vc ficou tão chocada com um cocôzinho que virou minha inimiga…mil perdões.

  367. Aninomyous

    Prometo que à partir de agora não lembrarei mais de vc Luciana, e nem vou falar mais merda, e nem falar mais em merda…beijando os dedos em cruz…palavra de escoteiro.
    Beijos

  368. Sandra e demais amigos.
    Acima eu solicitei ao Ronald para acessar um endereço :www.omunicipio.net
    Terão a página inicial de um jornal aqui de Belmonte-BA
    Caso outros amigos o façam também talvez me conheçam melhor um pouco.verão que eu tento fazer minha parte.Deixo bem claro que a soberba não é coisa que eu cultue.quero apenas mostrar que não sou tão infantil como posso estar demonstrando.Nem estou querendo por melancia no pescoço.Os reconhecimentos mais importantes para mim vem justamente de pessoas que nem mesmo tem noções do que é internet.Mas quando me olham e mais ainda quando me apertam as mãos eu sinto que tenho de agradecer por ter saúde e estar tentando ajudar a quem realmente precisa.Faço minha parte com certeza de que assim me mantenho feliz.Esta é minha única ambição e recompensa,Estar em paz comigo mesmo.Busco isto a todo instante,Sendo Pateta.Donald ou mesmo abacate.Sendo o que for preciso.Para todas manhãs acordar e dizer:-A VIDA È BELA.Obrigado.
    Pacheco.
    Fui.Lerei todos (as) ao amanhecer.Espero.

  369. Amigos(as)
    Esclarecimento necessário e em tempo.
    Colaboro com o jornal sem pagamento por minhas crônicas.
    O pouco a mim destinado segue direto para creches locais.
    Obrigado.
    Pacheco.

  370. Ronald.

    Não sei se vc percebeu, mas tem um outro barco que entra no mar empurrado por vários pescadores – ” Vamos com Deus”.
    Espero que eu continue tendo a chance de ir a todos estes lugares maravilhosos, tristes, alegres, simples, esplendorosos que existem no Brasil.
    lObrigado.
    Um grande abraço.

  371. Luciana

    Puxa , como estou em alta conta neste blog, até recebi o prêmio da mala sem alça da internete, puxa, estou muito feliz com tanto apreço comigo.Obrigada gente…Vcs são tão bonzinhos.
    Não tenho nada com a vida sexual de ninguém, suas preferências etc e tal mas não admito agressão a minha pessoa.Não precisa pedir perdão.Já falei o que penso sobre tudo.Já captei a mensagem.

  372. Luciana

    E prometo , Aninomyous, da mesma forma em não falar em merda e por isso também não enviarei uma mensagem a sua pessoa.Fica bem aí com sua merda.

  373. Luciana

    Estranho parece que eu conheço o Pacheco.Essa pessoa é igualmente simpática , inteligente e espirituosa.

  374. Luciana

    Só uma coisa, Aninomyous, não adianta vc ficar aí me detonando , sendo agressivo comigo, tudo isso não vai mudar o que acho de vc.Não adianta me agredir, a impressão que dá que vc quer me submeter a uma posião a todo pano de inferioridade , me fazer sentir sem nenhum valor perante mim mesma.Posso até não ter a mesma capacitação em tal área que vc atua, Mas Você,um homem, apesar de ter cultura e saber expressar muito bem ,é bobo, infantil, metido a besta e grosseiro ao extremo e não enxerga a soberba que está em todos os teus póros.

  375. Luciana

    Não adianta a panelinha vai se manter coesa.E como não sou ovelha para andar em rebanho….até mais ver.

  376. Ronald.
    Ainda estou por aqui. Venha a Belmonte. Gostarás. Vale à pena. È um lugar muito bonito.
    Vi sim o outro barco. Os nordestinos usam muito a palavra Deus. De quem mais eles podem pedir ajuda?
    Aprendem desde pequenos a eterna ladainha:
    Pouco com Deus é muito. Muito sem Deus é nada.
    Será realmente isto verdade?Ai reside muitas de minhas duvidas.
    Não acredito que Deus esteja sentado esperando os pedidos que lhe são dirigidos. Prefiro crer que Deus está dentro de nós. Que merda é o humano neste espaço infinito?Para que estamos aqui e para onde iremos?
    Será que religião mesmo a de minha preferência é apenas um balsamo. Um conformismo?
    E se em nada eu acreditar no que acredito. No amor?Que amor?
    Aquele que me leva a ter tesão e desejar possuir um corpo bonito de mulher ou aquele que sinto ao ver um sorriso puro de uma criança?
    Ronald amigo. Agora realmente tenho e preciso parar. Estou meio abalado. Nada que um bom banho seguido de uma audição de B.B.King e uma geladinha não resolva. As duvidas ficam fora de casa. Voltarão bem sei como sempre fazem.Nada que um bom papo neste blog não as espante.Então e para valer até amanhã e muito obrigado.Você é porreta e sangue bom.Você é lorde como são chamados aqui em Belmonte pessoas legais,Obrigado meu.
    Pacheco.

  377. Tene Cheba

    O Vamp sumiu, o que será que ocorreu? O Blog vai acabar?
    Que pena. Menos uma alegria, nessa vida.Fiquei curioso com um fato, aqui no Ig, vi uma chamada para o Blognovelinha, segundo capítulo, caramba.Pensei, morri, que fosse de propriedade do Gerald Thomas.Continuo sem entender.
    Segunda feira chata, ressacante, sinto falta do café de coador,é assim que se escreve? Minha Mãe fazia cada um, pão da tarde,era o melhor, coisas simples, coisas tão gostosas. Até hoje o aroma que mais aprecio é o do café sendo torrado,caramba me dá uma nostalgia.Sinto falta de tantas coisas simples, mas o pão e café parcem tão distante, cada vez mais distantes.

  378. Tene Cheba

    Tô muito mal, ” terça feira”, ando meio retardado,não só em relação ao tempo.

  379. Luciana

    E quero , antes de finalizar minha participação, expressar meu repúdio a certas covardias , agressões que certas panelinhas cometem por terem certa projeção.Ainda mais certos indivíduos que por estarem em evidência se acham com o direito de ofender alguém de preguiçosa, desbocada se tal indivíduo só sabe dizer bagacerice.E depois quer chamar outras pessoas de bagaceiras.Esse indivíduo não se enxerga, eis minha pergunta…

  380. Aninomyous.

    Ana Luiza está demorando em aparecer.
    Deixo mais uma de advogado.
    Bem faz ela em pensar mais nos filhos e nas crianças que ensina.La vai a piada:

    – Morrendo

    O advogado, no leito da morte, pede uma Bíblia e começa a lê-la
    avidamente. Todos se surpreendem com a conversão daquele homem ateu, e uma pessoa pergunta o motivo.
    O advogado doente responde:
    – Estou procurando alguma brecha na lei.
    ————————————————

    Obrigado.

    Pacheco.

  381. Oi, pessoal. Obrigado Ezir! Eu acabo de ver o vídeo do Renato Siqueira, Epitáfio de um Libertino, que ele mandou junto com o Gerald. Texto ótimo, cenário e música sublimes, banho de interpretação e filmagem. Fiquei até com vergonha!

    Confiram!

    Abraços do LúciO Jr.

  382. Ronald.

    Quem sabe um dia, eu tô sempre por ai, ali, aqui, acolá, mas se eu passar ai por perto, eu paro pra tomar um café.

  383. Luciana

    E peço de novo mil desculpas ao GT pelas minhas bobagens e infantilidades mas sempre foi com o intuito de praticar e desta forma melhorar meu desempenho na escrita.E quem sabe um dia chegar a escrever com a mesma maestria e desenvoltura de muitos daqui.Já que é para o bem da nação e do blog diga ao povo que fui…… e muitos beijos em quem gostou de mim de certa forma .

  384. Aninomyous.
    Quem aparentemente tinha inveja do teu prêmio era o abacate. Para fazer tipo.
    Não sou perfeito é claro. Apenas procuro controlar meus impulsos negativos. As vezes consigo e outras não.
    Agora sendo sincero; quem pode negar que não gostaria de ser premiado com a melhor frase da semana sendo de autoria própria? Meus parabéns sinceros. Foi merecido.
    Vou tentar com mais uma:
    É preferível um Vampiro longe de mim e perto da Polaca do que um vampiro perto de mim e longe da Polaca, chupando por lá, aqui ele nada irá sugar de mim e preservo meu sangue.
    Sei que está uma merda. Mas pode ser que ele goste. Note que para puxar o saco (vampiro tem saco?) eu até menciono a Polaca em repetido. Obrigado.
    Pacheco.

  385. Ronald.

    Trato feitoe aceito.Mas cafè?Amigo café terás e do bom.
    Mas eu tomarei o que eu mais gosto.Uma estupidamente gelada.
    O café eu guardo para a nossa amiga Sandra.
    Esperança é a ultima que morre.
    Quem sabe o Chefe ela e a Sandrinha resolvam vir a Belmonte.
    Viram? É facil sonhar e os sonhos podem se tornar realidades não é.Espero.Obrigado.
    Pacheco.

  386. Ronald.

    Você está esquecendo de nominar os teus comentários.Estou entendendo que são para mim pelo assunto.
    Embora todos leiam o que escrevemos acho que vindo endereçado dá mais certeza a quem recebe.Obrigado.Abraços.

    Pacheco.

  387. Tene Cheba

    Pacheco, caríssimo, com a quantidade de primaveras que acumulou, você não precisa se justificar, você demonstra qualidade de Ser Humano, sorte para os que herdaram a sua referência. Acredito no vigor de suas palavras,não tente melhorar, não precisa.
    Sinergia, palavra rica que o modismo destruiu, entre tantas, é o que vale, eu lamento muito o sumiço da Maria, não vou me perdoar, jamais, por ter hostilizado o seu Universo, com ironias é claro.Não tinha esse direito. Mas blog é assim mesmo, matamos um a cada dia, e depois pedimos perdão.
    Somália, Religião ou Primitivismo? Uma Mulher adúltera, foi morta a pedradas, enterrada e apenas com cabeça de fora a pobre criatura foi barbaramente apedrejada por mulçumanos fundamentalistas. A amazônia é o que importa, precisamos de ar puro, e de mais ironias e hipocrisias, ( fonte: folhaonline).

  388. Luciana

    Não sei pq o Anonimyous citou o que escrevi anteriormente , já disse que não estou aqui me comparando com ninguém.Sei qual é a medida do meu valor.Só disse que não gosto que me agridam e sei que estou perdendo meu tempo tentando explicar o motivo de eu repudiar o Anonimyous.Se tenho inveja de algo , quem sabe até tenha.Mas o que tem de invejoso inrustido aqui.Até mesmo a minha pessoa.Gosto do que o Pacheco escreve e seu jeito simpático de ser mas não retiro nada do que escrevi dizendo o que sinto a seu respeito.Não acho que tive nenhum impulso negativo.Acho que o Anonimyous se expressa muito bem mas acho também (sei que vão me jogar pedras depois do que vou dizer)chato o jeito da Sandra ficar elogiando os amiguinhos mesmo que eles sejam bons.Não sei , parece algo tipo um mundinho , um ilha pequeninha que não tem mais espaço para outras manifestações diversas e não tão homogêneas.Homogeneidade me dá no saco apesar não tê-los.

  389. Luciana

    E acho que não sou eu quem quer aparecer.Todos os que estão aqui estão querendo aparecer de uma forma ou outra.Então todos aqui usam melancia no pescoço.

  390. Luciana

    A minha crítica não foi pela frase muito bem elaborada e escrita do anonimyous , mas sim por uma mentalidade boçal por terem certa projeção ficam se adulando mutuamente.Isso dá na vista e quem lê é muito chato mesmo.Estou sendo sincera.

  391. Luciana

    Prefiro manter minha independência mesmo que o preço a ser pago seja a solidão.

  392. Tene Cheba

    Como em um pêndulo, o mundo oscila, em seu momento mais trágico, cômico também, perdemos dinheiro en Bolsas, perdemos dignidade na Somália, perdemos o rumo em Darfur.
    Somos a antítese, somos o pano grosso da indecência, chutamos o nosso amor próprio para o canto da sala, predomina em nós a uma violenta apatia, tendo o substrato da indiferença.Não pensamos mais, apenas buscamos o nosso tão sonhado final de semana. Vamos sorrir, vale a pena.

  393. Luciana

    E citando Schopenhauer:

    “Feliz é o homem ou mulher que consegue evitar a maioria de seus semelhantes.”

    Estou em boas companhias diga se de passagem.

  394. Luciana

    Não gostam de serem patrulhados mas patrulham e muitos até ,vejam só, por isso perseguem.

  395. Patrulha

    Eu gostaria muito de saber se os dois diretores irao debater amanha depois da sessao extra do filme novamente
    bjs
    Patrulha

  396. Ana Luiza

    Boa noite a todos
    Vou ler tudo e volto
    Bjus

  397. Luciana

    Ri se por vários motivos.De felicidade , por nervosismo, por achar algo engraçado ou por não ter mais saída aí só rindo.Muitas vezes , pela violência podemos deixar de sorrir e muitos se isolamÉ só ver nas guerras onde pessoas perdem seus entes queridos ficam apáticos e muitos inacreditavelmente cantam , dançam e sorriem mesmo no meio de bombas e mortes.A apatia pode ser sintoma de muito pensar diferente da felicidade por não pensar.O que também não acho errado ou ruim.O sorriso de uma criança sempre é cativante.

  398. Luciana

    Uma pessoas fica apática por vários motivos, um deles é de ter sofrido algum trauma ou agressão muito violenta.
    Essas pessoas que perambulam perdidos pelas ruas das cidades do mundo , tidos como doentes mentais são repudiados , massacrados pela perversidade humana.Não são eles que deveriam se sentir envergonhados mas sim a sociedade doente que produz tal coisa.E isso não é de agora, sempre foi assim.Infelizmente nem todos os homens estão no mesmo grau de compreensão.E acho que são essas pessoas tidas doentes mentais as mais sensíveis e evoluídas no meio de porcos e monstros.

  399. Ana Luiza

    Ivo, Luciana , Sandra, Glorinha, EWzir…
    OBRIGADO !!!
    Kd o Vamp ?
    E o Gerald?
    Como disse leio como japones de baixo para cima
    Triste.. muito triste
    Só os comentários me deixaram feliz…
    Mas.. o que ocorre…….
    G ! APARECE ! VAMP TOO
    Boa Noite
    Indo pra cama..
    triste

  400. Luciana.

    Atuar eu não sei, mas contar eu ainda quebro galho.
    Um dos meus passatempos preferido é cantar.
    Pobre dos vizinhos.
    Ate hoje ninguém reclamou.

    Vou cantar essa cantiga pra você ninar.
    Com muito amor no coração, como você fosse uma
    das minhas netas.

    Cantiga por Luciana
    1969

    Manhã no peito de um cantor
    Cansado de esperar só
    Foi tanto o tempo que nem sei
    Das tardes tão vazias por onde andei
    Luciana, Luciana
    Sorriso de menina dos olhos de mar
    Luciana, Luciana
    Abrace esta cantiga por onde passar

    Nasceu na paz de um beija flor
    Em verso ,em voz de amor, já
    Desponta aos olhos da manhã
    Pedaços de uma vida que abriu-se em flor
    Luciana, Luciana
    Sorriso de menina dos olhos de mar
    Luciana,Luciana
    Abrace esta cantiga por onde passar
    …….

    Venha de onde vier
    Chegue de onde chegar,
    Aquele amor que sonhei
    Vira que eu sei
    É só esperar.

    Luciana, Luciana,
    Abrace essa cantiga
    Meu sonho de paz.

  401. Tene Cheba

    Como eu sou público desse espaço,tenho todo direito de inferir, e vou exercer este direito.
    Gerald Thomas, deve ter se aborrecido com alguma insunuação ou crítica velada por parte do Ig, onde está a base, quando cita:
    ” mudar de provedor”,outra o Vamp sumiu, reforça o meu argumento. O Blog Novela, pressões sinistras, e como tem pessoas sinistras no mundo virtual. Não sei, Gerald Thomas, estava feliz, e lá pelas tantas ficou triste, parou de reclamar pelo sumiço do Backup do Blog, Vamp o Grande, notem também que, Sandra amiga e querida de ambos, parou de se referir ao Thomas e ao Vamp. Espero, que tudo não passe de suposições da minha decrépita mente atrofiada. Aguardemos, nenhum dos três sumiram tanto tempo assim.

  402. Tene Cheba

    Por que quando algo vai bem, quando o Oásis finalmente frutifica, a atmosfera árida e estéril começa a se manifestar com seus grandes olhos secantes? Por que no mundo predominam os desertos e não os Oásis?

  403. Tene Cheba

    Insinuação, caramba, caraca, três pontinhos, que mundo cruel, que mente cruel.

  404. Tene Cheba

    Putz! Essa música deveria ser proíbida para diabéticos, parece doce em compotas de figo, arg.

  405. Paulo

    Parodiano um camarada aí:

    Ainda que eu escreva milhões de bobagens, continuarão sendo bobagens.

  406. Sandra

    Oi Tene! Meus horários são um pouco diferentes do resto do mundo! Eu não sei bem o que está acontecendo, mas vou respeitar o espaço do Gerald. O que ele quiser dizer, ouço, o que ele quiser calar, não pergunto, e o que ele decidir, respeito.
    Você está inspiradíssimo esses dias. Fala umas coisas dolorosas… Puxa!

  407. Sandra

    Tene, deu até para sentir o cheiro do café…

  408. FRANCINY CHEQUER

    Oiiiiii, que saldades, mas a turma tá atacada, mas eu achei otimo isso pois está mostrando uma maior participação e também mais informação, eu andei afastada um pouco pois andei sofrendo, um pouco de amor, agora já está tudo certo, claro que eu vou falar que e sempre culpa dos homens, e claro, nós mulheres, sempre somos uns anjos, acho que forcei.
    A ideia de fazer um filme a respeito de blogs G.T. eu amei, já pensou, primeira e unica locação um manicomio, mas seria bem legal, mas os objetos pontiagudos, teriam que ser mantidos a uma grande distancia do elenco. turma brincadeira, mas e caso de se pensar em fazer um roteiro com a contribuição de todos, seria bem legal.
    Agora eu li um comentario que Picasso retratou tudo daquela epoca com um certo romantismo, eu acho que não ele era egoista e egocentrico, para ter algo de romantico, e ainda por cima ele era um facista, com pinta de anarquista, e na verdade acho que tudo ele fazia era para ter notoriedade publica, para ficar famoso,

    Ps estava morrendo de saudades e o Gerald, sabe bem que eu não andava muito bem, mas não deixei de ler os comentarios, gostaria de falar como sempre Jose Pacheco um sonho de pessoa, Vampiro sempre um santo, e aos outros estava com saudades de todos mais ainda do meu querido e adorado Corvo, que eu adoro, beijos a todos e ao ex Carlos eu sou ainda sua fã

    mil beijos

  409. Sandra

    Ih, Aninomyous! Eu me classifiquei em pelo menos dois tipos! Tadinhos do Chefe e da Sandrinha! Pacheco, vou adotar os apelidos, pois achei fofíssimos!

  410. Sandra

    Pacheco, seria muito legal conhecê-lo além da blogosfera!

  411. Sandra

    Boa noite a todos!

    Eu sei que já disse isso, blog! Eu digo isso toda noite! Tá bem, não é original, mas é educado!

  412. FRANCINY CHEQUER

    Nossa só para quebrar o gelo.

    Espelho, espelho meu quem e mais bela do que eu.
    Sabendo que meu espelho não e nenhum mentiroso, ele não respondeu nada até agora, mas o que eu não entendo e por que ele não parou de rir até agora.

    mil beijos

    perguntas que historia de novela e essa, me contem estou perdida ???? beijos

  413. gthomas

    Franciny que bom te ver de volta

    que bom ver o blog caminhando mesmo sem chamda no IG

    seriamente pensando em parar com o Blog

    Tem alguem aqui que perguntou se haveria debate depois da exibicao do filme amanha’

    Nao, nao havera: eh somente o filme mesmo

    e….boa noite a todos tambem!
    LOVE
    G

  414. Amigos (as).
    Muitos já sabem de minhas rotinas. Eu mesmo aqui as contei.
    Primeiras orações. Depois vocês. E tenham certeza de que nas orações vocês estiveram conosco. Aos que me aturam pedi paz e felicidades.Aos anti-pacheco pedi que Ela me ajude a poder mostrar-lhes a outra face que tenho.Não para que nela batam.mas para que vendo-a consigam melhor me entender.No geral peço por todos.Blogueiros ou não.Todos do mundo.Até mesmo para o lula e o Obama.Para o primeiro peço que pare de mentir ao povo.Para o segundo peço para que se eleito não se torne uma mentira.Acreditem se quiserem mas é pura verdade.Não preciso ficar detalhando os pedidos um a um.Ela sabe tudo que penso.Basta eu pedir que meus desejos se realizem.tenho sido atendido razoavelmente.Em certos detalhes.Só que Ela não quer me ver rico.Rico de dinheiro.De todos pedidos que tenho feito ;o de ganhar na loteria da mega-sena Ela parece que não escuta.Em compensação escuta e me atende no que me parece melhor.Permite que eu tenha saúde e muito amor.Quero muito ganhar na mega.Mas se for para perder o que tenho,desisto.
    Bem amigos (as) já os li e agora tentarei falar com todos. Vou tentar como a Ana Luiza e ir de baixo para cima. Então como o Gerald apagou a luz sendo o ultimo a sair, será o primeiro da fila:
    Gerald.
    Concordo que ter Francyni de volta é ótimo. Não a conheço pessoalmente, mas sei que ela é jovem e muito bonita. Vi foto dela lá no blog do Contrera.E ela é carinhosa e de fácil comunicação.
    Que incoerência é esta?Dizes que é bom ver o blog caminhando mesmo sem chamada no IG e logo em seguida anuncias estar pensando em parar?
    Claro que só você decide o que fazer na tua vida. Deve ser mesmo uma carga a mais em teus muitos afazeres. Imagino que sim. E se decidires para só te pergunto:- Como ficamos nós?Não desejo me sentir mais uma vez enganado. Entrei neste blog procurando viver neste mundo de sonhos. Não nos deixe na mão. Uso o que Sandra usou comigo:- Gerald. RECONSIDERE. Please my friend ou pliss mai frende como abacate diria.
    Infelizmente não posso fisicamente ir a exibição do filme em Sampa.Irei de pensamento.Estarei ao lado de todos.
    Bom dia e LOVE FOR YOU.BREAK A LEG no filme e aqui no blog Also.May Good bless you.
    Francyni Chequer.
    Entrando na tua serei o espelho e tentarei te responder.
    Espelho parando de rir te diz:- mais bela do que tu é tua mãe que te gerou com amor e carinho.
    Dos mil beijos que mandas agarrei um.
    Quanto ao assunto da novela tens que procurar em seções passadas. Cuidado que na mais recente existe um lago de merda. Pule este lago e na seguinte terás as respostas.Se encontrares um abacateiro e notar ao solo uma abacate amassada saiba que esta amassada já foi uma abacatinha imaginária que tive de deixar cair do abacateiro.Ela resolveu se matar antes de ser comida ou descoberta pelo Horilka ou pelo Tene Cheba que descobriu mais de perto.Morreu donzela a coitadinha.hihihihihihihi.
    Beijos Francyni e obrigado pelo teu carinho e consideração.
    Sandra.
    Não só tua boa noite é educada. Você toda é. Se não fosse tuas inspiradas raqueta das seriam mais que tiros de canhão. Agradou-me saber que gostas dos tratamentos. Diga-me uma coisa. Afinal o CHEFE é chefinho ou é CHEFÃO? Eu dentro de casa sou apenas chefinho e olhe lá.
    Nem fumar pode onde eu queira. Ela me manda sair e fumar na varanda. Ou na privada fora da casa ;lá no quintal.Na verdade ela tem razão.Cigarro é mesmo uma merda.Deseje mesmo vir conhecer Belmonte.Chegando no centro qualquer informante te dirá onde mora o Pacheco.Aqui todos se conhecem.Abraços Sandra extensivos aos teus e para a Sandrinha bijocas.
    Tene Cheba
    Para tua indagação de porque do assunto que entrou as 22 52 eu acho que a resposta é a inveja e olho gordo.Este tal de olho gordo eu tive exemplo.Uma pessoa que levada por outra entrou na casa que vivo(é alugada pela empresa e um exagero)demonstrou tanta inveja que dava para ser até sentida.Ela elogiou quase tudo.Até um belo pé de malagueta que eu cultivava.Não de outra o pé secou.Abraços Tene e obrigado pela consideração de tua parte comigo.É recíproco
    Targino Silva.
    Este relato da pimenteira que eu disse acima para o Tene me alerta para ir ficando por aqui mesmo. Pelas considerações de probabilidades vai que o anti-Pacheco leia tudo que escrevi?
    Acaba secando minha imaginação. Não poderei mais inventar outras estórias de cabeça (como as chamam a minha neta) e as fantasias que tanto eu gosto sumirão. Nem pensar nesta possibilidade desejo. Portanto rapidinho te deixo um forte abraço e encerro.
    Um muito obrigado a todos.

    Pacheco

  415. Amigos(as).

    Abri meus e-mails agora.de uma amiga recebi a piada que imediatamente envio para vocês:

    Chegada de Dercy Gonçalves ao Céu…

    – Porra tá frio aqui em cima;
    – O céu não tem temperatura, minha senhora – Pondera um porteiro celestial de plantão.
    – Não tem é o cassete. Tá frio sim senhor – insiste Dercy.
    – Prefere o inferno? Lá é mais quentinho!
    – Manda tua mãe pra lá. Cadê o Pedro?
    – Pedro só atende aos purificados.
    – E eu tô suja por acaso: Tô cagada, esporreada ?
    – Você primeiro tem que passar pelo purgatório, ajustar umas continhas.
    – Não devo nada a Veado nenhum.
    – Você foi muito sapeca lá por baixo.
    – Como é que você sabe? Andava escondido debaixo das minhas saias?
    – Dercy, daqui de cima a gente vê tudo.
    – Vê porra nenhuma. Vê a pobreza, a violência, meninas de 4 anos sendo estupradas pelos pais, político metendo a mão no dinheiro dos pobres, carinha cheirando até cocô pra ficar doidão? O que vocês vêem? Só me viam?
    – Você fala muito palavrão.
    – Eu sempre disse que o palavrão estava na cabeça de quem escutava. Palavrão é a fome, a falta de moral destes caras que pensam que o mundo é deles. Esses goelas grandes e seus assessores laranjas, tangerinas e o cassete?
    – Está vendo? Outro palavrão.
    – Cassete é palavrão seu porteiro do caralho? Palavrão é PQP!
    (silêncio de alguns segundos)
    – Seja bem vinda Dercy. Sou Pedro. Pode entrar.
    – Caraaaaaalho, não é que eu morri mesmo! – E o purgatório?
    – Você já passou 101 anos por ele, lá em baixo. Agora, venha descansar!

    Ainda em passado recente nós comentamos da saudosa Dercy.
    Mesmo brincando é bom recordar de quem do palco fez sua vida e na morte é lembrança querida.Certamente que se o céu existe tem muito anjo se mijando de rir.Tenham cuidado se em dia de sol começar a pingar molhado em você.Pode ser que a Dercy esteja atuando.Na duvida saia de baixo.
    Obrigado.

    Pacheco.

  416. Senhor (a) Anti-Pacheco. Bom dia.
    Usei tratamento plural por não saber teu sexo. O bom dia foi por educação.
    Sem ironia te digo que é bom que existas. Serve para frear o meu ego. Sempre existe o perigo de que eu caia na vaidade se começar a acreditar que sou apreciado por todos.
    Pensando mais em você do que outros eu peço que leis a piada que eu mandei. Esta da saudosa Dercy Gonçalves que está ai em cima.
    Seja anti-Pacheco. Não seja anti-Dercy.
    Se rires acredita que está tudo bem contigo.
    Se não sentires nada, ai a coisa deve estar muito ruim. Saberás o que tem de fazer e a quem procurar.
    Mesmo querendo nada mais posso fazer por ti alem de enviar um abraço.
    Obrigado.
    Pacheco.

  417. Biquei

    Alguém já disse:
    Democracia é um pequeno bando de espertos,manipulando um grande bando de desinformados?
    E você,quando perde,alguém entope por você!

    http://www.Elpais.com.

    Para Robert, pienso, ya no era comprensible que alguien se interesara por el detalle que alteraba aquella magnífica globalidad de su juego. Posiblemente en los lejanos días de Liverpool, cuando estaba en los inicios de su carrera de depredador, aún estaba en condiciones de pensar en el individuo que quedaba afectado por el vértigo de los beneficios y de la codicia. No obstante, en este punto del juego, tal imagen era imposible. Bob, el padrazo Bob, con su aire inofensivo y bonachón, estaba completamente incapacitado para representar en su cerebro la tragedia individual de esos seres humanos a los que él arruinaba en gigantescas e insípidas compraventas con sólo mover una tecla. Es posible que cada mes dejara sin trabajo y sin futuro a miles de personas en esas operaciones que se convertían en un lienzo abstracto desde lo alto del rascacielos donde estaba su despacho londinense. El buen Robert era, quizá sinceramente, incapaz de intuir el mal que propagaba.
    Así que acabamos la noche hablando de la época dorada del Liverpool y ya no volví a hacerle preguntas. Recientemente me ha llamado mi amiga, la mujer de Robert. Han regresado a Nueva York y a la mansión de Park Avenue. Me ha invitado a visitarles cuando quiera. Me ha dicho que su marido en la actualidad trabaja por su cuenta. Dejó el banco hace seis meses y le indemnizaron con cinco millones de dólares. “Uno de esos bancos que ahora se ha hundido, ya sabes”. ¡El buenazo de Bob!

  418. Glorinha

    Bom dia a todos!!!

    Gerald,
    não precisamos da chamada do IG para ler você….
    o IG é que precisa de vc para fazer uma chamada!
    [[]]

  419. Luciana

    Pacheco

    Mesmo vc não mais se dirigindo a minha pessoa direta , vou tomar a liberdade de dizer que no que vc diz que o abacatinho vai morrer virgem hihihihihiihhih como vc pode afirmar assim tão categoricamente que isso é a verdade….Vc está insinuando que o abacatinho é velho…..nossa Pacheco agora superou tudo o que eu pensava de vc…..acho que a tua mentalidade é que morreu e não percebeu….o abacatinho não é tão velho assim como pensa não quer vê-lo ou tem medo de sentir atraído por essa fruta madura como vc tanto insiste a dizer…o que vc tem com as maduras, hein…….quer dizer madura mas nem tanto.Puxa, Pacheco…..vc me decepcionou com essa mentalidade.E eu pensando que vc fosse um cara de mente mais aberta ..Pacheco, Cai na real…..vc morreu e não se deu conta.

  420. Ana Luiza

    Olá Franciny…bom dia !!!

    Se conselho fosse bom venderíamos, mas….
    NINGUEM MERECE NOSSA DOR!!!
    NINGUEM !!!
    Nunca te vi mas sei que és linda pelo que escreve, não vou falar mal de homem aqui pq seria covardia, seria massacrada
    Mas, penso assim, enquantos não NOS AMARMOS EM PRIMEIRO LUGAR ninguem gostará de nós
    Falo isso sempre, nunca podemos “idealizar” ou “fazer planos” baseada na vida de outra pessoa, pois não sabemos o dia de amanha, porque cada um é um ser, individual e sim por isso, sua felicidade só pode ser baseada em você!!!
    Bjus e uma excelente semana
    E como meu pai dizia: ” Calma, o melhor remédio é o tempo”… e não é que é verdade…rsrs

  421. Luciana

    Pacheco

    Acredito que a educação verdadeira e não fraudulenta é necessária pra uma boa convivência entre as pessoas. só que acho que tem muita gente que se faz de educadinho, bonzinho e são umas víboras não medem esforços para mandar para o espaço o seu semelhante.Que educação é essa,Pacheco.Prefiro alguém que é autêntico do que pessoas falsamente educadas …Pacheco, vc acha que nasci ontem…..

  422. Luciana

    Pacheco

    Quantas máscaras vc possue….

  423. Luciana

    Pacheco

    Quantas máscaras vc possui….

    E vou ser sincera contigo, vc é muito ridículo quando fica insistindo em me desmerecer a toda oportunidade.E dizendo que vou ficar sozinha pq já caí de madura..e se fosse donzela e se vc fosse o único homem na face da terra, confesso que entraria para o convento na mesma hora se soubesse deste triste destino.

  424. Thiago P.

    Pelo que entendi o Gerald tá puto com o Ig, por não fazer chamadas para o blog.
    A princípio eu achei exagero, já que sempre q o blog é atualizado aparece lá na página principal.
    Mas, vamos pensar o seguinte. Esse blog já teve mais de 200 mil acessos, nunca soube de um blog com tantos. Quantos não passaram a navegar pelo ig por causa do gerald? Eu fui um deles.
    Portanto acho que merecia sim, um destaque especial.
    Mas também não acho que isso seja motivo(se for este o motivo verdadeiro) para acabar. Como disse o Pacheco…reconsidere Gerald!!!

    e reconsiderem tambem o Fábio Pipipi(saudades de seus apelidos)e o Vamp, que apesar de ser reacionário tem a minha simpatia

  425. Luciana

    Ninguém merece a nossa dor….e pq então na mídia está abarrotado de cenas dantescas, corpos dilacerados, agonias infinitas, sofrimentos atrozes, será que as pessoas não gostam de ver a dores alheias….ah quanta incoerência…..minha dor perto destas imagens e depoímentos é ínfima.Gostar de si mesmo tem várias formas , pessoas que gostam de si mesmas não discriminam, não desmerecem, não massacram ao contrário incluem, são amigos de verdade, são abertos ao novo….Tem várias formas de se amar…e amar o outro.

  426. gthomas

    Nada tem a ver com chamada do IG

    Ontem colocaram a minha cara gigantesca no Flash la que fica rodando por causa da BlogNovela que periga nem acontecer

    Nao ha porque dar chamada de capa pra um artigo que nao eh novo

    o novo – e provavelmente ultimo, esta entrando em uns 10 minutos
    LOVE
    G

  427. Open letter Mr. Gerald Thomas.
    I think that my petition for recognation did not have effect.
    You it says that really it has the intention to stop.
    Where you it was born the Obama promises change.
    Because you desire to move this way?
    E we as will be?
    Orphans of GT?
    Please. One more time. It reconsiders.
    Of all the personages who live in my mind.
    L O V E.
    Pacheco.

  428. gthomas

    Pacheco my dearest
    Please read the just published article, right above this one
    LOVE
    G

  429. Ronald.

    Casal gay é expulso de festa da USP e registra queixa
    29/10 – 09:26 , atualizada às 09:53 29/10 – Agência Estado

    ImprimirEnviarCorrigirFale Conosco
    Um episódio de intolerância à orientação sexual na Universidade de São Paulo (USP) virou caso de polícia na terça-feira. Dois rapazes foram expulsos de uma festa da entidade porque se beijavam.

    Segundo a versão dos alunos, no dia 10 de outubro, durante um “happy hour”, como os alunos se referem à festa agitada por funk, quando meninos e meninas sobem em palcos para dançar e também se beijar, o DJ interrompeu o som por volta de 1h30, as luzes foram acessas e o casal gay, repreendido.

    “O DJ ficou apontando. Acredito que um casal heterossexual não teria sido tão exposto e agredido”, afirma o estudante Jarbas Rezende Lima, de 25 anos, que beijava José Eduardo Góes, 18. “Em segundos, um cara nos arrancou de lá”, completou.

    A Guarda Universitária foi chamada, mas, segundo os estudantes, os funcionários disseram que nada poderiam fazer.

    Os estudantes registraram na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) um boletim de ocorrência contra o Centro Acadêmico de Veterinária por constrangimento ilegal e lesão corporal. Góes e Lima afirmam que vão solicitar audiência na reitoria para questionar a conduta dos profissionais no trato com o público gay.

    leiam mais

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/29/casal_gay_e_expulso_de_festa_da_usp_e_registra_queixa_2084579.html

  430. Biquei

    Precisamos ficar atento,á companhia dos nossos vermelhos?
    Missiles, Arms to Terrorists in Colombia and Armed Factions Around the Globe – On June 7, 2007, reputed international arms dealer, Monzer Al Kassar, was arrested in Spain and two of his alleged associates, Tareq Mousa El Ghazi and Luis Felipe Moreno Godoy, were arrested in Romania pursuant to a terrorism-related indictment returned in the Southern District of New York. According to the May 29, 2007 indictment, Kassar agreed to sell millions of dollars worth of surface-to-air missiles, rocket-propelled grenade launchers, ammunition, and machine guns to the U.S.-designated terrorist organization, Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia (FARC), between February 2006 and May 2007. S ince the early 1970s, court documents allege, Kassar has been a ready source of weapons and military equipment for armed factions engaged in violent conflicts around the world, including Nicaragua, Brazil, Cyprus, Bosnia, Croatia, Somalia, Iran, and Iraq, among other countries. The investigation was conducted by the Drug Enforcement Administration (DEA) and the FBI.

  431. Biquei

    O estimulo ao crime,NÃO deixa, de ser um bom negócio,para os sócios da OAB. Entendam o novo nicho de mercado, criado pela (Susep) mas que vai AMPLIAR o mercado dos sócios da OAB. Vladimir: seguro-resgate é mercado criado pela insegurança pública O presidente em exercício do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Vladimir Rossi Lourenço, afirmou hoje (28) que a criação do seguro-resgate, para proteção a vítimas de seqüestro, já autorizado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), só foi possível devido à grande insegurança pública que toma conta do País. Ele lamentou que esse “novo mercado” esteja sendo aberto no País em razão da falta de segurança para os cidadãos. “Quando a insegurança passa a gerar lucro para o setor privado, é porque o prejuízo já alcançou o Estado e, por decorrência, todos nós, lamentavelmente”, advertiu Vladimir Rossi.

  432. Aninomyous

    Veja que a Luciana deve ser bi-polar, um instante elogia alguém e no mesmo momento já está criticando…ela falou umas 200 vezes que não ia falar de mim, mas acho que seus pensamentos entraram em looping e ela não me tira mais da cabeça, se apaixonou perdidamente por mim…She will fall in love….sei que ela defende sua posição de ataque pela retaguarda, mas eu continuo achando chocante, assim como é chocante pra ela que pessoas sejam coprofágicas, para mim é pessoas sendo sodomizadas, e todos esses papos, ela não percebe que para ela é poético essas ações porque ela pratica, e que as outras que lhe chocam só o fazem porque ela não pratica…passou na TV pessoas bebendo a ‘propria’ urina e sorrindo para as câmeras, “uma panaceia”, tipo , cura tudo…tem gosto para tudo, mas eu vou morrer quadrado neste aspecto, para mim gosto é algo que se desenvolve pela cultura e pelo refinamento e aguçamento dos sentidos, tudo mais é desvio sem valor.
    Abraços.

  433. Aninomyous

    Quer dizer, as pessoas ‘naturais’ acham chocantes todas as formas distorcidas de sexo, seja sodomia, seja coprofagia, pedofilia, incesto, zoofilia, necrofilia, filia filia filia dos cambal hahahahahahaaaaaaaaaaaaaa…pra mim o natural…e antes que algum psi…squi….isso aí me diga que há algo de errado com isso eu encerro minha participação neste artigo…hahahahahahaaaaaaaa..

  434. Biquei

    Chega de analisar a críse,vamos analisar á sacanagem?
    O Federal Bureau of Investigation, sob a pressão de olhar para possíveis actividades criminosas nos mercados financeiros, está expandindo sua fraude corporativa averiguações, na sequência do alvoroço nos últimos 10 dias, o funcionário afirmou terça-feira.
    O F.B.I. abriu agora investigações preliminares para detectar eventuais fraudes envolvendo as quatro corporações gigante no centro da recente agitação – Fannie Mae ea Freddie Mac, Lehman Brothers e do American International Group, relatou a Associated Press.
    Um funcionário governamental, falando em condição de anonimato, porque ele não estava autorizado a discutir a questão publicamente, disse que foi””lógico para assumir essas quatro empresas que ficariam sob investigação por causa das muitas questões em torno da sua recente colapso.
    F.B.I. Terça-feira funcionários disseram que o número total de fraudes corporativas investigações no gabinete foi de 26, um aumento a partir dos 24 processos abertos citados há apenas uma semana por Robert S. Mueller III, diretor do FBI Esse número se situava em 21, tal como recentemente, em julho, mas a Mesa não tenha chamado a maior parte das metas.
    O Sr. Mueller disseram membros do Comitê Judiciário do Senado que as investigações são importantes corporativa que visam as empresas que se envolveram em maio”declarações inexactas no decurso do que transpareceu durante a presente crise financeira.”
    Ele acrescentou que”o F.B.I. prosseguirá com estes casos, tanto a montante da cadeia societária que for necessário para garantir que os responsáveis receberão a justiça que merecem.”
    Para além das grandes sociedades casos, o gabinete disse que havia cerca de 1400 inquéritos abertos em pequenas empresas e indivíduos suspeitos de fraude hipotecária.
    No entanto, a Mesa e o Departamento de Justiça tem estado sob pressão de alguns críticos que afirmam que os investigadores precisam de ter uma abordagem mais ampla e completa para os inquéritos financeiros. Mas Attorney General Michael B. Mukasey tem rejeitado convites para o Departamento de Justiça para criar o tipo de força tarefa nacional que o fez em 2002 para responder ao colapso da Enron.
    Mr. Mukasey disse em junho que a crise hipotecária era um tipo diferente de fenômenos””que era um problema localizado mais próximas da rua”crime de colarinho branco.”
    De funcionários de o Departamento de Justiça recusou-se a comentar na terça-feira em que as empresas estavam sob investigação por parte da Mesa. ”Como parte de nossa responsabilidade investigação, o FBI conduz investigações fraude corporativa,”Brian J. Roehrkasse, porta-voz do departamento, disse em uma declaração. ”O número de casos oscila ao longo do tempo. No entanto, não discutimos quais as empresas podem ou não ser objecto de um inquérito.”
    Em um importante caso em junho, procuradores federais em Brooklyn trouxe conspiração e fraude títulos acusações contra dois gestores de carteira no Bear Stearns, que quase desabou em junho antes de ter sido comprado por um preço fogo-venda.
    Quando foi anunciado que a acção penal, procurador-geral Mark R. Filip reconheceu que a crise hipotecária”inclui uma grande variedade de actos criminosos que se revelaram devastador para famílias americanas.”
    Ainda assim, vários senadores na audiência da semana passada pelo Poder Judiciário comissão deixou claro que eles queriam ver o FBI tomar medidas agressivas para investigar possível infração penal em ligação com a crise.
    O senador Patrick J. Leahy, do Vermont-democrata que lidera a comissão, o Sr. Mueller disse que”obviamente de todos interessados em que os E.U. do governo sobre o gancho”, de até US $ 1 trilhão em socorro dos custos.
    ”E se as pessoas fossem aos livros de culinária, manipular, fazer coisas que não estavam suposto fazer, então eu quero as pessoas responsabilizadas. E eu suspeito cada contribuinte americano – Eu não me importo o que os seus antecedentes políticos é – gostaria que eles responsabilizado,”disse ele.

  435. Luciana

    Anonimyous, Pratico o quê.Não pratico nada.Não sou viciada em nada.Bebo algumas vezes vinho.No frio é sinto vontade de apreciar um bom vinho, no verão evito.Não fumo. E também não faço sexo, e não é por falta de libido, não.Acho que é pq eu assusto os homens ou seja sou a mulher mais desejada do planeta além de ser a chat mor do mundo virtual que vc mesmo me passou o cetro.A respeito de eu ser Bipolar, acho que não.Meu humor é estável.Se tenho que elogiar, elogio.Se tenho que criticar ,critico.Se tenho que me divertir de alguma forma pq ninguém é de ferro, me divirto .

  436. Luciana

    Anonimyous, deixa as pessoas com sua vida sexual em paz.Senão vou te achar meio estranho e bizarro com sua fixação na vida sexual do outro.Deixa de patrulhar, que chato isso.Daqui a pouco nãovão me deixar nem mais respirar.

  437. edin

    Eu conheço esse site, la tem tuto de bom
    imóveis em ilhabela diferenciados

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s